News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04

Started by JotaCC, 05 de April de 2014, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Juniores: Sporting e Sp. Braga empatam (0-0)
MINHOTOS CEDEM LIDERANÇA AO BENFICA

O Sporting recebeu o Sp. Braga e empatou sem golos, num encontro da 9.ª jornada da fase final do Nacional de juniores, realizado em Alcochete.

Os leões foram superiores durante todo o encontro e tiveram várias ocasiões para marcar, mas nunca conseguiram acertar na baliza minhota.

O Sp. Braga mantém o segundo lugar na classificação, embora tenho deixado escapar o Benfica (derrotou, no Seixal, o V. Guimarães, por 3-1), que agora tem dois pontos de vantagem (22 contra 20). Já o Sporting segue em terceiro, com 16.

RECORD

JotaCC

Juniores: SC Braga termina registo perfeito do Sporting em casa

O Sporting empatou a zero na receção ao SC Braga na 9.º jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores da 1.º divisão.

Pela primeira vez esta época, os leões não venceram em casa em jogos oficiais, pelo que continuam longe do primeiro lugar, detido pelo Benfica, a seis pontos com mais cinco jornadas para disputar.

Com uma primeira parte equilibrada que pendeu ligeiramente para o lado do Sporting, os jovens arsenalistas subiram de rendimento na segunda parte e foram quem esteve mais perto de desfazer o nulo, especialmente nos últimos dez minutos.


Confira todos os resultados da nona jornada:

FC Porto-Leixões (2-1)

Benfica-V. Guimarães (3-1)

Sporting-SC Braga (0-0)

Oeiras-UD Leiria (2-1)

A BOLA

brigada da relote

Liga: Olhanense-Sp. Braga, 0-2 (resultado final)
Jogo da 26ª jornada da Liga


O Sp. Braga foi vencer a casa do Olhanense por 2-0.

Rusescu abriu o marcador na segunda grande penalidade de que dispõs no encontro. Em contra-ataque e a fechar o encontro, os bracarenses confirmaram o triunfo.

Olhanense-Sp. Braga , 0-2 (crónica)
Superioridade bracarense materializada no final


O Sp. Braga continua a olhar para o 5º lugar, depois de vencer o Olhanense. A equipa algarvia não vai sair do último lugar e fica com a vida muito complicada para evitar a descida de divisão. A superioridade dos bracarenses foi evidente e só a espaços é que os algarvios a contestaram.

Olhanense-Sp.Braga, 0-2

Em relação à derrota em Coimbra, Giuseppe Galderisi promoveu três trocas no onze inicial. Luís Filipe, Rui Duarte e Regula foram titulares. Sairam Vojtus (está lesionado e nem sequer foi convocado), Sampirisi e Pelé. O médio saltou da titularidade para a bancada.

No Sp. Braga, André Pinto entrou para o lugar de Aderlan Santos (castigado) e Joãozinho também regressou ao onze, depois de ter falhado o jogo com o Benfica (também por castigo). Núrio, que ocupara a vaga de lateral esquerdo na receção bracarense ao líder do campeonato, ficou na bancada, depois de uma exibição bastante elogiada.

Miljkovic relegou para o bancoTomas Dabó no lado direito da defesa e Battaglia rendeu Ruben Micael, que falhou o jogo por problemas físicos. No ataque também houve a troca de Piqueti por Erivaldo.

Início alucinante

O primeiro momento do jogo, e apenas com trinta segundos, pertenceu aos algarvios, que viram Diakhité falhar à boca da baliza, uma boa jogada de Rui Duarte e Jander. Um sinal de alerta para o Sp. Braga, que nos minutos seguintes assumiu o controlo do jogo e colocou a baliza de Belec em sobressalto.

Rusescu foi tocado na área por Jander (4 minutos) e Duarte Gomes não hesitou em apontar para a marca de grande penalidade. O avançado romeno emprestado pelo Sevilha não conseguiu enganar Belec, que defendeu junto ao solo. Três minutos depois, Pardo assistiu Erivaldo, mas este não acertou na bola, em posição privilegiada. Aos quinze, Belec quase deixava entrar um remate de Mauro.

A superioridade dos bracarenses foi conquistada através da pressão exercida logo na defesa do Olhanense obrigando a equipa algarvia a cometer erros e à perda de bola; tirando também linhas de passe e originado recorrentes pontapés para a frente por parte dos defesas do Olhanense. O jogo dos algarvios raramente passou pelo seus médios.

