News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quando escrevem que o NES não serve para o SCB mas já serve para o Valencia, acho que as coisas não são assim tão lineares para serem avaliadas. Hoje alguns empresários têm um enorme poder no mercado e Jorge Mendes talvez seja o maior exemplo. Não duvidem que se ele quiser muito colocar determinado jogador ou treinador em determinado clube, os argumentos dele vão ter força. Poderá ou não conseguir mas será levado em consideração. Hoje um bom agente é fundamental e, por vezes, é um ponto que até conta mais que a qualidade desportiva e técnica. Infelizmente é este o estado a que chegou o futebol

E existe outro dado, o NES não é um agenciado qualquer do Jorge Mendes. Ele simplesmente foi o primeiro negócio de Jorge Mendes como empresário de futebol, mediou a transferência do guimarães para o deportivo. Com certeza que ele  cuida da carreira do NES com especial atenção e, havendo a possibilidade de um clube e campeonato de maior visibilidade, ele irá tentar certamente.

Entretanto, está a diminuir o nosso leque de possibilidades e arriscamo-nos a não ter a primeira, nem segunda, nem terceira escolha....


Carvalhinha

Para desistências o Salvador é muito rápido, mas para fazer anúncios... está quieto! Nós adeptos somos os últimos a saber das decisões, e muitas delas, às vezes, nem comunicadas são. Enfim! É sempre a mesma coisa.

GALEGO



Bom día chuvoso de maio.
O problema de nao ter assinado nun documento o "acordo" ao que se chega,
é o que está acontecer no Braga com o caso NES.

Falar, falamos. Verbalmente as partes disseram sim. E quando chega a hora de ir para
o final : assinar e apresentar publicamente...

Olha que há um clube superior que tal, que tem máis dinheiro; tes que comprender...
E como o padrinho está detrás...
Tes que aceitar que eu tenha dúbidas; nao leves a mal; já sabes que o meu padrinho é...
E o Braga, que ao Salim, ao Cassio... deu desta medicina -na inversa- agora está quase
na situaçao de beber da mesma pócima...
En fim... Rocambolesco e estúpido.
No final, o NES vai vir para acá porque o "outro clube" nao está convencido da valía
do treinador apadrinhado.
E ainda que o padrinho está a fazer pressao... pelo momento nao
da para esquecer que o Braga é a verdadeira soluçao para ter emprego.

Se esta informaçao que a mim chega, é assim realmente... vamos ter ao NES
com mal início no Braga.
Já pode andar fino... e conseguir resultados.
Eu, no caso do Salvador, nao assinava a este homem por 2 anos. Com 1 va que se mata...
Goste ou nao o padrinho...

José Soares

Quote from: disco infiltrator on 23 de May de 2014, 02:27
Quando escrevem que o NES não serve para o SCB mas já serve para o Valencia, acho que as coisas não são assim tão lineares para serem avaliadas. Hoje alguns empresários têm um enorme poder no mercado e Jorge Mendes talvez seja o maior exemplo. Não duvidem que se ele quiser muito colocar determinado jogador ou treinador em determinado clube, os argumentos dele vão ter força. Poderá ou não conseguir mas será levado em consideração. Hoje um bom agente é fundamental e, por vezes, é um ponto que até conta mais que a qualidade desportiva e técnica. Infelizmente é este o estado a que chegou o futebol

E existe outro dado, o NES não é um agenciado qualquer do Jorge Mendes. Ele simplesmente foi o primeiro negócio de Jorge Mendes como empresário de futebol, mediou a transferência do guimarães para o deportivo. Com certeza que ele  cuida da carreira do NES com especial atenção e, havendo a possibilidade de um clube e campeonato de maior visibilidade, ele irá tentar certamente.

