News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - 3 vs Boavista - 0 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de August de 2014, 21:53

Previous topic - Next topic

Gverreiro2014

Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

José Soares

Só vi o resumo e gostei do que vi. Excelente começar a ganhar e marcar três golos sem sofrer nenhum. As jogadas dos golos são bonitas e revelam entendimento entre os jogadores.
Tiba não podia ter começado melhor. Bom reforço para uma área carenciada da equipa. Até Micael acertou com a baliza, o que não deixa de ser revelador de uma nova vontade pois confirma os golos que marcou na pré-época. Também Éder me pareceu muito movimentado e lutador. A GP é um autentico fuzilamento.
Primeiro passo foi firme e seguro e os erros que possam ter acontecido são normais nesta fase da época.
Apenas fiquei um pouco desiludido por Pardo não ter sido titular. Oxalá se motive e lute pelo seu lugar pois tem talento e qualidade.
Oxalá até ao fim do mês não saia nenhum dos que ontem jogaram e cheguem dois ou três reforços que me parecem indispensáveis para a época longa e para se poder atingir os objectivos traçados.
 

Dracul

Quote from: Robalo on 18 de August de 2014, 11:21
Um dado que para a ***** da nossa imprensa nao interessa :

Ontem jogamos de inicio com 7 Portugueses no 11 inicial!

Os nossos 3 golos foram marcados por jogadores Portugueses, 2 deles internacionais


porto (1) + benfica (2) + sporting (5) nesta primeira jornada jogaram no total de inicio com 8 portugueses

Esse foi um facto que eu também realcei no jogo de ontem: cinco portugueses na equipa inicial e três golos de jogadores portugueses. Não me parece que mais nenhuma equipa da 1ª Liga consiga algo semelhante, mas a verdade é que se fosse um dos três metralhas dava para capa de jornal.

Outro facto positivo foi a assistência. Quase 13000 espectadores neste primeiro jogo foi mais do que aquilo que eu esperava. Mesmo sendo o Boavista um histórico do futebol português, vem dum escalão inferior e não tem a mesma atracção de há uns anos atrás.
Além disso, estamos em Agosto, foi um fim-de-semana prolongado para muita gente e ontem esteve calor - foi um dos raros dias deste Verão em que Braga atingiu os 30º.

Robalo

Quote from: Dracul on 18 de August de 2014, 11:49
Quote from: Robalo on 18 de August de 2014, 11:21
Um dado que para a ***** da nossa imprensa nao interessa :

Ontem jogamos de inicio com 7 Portugueses no 11 inicial!

Os nossos 3 golos foram marcados por jogadores Portugueses, 2 deles internacionais


porto (1) + benfica (2) + sporting (5) nesta primeira jornada jogaram no total de inicio com 8 portugueses

Esse foi um facto que eu também realcei no jogo de ontem: cinco portugueses na equipa inicial

Tiago gomes, Andre Pinto, Custodio, Tiba, Ruben, Rafa e Eder

Freitas

Boavista fraquinho!  Temos de jogar muito mais e sermos mais consistentes ao longo dos 90minutos.  Contra equipas mais fortes temos de jogar muito mais. Mas é sempre bom começar a ganhar!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Bb0y

O lateral esquerdo do Boavista teve pormenores interessantes durante o jogo. Jogador a ter em conta para esta época.

Paulo Martins

Quote from: Bb0y on 18 de August de 2014, 12:08
O lateral esquerdo do Boavista teve pormenores interessantes durante o jogo. Jogador a ter em conta para esta época.
E o central deles, o Lucas, fez um grande jogo. Já quando foi contratado tinha visto os vídeos (vale o que vale) que criaram grandes expectativas, ontem não desapontou. Com aquela altura e velocidade é jogador para voos mais altos.

Magicobraga

O Pardo para mim tem de ter lugar nesta equipa, o Micael é muito incerto e ontem ja saiu com a mão agarrada a uma coxa.

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

krugger


Nao querendo tirar merito à equipa acho que nao podemos fazer grandes analises deste jogo, o Boavista apesar de muita vontade tem pouco qualidade.

Há jogadores que ainda nao estão a 100%, esperemos pelo jogo de Moreira de Conegos, para mim o verdadeiro primeiro teste.

rpo.castro

Bom jogo, bom resultado e boa exibição.

Uma primeira parte dentro das expectativas, com um bom começo. Uma 2ª parte muito boa, tendo em conta que se tratava do 1º jogo oficial da época.

Pedro Tiba foi o maior upgrade em relação à época passada. O motor do meio campo, muito bom na transição defesa ataque, quer a passar quer a progredir com bola.

