News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: rapson on 24 de May de 2014, 11:35
mais valia nem ter saido o Paixao
Curiosamente, ou não, ainda ficou em 3º lugar na votação que este tópico pôs á consideração. O que na minha opinião, reforço, em minha opiniao também diz bem do desnorte que muitos adeptos estão acometidos.
Quando certos nomes que foram lançados foram aqui liminarmente recusados( e não vou enumera-los porque basta percorrer as longas páginas deste tópico) e depois te-mos um treinador que fala bem, comunica com os adeptos, gesticula muito, vive o jogo etc etc, mas resultados práticos foram os que se viram, ainda consegue ser o 3º mais votado.... palavras para quê....

rapson

exatamente, ja nenhum treinador de geito quer vir para cá, que fique o Paixao que para mim tem a capacidade para levar uma boa epoca, começando ja a trabalhar no plantel
Quem não, sente não entende...

Bruno3429

Quote from: vasco soares on 24 de May de 2014, 11:42
Quote from: rapson on 24 de May de 2014, 11:35
mais valia nem ter saido o Paixao
Curiosamente, ou não, ainda ficou em 3º lugar na votação que este tópico pôs á consideração. O que na minha opinião, reforço, em minha opiniao também diz bem do desnorte que muitos adeptos estão acometidos.
Quando certos nomes que foram lançados foram aqui liminarmente recusados( e não vou enumera-los porque basta percorrer as longas páginas deste tópico) e depois te-mos um treinador que fala bem, comunica com os adeptos, gesticula muito, vive o jogo etc etc, mas resultados práticos foram os que se viram, ainda consegue ser o 3º mais votado.... palavras para quê....

Exato. no início ainda lhe dei o beneficio da duvida, dizia o que nós queríamos ouvir, mas resultados...zero! E naquela meia final da taça da liga, em que manda o Eduardo simular uma lesão para reunir os outros 10 jogadores e combinar a marcação do canto, que deu em nada (perdendo 2 min aí)...a 12 minutos do fim do jogo, a perder 2-0...diz tudo...

RIKYSCB

«Vamos dar início a um ciclo diferente» - Couceiro

Oficialmente apresentado como treinador do Estoril, José Couceiro não teme o peso da herança deixada por Marco Silva.

«Não temo que seja uma herança pesada, são realidades diferentes. Não há comparações, há que enaltecer o trabalho feito e dar-lhe os parabéns porque fez um trabalho fantástico. Agora vamos dar início a um ciclo diferente», disse Couceiro, que assinou um contrato válido por duas épocas:

«Fiquei cativado pelo projeto do Estoril, pela organização. Estou muito satisfeito por poder enveredar este projeto, é uma honra ter sido escolhido. Tenho consciência da responsabilidade em mãos, será muito difícil repetir a época passada mas posso garantir que o Estoril vai disputar todos os jogos para ganhar.»


in abola

::) ::) ::)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Vasco Soares

#924
Quote from: RIKYSCB on 24 de May de 2014, 13:12
«Vamos dar início a um ciclo diferente» - Couceiro

Oficialmente apresentado como treinador do Estoril, José Couceiro não teme o peso da herança deixada por Marco Silva.

«Não temo que seja uma herança pesada, são realidades diferentes. Não há comparações, há que enaltecer o trabalho feito e dar-lhe os parabéns porque fez um trabalho fantástico. Agora vamos dar início a um ciclo diferente», disse Couceiro, que assinou um contrato válido por duas épocas:

«Fiquei cativado pelo projeto do Estoril, pela organização. Estou muito satisfeito por poder enveredar este projeto, é uma honra ter sido escolhido. Tenho consciência da responsabilidade em mãos, será muito difícil repetir a época passada mas posso garantir que o Estoril vai disputar todos os jogos para ganhar.»


in abola

::) ::) ::)

   Por acaso, a par de outros não desdenharia que ele (Couceiro) tivesse vindo para o Braga, mas tal como disse em posts anteriores é menos um que fica disponível, e mais um clube que começa "a trabalhar" mais cedo que nós (leia-se preparar e fechar dossiers que concerteza todos os clubes têm nesta altura).
   O que mais me está a "roer" a alma é que vamos "comer" com NES, (quando a maioria dos adeptos nem nutre grande apreço por ele) depois de ele ver fechadas todas as portas, e só ficar aberta a do braga

BrunoSCB21

Somos só a unica equipa sem treinador. Isto está bonito está...

