News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/07

Started by JotaCC, 15 de July de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jonathan: Sporting errado, lesão na anca e regresso a casa

Jonathan Rodríguez começou por ser apontado pelo uruguaio ao Sporting, mas acabou em Braga. Mas, afinal, também não vai ser reforço do Sp. Braga. A transferência do avançado do Peñarol para o Minho abortou. "Não se fez, vamos regressar amanhã [hoje], o mais tardar na quarta- feira. O Juan Pedro Damiani (presidente do Peñarol) comunicou- nos que o clube não aceitava as condições. O Peñarol fez um pedido impossível. O Jonathan está dececionado", explicou o agente Gerardo Rabajda.
"Depois de saber que o Jonathan tem um problema na anca, tínhamos acordado que o Sp. Braga ia pagar um milhão de euros a pronto e depois o Peñarol mudou as condições", explicou o agente à rádio Sport 890 do Uruguai.
Jonathan Rodríguez, avançado uruguaio, de 21 anos, é considerado um dos jogadores mais promissores do Uruguai, mas um problema congénito na anca, detetado nos exames médicos no Sp. Braga, fez soar o alarme. O clube chegou à conclusão de que o problema era ultrapassável, mas não as exigências financeiras. Salvador recusou pagar três milhões de euros por um atleta com potencial de risco.

DN

JotaCC

Pedro Tiba foi a novidade no estágio em Óbidos

O médio ofensivo Pedro Tiba, de 25 anos, ex-Vitória de Setúbal, foi ontem a principal novidade na chegada do Sp. Braga a Óbidos, local onde a equipa bracarense vai realizar o estágio de pré-temporada até ao próximo dia 23, junto da paradisíaca e inspiradora Praia d'el Rei.
O ex-sadino, que era um dos reforços desejados pelo treinador Sérgio Conceição, passou com distinção nos exames médicos realizados ainda em Braga durante a manhã, e integrou assim o lote de 24 jogadores da equipa minhota que viajaram para o estágio, onde terá agora oportunidade para se integrar no grupo e mostrar as qualidades e virtudes que levaram a SAD do Sp. Braga a investir cerca de 500 mil euros na sua contratação.
Pedro Tiba assinou até 2019 e é um dos reforços sonantes do clube arsenalista para esta nova época desportiva.
E ontem, da parte da tarde, o médio já fez o primeiro treino com a equip a dos Guerreiros do Minho, uma sessão ligeira que decorreu à porta fechada nos relvados de treino junto ao hotel onde o clube está instalado. Após a longa viagem de Braga a Óbidos e depois do plantel já ter treinado durante a manhã ainda na cidade dos arcebispos, o treinador do Sp.  Braga, Sérgio Conceição, optou por cumprir um treino mais de recuperação física, adaptação ao clima e ambientação ao local de trabalho dos próximos nove dias, que vão ser intensos, com sessões bi-diárias e três jogos amigáveis agendados: o primeiro com a formação do Beira-Mar (a realizar já amanhã, às 17 horas, no Municipal de Óbidos), depois com o Ac. Viseu (sábado) e, por último, com a Académica de Coimbra (dia 22, próxima terça-feira).
Com o quartel-general já montado em Óbidos e check-in feito, hoje começam os treinos a doer, com sessão às 10 horas e 17 horas (aberto os primeiros 15 minutos à comunicação social).

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Transferência de Rodríguez abortada

BRAGA Segundo o empresário de Jonathan Rodríguez, a transferência do jogador do Peñarol para o Braga abortou, por exigências incomportáveis do clube uruguaio. "Tínhamos acordado que o Braga pagava um milhão de euros a pronto e, depois, o Peñarol mudou as condições", contou Gerardo Rabajda, à rádio Sport 890, a propósito do jovem avançado.

