News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBraga B,1 vs Trofense,2 - 12-09-2014/18H30 - Lançamento e comentários do jogo

Started by A.COSTA, 08 de September de 2014, 23:03

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Mais um embate da nossa equipa B, desta vez contra o Trofense.

Estranho horário do jogo. Nem sei que dizer.

Boa sorte Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Casimiro9

Estou preocupado com o a equipa B e temo por outra época com precauços.

Mais Norte


Convocatória:

"O Sporting clube de Braga B joga, esta sexta-feira, a partir das 18h30, em Braga , com o Trofense , em partida relativa à 6ª jornada da II Liga.
Os convocados são os seguintes:
Guarda-redes: Tiago Sá e José Costa.
Defesas: Oto'o, Gonçalo, Pedro Eira, Hugo Basto e Nurio.
Médios: Djibril, Joca, Nikiema, Nuno Valente, Chidi, Reko e Nené.
Avançados: Piqueti, Fábio Martins, Rambé, Agdon e Erivaldo".

Quem como eu viu o último jogo ficou muito preocupado com a prestação da equipa. Deu provas de muita incompetência, sobretudo uma insegurança tremenda por parte dos nossos centrais, apagando alguns bons sinais que tinham sido apresentados nos jogos anteriores.

Espero que Gonçalo já esteja em condições físicas para poder ir a jogo porque a dupla Eira/Hugo Basto não funciona de todo. Não sei se Helton está lesionado. Por outro lado, Carlos Fortes está fora dos escolhidos e é pena (lesão?). Quanto a laterais estamos falados: Oto´o e Núrio, inquestionáveis.

Apostava nesta equipa (sete jogadores que passaram na formação): Tiago Sá, Oto´o, Eira, Gonçalo, Núrio, Nuno Valente, Nikiema, Chidi, Erivaldo, Rambé, Fábio Martins.

Vamos lutar pela vitória.




MeZut#

Vamos levar com o Basto a titular de novo? Onde anda Elton Monteiro? Lesão?

Tiago Sá, Oto'o, Núrio, Gonçalo, Eira, Nikiema, Nuno Valente, Chidi, Fábio Martins, Piqueti, Rambé

Este era o meu 11. Mas o do treinador (e espero que me engane) é Hugo Basto e +10 infelizmente.

O resto concordo a 100% com o comentário acima!

Presente! VAMOS BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

brigada da relote

Tiago Sá; Oto'o, Gonçalo, Hugo Basto e Nurio; Nikiema, Nuno Valente e Chidi; Piqueti, Fábio Martins e Agdon

1 - Começa o jogo. Sai o Trofense.

7 - Erro da defesa do Trofense, a bola sobre para Fábio Martins que remata à baliza, com a bola a passar junto ao poste, depois de embater num jogador contrário. Canto para o Sp. Braga B.

21 - Livre para a equipa da Trofa batido para a área, com o desvio a passar ligeiramente por cima da trave.

29 - Fábio Martins e Miguel Ângelo estão pegados desde o início. Sai amarelo para o jogador do Trofense. Antes já Nurio e Bryan tinham visto a cartolina amarela.

33 - Grande trabalho de Dário a rematar para uma grande defesa de Tiago Sá. O perigo começa a rondar as 2 balizas com maior frequência.

36 - Amarelo para Jairo por falta sobre Piqueti.

37 - Amarelo para André Rateira por falta sobre Nurio. Livres continuam a ser mal batidos.

45 - Intervalo. Termina a 1ª parte com um final em grande velocidade por parte dos 2 lados. Jogo pachorrento e equilibrado.

Sai Nuno Valente, entra Erivaldo.
Sp. Braga B passa a jogar em 4x4x2 com Fábio Martins a jogar mais na zona central em apoio a Agdon.

Inicia-se a 2ª parte.

51 - Golo do Trofense! Hélder Sousa a aproveitar uma bola perdida na área para inaugurar o marcador. Hugo Basto mal na fotografia ao aliviar (mal) para zona proibida.

Braga B 0-1 Trofense


53 - Sai Nikiema, entra Reko.