Alan em excelente momento de forma (uma surpresa nesta fase inicial da época) e sempre a carburar.
Rafa muito bem na 2ª parte, a criar jogo e oportunidades, nada individualista e também activo a defender.
Ruben Micael dos bons tempos. A desiquilibrar, a trabalhar, tentando recuperar bolas no meio campo. Bem nas fintas. Humilde ao apontar Rafa com autor do trabalho do golo e a festejar com o banco.
Éder a mostrar que as mazelas do Brasil estão para trás das costas e que contamos com o nosso matador.

A defesa não foi muito solicitada, mas os laterais não têm nada a ver com o ano passado. Tiago em maior evidência, assim como santos. Kritciuk mostrou ter boas mãos.
Do aspecto negativo/a melhorar duas desatenções defensivas: uma na 1ª parte que quase dá golo do Boavista: lance de bola parada e é deixado um jogador (que recebe a bola) em marcação na quina da área. Já na 2ª parte, aquele jogador com crista de galo, que entrou a meio da 2ª parte, está sozinho com bola na quina da área. Valeu a falta de talento.

O árbitro perdoou umas quantas faltas ao Boavista, dando-as a nós. Inacreditável como a Borla consegue ver o que não existe, e não ver o que é claro.
Sobre o Boavista, equipa homogénea, aguerrida e sarrafeira. Não há jogadores dotados tecnicamente, mas supreendeu-me pela positiva. Consigo enumerar 4/5 equipas com menos futebol (ou total ausência dele) que este Boavista, que tentou jogar algum futebol, não se limitando ao autocarro. Acredito que entre as equipas pequenas faça pontos suficientes para se manter na 1ª.

Os adeptos que vieram, bem podiam ter ficado em casa. A mesma atitude problemática que causou muitos prejuízos a equipas do CNS.
Quem não sente não é filho de boa gente.

alexandre pinto

om jogo, bom resultado e boa exibição.

Uma primeira parte dentro das expectativas, com um bom começo. Uma 2ª parte muito boa, tendo em conta que se tratava do 1º jogo gostei do que vi apesar de ainda não haver muita velocidade.

Pezinhuh


Suevo-Bracarense

Ontem cheguei já o resultado estava 1-0.
Como não vi este golo ao vivo, tentei vê-lo num resumo na TV. Num deles, repetiram a jogada do golo de 3 ângulos diferentes, e, em nenhum deles vislumbrei qualquer mão do Tiba.
Algum dos amigos foristas, que não use palas (como eu) me pode informar se houve ou não mão.
Obrigado.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

ddbraga

Quote from: Suevo-Bracarense on 18 de August de 2014, 22:33
Ontem cheguei já o resultado estava 1-0.
Como não vi este golo ao vivo, tentei vê-lo num resumo na TV. Num deles, repetiram a jogada do golo de 3 ângulos diferentes, e, em nenhum deles vislumbrei qualquer mão do Tiba.
Algum dos amigos foristas, que não use palas (como eu) me pode informar se houve ou não mão.
Obrigado.

Vi uma repetição em que fiquei na dúvida se houve ou nao mão, mas é impossível ter certezas. Ainda para mais o lance é muito rápido e era impossivel para o arbitro ter a certeza se houve ou não mão. Aqueles que dizem com certezas que foi mão só querem arranjar desculpas para a derrota do campeão da corrupção.
100% BRAGA

Legião

Quote from: Dracul on 18 de August de 2014, 11:49
Esse foi um facto que eu também realcei no jogo de ontem: cinco portugueses na equipa inicial e três golos de jogadores portugueses. Não me parece que mais nenhuma equipa da 1ª Liga consiga algo semelhante, mas a verdade é que se fosse um dos três metralhas dava para capa de jornal.

Outro facto positivo foi a assistência. Quase 13000 espectadores neste primeiro jogo foi mais do que aquilo que eu esperava. Mesmo sendo o Boavista um histórico do futebol português, vem dum escalão inferior e não tem a mesma atracção de há uns anos atrás.
Além disso, estamos em Agosto, foi um fim-de-semana prolongado para muita gente e ontem esteve calor - foi um dos raros dias deste Verão em que Braga atingiu os 30º.


Também gostei de ver as bancadas bem compostas, se assim continuarmos será uma grande mais-valia para atingir os objectivos a que nos propomos.



Foto: JR-Fotografia
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Olho Vivo

Sabe bem vencer por uma boa margem mas, há que dizê-lo, defrontámos uma equipa, sobretudo do ponto de vista individual, muito limitada, incapaz de explorar as debilidades que aqui e ali mostrámos. Ainda assim, o Boavista tentou fazer durante boa parte do jogo alguma pressão sobre o nosso início de construção, colocando em evidência as nossas dificuldades em lidar com este aspecto, particularmente através dos nossos centrais, que acabavam por optar quase sempre pelo chutão para a frente (Santos foi rei, neste aspecto) ou pelo atraso ao guarda-redes. É preciso que os médios baixem mais e que os laterais se adiantem e obriguem o adversário a estender-se no terreno. Não sei é se os nossos centrais saberão aproveitar esse espaço para subir em condução.