JN

JotaCC

JONATHAN RODRÍGUEZ DEIXOU DE SER REFORÇO
REGRESSA AO PEÑAROL>>Face às exigências nanceiras do clube uruguaio e ao problema congénito do avançado, o Braga abortou a contratação

As negociações entre Braga e Peñarol para a transferência de Jonathan Rodríguez terminaram num desacordo irremediável. Depois de os exames médicos terem detetado um problema congénito na anca do avançado, o clube uruguaio chegou a aceitar baixar o preço do passe do avançado de cinco milhões de euros para apenas quatro, desde que recebesse um milhão a pronto, mas foi acrescentando novas exigências financeiras e os minhotos deram por terminadas as conversações. Apesar de se encontrar em Braga desde o começo do mês, o avançado já não seguiu com a equipa para o estágio em Óbidos e, segundo adiantou o representante do jogador, Gerardo Rabajda, deverá regressar entre hoje e amanhã ao Uruguai para se apresentar ao serviço no Peñarol. O compatriota Franco Acosta (ex-Fénix), outro atacante, também poderá já não vestir a camisola do Braga.

Excluído Jonathan Rodríguez deixou Braga e vai voltar ao Peñarol
Em declarações prestadas à rádio Sport 890, o empresário dos dois jogadores não deixou margem para dúvidas quanto à inflexibilidade do clube uruguaio. "O Penãrol foi incoerente na forma como solicitou o pagamento. Quando se soube que o Jonathan tem um problema na anca, nenhum dirigente do clube veio a Portugal em duas semanas, i sto apesar de t erem dito que queriam o melhor para o jogador. Houve exigências fora do normal. Tínhamos acordado que o Braga iria pagar um milhão de euros a pronto e, depois, o Penãrol mudou as condições", explicou, confirmando a anulação da transferência por quatro milhões de euros, o que seria "a maior venda de sempre" do clube de Montevideu.
Sem esconder que Rodríguez regressará contrariado, Gerardo Rabajda propõe agora que contrato do jogador seja melhorado. "Sendo um dos mais importantes, ganha pouco", argumentou, lamentando ainda a falta de tato dos responsáveis do clube uruguaio. "Está desiludido com muita gente e a Direção do Peñarol fez questão de tornar público o seu problema. Vai poder prosseguir a carreira sem problemas, mas é um risco para o clube que queira fazer um investimento na sua compra", reconheceu.


Battaglia vai rodar

A exclusão do argentino Battaglia foi a grande novidade no grupo de jogadores que se concentrou ontem na Praia D'El Rey (Óbidos) para cumprir um estágio de dez dias. O médio não teria grandes hipóteses de jogar com regularidade e, por isso, o clube vai emprestá-lo na perspetiva de se valorizar.


AEK Atenas quer Hélder Barbosa

Interessado em desvincular-se do Braga, Hélder Barbosa é pretendido pelo AEK de Atenas. O clube grego terá solicitado o empréstimo, estando a SAD minhota mais inclinada a vender o passe do esquerdino por cerca de meio milhão de euros, até porque a ligação deste ao clube termina dentro de um ano.



Novo avançado em agenda

Descartada a compra de Rodríguez, o Braga não perdeu tempo a pesquisar o mercado em busca de alternativas de qualidade para o ataque. A sociedade desportiva tem-se multiplicado em contactos, prevendo-se para breve fumo branco. Até lá, o técnico Sérgio Conceição continuará a ter ao dispor Zé Luís e Erick Moreno, este desejado pelos turcos de Kasimpasa e Rizespor. Um mês e meio depois de terem lá estado em representação da Seleção Nacional, já em contagem decrescente para o Mundial, Rafa e Éder regressam amanhã a Óbidos, desta vez para se juntarem aos arsenalistas. A equipa chegou ao hotel a meio da tarde, cumprindo ainda um treino ligeiro após uma sessão matinal ainda no AXA.

O JOGO

Bruno3429

Battaglia é carta fora do baralho
Redação 

O médio argentino Rodrigo Battaglia não entra nos planos do treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, devendo, por isso, ser emprestado, escreve A BOLA.

A Bola

JotaCC

Hélder Barbosa acerta rescisão

Fora dos planos do treinador Sérgio Conceição, o atacante está prestes a desvincular-se do SC Braga, noticia A BOLA esta terça-feira.

