News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Universo Braguista - Assuntos genéricos

Started by Legião, 29 de March de 2014, 12:13

Previous topic - Next topic

joaoPC

Quote from: Pedro Bala on 25 de September de 2023, 18:55
Quote from: Somos Braga! on 25 de September de 2023, 17:37
Quote from: johnscb on 25 de September de 2023, 14:34
Offtopic: tenho um energúmeno uma fila atrás de mim que passa o jogo todo a insultar tudo e todos, a dizer mal de tudo e todos, chegando ao ponto de se pegar até com sócios do clube quando o tentam chamar à razão.
Ele em 10 palavras diz 11 palavrões e fá-lo com crianças ao lado. É impossível desfrutar de um jogo com familiares presentes. Não é possível levar gente pequena e semear o braguismo desta forma. Ainda no jogo com o Nápoles, o gajo começou a insultá-los só porque marcaram golo e festejaram (de forma normal diga-se) e quase que fez os italianos subir bancada acima (e que bem que subiam!)

Não há nada que eu possa fazer, além de o confrontar, para resolver esta situação muito desagradável? Não há ninguém do clube que ponha mão nestas situações? Só a polícia? Ou ninguém mesmo?
É que não são uns "*****, meu, passa a bola" desta vida, são insultos e comentários reles e sem nexo algum.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Será o Luso?

Mais a sério,  é contactar o provedor e o email de apoio ao sócio.

Este tipo de gente não pode ter lugar no nosso estádio.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Fazendo de advogado do diabo: não pode porquê? Está a cometer algum crime?
Crime não sei que isso já deve ser uma coisa para a polícia se ocupar, mas não é permitido pelo SCBraga e pode ser negada a permanência no recinto se o clube assim o entender.

https://store.scbraga.pt/guia-bilheteira-online/#regulamentodeacessoepermanncianosrecintosdesportivos

Pedro Bala

Quote from: joaoPC on 25 de September de 2023, 19:20
Quote from: Pedro Bala on 25 de September de 2023, 18:55
Quote from: Somos Braga! on 25 de September de 2023, 17:37
Quote from: johnscb on 25 de September de 2023, 14:34
Offtopic: tenho um energúmeno uma fila atrás de mim que passa o jogo todo a insultar tudo e todos, a dizer mal de tudo e todos, chegando ao ponto de se pegar até com sócios do clube quando o tentam chamar à razão.
Ele em 10 palavras diz 11 palavrões e fá-lo com crianças ao lado. É impossível desfrutar de um jogo com familiares presentes. Não é possível levar gente pequena e semear o braguismo desta forma. Ainda no jogo com o Nápoles, o gajo começou a insultá-los só porque marcaram golo e festejaram (de forma normal diga-se) e quase que fez os italianos subir bancada acima (e que bem que subiam!)

Não há nada que eu possa fazer, além de o confrontar, para resolver esta situação muito desagradável? Não há ninguém do clube que ponha mão nestas situações? Só a polícia? Ou ninguém mesmo?
É que não são uns "*****, meu, passa a bola" desta vida, são insultos e comentários reles e sem nexo algum.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Será o Luso?

Mais a sério,  é contactar o provedor e o email de apoio ao sócio.

Este tipo de gente não pode ter lugar no nosso estádio.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Fazendo de advogado do diabo: não pode porquê? Está a cometer algum crime?
Crime não sei que isso já deve ser uma coisa para a polícia se ocupar, mas não é permitido pelo SCBraga e pode ser negada a permanência no recinto se o clube assim o entender.

https://store.scbraga.pt/guia-bilheteira-online/#regulamentodeacessoepermanncianosrecintosdesportivos
O gajo parece ser só um palhaço, infelizmente parece-me não há muito que se possa fazer.
A única alínea no link que partilhaste que se parece enquadrar é a de: "Access to the Sports Facilities can be denied to spectators with racist, xenophobic and disturbing behaviour." mas mesmo aí é um caso de interpretação.

Hucry

Se se vai barrar pessoas por causa desses comportamentos, então diria que muito boa gente, não pode entrar no estádio.

Acredito e concordo com avisos, mas não vejo razão para impedir a pessoa de entrar no estádio, ou ele anda lá a agredir e a insultar os adeptos ao lado?

Jamais em tempo algum o clube pode castigar algum adepto porque foi acusado de mau comportamento por outros, é uma questão muito ampla.

