News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/02

Started by JotaCC, 28 de February de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ivan Cavaleiro, Rafa e Edinho chamados por Paulo Bento

Selecionador promove duas estreias e um regresso para o ataque desfalcado de Portugal, com vista ao particular com Camarões. Ricardo Quaresma 'esquecido'.
Rafa (Sp. Braga) e Ivan Cavaleiro (Benfica) estreiam-se em convocatórias da seleção principal portuguesa, para o jogo particular com Camarões, a 5 de março em Leiria. Edinho é outra das surpresas para um setor atacante desfalcado por alguns jogadores lesionados - o avançado atualmente no Kayseri Erciyesspor, da Turquia, regressa após longo período de ausência.
Na lista de 23 jogadores anunciada esta sexta-feira por Paulo Bento, há ainda outros dois regressos a destacar: os dos defesas Miguel Lopes (Lyon) e Rolando (Inter).
De foram ficaram, entre outros, os extremos Ricardo Quaresma (FC Porto) e Carlos Mané (Sporting), que têm estado em destaque pelos respetivos clubes nos últimos tempos.
Os avançados Éder (Braga) e Postiga (Lazio), lesionados, falham naturalmente esta lista. Nani, numa época de escassa utilização no Manchester United, também não foi chamado, tal como o guardião do Sporting Rui Patrício, habitual titular da seleção, e Bruno Alves, defesa do Fenerbahce.
Fernando, médio do FC Porto que ainda aguarda o aval da FIFA para poder ser chamado pela seleção portuguesa, não pode por isso também ser chamado para este último jogo de preparação antes do anúncio da lista final de convocados para o Mundial do Brasil, em maio.

Convocados para o particular com Camarões:
Guarda-redes: Anthony Lopes, Beto, Eduardo
Defesas: Coentrão, Miguel Lopes, João Pereira, Pepe, Neto, Ricardo Costa, Rolando, Antunes
Médios: Josué, João Moutinho, William Carvalho, Miguel Veloso, Raúl Meireles, Rúben Amorim
Avançados: Ivan Cavaleiro, Hugo Almeida, Cristiano Ronaldo, Varela, Edinho, Rafa

DN

JotaCC

"Vai ser um SC Braga ambicioso"
Os arsenalistas visitam Alvalade este sábado.

O treinador Jorge Paixão prometeu um Sporting de Braga com "grande vontade de ganhar" ao Sporting, no sábado, no Estádio José de Alvalade, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

"Vai ser um SC Braga ambicioso, com grande vontade de ganhar e que vai deixar tudo em campo. De uma coisa tenho a certeza absoluta: independentemente do resultado, no fim do jogo, os jogadores vão sair de consciência tranquila, e de que tudo deram para obter um resultado positivo, que estamos confiantes que vai ser a vitória", afirmou.

Disse esperar um "Sporting de qualidade, intenso, forte e motivado, com processos bem assimilados, que luta pelo título e que não quer perder espaço principalmente para o Benfica".

Jorge Paixão, que substituiu Jesualdo Ferreira no comando técnico dos "arsenalistas", orientou o primeiro treino apenas na terça-feira, pelo que o foco do trabalho foi mais sobre a questão psicológica dos jogadores.

"Quatro dias não dão para mudar muita coisa, foi mais eu dar-me a conhecer aos jogadores, conhecê-los também melhor e interagir com eles, o trabalho incidiu nesse sentido e na parte psicológica inerente aos aspetos do modelo do jogo", explicou.

O antigo treinador do Farense disse ter encontrado um grupo "triste", o que é "normal numa equipa e num clube desta dimensão que não ganha", mas também uma "dinâmica boa" e "empatia de parte a parte".

"No primeiro dia pedi aos jogadores que trouxessem um sorriso, é uma forma positiva de encarar o trabalho e o mais importante é que eles tornem a ter alegria no treino e no jogo, será meio caminho andado para inverter a situação, e eles fizeram isso", disse.

