News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Cajuda a treinador....chamem também o Mesquita para presidente e eu começo a torcer pelos espanhois....

Móriakum

#881
Quote from: Olho Vivo on 23 de May de 2014, 15:42
Quote from: Móriakum on 23 de May de 2014, 15:28
http://maisfutebol.iol.pt/liga/luis-castro/chicotadas-so-castro-paixao-e-alves-fizeram-pior-do-que-os-antecessores

"Jesualdo Ferreira saiu após a 20ª jornada, com 27 pontos (45 por cento), mas Jorge Paixão, recrutado ao Farense, fez pior: 10 pontos em 30, o que dá 33 por cento."

Por este andar, para a próxima época, a "dança" de treinadores promete continuar

Já cá faltava. Falta, na análise, avaliar que jogos havia pela frente. Foi bom? Não. Mas Jesualdo não teria feito melhor. Penso até que teria feito pior. "Sorte" a dele que deixou o calendário que deixou para outro cumprir...

Não publiquei este link para defender este ou aquele treinador. Aliás, nunca defendi a contratação do Jesualdo, sempre o achei um treinador sobrevalorizado e não via a hora de se pôr na alheta! Apenas publiquei isto para mais uma vez nos lembrar da miséria que foi esta época e receio que se caminhe no mesmo sentido.

Olho Vivo

Quote from: Móriakum on 23 de May de 2014, 15:46
Quote from: Olho Vivo on 23 de May de 2014, 15:42
Quote from: Móriakum on 23 de May de 2014, 15:28
http://maisfutebol.iol.pt/liga/luis-castro/chicotadas-so-castro-paixao-e-alves-fizeram-pior-do-que-os-antecessores

"Jesualdo Ferreira saiu após a 20ª jornada, com 27 pontos (45 por cento), mas Jorge Paixão, recrutado ao Farense, fez pior: 10 pontos em 30, o que dá 33 por cento."

Por este andar, para a próxima época, a "dança" de treinadores promete continuar

Já cá faltava. Falta, na análise, avaliar que jogos havia pela frente. Foi bom? Não. Mas Jesualdo não teria feito melhor. Penso até que teria feito pior. "Sorte" a dele que deixou o calendário que deixou para outro cumprir...

Não publiquei este link para defender este ou aquele treinador. Aliás, nunca defendi a contratação do Jesualdo, sempre o achei um treinador sobrevalorizado e não via a hora de se pôr na alheta! Apenas publiquei isto para mais uma vez nos lembrar da miséria que foi esta época e receio que se caminhe no mesmo sentido.

A minha observação não se dirigia a ti. Esta conversa, vamos "ouvi-la" uma e outra vez na imprensa que, quando não o faz com intenções dúbias, não usa de qualquer ponderação crítica na análise, sobretudo quando se trata de outros clubes que não os metralhas.

José Coelho

Claro que o desempenho de JP ficou abaixo das expectativas, não tanto pelo Campeonato, onde (quase) tudo estava perdido e tinha um calendário difícil: 10 jogos, dos quais só 4 em casa (incluindo o Benfica e o Porto).

Onde falhou rotundamente foi na Taça, onde não conseguiu o grande objectivo de apurar a equipa para a final e por via disso para a Liga Europa.

Sem dúvida, que o saldo é muito negativo - apenas 2 vitórias em 12 jogos e derrotas em todos os jogos importantes (com os 3 'grandes', em Guimarães e em V. Conde).

Isso não quer dizer que ache a saída de JF um erro; o erro foi apenas ter sido tardia, quando já pouco havia a fazer no Campeonato (recordo que se perderam 7 pontos em 9 no início da 2ª volta contra 3 das equipas mais fracas do campeonato - Paços, Belenenses e Arouca - que hipotecaram a disputa do 4º e do 5º lugar).

