News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: SEMPRESCB on 02 de June de 2014, 11:49
Quote from: AP_scb on 02 de June de 2014, 11:39
Dragões avançam por Aderlan Santos

@abola
10M + Djalma e Carlos Eduardo , Não se fala mais disso  ;)

5 - 6 Milhões já era bom, é um jogador que prometeu muito mas que não passou disso. 2ª metade de época terrível, asneiras atrás de asneiras.

Baldinotti

Quote from: SEMPRESCB on 02 de June de 2014, 11:30
Quote from: SCB Monsul on 02 de June de 2014, 10:54
Rafa e Éder? Vai ser um negócio à Tiago, Ricardo Rocha e Andrade?

Não me acredito nisso, primeiro porque nao acredito nesse negócio não estou a ver o benfica a largar tantas notas em Portugal (são dois dos nossos mais caros ativos e menos de 20 M seria no minimo ridículo), depois porque até à data não vejo no lampiões reais necessidades de contratar estes jogadores, visto que para as alas (tem 5 ou 6 +  emprestados como Pizzi, tanto que pretendem emprestar o Cavaleiro) eles estão servidos e PL só se sair Rodrigo tem necessidade de contratar outro PL.

PS: Halliche perto de Braga segundo o rascord.

JJ disse que vai continuar a apostar em 2 avançados móveis, Cardozo tem os dias contados, Éder encaixa no perfil pretendido para substituir o Rodrigo!E Rafa é uma aposta segura e de futuro para qualquer clube...
O que me custa a aceitar é que(caso seja verdade) se tenha negociado 2 jogadores antes do Mundial, isso é imperdoável!Facilmente um clube estrangeiro chega aqui e deixa as notas justas pelos 2 jogadores ainda mais se eles se mostrarem e valorizarem(ainda mais) no Brasil!Esperemos para ver...

Eskol

ainda me custa a acreditar que esses dois vão para as galinhas. O Éder até não me importo pq vai acabar por se lesionar.
Mesmo que vão para lá uma coisa vos garanto, não é de borla. Quantas vezes o Salvador deixou jogadores ir a preço de saldo? Ele pode ter muitos defeitos mas para negócios e € é com ele. O Lima foi na altura porque era cláusula de rescisão e ele não podia fazer nada, de resto ficamos sempre a ganhar

e parece que vem um avançado de 20 anos. Equipa B? Já não tem que chegue?

bruce

Santos, rafa e Éder acredito que o Salvador só venda 2, só se alguém batesse a clausula vendia os 3. Acredito que Santos e Éder vão sair

andre.s.c.Braga

Se ha coisa que eu mais detesto no futebol e fico mesmo mas mesmo muito chateado, é reforçar adversários, ainda por cima com os nossos melhores jogadores. Sinceramente enerva-me de tal forma que ate nem me apetece ver mais futebol, pode ser um bocado exagerado mas é o que é.

SEMPRESCB

Quote from: andre.s.c.Braga on 02 de June de 2014, 13:24
Se ha coisa que eu mais detesto no futebol e fico mesmo mas mesmo muito chateado, é reforçar adversários, ainda por cima com os nossos melhores jogadores. Sinceramente enerva-me de tal forma que ate nem me apetece ver mais futebol, pode ser um bocado exagerado mas é o que é.

Vamos com calma pessoal isto nem especulações são, apenas boatos que valem o que valem.

krugger

Acho que nós, socios/adeptos/simpatizantes, temos definitivamente de interiorizar que ja nao temos poder negocial para muita coisa, os negocios acima dos 10 milhoes estao, de momento arredados nas nossas possibilidades.

Gostava de saber por quanto vendemos os 40% do passe do Rafa à gestifute, antes do mundial!!!
Se vendermos o Santos vamos so receber 50% do valor, se o porto der 7/8M recebemos 3,5/4 M, se vendermos o Eder ao benfica iremos ter alguns jogadores emprestados de forma a baixar o valor, e tb nao me acredito que dêm 10M, nem para lá caminhamos.