Hucry

Quote from: Pedro Bala on 25 de September de 2023, 20:19
Quote from: joaoPC on 25 de September de 2023, 19:20
Quote from: Pedro Bala on 25 de September de 2023, 18:55
Quote from: Somos Braga! on 25 de September de 2023, 17:37
Quote from: johnscb on 25 de September de 2023, 14:34
Offtopic: tenho um energúmeno uma fila atrás de mim que passa o jogo todo a insultar tudo e todos, a dizer mal de tudo e todos, chegando ao ponto de se pegar até com sócios do clube quando o tentam chamar à razão.
Ele em 10 palavras diz 11 palavrões e fá-lo com crianças ao lado. É impossível desfrutar de um jogo com familiares presentes. Não é possível levar gente pequena e semear o braguismo desta forma. Ainda no jogo com o Nápoles, o gajo começou a insultá-los só porque marcaram golo e festejaram (de forma normal diga-se) e quase que fez os italianos subir bancada acima (e que bem que subiam!)

Não há nada que eu possa fazer, além de o confrontar, para resolver esta situação muito desagradável? Não há ninguém do clube que ponha mão nestas situações? Só a polícia? Ou ninguém mesmo?
É que não são uns "*****, meu, passa a bola" desta vida, são insultos e comentários reles e sem nexo algum.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Será o Luso?

Mais a sério,  é contactar o provedor e o email de apoio ao sócio.

Este tipo de gente não pode ter lugar no nosso estádio.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Fazendo de advogado do diabo: não pode porquê? Está a cometer algum crime?
Crime não sei que isso já deve ser uma coisa para a polícia se ocupar, mas não é permitido pelo SCBraga e pode ser negada a permanência no recinto se o clube assim o entender.

https://store.scbraga.pt/guia-bilheteira-online/#regulamentodeacessoepermanncianosrecintosdesportivos
O gajo parece ser só um palhaço, infelizmente parece-me não há muito que se possa fazer.
A única alínea no link que partilhaste que se parece enquadrar é a de: "Access to the Sports Facilities can be denied to spectators with racist, xenophobic and disturbing behaviour." mas mesmo aí é um caso de interpretação.

Desde quando é que andar a insultar e a soltar palavreado foleiro contra a equipa é causar distúrbios? Boa sorte para a acusação.

joaoPC

#784
"assim como não usar linguagem obscena ou injuriosa"

Se passar o jogo todo a chamar nomes a toda a gente e a dizer palavrões não é linguagem obscena e injuriosa então o que é?

Sabes que a sociedade está mesmo decadente quando acham estes comportamentos normais e com um "temos de aceitar e não há nada a fazer".

Só falta um "as pessoas vão ao futebol para puderem libertar as frustrações da vida! Deixem-nas estar"

Pedro Bala

Quote from: O ILUMINADO on 25 de September de 2023, 20:22
Quote from: Pedro Bala on 25 de September de 2023, 20:19
Quote from: joaoPC on 25 de September de 2023, 19:20
Quote from: Pedro Bala on 25 de September de 2023, 18:55
Quote from: Somos Braga! on 25 de September de 2023, 17:37
Quote from: johnscb on 25 de September de 2023, 14:34
Offtopic: tenho um energúmeno uma fila atrás de mim que passa o jogo todo a insultar tudo e todos, a dizer mal de tudo e todos, chegando ao ponto de se pegar até com sócios do clube quando o tentam chamar à razão.
Ele em 10 palavras diz 11 palavrões e fá-lo com crianças ao lado. É impossível desfrutar de um jogo com familiares presentes. Não é possível levar gente pequena e semear o braguismo desta forma. Ainda no jogo com o Nápoles, o gajo começou a insultá-los só porque marcaram golo e festejaram (de forma normal diga-se) e quase que fez os italianos subir bancada acima (e que bem que subiam!)

Não há nada que eu possa fazer, além de o confrontar, para resolver esta situação muito desagradável? Não há ninguém do clube que ponha mão nestas situações? Só a polícia? Ou ninguém mesmo?
É que não são uns "*****, meu, passa a bola" desta vida, são insultos e comentários reles e sem nexo algum.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Será o Luso?

Mais a sério,  é contactar o provedor e o email de apoio ao sócio.

Este tipo de gente não pode ter lugar no nosso estádio.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Fazendo de advogado do diabo: não pode porquê? Está a cometer algum crime?
Crime não sei que isso já deve ser uma coisa para a polícia se ocupar, mas não é permitido pelo SCBraga e pode ser negada a permanência no recinto se o clube assim o entender.

https://store.scbraga.pt/guia-bilheteira-online/#regulamentodeacessoepermanncianosrecintosdesportivos
O gajo parece ser só um palhaço, infelizmente parece-me não há muito que se possa fazer.
A única alínea no link que partilhaste que se parece enquadrar é a de: "Access to the Sports Facilities can be denied to spectators with racist, xenophobic and disturbing behaviour." mas mesmo aí é um caso de interpretação.

Desde quando é que andar a insultar e a soltar palavreado foleiro contra a equipa é causar distúrbios? Boa sorte para a acusação.