Lateralus

Ainda vamos é levar com o Fernando Couto  ::)

A.COSTA

Quote from: brunoscb21 on 24 de May de 2014, 13:41
Somos só a unica equipa sem treinador. Isto está bonito está...

Isto não abona nada a nosso favor.

Organização em Braga? Planificação em Braga? JÁ CONHECEU MELHORES DIAS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

braga1981

Quote from: Lateralus on 24 de May de 2014, 13:48
Ainda vamos é levar com o Fernando Couto  ::)
Ainda hoje comentei isso, vamos muito mal se fica o couto a treinador principal

Kriticus

Quote from: vasco soares on 24 de May de 2014, 11:42
Quote from: rapson on 24 de May de 2014, 11:35
mais valia nem ter saido o Paixao
Curiosamente, ou não, ainda ficou em 3º lugar na votação que este tópico pôs á consideração. O que na minha opinião, reforço, em minha opiniao também diz bem do desnorte que muitos adeptos estão acometidos.
Quando certos nomes que foram lançados foram aqui liminarmente recusados( e não vou enumera-los porque basta percorrer as longas páginas deste tópico) e depois te-mos um treinador que fala bem, comunica com os adeptos, gesticula muito, vive o jogo etc etc, mas resultados práticos foram os que se viram, ainda consegue ser o 3º mais votado.... palavras para quê....

Exacto vasco! Acrescentaria, ainda, que chegou a Braga num período excelente para qualquer treinador! Encontrou um plantel moldado à sua medida, recheado de soluções para fazer duas equipas competitivas, encontrou um grupo de jogadores com os índices de motivação no máximo, crentes no trabalho que vinham desenvolvendo, encontrou uma equipa com dinâmicas assimiladas e a viver um grande momento quer exibicional, quer a nível de resultados. A sua missão era só chegar e não estragar o grande trabalho que já estava feito. Ainda por cima chegou na melhor fase do calendário, sem jogos de grande dificuldade pela frente e jogando quase sempre dentro de portas. A um treinador com o seu currículo e experiência ao mais alto nível, a quem foram dadas todas estas excelentes condições de trabalho, exigia-se muito mais, não merece o menor benefício da dúvida...

PS: parece que se mantém a tradição de concordarmos em tudo. ;D

Vasco Soares

#930
Quote from: Kriticus on 24 de May de 2014, 13:56
Quote from: vasco soares on 24 de May de 2014, 11:42
Quote from: rapson on 24 de May de 2014, 11:35
mais valia nem ter saido o Paixao
Curiosamente, ou não, ainda ficou em 3º lugar na votação que este tópico pôs á consideração. O que na minha opinião, reforço, em minha opiniao também diz bem do desnorte que muitos adeptos estão acometidos.
Quando certos nomes que foram lançados foram aqui liminarmente recusados( e não vou enumera-los porque basta percorrer as longas páginas deste tópico) e depois te-mos um treinador que fala bem, comunica com os adeptos, gesticula muito, vive o jogo etc etc, mas resultados práticos foram os que se viram, ainda consegue ser o 3º mais votado.... palavras para quê....

Exacto vasco! Acrescentaria, ainda, que chegou a Braga num período excelente para qualquer treinador! Encontrou um plantel moldado à sua medida, recheado de soluções para fazer duas equipas competitivas, encontrou um grupo de jogadores com os índices de motivação no máximo, crentes no trabalho que vinham desenvolvendo, encontrou uma equipa com dinâmicas assimiladas e a viver um grande momento quer exibicional, quer a nível de resultados. A sua missão era só chegar e não estragar o grande trabalho que já estava feito. Ainda por cima chegou na melhor fase do calendário, sem jogos de grande dificuldade pela frente e jogando quase sempre dentro de portas. A um treinador com o seu currículo e experiência ao mais alto nível, a quem foram dadas todas estas excelentes condições de trabalho, exigia-se muito mais, não merece o menor benefício da dúvida...