Digo isto pelo seguinte facto, encaro a venda do Rafa antes do Mundial, onde ele com um bocado de sorte pode valorizar bastante, com uma necessidade de tesouraria, e esta realidade faz com que o nosso poder negocial baixe bastante, se juntarmos o fator necessidade de tesouraria com a desvalorização do passe dos jogadores pela epoca nao conseguida, Santos e Eder pricipalmente ja que o Rafa so valorizou, se tivermos no total um encaixe na orderm dos 10M ja nao era nada mau.

Mas pode ser que esteja completamente enganado, que a Gestifute tenha pago couro e cabelo pelos 40% do passe e que ele seja vendido pela clausula no fim do Mundial e recebamos outra pipa de massa, que o Eder nos renda tb umas dezenas de milhoes e que o Santos seja vendido por 20 milhoes e que a nossa parte sejam os respetivos 10M, mas isso sao os meus desejos.

andre.s.c.Braga

Quote from: SEMPRESCB on 02 de June de 2014, 13:40
Quote from: andre.s.c.Braga on 02 de June de 2014, 13:24
Se ha coisa que eu mais detesto no futebol e fico mesmo mas mesmo muito chateado, é reforçar adversários, ainda por cima com os nossos melhores jogadores. Sinceramente enerva-me de tal forma que ate nem me apetece ver mais futebol, pode ser um bocado exagerado mas é o que é.

Vamos com calma pessoal isto nem especulações são, apenas boatos que valem o que valem.
Não estou a dizer que vai acontecer mas já houve situações como estas nos outros anos, lembro-me que quando o Lima saiu para o benfica eu fiquei possuído  >:( 

Sérgio Gonçalves

Neste momento, catalogar o Braga de adversário do Benfica é mais do que amor por um clube, é doença oftalmológica grave! O Benfica consegue captar jogadores jovens de todo o Mundo, consegue pagar 7,8,10M€ por jogadores, portanto para mim tendo pena que Rafa, Éder e até mesmo Santos saiam, desde que os interesses económicos do Braga estejam salvaguardados nada a dizer. Se for para o estrangeiro melhor, mas se apenas em Portugal existirem compradores é receber o dinheiro e potenciar mais alguns craques como fizemos com estes. É este o nosso caminho e é este o nosso espaço no futebol Português. As últimas épocas mostraram quão dependente está a nossa estabilidade financeira da bola entrar ou não.

Apesar de tudo não acredito minimamente que estes jogadores saiam do Braga e para o Benfica. O que tenho a certeza absoluta é que se isso acontecer, o Benfica pagará bem por eles. Quanto a vender antes do Mundial fazendo retrospectiva do passado, a melhor proposta é sempre aquela que temos em mãos e não em hipóteses possíveis do futuro.
Sócio nº 2014

set5

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de June de 2014, 14:43
Neste momento, catalogar o Braga de adversário do Benfica é mais do que amor por um clube, é doença oftalmológica grave! O Benfica consegue captar jogadores jovens de todo o Mundo, consegue pagar 7,8,10M€ por jogadores, portanto para mim tendo pena que Rafa, Éder e até mesmo Santos saiam, desde que os interesses económicos do Braga estejam salvaguardados nada a dizer. Se for para o estrangeiro melhor, mas se apenas em Portugal existirem compradores é receber o dinheiro e potenciar mais alguns craques como fizemos com estes. É este o nosso caminho e é este o nosso espaço no futebol Português. As últimas épocas mostraram quão dependente está a nossa estabilidade financeira da bola entrar ou não.

Apesar de tudo não acredito minimamente que estes jogadores saiam do Braga e para o Benfica. O que tenho a certeza absoluta é que se isso acontecer, o Benfica pagará bem por eles. Quanto a vender antes do Mundial fazendo retrospectiva do passado, a melhor proposta é sempre aquela que temos em mãos e não em hipóteses possíveis do futuro.

