News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

barinho

Alguém disse no facebook que o Braga comprou os terrenos por trás da Volvo colados à Academia e também os da frente colados à via rápida  Alguém sabe se isto é verdade?

NightHawk

Podíamos chegar à situação ridícula de Braga ter 3 estádios de 30mil para apenas 1 equipa :D

haja fartura...

joelvm

Quote from: NightHawk on 24 de July de 2018, 09:51
Podíamos chegar à situação ridícula de Braga ter 3 estádios de 30mil para apenas 1 equipa :D

haja fartura...

Na possibilidade ridícula de isto acontecer, o Braga nunca deveria projectar um estádio com mais de 20.000 lugares

Luís Duarte

Quote from: joelvm on 24 de July de 2018, 09:58
Na possibilidade ridícula de isto acontecer, o Braga nunca deveria projectar um estádio com mais de 20.000 lugares

Isto. Um Euroborg em vermelho e está feito.

LS

Eu cá não gosto de estádios com 2 pisos para esta capacidade - 20.000.

Por isso o Groupama Arena do Ferencvaros estava ótimo (custou 40M€) ou do género do novo estádio da Udinese.

Mas esqueçam lá isso, vamos ter de continuar com a prenda do famoso arquiteto.

PAF

O estádio vendido? Até poderia ser entregue a alguém (vendido é praticamente impossivel, mesmo ao Braga), ficando a Câmara com os encargos que já tinha, provavelmente até aparecem interessados, podia ser que alguém conseguisse dinamizar minimamente aquele espaço, já que o Braga o que faz é quase tudo para o tornar ainda pior que o que é.
Custa-me é perceber como é que se mistura as obras do forum com o estádio? O que é que uma coisa tem a ver com a outra!
Num caso uma obra que do que conheço diria foi exemplar com custo fantástico para a obra em causa (fosse feita este ano e custaria bem mais da forma que está o mercado), comparada com outra que 20 anos depois ainda continua a somar dezenas de milhões ao seu custo.
Alguns de nós jovens em 2000 ainda vão morrer velhinhos e aquela vergonha de estádio por pagar. (fantástica obra de arte, obviamente)
Por fim o Braga devia pagar bem mais que o que paga para lá jogar e a Câmara mesmo sendo proprietária não devia gastar nem mais um cêntimo lá, o dinheiro sai dos bolsos de todos nós e já chega de hipotecar o futuro.

Luís Duarte

Quote from: Layne Staley on 24 de July de 2018, 13:21
Por isso o Groupama Arena do Ferencvaros estava ótimo (custou 40M€)

Muito bom, não conhecia.

LS

Sinceramente acho que os nossos dirigentes apesar de tudo, começam a perceber que o grande entrave ao nosso crescimento é o estádio.

Não tenho dúvidas que com um estádio em condições tínhamos médias de 15mil pelo menos. No mamarracho não vamos passar dos 10.

Agora se é possível fazer alguma coisa? Não, o dinheiro não cai do céu. Temos uma academia para pagar, que sabe se lá quando é que ficará paga.

Infelizmente o sonho de um estádio decente penso que já não irá ser para mim nem para a grande maioria dos foristas.

Legião

Ter um estádio com 20 000 lugares para mim é um erro, é pensar a curto. Se continuarmos a crescer a longo prazo os 30 000 lugares serão necessários, temos uma cidade/região com 200 000 habitantes paulatinamente estão cada vez mais a ter o Braga como primeiro e único clube, temos é de fazer com que esse processo seja rápido e criar o hábito de acompanharem o Braga, acho que a solução passa por aí não é reduzir aos lugares.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Observador

O senhorio anda a cantar aos 7 ventos que não pode continuar a pagar o estádio, o senhorio anda a cantar aos 7 ventos que o inquilino paga um valor irrisório de renda, este senhorio é proprietário desde Outubro de 2013 e nunca quis aumentar a renda, este senhorio acabou de dizer na bola branca das 12-45 que já falou com toda a gente menos com o inquilino!

Este senhorio vendeu as ações do Braga sabe-se lá a quem.....

