News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: Estágio e jogos de preparação (Resumo 1ª página)

Started by brigada da relote, 20 de May de 2014, 18:38

Previous topic - Next topic

rfg_mlk

Disseram-me agora que ficou 6-0 ganhamos, mas sem certeza.

Zav

O SC Braga venceu, na manhã desta quarta-feira, o Vizela por 6-0 em mais um jogo-treino dos Gverreiros do Minho na pré-época. Os golos da equipa comandada por Sérgio Conceição foram apontados por Pedro Tiba, Zé Luís, Ruben Micael, Santos, Fábio Martins e Alan.

Refira-se que Mauro (a recuperar de um problema muscular na coxa esquerda) e Éderzito (gestão de esforço) não foram utilizados pelo técnico do SC Braga.

Duarte

Zé Luís a mostrar que pode muito bem ser o nosso 2º Ponta de Lança esta época, e ainda tem bastante margem de progressão. Já leva 3 golos.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

BrunoSCB21

Se o Zé Luis não tiver uma oportunidade este ano é motivo de um gajo se revoltar  >:(

A.COSTA

Bom desempenho. 6-0 é sempre um resultado assinalável.

E de repente vão 3 jogadores com 3 golos, a saber: ZÉ LUÍS, SANTOS e RÚBEN MICAEL.

À tarde há novo jogo contra a equipa B.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Coelho SCB

Quote from: brunoscb21 on 30 de July de 2014, 12:31
Se o Zé Luis não tiver uma oportunidade este ano é motivo de um gajo se revoltar  >:(

Mesmo, já a merecia em outros anos. É um avançado que sempre admirei!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

São Vítor

Quote from: A.COSTA on 30 de July de 2014, 13:05
Bom desempenho. 6-0 é sempre um resultado assinalável.

E de repente vão 3 jogadores com 3 golos, a saber: ZÉ LUÍS, SANTOS e RÚBEN MICAEL.

À tarde há novo jogo contra a equipa B.
o lema é: "o Sérgio Conceição não brinca - é sempre a rasgar"
Já não me lembrava de ganhar por tantos,  mesmo a feijões. Era disto que estávamos a precisar

Mais Norte


E Fábio Martins também a marcar e a continuar com os AA´s. Espero que cresça futebolisticamente, aprenda e que tenha muito sucesso na primeira equipa. Pelo que se sabe tem jogado bem e é dos mais aplicados.

Acredito bastante em vários reforços, sobretudo Tiba e...Fábio Martins, não desmerecendo de outros que também considero boas apostas.

Pré-época a decorrer bem. Só espero que as últimas decisões ocorram com rapidez para integrar os novos jogadores.

Quase nem tenho lido as telenovelas das transferências: cansam, desgastam e não resolvem nada.

Prefiro aguardar sabendo que estão vários dados lançados. Gosto de Ghilas e de Djavan. Espero que venham e, caso tal suceda, que cheguem motivados para mostrar aos seu clubes actuais o seu valor.

Vamos construir um equipa brava e competitiva. Estou a gostar do que Sérgio Conceição parece estar a fazer. Sem ondas, sem estrelas e sem vedetismos.

Força GVERREIROS.


Braga1921

Boa Vitória , Éder gestão de esforço...a sério? Anda a fazer gestão de esforço desde o jogo da Académica.

Já agora , o Mauro está lesionado desde o inicio da pré-época , não dá para dispensar e ir buscar outro?

Pé Ligeiro

Quote from: brunoscb21 on 30 de July de 2014, 12:31
Se o Zé Luis não tiver uma oportunidade este ano é motivo de um gajo se revoltar  >:(

Eu diria melhor: um gajo, uma gaja, ou até mais (gajos e gajas)...  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga1921

Eu tenho a certeza que o Zé Luis vai ter muitos minutos e oportunidades. Verificando-se o facto de o Éder já andar novamente com problemas físicos e consequente gestão de esforço(ou então é tudo treta e está a ser poupado porque está em negociações). 

enormeBRAGA

Quote from: Braga1921 on 30 de July de 2014, 14:31
Eu tenho a certeza que o Zé Luis vai ter muitos minutos e oportunidades. Verificando-se o facto de o Éder já andar novamente com problemas físicos e consequente gestão de esforço(ou então é tudo treta e está a ser poupado porque está em negociações).
É aposta de SC.
#VãoTerDeContarConnosco

Fernando Marques

Quote from: Braga1921 on 30 de July de 2014, 14:04
Boa Vitória , Éder gestão de esforço...a sério? Anda a fazer gestão de esforço desde o jogo da Académica.

