News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/03

Started by JotaCC, 14 de March de 2014, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Académica e Braga dividem pontos na abertura da 23.ª jornada
Este empate acaba por não agradar a nenhuma das equipas na luta por um lugar que dá acesso a Liga Europa.

Académica empatou a uma bola com o SC Braga, em jogo de abertura da 23.ª jornada da I Liga. Pardo marcou para os bracarenses, Makelele fez o tento da Briosa.
A Académica entrou em campo com um registo defensivo de fazer inveja a muitos clubes grandes: a melhor defesa da Segunda Volta da Liga com apenas um golo sofrido. Já  SC Braga apresentava bons registos ofensivos, já que marcou nos últimos cinco jogos.
E ainda as equipas estavam em fase de estudo e já Pardo silenciava o Municipal de Coimbra com um golaço aos quatro minutos. O colombiano recebeu na direita, fletiu para o meio disparou com o pé esquerdo, fazendo um grande golo. Era o sétimo golo de Pardo na I Liga.
A Académica foi obrigada a reagir mas nem sempre da melhor forma. A equipa tentava chegar a área de Eduardo o mais rápido possível mas acabava por perder muitas jogadas de ataque, ao tentar jogar direto e rápido.
Depois de Diogo Valente ter reclamado penálti e Moussa ter tentado um remate acrobático, a equipa de Sérgio Conceição chegou ao golo aos 31 minutos. Após grande confusão na área minhota, com vários ressaltos, a bola sobra para Makelele que só teve de empurrar para o fundo da baliza.
Sem várias unidades com vocação ofensiva (Éder, Rafa e Alan, lesionados), Jorge Paixão via a sua equipa sem soluções para entrar no último reduto estudantil. Viria a ser a Académica a estar perto do golo, num remate de Diogo Valente do meio da rua que embateu na trave de Eduardo, aos 44 minutos.
No segundo tempo, o jogo não mudou muito. A Académica tentava chegar área bracarense com um futebol muitas vezes direto, enquanto o Braga preferia um futebol mais de toque.
Aos 70 minutos o Braga teve um livre muito perigoso mas o remate de Russescu ficou na muralha estudantil.
Jorge Paixão, sem muitas opções no banco, tentou chegar ao golo com as entradas de dois jogadores da equipa B. Chidi e Piqueti. Os dois jogadores mostraram vontade mas não chegou.
A Académica continua sem vencer o Braga para a Liga na condição de visitado. Os Estudantes não ganham os minhotos há onze anos.
Este empate acaba por não agradar a nenhuma das equipas na luta por um lugar que dá acesso a Liga Europa.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Académica e Sp. Braga empatam em Coimbra
Golaço de Pardo adiantou o Sp. Braga, mas um golo polémico de Makelele ditou um empate 1-1, que deixa os estudantes tranquilos e os arsenalistas na expetativa face à concorrência "europeia".

Académica e Sporting de Braga empataram 1-1 nesta sexta-feira, em Coimbra, no jogo que marcou o arranque da 23.ª jornada da I Liga.
A equipa de Jorge Paixão adiantou-se no marcador aos quatro minutos, graças a um golaço do colombiano Pardo, a fazer lembrar Hulk, antiga figura do futebol português.
Porém, aos 31 minutos, o brasileiro Makelele fez o golo do empate, num lance precedido por uma mão na bola de Guèye, lance que não foi devidamente invalidado.
A Académica não vence o Sp. Braga em Coimbra há 11 anos, mas está a cumprir a melhor época de sempre desde que cada vitória vale três pontos, ao ocupar, à condição, o 9.º lugar, com 28 pontos.
O Sp. Braga, por sua vez, isola-se no 6.º lugar, com 31 pontos, mas Marítimo e Vit. Guimarães (30) ainda vão jogar no sábado.

DN

JotaCC

Académica e Sporting de Braga empatam a abrir a 23.ª jornada
Académica e Sporting de Braga empatam a abrir a 23.ª jornada

Académica e Sp. Braga empataram (1-1) na abertura da 23ª jornada da Liga Zon Sagres. Pardo (4) e Makelele (31) marcaram os golos do encontro. Os bracarenses ascendem, à condição, ao sexto lugar. A Académica mantém a nona posição.

Os bracarenses entraram melhor no jogo e chegaram à vantagem logo a abrir, num grande golo de Pardo. O colombiano rematou colocado, sem hipóteses para Ricardo.

A entrar praticamente em desvantagem, os estudantes reagiram, mas sem causar grande perigo. Quando o fizeram, também marcaram, por Makelele, a aproveitar uma defesa incompleta de Eduardo.

Até ao intervalo, destaque para um remate de muito longe de Nuno André Coelho, a rasar o poste, e para um tiro de Diogo Valente à barra.

A segunda parte foi menos emocionante, com o Sp. Braga a ter o domínio territorial da partida, mas sem criar grandes ocasiões de golo. Estas só surgiram nos minutos finais, primeiro num cabeceamento ao lado de João Real, depois numa defesa de Ricardo a um livre de Pardo.

O Sp. Braga soma 31 pontos e está no sexto lugar. A Académica, com este empate, soma agora 29 pontos e cinco jogos sem perder.

JN

JotaCC

«Não soubemos lidar com a vantagem» - Jorge Paixão

O treinador do SC Braga, Jorge Paixão, considera que a sua equipa começou bem o jogo frente à Académica mas que não soube lidar com a vantagem. Para o técnico a segunda parte foi completamente dominada pelos guerreiros.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Apresentamo-nos de forma a querer ganhar. Fizemos um golo cedo mas não soubemos lidar com isso. A Académica fez um golo num lance feliz e depois, a segunda parte foi completamente dominada por nós mas não conseguimos finalizar. Objetivo europeu? O SC Braga tem de assumir que quer ganhar em todos os campos. Por vezes não é possível. Há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar», afirmou o técnico em declarações à Sport TV.

A BOLA

JotaCC

"Não soubemos lidar com a vantagem"
O Braga adiantou-se em Coimbra nos minutos iniciais, mas não conseguiu segurar o resultado

Jorge Paixão estava desiludido com o empate do Braga em Coimbra. O treinador admitiu que a equipa minhota não soube gerir a vantagem conquistado nos minutos iniciais. "Desiludido? Claro, se olharmos para o jogo, se virmos o domínio do jogo, lógico que contava ganhar. O Braga apresentou-se a querer ganhar o jogo, fizemos o golo cedo e não soubemos lidar com essa situação. Perdemos algumas bolas, oferecemos algum jogo à Académica", afirmou.

"A Académica fez um golo num lance feliz e, depois, a segunda parte foi completamente dominada por nós, mas não conseguimos finalizar. Objetivo europeu? O Braga tem de assumir que quer ganhar em todos os campos. Por vezes não é possível. Há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar", acrescentou.

O JOGO