Arsenalista

#990
A questão do subaproveitamento do estádio para outros eventos, não será por uma questão estrutural, mas mais por falta de planeamento/iniciativa, a queima das fitas é lá realizada na alameda todos os anos, com concertos, em termos sonoros não parece ser assim tão mau...
Realmente esta noticia parece mais um isco para ver se o clube pega... tudo começou pelas famosas contrapartidas que o clube tinha que ceder ao municipio pela cedência dos terrenos, é um impasse que tem que ser resolvido, mas penso que mais tarde ou mais cedo o clube ficará com o estádio, por um preço que permita à CMB requalificar o velhinho 1º de Maio.
Importante seria não fazer deste assunto uma guerra entre CMB e SCB, mas antes um negócio que beneficiasse as duas partes.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

anti-lampioes

noticia sem qualquer fundamento quem queria comprar um elefante branco? depois o braga tem contrato com a camara de aluguer até 2030 se nao me engano. que vendam por 1euro que o braga aceita.

joelvm

#992
Quote from: Old School on 24 de July de 2018, 14:28
Ter um estádio com 20 000 lugares para mim é um erro, é pensar a curto. Se continuarmos a crescer a longo prazo os 30 000 lugares serão necessários, temos uma cidade/região com 200 000 habitantes paulatinamente estão cada vez mais a ter o Braga como primeiro e único clube, temos é de fazer com que esse processo seja rápido e criar o hábito de acompanharem o Braga, acho que a solução passa por aí não é reduzir aos lugares.

O Braga raramente mete mais de 10k passa os 20k com os grandes, mas quantos são do Braga? 12K, 13k?

Um estádio com 20.000 serve as nossas pretensões nos próximos 50 anos, quando o Braga meter uma média de 18.000 bracarenses no estádio, somos campeões não 1, mas várias vezes.

Infelizmente penso que não será no "meu tempo", e  ainda sou bem novo ....

anti-lampioes

o ricardo rio que o venda ao sporting de lisboa já pode ver todos os fins de semana o clube dele jogar ca em braga.

GALEGO

#994
IMPORTANTE : ONDE SE ESCREVE RUI RÍO, QUERE DIZER RICARDO RÍO.
Perdâo pela errata.


Boa tarde.
Desde que leí a informaçâo do Sol que depois eu mesmo trasladei aquí ao Forum, estou a contar ata cem para nâo dizer alto e claro o que penso... Mas como hoje já A Bola, o díxome-díxome
e o Correio do Río, continuam a agitar o assunto, acho que os sócios do Braga nâo podemos, nem devemos estar calados neste assunto...
Em primeiro lugar, com todo o respeito e consideraçâo para o senhor presidente da Câmara, devo dizer que é um incompetente, ou melhor, um incapaz como gestor público neste assunto.

-- Quando foi de recandidatarse : levaba no programa eleitoral, como un dos pontos : venda do estadio municipal?. Nâo levaba, por tanto... pouca seriedade é a súa. Nâo é o estadio, um predio
de tres ao quarto, sem maior valor, para atuar como o senhor presidente está atuando agora... escandalizando, alborotando, teatralizando... fica perjudicado nâo só o Braga (com o desprestigio de ter
ao dono da casa, ameazado na práctica com enviar o clube fora...); fica tambén desprestigiada a cidade de Braga, a Câmara Municipal e o propio Rui Río.

-- Sabemos que a derrapagem nas contas do EMB foi de arromba... Mas se tâo escandaloso foi, o senhor Rui Río teve 4 años do seu mandato anterior mais o tempo que leva neste, para investigar
atá o mais profundo, todas e cada uma das despesas. E se acha que em alguma delas houve números inapropiados, levar ao responsável (eis) do suposto escándalo diante dos tribunais de Justiça.
O tempo vai pasando, e o senhor Rui Río nada fez sobre o particular...

-- O senhor presidente da Câmara de Braga sabía -antes de ser presidente- que os custos para a Câmara por causa da obra do EMB eram os que eram... Sabía onde se metía, sabía o que tinha que
aturar, sabía ao que se tinha que enfrentar... Nada diz, nenhuma palavra proferiu antes de... Só agora, anos depois de ser presidente da Cámara, vem com esta manobra desprestigiante para a cidade,
para o clube e para ele mesmo...

--O senhor presidente da Câmara de Braga, em vez de montar esta obra de teatro, tinha que levar anos na procura de soluçôes para o problema do estádio... e nada fez. Nada de nada. Com queixar-se
todo o arranja... Vir agora, 15 anos depois de ser levantado este estadio a dizer que está em venda... nâo é serio, nâo é razoável, nâo é senâo uma actuaçâo pública impresentável.

--O senhor presidente da Câmara de Braga sabe bem que nem há, nem haverá interessado algum em comprar o estádio... Para qué?.
O estádio nâo tem sentido, senâo é com o Braga dentro. Por tanto, essa trapalhada de eu vendo... nâo leva mais que a ser objecto de brincadeiras e risas por parte de foráneos.