O Sp. Braga dominava, mas o Olhanense poderia ter conquistado vantagem antes do descanso. Aos 31 minutos, Paulo Sérgio rematou por cima depois de isolado por Dionisi, além de duas boas situações, no derradeiro lance.

O recomeço trouxe, logo no primeiro minuto, uma grande oportunidade para o Sp. Braga: Pardo surge na esquerda da área após Luís Filipe falhar o corte, mas o remate foi defendido por Belec, com a bola a soltar para Bataglia, que rematou à barra.

Decisões no fim

Os bracarenses reentraram em grande estilo mas não conseguiram ser tão incisivos no domínio como o foram até ao intervalo. Os algarvios conseguiram libertar-se melhor da pressão exercida e encontraram mais espaço, com a bola a passar pelos médios. Numa transição rápida a partir da zona intermediária, Dionisi e Paulo Sérgio isolaram-se, mas o passe do italiano perdeu-se.

Com o jogo partido, nova imprudência de Jander a abordar Pardo fez cair o colombiano na área. Duarte Gomes assinalou novamente grande penalidade e Rusescu voltou a estar com Belec pela frente. O avançado romeno rematou a meia altura e apesar de o guarda-redes esloveno adivinhar o lado, não conseguiu evitar o golo.

Foi a quarta grande penalidade assinalada contra a equipa algarvia nos dois últimos jogos, o que motivou grandes protestos por parte dos adeptos algarvios.

Kroldrup passou para o ataque, na tentativa de rentabilizar o futebol aéreo que os algarvios iriam empreender para evitar a derrota. Não foi conseguido, e até o Sp. Braga iria aumantar a vantagem, com Piqueti a aproveitar um contra-ataque.

Olhanense-Sp. Braga, 0-2 (destaques)
Belec quase evitava a derrota

Figura

Belec

O destaque não vai só pela grande penalidade defendida. O guarda-redes esloveno é o abono de família defensivo do Olhanense. Defendeu quase tudo e só foi impotente no segundo duelo com Rusescu, da marca de penlaty. Mesmo assim ainda adivinhou o lado, só que a bola foi atirada a meia altura e Belec não conseguiu chegar à bola.

Momento
Minuto 84. No primeiro penálti do jogo, logo aos 4 minutos, Belec ganhou o duelo a Rusescu. No segundo penálti, o avançado rormeno não acusou a pressão e foi novamente converter o lance. Marcou mesmo golo e lançou o Sp. Braga para a vitória.

Outros destaques

Lucas Souza

Tal como os seus companheiros de sector, passou ao lado do jogo na primeira-parte. Depois, com mais espaço, foi dos que melhor puxou a sua equipa para a frente, colocando em causa a superioridade dos bracarenses.

Pardo
Esteve nas melhores jogadas ofensivas da sua equipa. Tem técnica e força, e foi sempre complicado ser travado. Esteve no lance da segunda grande penalidade assinalada para a sua equipa, sendo tocado na área por Jander. Saiu perto do final para ser aplaudido pelos adeptos da sua equipa.

Kroldrup
Forte no jogo aéreo, foi determinante nos momentos de maior aperto do adversário. A idade retirou-lhe velocidade, mas compensa com um grande sentido posicional. Acabou no ataque, numa tentativa de rentabilização do seu poderio aéreo, para evitar a derrota.

Jorge Paixão: «Era um jogo decisivo para nós»
Treinador do Sp. Braga comenta triunfo sobre o Olhanense


Jorge Paixão , comentando em conferência de imprensa a vitória do Sp. Braga sobre o Olhanense:

«Foi uma vitória difícil. Era um jogo que posso chamar de decisivo, tanto para o Olhanense como para nós. O Olhanense hoje complica a sua situação, infelizmente. Espero que este clube se mantenha na Liga, pois esta é uma zona da qual gosto muito e onde criei raízes e seria importante ficar na Liga. Por outro lado, era importante para nós ganharmos este jogo, pois, no caso de não ganharmos, mantínhamos a distância para o quinto lugar e ela até podia ser aumentada. Com esta vitória, continuamos na luta.»

