News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sorteio do calendário da 1ª e 2ª Liga - Época 2014/2015

Started by Legião, 29 de June de 2014, 19:30

Previous topic - Next topic

Legião

Já é conhecida a data do sorteio dos campeonatos profissionais da Liga.

No dia 6 de Julho ás 18h30, no edifício Tecmaia – Parque Tecnológico da Maia, o Braga e Braga B ficarão a conhecer o calendário para a época 2014/15.

Como é sabido, para esta época irão haver mudanças, a 1ª Liga passa de 16 para 18 equipas e a 2ª Liga de 22 para a 24 equipas. A 1ª Liga tem data de inicio prevista para 17 de Agosto.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Dracul

Espero que o primeiro jogo do Braga seja em Vila do Conde, para começarmos com o pé direito.

dioogo

Quote from: Dracul on 29 de June de 2014, 22:34
Espero que o primeiro jogo do Braga seja em Vila do Conde, para começarmos com o pé direito.

Ja eu espero que a primeira deslocaçao ( 1° ou 2° jornada ) seja ao Bessa, ja faz falta uma invasao...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

BrunoSCB21

Eu so espero que a primeira deslocaçao seja cá no norte (sem passar a fronteira pra Espanha). Seja em Moreira, Porto, Bessa, Penafiel, Vila do Conde, Barcelos, etc. Qualquer um dá para invasao :D

Enviado do meu ST26i através de Tapatalk


O GVERREIRO DO MINHO

O ano passado tinha o sonho de ganhar o campeonato na ultima jornada no estádio dos espanhóis e eles a descerem de divisão. Vamos ver este ano...

Já agora alguém sabe se o Braga ainda está incluído no grupo dos chamados «3 grandes» em que não se podem defrontar nas 2 primeiras jornadas?
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

Eskol

Quote from: dioogo on 29 de June de 2014, 23:00
Quote from: Dracul on 29 de June de 2014, 22:34
Espero que o primeiro jogo do Braga seja em Vila do Conde, para começarmos com o pé direito.

Ja eu espero que a primeira deslocaçao ( 1° ou 2° jornada ) seja ao Bessa, ja faz falta uma invasao...

Bessa não. É melhor não irmos às cegas. Muito provavelmente o Boavista vai ser o bombo da festa e vai ser uma vergonha qualquer equipa que pretende a 1ª metade da tabela não fazer 6 pontos com eles. Por isso é melhor não começar logo lá pq eles podem ter aquele impulso inicial e motivação (ou sorte de principiante, como lhe quiserem chamar)


Gostava de começar em Vila do Conde, uma equipa desfeita depois das transferencias, com treinador novo, que vai estar a pensar nos jogos da Liga Europa e temos a hipótese da invasão (e, como é Agosto, o campo não vai estar um batatal ;D)


Este ano, as subidas e as descidas possiblitaram mais invasões, na realidade, em 3 equipas novas ganhamos 3 hipóteses de invadir e perdemos um jogo em que era impossivel (Olhanense)
Se não me engano, este ano dá para fazer invasões sem problemas em espanha, Vila do Conde, Barcelos, Paços, Moreira de Cónegos, Penafiel e Bessa sendo ainda possivel ir a Coimbra e a Arouca. É algo que temos de aproveitar, são muitas hipóteses de jogarmos em casa (exceto com os espanhois)

dioogo

Quote from: desde as 0 horas 100% BRAGA on 29 de June de 2014, 23:07
O ano passado tinha o sonho de ganhar o campeonato na ultima jornada no estádio dos espanhóis e eles a descerem de divisão. Vamos ver este ano...

Já agora alguém sabe se o Braga ainda está incluído no grupo dos chamados «3 grandes» em que não se podem defrontar nas 2 primeiras jornadas?

Pelo menos derbies nas primeiras 2 jornadas nao deve haver se se mantiver a regra, o resto ja nao sei, visto que acabamos a ultima época em 9° lugar nao faz muito sentido. Mas venham eles quem vier...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Robalo

Chamar sorteio a uma ***** cheia de condicionantes e esquemas é um elogio...

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Braga1921

Sorteio pouco interessa , temos de jogar contra todos.