Decerto há aí benfiquismo... sem comentários... A partir do momento em que estão no mesmo campeonato e competem um com o outro pelos mesmos pontos, são adversários.

Sérgio Gonçalves

Quote from: LebronJames6 on 02 de June de 2014, 14:55
Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de June de 2014, 14:43
Neste momento, catalogar o Braga de adversário do Benfica é mais do que amor por um clube, é doença oftalmológica grave! O Benfica consegue captar jogadores jovens de todo o Mundo, consegue pagar 7,8,10M€ por jogadores, portanto para mim tendo pena que Rafa, Éder e até mesmo Santos saiam, desde que os interesses económicos do Braga estejam salvaguardados nada a dizer. Se for para o estrangeiro melhor, mas se apenas em Portugal existirem compradores é receber o dinheiro e potenciar mais alguns craques como fizemos com estes. É este o nosso caminho e é este o nosso espaço no futebol Português. As últimas épocas mostraram quão dependente está a nossa estabilidade financeira da bola entrar ou não.

Apesar de tudo não acredito minimamente que estes jogadores saiam do Braga e para o Benfica. O que tenho a certeza absoluta é que se isso acontecer, o Benfica pagará bem por eles. Quanto a vender antes do Mundial fazendo retrospectiva do passado, a melhor proposta é sempre aquela que temos em mãos e não em hipóteses possíveis do futuro.

Decerto há aí benfiquismo... sem comentários... A partir do momento em que estão no mesmo campeonato e competem um com o outro pelos mesmos pontos, são adversários.

Bom...é só leres as minhas 1000 e tal mensagens e ver ai o benfiquismo. Dando de barato isso, onde é o que o Braga destes últimos anos compete com o Benfica? A última vez que lutamos com eles foi com o Leonardo Jardim (e aí perdemos), sendo certo que só passaram duas épocas nós até saímos da Europa eles foram a duas finais europeias, quase igual. Partindo desse princípio, o Moreirense também é adversário do Porto...acho que se percebe bem o que quis dizer, mas OK segue para bingo é melhor andar aí em caça às bruxas.
Sócio nº 2014

JR1287

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de June de 2014, 15:01
Quote from: LebronJames6 on 02 de June de 2014, 14:55
Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de June de 2014, 14:43
Neste momento, catalogar o Braga de adversário do Benfica é mais do que amor por um clube, é doença oftalmológica grave! O Benfica consegue captar jogadores jovens de todo o Mundo, consegue pagar 7,8,10M€ por jogadores, portanto para mim tendo pena que Rafa, Éder e até mesmo Santos saiam, desde que os interesses económicos do Braga estejam salvaguardados nada a dizer. Se for para o estrangeiro melhor, mas se apenas em Portugal existirem compradores é receber o dinheiro e potenciar mais alguns craques como fizemos com estes. É este o nosso caminho e é este o nosso espaço no futebol Português. As últimas épocas mostraram quão dependente está a nossa estabilidade financeira da bola entrar ou não.

Apesar de tudo não acredito minimamente que estes jogadores saiam do Braga e para o Benfica. O que tenho a certeza absoluta é que se isso acontecer, o Benfica pagará bem por eles. Quanto a vender antes do Mundial fazendo retrospectiva do passado, a melhor proposta é sempre aquela que temos em mãos e não em hipóteses possíveis do futuro.

Decerto há aí benfiquismo... sem comentários... A partir do momento em que estão no mesmo campeonato e competem um com o outro pelos mesmos pontos, são adversários.

Bom...é só leres as minhas 1000 e tal mensagens e ver ai o benfiquismo. Dando de barato isso, onde é o que o Braga destes últimos anos compete com o Benfica? A última vez que lutamos com eles foi com o Leonardo Jardim (e aí perdemos), sendo certo que só passaram duas épocas nós até saímos da Europa eles foram a duas finais europeias, quase igual. Partindo desse princípio, o Moreirense também é adversário do Porto...acho que se percebe bem o que quis dizer, mas OK segue para bingo é melhor andar aí em caça às bruxas.

