News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/02

Started by JotaCC, 25 de February de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Filipe Silvério e Vítor Castanheira adjuntos de Jorge Paixão no Sporting Braga
Os minhotos revelaram ainda que o acordo com Jorge Paixão, que treinava o Farense, da II Liga, é até ao final da presente temporada


O novo treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, vai ter como treinadores-adjuntos Filipe Silvério e Vítor Castanheira, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

A nova equipa técnica dos "arsenalistas", liderada por Jorge Paixão, será então constituída por Filipe Silvério, Vítor Castanheira (ex-treinador-adjunto da equipa B), Jorge Vital (treinador guarda-redes e único elemento que transita da anterior equipa técnica) e Tomás Amaral (observação e análise).

Os minhotos revelaram ainda que o acordo com Jorge Paixão, que treinava o Farense, da II Liga, é até ao final da presente temporada.

A apresentação do novo treinador, que sucede no cargo a Jesualdo Ferreira, está marcada para as 19h00 de hoje, numa conferência de imprensa que decorrerá no Estádio Municipal de Braga.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

BRAGA
Fernando Couto excluído da equipa técnica
Braga oficializou a composição da nova equipa técnica, da qual o antigo internacional português não faz parte


O Braga anunciou os nomes da equipa técnica liderada por Jorge Paixão: Filipe Silvério (treinador-adjunto), Vítor Castanheira (treinador-adjunto) Jorge Vital (treinador dos guarda-redes) e Tomás Amaral (observação e análise).

O principal destaque desta equipa técnica é a ausência de Fernando Couto, que fazia parte da de Jesualdo Ferreira, embora a dado momento da época tenha deixado de se sentar no banco de suplentes. Realce também para o facto de o treinador interino da equipa B, Vítor Castanheira, ser um dos adjuntos de Jorge Paixão, o que cria dúvidas em torno do sucessor de José Alberto Costa.

Jorge Paixão deixou o Farense rumo ao Braga, com um contrato válido até ao final da presente temporada.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga confirma nova equipa técnica sem Fernando Couto
Castanheira vai ser adjunto de Jorge Paixão


A SAD do Sp Braga confirmou, através de um comunicado, que chegou a acordo com o treinador Jorge Paixão para assumir o comando técnico da equipa principal até ao final da corrente temporada.

No mesmo comunicado, a SAD minhota informa que nova equipa técnica será constituída por Filipe Silvério (treinador-adjunto), Vítor Castanheira (treinador-adjunto), Jorge Vital (treinador guarda-redes) e Tomás Amaral (observação e análise).

Fernando Couto, que estava a fazer a transição entre Jesualdo Ferreira e a nova equipa técnica, não está nesta nova equipa. Por outro lado, Castanheira, que era apontado como líder da equipa B, será adjunto do novo treinador que chega do Farense.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sporting de Braga oficializa Jorge Paixão
Clube minhoto assegura técnico de 48 anos, que assina contrato até ao final da temporada. Jorge Paixão será apresentado ainda hoje


A SAD do Sporting de Braga confirmou, esta terça-feira, a contratação de Jorge Paixão como novo treinador, sucedendo no cargo a Jesualdo Ferreira.

O técnico, de 48 anos, abandona o Farense, actual 11º classificado da Segunda Liga, assinando um contrato válido até ao final da presente temporada.

Os minhotos anunciaram, ainda, a composição da equipa de técnica de Jorge Paixão, que será formada por Filipe Silvério (treinador-adjunto), Vítor Castanheira (treinador-adjunto), Jorge Vital (treinador guarda-redes) e Tomás Amaral (observação e análise). Fernando Couto, antigo adjunto de Jesualdo Ferreira, abandona a equipa técnica dos arsenalistas, devendo passar a ser consultor do presidente do clube, António Salvador.

Jorge Paixão será apresentado oficialmente às 19h00 de hoje, no Estádio AXA, em Braga.

RR

brigada da relote

Sp. Braga: Filipe Silvério e Vítor Castanheira adjuntos de Jorge Paixão

O novo treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, vai ter como treinadores-adjuntos Filipe Silvério e Vítor Castanheira, informou hoje o clube minhoto da Liga Zon Sagres.

A nova equipa técnica dos "arsenalistas", liderada por Jorge Paixão, será então constituída por Filipe Silvério, Vítor Castanheira (ex-treinador-adjunto da equipa B), Jorge Vital (treinador guarda-redes e único elemento que transita da anterior equipa técnica) e Tomás Amaral (observação e análise).

Os minhotos revelaram ainda que o acordo com Jorge Paixão, que treinava o Farense, da Liga2 Cabovisão, é até ao final da presente temporada.

A apresentação do novo treinador, que sucede no cargo a Jesualdo Ferreira, está marcada para as 19:00 de hoje, numa conferência de imprensa que decorrerá no Estádio Municipal de Braga.

LUSA

brigada da relote

Bruno Pereira orienta a equipa B

Bruno Pereira é o novo treinador da equipa B do SC Braga, sucedendo a José Alberto Costa. Com 32 anos, e natural da madeira, Bruno Pereira foi adjunto e analista na equipa técnica de Toni no Al Ittihad e também de Leonardo Jardim, no tempo em que o treinador do Sporting orientava o Camacha.

Com o nível 3 da UEFA, e licenciado em Educação Física e Desporto, possui o grau de Mestre de treino de alto rendimento.

A BOLA

brigada da relote

«É uma motivação começar com o Sporting» - Jorge Paixão

Apresentado oficialmente como treinador do SC Braga, Jorge Paixão considera que não fazia sentido adiar a estreia para depois do jogo com o Sporting, referente à 21.ª jornada da Liga.

