News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sábado 9, 16:00, em Valença : S.D.PONFERRADINA 1-1 S. C. BRAGA

Started by GALEGO, 05 de August de 2014, 01:11

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: Braga1921 on 09 de August de 2014, 21:36
Quote from: RKid on 09 de August de 2014, 21:33
Já estão a crucificar o rapaz  ::)

Pelos vistos ele crucificou-se a ele próprio , para o SC o tirar do campo e não lhe dar bola...

A não ser que exista um bom motivo para ele ter saído e o SC nem o cumprimentar.
Em treinadores de liderança forte e disciplinadores, isso é um 1º aviso "há navegação" , não costuma é haver 2º aviso.

RKid

Pode estar num mau momento, sei lá. Não acredito que esteja contrariado. E já tivemos um episódio semelhante ... mossoró com o paciência? (este ainda desafiou o coach)  ::)

Magicobraga

Voces falam como se o Rafa no ano passado fosse bom no 1 para 1, acho que nunca vi o Rafa a fintar um lateral, a unica maneira de ele ganhar a um lateral é em velocidade.

O Rafa é muito bom quando arranca pelo meio e cria confusão na equipa adversaria, já na linha é muito previsivel!!!

Enquanto se apostar nele nessa posição ele nunca irá dar nada e podemos estar a perder um enorme jogador!

Luso

Amigos desculpem um pequeno aparte...

Se um sócio deixar de pagar durante 2 anos e agorar quiser voltar a pagar para comprar a cadeira anual precisa de pagar todas as quotas em atraso ou o Braga considera um voltar ao 0 como sócio novo?

Desde já obrigado. ;)

RKid

Quote from: Luso on 09 de August de 2014, 22:26
Amigos desculpem um pequeno aparte...

Se um sócio deixar de pagar durante 2 anos e agorar quiser voltar a pagar para comprar a cadeira anual precisa de pagar todas as quotas em atraso ou o Braga considera um voltar ao 0 como sócio novo?

Desde já obrigado. ;)
Tenho um amigo na mesma situação, e foi-lhe dito que teria de pagar todas as quotas em atraso, caso quisesse voltar a ser sócio do clube.

Luso

Quote from: RKid on 09 de August de 2014, 22:35
Quote from: Luso on 09 de August de 2014, 22:26
Amigos desculpem um pequeno aparte...

Se um sócio deixar de pagar durante 2 anos e agorar quiser voltar a pagar para comprar a cadeira anual precisa de pagar todas as quotas em atraso ou o Braga considera um voltar ao 0 como sócio novo?

Desde já obrigado. ;)
Tenho um amigo na mesma situação, e foi-lhe dito que teria de pagar todas as quotas em atraso, caso quisesse voltar a ser sócio do clube.
Ok, é pena...

Muito obrigado.  ;)

kiko scb

Tem que regularizar as quotas. Para se fazer sócio novamente teria que haver uma recontagem de sócios... Coisa que já devia ter sido feita à bastante.

brigada da relote

Quem não esteve lá, deveria ouvir mais e falar bem menos sobre tudo o que rodeou este jogo.  :-X

ComContaPesoEMedida

Quote from: brigada da relote on 09 de August de 2014, 23:57
Quem não esteve lá, deveria ouvir mais e falar bem menos sobre tudo o que rodeou este jogo.  :-X

Milagre!!!

Ouvir palavras sábias aqui no Superbraga é coisa ... cada vez mais rara!!!

magico_scbraga

Fui a Valença ver o jogo e, surpresa das surpresas, vi tudo menos futebol.
Se já fiquei apreensivo com a primeira parte frente ao Deportivo, em que o Pedro Tiba foi titular e até dos melhores em campo, fico verdadeiramente preocupado por ver o que será esta equipa sem ele. Uma equipa sem alguém que seja capaz de ajudar a equipa na transição defesa-ataque. Uma equipa sem alguém que, à semelhança de um Viana ou Luís Aguiar, saiba ter bola.
Quem foi a Valença teve, de resto, a oportunidade de verificar que o nosso "pensador de jogo" era o Santos, que, pela via do célebre "chutão para a frente", tentou fazer aquilo para que, de facto, não estava talhado.
Rafa continua a ser o jogador que, embora dotado de um talento acima da média, não dribla um jogador do colosso Ponferradina. É aquilo que, desde que chegou, sempre foi : um jogador enigmático.
Fiquei, no entanto, satisfeito com a exibição do Tiago Gomes, sempre envolvido no ataque, e do Goiano, muito seguro a defender.
Por fim, dizer apenas que acredito no trabalho e na competência do Sérgio Conceição, embora pense que devêssemos, por esta altura, evidenciar mais futebol do que aquele que tivemos de suportar na época passada.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

Acho que vou tirar umas férias do Superbraga e frequentar o fórum do badajoz.Lá há bem menos especulações,teorias de conspiração e mal dizer no geral sobre o Braga do que aqui.Até um dia destes.

magico_scbraga

Quote from: barinho on 10 de August de 2014, 02:16
Acho que vou tirar umas férias do Superbraga e frequentar o fórum do badajoz.Lá há bem menos especulações,teorias de conspiração e mal dizer no geral sobre o Braga do que aqui.Até um dia destes.