A BOLA

Zav


Zav


Kriticus


Kriticus




                         

RECORD

Zav

Convocados para o Mundialito de Espinho

O selecionador Mário Narciso divulgou, esta terça-feira, a lista de convocados para o 19.º Mundialito de futebol de praia, a realizar em Espinho, entre os próximos dias 25 e 27 de julho.
Portugal terá como adversários a Hungria (dia 25), os Estados Unidos (26) e o Japão (27).

Eis a lista de convocados:

Sporting: Rui Coimbra e Tiago Petrony;
Lokomotiv Moscovo: Madjer e Nuno Belchior;
SC Braga: Bruno Novo, Bruno Torres, Nuno Hidalgo, José Maria Fonseca e Jordan Santos;
Botafogo: Alan Cavalcanti.

ABOLA

JotaCC

Sp. Braga em força nos convocados para o Mundialito
METADE DO PLANTEL PERTENCE AOS MINHOTOS

Mário Narciso, selecionador nacional de futebol de praia, anunciou esta terça-feira os dez jogadores que vão defender as cores de Portugal no Mundialito, a realizar-se em Espinho.

O Sp. Braga surge como o clube mais representado (metade dos jogadores convocados atuam nos minhotos), enquanto Sporting e Lokomotiv Moscovo têm dois cada. O Botafogo fecha as contas, com Alan.

Lista de convocados

Bruno Novo, Bruno Torres, Nuno Hidalgo, José Maria Fonseca e Jordan Santos (Sp. Braga); Rui Coimbra e Tiago Petrony (Sporting); Madjer e Nuno Belchior (Lokomotiv Moscovo); Alan Cavalcanti (Botafogo).

RECORD

JotaCC

Anunciada a convocatória para o Mundialito
Mário Narciso, seleccionador nacional de futebol de praia, anunciou os 10 jogadores que vai levar ao Mundialito, em Espinho.

Mário Narciso, seleccionador nacional de futebol de praia, anunciou esta terça-feira os dez nomes que vão representar Portugal no Mundialito de futebol de praia, a realizar-se em Espinho.

O clube mais representado é o SC Braga, com meio plantel (cinco jogadores). Sporting e Lokomotiv de Moscovo têm dois cada e o Botafogo um.

Eis a lista:
SC Braga: Bruno Novo, Bruno Torres, Nuno Hidalgo, José Maria Fonseca e Jordan Santos;
Sporting: Rui Coimbra e Tiago Petrony;
Lokomotiv Moscovo: Madjer e Nuno Belchior;
Botafogo: Alan Cavalcanti.

RR

JotaCC

AM Portela recorre ao CJ
EXIGE A DESCIDA DO SP. BRAGA E RIO AVE

A AM Portela não desiste de disputar o escalão principal de futsal e interpôs um recurso para o Conselho de Justiça da FPF, de modo a que seja anulada a deliberação do Conselho de Disciplina, que autoriza que o Sp. Braga e o Rio Ave possam disputar a 1.ª Divisão da prova.

Em causa está o regulamento da competição, aprovado a 1 de julho de 2013, que obriga a que as equipas primodivisionárias tenham escalões de formação nas épocas anteriores, o que não se verificou nessas duas formações na última época. Caso esta regra fosse cumprida, de acordo com a direção da AM Portela, implicaria que os dois clubes fossem despromovidos , o que permitia que o clube disputasse o principal campeonato do futsal português.

Dias Ferreira, advogado da formação lisboeta, salienta que no recurso foi pedida a suspensão da competição até que seja tomada uma decisão. Um cenário que também pode vir a atrasar o início do campeonato. Os dois clubes serão agora notificados para apresentarem a sua defesa, sendo que este é o 2.º recurso apresentado sobre esta matéria. O Piedense também já o fez.

RECORD

JotaCC

Luís Silva à espera do "sim" bracarense
Médio português será emprestado pelo SC Braga ao Gil Vicente.

Formado no Leixões, Luís Silva jogou na época passada em Barcelos por empréstimo do SC Braga.