Ó Sérgio, não te chateies que o outro só deve perceber de basquetebol... Se percebesse de futebol tinha compreendido o que tu querias dizer, que é a mais pura das verdades! Obviamente que nós, neste momento, não somos adversários do Benfica na Liga (assim como o Santa Eulália não é nosso adversário na Taça de Portugal, mas até pode calhar no sorteio...). Pensar o contrário é tapar o sol com a peneira!!!
Os nossos adversário no próximo campeonato vão ser o Nacional, o Estoril, o Marítimo, e outros que tais; pensar o contrário é começar já iludido, e depois o desgosto será muito maior. Claro que tudo o que vier a mais é muito bem vindo, mas só quem tiver uma doença oftalmológica grave (parafraseando o Sérgio...) é que nos pode "ver" a competir com o Benfica (ou com o Porto, ou com o Sporting, para não me chamarem benfiquista...).
E mais vale mentalizarem-se disso!

Quanto aos valores que aí falam: nem metade! O Santos nem 2 M vamos receber; o Rafa e o Éder pouco mais... E, sinceramente, vocês davam mais por um central que foi para aí o 10º ou 20º melhor do campeonato?? Demonstrou mais potencial há dois anos do que nesta época, o que pode significar estagnação (o que é grave para quem tem 25 anos). E davam mais por um jogador que nas duas últimas épocas, juntas, jogou 30 jogos? E nesta época marcou um golo? Tem potencial para mais, claro que sim, mas as pernas vão deixar??? A única excepção é o Rafa, mas mesmo esse tem muito potencial mas é novo, ninguém sabe como vai evoluir nos próximos 2 ou 3 anos - se continuar a evoluir vai ser um caso sério, mas e se estagnar??
Por isso, pés bem assentes no chão, por favor! O Braga tem de vender, é certo, e para isso tem de fazer os negócios possíveis! Tendo em conta as percentagens de passe que tem destes 3 jogadores, se receber 2M pelo Santos (correspondentes a 50%), 4M pelo Éder (100%, penso eu...) e 3M pelo Rafa (correspondentes a 40%) já vamos com sorte...

set5

Por não competir pelo mesmo objectivo, significa que devemos ajudar o próximo? Estamos na mesma liga, na mesma tabela, são todos nossos adversários... O benfica, o porto ou o moreirense, não há nenhuma vantagem em ceder talento a nenhuma dessas equipas, como se viu o pedro santos este ano, por exemplo, ou o yazalde em anos passados... ou o lima, este ano e o anterior... pensem bem, prejudicou-nos mais o lima ter jogado no benfica este ano, ou se ele por ventura estivese no galatasaray ou noutro clube qualquer?

Quanto à tentativa de ridicularizar dizendo que so perceber de basquetebol é mau, quero dizer ao senhor que podia ser uma liga de ping-pong e os casos seriam identicos, pois isto não se refere ao futebol, mas ao desporto colectivo no geral... Talvez se o senhor visse outras modalidades percebesse isso, mas eu entendo, é portugues...

E não é por uma pessoa estar no fórum há mais tempo que outras que a sua palavra é a palavra de deus, penso eu...

enormeBRAGA

Quote from: LebronJames6 on 02 de June de 2014, 14:55
Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de June de 2014, 14:43
Neste momento, catalogar o Braga de adversário do Benfica é mais do que amor por um clube, é doença oftalmológica grave! O Benfica consegue captar jogadores jovens de todo o Mundo, consegue pagar 7,8,10M€ por jogadores, portanto para mim tendo pena que Rafa, Éder e até mesmo Santos saiam, desde que os interesses económicos do Braga estejam salvaguardados nada a dizer. Se for para o estrangeiro melhor, mas se apenas em Portugal existirem compradores é receber o dinheiro e potenciar mais alguns craques como fizemos com estes. É este o nosso caminho e é este o nosso espaço no futebol Português. As últimas épocas mostraram quão dependente está a nossa estabilidade financeira da bola entrar ou não.