Quero acreditar que, apesar de este comentário aparecer depois do meu, não me é dirigido, mas não vi, por aqui, ninguém a falar do mal do Braga.
Se estiveste em Valença e acreditas que aquele futebol é aceitável para uma equipa que aponta aos quatro primeiros lugares, estás a exigir muito pouco.
Neste fórum, gosta tanto do Braga aquele que está satisfeito com o andar da carruagem, como aquele que revela apreensão.
És um assíduo forista do SuperBraga e, por isso, deves saber que eu não sou daqueles que anda sempre de dedo apontado a todos quantos trabalham no nosso clube, mas confesso que, depois de ter visto o jogo frente ao Ponferradina, fiquei preocupado.
Penso, aliás, que, se não estivesse preocupado com este estado de coisas, estar-me-ia a conformar com a mediocridade.
E a mediocridade é algo a que, por muito que assista, não me habituo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pé Ligeiro

Quote from: barinho on 10 de August de 2014, 02:16
Acho que vou tirar umas férias do Superbraga e frequentar o fórum do badajoz.Lá há bem menos especulações,teorias de conspiração e mal dizer no geral sobre o Braga do que aqui.Até um dia destes.

Eu acredito naquilo que foi a descrição daqueles que fizeram o esforço para ir assistir ao jogo em Valença e que relataram que o jogo da nossa equipa terá sido fraco.

Por norma, aqueles que se preocupam com os níveis de qualidade estão atentos ao que corre menos bem para poderem proporcionar melhorias.
Aqueles que são mais susceptíveis e para quem não se deve fazer qualquer crítica, preferindo fingir que tudo está sempre bem, metem a cabeça na areia como a avestruz, abominan as críticas. Para estes não há melhoria possível, pois está sempre tudo bem...pensam que ao agir assim, ajudam, mas prejudicam mais do que ajudam.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kriticus

Quote from: Braga1921 on 09 de August de 2014, 21:36
Quote from: RKid on 09 de August de 2014, 21:33
Já estão a crucificar o rapaz  ::)

Pelos vistos ele crucificou-se a ele próprio , para o SC o tirar do campo e não lhe dar bola...

A não ser que exista um bom motivo para ele ter saído e o SC nem o cumprimentar.

É isto:
Quote from: brigada da relote on 09 de August de 2014, 23:57
Quem não esteve lá, deveria ouvir mais e falar bem menos sobre tudo o que rodeou este jogo.  :-X

Não entendo como é possível estar-se constantemente a despejar carradas de comentários seguidos e na maior parte das vezes estar a especular, é incrível...

LS

Quote from: Luso on 09 de August de 2014, 22:45
Quote from: RKid on 09 de August de 2014, 22:35
Quote from: Luso on 09 de August de 2014, 22:26
Amigos desculpem um pequeno aparte...

Se um sócio deixar de pagar durante 2 anos e agorar quiser voltar a pagar para comprar a cadeira anual precisa de pagar todas as quotas em atraso ou o Braga considera um voltar ao 0 como sócio novo?

Desde já obrigado. ;)
Tenho um amigo na mesma situação, e foi-lhe dito que teria de pagar todas as quotas em atraso, caso quisesse voltar a ser sócio do clube.
Ok, é pena...

Muito obrigado.  ;)

Podes sempre negociar com eles, aqui atrasado fizeram um "perdão" da divida de alguns meses para tentar trazer novamente alguns socios.

LS

Quote from: magico_scbraga on 10 de August de 2014, 02:11
Fui a Valença ver o jogo e, surpresa das surpresas, vi tudo menos futebol.
Se já fiquei apreensivo com a primeira parte frente ao Deportivo, em que o Pedro Tiba foi titular e até dos melhores em campo, fico verdadeiramente preocupado por ver o que será esta equipa sem ele. Uma equipa sem alguém que seja capaz de ajudar a equipa na transição defesa-ataque. Uma equipa sem alguém que, à semelhança de um Viana ou Luís Aguiar, saiba ter bola.

