News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica 1 vs SCBRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 13 de March de 2014, 22:58

Previous topic - Next topic

SCBraga 1921

Mais um roubo, existe falta(s) no lance do golo da académica, critério de faltas e amarelos muito desiguais, além de um penalti que ficou por assinalar a nosso favor.  >:(
Com a escassez de opções que Jorge Paixão têm, já muito faz. Ausências de jogadores como Rafa e Alan, com papeis importantíssimos na nossa equipa, fazem-se notar.
Apesar de não ter sido uma excelente exibição, a equipa merecia mais do que 1 ponto neste jogo.

FORÇA BRAGA!!!

Olho Vivo

No que diz respeito à disposição da equipa, só não me agradou uma situação: o facto de os avançados terem jogado demasiado tempo praticamente a par. Desta forma, ficaram em grande medida fora do jogo e as suas exibições ressentiram-se disso. Julgo que Rusescu poderia ter jogado um pouco mais recuado - porque o sabe fazer bem - cabendo a Moreno (que não esteve nada bem, diga-se, ao contrário do que mostrara sempre que entrara) jogar mais em cunha. De resto, não posso esperar muito mais. Algumas dificuldades na cobertura das alas, sobretudo quando a equipa era obrigada a bascular (o novo sistema precisa de mais treino) mas tivemos períodos agradáveis, com boa circulação de bola. Faltou efectivamente maior acutilância no último terço do terreno (não criámos muitas oportunidades de golo... e o mesmo se pode dizer da Académica) e, assim sendo, o resultado acaba por se ajustar ao que se passou - ainda que, repito, tenhamos tido mais qualidade na circulação e um jogo mais afirmativo. Foi pena termos sofrido um golo daqueles - um erro de Eduardo, que até se vinha exibindo regularmente em bom plano, ainda por cima penalizado depois por várias irregularidades no resto do lance: há dois jogadores que jogam com a mão!!! Moussa, primeiro, evita que a bola saia para canto depois da sapatada de Eduardo e só depois a bola vai ao poste (ver imagem abaixo); depois Makelele beneficia de outro toque na sua mão para ficar com a bola à sua mercê e atirar para o golo (imagem que o ACOSTA já colocou aqui no fórum). E a verdade é que também fica um penalty por marcar a nosso favor - um penalty estúpido, uma mão na bola desnecessária... mas um penalty. É verdade que não conseguimos superiorizar-nos à Académica onde era necessário - perto da baliza - mas as verdades são para serem ditas...

Pedro A.

Mas e quê? Hoje a mancha negra não invade a conferência de imprensa com o roubo que se viu?

Bracaraugustano

Parafraseando alguém atrás, não há paciência para algumas opiniões. O NAC tem estado bem? Por amor de Deus. Hoje perder montes de lances pelo ar, é lento a reagir e muitas vezes perde tempo para ganhar em antecipação e vê o adversário ficar com a bola e, no lance do golo, até se abaixa para a bola passar, em vez de a aliviar. Do Joãozinho é bom nem falar. Até o Agra lhe ganhou montes de lances...

kaspanamona

Quote from: Zé Cometa on 14 de March de 2014, 22:49
O GR não pode ser tocado dentro da área. Eduardo comete um erro ao não segurar a bola, sim, mas também não pode ser empurrado, nem obstruído como foi.

Incrível também como toda a gente, contra nós, pode jogar futebol, basket, andebol, rugby... É um espectáculo.
- Se repararem, quando o Eduardo saca a bola junto da linha de golo, também o jogador que está mais próximo dele dá mão.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

NeeDXxPT

Que mania de criticar...
Se nos apoiavamos como criticamos era uma força autêntica
Não e a deitar abaixo os jogadores é apoia los a 110%

