News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/09

Started by JotaCC, 13 de September de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sérgio Conceição: 'Jogar contra o Sp. Braga é sempre uma motivação'

Entrar em campo com agressividade para somarem os três pontos. Vai ser com este pensamento que o Sp. Braga vai disputar o jogo de hoje em casa do Arouca, a partir das 18 horas, encontro a contar para a 4.ª jornada da I Liga. Sérgio Conceição considera que "jogar contra o Sp. Braga é sempre uma motivação para os adversários", por isso, juntando o facto de o Arouca ainda não ter vencido as dificuldades serão maiores.

"Todos os jogos são difíceis. O Arouca é uma equipa bem organizada, que defende bem e sabe interpretar os momentos sem a bola. Cabe-nos a nós ir a Arouca e fazer o que fizemos frente ao Estoril, com a mesma organização, vontade e ambição para trazer os três pontos. Também pelo facto de o Arouca não ter ganho faz com o que o jogo possa ser mais difícil, mas depende muito da forma como entrarmos no desafio", perspectivou o técnico.

"Isso depende muito da maneira como o Sp. Braga entrar em jogo, depende sempre da postura em campo. Estamos conscientes que é preciso lutar muito, temos que ser muito agressivos no jogo sem bola e depois com o nosso talento individual criar dificuldades ao Arouca", sublinhou.

Conceição aproveitou para sair em defesa de Éder, avançado criticado depois da actuação ao serviço da selecção nacional: "toda a selecção foi alvo de muita crítica, se calhar com alguma razão, porque toda a gente estava à espera de uma vitória. O Éder tem sido vítima de alguma ansiedade que a selecção tem neste momento para voltar às vitórias, depois de um mundial não tão bem conseguido. Não se pode dissociar as prestações do Éder no clube e na selecção, mas cada jogo é um jogo e o Éder está motivado e esperançado em fazer um bom jogo amanhã [hoje], se jogar, porque ainda não decidi".

O jogo com o Arouca surge depois de duas semanas de paragem do campeonato, que Conceição diz terem sido "proveitosas", tendo em conta que trabalharam "em cima de uma vitória", contudo, "ficámos sem cinco jogadores que foram para a selecção".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Matheus e Sami chamados
Guarda-redes deve estrear-se como titular; o extremo trocou com Pardo na convocatória

Resolvido o imbróglio em torno da transferência de Matheus, cujo certificado internacional apenas chegou a Portugal na véspera do jogo com o Estoril, o guarda-redes brasileiro foi convocado para a deslocação a Arouca e deverá assumir, de início, a baliza do Braga. Contratado por 2,4 milhões de euros ao América,com ajuda de um fundo de investimento, Matheus é apontado como o sucessor natural de Eduardo. Esta será, aliás, a única novidade previsível no onze inicial, até porque Alan e Pedro Santos causaram boa impressão na última jornada, ganhando as posições anteriormente ocupadas por Rúben Micael e Pardo, respetivamente. Sem qualquer problema físico, o extremo colombiano ficou de fora da convocatória, entrando para o seu lugar o atacante Sami, cedido pelo FC Porto precisamente no fecho do mercado de transferências. Sami deixou boas indicações a Sérgio Conceição no particular com o Celta de Vigo, justificando a chamada.
Além de Pardo, o guardião Vítor Golas também foi excluído a convocatória, sendo substituído pelo russo Kritciuk no banco de suplentes.



Saída de Paulo Bento lamentada

Treinador do Braga

Por entre elogios, Sérgio Conceição fez questão de lamentar a saída de Paulo Bento do comando técnico da Seleção. "Além de um colega de trabalho, é uma pessoa que fez parte do meu balneário na Seleção durante muitos anos. Tenho penha que tenha saído, porque conheço-o como treinador e como pessoa. Tem grandes qualidades", frisou, desejando "as maiores felicidades" a todos os colaboradores do ex-selecionador nacional. "Jogo com o Celta serviu para vermos os jogadores novos, um processo normal. Se Matheus joga? Vamos ver..." Sérgio Conceição



