News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto B 3 vs S.C.Braga B 2 - 04-05-2014 - 16H00 - Lanç. jogo e comentários

Started by A.COSTA, 28 de April de 2014, 12:56

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: Old School on 04 de May de 2014, 20:46
Se houve ano em que se provou que a equipa B é importante foi este, se a época da equipa A já foi o que foi imagino se não houvesse a equipa B para ir buscar jogadores.

Na realidade isso não é verdade, o que se passou foi o  desbaratar o plantel da A, e depois com as lesões recorreu-se há B. Sorte dos juniores haver equipa B, senão obrigatoriamente seriam alguns deles chamados para a A, e agora não estariam "perto do sonho"
  PS-o problema não foi perder hoje no Porto, o Problema foram as dezenas de jogos anteriores, digo eu, mas há quem goste de distorcer a realidade.

Mais Norte

Ainda bem que nos salvámos da descida. Caso tal não acontecesse era um duro golpe no projecto da B e mais um revés financeiro a agravar a situação do Clube este ano.
O compromisso do Braga com a Liga, como foi muito bem referenciado, mesmo que seja só por isso, desde que não esteja a acarretar problemas financeiros insanáveis, é para manter.

Da leitura de alguns posts, resumindo, destaco e acrescento:

- O projecto da B é essencial se for visto na óptica de lançar jovens: sejam os que vêm da formação, sejam "verdadeiras aquisições" que necessitam de ser trabalhados antes de chegar à equipa principal;

- Também concordo que a equipa B, esta época, foi essencial para suprir as inúmeras lesões que aconteceram nos AA´s, mas tal facto:

.  Retirou jogadores-chave à equipa B numa fase que coincidiu com a troca de treinadores (admito até que terá sido o próprio Costa a rescindir amigavelmente com a saída de Jesualdo, será?), e com isto não estou a defender a qualidade do actual técnico pois questiono-me sobre as suas opções, e a forma como mexia/não mexia na equipa em vários jogos.
        Recordo as chamadas de Núrio (também acho que deve evoluir no seu escalão etário), Tomás, Erivaldo, Piquéti e até Nuno Valente aos AA´s e que, por isso, não puderam dar o seu contributo em vários jogos cruciais da fase final do Campeonato pela B, acrescentando dificuldades acrescidas ao treinador, e ao treino, pois nunca sabia com que jogadores era possível contar e esta intranquilidade tem um preço;

. Se serviu o interesse da A foi também, em larga medida, por uma deficiente programação desta mesma equipa e não por uma integração planeada, com o risco devidamente calculado, dos B´s nos A´s.

. O objectivo, MANUTENÇÃO, foi atingido e, de facto, o nível de 50/60% das equipas que militam na II Liga,  quem pode ver os jogos sabe isso, destacando-se os B´s do Porto, Benfica e Sporting são de outra galáxia e têm jogadores muito mais experientes e evoluídos;

. As escolhas de jogadores para a B merece-me sérios reparos e há muitos atletas, em minha opinião, para vários lugares, que não têm qualidade para jogar no Braga B, como infelizmente também acontece nos A´s, e isto é que NECESSITA DE SER REPENSADO, juntando à juventude três/quatro jogadores em posições-chave mais rodados no futebol da II Liga, a par de um treinador  com mais experiência.

É tempo de varrer o que foi mal programado e de fazer escolhas com ponderação para assegurar o futuro e os adeptos, como já foi referenciado num post anterior, têm que se convencer de que a nossa equipa B não se pode comparar com as do Porto, do Benfica e do Sporting.

PMPF

Para mim a equipa B foi das melhores coisas que nos aconteceu nos últimos anos enquanto adeptos deste grande clube. Para mim basta que a equipa fique na 2º todos os anos mas é obvio que também quero bom futebol e alguns resultados para moralizar os jogadores.

Agora que esta garantida a manutenção o que eu quero para o próximo ano é "limpar" a equipa de alguns rebos e dar total prioridade as promessas da equipa de juniores.

rpo.castro

Quote from: Mais Norte on 04 de May de 2014, 22:46
. As escolhas de jogadores para a B merece-me sérios reparos e há muitos atletas, em minha opinião, para vários lugares, que não têm qualidade para jogar no Braga B, como infelizmente também acontece nos A´s, e isto é que NECESSITA DE SER REPENSADO, juntando à juventude três/quatro jogadores em posições-chave mais rodados no futebol da II Liga, a par de um treinador  com mais experiência.
Uma análise muito completa do colega Mais Norte.

Destaco esta parte. Devemos aproveitar algumas vagas extra sub-23 para "professores" que possam ajudar os mais novos a adaptarem-se à alta competição
Quem não sente não é filho de boa gente.