Quanto ao modelo de jogo a implementar, não adiantou se vai alterar o 4x3x3 de Jesualdo Ferreira, com o qual, segundo disse, tentou entrar em contacto, sem sucesso.

Sobre as ausências de defesas esquerdos de raiz (Joãozinho ainda recupera de lesão e Núrio está castigado), o que deve obrigar à adaptação de Baiano, o treinador disse ter "total confiança" em que vai jogar.

A lista de convocados só será divulgada no sábado de manhã.

O jogo entre SC Braga, sétimo classificado, com 27 pontos, e Sporting, segundo, com 44, está agendado para as 20h15 de sábado, no Estádio José de Alvalade, e será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Paixão promete: «Os jogadores vão sair do campo com a noção de que deram tudo»
Jorge Paixão prepara-se para se estrear como treinador do SC Braga no jogo com o Sporting, marcado para as 20h15 deste sábado. O treinador quer os minhotos a darem «tudo» em Alvalade.

«Foram quatro dias de trabalho. Como calculam, não dá para fazer muita coisa. Dei-me a conhecer aos jogadores e interagi com eles. O trabalho incidiu mais na componente psicológica e no plano para este jogo», explicou o técnico, em conferência de imprensa, referindo-se ao facto de apenas ter chegado à capital do Minho esta semana e de pouco tempo ter tido para proceder a mudanças na equipa.

O desafio com o Sporting marca a sua estreia no comando dos minhotos e Jorge Paixão quer que a equipa dê uma boa imagem em Alvalade.

«Teremos uma equipa ambiciosa, com grande vontade de ganhar e de deixar tudo em campo. Independentemente do resultado, os jogadores vão sair do campo com a noção de que deram tudo. Essa é uma certeza que tenho», afiançou, deixando a sua visão sobre a equipa que encontrou em Braga e o ambiente que se vive no balneário.

«Posso dizer que a dinâmica e empatia são boas. Pedi que trouxessem um sorriso todos os dias para o treino como forma positiva de encarar o trabalho. O mais importante é que terem ter alegria no treino e no jogo, pois só dessa forma podemos inverter o quadro. Quando se está longe dos objetivos é natural que a equipa esteja triste. As pessoas têm ideia de que quando um treinador sai a equipa fica mais aliviada, mas não é bem assim», ressalvou Paixão, deixando, depois, elogios aos leões.

«Vamos defrontar um Sporting com qualidade e intenso, com processos bem assimilados, que luta pelo título e que não quer perder espaço para o Benfica. Espero um Sporting forte e motivado», avisou.

O SC Braga viaja hoje mesmo para Lisboa mas só amanhã, dia do jogo, é que serão divulgados os convocados arsenalistas.

ZEROZERO

JotaCC

Sp. Braga "Encontrei uma equipa triste, é normal"
O novo treinador do Braga elogiou Jorge Jesus, disse não ter sido possível conversar com Jesualdo Ferreira e promete um Braga ambicioso em Alvalade.

Jorge Paixão sublinhou que ainda é cedo para esperar mudanças no Braga já amanhã, afinal "foram apenas quatro dias de trabalho, insuficientes para ver muita coisa". Contudo, o técnico que chegou a Braga oriundo de Faro garante que "vamos ter um Braga ambicioso em Alvalade, com vontade de ganhar e a deixar tudo em campo".

Sobre o ambiente que encontrou nos balneários, Jorge Paixão confessou que encontrou uma "equipa triste", mas sublinhou que "é normal que isso suceda quando não se ganha e sai o treinador".

Na sua intervenção perante os jornalistas, o técnico garantiu que no final da partida frente ao Sporting os "jogadores do Braga terão a consciência tranquila porque terão dado tudo em campo".

NOTICIAS AO MINUTO

JotaCC

Paixão promete Braga "ambicioso e com grande vontade de ganhar" em Alvalade

O treinador Jorge Paixão prometeu um Sporting de Braga com "grande vontade de ganhar" ao Sporting, no sábado, no Estádio José de Alvalade, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

"Vai ser um Braga ambicioso, com grande vontade de ganhar e que vai deixar tudo em campo. De uma coisa tenho a certeza absoluta: independentemente do resultado, no fim do jogo, os jogadores vão sair de consciência tranquila, e de que tudo deram para obter um resultado positivo, que estamos confiantes que vai ser a vitória", afirmou.