«Penso que não foi uma vitória tirada a ferros. No cômputo geral, fomos a melhor equipa, assumimos sempre o jogo, face a um Olhanense mais em transição e a apostar no nosso erro. Desperdiçámos um penálti, que facilitaria as coisas, abriria o Olhanense mais para o jogo e nós conseguiríamos sair mais em transição. Mas penso que acaba por ser um resultado justo.»

«Houve dúvidas se Rusescu marcaria o segundo penálti? Não. Nós temos três ou quatro jogadores que marcam penáltis. O Alan hoje não estava em campo, mas também tínhamos o Pardo ou o Luiz Carlos. É uma questão de confiança do atleta. Dentro destas escolhas, quem tem mais confiança pode pegar na bola e marcar. O Rusescu teve a minha confiança e a dos colegas. Foi infeliz da priimeira vez, mas assumiu com toda a classe no segundo, num momento decisivo, e concretizou.»

«Acredito. Continuo a acreditar [em ir à Europa via campeonato]. Esta vitória compensa, se o posso dizer assim, a má sorte, os azares que temos tido. Com as lesões, tínhamos nove jogadores de fora. Houve três estreias, com cinco jogadores da equipa B nas opções. Era importante dar oportunidade a esses jogadores, fazê-los crescer com o jogo. São jogos importantes na Liga, com um grau de exigência grande. Fá-los crescer e realça o trabalho feito no Sporting de Braga.»

«O clube tem feito um grande trabalho na formação. Eu sou agora o rosto disto tudo, mas não podemos esquecer que temos miúdos promissores e a nossa equipa de juniores está a lutar pelo título nacional. A equipa B tem feito um excelente trabalho, visível nos jogadores que hoje estiveram aqui e o produto final, a equipa A, pode extrair ao máximo estes jogadores. Hoje estreou-se o Nuno Valente, que jogou sempre no clube. É o futuro do Sporting de Braga e o futuro passa por aí, para dar uma maior identidade ao clube.»

«As duas grandes penalidades são claríssimas, sem dúvidas. É um jogo difícil para ele [o árbitro Duarte Gomes]. O Olhanense bateu-se bem, teve algumas oportunidades, mas nós fomos melhores. Penso que não há casos. Quando há grandes penalidades, não quer dizer que haja casos. As grandes penalidades existem para ser marcadas. Foi um bom espetáculo, também pelo público, apaixonado e entusiasta, que vive muito o seu clube, com muita paixão. Desejo sinceramente que o Olhanense se mantenha na Liga, pois esta região precisa não de um, mas até de dois ou três clubes na Liga.»

Erivaldo: «Vamos trabalhar até conseguir a Liga Europa»
Jogador do Sp. Braga comenta triunfo sobre o Olhanense


Erivaldo, jogador do Sp. Braga sobre a vitória deste sábado frente ao Olhanense:

«Foi difícil, mas, felizmente, conseguimos o nosso objetivo. Podíamos ter feito mais um ou outro golo. É um orgulho representar este grande clube e agradeço ao mister por ter confiado em mim. Represento a equipa B, e quando que for chamado responderei sempre da melhor maneira. O nosso objetivo é a Liga Europa, e vamos trabalhar até o conseguir.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga vence em Olhão e mantém-se na luta pela Europa
Os bracarenses apenas conseguiram garantir a vitória com golos nos últimos minutos da partida, marcados por Rusescu, de grande penalidade, e por Piqueti.

O Sp. Braga manteve-se na luta pelos lugares europeus ao vencer no terreno do Olhanense por 0-2, numa partida em que os golos surgiram nos últimos seis minutos.
A equipa visitante foi a primeira a ter uma soberana oportunidade para se colocar na frente, mas Rusescu, depois de ter sido travado por Jander na grande área, de penalty permitiu a defesa do guardião Belec, quando estavam jogados cinco minutos.
Aos 31 minutos, surgiu a resposta do Olhanense quando Paulo Sérgio desperdiçou uma boa oportunidade para colocar os algarvios na frente e, nos descontos da primeira parte, Dionisi, em excelente posição, permitiu a "mancha" de Eduardo.
No início da segunda parte, o Sp. Braga arrancou a toda a velocidade e trinta segundos após o intervalo, Battaglia atirou à trave, depois de Belec ter defendido um primeiro remate de Pardo.
Aos 53 minutos, nova excelente oportunidade para o Olhanense, mas Dionisi, isolado perante Eduardo, tentou servir paulo Sérgio, com o passe a sair muito mal direcionado.