Por isso, o grande erro foi contratar JF e mantê-lo tanto tempo no clube; as consequências, dados os jogadores que trouxe e/ou foram avalizados por ele, manter-se-ão infelizmente por mais algum tempo no clube...

disco infiltrator

#884
Não considero que se tenha cometido um erro na contratação do JF. Não podemos avaliar se a decisão foi certa ou errada agora, quando estamos na posse de todos os dados e dos resultados dessa decisão.

No momento da decisão e da escolha de treinador, o nome do JF foi aprovado por uma ampla maioria. Havia grandes expectativas (até excessivas) e ninguém iria imaginar que pudesse correr tão mal. O JF teve uma passagem anterior feliz pelo SCB, tem experiência, tem CV e parecia ter uma objetividade e competência muita acima do anterior treinador. Fez-se um esforço financeiro e conseguiu garantir-se um nome seguro (ao que tudo indicava).

Com base nestes dados , a decisão não foi errada. Caso se pudesse prever o futuro, com certeza que a decisão foi errada. Muito errada. Mas ninguém tem a capacidade de prever exatamente o que vai acontecer.

A escolha de um treinador envolve sempre um risco. Não é apenas o CV e a competência que conta, conta a empatia, a personalidade e o momento desse treinador. É preciso se ter alguma sorte, e nesse campo o SCB tem tido muito pouca ultimamente. Eu diria, praticamente nenhuma...


jolive75

Quote from: magicobragarui on 23 de May de 2014, 01:55
Quote from: duasbancadas on 23 de May de 2014, 00:44
"A portuguesa Helena Costa foi apresentada, esta quinta-feira, oficialmente como treinadora do Clermont Foot, da segunda divisão francesa de futebol, e já conta com o apoio da numerosa comunidade portuguesa que vive em Clermont-Ferrand."
In Jornal de Notícias
Menos uma hipótese!  :D

;D ;D ;D

Se tiver competências, porque não?
As nossas mentalidades estão formatadas para FuTebol=homens, mas cada vez mais há mulheres presidentes, assistentes (árbitros)...e agora treinadora...
As bancadas do AXA tem outro encanto com mais mulheres.

brigada da relote

Quote from: vasco soares on 23 de May de 2014, 15:10
Brigada: anda cá rápido pôr um bocado de ordem nesta casa....  >:( >:( ;D ;D
É melhor não. Não quero lançar mais rumores... ???

andre.s.c.Braga

Quote from: brigada da relote on 23 de May de 2014, 19:40
Quote from: vasco soares on 23 de May de 2014, 15:10
Brigada: anda cá rápido pôr um bocado de ordem nesta casa....  >:( >:( ;D ;D
É melhor não. Não quero lançar mais rumores... ???
Sem medo  ;D, estamos preparados para tudo  8)

RIKYSCB

APRESENTAÇÃO NOVO TREINADOR
Informação Estoril Praia SAD


A Estoril Praia Futebol, SAD informa que será realizada amanhã, dia 24 de Maio pelas 12 horas, a conferência de imprensa para apresentação do novo treinador do Estoril Praia.





http://www.estorilpraia.pt/pt/noticias/apresentacao-novo-treinador/
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

andromeda123

#889
Quote from: RIKYSCB on 23 de May de 2014, 20:22
APRESENTAÇÃO NOVO TREINADOR
Informação Estoril Praia SAD


A Estoril Praia Futebol, SAD informa que será realizada amanhã, dia 24 de Maio pelas 12 horas, a conferência de imprensa para apresentação do novo treinador do Estoril Praia.





http://www.estorilpraia.pt/pt/noticias/apresentacao-novo-treinador/


Parece-me que todos estes clubes Estoril, Rio Ave, e Setúbal conseguiram seduzir treinadores bem melhores que aquele que virá para Braga, até parece que eles teêm medo ao Salvador!Segundo o Jornal a Bola é o Couceiro