Entretanto, está a diminuir o nosso leque de possibilidades e arriscamo-nos a não ter a primeira, nem segunda, nem terceira escolha....
Sem entender muito destas questões de escolhas de treinadores o que me parece é que não é ao Braga que é dada a possibilidade de escolher. Não temos a primeira, nem a segunda, nem a terceira escolha. Quem tem a primeira, segunda e terceira escolha são os treinadores (os que estão na mó de cima). E, infelizmente, agora olham para o Braga como uma segunda ou terceira escolha. Talvez por isso ainda se esteja à espera. Se há alguns que poderíamos escolher e que viriam para cá sem pestanejar, outros há, os que efectivamente interessam, que se dão ao luxo de poder escolher. E enquanto o mercado não assentar vamos ter que ver os clubes mais atractivos a serem escolhidos pelos treinadores mais apetecidos.
Neste capítulo, como em outros, já não somos os mesmos. Duas coisas continuam iguais: o amadorismo na relação com a comunicação social e o desprezo pelos sócios e adeptos. Não só nesta questão do futuro treinador, mas também dos jogadores a dispensar, a emprestar a contratar, etc. etc. etc. Até podem estar a fazer tudo pela calada e com o maior profissionalismo do mundo, mas infelizmente parece o contrário.

Vasco Soares

  Esta novela indica bem o que nós sócios e adeptos valemos neste clube... ZERO ZERINHO.
  Servi-mos para bater palmas e olhem lá.
  A partir do momento que Salvador vence as eleições, está legitimado para gerir os destinos do clube da maneira que achar mais conveniente, isto é um pouco como a politica, só é governo quem as pessoas votam e depois queixam-se....
  Apesar de tudo que escrevi, penso que como em tudo na vida é uma questão de equilíbrio, se não há treinador não é precido dizer que não há, se está em negociações nao é preciso dizer que está, agora era de bom tom, mais do que isso era uma prova de respeito haver um simples comunicado, já nem digo de viva voz, a informar os associados que o próximo treinador será apresentado na data X , custava muito?
Os adeptos do Braga são presos por ter cão e por não ter, se não se interessam e deixam andar, é porque não têm fervor clubistico, se se interessam é porque são impacientes... enfim vá-se lá saber como agir.
Os sócios e adeptos, sabem que o Braga não está bem, entre aquilo que vem a lume, metade será verdade, outro metade será mentira, mas a metade que é verdade já é o suficiente para as pessoas ficarem com de pé atrás.
As pessoas, na sua maioria, querem as coisas tratadas com lisura, com transparência, querem e acima de tudo , têm o direito de saber o que se passa no seu clube. Não é a questão do treinador que está a pesar neste sentimento de abandono, é um avolumar de situações que se vem passando, e que o copo vai enchendo, vai enchendo até que a ultima gota é que o faz transbordar.
É negócios poucos claros, é percentagens de passes que não se sabem a quem pertencem, é jogadores que entram e saiem sem que ninguém dê por eles, é cargos criados há pressão e a medida de certos e determinados "interesses" que ninguém entende e  pior que não se consegue retirar utilidade prática.
Enfim o cortejo da legião vai seguindo cantando e rindo, pelo menos enquanto o povo quiser/deixar.... 


barinho

Bem,pelo menos ninguém pode acusar as pré épocas do Braga de serem enfadonhas.

Sérgio Gonçalves

Quote from: barinho on 23 de May de 2014, 10:57
Bem,pelo menos ninguém pode acusar as pré épocas do Braga de serem enfadonhas.

;D
Sócio nº 2014

Vasco Soares

É que as pessoas estão-se a esquecer que este é ano de mundial, não que o Braga tenha dinheiro para investir nos talentos que se revelem no mumdial -era bom era- mas sendo Jmendes um forte agenciador de jogadores que irão marcar presença  no certame, e além disso muitas das vezes, e mesmo não sendo agente de outros, é mandatado pelos clubes mais poderosos para mediar transaçôes, e sendo assim , é que está-se mesmo a ver, que ele vai deixar isso, para se concentrar nos negociozinhos do SCBraga, então não...

Pedro A.