PS: parece que se mantém a tradição de concordarmos em tudo. ;D
Isso é uma forma de ver as coisas, e está correcto o que escreves, isto é teve esses handicaps todos. Mas é bom não esquecer o reverso da moeda.
  Sem qualquer conotação negativa JPaixão foi aquilo que na gíria se designa por " lambão" isto é viu no Braga uma oportunidade de ouro de fazer "crescer o seu nome" a sua "cotação" ora quando isto acontece não podemos ,nem devemos (mas isso já é a minha opinião) dar a ideia de que foi bom porque como dizes e bem teve muitas condicionantes. Agora essas condicionantes já ele as sabia, já ele conhecia e mesmo assim arriscou, ora o povo também diz "quem não arrisca não petisca" ele arriscou olhando também e muito para o que poderia "lucrar" (tomara eu que isso fosse verdade, estava-mos agora todos melhor) mas arriscou e não ganhou, não trouxe praticamente nada de novo, penso eu que tirando um bocado de atitude nos 1os jogos, próprios de uma chicotada psicológica, JP não trouxe mais nada, não consegui identificar nenhumas melhorias coisas que mesmo não sendo fáceis de implementar, podiam aqui e ali serem precepcionadas pelos adeptos como sendo "trabalho de casa" neste caso "trabalho de treino" e nisso deixou muito a desejar.
  É aquela "velha história" agradeço a disponibilidade, mas a disponibilidade que ele teve teriam muitos e muitos treinadores que estivessem no mesmo patamar de JPaixão


Cmcorreia

Quote from: Braga United on 24 de May de 2014, 10:45
Quote from: JRGR on 24 de May de 2014, 01:04
A ideia com que fico depois de ler todos os "desabafos" aqui escritos é que o Salvador não manda no SCB...
Somos uma "barriga de aluguer"! Um tubo de ensaio! São "paletes" de jogadores de utilidade duvidosa e, agora, parece que vamos entrar na fase dos treinadores!
A primeira preocupação é tentar amesquinhar os outros quando aparece uma oportunidade: "somos o 3º grande" e agora "somos o clube nacional que mais jogadores forneceu à seleção". Isto serve para provar o quê?
Recuamos uns bons anos para trás. Será que vamos conseguir dar passos em frente novamente?
Atencao q hj li uma noticia q a confirmar-se parece-me grave, a venda de 40% do passe de Rafa a Gestifute, ANTES DO MUNDIAL, escandaloso ou burrice cronica!!... mas olhando para o perfil do salvador q adoooora negociatas e ganhar sempre algum, acho q mais uma vez se confirma o post acima e q neste caso lamentavel do Rafa, todos vao ganhar uns cobres atraves da Gestifute menos.....o SCB, e claro... vender o passe de um jogador convocado para a seleccao antes do mundial, plizzzz, tenham do, acho q o salvador comeca a dar demasiado nas vistas, so nao ve quem nao quer...
Pelo que eu li já vendeu à algum tempo ainda ninguém suponha que estivesse nos 23. Contudo e sem saber valores tb é difícil ou impossível avaliar o negocio.
Já disse noutro tópico esta operação é mais que ususal em qq clube, é dos poucos meios ao alcance dos clubes para terem dinheiro durante a época de forma a terem liquidez, já que o acesso à banca deixou de existir.
Quase que aposto que não foi só com Rafa que isso aconteceu.
Se fosse vendido pela cláusula ( o que acho praticamente impossível, mas nunca se sabe) teriamos direito a 20 milhões de euros ( 80% do valor da cláusula), por este valor de referência 40% valeriam 10 milhões. Não me acredito que tenhamos recebido esse valor nem algo lá perto, se andou por +/- metade 5M€ significaria que Rafa foi avaliado em 12,5M€. Sem saber nada de nada arrisco para qq parecida com isto.
Arrisco tb dizer, e aqui com uma certeza quase absoluta, que foram as necessidades de tesouraria que levaram a esta venda.
Cláudio Correia

BrunoSCB21

Quote from: A.COSTA on 24 de May de 2014, 13:49
Quote from: brunoscb21 on 24 de May de 2014, 13:41
Somos só a unica equipa sem treinador. Isto está bonito está...

