News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Encerrar o plantel e cerrar fileiras para a LIGA

Started by ric, 27 de August de 2014, 15:40

Previous topic - Next topic

ric

caros:

Com a ressalva de eventuais surpresas, o nosso plantel tem 3 guarda-redes;7 defesas (dos quais 3 são centrais);7 médios e 7 avançados (dos quais 2 são considerados "avançados centro").
No total temos 24 atletas no plantel principal.

Noutros anos em que as nossas andanças eram bem mais alargadas e onde as competições europeias faziam ditar a sua lei e esforço, 24 jogadores era manifestamente reduzido.
Mas muitas vezes esquecemo-nos que não andamos na UEFA e que os nossos jogos não vão além da Liga, taça e taça da Liga. Mesmo assim, 24 atletas são poucos, dir-me-ão...pois.. mas:

1- Não esqueçamos que temos uma equipa B com "reservas" naturais para as eventualidades. E até surgem nestes caos de recurso atletas de valor (lembram-se do A.Santos??...)
2- Não nadamos em dinheiro e temo, contra muitas vozes em contrário, que o nosso clube esteja a entrar numa espiral de despesismo que possa trazer consequências graves num futuro próximo. A propósito, já veio a guita do Diego????
3- Precisamos de manter um plantel coeso e unido depois de algumas peripécias de pré temporada que são , no mínimo, estranhas... (Wallace, claro...)e as dúvidas do sai não saí de Eder e rafa...
4- Falta ali no plantel "mais qq coisa". Um 10, dizem. Claro, falta muita coisa mas temos que ter os pés assentes no chão sobretudo em ano sem UEFA nem receitas extraordinárias (e volto a perguntar, cadê a guita do Diego???)
5- mas vamos por partes:

Com a exibição do russo na baliza, não estamos QB em matéria de GR?mesmo que matheus "siga para bingo" como Wallace, não temos dono das redes? e o Golas não faria uma boa "perninha" caso haja necessidade?E o Tiago Sá tb não pode ajudar em caso de necessidade?

Na defesa, 3 centrais não serão suficientes?Sasso, Santos e Pinto? Só jogam 2... e o Núrio até dava uma perninha se para tal fosse necessário...
Nas laterais, o Tiago, o Djavan, e os 2 brasileiros com nomes parecidos, Goiano e Baiano, chegam.É como diz o "livrinho": 2 atletas para cada posição... aqui estamos conversados

No meio, a deter as cavalgadas dos adversários temos o "nosso herói " Custódio, o Luis Carlos e Mauro. Chegam!
é claro que falta o homem  que pensa, o nosso "hugo Viana" de outros tempos. Mas para tal, o Sergio Conceição tem de trabalhar e Ruben e Tiba devem ter uma palavra a dizer. E o "craque" canarinho Danilo?Depois de desmamado do feijão, não pode começar a comer papas de sarrabulho e a ser a nossa vedeta?
Ah, e ainda temos o "eterno "Alan, que com a sua vetusta idade já não anda pelas alas e marcou ponto no meio... Não chega para aquela zona do campo?
Ah, e estou a esquecer-me de citar alguns putos maravilha da B. Os 3 africanos, Nikiema, Djibril e Chidi mais o REko que fazia uma perninha tb. Isto para não falar no Gil que foi para o Mónaco (agora percebo pq vi nalguns jogos o Jardim no 1º de maio...)

Na frente soltem-se os cavalinhos do ferrari arsenalista: Rafa, Pedro santos, Agra, Pardo e o Fábio que tem andado pela B... e no meio, para marcar, Eder e Ze luis. Querem mais?ainda podem ir á B buscar o Erivaldo e o Piqueti que agora vai "montar banca" em Braga pois assinou por uma porrada de anos pelo Braguinha...

Não chega? quem tem melhor?querem mais? para quê? para o titulo? esse já está reservado e nós, para o ganharmos, só mesmo "na playstation"...

è por isto que digo que não vale a pena estar a dar de ganhar a mais empresários e a colocar o clube como entreposto de jogadores que "são do Braga desde pequeninos" mas que saíem do clube sem que ninguém perceba muito bem...

A chegar alguém, que venha o tal "10" . Que entre sem pestanejar na equipa como nani entrou na do Sporting...ehehehe
Mas o  Hugos vianas ou Mossorós são poucos e ..muuuito caros... por isso, apostemos nos jovens dando seguimento ao "lema  nacional" que o Benfica tem sido um fiel seguidor...ehehe (agora até falam em vir buscar-nos o Tiba...)

Resumindo: fiquemos por aqui e deixemos os homens trabalhar...

e em janeiro, se a Merkel ainda não tiver aumentado os ordenados e o Novo Banco já tiver mudado de borboleta, logo vemos...

El Che


MJ


sedas

Neste ponto só discordo do Ponta-de-lança.. Éder e Zé Luis são bons e são grandes soluções, no entanto há que não esquecer que ambos já passaram por lesões graves desde que chegaram a Braga e Éder em particular é um jogador muito propício a elas..

A posição de ponta-de-lança é aquela em que não vejo alternativas na B (Carlos Fortes ainda não jogou e Rambé não me parece alternativa) ao contrário do que acontece com guarda-redes. centrais, ou no meio-campo, onde incluo Nuno Valente nas opções acima referidas (na minha opinião até como primeira opção).

Para além disso 2 pontas-de-lança são a meu ver insuficientes, mesmo com menos jogos, pois quando for preciso mexer com o jogo (como foi em Moreira onde a meu ver Conceição mexeu mal) e jogar com dois avançados centro basta um deles estar tocado que já não o podemos fazer..

Braga1921

Quote from: sedas on 27 de August de 2014, 23:11
Neste ponto só discordo do Ponta-de-lança.. Éder e Zé Luis são bons e são grandes soluções, no entanto há que não esquecer que ambos já passaram por lesões graves desde que chegaram a Braga e Éder em particular é um jogador muito propício a elas..

A posição de ponta-de-lança é aquela em que não vejo alternativas na B (Carlos Fortes ainda não jogou e Rambé não me parece alternativa) ao contrário do que acontece com guarda-redes. centrais, ou no meio-campo, onde incluo Nuno Valente nas opções acima referidas (na minha opinião até como primeira opção).

Para além disso 2 pontas-de-lança são a meu ver insuficientes, mesmo com menos jogos, pois quando for preciso mexer com o jogo (como foi em Moreira onde a meu ver Conceição mexeu mal) e jogar com dois avançados centro basta um deles estar tocado que já não o podemos fazer..

Concordo.

Quanto ao ric , acrescento ali uma coisa que até me deixou "de mãos na cabeça". Quando se refere ao ponto de ser suficiente 3 centrais e ter o NÚRIO , como alternativa aos mesmos. Parece-me completamente irrealista.

Duarte

#5
Não precisámos de nenhum PL, só jogamos com 1 e em caso de necessidade os que estão na equipa B têm muito valor. Ou então que não se mandasse embora o Moreno que para 3º PL servia bem.

Precisámos é de um central que seja patrão, experiente e saiba sair a jogar. A defesa estando tranquila, daí para a frente tudo sai bem.

A posição de Médio Centro é uma incógnita para mim, pois não sei como se irão sair Luiz Carlos ou Danilo a substituir Tiba e também não vejo ninguém capaz na B, mas se for necessário Micael também dá aí uma perna puxando Rafa ou Alan para 10.

Resumindo, um central e plantel fechado. Mas não desdenharia o regresso do Mossoró.
P.S.: Não estou com isto a dizer que temos um plantel de qualidade, para entrarem mais, outros tinham de sair.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com