Disse esperar um "Sporting de qualidade, intenso, forte e motivado, com processos bem assimilados, que luta pelo título e que não quer perder espaço principalmente para o Benfica".


EXPRESSO

JotaCC

Paulo Tavares e a recepção ao Sporting: ''Vamos fazer o nosso trabalho e lutar pelos três pontos''
É em Braga que se joga o jogo grande da 20ª jornada da Liga SportZone de Futsal.No Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar estarão frente a frente o atual segundo classificado, equipa sensação do campeonato, o SC Braga/AAUM, diante do líder e favorito à conquista do título, o Sporting CP.

É com grande expectativa que se aguarda este embate entre duas das melhores equipas do campeonato. A equipa orientada por Paulo Tavares que para muitos pratica o melhor futsal do nosso campeonato ainda não cedeu pontos em casa esta temporada e, em caso de vitória, ascende ao primeiro lugar. Para além disso, o SC Braga/AAUM vem de duas vitórias consecutivas: uma para o campeonato, diante do Belenenses, e outra para a Taça de Portugal, frente ao ACR Cambra.

Do outro lado, a equipa que viaja de Lisboa, o Sporting CP, nunca perdeu em Braga, mas terá uma deslocação muito complicada, pois vai encontrar um adversário muito difícil.De salientar que a equipa leonina está há duas semanas sem competir, visto já ter sido eliminada da Taça de Portugal e, para o campeonato, na última jornada, venceu o lanterna vermelha, o SC VilaVerde.

Antevisão:

Na antevisão ao encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares declarou ao modalidades.com.pt que está à espera de um adversário forte: "um Sporting líder, uma equipa bem organizada, cujos jogadores jogam juntos há muitos anos, quer no clube quer na seleção, mas nós vamos fazer o nosso trabalho de casa e lutar pelos três pontos, que nos podem dar a liderança". Referiu também que espera as três equipas ao nível do espetáculo, principalmente a de arbitragem, pois "ultimamente sempre que o SC Braga/AAUM consegue equilibrar os jogos, há constantemente alguém que favorece quem não deve. Ainda assim, creio que a equipa de arbitragem estará ao nível do espetáculo".

O modalidades.com.pt também questionou o técnico sobre o momento atual da equipa e este respondeu que deixou de ser uma sensação para ser uma certeza, dado que "a direção apostou em mudar o rumo das coisas e criar bases para que o SC Braga/AAUM ocupe os lugares cimeiros da tabela". Sobre os recentes reforços referiu que "vieram preencher posições específicas".

O Capitão André Machado acredita que será um jogo bastante disputado e, independentemente do resultado, não mudará a postura da equipa: "espero um jogo muito disputado entre as duas melhores equipas do campeonato e o nosso objetivo é continuar invictos em casa e vamos acima de tudo disfrutar do jogo e querer ganhar". Aos colegas mais novos, devido à importância do jogo, o capitão frisou que "vamos tentar tirar um pouco da pressão porque não deixa de ser mais um jogo. Se ganharmos, seremos lideres, se perdermos continuaremos lá em cima".

O jogo, agendado para o próximo domingo, dia 02 de março, com o apito inicial marcado para as 17h, terá transmissão televisiva no canal 2 da RTP.

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

Jorge Paixão "É normal que a equipa esteja triste"

O novo treinador do S.C. Braga começou a antevisão do jogo deste fim de semana por dizer que com quatro dias de trabalho é pouco tempo para preparar um jogo como este, "Foram apenas quatro dias de trabalho, não deu para ver muita coisa, apenas me dei a conhecer aos jogadores e tentei interagir com eles".