Novidades? Obviamente que não temos ninguém à altura para o substituir. Está tudo preocupado com os avançados que temos com fartura para dar e vender, quando na realidade os problemas estão noutras zonas, nomeadamente no eixo defensivo e no meio campo. E depois temos Baiano que é um jogador impecável. Para mim estas são as 3 lacunas da equipa, e vamos sofrer por aqui. Mas quem sou eu para o dizer, há gente que percebe muito mais disto que eu e acha que está tudo bem.

Mas no meu ponto de vista, sem um central em condições e sem um médio capaz de substituir ou mesmo jogar com o Pedro, vai ser difícil... Adivinha-se assim uma época não muito superior à do ano passado, mas cá estaremos para ver.

Robalo

A epoca passada o nosso meio campo era simplesmente mediocre!

Para esta so se contratou o Pedro que é um verdadeiro reforço .....mas mais nada!

Custodio apesar de ser um atleta que todos adoramos e respeitamos ja nao esta para grandes correrias e Micael nem vale a pena comentar.....nem joga nem deixa jogar (Rafa a 10). Depois que opções temos para o centro? Mauro? Luis carlos? Para mim são jogadores de 2ª liga (nao começem ja a mandar bocas pois é apenas a minha opinião). Temos Danilo que é uma incerteza do que pode ajudar ainda.

Criaram a ilusao que o Braga se reforçou super caro e super Bem e os verdadeiras mais valias que chegaram para já foram Tiago Gomes e Tiba (E talvez Djavan e Matheus).

brigada da relote

Não me parece que seja preciso mais investimento no centro da defesa. Não estamos mal. Santos a titular e Wallace, Pinto e Sasso a disputarem a outra vaga. A lateral direita está um pouco fraca, mas Goiano vai ser titular (Baiano serve para suplente - e temos Oto'o a crescer). Goiano não irá atacar muito para no flanco oposto termos tanto Djavan como Gomes a fazer o corredor todo. Temos extremos para todos os gostos e fica a faltar um avançado diferente, apesar de achar que o Vieira (p. ex.) o poderia ser. A meio campo realmente é que as coisas apertam. Falta um criativo mais interventivo que o Micael (poderia-se apostar em Rafa). De resto dá para desenrascar. Muita gente se está a esquecer de Danilo. Eu gosto dele. Vai-se habituar a jogar entre os grandes (ele jogava entre miúdos) e ao estilo europeu. Muitas das opções para aquele zona no terreno vindas do banco de suplentes, terão influência do que Danilo poderá crescer, tanto a 6 (médio defensivo com andamento mais ofensivo) ou a 8 (percepção defensiva e qualidade artística nos pés). Para um ano sem competições europeias, acho que até nem estamos mal. É bom que se habituem a estes cortes. E se estamos assim tão mal, é só olhar para o lado e vermos o campeão em título com os cabelos em pé. ;)

Bracaraugustano

Quote from: brigada da relote on 10 de August de 2014, 12:20
Não me parece que seja preciso mais investimento no centro da defesa. Não estamos mal. Santos a titular e Wallace, Pinto e Sasso a disputarem a outra vaga. A lateral direita está um pouco fraca, mas Goiano vai ser titular (Baiano serve para suplente - e temos Oto'o a crescer). Goiano não irá atacar muito para no flanco oposto termos tanto Djavan como Gomes a fazer o corredor todo. Temos extremos para todos os gostos e fica a faltar um avançado diferente, apesar de achar que o Vieira (p. ex.) o poderia ser. A meio campo realmente é que as coisas apertam. Falta um criativo mais interventivo que o Micael (poderia-se apostar em Rafa). De resto dá para desenrascar. Muita gente se está a esquecer de Danilo. Eu gosto dele. Vai-se habituar a jogar entre os grandes (ele jogava entre miúdos) e ao estilo europeu. Muitas das opções para aquele zona no terreno vindas do banco de suplentes, terão influência do que Danilo poderá crescer, tanto a 6 (médio defensivo com andamento mais ofensivo) ou a 8 (percepção defensiva e qualidade artística nos pés). Para um ano sem competições europeias, acho que até nem estamos mal. É bom que se habituem a estes cortes. E se estamos assim tão mal, é só olhar para o lado e vermos o campeão em título com os cabelos em pé. ;)

Com o mal dos outros posso eu bem. Se o Benfica está mal, o Porto tem uma equipa de luxo. Prefiro olhar sempre para quem está melhor e tentar chegar mais perto do que ficar contente por alguém estar pior (o que não é o caso porque vamos acabar o campeonato a dezenas de pontos do Benfica).

