News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: brigada da relote on 06 de June de 2014, 18:40
Sobre a preferência entre Djavan e Tiago Gomes, prefiro de longe o brasileiro. Não concordo com o A. COSTA. Djavan até poderia nunca ter jogado que isso é irrelevante. Com 24 anos e o potencial que demonstrou na Académica tinha tudo para entrar na elite dos melhores que já passou por cá.

Sobre Marcelo. Estava admirado da demora. Académica + Grêmio = Sérgio Conceição + Braga. Nome a reter.
Acredito que Gabriel terá mais potencial. Mas não descartava nenhum.

São opiniões. O futuro dissipará estas e outras dúvidas. Mas, apesar de nunca ter seguido muito atentamente a carreira do brasileiro, não me pareceu nada de extraordinário e em relação ao Tiago Gomes, creio tratar-se de um reforço português de boa qualidade. Vindo em fim de contrato ainda melhor, pois a redução de custos também passa por evitar 'disparates à moda de Moreno' recentemente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Cmcorreia


Olho Vivo é mesmo isso...

Pedro Santos tb encaixa no perfil que eu gosto para jogar na posição de extremos. Helder Barbosa apesar do seu grande defeito de estar sempre a olhar para o chão tb. Para mim um extremo não dever ser "correr muito até a linha e cruzar", isso não encaixa no futebol atual, na minha perspectiva. Um extremo deve saber jogar em espaços interiores pois é pelo meio que será mais fácil chegar ao golo. Alguem já se deu ao trabalho de fazer a estatistica dos golos que há por cruzamento em qq equipa? Aposto que deve ser uma percentagem baixíssima.
Pardo apesar de alguns defeitos julgo que tem potencial para evoluir nesse sentido.

O treinador não vai ensinar ninguém a jogar ou a ganhar técnica. Tem é de ensinar o melhor caminho as melhores formas de chegar ao objectivo, e o jogador deve ter inteligência para apreender esses ensinamentos. É neste ponto que eu acho que se vê os grandes treinadores. Logo eu acho que mais qualidades técnicas (importantes sem duvida) hoje em dia é essencial inteligência para perceber o jogo.

Se Djavan disse isso, já é um principio bem positivo de SC.
Cláudio Correia

Vasco Soares

Quote from: Cmcorreia on 06 de June de 2014, 23:45

Olho Vivo é mesmo isso...

Pedro Santos tb encaixa no perfil que eu gosto para jogar na posição de extremos. Helder Barbosa apesar do seu grande defeito de estar sempre a olhar para o chão tb. Para mim um extremo não dever ser "correr muito até a linha e cruzar", isso não encaixa no futebol atual, na minha perspectiva. Um extremo deve saber jogar em espaços interiores pois é pelo meio que será mais fácil chegar ao golo. Alguem já se deu ao trabalho de fazer a estatistica dos golos que há por cruzamento em qq equipa? Aposto que deve ser uma percentagem baixíssima.
Pardo apesar de alguns defeitos julgo que tem potencial para evoluir nesse sentido.

O treinador não vai ensinar ninguém a jogar ou a ganhar técnica. Tem é de ensinar o melhor caminho as melhores formas de chegar ao objectivo, e o jogador deve ter inteligência para apreender esses ensinamentos. É neste ponto que eu acho que se vê os grandes treinadores. Logo eu acho que mais qualidades técnicas (importantes sem duvida) hoje em dia é essencial inteligência para perceber o jogo.

Se Djavan disse isso, já é um principio bem positivo de SC.
A questão dos extremos para mim tem a ver se jogas em 4 4 2 ou 4 3 3. Se jogas em 4 4 2 os extremos não devem procurar muito zonas interiores sob pena de "afunilar" muito o jogo, Se for 4 3 3 aí já deve ser um jogador que procure o interior que jogue nas diagonais que parte da faixa para o meio.
  Posso até estar errado mas é o que acho

Cmcorreia

Quote from: vasco soares on 06 de June de 2014, 23:54
Quote from: Cmcorreia on 06 de June de 2014, 23:45

Olho Vivo é mesmo isso...

