News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Renovação/Compra/Troca Lugares Anuais 2014/2015

Started by Zav, 30 de May de 2014, 18:02

Previous topic - Next topic

Hélder 79

Off-topic

Ontem, lá "vendi" mais 2 cadeiras para a poente, é só esperar pela altura das vendas  ;) ... malta, para além da necessidade de renovar o lugar anual de quem já possui, convém não esquecer a necessidade de angariar novos "ocupantes"para os lugares anuais, pois com a" crise" de quase tudo, não se avizinha uma época fácil nesta matéria.

Cão Vadio

#61
Quote from: kaspanamona on 10 de June de 2014, 14:26
- Questionam-se os pagamentos ao nosso clube mas quando se trata do telemóvel?!...façam lá as contas por quanto vos fica o uso do telemóvel ao fim de um ano. É gritante ver a quantidade de pessoas com problemas financeiros mas com o telemóvel sempre carregado. Hoje em dia faz-se uma chamada com os interlocutores distanciados por 100 metros, de um piso para o outro, para se dizer que se está quase a chegar ao destino e para se dizer que se está a chegar ao destino...
Não tem nada a ver o ***** com as calças, mas...lá fizeste o teu juízo..!

Quanto aos que já renovaram sem grandes alaridos...parabéns!O Salvador quer é ouvir disto, e diz cá para os seus botões "Paguem lorpas e não bufem"! E eu incluído, mas como já disse anteriormente; Ele vai notar, e já este ano, tanto por causa disso como da "bostada" que fez a época toda.

RKid

Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

Heisenberg

Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 16:08
Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

Post do dia.

Deve ser do calor.

RKid

Quote from: Heisenberg on 12 de June de 2014, 16:12
Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 16:08
Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

Post do dia.

Deve ser do calor.

Não que aqui tá fresquinho, fresquinho . ;)

Robalo

Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 16:08
Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

rpo.castro

Quote from: Robalo on 12 de June de 2014, 16:20
Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 16:08
Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

;D ;D ;D ;D
Quem não sente não é filho de boa gente.

miguel_afonso

Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 16:08
Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

O clube não é o Presidente.
E para se poder votar é necessário ser sócio...
Tens a noção disso certo? Que para poderes ter voz activa tens que ser sócio.

Hélder 79

Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 16:08
Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

Ele há cada um ... Não vês diferenças ??? pff alguém que lhe explique por favor, que eu já não tenho idade para isto  ::)

Cmcorreia

Quote from: miguel_afonso on 12 de June de 2014, 16:53
Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 16:08
Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

O clube não é o Presidente.
E para se poder votar é necessário ser sócio...
Tens a noção disso certo? Que para poderes ter voz activa tens que ser sócio.

Ele espera que alguém mude o estado de coisas e depois junta-se... Típico do pensamento português >:(
Cláudio Correia

RKid

Quote from: miguel_afonso on 12 de June de 2014, 16:53
Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 16:08
Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

O clube não é o Presidente.
E para se poder votar é necessário ser sócio...
Tens a noção disso certo? Que para poderes ter voz activa tens que ser sócio.
O Clube não é o Presidente, mas este e a direção são o seu máximo representante. E sim, tenho de  ser sócio para dar o meu contributo eleitoral relativamente ao clube, mas o facto de não ser , não me inibe de dar a minha opinião, até porque fui sócio do clube durante 10 anos e 5 deles pagante ( com o meu próprio €) e se o deixei de ser por algum motivo foi, vejamos :

Este é o plano estratégico do clube de angariação de sócios, exposto no website do clube ( se assim o podemos chamar) :

Quote
O que é o cartão?

Este cartão de sócio do S. C. Braga resulta da constante preocupação que o clube tem em estar cada vez mais perto dos seus sócios e de lhes oferecer mais e melhores vantagens.