Já agora , o Mauro está lesionado desde o inicio da pré-época , não dá para dispensar e ir buscar outro?
O eterno desdém pelo Mauro e o amor eterno pelo Custodio deixam-me boquiaberto. O Mauro da época passada, perdia para o Custódio em experiência mas ganhava em tudo o resto, incluindo a raça que tantos gostam de enumerar. Para mim, foi sem dúvida um dos nossos melhores jogadores da época passada. Se tem limitações? Óbvio, não estaria em Braga se tudo fossem qualidades.
Só tenho a apontar ao Mauro o medo de usar o seu (bom) passe longo. Falta de confiança certamente numa equipa que estava aos pedaços. 

magico21

Quote from: Fernando Marques on 30 de July de 2014, 14:53
Quote from: Braga1921 on 30 de July de 2014, 14:04
Boa Vitória , Éder gestão de esforço...a sério? Anda a fazer gestão de esforço desde o jogo da Académica.

Já agora , o Mauro está lesionado desde o inicio da pré-época , não dá para dispensar e ir buscar outro?
O eterno desdém pelo Mauro e o amor eterno pelo Custodio deixam-me boquiaberto. O Mauro da época passada, perdia para o Custódio em experiência mas ganhava em tudo o resto, incluindo a raça que tantos gostam de enumerar. Para mim, foi sem dúvida um dos nossos melhores jogadores da época passada. Se tem limitações? Óbvio, não estaria em Braga se tudo fossem qualidades.
Só tenho a apontar ao Mauro o medo de usar o seu (bom) passe longo. Falta de confiança certamente numa equipa que estava aos pedaços.
concordo, muito bem dito

magicobragarui

Quote from: Fernando Marques on 30 de July de 2014, 14:53
Quote from: Braga1921 on 30 de July de 2014, 14:04
Boa Vitória , Éder gestão de esforço...a sério? Anda a fazer gestão de esforço desde o jogo da Académica.

Já agora , o Mauro está lesionado desde o inicio da pré-época , não dá para dispensar e ir buscar outro?
O eterno desdém pelo Mauro e o amor eterno pelo Custodio deixam-me boquiaberto. O Mauro da época passada, perdia para o Custódio em experiência mas ganhava em tudo o resto, incluindo a raça que tantos gostam de enumerar. Para mim, foi sem dúvida um dos nossos melhores jogadores da época passada. Se tem limitações? Óbvio, não estaria em Braga se tudo fossem qualidades.
Só tenho a apontar ao Mauro o medo de usar o seu (bom) passe longo. Falta de confiança certamente numa equipa que estava aos pedaços.



Uns com o eterno desdém, mas também não consigo perceber isso e li mais do que uma vez um dos nossos melhores jogadores em quantos jogos 1,2,3?

Mas pronto cada um com a sua opinião, para mim Custódio não o mete no bolso porque os calções não tem pronto mete-o noutro lado ou pelo menos no banco!

Passes longos?  :-X :-X

enormeBRAGA

Quote from: magicobragarui on 30 de July de 2014, 15:29
Quote from: Fernando Marques on 30 de July de 2014, 14:53
Quote from: Braga1921 on 30 de July de 2014, 14:04
Boa Vitória , Éder gestão de esforço...a sério? Anda a fazer gestão de esforço desde o jogo da Académica.

Já agora , o Mauro está lesionado desde o inicio da pré-época , não dá para dispensar e ir buscar outro?
O eterno desdém pelo Mauro e o amor eterno pelo Custodio deixam-me boquiaberto. O Mauro da época passada, perdia para o Custódio em experiência mas ganhava em tudo o resto, incluindo a raça que tantos gostam de enumerar. Para mim, foi sem dúvida um dos nossos melhores jogadores da época passada. Se tem limitações? Óbvio, não estaria em Braga se tudo fossem qualidades.
Só tenho a apontar ao Mauro o medo de usar o seu (bom) passe longo. Falta de confiança certamente numa equipa que estava aos pedaços.



Uns com o eterno desdém, mas também não consigo perceber isso e li mais do que uma vez um dos nossos melhores jogadores em quantos jogos 1,2,3?

Mas pronto cada um com a sua opinião, para mim Custódio não o mete no bolso porque os calções não tem pronto mete-o noutro lado ou pelo menos no banco!