Temos um plantel curto e uma realidade diferente não ha milagres
Agora e olhar pra próxima batalha e apoiar ao maximo da equipa.
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

magico_scbraga

Também não percebo tanta crítica ao Micael, mas é, pelos vistos, algo com que tenho de me conformar.
Parece-me que, não obstante uma ou outra hesitação na hora de rematar à baliza, foi dos melhores do Braga. Diria mesmo que a seguir ao Pardo foi ele o melhor em campo. E talvez o Custódio.
O mal foi sendo feito durante meses. Resultados inaceitáveis, exibições dignas de uma equipa que luta para o meio da tabela e uma gestão do plantel, no mínimo, e para ser simpático, desastrada.
Jorge Paixão teve a coragem de assumir como seu o desafio de reerguer esta equipa, devolvendo-lhe alegria e vontade de lutar por algo mais, e isso deve ser aplaudido.
É indisfarçável que temos uma equipa que carece de reais alternativas, que não consegue deixar de se ressentir, e de que forma, quando falta um ou outro jogador mais influente, e, por isso, o facto de Jorge Paixão ir à luta com tão poucos recursos é louvável.
O mais fácil seria, na verdade, admitir que, face a tantas carências, a luta pela Europa não seria exigível, pelo menos neste momento, a esta equipa.
Por isso, todos com o Braga. Todos ao lado desta equipa!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Não tenho a certeza disto, mas no golo ilegal da Briosa o NAC baixa-se para, possivelmente, responder a uma ordem de Eduardo. Creio que ele não é atrasado mental ...

Em relação a R. Micael está a subir de forma e só pecou por não rematar. E teve chances para isso.

O MAISFUTEBOL destaca, através de jornalista imbecil, 4 ou 5 jogadores da Académica e PARDO no Braga.   :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

luismico46

Eu leio aqui cada comentário que me dá vontade de rir. Duvido que muitos daqueles que criticam sejam Braguistas ou adeptos do Braga, mas enfim....

brigada da relote

Já que estamos numa de imagens aqui vão algumas que através do resumo se pode analisar. Curiosamente ambas dos 2 golos.

O problema dos 2 avançados. Nenhum foi capaz de se preocupar em criar linhas de passe ao portador da bola, dando mais uma diferente possibilidade de se chegar à baliza, criando outro tipo de problemas. Ambos procuravam sempre a aproximação da baliza, afunilando o jogo ofensivo do Braga e facilitando o trabalho defensivo da Académica. Desde cedo se começou a prever que, lá na frente, só a capacidade individual iria resolver o jogo, tal como terminou este lance.

Sou contra a rigidez posicional, independentemente da táctica. Posicionamento a evitar o jogo entre linhas do adversário é essencial para quem quer vencer de forma mais fácil, pois permite que perante a falha de um colega/linha de contenção, haja sempre um colega perto/linha de cobertura.

Derivado à questão táctica (como não foi só neste lance, interrogo-me o porquê de Paixão o ter feito), caso Custódio estivesse a fazer cobertura à restante linha de meio campo, certamente que teria chegado perto de NAC a tempo de fazer a dobra ao Aderllan.

Sobre Micael. Parece-me cada vez mais um jogador mais distante da baliza. Ao contrário do que o caracterizava no Nacional, acho que neste momento Micael é melhor jogador a pegar na bola em zonas mais recuadas. Para além disso, Micael melhorou imenso na disponibilidade e entrega ao jogo defensivo, o que é de salutar. Infelizmente, como 10, falta-lhe velocidade, mas sobretudo de dar a cara, de se mostrar para receber a bola, coisa que, principalmente este ano tenho notado é que quanto mais sobe no terreno, mais se esconde do jogo. Um 8, portanto. Cada vez mais, Micael se torna num 8.

A.COSTA

Quote from: luismico46 on 15 de March de 2014, 00:48
Eu leio aqui cada comentário que me dá vontade de rir. Duvido que muitos daqueles que criticam sejam Braguistas ou adeptos do Braga, mas enfim....