Quais são os principais benefícios

Valorizar a condição de sócio do Braga, com a disponibilização de um conjunto alargado de benefícios e condições especiais que justifiquem, racionalmente, o pagamento da respectiva quota. Assim, o que o sócio poupa nos descontos em bens e serviços que o cartão lhe oferece é mais do que o que paga nas quotas;
(...)

Digam-me, sinceramente, se a "constante preocupação que o clube tem em estar cada vez mais perto dos seus sócios" e os " benefícios e condições especiais que justifiquem, racionalmente, o pagamento da respetiva quota", princípios declarados e objectivados pelo próprio clube e direcção, realmente se verificam ? Então que dizer d :

- Da questão das vendas dos bilhetes para as respectivas finais de Dublin e Coimbra;
- Da Subida galopante da proliferação de bilhetes gratuitos a não associados e adeptos rivais;
- Da ausência de transparência e informação do clube;
- De um presidente que nem se ao trabalho de receber os adeptos e associados aquando da apresentação do novo treinador ou defender o próprio clube.
  (...)

Estamos a falar de um clube que não se digna em respeitar aquilo a que se propôs. Posto isto, onde está a preocupação do clube e os benefícios de ser sócio? Um cartão? Por muito valor sentimental que este represente, não chega.


Cmcorreia, a típica ideologia portuguesa centra-se no conformismo. E sob esta análise, dá para ver que não me enquadro nesses ideais.
Se todos os bracarenses associados, ou aqueles que tanto apregoam o " respeito pelo sócio", amanhã se deslocassem às imediações do clube a pedir o cancelamento de estatuto de sócio, isto não mudaria?


E mais uma vez , destaco : A minha condição de não associado não se reflecte nos resultados desportivos do clube.

Compreendo a celeuma que isto poderá causar aqui no forúm, mas prefiro pensar assim.

barinho

Diz-me só uma coisa,como fazes para ir ver os jogos em casa?

Cmcorreia

Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 17:32
Cmcorreia, a típica ideologia portuguesa centra-se no conformismo. E sob esta análise, dá para ver que não me enquadro nesses ideais.
Se todos os bracarenses associados, ou aqueles que tanto apregoam o " respeito pelo sócio", amanhã se deslocassem às imediações do clube a pedir o cancelamento de estatuto de sócio, isto não mudaria?


E mais uma vez , destaco : A minha condição de não associado não se reflecte nos resultados desportivos do clube.

Compreendo a celeuma que isto poderá causar aqui no forúm, mas prefiro pensar assim.

A ideologia do português até se pode centrar no conformismo, mas assenta também no: "os outros que façam e que se chateiem que depois para beneficiar estou cá eu!!"

A tua argumentação para não seres sócio é válida como qualquer outra, mas para mudares o que está mal não é deixando de ser sócio e vir para a net mandar vir que o clube não trata bem os seus. Devias ser sócio e dar voz a tua indignação, e olha que houve eleições à pouco tempo...
Cláudio Correia

RKid

Quote from: barinho on 12 de June de 2014, 17:40
Diz-me só uma coisa,como fazes para ir ver os jogos em casa?
Eu na última época (Tempo do Peseiro) já dificilmente ia aos jogos, mesmo detentor do lugar anual. Mas recentemente fui frente ao Porto e Nacional com o cartão de sócio de um familiar e contra o Rio Ave a pagar.~~~

Quote from: Cmcorreia on 12 de June de 2014, 17:50
Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 17:32
Cmcorreia, a típica ideologia portuguesa centra-se no conformismo. E sob esta análise, dá para ver que não me enquadro nesses ideais.
Se todos os bracarenses associados, ou aqueles que tanto apregoam o " respeito pelo sócio", amanhã se deslocassem às imediações do clube a pedir o cancelamento de estatuto de sócio, isto não mudaria?


E mais uma vez , destaco : A minha condição de não associado não se reflecte nos resultados desportivos do clube.

Compreendo a celeuma que isto poderá causar aqui no forúm, mas prefiro pensar assim.

A ideologia do português até se pode centrar no conformismo, mas assenta também no: "os outros que façam e que se chateiem que depois para beneficiar estou cá eu!!"