Luís Silva tem tudo tratado para permanecer mais um ano no Gil Vicente. O médio foi cedido o ano passado pelo SC Braga e os gilistas vão renovar o empréstimo do jogador formado no Leixões. Silva é um pedido expresso de João de Deus que vê no jogador uma solução para o miolo da equipa de Barcelos.

As ligações entre SC Braga e Gil Vicente são, geralmente, boas e devem valer novo empréstimo do jovem médio. Para além de Luís Silva, os gilistas esperam garantir o empréstimo do avançado José Luis.

O cabo-verdiano esteve emprestado aos húngaros do Videoton e está integrado no estágio dos bracarenses. Caso o treinado dos "guerreiros", Sérgio Conceição ponha de parte o atacante, o Gil Vicente pode vir a ser o destino de José Luis.

SAPO DESPORTO

JotaCC

«Cheguei a um grande clube» - Tiba

O médio ofensivo Pedro Tiba falou esta terça-feira, pela primeira vez, como reforço do SC Braga. O jogador revelou a sua satisfação e abordou os objetivos pessoais e coletivos.

«Cheguei a um grande clube, fui muito bem acolhido pelos meus colegas. A adaptação tem sido fácil. Sinto-me bem, sinto-me em casa. Já há muito tempo que o SC Braga era a minha primeira opção. Desde que as coisas se resolveram de vez que fiquei bastante feliz. O objetivo do SC Braga é ficar dentro dos quatro primeiros. A época passada não correu bem mas este ano toda a gente está muito confiante que podemos voltar a ter um grande SC Braga. As expectativas pessoais são sempre as melhores. Tentar fazer o meu trabalho, ajudar o SC Braga, tentar fazer uma grande época como fiz no ano passado. Vou fazer o meu trabalho e depois cabe à equipa técnica tomar as opções. Eu vou trabalhar e dar o meu máximo para depois ter as minhas oportunidades», afirmou o médio, ex-Vitória de Setúbal, aos jornalistas, no estágio dos bracarenses na Praia D`el Rey, em Óbidos.

Há poucos dias no clube, Pedro Tiba também já formou uma opinião sobre o treinador Sérgio Conceição: «As primeiras impressões são ótimas. Ainda só fiz dois treinos mas as primeiras impressões são as melhores. É um treinador bastante exigente, como se sabe, muito ambicioso.»

O médio está consciente que boas prestações ao serviço do SC Braga lhe podem abrir as portas da seleção: «Todos os jogadores ambicionam chegar à seleção. É uma ambição legítima de qualquer futebolista mas primeiro o meu objetivo é trabalhar aqui, afirmar-me aqui e depois esperar para ver o que acontece.»

A BOLA

brigada da relote

Mercado: Pedro Tiba motivado para fazer uma grande época em Braga

Pedro Tiba, ex-Vitória de Setúbal, revelou hoje que o Sporting de Braga era a sua primeira opção "já há muito tempo" e mostrou confiança numa boa época dos minhotos.

O mais recente reforço dos bracarenses disse ter chegado "a um grande clube" e ter sido "muito bem acolhido" pelos novos colegas.

"A adaptação tem sido fácil. Sinto-me bem, em casa. Já há muito tempo que o Sporting de Braga era a minha primeira opção e fiquei bastante feliz quando as coisas se resolveram de vez", afirmou antes do treino da tarde em Óbidos, onde a equipa estagia.

O médio ofensivo, que se destacou no Vitória de Setúbal na época passada, notou que a última temporada "não correu bem" aos minhotos, "mas este ano toda a gente está muito confiante em voltar a ter um grande Braga", sendo o objetivo "ficar dentro dos quatro primeiros".

Pedro Tiba quer "fazer uma grande época" e prometeu empenho para ajudar a equipa.

"Vou fazer o meu trabalho, dar o meu máximo, e depois cabe à equipa técnica tomar as opções", disse o médio de 25 anos.

Sobre o treinador Sérgio Conceição, que também se estreia em Braga, considerou que "as primeiras impressões são ótimas".