Vasco Soares

#890
Quote from: brigada da relote on 23 de May de 2014, 19:40
Quote from: vasco soares on 23 de May de 2014, 15:10
Brigada: anda cá rápido pôr um bocado de ordem nesta casa....  >:( >:( ;D ;D
É melhor não. Não quero lançar mais rumores... ???
O que vens aqui compartilhar não são rumores, concerteza aquilo que escreves tem veracidade, ou eventualmente acreditas  naquilo que te dizem catalogando essas informações como fiaveis, e já provas-te mais que uma, duas, cem vezes que estás bem informado. Agora as pessoas que visitam este espaço também têm que perceber que as coisas nem sempre se concretizam e isso não é culpa de quem informa... é apenas e só o futebol

Vasco Soares

Quote from: RIKYSCB on 23 de May de 2014, 20:22
APRESENTAÇÃO NOVO TREINADOR
Informação Estoril Praia SAD


A Estoril Praia Futebol, SAD informa que será realizada amanhã, dia 24 de Maio pelas 12 horas, a conferência de imprensa para apresentação do novo treinador do Estoril Praia.






http://www.estorilpraia.pt/pt/noticias/apresentacao-novo-treinador/
Reparem nesta forma de actuar, ontem ou anteontem o presidente do Estoril disse que durante a próxima semana iam apresentar treinador, e superando as expectativas apresenta amanhã. Não há como não elogiar esta postura.

enormeBRAGA

Quote from: RIKYSCB on 23 de May de 2014, 20:22
APRESENTAÇÃO NOVO TREINADOR
Informação Estoril Praia SAD


A Estoril Praia Futebol, SAD informa que será realizada amanhã, dia 24 de Maio pelas 12 horas, a conferência de imprensa para apresentação do novo treinador do Estoril Praia.





http://www.estorilpraia.pt/pt/noticias/apresentacao-novo-treinador/

O maisfutebol, indica José Couceiro.
No nosso caso deve mesmo ser NES, com dois regressos. 

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Braga1921

Será José Couceiro no Estoril..resta NES ou Vitor Pereira para o AxA.

agarb13

Todos apresentam e nós a ver navios... O Salvador deve andar muito ocupado....

rpo.castro

Calma. O SC Braga está a demorar a conseguir chegar a acordo com o clube actual do treinador que pretende. Já tentou baixar a cláusula oferecendo Joãozinho e outro jogador por empréstimo mas foi recusado.

Nas próximas horas pode haver acordo entre o Braga e o Porto d'Ave e o Barroso será o nosso treinador para as próximas 20 épocas. O Ferguson vai passar a ser conhecido como o Barroso inglês  :P
Quem não sente não é filho de boa gente.

disco infiltrator

#896
Quote from: agarb13 on 23 de May de 2014, 21:21
Todos apresentam e nós a ver navios... O Salvador deve andar muito ocupado....

O Salvador pouco manda nesta situação e não depende dele a decisão. Parece-me claro que o SCB teria como primeira escolha Marco Silva (pois seria o nome mais cotado), esse treinador escolheu o zborting. Em seguida virou-se para o NES, entretanto surge a possibilidade Valencia em que o Jorge Mendes poderá influenciar bastante numa decisão. O Valencia não decidiu nem anunciou o futuro treinador, até lá o NES também não decide. Entretanto, alguns nomes já fizeram pela vida: Domingos, Pedro Martins e, ao que parece, Couceiro. O Salvador vai esperando....e depois decide.

Para quem diz que o SCB tem um projeto, esta é apenas mais uma prova que não tem. É de um amadorismo a todos os níveis. A estrutura do SCB não é pequena mas, pelo que se vê, são apenas cargos e posições para manter uma rede de interesses e relacionamentos. Não é para trabalhar. O SCB tem gente, supostamente, a atuar em prospeção, tem diretores e tem até um conselheiro de luxo ao estilo Rainha de Inglaterra (Couto). Toda esta estrutura deveria estar sempre a trabalhar com nomes de possíveis reforços de jogadores como treinadores. Mesmo o tecnico estando bem, é preciso ter em carteira nomes de possíveis substitutos. Assim trabalham os clubes competentes. Nesses clubes não existem grandes impasses, a primeira opção não funcionou e parte-se para a segunda que já se encontra em carteira. Estamos a falar de gente que é muito bem paga para fazer esse tipo de trabalho mas não vemos resultados.