A tua argumentação para não seres sócio é válida como qualquer outra, mas para mudares o que está mal não é deixando de ser sócio e vir para a net mandar vir que o clube não trata bem os seus. Devias ser sócio e dar voz a tua indignação, e olha que houve eleições à pouco tempo...

Então para ti o correto é continuar a ser sócio, mesmo sabendo que não me dão valor nenhum e ignoram todos os direitos que eu tenho como associado?

Cmcorreia

Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 17:57

Então para ti o correto é continuar a ser sócio, mesmo sabendo que não me dão valor nenhum e ignoram todos os direitos que eu tenho como associado?

Para mim deves ser sócio para poderes reivindicar e tentar mudar o que achas que está mal na tua óptica! Se não fores sócio apenas estás à espera que as coisas mudem mesmo não tendo feito nada para isso (além de deixar de ser sócio), foi só isso que tentei dizer, no fundo nem foi uma censura à tua forma de ver o problema, só acho que não é dessa forma que se muda algo, assim parece que desististe do BRAGA.
Para além do orgulho que devias ter apesar de todos os defeitos que apontas (e olha que eu concordo com bastantes senão todos)
Cláudio Correia

RKid

Quote from: Cmcorreia on 12 de June de 2014, 18:13
Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 17:57

Então para ti o correto é continuar a ser sócio, mesmo sabendo que não me dão valor nenhum e ignoram todos os direitos que eu tenho como associado?

Para mim deves ser sócio para poderes reivindicar e tentar mudar o que achas que está mal na tua óptica! Se não fores sócio apenas estás à espera que as coisas mudem mesmo não tendo feito nada para isso (além de deixar de ser sócio), foi só isso que tentei dizer, no fundo nem foi uma censura à tua forma de ver o problema, só acho que não é dessa forma que se muda algo, assim parece que desististe do BRAGA.
Para além do orgulho que devias ter apesar de todos os defeitos que apontas (e olha que eu concordo com bastantes senão todos)
Primeiramente, gostaria de destacar que o meu apoio ao clube manter-se-à.
Mas mesmo sendo sócio o que mudaria? A contestação dos associados é notória, todos sabem que os sócios estão descontentes relativamente há forma de como são tratados, duvido que haja alguém no seio do clube que não saiba disto! E mesmo assim, eles importaram-se em mudar?Não! Aliás, o Salvador e amigos ganharam as eleições , prometeram uma aproximação aos sócios e entre outras coisas, viste essas promessas a serem cumpridas? Aproximação dos sócios é tanta que nem resolveu aparecer para agradecer o nosso apoio na receção do Sérgio Conceição ( Sei que isto já foi repetido n' vezes, mas é de uma falta de respeito!).

A mudança deve partir da direção e nunca do adepto. Não são eles que querem atingir a meta dos 40mil sócios? Então que façam por isso!

Até têm medo de fazer a recontagem.  ::)

Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 16:08
Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

Eu sou sócio porque é uma forma de pertencer ao clube que, com muito orgulho, gosto
Eu sou sócio porque é a minha forma de ajudar a engrandecer o clube.
Eu sou sócio porque tenho vontade. É um Orgulho. Uma Honra.

Como alguém disse, este sentimento não se define, sente-se!

O RKid não é sócio...  Felizmente não é por razões financeiras.
Não se revê no  nosso clube, o SCB? Se calhar não está a ganhar muitas vezes? Não se revê na Direcção?
Só posso dizer que tal como no amor, quando se ama, os problemas ultrapassam-se. Preferes ver os problemas... eu, e muitos outros, preferem ver as virtudes. Elas existem!!!
Há algo no mundo perfeito? Só Deus, se acreditares, como é óbvio!
Peço para reflectires RKid...
Força Gverreiros

RKid

#77
Quote from: Zé on 12 de June de 2014, 18:38
Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 16:08
Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

Eu sou sócio porque é uma forma de pertencer ao clube que, com muito orgulho, gosto
Eu sou sócio porque é a minha forma de ajudar a engrandecer o clube.
Eu sou sócio porque tenho vontade. É um Orgulho. Uma Honra.