Sá Pinto

Felizmente tive oportunidade de assistir ao jogo, ou a parte dele (falhei os primeiros 20 minutos). O jogo foi de baixo ritmo, primeiro porque o relvado estava em algum mau estado e segundo o campeonato está aí à porta e todos querem evitar as lesões. Assim os "não cativos" acabaram por sobressair mais um pouco. Quanto ao sistema, a solução de duplo-pivot, ontem Custódio-Luís Carlos, parece que precisa de muitas rotinas pois Custódio não é jogador para esporadicamente pisar posições avançadas como o sistema assim o obriga, até porque é "pesado" na transição defensiva o que acaba por causar alguns desequilíbrios no sector defensivo. Deste modo, um Tiba, a 100% é indispensável, mas será ele capaz de aguentar 40(!) jogos nesta rotação? Não me parece! Contudo, ontem vi um Luís Carlos mais solto, com boa capacidade na saída e em melhor condição física (um pouco à imagem do Luís Carlos que se evidenciou em Paços de Ferreira), espero que seja para manter! De resto e olhando no plano individual, Matheus esteve calmo e seguro, como estava pouca gente, deu para denotar a sua mais valia na coordenação defensiva, não se cala um segundo a corrigir os colegas da defesa, gostei! Goiano, parece-me ser muito certinho e com boa capacidade física, a atacar é um pouco mais limitado mas lá vai aparecendo de uando em vez no último terço. Santos algo desconcentrado, mas está a assumir cada vez mais o papel de líder na defesa e até por vezes a assumir a saída da bola, a qualidade está lá...agora tem de crescer os níveis de confiança que já lhe conhecemos. André Pinto revelou-se mais uma vez uma excelente alternativa, pensei que fosse dispensado, mas nestes dois jogos provou-me que tem capacidade para fazer parte do elenco, quem sabe a titular, está muito fresco. Tiago Gomes, um não cativo, demonstrou que é uma alternativa muita válida e com boas garantias, contudo devido às limitações no último terço, o lugar será do Djavan. A meio da segunda parte jogou a interior esquerdo, não tem rotinas, mas a raça lá foi compensando, embora tenha dificuldades na construção. Custódio, já falei em cima, as suas características são para jogar só, vai demorar a entrar no sistema, mas sente-se que está em melhor condição que o ano passado, vamos ver o velho Custódio! Alan, ainda não-cativo, jogou a dez e que bem que o fez, tem perfume, magia e classe, o resto vem com as rotinas de jogo, não surpreenderia se jogasse a dez contra o Boavista. Rafa esteve muito mal, vi-lhe 5/6 perdas de bola em dez minutos, não quero criar fantasmas, mas ontem a cabeça dele estava longe. Pardo procurou fazer, mas fez pouco, ainda está à procura da melhor condição física. Zé Luís, outro não cativo, esteve bem, está muito mais maduro e inteligente, ganhou quase todos s duelos, vai ser uma excelente alternativa esta época, deverá ser o titular Domingo. Agra, marcou um grande golo, digno de votação, mas o nosso "Forest Gump" vai ter dificuldades em se impor como titular, pois a nível técnico tem muito para evoluir. Sasso, entrou algo amorfo e com pouca vontade, já deve ter percebido que é a quarta opção, mas tem qualidade e sabe sair a jogar. Baiano, com vontade, mas com pouco saber, é desastroso no golo consentido, tinha o Mundo todo e passou para o avançado do Ponferradina que estava em frente à baliza, um erro que nem se admite nos infantis, assim tão cedo não calça. Djavan, o grande destaque, nota-se qualidade e tranquilidade, vai ser o titular e percebe-se porquê quando a bola lhe chega aos pés, vai ser fundamental no desequilíbrio ofensivo, poderá jogar a ala, em alguns momentos se assim convier. Micael, melhor que o costume, com técnica e solidariedade, porém devia descer mais um pouco para assumir mais o jogo e a construção que é onde pode constituir uma maior valia para a equipa. Pedro Santo, o azarado do dia, entrou bem, com entrega e inteligência, vai ser titular em muitos jogos se continuar assim, bom para flanquear e entrosar-se com Djavan. Éder, está muito melhor e mais confiante, assim que melhorar a condição física vai ser a nossa referência e com golos(!!). Golas, nada fez.

Destaque pela positiva: André Pinto, Luís Carlos, Zé Luís e Djavan
Pela negativa: Baixa rotação geral (compreende-se), pouca gente do Braga, lesão do Pedro Santos, Baiano, Rafa e Pardo
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!