Apesar de tudo não acredito minimamente que estes jogadores saiam do Braga e para o Benfica. O que tenho a certeza absoluta é que se isso acontecer, o Benfica pagará bem por eles. Quanto a vender antes do Mundial fazendo retrospectiva do passado, a melhor proposta é sempre aquela que temos em mãos e não em hipóteses possíveis do futuro.

Decerto há aí benfiquismo... sem comentários... A partir do momento em que estão no mesmo campeonato e competem um com o outro pelos mesmos pontos, são adversários.

Adversário sim, agora rival...

Eu subscrevo o que o Sérgio diz, parece -me que anda muita gente enganada... E não é de agora.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio Gonçalves

Lebron, vamos por partes, porque tu fazes tudo muito rápido. Tu é que procuraste confronto, apelidando-me de benfiquista por manifestar a minha opinião.

Eu não disse que por escrever há mais tempo ou ter muitas mensagens que a minha opinião é mais importante que a tua, apenas disse para leres as minhas 1000 e tal mensagens e procurar uma em que manifestasse benfiquismo.

Apenas defendo a saúda financeira do meu clube, se o Benfica ou outro qualquer pagar aquilo que Braga pretende não fico preocupado, o que não quero é que o Braga fique com jogadores promissores e não os venda e depois fica sem eles ou de borla (fim de contracto) ou então nunca passem de jovens promissores. Já vejo o Braga há muitos anos para estar escaldado acerca disto.  Eu não defendo ceder talento como tu dizes que eu disse, o que eu digo é se aparecer alguém que pague um bom valor (isso depende de quem está na direcção) pelos jogadores pode leva-los, se isto é reforçar o Benfica? De certa medida é, mas eu não me preocupo com o Benfica mas sim com o futuro do Braga e neste momento o Braga tem de vender os seus melhores activos para não entrar numa situação financeira preocupante. O lugar do Braga no futebol português é este, vender os melhores e potenciar jovens ou jogadores encostados e assim ter uma equipa competitiva para lutar contra os grandes. Haverá anos em que podemos vence-los e outros em que não, mas isso é a natureza do Braga, lutar e procurar sempre mais, sonhando em chegar lá acima. Não é facil este caminho, mas nós não estamos ao nível deste Benfica e do Porto dos últimos anos. Não estamos. Dizer que por jogar o mesmo campeonato é estarmos ao mesmo nível é, e desculpa que te diga, ingenuidade. O Braga tem um orçamento de 15M€, o Benfica pelo que sei, 40M€ e Porto 50M€. Só por aqui se vê a diferença de capacidade económica, adicionalmente, estando bem desportivamente há toda uma serie de factores que empurram os clubes ainda mais para cima. Honestamente, o que é que o Lima jogar no Benfica este ano nos prejudicou? Foi aquele golo? Achas que se não fosse esse golo teríamos ido à Europa?
Sócio nº 2014

set5

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de June de 2014, 16:06
Lebron, vamos por partes, porque tu fazes tudo muito rápido. Tu é que procuraste confronto, apelidando-me de benfiquista por manifestar a minha opinião.

Eu não disse que por escrever há mais tempo ou ter muitas mensagens que a minha opinião é mais importante que a tua, apenas disse para leres as minhas 1000 e tal mensagens e procurar uma em que manifestasse benfiquismo.