Nem interessa agora referir os outros campos onde o SCB é medíocre: comunicação, relacionamento com os sócios, instalações do estádio municipal, aproximação do clube á cidade etc etc etc

Escrevo bastantes vezes a criticar esta direção, não quero parecer chato. Mas a verdade, é que a realidade do que acompanho não está a dar para muitos elogios. E não me venham com as comparações ao tempo do Braguinha e da loja dos 300...esse tempo já passou e já não serve de base de comparação.

NightHawk

Pelo andar da carruagem cheira-me que o nosso teeinador vai ser ou o Paulo Fonseca ou o Fernando Couto...

Digo isto porque parece-me pouco crível que o Vítor Pereira aceite vir para cá. Facilmente arranja um clube qq de 1ª liga noutro país europeu tal como ele quer. Se forem verdade os rumores de que o Nuno também pode ir para fora e juntando as notícias estrategicamente colocadas a publico nesta semana sobre o alegado interesse do bordeus e da udinese no Fernando Couto (engraçado como nunca ng esteve interessado nele e de um momento para o outro 2 clubes de bom nível aparecem interessados em alguém que nunca treinou nenhum clube e foi adjunto a espaços) mais o facto do Paulo Fonseca não ser apontado a ninguém...

(Atenção que isto é apenas opinião pessoal formada pelos rumores e "noticias" recentes)

Braga1921

Quote from: NightHawk on 23 de May de 2014, 21:39
Pelo andar da carruagem cheira-me que o nosso teeinador vai ser ou o Paulo Fonseca ou o Fernando Couto...

Digo isto porque parece-me pouco crível que o Vítor Pereira aceite vir para cá. Facilmente arranja um clube qq de 1ª liga noutro país europeu tal como ele quer. Se forem verdade os rumores de que o Nuno também pode ir para fora e juntando as notícias estrategicamente colocadas a publico nesta semana sobre o alegado interesse do bordeus e da udinese no Fernando Couto (engraçado como nunca ng esteve interessado nele e de um momento para o outro 2 clubes de bom nível aparecem interessados em alguém que nunca treinou nenhum clube e foi adjunto a espaços) mais o facto do Paulo Fonseca não ser apontado a ninguém...

(Atenção que isto é apenas opinião pessoal formada pelos rumores e "noticias" recentes)

Fernando Couto? LOL porra...era da maneira que eu não ligava ao futebol por uma época e me focava noutras coisas  :D

NightHawk

Quote from: Braga1921 on 23 de May de 2014, 21:40
Quote from: NightHawk on 23 de May de 2014, 21:39
Pelo andar da carruagem cheira-me que o nosso teeinador vai ser ou o Paulo Fonseca ou o Fernando Couto...

Digo isto porque parece-me pouco crível que o Vítor Pereira aceite vir para cá. Facilmente arranja um clube qq de 1ª liga noutro país europeu tal como ele quer. Se forem verdade os rumores de que o Nuno também pode ir para fora e juntando as notícias estrategicamente colocadas a publico nesta semana sobre o alegado interesse do bordeus e da udinese no Fernando Couto (engraçado como nunca ng esteve interessado nele e de um momento para o outro 2 clubes de bom nível aparecem interessados em alguém que nunca treinou nenhum clube e foi adjunto a espaços) mais o facto do Paulo Fonseca não ser apontado a ninguém...

(Atenção que isto é apenas opinião pessoal formada pelos rumores e "noticias" recentes)

Fernando Couto? LOL porra...era da maneira que eu não ligava ao futebol por uma época e me focava noutras coisas  :D

Também admito que ate tive arrepios ao escrever o nome dele como possível hipotese... Que medo... Mas vendo como as coisas estao... O improvável pode mesmo acontecer