News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futuro da Liga de Clubes: eleições a 11 de Junho

Started by Legião, 18 de April de 2014, 18:29

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Cmcorreia, agradeço-lhe que tenha reposicionado, e muito bem, a questão da disciplina e da arbitragem. Referi-as por entender que os dois temas, sobretudo o segundo, devem continuar na ordem do dia e na preocupação dos Clubes, logo, também da Liga.

Independentemente do que possamos pensar a respeito da Liga, e a minha opinião também não é muito favorável, o certo é que há, por alguma ou por muitas razões, "apetites fortes" para deter o seu controle e a tal devemos estar atentos.       

Augusto Gomes

A  Liga sem a arbitragem perdeu importância...
Para se limitar a organizar provas desportivas, já chega a Federação!
Porém, já que a Liga existe, o Fernando Seara parece um individuo muito competente e equilibrado e até está desempregado da politica.
Então, avante!
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Legião

Fernando Seara avançou formalmente com candidatura.

Nota: Estão dois tópicos a falar do mesmo se puderem unir é melhor

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

agarb13

Júlio Mendes assume candidatura à Liga

Presidente do Vitória de Guimarães, apoiado pelo G-18, confirmou a O JOGO que irá concorrer ao ato eleitoral do dia 11 de junho



A cerca de um ano do fim do mandato na presidência do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes vai concorrer à Liga de Clubes. A decisão foi tomada esta tarde e assumida pelo próprio a O JOGO, sendo certo que o dirigente vitoriano tem o apoio do G-18, o grupo de oposição ao atual presidente Mário Figueiredo, do qual fazem parte o FC Porto, o Braga e o Vitória de Guimarães, entre outros.Recorde-se que Paulo Teixeira e Fernando Seara também já se assumiram como candidatos à presidência do organismo que rege o futebol profissional.

ojogo

Cmcorreia

Fónix... mas quantas ligas vai haver? :o
É que pelo número de candidatos (já ouvi falar em mais de 5/6 nomes) até parece uma eleição para a assembleia da republica!!!
Daqui a pouco vai ser um candidato por clube...
Isto para mim é tudo politica, nem quero discutir para não me sentir enjoado ???
Cláudio Correia

Mais Norte


De A Bola:

Mário Figueiredo anuncia recandidaturaPor Redação
A-  A  A+

Mário Figueiredo, atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, anunciou este domingo a sua recandidatura ao cargo.

«Anuncio a minha recandidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol profissional», disse o dirigente em conferência de imprensa.

Mário Figueiredo junta-se assim a Fernando Seara, Júlio Mendes e Rui Alves na corrida eleitoral. 19:10 - 01-06-2014


Mais uma candidatura. A luta pelo poder, e pelo penacho, intensifica-se.

Concorde-se ou não é importante estar atento.

A.COSTA

Este tacho da Liga transformou-se numa vergonhosa campanha de influências, promessas e mentiras. Só assim se entende que surjam tantos candidatos.

O que era preciso era alguém que fosse isento ... UPS ... é pedir muito.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Julio Mendes out, por falta de apoio de clubes.

Paulo Carvalho (ex pres Rio Ave) e Paulo Teixeira (ex pres. CM Castelo Paiva) desistem em favor da candidatura de Rui Alves (pres. demissionário Nacional).

Neste momento temos:
-Fernando Seara;
-Rui Alves;
-Mário Figueiredo;

Rui Alves assume-se como "o candidato dos pobres, dos sem abrigo". Não é por nada, mas ano passado o MF tinha o mesmo discurso e este gajo tem pinta de vigarista. Fernando Seara, apesar de uma programa eleitoral muito bom, mas que ficará certamente na gaveta para beneficiar os do costume, toda a gente sabe de onde vem. E da abécula MF tudo dito.

Estamos entregues aos bichos?

