News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/07

Started by JotaCC, 29 de July de 2014, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC


JotaCC

SAD REJEITOU PROPOSTA DE € 300 MIL POR CUSTÓDIO
FUNDAMENTAL>>Perante a oferta do Balikesispor (Turquia), a sociedade desportiva auscultou o treinador Sérgio Conceição, para quem o médio é um jogador essencial

Apermanência de Custódio em Braga passou a ser prioritária. O internacional português faz parte do núcleo duro de jogadores que mais confiança dão ao treinador Sérgio Conceição e, nessa medida, dificilmente será vendido até ao fecho do mercado de transferências. O último sintoma dessa aposta verificou-se muito recentemente, com o Balikesispor (Turquia), para onde se transferiu o central Nuno André Coelho, a ver rejeitada uma proposta de 300 mil euros para a compra do passe do médio-defensivo.

Meio-campo Custódio assumirá um papel importante no 4x2x3x1 arsenalista
Mesmo sabendo que a mudança lhe permitiria praticamente dobrar o salário atual, o jogador de 31 anos, que tem contrato até 2017, continuou a dar prioridade aos minhotos e essa disponibilidade agradou a Sérgio Conceição, que chegou a ser consultado pela sociedade desportiva quando o Balikesispor, recém-promovido ao principal campeonato turco, tentou negociar a transferência. O técnico assumiu o desejo de manter o médio defensivo no plantel e o pres i dente António Salvador fez-lhe a vontade, rejeitando de imediato a oferta turca.
À medida que avança a preparação da equipa para a nova temporada, percebe-se que Custódio assumirá um papel de enorme importância no 4x2x3x1 concebido por Conceição, daí que a sua saída seria uma perda significativa numa altura em que Mauro se encontra a recuperar de uma fibrose muscular e Danilo ainda está a adaptar-se ao futebol português. Só mesmo Luiz Carlos estaria, nesta altura, em condições de compensar, ainda que parcialmente, a saída do número 27.
Com mais dois anos de contrato, Custódio conquistou, em definitivo, o novo treinador dos arsenalistas, sendo claramente a trave mestra de um meio-campo dinâmico, o qual incluirá o ex-sadino Pedro Tiba e Rúben Micael. Já o criativo Rafa, com grande cotação no mercado, continua a estar destinado ao flanco esquerdo.



Ghilas avalia o risco
O avançado quer jogar com frequência e está a pesar bem a possível coexistência com Éder

Interessado em aproveitar a cedência a outro clube para poder jogar com mais frequência, Ghilas está a medir bem as possibilidades que terá ao serviço do Braga. O empréstimo aos minhotos é do seu inteiro agrado, mas o avançado argelino do FC Porto, dispensado pelo técnico espanhol Julen Lopetegui, quer somar o máximo possível de jogos e tem a noção de que terá pela frente um concorrente direto de grande peso: Éder. Por um lado, corre o risco de cair na sombra do internacional português; por outro, a sua polivalência poderá abrir-lhe outros horizontes na equipa arsenalista, sendo essa característica muito apreciada pelo técnico Sérgio Conceição. Para já, Ghilas tem apenas uma certeza: deixar a Europa está fora de hipótese. Apesar de o Al-Nasr, da Arábia Saudita, ter apresentado um convite muito tentador do ponto de vista financeiro, o argelino descarta nesta altura aventurar-se no mundo árabe, dando preferência ao Braga.



Selecionador elogia Wallace


A preparar os sub-21 do Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o selecionador Alexandre Gallo incluiu o arsenalista Wallace na "nova geração" de valores seguros. "O central Wallace, o guarda-redes Ederson (Rio Ave), o médio Lucas Silva ( Cruzeiro) e o avançado Thalles (Vasco da Gama) têm muito talento", vincou.