RIASCOS FOI DECISIVO
O Trofense conseguiu, ontem, em Braga a segunda vitória em duas épocas consecutivas e um pecúlio de sete pontos em seis jornadas


Brayan Riascos tenta o golo, apesar da oposição de Núrio
Depois de uma primeira parte de completa letargia, durante a qual as duas equipas estiveram mais preocupadas com os equilíbrios defensivos, o golo de Hélder Sousa, a abrir a segunda, e na sequência de um erro de Hugo Basto, trouxe sal e pimenta ao jogo. Fernando Pereira, que ao intervalo havia substituído Nuno Valente por Erivaldo, posicionando a equipa num 4x2x3x1, com Fábio Martins a 10, trocou Nikiema por Joca. O jogo ganhou velocidade e cresceu de intensidade e alguns minutos depois a igualdade surgiu através de um penálti imprudente de Jairo. O empate transmitiu confiança aos arsenalistas e, aos 62', Piqueti desperdiçou uma excelente ocasião para colocar o Braga B em vantagem.Do lado "Tivemos mais oportunidades. Justo seria o empate" Fernando Pereira "Merecíamos sair com uma vantagem superior" Porfírio Amorim contrário e na sequência de um canto, Brayan Riascos fuzilou Tiago Sá. Rambé esteve perto de empatar num chapéu que saiu ao lado (83'), não conseguindo evitar a quarta derrota em seis jornadas.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Conceição risca Pardo e estreia Sami e Matheus
Braga em Arouca sem o avançado colombiano. Lista tem duas novidades, mas devem ficar no banco

O ATACANTE Felipe Pardo vai falhar o jogo de hoje em Arouca. O colombiano não consta da lista de 20 jogadores convocados pelo técnico Sérgio Conceição e, apesar de não ter sido divulgado o boletim clínico, a ausência, sabe o JN, relaciona-se totalmente por opção do treinador.

Só uma vez titular nos três jogos disputados da Liga, Pardo falha, desta vez, a convocatória, sinal de perda de influência nas opções do novo técnico braguista.
De resto, na lista, que é alargada e mais uma vez comporta duas dezenas de elementos, constam pela primeira vez o guarda-redes brasileiro Matheus, que rende Victor Golas, e o avançado guineense Sami, que foi emprestado pelo F. C. Porto. O guardião já viu resolvidos os problemas burocráticos que impediram sucessivamente a sua utilização após a saída do Atlético Mineiro, enquanto o dianteiro só chegou a Braga no fecho do mercado, tendo sido utilizado no recente jogo amigável na Galiza com o Celta de Vigo (derrota, por 4-1). Na antevisão do jogo, feita antes da divulgação da convocatória, o técnico Sérgio Conceição alertou para a necessidade da sua equipa "lutar muito" na mira da vitória e somar o primeiro triunfo fora, após o empate (0-0) em Moreira de Cónegos, no único desafio do campeonato que o Braga não venceu.
"Cabe-nos ir a Arouca fazer o que fizemos no jogo com o Estoril [ 2- 1], para trazer os três pontos, que é o mais importante", realçou.
Sobre a baliza, o técnico não revelou se vai conceder a titularidade a Matheus ou manter a confiança em Kritciuk. "Vamos ver", atirou, sem mais detalhes...



Éder vítima da ansiedade

Sérgio Conceição lamentou a saída de Paulo Bento do comando da seleção nacional e relacionou as críticas a Éder com a ansiedade da própria equipa lusa. "Não se pode dissociar as coisas, mas ele está motivado", garantiu.



Triunfo com aroma colombiano

O POSSANTE Brayan Riascos, da Colômbia, voltou a estar em foco num triunfo do Trofense. O atacante, que tem dado nas vistas neste início de época, assinou o golo do triunfo, após uma confusão na área bracarense. Os golos só surgiram na segunda parte, com Hélder Sousa a abrir o ativo, num remate cheio de classe. Os locais ainda empataram, de penálti ( carga de Peixoto sobre Agdon), por Fábio Martins, mas depois caíram aos pés do adversário.

JN

Zav