"Disturbing behaviour" traduz-se melhor para "comportamentos perturbadores", mas sim, é sempre um caso de interpretação. Para uns será o fim do mundo, para outros será uma cena banal de estádio de futebol.

Hucry

Quote from: joaoPC on 25 de September de 2023, 20:32
"assim como não usar linguagem obscena ou injuriosa"

Se passar o jogo todo a chamar nomes a toda a gente e a dizer palavrões não é linguagem obscena e injuriosa então o que é?

Sabes que a sociedade está mesmo decadente quando acham estes comportamentos normais e com um "temos de aceitar e não há nada a fazer".

Só falta um "as pessoas vão ao futebol para puderem libertar as frustrações da vida! Deixem-nas estar"

Ninguém está a dizer que deve ser normalizado e aceite, está-se a dizer é que não é suficiente para impedir alguém de ir ao estádio, pelo menos, num relato pessoal, não é.

Mas se acham que é, exponham ao clube, certamente terão resposta.

Pé Ligeiro

Quote from: joaoPC on 25 de September de 2023, 20:32
"assim como não usar linguagem obscena ou injuriosa"

Se passar o jogo todo a chamar nomes a toda a gente e a dizer palavrões não é linguagem obscena e injuriosa então o que é?

Sabes que a sociedade está mesmo decadente quando acham estes comportamentos normais e com um "temos de aceitar e não há nada a fazer".

Só falta um "as pessoas vão ao futebol para puderem libertar as frustrações da vida! Deixem-nas estar"

Nem mais...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso


Luís Duarte


GverreirodoMinho

Estive a dar uma vista de olhos aos minutos em que o Braga marca e sofre golos, e o quadro é mais ou menos este, esta época:



Ou seja, somos completamente demolidores na primeira meia hora de jogo (11 golos marcados e 3 sofridos) e na última meia hora (14 golos marcados e 6 sofridos), especialmente nos últimos 15 minutos + descontos (12 golos marcados e 5 sofridos). Realmente é impressionante o número de jogos que decidimos nos últimos 15 minutos+ descontos (6), mais do que dos 0 aos 75 (5).

No entanto, os últimos 15 minutos da primeira parte têm sido desastrosos. Dos 20 golos que sofremos, 9 (quase metade) foram sofridos entre os 30 minutos e o fim da primeira parte.

Que fique aí a nota para os que gostam de abandonar cedo, que praticamente 1/3 dos golos marcados pelo Braga esta época foram dos 75 minutos para a frente.

Sócio 2669.

GverreirodoMinho


E já agora, para quem gosta de apostas, há duas que este ano em jogos do Braga batem quase sempre:

1) Ambas marcam: só em 2 jogos esta época é que não aconteceu (Panathinaikos 0-1 Braga, e Braga 3-0 Backa Topola);

2) Mais 2,5: também só em 2 jogos esta época é que não aconteceu (Panathinaikos 0-1 Braga, e Braga 1-1 Sporting);

Ou seja, em 14 jogos esta época, em 11 houve pelo menos 3 golos e ambas marcaram (e apenas no Panathinaikos 0-1 Braga nenhuma bateu).
Acontecem inclusive as duas há 7 jogos consecutivos.
Sócio 2669.

Hucry

#792
Quote from: GverreirodoMinho on 08 de October de 2023, 09:25

E já agora, para quem gosta de apostas, há duas que este ano em jogos do Braga batem quase sempre:

1) Ambas marcam: só em 2 jogos esta época é que não aconteceu (Panathinaikos 0-1 Braga, e Braga 3-0 Backa Topola);

2) Mais 2,5: também só em 2 jogos esta época é que não aconteceu (Panathinaikos 0-1 Braga, e Braga 1-1 Sporting);

Ou seja, em 14 jogos esta época, em 11 houve pelo menos 3 golos e ambas marcaram (e apenas no Panathinaikos 0-1 Braga nenhuma bateu).
Acontecem inclusive as duas há 7 jogos consecutivos.

Há quem ande a encher o ***** a pala do mais +2,5 no Braga.

É neste momento uma das equipas mais procuradas pelos tipsters a nível mundial..

Mas já é tão provável que raramente passa da odd de 1,5.

A equipa expõe-se tanto que é quase um milagre não haver golos.