O JOGO

JotaCC

CONCEIÇÃO QUER MAIS UM CENTRAL
Ghilas e Djavan são aguardados no Minho, mas há mais entradas em perspetiva

OS BRACARENSES que querem voltar a intrometer-se no caminho dos grandes e garantir o acesso às provas europeias, estão atentos ao mercado à procura de mais-valias para dotar o plantel de Sérgio Conceição. O treinador já manifestou a António Salvador, presidente da SAD, o desejo de ter mais elementos que lhe dêem garantias de sucesso. Nessa linha, o presidente bracarense está a desenvolver esforços para garantir os empréstimos de Ghilas, do F. C. Porto, e Djavan, do Benfica, que trabalhou com Conceição, em Coimbra, na época passada. As cedências estão alinhavadas, mas há pormenores a tratar.
As entradas não se vão ficar por aqui, pois Sérgio Conceição quer mais um defesa-central. Alto e experiente é o perfil traçado, um pouco à imagem de Roberge, o central francês, que brilhou no Marítimo, e que esteve mira ainda na época passada, acabando por rumar ao Sunderland, de Inglaterra.
A necessidade de adquirir mais um central ganha força porque não é certa a permanência de Vincent Sasso no plantel. O francês, de 23 anos, que foi contratado ao Beira-Mar, teve um início difícil no Minho, devido a uma rotura abdominal, e pode ser cedido.



ECOS DO MINHO

Regresso ao trabalho
A bola volta hoje a rolar na "Pedreira", com o regresso aos treinos, depois do plantel ter sido premiado com uma dupla folga, após o triunfo na Taça Crédito Agrícola (2-2 e 5-6 nos penáltis) diante do Gil Vicente. O jogo de apresentação é sábado, diante do Corunha (18.30h).

Teste com o Vizela
Amanhã, a partir das 10 horas, os guerreiros do Minho efetuam mais um jogo de preparação, no estádio AXA, agora diante do Vizela, do campeonato nacional de seniores. Um teste que serve para Sérgio Conceição efetuar algumas experiências para a nova temporada.

Hélder Barbosa de saída
O extremo português, de 27 anos, vai rescindir e deverá continuar a jogar em Espanha, onde já esteve na época passada cedido ao Almeria, da 1.ª divisão. Hélder Barbosa é desejado pelo Maiorca, que irá competir na 2.ª divisão espanhola.

JN

JotaCC

TIAGO SÁ

Um penálti para a vida
Campeão nacional de juniores A pelo Braga em 2013/14, o guarda-redes volta a viver momentos especiais e marcantes. Chamado para render André Moreira aos 95 minutos, Tiago Sá viu os sérvios explorarem a sua entrada a frio, com vários remates à baliza. Só por uma vez, no entanto, acertaram no alvo – e o guardião voou para evitar o golo. Nos penáltis, defendeu o último, depois de, no primeiro, Gacinovic ter atirado por cima.

O JOGO

JotaCC

Portugal joga final 11 anos depois
Seleção vingou derrota de 2013 com a Sérvia nos penáltis ( 4- 3). Tiago Sá herói