Penso que uma das chaves para a nossa melhoria no segundo tempo esteve exactamente na maior participação dos laterais - que permitiu libertar os alas para movimentos interiores (o lance do segundo golo, protagonizado por Rafa, é disso bom exemplo.

No entanto, foram várias as vezes em que abrimos demasiado espaço entre a linha defensiva e os médios, quer porque, parece-me ainda falha a coordenação entre estes (pressão-cobertura) quer porque a linha defensiva tem dificuldade em acompanhar o resto da equipa (fá-lo-á por auto-defesa?). Aliás, a sincronização defensiva não me pareceu muito afinada. Valeu, volto a repetir, a falta de qualidade dos adversários. Frente a equipas mais bem apetrechadas, estou em crer que sofreremos dissabores, caso não melhoremos nestes aspectos.

Ainda assim, uma vitória expressiva é uma vitória expressiva e candeia que vai à frente alumia duas vezes. É melhor trabalhar no sentido de melhorar o que está pouco afinado com vitórias no bornal do que pressionados pela falta delas. Desde que tenhamos a noção do que realmente valemos e não nos deixemos cegar pelo que conseguimos frente a uma equipa (neste momento, pelo menos) muito débil.

E claro que houve aspectos positivos a reter. A exibição de Pedro Tiba confirma um upgrade em relação à época passada (não tínhamos um jogador assim, versátil e com intensidade de jogo). A exibição de Éder confirmou também aquilo que nós já sabíamos: dificilmente uma equipa como a nossa conseguirá um ponta-de-lança de melhor qualidade (e os pontas-de-lança, como ontem se viu, não se medem só, nem sobretudo, pelos golos que marcam). E para mim, uma surpresa positiva no onze inicial: Alan em vez de Pardo. Fiquei surpreendido, julguei que SC preferiria a explosividade do colombiano.

Ainda assim, acredito que os próximos jogos serão testes mais fiáveis à nossa valia. É muito cedo para avaliações definitivas. E há muita coisa a melhorar...

Braga United

Quote from: GALEGO on 17 de August de 2014, 23:53
Para mim, o melhor do día foi o resultado : 3-0 = 3 pontos
Juntamente com isso : levar a Braga com nos, um casal de catalaes, ele engenheiro, mostrarlhes Braga, a cidade, a catedral, o Bom Jesus, o Samieiro e... o estadio das paixoes, asistindo ao jogo. Eles ficariam muito impresionados do estadio e gostaram muito do ambiente dos adeptos do Braga. Levaram com eles um galhardete do Braga e o livro que relata á perfeiçao cómo foi construido o estádio que tanto admiram. Prometeram que nas ferias do 2015 querem regresar a Braga e ao estádio das paixoes...
Já temos predicadores para sempre da nossa causa na Catalunya.
Força Braga!!
A luta continúa!!!


Este Galego não existe, é o MAIOR!! Houvessem muitos assim!
GALLAECIA NW IBERIA

Zusco

Quote from: Pezinhuh on 18 de August de 2014, 15:33
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de August de 2014, 23:18
Quote from: Pezinhuh on 17 de August de 2014, 23:14
Alguém assistiu aos desacatos cá fora com os adeptos boavisteiros?

Eu e quase mamava tb.

A polícia era pouca! Digo eu!
Estava a passar pelo bar (em direção às portas de entrada, vindo da rotunda) e estava um grupo de adeptos visitantes a cantar "O Braga é m***a até morrer" todos contentes, como é que isto não iria dar problemas. Eles é que os criam, há que ter bom senso quando se vai para terrenos alheios.
Outra coisa infeliz que assisti mas desta da nossa parte. Cheguei mais cedo do que o habitual e fiquei com o meu avô na entrada do A6 a ver a chegada dos adeptos vindos das camionetas que entretanto chegaram. Quando entrou o "Zé do Laço" dando apenas um passo depois dos torniquetes e um adepto nosso atirou o que penso ser o tal "guia da época 14-15" em direção a ele que depois saiu a correr fugindo à polícia :( É triste mas há de tudo

Robalo

Que grande assistencia tivemos no domingo

Com muita gente a passar ferias fora de Braga, com muita gente socia a ser obrigada a emigrar e num dia de calor a convidar uma ida a praia quase 13mil adeptos revela um grande crescimento.Outra nota joganos a mesma hora das galinha o que significa que tivemos 13mil "puros" e que o estigma de bi-clubismo esta finalmente ultrapassado (se é que ainda havia duvidas)!

A nossa comunicação social nada referiu neste aspecto (que admiração)

Continuar a crescer nas assistencias de forma sustentada é que é o futuro.

Parabens a nossa direcção pelos preços convidativos o que prova que por vezes as borlas compulsivas nao são a melhor opção!



Parabens a todos!