Já tou farto de ouvir da ***** do jorge mendes
Desde quando é que se para ser um clube competente é preciso ter o apoio do jorge mendes? Este senhor depende mais dos clubes que os clubes dele. Isto de meter jogadores aqui e tudo mais, é tudo muito bonito mas o que ele tem "posto" aqui ultimamente são uns valentes flops. Até parece que todos os jogadores do mundo são agenciados por ele...
O Braga depende de si para ter uma boa equipa e não desse senhor, era o que mais faltava...

JR1287

Quote from: Chairman Meow on 23 de May de 2014, 11:42
Já tou farto de ouvir da ***** do jorge mendes
Desde quando é que se para ser um clube competente é preciso ter o apoio do jorge mendes? Este senhor depende mais dos clubes que os clubes dele. Isto de meter jogadores aqui e tudo mais, é tudo muito bonito mas o que ele tem "posto" aqui ultimamente são uns valentes flops. Até parece que todos os jogadores do mundo são agenciados por ele...
O Braga depende de si para ter uma boa equipa e não desse senhor, era o que mais faltava...

Vai dizer isso ao Salvador...

João Pedro Sá

Quote from: JR2052 on 23 de May de 2014, 12:11
Quote from: Chairman Meow on 23 de May de 2014, 11:42
Já tou farto de ouvir da ***** do jorge mendes
Desde quando é que se para ser um clube competente é preciso ter o apoio do jorge mendes? Este senhor depende mais dos clubes que os clubes dele. Isto de meter jogadores aqui e tudo mais, é tudo muito bonito mas o que ele tem "posto" aqui ultimamente são uns valentes flops. Até parece que todos os jogadores do mundo são agenciados por ele...
O Braga depende de si para ter uma boa equipa e não desse senhor, era o que mais faltava...

Vai dizer isso ao Salvador...

A verdade é que actualmente a maioria dos jogadores pertencem a fundos, e esses fundos associam-se (quando não pertencem) a empresários pois são estes que escolhem os clubes para os jogadores rentabilizarem porque os clubes não conseguem competir financeiramente com esses fundos! Na pratica, hoje em dia, os clubes portugueses precisam (e muito!!) dos empresários! 

jaimeh

Quote from: Lateralus on 22 de May de 2014, 23:36
Todos os bons treinadores já foram escolhidos. Agora ficamos com os "restos" e se estes nos quiserem.

Pelo andar da carruagem, o Salvador ainda vai ter que pedir ao Paixão para voltar.

Achas mesmo que o Paixão tinha saído se já não houvesse um outro assegurado?! As pessoas é que andam impacientes mas o treinador já está certo há muito tempo, falta somente apresentá-lo.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

krugger

Quote from: jaimeh on 23 de May de 2014, 13:37
Quote from: Lateralus on 22 de May de 2014, 23:36
Todos os bons treinadores já foram escolhidos. Agora ficamos com os "restos" e se estes nos quiserem.

Pelo andar da carruagem, o Salvador ainda vai ter que pedir ao Paixão para voltar.

Achas mesmo que o Paixão tinha saído se já não houvesse um outro assegurado?! As pessoas é que andam impacientes mas o treinador já está certo há muito tempo, falta somente apresentá-lo.

Epa ainda bem que assim é, já agora informa lá quem é, só para nos tb ficarmos descansados.

Nesta discussão dos agente e fundos de jogadores, e fundos que pertencem a agentes, e fundos que pertencem a presidentes de clubes, e presidentes de clubes que tb são agentes (esta é que talvez a maioria nao sabe), aqui estaá a grande nuvem que turva a nossa percepção sobre o nosso clube, é jogdores que nunca ca jogaram, outros que sao vendidos por milhoes quando nem 1 hoje fizeram (nao quero acreditar que a valorização do Pizzi se deu pela epoca no Paços) e por aí fora, bem mas isto é muito off-topic e ja vimos, mesmo aqui, que os socios nao estao muito virados para tentar perceber o que se passa, desde que a bola entre e os 3 pontos cantem para o nosso lado esta tudo bem.