Como alguém disse, este sentimento não se define, sente-se!

O RKid não é sócio...  Felizmente não é por razões financeiras.
Não se revê no  nosso clube, o SCB? Se calhar não está a ganhar muitas vezes? Não se revê na Direcção?
Só posso dizer que tal como no amor, quando se ama, os problemas ultrapassam-se. Preferes ver os problemas... eu, e muitos outros, preferem ver as virtudes. Elas existem!!!
Há algo no mundo perfeito? Só Deus, se acreditares, como é óbvio!
Peço para reflectires RKid...
Partilhamos duas visões diferentes do futebol. Uma mais racional e outra mais sentimentalista . Tu vês o futebol como uma paixão, uma religião, eu vejo-o como lazer, um desporto que gosto de ver e praticar.

É claro que gosto do Braga - e mais uma vez expresso que a minha desistência como sócio não se reflete nos resultados desportivos - , mas o meu amor pelo Braga não é assim tanto que me faça esquecer a forma de como sou tratado pela própria direção.
Se vivo com o sentimento que não estão a ser respeitados os meus direitos como sócio, saio. E foi isso que aconteceu.

Mais uma vez, não desisto do clube,isso nunca.

Se gostas do SCB, se gostas de futebol, não consegues ultrapassar os problemas ou lacunas?
Enumeras problemas que já ocorreram há anos? 
Deduzo que seja algo pessoal... aí não tenho nada a dizer! :-[
Força Gverreiros

Pé Ligeiro

Quote from: Hélder 79 on 12 de June de 2014, 17:08
Quote from: RKid on 12 de June de 2014, 16:08
Vêm-se ignorados e desprezados pelo clube, mas permanecem sócios. É disto que o Salvador gosta. Apesar de algumas hesitações, vou continuar a não ser sócio, não por questões financeiras, mas porque não vejo diferenças entre ser ou não ser sócio do Braga.

Ele há cada um ... Não vês diferenças ??? pff alguém que lhe explique por favor, que eu já não tenho idade para isto  ::)

Eu que até tenho idade para isso não tenho grandes justificações que possa dar, pois daquilo que o RKid se queixa, uns mais outros menos, mas todos nos queixamos. Infelizmente é uma realidade...

Sabemos que o futebol é um mundo à parte, muitas vezes um sub-mundo. Aquilo que aconteceu nas eleições da Liga é apenas mais uma peça do puzzle que vem confirmar o sub-mundo em que o futebol está mergulhado.
Infelizmente, muitas vezes as pessoas não estão no futebol por razões altruístas, mas antes por interesses próprios, muitas vezes inconfessáveis.
Relativamente à gestão do nosso clube e sobretudo à falta de comunicação já muito foi dito e não se vislumbra forma de as coisas mudarem. De facto, neste caso, o ser sócio ou não, não faz grande diferença, eu até diria que não faz diferença nenhuma se quem está a dirigir um clube pura e simplesmente ignora os direitos dos sócios, que são o verdadeiro dono do clube.
Sabemos também que neste sub-mundo é muito fácil manipular/alienar vontades, havendo pouco sentido crítico daquilo que corre menos bem. Há pessoas que estão convencidas que dão um contributo positivo ao clube quando não questionam problemas que todos vemos. Se estivermos a caminhar para um precipício há sempre alguém disposto a dizer, "pode ser que o tombo não seja muito grande" e "depois de lá estarmos até pode ser que gostemos". Haverá  sempre pessoas que irão arranjar justificação para tudo o que de bom ou mal acontece. Se acontece de uma maneira, foi bom porque aconteceu assim, se acontece o contrário, foi bom porque aconteceu o contrário.
BRAGA SEMPRE MAIS!