--Quere vender o senhor presidente da Câmara?. Venda : 1 euro simbólico e o estádio va para o Braga, com a condiçâo de que nâo pode ser vendido o estádio, nem utilizados os seus terrenos
para outros fines que a propia utilizaçâo do Braga, durante meio século. É um trato justo. O Braga nâo pode fazer negocio com o estádio nem com os terrenos onde está situado o EMB... A Càmara já nao tem que pagar
nenhuma despesa de manutençâo ou reparaçâo futura do estádio : e um modo de começar a aforrar algo por parte da Câmara, ainda que deva seguir pagando em prestaçôes a dívida acumulada pela construcçâo feita em su día.

-- Evidentemente, o Braga nâo pode comprar o estádio por um valor que nâo seja simbólico. Primeiro porque dinheiro nâo tem para isso, segundo porque estaría a comprar
um estadio cheio de problemas como bem sabemos. Por isso e por muito mais, a Câmara tem que entender que o caminho é uma venda simbólica, se quere vender....
E se nâo quere vender -e o que está é a protagonizar uma obra de teatro- parem já com essa m... que o único que está é a desprestigiar a todos (Río incluído).

--A Rui Río ninguém lhe situou uma pistola na cabeça para obligar-lhe a ser Presidente da Câmara. Ela já sabía o que había, onde estava comprometida a Câmara com a dívida do
estádio... Atuar, tanto tempo depois, como está a atuar, nâo é de político serio, é propio de saltimbanqui politico. Ele devía tener dito, cinco anos atrás, antes de ser presidente, antes das
eleiçôes, que tinha por objetivo vender o estádio municipal de Braga... mas nada disso referiu. Agora, por atrás, pelas costas, ven com esta pataleta de criança...

--Vendeu as acçoes do Braga -da Câmara Municipal-... do modo que as vendeu, quando podía ter procurado um método que permitisse diretamente aos socios do Braga ser donos dessas
accôes... Bem : nâo gostamos desse proceder, mas estava no seu direito. Agora... vem com esta merendinha da venda do estádio... Basta já!. O que foi mal feito no seu dia, foi mal
feito, e tem que se aguantar as consecuencias...porque o assunto nâo tem remedio. E como o famoso toureiro referiu no seu tempo : "lo que no puede ser, no puede ser. Y además
es imposible". Deixe já Rui Rio de montar este lamentável espectáculo que tanto dano está a fazer á imagem pública da cidade de Braga e do propio S.C. de Braga.

-- O mesmo Rui Río que está a dar conta de un estádio inútil, é o mesmo que durante os varios anos que leva na Câmara nâo promoveu iniciativa nenhuma tendente á explorar o estádio
fora das datas do futebol com concertos, espectáculos ou outras iniciativas, dando por feito que nâo é possível fazer nada no local... e que ha que resignarse ao desastre sem mais...

-Cumpre parar já esta inùtil campanha de descrédito promovida pelo presidente da Câmara. Nâo quere aguantar o estádio? : entregue por um valor simbólico ao Braga e que o Braga
seja quem mantenha em condiçôes o estadio nos próximos 50 anos. Fora disso, o Rui Río sabe bem que o Braga nada pode fazer. Depois de o clube empregar milhoes na Cidade Desportiva,
vem agora o Rui Río com esta história do estádio... Chega já de tanto envelope-sorpresa, chega já de que a Política (que foi quem criou o problema grave do EMB) venha agora novamente
a estragar o presente, criando problemas novos, onde já é uma desgraça que o erário público tenha que estar pagando durante anos mais dinheiro de que houbesse costado fazer un estádio
moderno e funcional, e nâo este mamotreto bonito, lindo e... gravemente costoso em dinheiro.

-- Cumpre pedir aos socios do Braga que nâo sejam enganados nesta hora, com cantos de sereia de si arranjar o velhinho primeiro de Maio. Por muitas saudades que tenhamos daquele recinto,
é evidente que voltar aí sería um passo atrás, e por muita remodelaçâo que o estádio velho tivesse, jamais tería as condiçôes que o atual tem... Sería ir para atrás. E ainda assim : qué fariam com
o novo EMB. Ficaría aí, morto, para as visitas dos alumnos do arquitecto ?.

En fim... qué demencial mes de julho estamos a ter com este assunto do estádio.