Apenas defendo a saúda financeira do meu clube, se o Benfica ou outro qualquer pagar aquilo que Braga pretende não fico preocupado, o que não quero é que o Braga fique com jogadores promissores e não os venda e depois fica sem eles ou de borla (fim de contracto) ou então nunca passem de jovens promissores. Já vejo o Braga há muitos anos para estar escaldado acerca disto.  Eu não defendo ceder talento como tu dizes que eu disse, o que eu digo é se aparecer alguém que pague um bom valor (isso depende de quem está na direcção) pelos jogadores pode leva-los, se isto é reforçar o Benfica? De certa medida é, mas eu não me preocupo com o Benfica mas sim com o futuro do Braga e neste momento o Braga tem de vender os seus melhores activos para não entrar numa situação financeira preocupante. O lugar do Braga no futebol português é este, vender os melhores e potenciar jovens ou jogadores encostados e assim ter uma equipa competitiva para lutar contra os grandes. Haverá anos em que podemos vence-los e outros em que não, mas isso é a natureza do Braga, lutar e procurar sempre mais, sonhando em chegar lá acima. Não é facil este caminho, mas nós não estamos ao nível deste Benfica e do Porto dos últimos anos. Não estamos. Dizer que por jogar o mesmo campeonato é estarmos ao mesmo nível é, e desculpa que te diga, ingenuidade. O Braga tem um orçamento de 15M€, o Benfica pelo que sei, 40M€ e Porto 50M€. Só por aqui se vê a diferença de capacidade económica, adicionalmente, estando bem desportivamente há toda uma serie de factores que empurram os clubes ainda mais para cima. Honestamente, o que é que o Lima jogar no Benfica este ano nos prejudicou? Foi aquele golo? Achas que se não fosse esse golo teríamos ido à Europa?

Certo, é a sua opiniao, aceito. Mas não posso concordar em que o braga tenha a mesma facilidade em vender um activo a um benfica ou porto, em vez de um clube estrangeiro. O que eu penso é que o braga além de se preocupar em construir o seu plantel, também tem de estar preocupado com o que vai vender e a quem... Se o braga, digamos, tivesse um craque que se projectasse o próximo CR7, em vez de vender por 8Milhoes (por exemplo) ao benfica, vendia-o primeiro por 7,5M ao Manchester, se fosse preciso.

Os 4M do lima, se é que chegaram a ser, não compram, na minha opinião, meio jogador, mas preferia vende-lo por um preço mais baixo a um clube que não competisse no mesmo campeonato que eu.

Podemos não estar a competir directamente com eles neste momento ou nunca, ou até podemos estar amanha na luta pelo titulo, é-me indiferente.. Não vamos estar de forma consistente a fazer atletas para o benfica os usar na luta pelo titulo... De certeza que os clubes portugueses não são os unicos interessados nos nossos atletas.


Completamente aparte, há muito dinheiro mal explicado, em que se diz que vendem por "x" e "y", mas o dinheiro nunca se ve... Não estou com isto a dizer que temos dinheiro para comprar por milhoes, mas pelo menos resistir a vender activos por uns 2 ou 3 anos, para ver o que um grupo conseguia fazer num segundo ano por exemplo era engraçado...

andre.s.c.Braga

Quote from: LebronJames6 on 02 de June de 2014, 16:29
Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de June de 2014, 16:06
Lebron, vamos por partes, porque tu fazes tudo muito rápido. Tu é que procuraste confronto, apelidando-me de benfiquista por manifestar a minha opinião.

Eu não disse que por escrever há mais tempo ou ter muitas mensagens que a minha opinião é mais importante que a tua, apenas disse para leres as minhas 1000 e tal mensagens e procurar uma em que manifestasse benfiquismo.