58 - Agdon cai na área e o árbitro marca penalty a favor da equipa da casa. Jairo foi o faltoso.

59 - Golo de Fábio Martins. Penalty bem marcado, rasteiro junto ao poste.

Sp. Braga B 1-1 Trofense


62 - Falha gritante de Piqueti. Com tudo para fazer o golo, atira por cima da trave.

70 - Sai Agdon, entra Rambé.

75 - Golo do Trofense. Bryan a fuzilar Tiago Sá, depois de aproveitar nova bola perdida na área bracarense na sequência de um canto.

Braga B 1-2 Trofense


Final do jogo.

Que jogo de loucos neste minutos finais. Oportunidades para os 2 lados, com o Sp. Braga B a deter as mais flagrantes. Final electrizante, jogados a alta velocidade e sem "complicações tácticas". Jogo acaba com Chidi a cobrar de forma desajeitada uma falta à entra da área. Valeu pela 2ª parte, mais ainda por este final de jogo. O treinador do Trofense mexeu melhor e acabou por ser feliz.

Robalo

Foi uma boa ideia colocar o Boly e o Pardo a jogar esta partida!

Alem de nao perderem o ritmo competitivo é uma maneira de por o central francês a par do futebol Portugues alem que estes atletas reforçam alguma qualidade nesta equipa de jovens!


Clubes bem estruturados sao assim!


rpo.castro

Quote from: Robalo on 12 de September de 2014, 19:34
Foi uma boa ideia colocar o Boly e o Pardo a jogar esta partida!

Alem de nao perderem o ritmo competitivo é uma maneira de por o central francês a par do futebol Portugues alem que estes atletas reforçam alguma qualidade nesta equipa de jovens!


Clubes bem estruturados sao assim!
O Boly, ainda podia ser, mas não sei se não precisa de mais uma semanita. agora colocar o Pardo na equipa B era o mesmo que mandar-lo embora
Quem não sente não é filho de boa gente.



Robalo

Quote from: rpo.castro on 12 de September de 2014, 19:41
Quote from: Robalo on 12 de September de 2014, 19:34
Foi uma boa ideia colocar o Boly e o Pardo a jogar esta partida!

Alem de nao perderem o ritmo competitivo é uma maneira de por o central francês a par do futebol Portugues alem que estes atletas reforçam alguma qualidade nesta equipa de jovens!


Clubes bem estruturados sao assim!
O Boly, ainda podia ser, mas não sei se não precisa de mais uma semanita. agora colocar o Pardo na equipa B era o mesmo que mandar-lo embora

Lol.Porque nao recebe este mês?
Eu quero ver esses argumentos nas ultimas jornadas quando precisarmos de pontos para a manutenção...


bruce


Pedro A.

por um lado até pode ser bom que desçamos para o CNS a ver se dessa forma deixam de contratar tanto jogador todos os anos (grande parte deles estrangeiros) e apostem nos putos que saem das camadas jovens...sempre é mais nivelado para eles do que na 2ª

Gverreiro_vitor

Quote from: rpo.castro on 12 de September de 2014, 19:41
Quote from: Robalo on 12 de September de 2014, 19:34
Foi uma boa ideia colocar o Boly e o Pardo a jogar esta partida!

Alem de nao perderem o ritmo competitivo é uma maneira de por o central francês a par do futebol Portugues alem que estes atletas reforçam alguma qualidade nesta equipa de jovens!


Clubes bem estruturados sao assim!
O Boly, ainda podia ser, mas não sei se não precisa de mais uma semanita. agora colocar o Pardo na equipa B era o mesmo que mandar-lo embora

Nem mais. Vergonhoso

Lipeste

Achando eu que os resultados não são o mais importante no projecto da equipa B é fundamental mantermo-nos na II Liga de forma a que os jogadores possam ter um nível competitivo incomparavelmente superior aquele que se verifica no CNS...começa a preocupar tanta derrota, ainda faltam 40 jornadas e temos tempo mais que suficiente para recuperar mas para isso acontecer não podemos continuar a perder com tanta frequência.

Magicobraga

O empresario do Hugo Basto deve ser o mesmo do NAC, como é que é possivel conseguir ser titular 2 epocas seguidas!!??