TSF

JotaCC

Sporting de Braga vence Olhanense e mantém-se na luta pela Liga Europa

O Sporting de Braga venceu, este sábado, fora o Olhanense, por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, reduzindo provisoriamente para três pontos a diferença para o Nacional, quinto classificado.

O romeno Rusescu, que já tinha falhado um castigo máximo, colocou os bracarenses em vantagem, aos 84, na marcação de uma grande penalidade, da qual resultou a expulsão de Jander, tendo Piqueti aumentado a vantagem aos 90.

Com este triunfo, o Sporting de Braga manteve o sexto lugar, com 35 pontos, a três do Nacional, que ocupa o último lugar de qualificação para a Liga Europa e joga no domingo com o Vitória de Setúbal, enquanto o Olhanense segue na última posição, com os mesmos 18 pontos do Belenenses.

JN

brigada da relote

Primeira Liga
Braga vence Olhanense, no Algarve, por 2-0
Minhotos ainda sonham com Europa e algarvios fazem contas à vida


Olhanense e Sporting de Braga jogavam esta partida da vigésima sexta jornada da Primeira Liga com objectivos diferentes. Os algarvios lutam ainda pela manutenção e os minhotos por um lugar na Europa, via campeonato.

O jogo começou com emoção, quando Jander arrancou pela esquerda e serviu Diakhité, que rematou por cima da baliza à guarda de Eduardo.

O Braga teve a melhor oportunidade da primeira parte nos pés do Romeno Rusescu, depois de o árbitro Duarte Gomes ter marcado grande penalidade por falta de Jander sobre o avançado. O mesmo Rusesco pegou na bola, avançou, mas permitiu a defesa de Belec.

Um encontro animado, com vivacidade e jogado até no limite da dureza. Prova disso foram os três cartões amarelos mostrados ainda na primeira parte. Dois para o lado do Olhanense e outro para os visitantes. Antes do fim da primeira parte nova oportunidade para a turma da casa. O italiano Dionisi serviu Paulo Sérgio, mas o português, no coração da área, a atirar por cima do golo.

O intervalo trazia um 0-0 no marcador.

Na segunda metade da partida, a primeira jogada trouxe polémica. Grande confusão na área dos homens algarvios e Bataglia a atirar á trave. Os minhotos reclamaram golo, mas o jogo seguiu. Era um jogo mexido, com velocidade, os técnicos faziam trocas, mas o resultado simplesmente não se alterava. Ambas as equipas queriam mais.

E o golo acabou por surgir. Jander fez nova falta passível de grande penalidade, aos 82 minutos. E foi uma tripla penalização para o Olhanense: jogador expulso por duplo amarelo, penalti e golo sofrido. Rusescu desta vez não falhou e colocou os forasteiros na frente do placard.

E em cima do apito final foi Piqueti quem estabeleceu o resultado final de 0-2.

O Braga venceu, tem agora 35 pontos e ainda sonha com a Liga Europa. Já o Olhanense averbou a 16ª derrota da época e é cada vez mais o lanterna vermelha.

CM

JotaCC

Sp. Braga vence teste europeu e "afunda" Olhanense
Jander cometeu dois penáltis, foi expulso e foi só ao segundo "castigo máximo" que Rusescu, aos 84', desbloqueou o triunfo confirmado por Piqueti aos 90'. Arsenalistas sobem ao 6.º lugar.

O Sporting de Braga derrotou neste sábado o Olhanense, por 2-0, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, aproximando-se de um lugar de acesso às competições europeias ao mesmo tempo em que "empurrou" a equipa algarvia para a rota de descida, à 26.ª jornada.
O brasileiro Jander teve uma tarde para esquecer, ele que cometeu dois penáltis e foi expulso. Belec ainda defendeu o primeiro penálti de Rusescu, aos cinco minutos, mas o avançado romeno não desperdiçou a segunda tentativa, aos 84', e abriu caminho para o triunfo arsenalista.
No minuto 90, o jovem Piqueti confirmou a vitória do Sp. Braga, que sobe ao 6.º lugar, com 35 pontos, a três do Nacional (menos um jogo), e coloca pressão sobre a Académica (a três pontos), que vai visitar o Dragão no domingo.
O 6.º lugar da I Liga, recorde-se, dará acesso à Liga Europa caso Benfica ou FC Porto vençam a Taça de Portugal; de resto, o 6.º lugar só abrirá uma vaga "europeia" caso Sp. Braga ou Rio Ave vençam a Taça de Portugal e fiquem entre os cinco primeiros classificados.
O Olhanense, por sua vez, ocupa o último lugar, com 18 pontos, em igualdade com o Belenenses (menos um jogo), e está a cinco da "linha de água". A liguilha começa a ser a única possibilidade para os algarvios sonharem com a manutenção, mas têm desvantagem no confronto direto com o rival de Belém.