Apenas defendo a saúda financeira do meu clube, se o Benfica ou outro qualquer pagar aquilo que Braga pretende não fico preocupado, o que não quero é que o Braga fique com jogadores promissores e não os venda e depois fica sem eles ou de borla (fim de contracto) ou então nunca passem de jovens promissores. Já vejo o Braga há muitos anos para estar escaldado acerca disto.  Eu não defendo ceder talento como tu dizes que eu disse, o que eu digo é se aparecer alguém que pague um bom valor (isso depende de quem está na direcção) pelos jogadores pode leva-los, se isto é reforçar o Benfica? De certa medida é, mas eu não me preocupo com o Benfica mas sim com o futuro do Braga e neste momento o Braga tem de vender os seus melhores activos para não entrar numa situação financeira preocupante. O lugar do Braga no futebol português é este, vender os melhores e potenciar jovens ou jogadores encostados e assim ter uma equipa competitiva para lutar contra os grandes. Haverá anos em que podemos vence-los e outros em que não, mas isso é a natureza do Braga, lutar e procurar sempre mais, sonhando em chegar lá acima. Não é facil este caminho, mas nós não estamos ao nível deste Benfica e do Porto dos últimos anos. Não estamos. Dizer que por jogar o mesmo campeonato é estarmos ao mesmo nível é, e desculpa que te diga, ingenuidade. O Braga tem um orçamento de 15M€, o Benfica pelo que sei, 40M€ e Porto 50M€. Só por aqui se vê a diferença de capacidade económica, adicionalmente, estando bem desportivamente há toda uma serie de factores que empurram os clubes ainda mais para cima. Honestamente, o que é que o Lima jogar no Benfica este ano nos prejudicou? Foi aquele golo? Achas que se não fosse esse golo teríamos ido à Europa?

Certo, é a sua opiniao, aceito. Mas não posso concordar em que o braga tenha a mesma facilidade em vender um activo a um benfica ou porto, em vez de um clube estrangeiro. O que eu penso é que o braga além de se preocupar em construir o seu plantel, também tem de estar preocupado com o que vai vender e a quem... Se o braga, digamos, tivesse um craque que se projectasse o próximo CR7, em vez de vender por 8Milhoes (por exemplo) ao benfica, vendia-o primeiro por 7,5M ao Manchester, se fosse preciso.

Os 4M do lima, se é que chegaram a ser, não compram, na minha opinião, meio jogador, mas preferia vende-lo por um preço mais baixo a um clube que não competisse no mesmo campeonato que eu.

Podemos não estar a competir directamente com eles neste momento ou nunca, ou até podemos estar amanha na luta pelo titulo, é-me indiferente.. Não vamos estar de forma consistente a fazer atletas para o benfica os usar na luta pelo titulo... De certeza que os clubes portugueses não são os unicos interessados nos nossos atletas.


Completamente aparte, há muito dinheiro mal explicado, em que se diz que vendem por "x" e "y", mas o dinheiro nunca se ve... Não estou com isto a dizer que temos dinheiro para comprar por milhoes, mas pelo menos resistir a vender activos por uns 2 ou 3 anos, para ver o que um grupo conseguia fazer num segundo ano por exemplo era engraçado...
x2
Já para não falar que depois esses clubes vendem o mesmo jogador por 5x mais.
é claro que temos que vender para estar numa situação financeira estável, mas se queremos construir um plantel para tentar lutar lado a lado com os grandes e voltar a liga europa ou quem sabe CL não podemos todos os anos vender os nossos melhores jogadores.
É um ciclo vicioso e assim nunca mais saímos do sitio.

Sérgio Gonçalves

Lebron, baseias a tua opinião da suposição de que existem equipas estrangeiras interessadas no concurso destes dois jogadores. E se não há? É que a direcção tem de tomar decisões baseadas naquilo que sabe e não naquilo que acredita e isto faz muita diferença. É que nós não sabemos da missa a metade, opinamos baseados em suposições, em coisas que vem na CS. Esta direcção já deu mais do que provas de que sabe gerir os activos.*

Seria óptimo se o Braga pudesse resistir a vender jogadores, mas creio que é muito difícil fazê-lo. Dando um exemplo, o Benfica no Verão passado, segundo se diz, não quis vender ninguém. Assumiu esse risco, no entanto, em Janeiro teve de vender a preço de saldo um grande jogador como Matic e ainda alienou dois jogadores a um fundo. Acredito que o tenha feito por necessitar de dinheiro fresco e não por um capricho. O Braga numa escala diferente, está perante a mesma situação. Há uma pressão enorme de vender para capitalizar investimentos e até pode haver a vontade dos jogadores de saírem para terem melhores contractos. O futebol é muito mais complexo do que aquilo que nós aqui neste forum vamos vendo.

