News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Diogo Oliveira

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de July de 2014, 10:40
Quote from: JotaCC on 25 de July de 2014, 09:36
Quote from: AP_scb on 25 de July de 2014, 09:21
Benfica liberta Djavan e pode levar Rafa ou Éder

Nas negociações em curso entre António Salvador e Luís Filipe Vieira não se encontra apenas incluída a mudança de Djavan para o SC Braga.

Viagem em sentido inverso poderão fazer Rafa ou Éder, isto se não viajarem os dois ao mesmo tempo, segundo noticia A BOLA esta sexta-feira

abola

Eu já tinha alertado para isto, e hoje dão a saída do Gaitan para o Mónaco apesar da chegado do Bebe o Rafa vai para o galinheiro.

Vamos ver o que é que vão dar as negociatas com o Jorge Mendes....

De início muitas promessas de reforço da equipa com jogadores de milhões, pagos supostamente pelo JM e o que se vê é a aquisição de jovens inexperientes a quem atribuíram valores fantasmagóricos, que nem os anjinhos mais cândidos acreditam...

Depois de iludirem os adeptos, começa a surgir a face da dura realidade, que provavelmente apontará para a saída de um ou dois dos nossos jogadores mais valiosos e mais promissores, com a agravante de ser para reforçar um adversário (Benfica).

Se o JM é tão "bom" empresário como o pintam, que consegue tirar o treinador da equipa A para o colocar na equipa B, tirando por sua vez o treinador da equipa B para o colocar na equipa C e que também coloca os jogadores "onde quer", porque é que não vende os nossos para o estrangeiro em vez de reforçar os nososs adversários? Quem consegue colocar o Nuno Espirito Santo no Valência, fazendo sair o Juan Antonio Pizzi, não consegue colocar em boas equipas estrageiras os nossos jogadores?

Como? O Rafa tem apenas 20 anos, e apesar de ser uma promessa não jogou na sua posição original durante esta época e tinha momentos/jogos em que era bastante intermitente, como podemos vender para fora por milhões exorbitantes? Pode ser o JM, mas também não faz milagres (bem, o Bebé do Guimarães para o United foi um deles mas nao os pode fazer sempre). Como é que podes garantir que esse jogador pode fazer a diferença no estrangeiro? É assim que muitos se estragam. Tivemos uma época em que nada favoreceu o potencial dos nossos melhores jogadores, e em causa também esteve o Santos que também esteve de luas, e o Éder pouco jogou por causa das lesões, e viu-se o que se viu no Mundial em que não conseguiu mostrar o que vale

Os milhões do Diego Costa ajudam, mas não fazem a diferença para uma época que tem que ser de reconstrução (outra) e baixar o orçamento (outra vez), desde que não se venda o Rafa e/ou Éder por preços baixissimos...esperemos nós

Robalo

Amigos nao se chateiem com negocios que ja estão a alguns meses fechados..ta feito ta feito só nos resta aguardar!

barinho

Se realmente já vendemos uma percentagem do passe do Rafa,alguns de vocês falam como se tivéssemos simplesmente dado essa percentagem.E então essa de ao benfica bastar negociar com o JM essa parte do passe e ficar com ele é de bradar aos céus.Eles podem comprar essa parte à vontade mas os direitos desportivos são nossos.Até podíamos ter só 1% do passe mas termos os direitos desportivos.Isto não são acções em que quem tem a maior percentagem é que é o dono.E já ganhamos concerteza bom dinheiro com a venda desses supostos 40 ou 50%,se o benfica o quiser tem é que vir aqui comprar os restantes que nós detemos.E acham que o Salvador o trocava assim pelo Djavan.Todos os anos os jornais atiram para o ar negócios ridículos e todos os anos há sempre quem se atire logo ao Salvador,sabendo perfeitamente que a parte de negociar os nossos melhores jogadores é uma parte em que nunca tivemos razão de queixa dele.

dioogo

Quote from: barinho on 25 de July de 2014, 11:15
Se realmente já vendemos uma percentagem do passe do Rafa,alguns de vocês falam como se tivéssemos simplesmente dado essa percentagem.E então essa de ao benfica bastar negociar com o JM essa parte do passe e ficar com ele é de bradar aos céus.Eles podem comprar essa parte à vontade mas os direitos desportivos são nossos.Até podíamos ter só 1% do passe mas termos os direitos desportivos.Isto não são acções em que quem tem a maior percentagem é que é o dono.E já ganhamos concerteza bom dinheiro com a venda desses supostos 40 ou 50%,se o benfica o quiser tem é que vir aqui comprar os restantes que nós detemos.E acham que o Salvador o trocava assim pelo Djavan.Todos os anos os jornais atiram para o ar negócios ridículos e todos os anos há sempre quem se atire logo ao Salvador,sabendo perfeitamente que a parte de negociar os nossos melhores jogadores é uma parte em que nunca tivemos razão de queixa dele.