Jorge Paixão referiu que o S.C. Braga será uma equipa ambiciosa em Alvalade, "O S.C. Braga será uma equipa ambiciosa, com vontade de ganhar, independentemente de qual for o resultado, os jogadores vão terminar o jogo de consciência tranquila, sabendo que deram tudo.", confirmou o mais recente técnico dos minhotos.

O treinador ainda mencionou que encontrou uma equipa triste e que tentou contactar Jesualdo Ferreira, mas não foi possível, "É normal que a equipa esteja triste, está longe dos objetivos, pois a equipa não ganha e quando sai o treinador, tentei contactar Jesualdo Ferreira mas não foi possível", disse Jorge Paixão.

Quanto ao Sporting, Jorge Paixão diz que se sente motivado e que será um adversário forte visto ser um potencial candidato ao título, "Iremos jogar contra um Sporting com qualidade e intenso, com processos bem assimilados, um adversário forte , uma que é um potencial candidato ao título, e que não quer perder pontos e ver a distância aumentar em relação ao Benfica.", concluiu o treinador.

O S.C. Braga desloca-se hoje a Lisboa para enfrentar os leões amanhã, disputa marcada para as 20h15 e arbitrada por Artur Soares Dias.

BRAGA TV

JotaCC

Jorge Paixão encontrou um grupo "triste" em Braga
Novo técnico do Sporting de Braga revela que foi, essencialmente, desenvolvido trabalho "psicológico" antes da visita a Alvalade, de onde sairá de "consciência tranquila".

O treinador Jorge Paixão promete um Sporting de Braga com "grande vontade de ganhar" ao Sporting, no sábado, no Estádio José de Alvalade, em jogo da 21.ª jornada da I Liga.
"Vai ser um Braga ambicioso, com grande vontade de ganhar e que vai deixar tudo em campo. De uma coisa tenho a certeza absoluta: independentemente do resultado, no fim do jogo, os jogadores vão sair de consciência tranquila, e de que tudo deram para obter um resultado positivo, que estamos confiantes que vai ser a vitória", afirmou.
Disse esperar um "Sporting de qualidade, intenso, forte e motivado, com processos bem assimilados, que luta pelo título e que não quer perder espaço, principalmente para o Benfica".
Jorge Paixão, que substituiu Jesualdo Ferreira no comando técnico dos "arsenalistas", orientou o primeiro treino apenas na terça-feira, pelo que o foco do trabalho foi mais sobre a questão psicológica dos jogadores.
"Quatro dias não dão para mudar muita coisa, foi mais eu dar-me a conhecer aos jogadores, conhecê-los também melhor e interagir com eles, o trabalho incidiu nesse sentido e na parte psicológica inerente aos aspetos do modelo do jogo", explicou.
O antigo treinador do Farense disse ter encontrado um grupo "triste", o que é "normal numa equipa e num clube desta dimensão que não ganha", mas também uma "dinâmica boa" e "empatia de parte a parte". 
"No primeiro dia pedi aos jogadores que trouxessem um sorriso, é uma forma positiva de encarar o trabalho e o mais importante é que eles tornem a ter alegria no treino e no jogo, será meio caminho andado para inverter a situação, e eles fizeram isso", disse. 
Quanto ao modelo de jogo a implementar, não adiantou se vai alterar o 4x3x3 de Jesualdo Ferreira, com o qual, segundo disse, tentou entrar em contacto, sem sucesso.
Sobre as ausências de defesas esquerdos de raiz (Joãozinho ainda recupera de lesão e Núrio está castigado), o que deve obrigar à adaptação de Baiano, o treinador disse ter "total confiança" em que vai jogar.
A lista de convocados só será divulgada no sábado de manhã.
O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 27 pontos, e Sporting, segundo, com 44, está agendado para as 20:15 de sábado, no Estádio José de Alvalade, e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

DN

JotaCC

Sporting-Sp. Braga (antevisão): confronto entre desiguais
As duas equipas partiam como rivais na luta pelo terceiro lugar, hoje o Sporting está em segundo, o Sp. Braga está em sétimo e têm dezassete pontos a separá-las

MOMENTO
Sporting:

A vitória em Vila do Conde permitiu à equipa regressar ao segundo lugar e foi um importante tónico numa fase de menor fulgor. O Sporting soma duas vitórias seguidas, três nos últimos cinco jogos. É verdade que em 2014 ainda não somou nenhuma vitória por dois golos de vantagem, mas pelo menos parece estar num momento de crescimento.