Mentres isso acontece e o Río monta o seu numerito... o organismo que menos de um ano atrás presidía o senhor presidente da Câmara de Braga (o Eixo Atlántico do Noroeste Peninsular, asociaçâo dos municipios
máis importantes do Norte de Portugal e a Galiza) anda por Bruselas a agenciar dinheiro (400 milhoes) para una saída sur ferroviaria da cidade de Vigo, aos efeitos de melhorar assim a linha do comboio com
Portugal... A mesma linha de ferrovía da que a muito importante cidade de Braga é EXCLUÍDA, gravemente excluída, quando podía estar nela incluída, conectada Braga directamente com Galiza, com um
investimento muito menor que o de Vigo, permitindo ao tempo o tâo necessário enlace-ramal ferroviario de Braga com Barcelos (de enorme utilidade na comarca minhota)...
De todo isto, um ano atrás, quando era presidente do Eixo Atlántico, o senhor Rui Río nada fez, nada gestionou ao parecer,
para pedir dinheiro em Bruxelas e instar aos governos de Lisboa e Madrid a acometer e incluir a cidade de BRAGA nas obras do atual melhoramento da linha ferroviaria do Minho que conecta em Valença
con a linha até Vigo... Rui Río podía ter feito, quando menos demandado, exigido, que Braga estivesse presente, em vez de ser inútil actual estaçâo término, como estaçâo passante,
integrada de pleno numa linha ferroviaria PORTO-NINE-BRAGA-BARCELOS-VIANA-VALENÇA-VIGO-PONTEVEDRA-SANTIAGO-A CORUNHA.
Havía que trabalhar para isso no seio do Eixo Atlántico que ele presidiu temporariamente. Deixou pasar a oportunidade. E agora, haverá uma linha de comboio directo, no ano
2.020, entre PORTO-NINE-BARCELOS-VIANA-VALENÇA-VIGO-PONTEVEDRA-SANTIAGO-A CORUNHA, com 2 comboios diarios em cada sentido...E BRAGA FICA FORA DISSO. Acaso isto nâo é grave?.
Eu já denunciei tudo isto no meu jornal, na ediçâo deste mes... claramente, com tudo tipo de detalhes.
Rui Río pasará a história como o presidente da Câmara que nada fez porque Braga -a terceira cidade portuguesa- fosse incluída directamente no comboio transfronteirizo do século XXI. (Um bracarense
que quiera ir de comboio para Vigo, A Corunha, Compostela, Pontevedra, Viana mesmo, Valença... tem que ir no urbano até Nine e aí fazer transbordo... Merece BRAGA isto?)
Agora este mesmo RUI RÍO quere pasar á história como o vendedor inmobiliario do estádio municipal de Braga.

Começo a pensar que este presidente da Câmara da muito bem nas fotos, é muito engraçado, giro, bem parecido.... mas
tem de adepto do Braga as finais no Jamor. Fora disso, sería bom saber com qual dos tres porquinhos simpatiza?.

En fin....
Ou estamos nos, os socios presentes e a dizer basta!,
ou chega o político mengano e estraga num instante o prestigio do nosso querido clube.
Por mim nâo va ser.
Eu nâo vou calar.
Força Braga!
A luta continúa!


(E arranjem de uma vez os do Super Braga as condiçôes para escrever aquí com tipografía á preceito,
que assim estes depoimentos ficam pouco enaltecidos ou destacados como, tal vez, modestia aparte, bem mereceríam...)




Pé Ligeiro

Se os custos de manutenção do estádio estão entre os 100 e os 150 mil euros/ano, é esse valor que o Braga deve pagar e não pagar apenas 5000 ou 5500 euros/ano. Se há 15 a 17 milhões para pagar o futebol, deverá haver 100 a 150 mil para pagar os custos de manutenção, Estamos a falar de menos de 1% do que é gasto com o futebol. A Câmara não tem que andar todos os anos a suportar custos que deviam ser assumidos pelo clube.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Legião

#996
Quote from: joelvm on 24 de July de 2018, 17:00
Quote from: Old School on 24 de July de 2018, 14:28
Ter um estádio com 20 000 lugares para mim é um erro, é pensar a curto. Se continuarmos a crescer a longo prazo os 30 000 lugares serão necessários, temos uma cidade/região com 200 000 habitantes paulatinamente estão cada vez mais a ter o Braga como primeiro e único clube, temos é de fazer com que esse processo seja rápido e criar o hábito de acompanharem o Braga, acho que a solução passa por aí não é reduzir aos lugares.