Duarte

Quote from: Braga1921 on 30 de June de 2014, 14:50
Sorteio pouco interessa , temos de jogar contra todos.
A disposição e sequência dos jogos tem muita importância. Mas como esta época não há Europa até te dou razão.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Cmcorreia

Quote from: Duarte on 30 de June de 2014, 15:03
Quote from: Braga1921 on 30 de June de 2014, 14:50
Sorteio pouco interessa , temos de jogar contra todos.
A disposição e sequência dos jogos tem muita importância. Mas como esta época não há Europa até te dou razão.

No ano passado pela 1 vez tivemos estatuto de grande, curiosamente ou talvez não foi dos piores desempenhos que tivemos.
Siceramente é dificil à partida dizer o que pode ser um bom ou um mau calendário, por isso que seja o que a máquina, com todos os "ses" que lá colocaram, quiser. Aquilo é mais um arranjo dos jogos que propriamente um sorteio!!!
Cláudio Correia

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Cmcorreia

Já existem datas oficiais para o calendário futebolístico 2014/15.

Este ano não há pausa no Natal, mas tb não há liga, é a primeira jornada da 3 eliminatória da taça da liga. De notar que existem 2 eliminatórias anteriores ( 1 entre 27 de julho e 20 de agosto - 5 jogos deve ser tipo grupo?! ; 2 nos dias 24/9 e 29/10, deve ser tipo eliminatória).
Se for como no passado jogamos a 2 eliminatória, contudo existem 4 datas para a 3 eliminatória, não sei se vai haver mais equipas nesta fase devido ao aumento do número de equipas.

Na 2 liga teremos 12 :o jogos em 46 jogados/marcados para a quarta-feira.

Podem consultar aqui:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=892830
Cláudio Correia

rpo.castro

Quote from: Cmcorreia on 04 de July de 2014, 23:38
Já existem datas oficiais para o calendário futebolístico 2014/15.

Este ano não há pausa no Natal, mas tb não há liga, é a primeira jornada da 3 eliminatória da taça da liga. De notar que existem 2 eliminatórias anteriores ( 1 entre 27 de julho e 20 de agosto - 5 jogos deve ser tipo grupo?! ; 2 nos dias 24/9 e 29/10, deve ser tipo eliminatória).
Se for como no passado jogamos a 2 eliminatória, contudo existem 4 datas para a 3 eliminatória, não sei se vai haver mais equipas nesta fase devido ao aumento do número de equipas.

Na 2 liga teremos 12 :o jogos em 46 jogados/marcados para a quarta-feira.

Podem consultar aqui:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=892830
Parece haver 5, todas duplas, com excepção da primeira que é tripla. Mas ano passado estes jogos também foram muito espaçados...

Baseando-me no modelo de ano passado, e só mexendo na 1ª eliminatória, se não me engano nas contas, dava para fazer algo assim:

1ª eliminatória 4 grupos de 5, passam 2 de cada= 8 equipas
2ª eliminatória 8 (elimin anterior) + 8, passam 8
3ª 8  (elimin anterior) +8, 4 grupos de 4.

O único problema é que teríamos de colocar 2 equipas da I Liga na 1ª eliminatória (entre paços, boavista, moreirense e penafiel..). Podem resolver isso colocando os 10 últimos da Liga na 2ª eliminatória e apurando só 6 da primeira fase o que daria 6 grupos de 3 a passar o primeiro de cada, que é um modelo parecido com as primeiras edições.

A II Liga com 46 jornadas, 12 delas às moscas (se calhar 1 ou 2 apanham feriados) vai rebentar muito clube. Mas depois não vão querer aumentar as descidas a meio e se calhar só no 2016/16 teremos um campeonato mais normal, se os clubes não falirem...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pepe

Jogos à 4. à tarde na segunda divisão? Havia de não aparecer ninguém. Os adeptos haviam de unir-se nesse sentido. O futebol é do POVO!

Eskol

O ano passado, no inicio da época, falou-se muito de jogos do campeonato em sinal aberto e da existência de um decreto lei ou uma coisa parecida que obrigava à transmissão de alguns jogos "de borla" na televisão . Se bem me lembro, se nenhuma das 3 televisões de sinal aberto estivesse interessada, a RTP iria ficar com o direito a dar um jogo por jornada sendo que este teria de ter obrigatóriamente uma das 5 melhores equipas da ultimas épocas (classificação que era calculada usando as classificações de à não sei quantas épocas atrás até agora)
Para estas 5 equipas estavam garantidos o Braga, as galinhas, o porto e o sporting (desde que não descessem) e o quinto clube ficava dependente da classificação desta época (entre bitorinha, Nacional e Maritimo) - agora sabe-se que é o Nacional.