Os Sapos, ainda andam a ver se reunem apoios junto dos clubes da II Liga. O Santa Clara já disse que não. Como consequência o jogo de pré-época no açores será contra uma selecção açoreana e não com o Santa Clara conforma acordado há meses...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião



Fica aqui a lista do Seara, segundo ouvi Júlio ofereceu o seu voto a esta lista se colocasse lá algum elemento ligado ao Guimarães, não sei se já lá está, mas pelo menos o advogado Gonçalo Xavier da Comissão de Disciplina é cunhado dele. Que grande caldeirada...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

O júlio mendes anuncia que não avança, e só 2 dias depois manifesta apoio à candidatura de seara. Que mudou?

O benfica tenta dar ideia de estar afastado de seara, mas só tenta, da mesma maneira que rui alves finge não estar colado ao fcp. Já agora o candidato à mesa da assembleia de rui alves é o madaíl
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro A.

#30
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=887865
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=482789

a palhaçada que o futebol português é...
uns agarrados com todos as forças ao poder e outros a quererem o mesmo

rpo.castro

Quote from: Chairman Meow on 10 de June de 2014, 00:14
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=887865
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=482789

a palhaçada que o futebol português é...
uns agarrados com todos as forças ao poder e outros a quererem o mesmo
Isto é escandaloso!

Cheira-me que vai dar ***** (campeonatos e taça da liga a começarem a tarde e a más horas).

por isso o Braga não tem pressa de começar a pré-época.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hélder 79

Quote from: rpo.castro on 21 de May de 2014, 21:46
O ex presidente da cm castelo Paiva também vai avançar. É Portista
Por mim a Liga era extinta. É apenas um sorvedouro de dinheiros públicos e não acrescenta nada à fpf.

Quanto aos canais de 2 clubes aqui referidos nunca transmitirao jogos da Liga porque não têm dimensão para conseguir assinantes pagos que compense o que recebem da SporTV

Assino por baixo....e ainda acrescento que aquilo é um conjunto de" taxos" que obedecem ao famoso sistema em toda a sua plenitude. Não traz realmente nada ao Futebol Português, pelo contrario só o descredibiliza, basta olharmos para o sistema organizacional da Taça.
O afastamento das outras listas, é no mínimo "descarado" o apoio ao actual presidente.

Legião

Alguém consegue explicar qual a posição do Braga nestas eleições?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

GALEGO

A historia real é...

Junho abaixo e... nem sabemos  quando começa o campeonato, quando a taça da liga...
Os calendários, a organizaçao...
O único que interessa é... MANDO EU OU MANDAS TU...

E ainda, no final, Figueiredo a continuar na poltrona

Para esta viagem na faziam falta estas alforjas


kaspanamona

- Pelos vistos, as candidaturas de Fernando Seabra e Rui Alves foram rejeitadas por não reunirem todos os requisitos. Assim, teremos novamente o Mário Figueiredo?
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

MeZut#

Então o Rui Alves abandona a presidência do Nacional e agora apresenta uma lista "inválida"?
Isto cheira mesmo mal, cheira pior que antes das eleições..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

LS

O erro do Figueiredo foi querer melhorar algumas coisas, como centrar os direitos televisivos na liga, como nas melhores ligas europeias, o que não agradou a quem nós sabemos, e como os outros são paus mandados foram atrás.

guerreiro16402

PQP desde que aquela espécie chamada Mário Figueiredo desapareça da liga de clubes já vai ser um passo em frente que o futebol português vai dar...
Que palhaços, eu nem sei como é que deixam aquele palhaço do Figueiredo concorrer, enfim...
Sempre Braga

sedas

Quote from: SCB - 4 ever on 10 de June de 2014, 15:28
O erro do Figueiredo foi querer melhorar algumas coisas, como centrar os direitos televisivos na liga, como nas melhores ligas europeias, o que não agradou a quem nós sabemos, e como os outros são paus mandados foram atrás.

A centralização dos direitos televisivos foi uma treta eleitoralista que não foi posta em prática nem nunca houve interesse real em que fosse avante..

Se o tivesse sido nunca um clube que participasse na Liga poderia ter na sua própria tv o exclusivo dos seus jogos em casa e de outros clubes com os quais compete (mais que não seja com a equipa B)..

O que se passa com a galinhas tv é uma táctica terceiro-mundista e do tempo da "velha senhora" a que Mário Figueiredo baixou as calças por interesse próprio..