Estava escrito que Tiago Sá seria o herói da meia- final que apurou Portugal para a final do Campeonato da Europa de sub- 19. O adversário era o mesmo, a Sérvia, que em 2013 impediu os jovens portugueses de chegar à final após grandes penalidades. Ontem, a seleção nacional vingou a eliminação e ganhou também nos penáltis por 4- 3. Quinta- feira, a equipa das quinas joga a final com a Alemanha, que venceu a Áustria por 4- 0.
Portugal volta assim à final do Europeu de sub- 19, que perdeu para a Itália em 2003, no Liechtenstein ( ano do último título da formação portuguesa com a conquista do Euro sub- 17). O título de sub- 19 foge à seleção nacional desde 1999.
Desta vez a equipa nacional soube sofrer e ter mais concentração nas grandes penalidades. Rony Lopes foi o primeiro e pôs Portugal na frente com autoridade. Depois Tiago Sá, que entrou aos 94 minutos para o lugar do lesionado André Moreira, defendeu o quinto e decisivo remate de Milinkovic.
Ontem, no final dos 90 minutos, estava tudo empatado. Portugal teve três boas oportunidades por André Silva e Rony Lopes, mas foi André Moreira, o guarda- redes português, o responsável por levar o jogo a prolongamento com duas defesas de grande nível ( uma delas corrigindo o mau posicionamento na baliza). Ele que mal começou o prolongamento foi forçado a sair devido a lesão. Milinkovic- Savic tentou surpreendê- lo, mas acabou por o lesionar. Entrou Tiago Sá ( Sp. Braga) que foi posto à prova ainda a frio. Mostrou frieza e capacidade para agarrar a baliza e mais tarde defender o penálti decisivo.
Pouco depois, o selecionador Hélio Sousa( campeão de Riade) viu Romário Baldé ( entrou fresco aos 89' para o lugar de Gelson Martins) falhar uma emenda à boca da baliza e manter o 0- 0. Na segunda parte, sempre Portugal com mais bola e Tiago Sá na baliza. Mas soava a remake da meia- final de 2013, quando a Sérvia venceu por 3- 2 e impediu a seleção de jogar a final. Mas desta vez Portugal levou a melhor por 4- 3 e vingou eliminação de há um ano.

DN

JotaCC

«Tinha algumas ideias de como eles batiam os "penalties"» - Tiago Sá

Tiago Sá, herói de Portugal no desempate com a Sérvia por marcação de grandes penalidades, reconhece não ter ido para a baliza completamente "às escuras" quanto à forma de cobrar os castigos máximos do adversário.

«É uma sensação boa. Infelizmente entrei para substituir um amigo e colega, por lesão, mas quando estava no relvado só pensei em fazer o meu trabalho. Felizmente correu bem. Tinha uma ou duas ideias de como eles batiam as grandes penalidades porque alguns já tinham marcado na meia-final do ano passado», explicou o guarda-redes.

A BOLA

Bruno3429

Miljkovic, Rodrigo Galo, Vukcevic e Hugo Vieira com futuro em aberto
Redação 

O SC Braga tem vários casos para decidir e é esperado que encontre soluções nos próximos dias para Miljkovic, Rodrigo Galo, Vukcevic e Hugo Vieira, que não entram nas contas do treinador Sérgio Conceição, segundo escreve A BOLA.

eduardo_manulo

Braga. Um grande investimento para ser o quarto grande

Para comemorar a 40.ª época seguida na 1.ª divisão, o clube reúne uma turma engraçada para assustar os grandes

O quarto grande, muito se fala sobre o quarto grande do futebol português. O Belenenses reclama para si esse título, com base no primeiro lugar em 1945-46, e o Boavista rouba-lhe o protagonismo em 2000-01. Como se não bastasse, um outro B intromete-se nesta discussão: é o Braga. Mas como, se tem cerca de zero títulos de campeão e só um vice, em 2010? Pois...

Para já, há o tema da regularidade. Recuemos 40 anos, até ao início da liga 75-76. Saúdam-se os regressos de Braga e Beira-Mar nos lugares de Olhanense e Espinho. Seguem-se o campeão Benfica e os restantes 13 sobreviventes entre FC Porto, Sporting, Belenenses, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Leixões, Académica, U. Tomar, CUF, Farense, Estoril, Atlético e Boavista. Daí para cá, o futebol português dá voltas e voltas, há campeonatos com 18 equipas, até 20, de novo 16, agora 18. Nesse hiato temporal, quatro equipas há que não saem do lugar: os três grandes mais o Braga - e em 14 desses anos o Braga acaba no top 5.

Começámos com o passado-presente (atenção, o Braga chega à final da Liga Europa-2011), damos agora um salto para o futuro-recente. O presidente chama-se António Salvador, o treinador Sérgio Conceição. Há ali química. À fome de ganhar junta-se o poder do dinheiro para corrigir o 9.o lugar de 2013-14 (e a dupla eliminação das taças aos pés do Rio Ave) e ir mais além.