Pedro Santos tb encaixa no perfil que eu gosto para jogar na posição de extremos. Helder Barbosa apesar do seu grande defeito de estar sempre a olhar para o chão tb. Para mim um extremo não dever ser "correr muito até a linha e cruzar", isso não encaixa no futebol atual, na minha perspectiva. Um extremo deve saber jogar em espaços interiores pois é pelo meio que será mais fácil chegar ao golo. Alguem já se deu ao trabalho de fazer a estatistica dos golos que há por cruzamento em qq equipa? Aposto que deve ser uma percentagem baixíssima.
Pardo apesar de alguns defeitos julgo que tem potencial para evoluir nesse sentido.

O treinador não vai ensinar ninguém a jogar ou a ganhar técnica. Tem é de ensinar o melhor caminho as melhores formas de chegar ao objectivo, e o jogador deve ter inteligência para apreender esses ensinamentos. É neste ponto que eu acho que se vê os grandes treinadores. Logo eu acho que mais qualidades técnicas (importantes sem duvida) hoje em dia é essencial inteligência para perceber o jogo.

Se Djavan disse isso, já é um principio bem positivo de SC.
A questão dos extremos para mim tem a ver se jogas em 4 4 2 ou 4 3 3. Se jogas em 4 4 2 os extremos não devem procurar muito zonas interiores sob pena de "afunilar" muito o jogo, Se for 4 3 3 aí já deve ser um jogador que procure o interior que jogue nas diagonais que parte da faixa para o meio.
  Posso até estar errado mas é o que acho

Quando falei estava a pensar em 433, mas tb existe o 442 onde nem se joga com extremos mas sim medios interiores, tipo com JJ jogou cá em Braga (o famoso losango).
Se os jogadores tiverem as características de esticar mais o jogo em velocidade, o 442 clássico pode ser uma boa opção.
Acreditava que o treinador devia adaptar-se aos jogadores que tinha, hoje tenho uma percepção diferente. O treinador deve ter um modelo, uma forma de jogar, os jogadores ( se não houver meio de escolher os que melhor se adaptam) devem fazer um esforço para se adaptarem, e aqui reside um grande problema, muitos deles nunca form obrigados a pensar e mudar. Mas o treinador tb deve adaptar-se aos jogadores sem nunca abdicar das suas ideias. No fundo tem de haver um encontro de ideias entre todos.
Mas eu sei muito pouco disto, e é bem mais fácil pensar e falar do que fazer, mas por isso é que eu acho que escolher um treinador é essencial, e qd se muda deve-se procurar sempre dentro das mesmas ideias para ser mais fácil para os jogadores.
Cláudio Correia

easy_scb

Existe sempre a variante de colocar um extremo com olhos na baliza. Era assim Paulo César com Domingos e Hélder Barbosa com Jardim. A verdade é que é essa nuance dá a capacidade à equipa de se transformar durante o jogo e, por exemplo, passar a dispor-se com dois avançados.

Parece-me óbvio que Hugo Vieira não é jogador para ir à linha. No entanto para entrar em diagonais e dar presença na área é um bom jogador. Na minha opinião teria lugar não só no plantel, como seria um sério candidato ao 11.

Olho Vivo

Quote from: easy_scb on 07 de June de 2014, 00:21
Existe sempre a variante de colocar um extremo com olhos na baliza. Era assim Paulo César com Domingos e Hélder Barbosa com Jardim. A verdade é que é essa nuance dá a capacidade à equipa de se transformar durante o jogo e, por exemplo, passar a dispor-se com dois avançados.

Parece-me óbvio que Hugo Vieira não é jogador para ir à linha. No entanto para entrar em diagonais e dar presença na área é um bom jogador. Na minha opinião teria lugar não só no plantel, como seria um sério candidato ao 11.