Venha o proximo treinador, seja la quem for, e fé em Deus.

Cmcorreia

Quote from: krugger on 23 de May de 2014, 13:49
Quote from: jaimeh on 23 de May de 2014, 13:37
Quote from: Lateralus on 22 de May de 2014, 23:36
Todos os bons treinadores já foram escolhidos. Agora ficamos com os "restos" e se estes nos quiserem.

Pelo andar da carruagem, o Salvador ainda vai ter que pedir ao Paixão para voltar.

Achas mesmo que o Paixão tinha saído se já não houvesse um outro assegurado?! As pessoas é que andam impacientes mas o treinador já está certo há muito tempo, falta somente apresentá-lo.

Epa ainda bem que assim é, já agora informa lá quem é, só para nos tb ficarmos descansados.

Nesta discussão dos agente e fundos de jogadores, e fundos que pertencem a agentes, e fundos que pertencem a presidentes de clubes, e presidentes de clubes que tb são agentes (esta é que talvez a maioria nao sabe), aqui estaá a grande nuvem que turva a nossa percepção sobre o nosso clube, é jogdores que nunca ca jogaram, outros que sao vendidos por milhoes quando nem 1 hoje fizeram (nao quero acreditar que a valorização do Pizzi se deu pela epoca no Paços) e por aí fora, bem mas isto é muito off-topic e ja vimos, mesmo aqui, que os socios nao estao muito virados para tentar perceber o que se passa, desde que a bola entre e os 3 pontos cantem para o nosso lado esta tudo bem.

Venha o proximo treinador, seja la quem for, e fé em Deus.

Krugger é disso que o povo gosta :o (infelizmente não só no futebol)

Jaimeh não tinha tantas certezas assim, basta ver os comentários do brigada e do galego (entre outros) pessoas que andam geralmente muito bem informadas >:(
Cláudio Correia

Vasco Soares

Quote from: jaimeh on 23 de May de 2014, 13:37
Quote from: Lateralus on 22 de May de 2014, 23:36
Todos os bons treinadores já foram escolhidos. Agora ficamos com os "restos" e se estes nos quiserem.

Pelo andar da carruagem, o Salvador ainda vai ter que pedir ao Paixão para voltar.

Achas mesmo que o Paixão tinha saído se já não houvesse um outro assegurado?! As pessoas é que andam impacientes mas o treinador já está certo há muito tempo, falta somente apresentá-lo.
Pois eu acho que uma coisa nada tem a ver com a outro, digo-te mais a saída de JP tava mais que anunciada, ou traçada (como preferires) independentemente de ter ou não treinador assegurado, aliás se tá assegurado o porquê de tanto mistério.... é que honestamente não se entende. Repara bem o Marítimo apresentou um treinador que sendo adjunto na seleçao é certo, mas tá prestes a começar o torneio mais importante que um jogador/treinador pode disputar e ainda assim já apresentou " há que tempos". Podes saber algo qu eu não sei daí a tua "calma" mas a mim nada disto me sossega

jaimeh

Quote from: Cmcorreia on 23 de May de 2014, 13:57
Quote from: krugger on 23 de May de 2014, 13:49
Quote from: jaimeh on 23 de May de 2014, 13:37
Quote from: Lateralus on 22 de May de 2014, 23:36
Todos os bons treinadores já foram escolhidos. Agora ficamos com os "restos" e se estes nos quiserem.

Pelo andar da carruagem, o Salvador ainda vai ter que pedir ao Paixão para voltar.

Achas mesmo que o Paixão tinha saído se já não houvesse um outro assegurado?! As pessoas é que andam impacientes mas o treinador já está certo há muito tempo, falta somente apresentá-lo.

Epa ainda bem que assim é, já agora informa lá quem é, só para nos tb ficarmos descansados.