Sp. Braga:
Tudo é uma incógnita neste Sp. Braga. Jesualdo Ferreira deixou a equipa, chegou o pouco conhecido Jorge Paixão, um treinador que se estreia na Liga e do qual só se sabe que gosta de jogar ao ataque. A equipa soma três jogos sem ganhar, foi afastada da final da Taça da Liga e caiu para o sétimo lugar da Liga. O momento está longe de ser feliz, portanto.

AUSÊNCIAS
Sporting:
Adrien Silva e Fredy Montero, ambos por castigo.

Sp. Braga:
Éder, Joãozinho, Miljkovic e Kappel (lesionados) e Cristiano, Custódio e Núrio (castigados).

DISCURSO DIRETO:
Leonardo Jardim.

«A minha aposta vai recair no Slimani não só pela sua valia mas também pelo que tem ajudado quando tem entrado. Merece esta oportunidade. Não tem as qualidades do Montero e isso implica que tenhamos de fornecer um jogo mais aéreo, porque essa é a maior qualidade do Slimani, e por isso temos de ter alguns ajustes na construção do jogo ofensivo.»

Jorge Paixão:
«Encontrei um balneário triste, mas também uma dinâmica boa. Houve empatia de parte a parte. Vai ser um Braga ambicioso e com grande vontade de ganhar. Tenho a certeza que independentemente do resultado, os jogadores vão sair de consciência tranquila, e sabendo que tudo deram para obter um resultado positivo, que estamos confiantes possa ser a vitória.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Há mais de dois anos que o Sp. Braga não ganha ao Sporting: desde 15 de janeiro de 2012. Já se defrontraram por 115 vezes em jogos do campeonato e a vantagem é leonina: 72 triunfos, contra 18 empates e 25 derrotas (seis em Alvalade). Jardim e Paixão são de resto dois velhos conhecidos da II Divisão, onde se defrontram quatro vezes. O técnico leonino venceu três e perdeu uma.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Edinho acredita no renascimento do Braga
Avançado emprestado a um clube turco pelos minhotos realça introdução de "novas ideias" no plantel, com a chegada do treinador Jorge Paixão. "O Braga fará uma excelente segunda volta", vaticina.

O Sporting de Braga vai voltar aos trilhos a que habituou a sua massa associativa e a recta final da temporada vai comprová-lo. Quem o vaticina é Edinho, avançado que os arsenalistas cederam ao Kayseri Erciyesspor, penúltimo classificado da Liga Turca.

Os minhotos ocupam o sétimo lugar da Primeira Liga, longe dos lugares de acesso à Europa, falharam o apuramento para a Liga Europa, no início da época e estão fora da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Em entrevista a Bola Branca, o ponta-de-lança português, que acaba de ser convocado para a Selecção Nacional, admite que a "reestruturação" do plantel minhoto não serve de desculpa para a modesta temporada que a equipa está a realizar, mas mostra confiança na recuperação do emblema bracarense.

"Acredito que o Braga fará uma excelente segunda volta, porque tem qualidade e jogadores para isso. Como bracarense, vou estar a torcer para que tudo corra bem", remata Edinho.

A saída de Jesualdo Ferreira é encarada de forma natural por Edinho, que compreende a opção dos dirigentes do Sporting de Braga em prescindir dos serviços do treinador, já que "era preciso uma mudança". Agora, com a chegada de Jorge Paixão ao comando técnico "as coisas poderão correr da melhor maneira".

"A chegada do novo treinador trará novas ideias. Acredito que o Braga irá dar alegrias aos adeptos, tal como tem feito nos últimos anos", conclui.

RR