O problema de Hugo Vieira não é não ir à linha. É que jogar a partir de uma ala exige um trabalho táctico e uma leitura do jogo para o que não me parece que ele esteja preparado e/ou disponível. Para o libertar de uma alguma rigidez posicional que estas funções possam implicar é preciso arranjar soluções tácticas que o libertem e que potenciem o seu jogo de impulsos individuais. Com as devidas distâncias, um pouco o que foi acontecendo nas últimas épocas com Ronaldo no Real Madrid. Ele é assim tão bom que o justifique? Acho que não mas, como é evidente, tudo depende das soluções tácticas que Sérgio Conceição implementar. Num esquema com dois avançados ou com um "nove e meio" admito que possa ser uma solução. Mas o nosso problema é que temos muitos jogadores com qualidade individual mas que não são muito capazes de interagirem com o resto da equipa. O Alan é um dos poucos que sabe que outros caminhos trilhar com bola que não apenas o arrancar por ali fora para individualmente resolver. Admito que o Pedro Santos seja também prometedor. Mas de resto...

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 07 de June de 2014, 00:21
Existe sempre a variante de colocar um extremo com olhos na baliza. Era assim Paulo César com Domingos e Hélder Barbosa com Jardim. A verdade é que é essa nuance dá a capacidade à equipa de se transformar durante o jogo e, por exemplo, passar a dispor-se com dois avançados.

Parece-me óbvio que Hugo Vieira não é jogador para ir à linha. No entanto para entrar em diagonais e dar presença na área é um bom jogador. Na minha opinião teria lugar não só no plantel, como seria um sério candidato ao 11.
Quote from: easy_scb on 07 de June de 2014, 00:21
Existe sempre a variante de colocar um extremo com olhos na baliza. Era assim Paulo César com Domingos e Hélder Barbosa com Jardim. A verdade é que é essa nuance dá a capacidade à equipa de se transformar durante o jogo e, por exemplo, passar a dispor-se com dois avançados.

Parece-me óbvio que Hugo Vieira não é jogador para ir à linha. No entanto para entrar em diagonais e dar presença na área é um bom jogador. Na minha opinião teria lugar não só no plantel, como seria um sério candidato ao 11.

Como é óbvio,  apesar de ter um ideal de modelo de jogo não acho que exista uma só solução, existem milhentas coisas que a mim me escapam, por isso é que sou adepto, mas vou vendo vou aprendendo, vou "melhorando" a minha percepção.
Ao treinador compete isso mesmo criar os mecanismos para a equipa render, e esses até podem não ir de encontro ao que eu aprecio (por exemplo não apreciei o estilo de Domingos no entanto teve os seus méritos e resultados).
Mas como adepto e apreciador de futebol vou comentando em função do que eu gosto, do que julgo que é melhor.

E, para não fugir à regra concordo com o Olho Vivo. E em termos de grande qualidade vai ser mais uma época de sofrer, não querendo isso dizer que não vamos ter resultados positivos.
Cláudio Correia

Braga1921

Capa do Record : Rafael Martins "Recusei o Braga , porque o Sporting é melhor"

Espero que parta as duas pernas e nunca mais consiga dar um chuto numa bola.

jodelcosta

Quote from: Braga1921 on 07 de June de 2014, 04:30
Capa do Record : Rafael Martins "Recusei o Braga , porque o Sporting é melhor"

Espero que parta as duas pernas e nunca mais consiga dar um chuto numa bola.

Ele poderia ter dito isso mas o que mais me mete nojo é esse pasquim de lisboa meter isso na primeira pagina.esse jornal esta sempre contra a nossa equipa

Cão Vadio

Quote from: jodelcosta on 07 de June de 2014, 07:55
Quote from: Braga1921 on 07 de June de 2014, 04:30
Capa do Record : Rafael Martins "Recusei o Braga , porque o Sporting é melhor"

Espero que parta as duas pernas e nunca mais consiga dar um chuto numa bola.

Ele poderia ter dito isso mas o que mais me mete nojo é esse pasquim de lisboa meter isso na primeira pagina.esse jornal esta sempre contra a nossa equipa
Já devem ter reparado que essas noticias lhes dão mesmo prazer e colocam na 1ª pagina para provocar e meter nojo. Eles querem erguer os lagartos a todo o custo, e o voz de bagaço tem demonstrado bem isso.