Obrigado Barinho por concordar comigo, pensei que ninguem percebia que o Rafa tem contrato com o Braga, mesmo tendo o seu passe dividido por jorge mendes e feirense, quem tem os seus direitos desportivos é o Braga e para ele sair do Braga o clube tem de aceitar uma proposta pelos direitos desportivos do jogador. Agora so um exemplo: o benfica pode comprar so 5/10% do passe do Rafa e ficar com ele desde que tenha adquirido os direitos desportivos junto do nosso clube, de nada adianta comprar a parte do jorge mendes ( so garante que numa futura venda, receba dinheiro relativa a essa percentagem). E tambem nao me acredito minimamente nestas noticias, enfim jornal "abola".
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

barinho

Ah e ainda há a cláusula de rescisão.Não interessa que o Braga só tenha 40% do passe?O Braga só é obrigado a aceitar uma proposta se esta cobrir a cláusula de rescisão.O Clube que o queira comprar tem na mesma que pagar 25 milhões de euros,não interessa quem tenha percentagens do passe.Depois o Braga ficaria com 40€ e distribuiria os restantes por quem detém o resto do passe.Claro que será quase impossível alguém oferecer isso e venderemos por menos mas a cláusula está lá para nos proteger a nós que detemos os direitos desportivos do jogador.

Lipeste

Tudo que não envolva dinheiro pela venda do Rafa é em minha opinião um mau negócio...as clausulas de rescisão valem o que valem, os por isso se recebessemos pelo menos 6 milhões pelos 40% que detemos não seria muito mau negocio, mas se nele entrarem Djavan, jogador que aprecio mas que não vale mais de 500 mil euros, Candeias (temos Alan, P. Santos, Pardo, Agra e Martins...só podem jogar dois) que deve rondar o mesmo valor e Oliveira que tem provado praticamente nada nas últimas temporadas, não nos acrescentaria nada, seria uma terceira opção sem garantias algumas de golos, logo, receber estes jogadores e não uma  contrapartida financeira seria muito mau e Salvador não estaria a prestar um bom serviço ao clube...não creio que o Rafa saia envolvendo apenas trocas de jogadores.

Lipeste

Mas ainda há quem acredite que Rafa com "meia duzia" de jogos de I Liga e muito provar, como consistência e regularidade, seja vendido por 25 milhões...era bom mas o valor, por mais que nos custe admitir, não é, de momento, realista.

JotaCC

O negocio será Nelson Oliveira e Djavan em Braga,  Rafa e Éder na luz.

Quanto ao Rafa se o Jorge Mendes comprou a nossa parte do passe dele e a outra parte é do Feirense e com estas vindas de Wallece e companhia não vamos ver guita nenhuma.

Em relação ao Èder a mesma coisa o Nelson Oliveira e Djavan pagam o jogador.

Olho Vivo


BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ULTRAS MIKE

Por mim quem quer jogadores tem que pagar as clausulas
O resto é lixo que metem no meio
Rafa e Eder para mim podem ser os jogadores que podem dar muito dinheiro ao nosso Braga
Digo mesmo transferencias record para o nosso clube
Mas isto é a minha opinião

SEMPRESCB

Quote from: JotaCC on 25 de July de 2014, 12:12
O negocio será Nelson Oliveira e Djavan em Braga,  Rafa e Éder na luz.

Quanto ao Rafa se o Jorge Mendes comprou a nossa parte do passe dele e a outra parte é do Feirense e com estas vindas de Wallece e companhia não vamos ver guita nenhuma.

Em relação ao Èder a mesma coisa o Nelson Oliveira e Djavan pagam o jogador.
Que disparate minha nossa, isso era gestão danosa! Acredito que negócios à lá Tiago/Ricardo Rocha já lá vão à muitos anos... E mesmo vender Rafa para um adversário nacional é ridículo, quando se trata da maior promessa do nosso futebol e com meio planeta interessado, enfim, acredito que não aconteça tamanho amadorismo.  >:(

Sá Pinto

Esqueçam o Rafa e o Éder.