"Ainda só fiz dois treinos, mas as primeiras impressões são as melhores. É um treinador bastante exigente, muito ambicioso", disse.

LUSA

JotaCC

Pedro Tiba motivado para fazer uma grande época em Braga

Pedro Tiba, ex-Vitória de Setúbal, revelou hoje que o Sporting de Braga era a sua primeira opção "já há muito tempo" e mostrou confiança numa boa época dos minhotos.
O mais recente reforço dos bracarenses disse ter chegado "a um grande clube" e ter sido "muito bem acolhido" pelos novos colegas.

"A adaptação tem sido fácil. Sinto-me bem, em casa. Já há muito tempo que o Sporting de Braga era a minha primeira opção e fiquei bastante feliz quando as coisas se resolveram de vez", afirmou antes do treino da tarde em Óbidos, onde a equipa estagia.

O médio ofensivo, que se destacou no Vitória de Setúbal na época passada, notou que a última temporada "não correu bem" aos minhotos, "mas este ano toda a gente está muito confiante em voltar a ter um grande Braga", sendo o objetivo "ficar dentro dos quatro primeiros".

Pedro Tiba quer "fazer uma grande época" e prometeu empenho para ajudar a equipa.

"Vou fazer o meu trabalho, dar o meu máximo, e depois cabe à equipa técnica tomar as opções", disse o médio de 25 anos.

Sobre o treinador Sérgio Conceição, que também se estreia em Braga, considerou que "as primeiras impressões são ótimas".

"Ainda só fiz dois treinos, mas as primeiras impressões são as melhores. É um treinador bastante exigente, muito ambicioso", disse.

FUTEBOL365

JotaCC

Sporting de Braga dá cinco à seleção para o Mundialito de futebol de praia

Com cinco atletas, o Sporting de Braga é a equipa que mais jogadores fornece à seleção portuguesa de futebol de praia, que, de 25 a 27 de julho, disputará em Espinho o XIX Mundialito.

Mário Narciso chamou os "arsenalistas" Bruno Novo, Bruno Torres, Nuno Hidalgo, José Maria Fonseca e Jordan Santos, num grupo de 10 futebolistas que representam ainda o Sporting, os russos do Lokomotiv de Moscovo e os brasileiros do Botafogo.

Portugal vai tentar recuperar o título que lhe foge desde 2012, defrontando a Hungria (25 de julho), Estados Unidos (26) e Japão (27).

VISÃO

brigada da relote

Pedro Tiba: «Sinto-me em casa»
REFORÇO DIZ QUE TEM SIDO "MUITO BEM ACOLHIDO"


O futebolista Pedro Tiba, ex-Vitória de Setúbal, revelou esta terça-feira que o Sporting de Braga era a sua primeira opção "já há muito tempo" e mostrou confiança numa boa época dos minhotos. O mais recente reforço dos bracarenses disse ter chegado "a um grande clube" e ter sido "muito bem acolhido" pelos novos colegas.

"A adaptação tem sido fácil. Sinto-me bem, em casa. Já há muito tempo que o Sporting de Braga era a minha primeira opção e fiquei bastante feliz quando as coisas se resolveram de vez", afirmou antes do treino da tarde em Óbidos, onde a equipa estagia. O médio ofensivo, que se destacou no Vitória de Setúbal na época passada, notou que a última temporada "não correu bem" aos minhotos, "mas este ano toda a gente está muito confiante em voltar a ter um grande Braga", sendo o objetivo "ficar dentro dos quatro primeiros". Pedro Tiba quer "fazer uma grande época" e prometeu empenho para ajudar a equipa. "Vou fazer o meu trabalho, dar o meu máximo, e depois cabe à equipa técnica tomar as opções", disse o médio de 25 anos.

Sobre o treinador Sérgio Conceição, que também se estreia em Braga, considerou que "as primeiras impressões são ótimas". "Ainda só fiz dois treinos, mas as primeiras impressões são as melhores. É um treinador bastante exigente, muito ambicioso", disse.

RECORD