* Aparentemente e a fazer fé nos R&C que são públicos.
Sócio nº 2014

magico_scbraga

Concordo com tudo o que disse o Sérgio Gonçalves. É dos foristas mais ponderados que por aqui andam. E nem por isso menos braguista. Aliás, perdemos muito em andar a colocar em questão o braguismo dos outros que de nós discordam.
Ele deu a sua opinião, oferecendo argumentos, e seria, por isso, expectável que aqueles que com ele não concordam oferecessem argumentos minimamente sólidos, em vez de enveredar pelos ataques pessoais.
Adiante.
Talvez discorde apenas quanto à "fatalidade" de não batermos o pé ao Sporting, que é, neste momento e apesar de tudo, um clube financeiramente fragilizado. E que se verá, no próximo ano, confrontado com o desafio de, com um plantel curto, disputar, entre outras competições, a Liga dos Campeões.
Não me parece, por isso, descabido afirmar que o objectivo do Braga deve, no próximo ano, ser o 3º lugar.
Sem competições europeias, e por isso com mais tempo para preparar os jogos do campeonato, temos tudo para fazer frente ao Sporting. E, atenção, falo no Sporting, e não no Porto, porque, ainda que o Porto tenha ficado atrás do Sporting na presente, não deixa de ser um clube estruturalmente mais consistente do que o Sporting, tendo, à partida, maior capacidade para superar uma época menos positiva.
Se vamos conseguir o 3º lugar, é algo que nenhum de nós sabe. Que temos condições para tentar um lugar na Champions, isso, parece-me evidente.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

set5

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de June de 2014, 16:44
Lebron, baseias a tua opinião da suposição de que existem equipas estrangeiras interessadas no concurso destes dois jogadores. E se não há? É que a direcção tem de tomar decisões baseadas naquilo que sabe e não naquilo que acredita e isto faz muita diferença. É que nós não sabemos da missa a metade, opinamos baseados em suposições, em coisas que vem na CS. Esta direcção já deu mais do que provas de que sabe gerir os activos.*

Seria óptimo se o Braga pudesse resistir a vender jogadores, mas creio que é muito difícil fazê-lo. Dando um exemplo, o Benfica no Verão passado, segundo se diz, não quis vender ninguém. Assumiu esse risco, no entanto, em Janeiro teve de vender a preço de saldo um grande jogador como Matic e ainda alienou dois jogadores a um fundo. Acredito que o tenha feito por necessitar de dinheiro fresco e não por um capricho. O Braga numa escala diferente, está perante a mesma situação. Há uma pressão enorme de vender para capitalizar investimentos e até pode haver a vontade dos jogadores de saírem para terem melhores contractos. O futebol é muito mais complexo do que aquilo que nós aqui neste forum vamos vendo.

* Aparentemente e a fazer fé nos R&C que são públicos.

Concordo que em ultimo caso, a precisar urgentemente de um encaixe financeiro, seja necessário vender cá dentro, acontece é que nos ultimos anos, temos ouvido números pouco normais para vendas do nosso clube, e a um ritmo algo constante ( excluo daqui o absurdo do pizzi, porque ACHO que não teve nada haver com o braga aquilo), o que devia dar algum espaço para respirar caso fosse vantajoso manter um núcleo de atletas...

Quanto as equipas estrangeiras a querer os nossos, acredito que haja sempre, ou quase, até pelo que se vai lendo nos jornais e algumas noticias estrangeiras, já vi por exemplo o rafa associado a meia premier league, idem aspas com o eder...