O Braga raramente mete mais de 10k passa os 20k com os grandes, mas quantos são do Braga? 12K, 13k?

Um estádio com 20.000 serve as nossas pretensões nos próximos 50 anos, quando o Braga meter uma média de 18.000 bracarenses no estádio, somos campeões não 1, mas várias vezes.

Infelizmente penso que não será no "meu tempo", e  ainda sou bem novo ....

Neste ponto estamos em desacordo, já ficou várias vezes demonstrado que o Braga consegue encher o estádio e sem ser em jogos grandes, temos adeptos e cidade/região para isso, se foi com borlas ou não pouco interessa para o caso, estavam lá é porque o Braga alguma coisa lhes diz, o que falta é fazer um trabalho que os leve a fidelizarem-se ao clube, claro que para isto os resultados desportivos também ajudam, isso é em todos os clubes.

Não vai há muitas épocas atrás e tínhamos regularmente entre 10000 / 12000 adeptos na bancada e isto com a contabilização que é feita no nosso estádio que parece quase sempre menos os que são anunciados do que os que vemos no estádio...

Na minha opinião já podíamos, nos dias de hoje, ter uma média de 15000 nas bancadas, estamos ainda a pagar aquele que para  mim foi um erro enorme a politica de quotas que o clube decidiu aplicar há poucos anos atrás e que retirou milhares de adeptos das bancadas, nomeadamente as crianças e por consequência os pais. Numa altura em que o clube estava a fazer os melhores anos da sua história fomos com muita sede ao pote e perdemos mais do que o que ganhamos... fizemos precisamente o oposto do que derivamos ter feito. Aos poucos estamos a tentar corrigir esse erro mas muito mais poderia ser feito, por exemplo, a campanha de lugares anuais e de novos sócios desta época é, na minha opinião, fraquinha... alguém se lembra, qual é?

Recordo que até os far5olas costumam ter anúncios na Sport TV a promover os seus lugares anuais, dá que pensar (será que isso ajuda depois a terem os melhores horários dos jogos?... Um factor super importante para o número de adeptos nas bancadas, bastava termos melhores horários do que os que temos tido e as assistências já aumentavam ). Mas muito mais se poderia fazer, porque não uma campanha específica para recuperar os sócios perdidos com os erros que se cometeram? Há clubes que fizeram campanhas de amnistia de quotas e tiveram bons resultados, só para dar um exemplo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BRAGA FOREVER

Quote from: Pé Ligeiro on 24 de July de 2018, 18:57
Se os custos de manutenção do estádio estão entre os 100 e os 150 mil euros/ano, é esse valor que o Braga deve pagar e não pagar apenas 5000 ou 5500 euros/ano. Se há 15 a 17 milhões para pagar o futebol, deverá haver 100 a 150 mil para pagar os custos de manutenção, Estamos a falar de menos de 1% do que é gasto com o futebol. A Câmara não tem que andar todos os anos a suportar custos que deviam ser assumidos pelo clube.

Tudo muito bem, mas o que dizes amigo não tem ponta por onde se pegue,nem mesmo a brincar com coisas sérias. É totalmente irracional.
Nesses termos e com essas condições fazemos mais facilmente um estádio novo.PONTO.
Mas eu já venho a dizer isto faz tempo a alguns amigos:
O SPORTING CLUBE DE BRAGA NÃO VAI FICAR NO EMB POR MUITOS MAIS ANOS...anotem aí e veremos.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

joelvm

Quote from: Pé Ligeiro on 24 de July de 2018, 18:57
Se os custos de manutenção do estádio estão entre os 100 e os 150 mil euros/ano, é esse valor que o Braga deve pagar e não pagar apenas 5000 ou 5500 euros/ano. Se há 15 a 17 milhões para pagar o futebol, deverá haver 100 a 150 mil para pagar os custos de manutenção, Estamos a falar de menos de 1% do que é gasto com o futebol. A Câmara não tem que andar todos os anos a suportar custos que deviam ser assumidos pelo clube.

Os custos de manutenção do estádio à semelhança de outros estádios com a mesma dimensão são de 1M€/ano.

Neste momento sei que o Braga assume algumas despesas.

Tanto quanto sei o novo relvado foi pago pelo Braga.

joelvm

Não me lembro sinceramente de o Braga ter mais de 20.000 num jogo sem ser com os grandes, ou à porta aberta, aliás mesmo à porta aberta se bem me recordo raramente passa dos 15.000, e tirando um jogo com o Guimarães também não me recordo de passar dos 15.000.