DN

JotaCC

Futsal: Braga/AAUM empata pela primeira vez no campeonato
Braga/AAUM não foi além de um empate a três diante do AD Modicus em jogo a contar para a 24ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.

A turma bracarense entrou na quadra decidida a vencer o encontro, criando, logo no início, várias situações de golo. Do outro lado esperava-se um Modicus mais atrevido porque necessitava sair vitorioso, mas os de Sandim entraram no encontro muito receosos.

A supremacia bracarense daria frutos à passagem do minuto quatro, quando Miguel Almeida, beneficiando de uma defesa incompleta do guarda-redes adversário a um remate forte de Paulinho, abriu o marcador. Volvidos dez minutos e um pouco contra a corrente do jogo, numa boa jogada de envolvimento, Gabriel dava o empate ao Modicus. Mas a equipa de Sandim pouco tempo teve para festejar porque no mesmo minuto, com um forte remate, Tiago Brito colocava de novo o SC Braga/AAUM em vantagem, que viria a ser aumentada à passagem do minuto dezasseis por Minhoca que se estreava a marcar pela sua nova equipa e colocava o resultado em 3-1 com o qual se atingiu o intervalo.

Na segunda metade, o AD Modicus entrou decidido em inverter o rumo dos acontecimentos e, beneficiando um pouco da apatia bracarense, ao minuto vinte e três, Nandinho, numa excelente jogada individual solicitou Tiago Soares que, à boca da baliza, reduziu para 2-3. Os de Sandim estavam na sua melhor fase da partida, mais pressionantes, e chegariam à igualdade por Ricardinho (31`). A partir daqui, os da casa cresceram do novo como "despertando" para o encontro, mas jogavam mais com o coração do que com a cabeça e as situações de golo de baliza aberta comprovaram isso mesmo, já que não foram concretizadas as oportunidades para desfazer o empate a três com que terminou o encontro.

FLASH INTERVIEW

No final do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares achava que a sua equipa merecia ter ganho o jogo pelas situações criadas e ficou um pouco desapontado pelo jogo do Modicus que precisava de vencer: "o resultado não foi justo, foi como um castigo para nós, porque encarámos este jogo um pouco desconcentrados e pagámos a fatura disso. Criámos muitas situações de golo, mas foram insuficientes. Não entendemos muito a atitude do Modicus porque precisava de vencer e esteve sempre lá trás a jogar no nosso erro". Sobre a ausência de duas pedras fundamentais no jogo, André Machado e André Coelho, o técnico referiu que "sim, é óbvio que sentimos um pouco a ausência desses jogadores, mas decidimos fazer uma gestão do plantel até porque vamos ter nesta semana os campeonatos universitários e teremos que gerir muito bem para o próximo jogo".

O técnico do AD Modicus André Teixeira frisou que vinham com a intenção de vencer e conquistar os três pontos: "o nosso objetivo era vencer e conquistar os três pontos, sabendo de antemão que iríamos defrontar uma excelente equipa, muito bem orientada. Os jogadores mostraram o seu caráter e lutámos até ao fim e, apesar do empate, ainda não estamos mortos e lutaremos para conseguir ir ao play-off".



Ficha do Jogo:

SC Braga/AAUM: Xot; Paulinho; Miguel Almeida (1); Fabio Cecilio e Tiago Brito (1)

Suplentes: Pli; Beto; Minhoca (1); Peixoto; Amilcar; TJ e Nilson

Treinador: Paulo Tavares


AD Modicus: Sandro; Ricardinho (1); Ricardo Ferreira; Gabriel (1) e Nandinho

Suplentes: Tasaka; Cristiano; Bruno; Òscar; Freddy; Gonçalo e Tiago Sores (1)

Treinador: Bruno Ferreira


Ação disciplinar:

Amarelos: Peixoto (SC Braga/AAUM); Gabriel; Nandinho e Tiago Soares (AD Modicus)

MODALIDADES.COM.PT