Nesta discussão dos agente e fundos de jogadores, e fundos que pertencem a agentes, e fundos que pertencem a presidentes de clubes, e presidentes de clubes que tb são agentes (esta é que talvez a maioria nao sabe), aqui estaá a grande nuvem que turva a nossa percepção sobre o nosso clube, é jogdores que nunca ca jogaram, outros que sao vendidos por milhoes quando nem 1 hoje fizeram (nao quero acreditar que a valorização do Pizzi se deu pela epoca no Paços) e por aí fora, bem mas isto é muito off-topic e ja vimos, mesmo aqui, que os socios nao estao muito virados para tentar perceber o que se passa, desde que a bola entre e os 3 pontos cantem para o nosso lado esta tudo bem.

Venha o proximo treinador, seja la quem for, e fé em Deus.

Krugger é disso que o povo gosta :o (infelizmente não só no futebol)

Jaimeh não tinha tantas certezas assim, basta ver os comentários do brigada e do galego (entre outros) pessoas que andam geralmente muito bem informadas >:(

Sim. isso que se fala será uma probabilidade mas não uma hipótese! Enquanto Braga e Benfica não tiverem confirmados os treinadores para a próxima época muito se irá especular sobre isso!
O que eu acho é que, mesmo que o Paixão não servisse para a próxima temporada, o Salvador não tinha anunciado nada sobre a sua saída e esperava até ter certeza que tinha outro treinador assegurado, e já que o fez, mesmo que o escolhido não venha, tem o plano B. Vamos confiar!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

zebraga1985

É só novelas...

Pois eu gostava de ter cá em Braga o Paulo Fonseca! Aguardo por novidades.
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Hélder 79

Eu... é que começo a ficar sem paciência para o Salvador....
1- Continua a borrifar-se para nós, ele e toda a sua estrutura, para eles o sócio só tem a obrigação de pagar e calar, mais nada....
2- continua a cultivar o seu "Super-ego"....
3- a P*** da CS quando fala do SC Braga continua só a dar ênfase a Salvador ou então para a Merd* que as nossas claques fazem....
4- as suas últimas "apostas pessoais" como ele tem anunciado foram um fracasso para o nosso Enorme, desde treinadores até contratações de jogadores "pouco/nada" claras, Flops(ex: Joãozinho, é o maior)
5- criação de cargos destro da estrutura que só servem para dar taxo....

Estou a ficar farto desta M**** toda. O que ele nos fez crescer, por este andar, estaremos como á 10 anos como quando ele entrou...

PS: Ando doente com esta merd*... e quem de direito,nada faz, nada diz... Tranquilidade !!! 
          Ou muito me engano, ou vai ser mais uma época para esquecer e ainda nem começou...

Braga1921

Quote from: Hélder 79 on 23 de May de 2014, 14:51
Eu... é que começo a ficar sem paciência para o Salvador....
1- Continua a borrifar-se para nós, ele e toda a sua estrutura, para eles o sócio só tem a obrigação de pagar e calar, mais nada....
2- continua a cultivar o seu "Super-ego"....
3- a P*** da CS quando fala do SC Braga continua só a dar ênfase a Salvador ou então para a Merd* que as nossas claques fazem....
4- as suas últimas "apostas pessoais" como ele tem anunciado foram um fracasso para o nosso Enorme, desde treinadores até contratações de jogadores "pouco/nada" claras, Flops(ex: Joãozinho, é o maior)
5- criação de cargos destro da estrutura que só servem para dar taxo....

Estou a ficar farto desta M**** toda. O que ele nos fez crescer, por este andar, estaremos como á 10 anos como quando ele entrou...

PS: Ando doente com esta merd*... e quem de direito,nada faz, nada diz... Tranquilidade !!! 
          Ou muito me engano, ou vai ser mais uma época para esquecer e ainda nem começou...

Tamos exactamente no mesmo barco. Para mim a melhor contratação do Braga , era a saída do Salvador...já chega.