O Djavan só vem para pagar dívidas antigas....Lima
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 25 de July de 2014, 12:24
É só insiders, neste fórum!!!:-o:-o:-o

E cada um com a sua versão... No final todos terão a sua razão :o
Cláudio Correia

JotaCC

Quote from: Sá Pinto on 25 de July de 2014, 12:46
Esqueçam o Rafa e o Éder.

O Djavan só vem para pagar dívidas antigas....Lima

Espero e desejo que assim seja, a ver vamos

José Soares

Quote from: JotaCC on 25 de July de 2014, 12:12
O negocio será Nelson Oliveira e Djavan em Braga,  Rafa e Éder na luz.

Quanto ao Rafa se o Jorge Mendes comprou a nossa parte do passe dele e a outra parte é do Feirense e com estas vindas de Wallece e companhia não vamos ver guita nenhuma.

Em relação ao Èder a mesma coisa o Nelson Oliveira e Djavan pagam o jogador.

Nem quero acreditar que coisa parecida possa acontecer. Se com os nossos jogadores internacionais e com mais mercado fizéssemos esse tipo de negócio seria sinal de que estamos com gravíssimas dificuldades financeiras. Não creio que seja o caso. E não acredito que não tenha havido propostas melhores do que essa e tenham sido recusadas.

Por muito que discorde de algumas contratações que Salvador tem feito, é certo que tem acertado mais do que errado. E negócios ruinosos não me parece que tenha feito. Esse seria um negócio ruinoso e não me parece que possa concretizar-se. Seria imperdoável.

Santos, Custódio, Rafa, Éder, Alan e Pardo são, para mim, jogadores que deveriam ficar no Braga a todo o custo. A saída de qualquer um desses jogadores resultará, pelo menos para mim, sempre num enfraquecimento da equipa e terá que ser colmatada com reforço de qualidade. Quem quer que os possa vir a substituir até poderá vir a ser uma agradável surpresa e suplantar a qualidade destes, mas para mim esta é a base de qualidade com que se deveria começar por construir a equipa.

Bem sei que as negociatas, interesses, empresários, etc etc. é que acabam por determinar a composição de muitos plantéis. E o nosso parece, ao que vejo, particularmente vulnerável a este tipo de intervenções. Pelo que vier a acontecer veremos a ambição de quem nos comanda e se os ditos "amigos" para nos levarem as nossas pérolas apenas nos deixam promessas que, afinal de contas, nem nos pertencem.

Abdicar de uma equipa forte num ano em que não temos competições europeias, como muitos parecem achar normal, poderá ter como consequência confirmar novamente  o afastamento dos lugares cimeiros do campeonato. Não quero ver repetido o 10º lugar da última temporada. Acredito que Salvador também não. Por isso não acredito que um negócio desses possa vir a concretizar-se.     


Ransick

Eu achava que a historia dos sucessivos emprestimos e polemicas em torno do Juan Carlos, esta malta ja tinha percebido a diferença entre direito economicos e diretos desportivos... Mas pelos vistos, não..
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

sc_brg

Para mim é por demais evidente que o Rafa vai sair já há 2 meses. A situação de liquidez do clube obriga a isso. E acho que podemos tirar um bom partido da situação. Se me pedissem para apostar diria que estamos a falar num negócio que mete aqui 3,5/4 milhões pela nossa parte. Mas não há nada como aguardar,  tenho um felling que isto vai acontecer rápido.

andre.s.c.Braga

Brigada diz qualquer coisa por favor, diz me que esta noticia é falsa  :'(  :'(

Braga1921

Isto vai aqui uma desinformação...começa na ABOLA e acaba no fórum.

ABOLA tem tão bons jornaleiros que até EQUACIONA a hipótese de vir o Djavan EMPRESTADO em troca do Rafa e Éder , sem DINHEIRO! Afinal de contas, estamos a falar do novo Messi  :o

É que chega a ser risível a forma como eles fizeram a notícia , sempre a dar entender que o Benfica é que tem o "poder" neste negócio , como o Djavan fosse um fora de série e o Rafa e o Éder , dois jogadores da 5ª divisão.

Chega-se ao fórum e já vejo que vem o Nélson Oliveira , Djavan...não vem também o Paulo Lopes e etc? Já agora ficamos com 50 jogadores e depois é rodar 18 em cada jogo.