Os reforços fazem fila, com destaque para o guarda-redes Matheus (América Mineiro, Brasil), o lateral-direito Marcelo Goiano (Académica), o central Wallace (Cruzeiro). Alto lá e pára o baile. Este menino Wallace tem só 19 anos, é campeão do Torneio de Toulon-2013 pela selecção brasileira, mede 1,91 metros e a totalidade do seu passe custa 9,5 milhões de euros à Gestifute (empresa de Jorge Mendes), que o cede ao Braga.

Siga o baile. O lateral-esquerdo Tiago Gomes (Estoril), quem sabe outro lateral-esquerdo com Djavan (Benfica), o médio Pedro Tiba (Vitória de Setúbal) e os avançados Jonathan Rodríguez (Peñarol, Uruguai) mais Ghilas (FC Porto). Dá que pensar, não dá? Quer dizer, temos de juntar ainda os históricos Custódio, Alan, Aderlan, Paulo Vinicius, Luiz Carlos, Hugo Vieira, Rafa Silva, Éder, Hélder Barbosa e voilà temos equipa para dar que pensar. E falar.

Até agora, só Alan abre a boca. "O plantel é novo, mas esses meninos vão dar muito que falar." Acto contínuo, Sérgio Conceição também se descose num tom mais irónico. "Estes jogadores são os que escolhi e estou satisfeito com eles todos, entre regressos e reforços. Fico apenas preocupado porque tenho lido que foram contratações a envolver milhões de euros."

Com tanta matéria-prima (e alguns milhões), o Braga faz-se grande. Se é o quarto, isso já é uma história a merecer cenas dos próximos capítulos.

JornalI
Quem não sente, não entende! SCB1921@

JotaCC


brigada da relote

Sp. Braga prepara apresentação com pompa e circunstância
No sábado, frente ao D. Corunha


O Sp. Braga de Sérgio Conceição mostra-se este sábado pela primeira vez aos seus adeptos. Os minhotos apresentam-se aos associados diante do Deportivo da Corunha, clube que esta época volta a marcar presença no principal escalão do futebol espanhol.

Com esperanças redobradas depois de uma época menos conseguida, a expectativa é alta na cidade dos arcebispos. Sérgio Conceição, técnico dos Guerreiros que assume o comando de uma legião reformulada, tem afinado a máquina arsenalista para o primeiro contacto com os adeptos.

O clube minhoto tem programada uma festa de apresentação que pretende abraçar os pupilos de Sérgio Conceição, dando-lhe o conforto e o apoio de milhares de adeptos. Os associados do Sp. Braga têm à sua disposição bilhetes ao preço de um euro, sendo que quatro bilhetes destinados a uma família custam um total de cinco euros.

Para além do embate entre o Corunha e o Sp. Braga, o prato forte da tarde que está agendado para as 19horas, haverá ainda os concertos de Emanuel e da Banda Red. A festa começa às 18h30, com a apresentação do plantel, mas a animação no Estádio Municipal de Braga tem início às 17h30.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga: dois testes esta quarta-feira
Sérgio Conceição ensaia estratégia à porta fechada

O Sp. Braga realiza dois jogos de preparação esta quarta-feira, ambos à porta fechada. Da parte da manhã, às 10 horas os pupilos de Sérgio Conceição defrontam o Vizela, do Campeonato Nacional de Séniores.

À tarde, o treino será conjunto com a equipa B. As duas equipas profissionais do Sp. Braga medem forças pelas 17horas no Estádio Municipal de Braga, a exemplo do que acontece no particular com o Vizela.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Tiago Sá: «Não há tempo para ficar nas nuvens»
GUARDIÃO JÁ PENSA NA FINAL DO EUROPEU SUB-19

O guarda-redes Tiago Sá, herói da meia-final frente à Sérvia, afirmou esta terça-feira que "já desceu das nuvens" e "só pensa em tirar as medidas à Alemanha" e vencer a final do Europeu sub-19 de futebol, em Budapeste, na Hungria. O guardião do Sporting de Braga B, que entrou no prolongamento do jogo disputado na terça-feira, e acabou por defender o derradeiro penálti no desempate após 120 minutos de jogo, passou o dia a ler e responder a e-mails, mensagens e chamadas telefónicas.