Estive a pesquisar e encontrei isto que veio do Governo:

"Segundo o mesmo documento, os detentores dos direitos exclusivos terão de assegurar, até um mês antes do início do campeonato nacional de futebol da I Liga 2014-2015, "que é efetivamente facultado o acesso aos respetivos direitos, em termos não discriminatórios e nas condições do mercado de um jogo em cada jornada equitativamente repartidos entre cada uma das cinco equipas e em número igual de jogos em casa e jogos fora".

Ou seja, tendo a Liga 34 jornadas (34/5=6,8), teriamos nós e os 3 estarolas 7 jogos em canal aberto cada (4 em casa e 3 fora ou vice-versa) e o Nacional teria 6 (3 em casa e 3 fora).
Isto digo eu usando a teoria mas já sabemos como a Liga funciona  ::)

Como mais ninguém falou nisto não sei como estão as coisas mas é algo que nos interessa a nós como adeptos e nem toda a gente tem possibilidades para ir ver os jogos fora ou de pagar a SportTV todos os meses. Alguém sabe de novidades?

rpo.castro

Não me lembrava disso, mas muita gente deve-se estar a fazer esquecida.
Essa história da contabilização não sei bem como funcionaria. 1 jogo entre 2 equipas do top 5 contabilizaria para as duas, ou para a da casa?

Mas era uma boa medida sem dúvida.

Li um artigo (em http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-televisoes-canal-aberto/5272403ee4b017a86a9f793e.html)

que refere:

Quote
Falta saber o que o Governo entende por «condições de mercado» e se as televisões generalistas estão interessadas em transmitir os referidos jogos ou mesmo se têm condições de corresponder aos preços pedidos pelos detentores dos direitos.

Além dos jogos do Benfica, do Sporting e do FC Porto, o canal que assegurar a transmissão de um jogo por jornada terá também de mostrar os jogos dos quarto e quinto classificados. Os jogos do Benfica são detidos atualmente pelo clube, enquanto os restantes são da Controlinveste, empresa de Joaquim Oliveira.

A lista de eventos obrigatoriamente transmitidos em sinal aberto inclui ainda os jogos oficiais da seleção nacional, a final da Taça de Portugal e um jogo por jornada ou por mão de uma eliminatória da Liga dos Campeões em que participem equipas portuguesas.

Além disso, a RTP, a SIC ou a TVI terão de emitir um jogo por eliminatória da Liga Europa a partir dos quartos-de-final em que participem equipas portuguesas, as finais das competições de clubes organizadas pela UEFA, incluindo a Supertaça Europeia e as cerimónias de abertura e de encerramento, bem como jogos de abertura, quartos-de-final, meias-finais e final do Mundial de Futebol.

Da mesma lista constam ainda a Volta a Portugal em bicicleta, as participações de atletas portugueses e das seleções nacionais na fase final de Mundiais e Europeus, as finais das competições oficiais internacionais entre clubes em que participem equipas portuguesas nas modalidades de andebol, atletismo, basquetebol, hóquei em patins e voleibol.
Quote

Pelo vistos têm de comprar e se estiverem de acordo. Algum canal estará interessado em avançar? e as outras modalidades? pois...

Falando nisso, ninguém deve ter ouvido, mas amanhã Portugal pode conseguir uma histórico apuramento para a final-four da Liga Mundial em Voleibol. Onde dão os jogos? na oliveirinhatv
Quem não sente não é filho de boa gente.

magicobragarui

Quote from: dioogo on 29 de June de 2014, 23:00
Quote from: Dracul on 29 de June de 2014, 22:34
Espero que o primeiro jogo do Braga seja em Vila do Conde, para começarmos com o pé direito.

Ja eu espero que a primeira deslocaçao ( 1° ou 2° jornada ) seja ao Bessa, ja faz falta uma invasao...

Realmente queria que fosse lá!