Anabela

Esse destaque k nos dão na primeira página,  ainda k seja pela negativa, só mostra a nossa importância!!!

Braga1921

No entanto vai ser fantástico ver...onde eles vão meter Slimani , Montero , Cissé , Rafael Martins e Derley. Vão jogar com 5 pontas de lança , nova estratégia.

Lateralus

Ainda bem que o Rafael Martins não vem. Não faz falta. Que se enterre onde ele bem entender.

Quanto à provocação barata do Record, é normal e não deve merecer o mínimo de atenção.

rapson

Aquisição de Marcelo Goiano acelera rescisão de Miljkovic

Marcelo Goiano será reforço do SC Braga para a próxima temporada. A concretizar-se o acordo, está aberta a porta para a rescisão amigável com Miljkovic, lateral sérvio com contrato até 2017, escreve A BOLA deste sábado.

ABOLA
Quem não, sente não entende...

rapson

PAOK quer Hugo Vieira e Battaglia

Com poucas hipóteses de regressar a Braga, Hugo Vieira estará nos planos do clube grego.

Com poucas hipóteses de regressar a Braga, Hugo Vieira estará nos planos do PAOK. Segundo a Imprensa grega, há muito que o clube deseja contratar o avançado, emprestado em janeiro ao Gil Vicente, e conta com a influência do técnico Sérgio Conceição nas negociações. Recorde-se que Conceição representou o PAOK nas últimas três épocas como jogador profissional, estreando-se depois no clube de Salónica como diretor desportivo. O segundo classificado da liga grega gostaria de contar também com o médio Battaglia.

OJOGO
Quem não, sente não entende...

rapson

Santos deixa AXA e vai para Espanha

GRANADA E SEVILHA DISPUTAM O CENTRAL BRASILEIRO
Quem não, sente não entende...

rapson

Quem não, sente não entende...

guerreiro16402

Quote from: rapson on 07 de June de 2014, 10:51
PAOK quer Hugo Vieira e Battaglia

Com poucas hipóteses de regressar a Braga, Hugo Vieira estará nos planos do clube grego.

Com poucas hipóteses de regressar a Braga, Hugo Vieira estará nos planos do PAOK. Segundo a Imprensa grega, há muito que o clube deseja contratar o avançado, emprestado em janeiro ao Gil Vicente, e conta com a influência do técnico Sérgio Conceição nas negociações. Recorde-se que Conceição representou o PAOK nas últimas três épocas como jogador profissional, estreando-se depois no clube de Salónica como diretor desportivo. O segundo classificado da liga grega gostaria de contar também com o médio Battaglia.

OJOGO
Eu não percebo é porque vens postar noticias que já são sabidas e que já foram postadas por outros foristas aqui...
só spam neste tópico...
Sempre Braga

barinho

O que eu gostava de ver estes jornaleiros a ser corridos ao pontapé do Axa...E depois quando isso acontecer ainda se vão queixar e fazer de coitadinhos.

SEMPRESCB

Quote from: barinho on 07 de June de 2014, 12:28
O que eu gostava de ver estes jornaleiros a ser corridos ao pontapé do Axa...E depois quando isso acontecer ainda se vão queixar e fazer de coitadinhos.
Bem verdade é nojento este jornalismo, pessoalmente acho que nenhum profissional de futebol tem aquele discurso mesmo comparando um "Real Madrid a um Carcavelinhos" é algo que não se diz, ponto. E se ele disse verdadeiramente aquilo então é muito burrinho e cabecinha não tem nenhuma. Quanto à escumalha do rascord é mais do mesmo a função deles é subir o ego todos os dias aos verdinhos, coitados. Quanto ao jogador em si apreciava visto poder ser um jogador para a faixa ao estilo de P.César mas com aquele discurso (se o teve) que vá marcar golos para o banco das lagartichas bem encostado ao Balofo Carvalho. Sim porque também Rafaeis Martins é o que não faltam para ai... em contentores vindos do Brasil.  ;)