Sempre que vou ver o Braga B ele enterra! É em tudo igual ao NAC!

Joga sempre, enterra sempre, muito estilo com a bola, ate parece jogador mas nao vale um *****, alguem me explica isto? É que eu nao encontro explicação.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte


Antes de entrar na análise do jogo quero apelar aos foristas para que analisem melhor a composição da nossa equipa B.

Sem entrar em pormenores (espero não cometer nenhum erro):

- Temos 13 jogadores que passaram pela nossa formação (10 são portugueses).
- Este ano foram contratados os seguintes jogadores: Fábio Martins, Didi, Carlos Fortes, Sana, todos portugueses e internacionais nos escalões jovens, José Costa, português, Elton (português/cabo-verdiano) e ainda Rambé (cabo-verdiano).

Este ano houve um esforço claro de dar mais sentido à equipa B. Dará resultado? Será suficiente? Francamente, não sei.

São sempre os jogadores que perdem os jogos, mas os treinadores, por vezes, dão uma ajuda. Em minha opinião foi o que aconteceu hoje.

A equipa entrou bem no jogo e durante a primeira parte esteve sempre por cima e com mais oportunidades de marcar golo. Estava satisfeito com o que estava a ver pois entendia que a equipa, aos poucos, se estava a reencontrar e a segunda parte prometia. Nuno Valente esteve "infeliz". Gonçalo dá mais solidez defensiva. Marcámos o ritmo do jogo.

Erivaldo estava em aquecimento durante a primeira parte e logo se viu que ia entrar mas...e aí é que estava a grande, e para mim infeliz, opção do treinador que, valha a verdade, quis ganhar o jogo. E arriscou.

Tirou Nuno Valente, passou Fábio Martins para segundo avançado e colocou Erivaldo no lado direito. Acabou por mexer em três posições, pois o meio-campo ficou apenas com Nikiema e Chidi. Estávamos mais em 4X2X4 do que em 4X4X2. Fábio Martins que estava a jogar bem e a obrigar os adversários, juntamente com Núrio, a cometer muitas faltas, tinha a policiá-lo dois jogadores (o defesa e um médio), perdeu toda a importância posicional no jogo. No outro lado, embora trapalhão, Piqueti fazia acções interessantes que "assustavam" o Trofense.

E se na primeira parte fomos nós que impusemos o ritmo e o estilo de jogo, o Trofense agradeceu as opções de FP e passou a jogar imediatamente muito mais à vontade e a ditar melhor o seu ritmo. E empatou logo aos seis minutos. Acho que a maior parte das pessoas pressentiram isso mesmo. FP faz nova substituição: Nikiema, talvez por razões físicas, por Reko. Manteve as ideias e, embora Reko nem tenha estado mal, o jogo estava completamente partido e a capacidade física e bom aproveitamento dos cantos ditou a sua lei. Perdemos o meio-campo na segunda parte. Foi, para mim, o nosso erro.
Claro que também perdemos possibilidades flagrantes de fazer golo de baliza aberta e o empate seria o resultado mais justo. Fizemos mesmo boas movimentações de ataque.

Continuo a pensar que esta equipa tem potencialidades para fazer melhor. Há que saber aproveitá-las.

Hoje, repito, e em minha opinião, deixe que o contrarie, "Brigada da relote", não foi o treinador do Trofense que foi mais feliz, foi mais o nosso treinador que foi infeliz. Há jogos assim.


brigada da relote

Mais Norte, entendo o que dizes, mas... ambos os treinadores procuraram ganhar. Pode-se dizer que ambos estão correctos. Um foi mais feliz, outro mais infeliz. Eu acho é que a substituição do João Pedro por Miguel Ângelo aos 70' foi o desbloquear do Trofense. Tira um defesa conflituoso e aposta num avançado. Ganhou objectividade e clarividência. Que dizer? Foi feliz, sim, depois das substituições do nosso treinador, apesar de, também este, ter procurado a vitória com elas mesmas. Foi infeliz? Tentou mudar alguma coisa, arriscou, foi infeliz. É assim que se aprende. Como dizes, e bem, há jogos assim.