Isto não abona nada a nosso favor.

Organização em Braga? Planificação em Braga? JÁ CONHECEU MELHORES DIAS.

Não temos treinador nem contratações anunciadas, lembro-me bem que por exemplo na epoca passada o Luiz Carlos assinou muito antes de acabar a época. Mas este ano anda tudo a ver navios...

BrunoSCB21

A TVI apanhou Vítor Pereira junto ao hotel onde está hospedado o At. Madrid, em Lisboa, e o treinador garantiu que vai assistir à final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz.

«Vim para ver o jogo e desfrutar do jogo. Para o meu futuro existem algumas possibilidades. Estou a pensar para definir, do ponto de vista desportivo, qual o melhor projeto. Espero ter a possibilidade de agarrar um bom projeto», afirmou.

O técnico revelou que vai estar «a torcer pela melhor equipa» esta noite e analisou tanto o Real como o Atlético de Madrid.

«São equipas com argumentos diferentes, muito fortes, e provaram ao longo da competição que eram as que tinham mais argumentos para chegar à final. Têm diferentes argumentos, mas estão ambas muito bem apetrechadas, por isso espero um grande espetáculo», explicou.

in MaisFutebol

Olho Vivo

Mas alguém acredita no convite a Vítor Pereira agora!? A ter existido, foi certamente há já algum tempo. Quem ouviu o VP há umas semanas, em entrevista à TVI, percebeu que ele treinará no estrangeiro.

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


Cmcorreia

Quote from: vasco soares on 24 de May de 2014, 14:08
Quote from: Kriticus on 24 de May de 2014, 13:56
Quote from: vasco soares on 24 de May de 2014, 11:42
Quote from: rapson on 24 de May de 2014, 11:35
mais valia nem ter saido o Paixao
Curiosamente, ou não, ainda ficou em 3º lugar na votação que este tópico pôs á consideração. O que na minha opinião, reforço, em minha opiniao também diz bem do desnorte que muitos adeptos estão acometidos.
Quando certos nomes que foram lançados foram aqui liminarmente recusados( e não vou enumera-los porque basta percorrer as longas páginas deste tópico) e depois te-mos um treinador que fala bem, comunica com os adeptos, gesticula muito, vive o jogo etc etc, mas resultados práticos foram os que se viram, ainda consegue ser o 3º mais votado.... palavras para quê....

Exacto vasco! Acrescentaria, ainda, que chegou a Braga num período excelente para qualquer treinador! Encontrou um plantel moldado à sua medida, recheado de soluções para fazer duas equipas competitivas, encontrou um grupo de jogadores com os índices de motivação no máximo, crentes no trabalho que vinham desenvolvendo, encontrou uma equipa com dinâmicas assimiladas e a viver um grande momento quer exibicional, quer a nível de resultados. A sua missão era só chegar e não estragar o grande trabalho que já estava feito. Ainda por cima chegou na melhor fase do calendário, sem jogos de grande dificuldade pela frente e jogando quase sempre dentro de portas. A um treinador com o seu currículo e experiência ao mais alto nível, a quem foram dadas todas estas excelentes condições de trabalho, exigia-se muito mais, não merece o menor benefício da dúvida...