"Penso em tudo o que aconteceu: a minha entrada a frio para substituir o André [Moreira], os incentivos do "mister" Pedro Roma [treinador de guarda-redes] e o nervosismo inicial, que demorou uns cinco minutos a passar", recordou, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol. Os pormenores foram ficando mais nítidos, nomeadamente quanto à última defesa: "O "mister" Roma voltou a falar comigo antes dos penáltis para dizer como é que os sérvios os batiam e frisou a confiança nas minhas capacidades, apesar de eu não ter sido opção nos jogos anteriores do Europeu". "Depois lembro-me da velocidade a que vinha a bola e da defesa que fiz. Foi instintiva", revelou. O jovem guarda-redes luso também valorizou o apoio dado pelo colega André Moreira. "Saiu por lesão e ficou no banco a gritar como um doido para me apoiar, sobretudo nos penáltis. Não esperava outra coisa dele, pois também o apoiei sempre", afirmou. Tiago Sá já pensa na final do Campeonato da Europa: "Não há tempo para ficar nas nuvens. Já descemos todos à terra porque vem aí o maior desafio de todos".

"Só pensamos em tirar as medidas à Alemanha. Queremos muito ganhar este Europeu e fazer história. Esse é o nosso sonho", acrescentou. Portugal defronta a Alemanha na quinta-feira, às 18 horas em Portugal continental, na final do Europeu sub-19, tendo já garantido presença no Mundial da categoria, no próximo ano.

RECORD

Zav

«Amanhã será um dia decisivo para Djavan», garante empresário

Contratado esta temporada pelo Benfica, depois de uma época de destaque ao serviço da Académica, o lateral brasileiro lesionou-se muito cedo e ficou refém da sua condição física. A chegada de Eliseu pode ter hipotecado a sua continuidade no campeão nacional, pelo que o zerozero.pt procurou o seu representante para perceber em que ponto está a situação do atleta.

Nélson Almeida, empresário que representa o brasileiro, falou ao nosso portal sobre o tema. Ainda que contido nas palavras (o tema está na mesa de negociações), o agente confirmou aquilo que tem vindo a ser falado nos últimos dias: a ida para o SC Braga é uma forte possibilidade.

«Neste momento, a situação está igual, ainda não há nenhuma definição. Há a possibilidade SC Braga, é um assunto que vamos ver amanhã, neste momento é o que lhe posso dizer», disse, em declarações ao zerozero.pt.

Reiterando que «amanhã será um dia decisivo», o agente falou também da forma como Djavan poderá rumar aos bracarenses. Questionado se tal aconteceria exclusivamente na condição de emprestado, Nélson Almeida negou e colocou a hipótese de o negócio ser feito numa transferência em definitivo.

Por fim, a condição atual do atleta. Djavan voltou a não figurar nos convocados de Jorge Jesus, uma comitiva de 28 nomes que seguiu rumo à Suíça, e o empresário explicou que «o jogador continua em tratamento» para debelar a lesão que sofreu no início de pré-época.

Reencontro à vista

Djavan deu nas vistas ao serviço da Académica na época passada, clube onde fez um golo nas 33 aparições (sempre a titular) que teve.

Sérgio Conceição era o seu treinador e ambos saíram de Coimbra rumo a outras paragens. Contudo, o afastamento parece ter sido curto e as 'saudades' muitas, visto que os dois se podem reencontrar em Braga - a imprensa portuguesa tem escrito que o brasileiro é um desejo prioritário do técnico.

Marcelo Goiano e Salvador Agra, jogadores que também dividiram o balneário com o esquerdino, são outros nomes que soam a familiar para o jogador do Benfica, que pode deixar as águias sem ter efetuado nenhum jogo oficial com a camisola encarnada.

ZEROZERO