News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pensar Alto(3)

Started by Zé, 29 de May de 2014, 23:11

Previous topic - Next topic

Outra situação que para mim foi complicada na época anterior foram as lesões constantes.
Esta situação não é nova... lembro que na época em que JJ foi nosso treinador,  no último jogo com o Porto, em que empatamos no Dragão, JJ levou juniores para o banco devido às lesões que assolaram o plantel. 
Quais as causas de tanta lesão?
Não sei... o que sei  é que o SCB não pode ter no plantel jogadores que estão constantemente lesionados. Apesar de apreciar, por demais, as qualidades de alguns jogadores como o Paulo Vinicius, Baiano, Sasso e  o Éder... que considero mesmo o melhor avançado que passou pelo Braga nos últimos anos, penso que  caso sejam jogadores susceptíveis a lesões ( necessário feedback do departamento médico), o SCB deve seriamente ponderar prescindir dos seus serviços, vendendo o seu passe ou dispensando, conforme o caso.
Para mim não faz sentido ter um jogador a ocupar um lugar no plantel ... e somente faz meia época...

Para finalizar, um assunto que muito me preocupa: A harmonia no plantel
Todos falamos na importância do "balneário"... já repararam que ultimamente no SCB não se deslumbra o espírito de grupo que caracterizou o SCB e levou mesmo a apelidá-los de Guerreiros?  Já na 2ª época de Domingos foi visível um desconforto inicial que foi sanado quando em Janeiro, se dispensou uma palete de jogadores, entre eles Felipe (guarda-redes titular) Eduardo, Elton, Luís Aguiar, Madrid, Leo Fortunato...  obviamente que não podemos meter tudo no mesmo saco mas, uns por razões financeiras, outros por outras razões(?!?),foram dispensados. Muitas vezes os jogadores não percebem que o importante é o clube... Os jogadores tem que perceber que o colectivo tem que prevalecer em relação aos interesses individuais. Quem não pensar assim não faz falta! Mesmo que seja o melhor do mundo.
Enquadrado no mesmo pensamento, é importante o equílibrio da folha salarial. Não faz sentido haver graves amplitudes salariais. Isso não resulta!!!  Jogadores no plafond máximo de vencimento e outros, igualmente importantes, a terem um vencimento bem abaixo de outros irá provocar desconforto e descontentamento... se até o CR andou triste, imaginem um jogador que ganha infinitamente menos.
Alan, um jogador excelente, dos melhores que já vimos ao serviço do SCB, será um dos mais bem pagos do plantel, dizem os media. Reconheço os seus serviços e a qualidade, todavia, numa fase descendente da sua carreira, se quiser ficar em Braga, terá que reduzir a sua folha de vencimentos. Pela razão atrás indicada, e porque é importante a harmonização salarial. Eduardo, Ruben Micael,Custódio... eventualmente serão outros jogadores dos mais bens pagos... Será salutar? será que contribui para um grupo coeso e unido?
Qual a opinião dos foristas?

Força Gverreiros

JotaCC

Sem duvida Zé as lesões também me deixam muito pensativo. Para mim resulta de má condição e preparação física dos jogadores e na alimentação. O Braga devia de ter um nutricionista para apoiar os jogadores, por exemplo um jogador que fica sem jogar dois a três meses regressa a competição com os quilinhos a mais, outros tem recaídas

rpo.castro

Para quê 3 tópicos? Não pode ficar tudo num?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Quote from: rpo.castro on 30 de May de 2014, 11:00
Para quê 3 tópicos? Não pode ficar tudo num?

?!? e...
Força Gverreiros

Quote from: JotaCC on 30 de May de 2014, 09:52
Sem duvida Zé as lesões também me deixam muito pensativo. Para mim resulta de má condição e preparação física dos jogadores e na alimentação. O Braga devia de ter um nutricionista para apoiar os jogadores, por exemplo um jogador que fica sem jogar dois a três meses regressa a competição com os quilinhos a mais, outros tem recaídas

Penso que não podemos atribuir responsabilidades à preparação física... devido à mudança sucessiva de treinadores, os preparadores também foram mudando...e a situação das lesões manteve-se. Já ouvi falar que o piso do campo de treino poderia ser demasiado "duro"... não sei?

Independentemente da causa, temos uma série de jogadores que ao longo dos anos estão constantemente lesionados... com muita pena minha mas se somente jogam meia época, passe o exagero, como podemos contar com eles?
Força Gverreiros

ric

Eu colocava a questão médica/ física no topo das preocupações do Braga para a próxima época.

Não podemos ter tantas lesões sobretudo lesões que naõ são resultado de traumas (cacetadas na gíria futebolística...). A grande maioria são lesões musculares... e o nº de dias de inactividade ENORRRRMEEE

oRA DAQUI PERGUNTA-SE:

- tremos a preparação física adequada?
- teremos contratado jogadores com baixos perfis de índice físico e "sujeitos" a maleitas?
- Não teremos capacidade cientifica para a recuperação, ou seja, fisioterapeutas capazes de "pôr tudo bem" em poucos dias?
-O corpo médico é capaz para uma equipa da responsabilidade de um SCB?

òbvimente que eu não quero nem pretendo colocar em dúvida a exp e o profissionalismo do corpo clinico do Braga. mas que o assunto anda na boca do mundo e que somos dos clubes com mais ateltas no estaleiro já ninguém nos tira a fama...