Passes longos?  :-X :-X
Sem menosprezar,  Mauro,  o que me parece é que tem ainda muito que crescer, principalmente na entrega de bola, e rapidez de processos ofensivos. Foram inúmeras as bolas perdidas em sítios proibidos que acabaram em golo do adversário. Acredito no entanto, que ira melhorar com os anos. No diz respeito aos aspectos defensivos, reconheço alguma qualidade... Mas para chegar ao patamar de Custódios, Vandinhos e Madrids, tem muita sopa para comer.
#VãoTerDeContarConnosco

Fernando Marques

#717
Quote from: magicobragarui on 30 de July de 2014, 15:29
Quote from: Fernando Marques on 30 de July de 2014, 14:53
Quote from: Braga1921 on 30 de July de 2014, 14:04
Boa Vitória , Éder gestão de esforço...a sério? Anda a fazer gestão de esforço desde o jogo da Académica.

Já agora , o Mauro está lesionado desde o inicio da pré-época , não dá para dispensar e ir buscar outro?
O eterno desdém pelo Mauro e o amor eterno pelo Custodio deixam-me boquiaberto. O Mauro da época passada, perdia para o Custódio em experiência mas ganhava em tudo o resto, incluindo a raça que tantos gostam de enumerar. Para mim, foi sem dúvida um dos nossos melhores jogadores da época passada. Se tem limitações? Óbvio, não estaria em Braga se tudo fossem qualidades.
Só tenho a apontar ao Mauro o medo de usar o seu (bom) passe longo. Falta de confiança certamente numa equipa que estava aos pedaços.



Uns com o eterno desdém, mas também não consigo perceber isso e li mais do que uma vez um dos nossos melhores jogadores em quantos jogos 1,2,3?

Mas pronto cada um com a sua opinião, para mim Custódio não o mete no bolso porque os calções não tem pronto mete-o noutro lado ou pelo menos no banco!

Passes longos?  :-X :-X
Eu gosto muito do Custódio, mas mete-o no bolso?
Ganha em posicionamento (não por muito) e tem efectivamente um melhor jogo de cabeça. De resto são dois jogadores com limitações mas com muito querer. O Mauro é mais raçudo e tem um bom passe longo, para quem está atento pelo menos. Mas nisso o Custódio não lhe fica atrás. Se me disseres que o Ruben ou o Luis Carlos têm um pessimo jogo longo, aí concordo. Agora criticar um dos melhores da época passada é injusto e não podia deixar isso em claro. O Mauro coitado, fez um excelente jogo na Luz, mas aquele erro grave faz os menos atentos se esquecerem dos outros jogos todos... até porque lembro-me de um bem pior do Custódio contra o Nacional, mas aí era o Custodio, esse simbolo, não caiu o Carmo nem a Trindade.
Posto isto, eu gosto do Custodio e se ele fizer por isso, tem a porta aberta para a titularidade.

*Enormebraga "Inumeras"??
Mas afinal era um problema de processo colectivo ou do Mauro. É que culpa exclusivamente dele só tens a apontar a luz. Mas pronto, eu tento fazer uma análise global aos jogadores não me fixando somente nos erros, mas no que efectivamente produziram e o Mauro fez por merecer o novo contrato.

enormeBRAGA

Não foi só nesse jogo da luz, na jornada posterior, fez o mesmo, duas vezes... Mas é como te digo, tenho a certeza que com o acumular de jogos, ele ganhe clarividência e confiança. Não o acho mau, e é muito dinâmico a defender, mas por exemplo, Custódio é superior a dobrar as subidas dos laterais.
#VãoTerDeContarConnosco

sedas

Quote from: enormeBRAGA on 30 de July de 2014, 15:58
Não foi só nesse jogo da luz, na jornada posterior, fez o mesmo, duas vezes... Mas é como te digo, tenho a certeza que com o acumular de jogos, ele ganhe clarividência e confiança. Não o acho mau, e é muito dinâmico a defender, mas por exemplo, Custódio é superior a dobrar as subidas dos laterais.

Esse factor da subida dos laterais e o recuar sempre quando o adversário tem a posse de bola são para mim as grandes limitações de Mauro que nunca lhe permitirão ser titular a trinco numa equipa com o mínimo de qualidade (a nossa o ano passado não a tinha)..

Mais grave do que o jogo com o Benfica (um erro técnico pode acontecer a qualquer 1) foi por exemplo o jogo da taça em Vila do Conde onde sofremos 2 golos que nunca sofreríamos com um trinco com o mínimo de qualidade táctica.. No 1º Santos tem de fazer falta porque o trinco não acautelou a subida do lateral, no segundo o trinco basicamente não existiu podendo o avançado vilacondense fazer o que quis..

Com Mauro podemos ter um jogador que luta a meio-campo e ganha bolas divididas, mas nunca conseguiremos fazer pressão alta nem acautelar a subida dos laterais..