PS: parece que se mantém a tradição de concordarmos em tudo. ;D
Isso é uma forma de ver as coisas, e está correcto o que escreves, isto é teve esses handicaps todos. Mas é bom não esquecer o reverso da moeda.
  Sem qualquer conotação negativa JPaixão foi aquilo que na gíria se designa por " lambão" isto é viu no Braga uma oportunidade de ouro de fazer "crescer o seu nome" a sua "cotação" ora quando isto acontece não podemos ,nem devemos (mas isso já é a minha opinião) dar a ideia de que foi bom porque como dizes e bem teve muitas condicionantes. Agora essas condicionantes já ele as sabia, já ele conhecia e mesmo assim arriscou, ora o povo também diz "quem não arrisca não petisca" ele arriscou olhando também e muito para o que poderia "lucrar" (tomara eu que isso fosse verdade, estava-mos agora todos melhor) mas arriscou e não ganhou, não trouxe praticamente nada de novo, penso eu que tirando um bocado de atitude nos 1os jogos, próprios de uma chicotada psicológica, JP não trouxe mais nada, não consegui identificar nenhumas melhorias coisas que mesmo não sendo fáceis de implementar, podiam aqui e ali serem precepcionadas pelos adeptos como sendo "trabalho de casa" neste caso "trabalho de treino" e nisso deixou muito a desejar.
  É aquela "velha história" agradeço a disponibilidade, mas a disponibilidade que ele teve teriam muitos e muitos treinadores que estivessem no mesmo patamar de JPaixão

Pode parecer contra senso mas concordo com o Kriticus e com o Vasco. E não concordo que Paixão devia ficar como já tive oportunidade de expressar, basicamente foi o que disse o Vasco.
Cláudio Correia

Braga1921

Não auguro nada de bom para a próxima época e para o nosso futuro. Quer-me parecer que o Salvador com o filho da ***** dos negócios dele , voltou a distrair-se e a ser comido no que toca aos treinadores.

Veja-se que estamos a 1 semana do fim do mês , não temos treinador nem contratações. Enquanto os outros já andam a MUITO a planear a época.

Mais engraçado é o facto , que o ano passado aconteceu a mesma ***** , treinador apresentado tarde...época péssima. Por este caminho eu sei para onde vamos...

rpo.castro

Falam como se o Braga fosse o El dorado e todos treinadores estivessem desejosos de vir para cá. Quando perguntam com que jogadores podem contar pra próxima época e recebem uma resposta do gênero: Eduardo não fica porque é caro. Rafa e Éder vão sair. Não conseguimos contratar laterais ou médio centro decentes pois vão para o Sporting ou Estoril. Mas em compensação tens a equipa B, os juniores e Joãozinho garantidos para a próxima época

O treinador fica a pensar que se for para a manutenção basta, agora para a Europa o mais provável é em Janeiro estar no IEFP...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracarense

Lendo este tópico percebe-se que tudo o que se sabe sobre o futuro treinador do Braga baseia-se ou no diz-que-diz ou no "jornais desportivos".
Sendo claro que o diz-que-diz não pode servir para tirar conclusões de nada (haja bom-senso), é engraçado ver a credibilidade que é dada aos mesmos jornais desportivos que durante a época se diz que só andam por aí para atacar o Braga ou escrever contos para vender, para com isso assumir que já tivemos 2 ou 3 treinadores contratados mais 2 ou 3 cortejados e que nos recusaram e outros 2 ou 3 procurados e desejados.

A "silly-season" está a aquecer...

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 24 de May de 2014, 14:41
Falam como se o Braga fosse o El dorado e todos treinadores estivessem desejosos de vir para cá. Quando perguntam com que jogadores podem contar pra próxima época e recebem uma resposta do gênero: Eduardo não fica porque é caro. Rafa e Éder vão sair. Não conseguimos contratar laterais ou médio centro decentes pois vão para o Sporting ou Estoril. Mas em compensação tens a equipa B, os juniores e Joãozinho garantidos para a próxima época

O treinador fica a pensar que se for para a manutenção basta, agora para a Europa o mais provável é em Janeiro estar no IEFP...
E  o Setúbal é o El Dorado, e a Académica, e o Rio Ave e outros que tais são?
Donde saíram Jorge Luiz, Nunes,  e outros concerteza deve haver lá muitos mais, é preciso é procurar e saber "ver" tal como o Setubal viu Pedro Tiba e outros, tal como a Académica viu S.Agra e Capela  :o :o, e como o Rio ave viu Lionn, e outros.
Quem não tem cão tem que aprender a caçar com gato, e mesmo assim ainda tenho quase certeza (e não me devo enganar) vamos mais uma vez ser o 4º ORÇAMENTO da liga, se me disseres que não chega posso aceitar, não posso é concordar.