Eu também tenho essa dúvida ... ou se sou eu que estou a perder faculdades mentais....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Trovisco7

Quote from: A.COSTA on 15 de March de 2014, 00:54
Quote from: luismico46 on 15 de March de 2014, 00:48

Eu também tenho essa dúvida ... ou se sou eu que estou a perder faculdades mentais....
Há uma série de submarinos infiltrados que só querem desestabilizar

Danini

Não acredito que algum treinador fizesse melhor do que JP com as opções disponíveis. Houve momentos em que a equipa praticou bom futebol, com boa atitude. Confio no treinador e nas suas palavras quando diz que a equipa vai melhorar com o passar dos jogos.

java551

uma coisa dá para sentir,há vontade e garra isso é o mais importante o resto há-de aparecer,bom treinador,tem sangue na guelra

kaspanamona

- Um pouco fora do contexto do tópico mas o que é deveras preocupante é esta notícia:
«...Uma das vozes que voltou a falar contra Mário Figueiredo foi a de Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães e um dos nomes que tem sido apontado como potencial candidato à liderança da Liga...».
A concretizar-se, temo pelo nosso futuro.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Dracul

Mais uma vez houve erros de arbitragem que influenciaram o resultado e não vejo ninguém do Braga a reclamar. Há mão dum jogador da Académica no golo do empate e há uma mão claríssima que seria penalti a nosso favor.
Não adianta estar à espera que seja a imprensa a fazer o trabalho de reclamar por nós, pois já todos sabemos o que a casa gasta. O roubo de Vila do Conde já caiu no esquecimento e foi o Rio Ave a seguir para a meia-final da Taça da Liga. Este roubo de ontem nem destaque teve, muito por culpa nossa.
É ver o que os chorões de alvalade têm berrado durante toda a semana por causa dum único jogo, quando têm sido beneficiados em muitos outros; é ver o destaque que a imprensa dá a esses caçurdos. O choramingas do presidente passou a semana toda a reclamar sete pontos e vai continuar.
Nós lá vamos comendo e calando...

barinho

Impressionante a facilidade com que os nossos adeptos conseguem falar mal dos nossos mas para os defender ta quieto!Um pênalti claro e duas ou três faltas no golo deles mas nada demais,o que interessa é falar mal certo?

O que interessa é falar mal de certos jogadores mesmo que eles nos últimos jogos estejam a jogar muito melhor (dizer então que o Micael está a jogar mal já roça a doença).Enfim nada de novo.

O que eu tenho sentido nestes jogos é que apesar de todas as contrariedades a equipa mostra um futebol muito mais positivo e faz-me sentir que pode disputar e ganhar qualquer jogo.Antes havia muitos jogos em que se via que a equipa não ia conseguir fazer nada,agora sente-se sempre que pode fazer alguma coisa.Por isso acredito que vamos melhorando mais e cada vez sinto mais confiança para a meia final da Taça.No campeonato penso que vamos acabar por conseguir aproximar-nos um ponto do quinto.

JotaCC

Dominamos na segunda parte mas o que faltou foi aquilo que aqui debatemos durante a semana soluções no banco, uma tristeza ver um clube como o nosso assim

RKid

Não vou discutir a performance do Braga, pois penso que é o unânime que fomos incapazes de  tentar dar a volta ao resultado. Vou é falar do árbitro. Então, no lance de golo dos estudantes , ele não foi capaz de ver nenhuma falta? Sim, porque havia muito por onde escolher! Mas, a mais escandalosa é a que o moussa(?) se deita em cima do guarda redes impedindo-o de se levantar. Tendo em conta que as equipas de arbitragem ao mínimo toque ao guarda redes na pequena área assinalam sempre falta, porque raio não assinalou ontem? Depois, tanto na área da académica como na área do Braga a equipa visitada podia jogar a bola com a mão que não havia problema.
Não estou a justificar o empate com a prestação da equipa de arbitragem, mas os lances em análise são demasiados óbvios e claros para não serem assinalados.

boneli

POR MOMENTOS PARECEU-ME TER ENTRADO NUM FÓRUM ANTI BRAGA.....ADEPTOS DE *****!!