Luso

Não é nada demais mas gostei de ver o miúdo com a camisola do Braga numa reportagem da TVI no jornal nacional (min 48:10): ;D

https://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-nacional/63e6588b0cf2665294d4f012/video/6529ac480cf265bc9683f490

JR1287

O ABC pediu à EHF para jogar a Liga Europa de andebol no SCBraga Arena. Se pediu oficialmente é porqye, obviamente, tem o consentimento/apoio do Braga. Acho óptima esta relação entre os 2 clubes! Fico mesmo satisfeito!
Mas este pedido do ABC surge porque a EHF marcou os jogos do ABC para o pavilhão municipal de Santo Tirso, o que para mim não faz qualquer sentido. A minha pergunta é: o Sá Leite está assim tão mau? E não podia ser na UM (o ABC não há muito tempo chamava-se ABC/AAUM)?
Ainda não há resposta a esta solicitação, mas espero que a EHF a aceite, no interesse do ABC de jogar em Braga e pela aproximação entre os clubes. Mas também tem de haver explicações para o ABC não poder jogar no Sá Leite (e na UM)!

joaoPC

Quote from: JR1287 on 19 de October de 2023, 22:13
O ABC pediu à EHF para jogar a Liga Europa de andebol no SCBraga Arena. Se pediu oficialmente é porqye, obviamente, tem o consentimento/apoio do Braga. Acho óptima esta relação entre os 2 clubes! Fico mesmo satisfeito!
Mas este pedido do ABC surge porque a EHF marcou os jogos do ABC para o pavilhão municipal de Santo Tirso, o que para mim não faz qualquer sentido. A minha pergunta é: o Sá Leite está assim tão mau? E não podia ser na UM (o ABC não há muito tempo chamava-se ABC/AAUM)?
Ainda não há resposta a esta solicitação, mas espero que a EHF a aceite, no interesse do ABC de jogar em Braga e pela aproximação entre os clubes. Mas também tem de haver explicações para o ABC não poder jogar no Sá Leite (e na UM)!
Só pelos balneários duvido que tenham autorização para lá jogar

Guerreiro03

Quote from: joaoPC on 19 de October de 2023, 22:19
Quote from: JR1287 on 19 de October de 2023, 22:13
O ABC pediu à EHF para jogar a Liga Europa de andebol no SCBraga Arena. Se pediu oficialmente é porqye, obviamente, tem o consentimento/apoio do Braga. Acho óptima esta relação entre os 2 clubes! Fico mesmo satisfeito!
Mas este pedido do ABC surge porque a EHF marcou os jogos do ABC para o pavilhão municipal de Santo Tirso, o que para mim não faz qualquer sentido. A minha pergunta é: o Sá Leite está assim tão mau? E não podia ser na UM (o ABC não há muito tempo chamava-se ABC/AAUM)?
Ainda não há resposta a esta solicitação, mas espero que a EHF a aceite, no interesse do ABC de jogar em Braga e pela aproximação entre os clubes. Mas também tem de haver explicações para o ABC não poder jogar no Sá Leite (e na UM)!
Só pelos balneários duvido que tenham autorização para lá jogar
Acho que um dos factores é o número de lugares e haverá outros. Se bem , que o nosso também não tem o número de lugares exigido, mas apresenta infraestruturas muito mais adequadas

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


PEDRØ XVI

Eu também não percebo porque é que nosso pavilhão é tão limitado a nível de lotação.
Não consigo perceber porque é que existe tanto espaço morto atrás das balizas, não existe nenhuma modalidade de pavilhão que precise de tanto espaço. É para os treinos? Acho que não faz sentido pois não me parece que hajam várias modalidades a treinar em simultâneo e se assim for também não precisam desse espaço para nada.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Observador

Quote from: PEDRØ XVI on 20 de October de 2023, 10:00
Eu também não percebo porque é que nosso pavilhão é tão limitado a nível de lotação.
Não consigo perceber porque é que existe tanto espaço morto atrás das balizas, não existe nenhuma modalidade de pavilhão que precise de tanto espaço. É para os treinos? Acho que não faz sentido pois não me parece que hajam várias modalidades a treinar em simultâneo e se assim for também não precisam desse espaço para nada.
Foi o problema de termos que "ficar" com uma estrutura já feita, espero que não se cometa o mesmo erro para o atual estádio.

PEDRØ XVI

Quote from: Observador on 20 de October de 2023, 11:09
Quote from: PEDRØ XVI on 20 de October de 2023, 10:00
Eu também não percebo porque é que nosso pavilhão é tão limitado a nível de lotação.
Não consigo perceber porque é que existe tanto espaço morto atrás das balizas, não existe nenhuma modalidade de pavilhão que precise de tanto espaço. É para os treinos? Acho que não faz sentido pois não me parece que hajam várias modalidades a treinar em simultâneo e se assim for também não precisam desse espaço para nada.
Foi o problema de termos que "ficar" com uma estrutura já feita, espero que não se cometa o mesmo erro para o atual estádio.
A estrutura já feita não impedia que se fizessem umas bancadas atrás das balizas, a não ser que não tivessem autorização (o que para mim não faz sentido).
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]