«Não fazia sentido. Era a melhor estreia que podia desejar, dai a razão de viajar já hoje e preparar a equipa para este desafio difícil, mas com grande desejo de ganhar. É uma motivação começar com esse jogo», disse em conferência de imprensa.

«Para mim é satisfação e orgulho treinar o Sporting Braga. É o próximo jogo que temos pela frente, vamos prepará-lo da melhor forma para o ganhar. O objetivo é sempre esse, ganhar o próximo jogo», prosseguiu o sucessor de Jesualdo Ferreira, deixando claros os objetivos para estas últimas dez jornadas do campeonato:

«Posso ser um pouco mais atrevido mas seria uma surpresa para mim o SC Braga não estar nas competições europeias. Vamos lutar por isso e estou convicto de que vamos conseguir.»

O pedido de Salvador e as comparações a Jesus

«É um desafio enorme. Trabalhei para isso, comecei por baixo e tenho subido a pulso e com passos bem dados. É o momento mais alto da minha vida, mas procurei este momento. Identifico-me com o presidente, que não tem medo do risco, espero, como ele disse, deixar de ser uma surpresa», explicou Jorge Paixão, que revelou ainda o que lhe foi pedido pelo presidente António Salvador:

«Pediu-me que trabalhasse e desse o melhor de mim para inverter o atual quadro em matéria de resultados. Fiz a apresentação, teremos tempo para os jogadores me conhecerem melhor. Seria importante que os jogadores trouxessem um sorriso para o balneário todos os dias.»

Sobre as comparações a Jorge Jesus, treinador do Benfica: «Não acredito em comparações e não imito ninguém. O Jorge Jesus foi meu treinador durante cinco anos, temos uma boa relação de amizade e respeito, admito-o pelo grande treinador que ele é.»

«Gosto das minhas equipas organizadas, que procurem a bola e a explorar momentos de jogo para concretizar e chegar às vitórias», concluiu.

«Daqui a três meses, Jorge Paixão será uma certeza» - António Salvador

O presidente do SC Braga defendeu Jorge Paixão como a escolha acertada para suceder a Jesualdo Ferreira no comando técnico da equipa.

«Teríamos de encontrar solução para os destinos da equipa. Esta solução é Jorge Paixão. Para vocês é uma surpresa, mas tenho a convicção de daqui a três meses será uma certeza. Gosto de desafios e este é mais um desafio. Esta casa habituou-se a vitórias e temos uma pessoa de trabalho, com a qual me identifiquei, que vive com paixão, e durante 24 horas, o futebol. Por isso a escolha recaiu sobre Jorge Paixão», disse António Salvador em conferência de imprensa.

A BOLA

brigada da relote

SPORTING DE BRAGA
Jorge Paixão foi a primeira escolha de Salvador
Presidente do Sporting de Braga reconhece "surpresa" na escolha do sucessor de Jesualdo Ferreira. António Salvador, acredita, porém, no sucesso do ex-treinador do Farense ao comando dos minhotos


António Salvador admite que a escolha de Jorge Paixão para suceder a Jesualdo Ferreira no comando técnico do Sporting de Braga poderá ser uma "surpresa" para muitas pessoas, mas demonstra convicção no sucesso do novo treinador dos minhotos.

O presidente dos arsenalistas apresentou o técnico de 42 anos, ex-Farense, ao final da tarde desta terça-feira, prevendo que, "daqui a três meses", não haverá dúvidas quanto à capacidade de Jorge Paixão para comandar um emblema da dimensão do Sporting de Braga.

"Para vocês todos, provavelmente, é uma surpresa, mas tenho a convicção de que, daqui a três meses, será uma certeza para todos. Gosto de desafios e este é mais um que o 'mister' vai agarrar", adiantou Salvador, em conferência de imprensa.

"Esta casa está habituada às vitórias e é com esse intuito que Jorge Paixão vem, para nos dar vitórias. É uma pessoa que vive com paixão o dia a dia de trabalho. É isso que este clube precisa e é por isso que a minha escolha recaiu em primeiro lugar no 'mister' Jorge Paixão", completou o líder do emblema bracarense.

Jorge Paixão assinou contrato até ao final da presente temporada.

JORGE PAIXÃO
Novo treinador do Sporting de Braga rejeita comparações com Jesus
Jorge Paixão não define metas a atingir até ao final da época. Sucessor de Jesualdo Ferreira quer começar carreira nos minhotos com vitória em Alvalade


Jorge Paixão confessou, esta terça-feira, a enorme "satisfação e orgulho" por ter assumido o comando técnico do Sporting de Braga, tendo assinado um contrato até ao final da presente temporada.

Apesar do modesto sétimo lugar ocupado pelos minhotos na Primeira Liga, longe dos lugares de apuramento para as provas europeias, o treinador, de 42 anos, continua a considerar o Braga como o "quarto grande" do futebol português.

Convidado pelos jornalistas a definir os objectivos a alcançar até ao final da época, o ex-técnico do Farense não definiu metas.

"Ganhar o próximo jogo. Esse é o principal objectivo. E, depois, pensando no jogo a seguir. O pensamento será jogo a jogo e com o pensamento na vitória", afirmou Jorge Paixão, durante a apresentação oficial como treinador dos arsenalistas, mantendo o mesmo fio de pensamento quando questionado sobre as exigências feitas por António Salvador.

"Pediu-me que trabalhasse e desse o melhor de mim para inverter o atual quadro em matéria de resultados", contou.

Sporting, em estreia, é para vencer
O primeiro teste do novo timoneiro dos "guerreiros do Minho" é já no sábado, em Alvalade, diante do Sporting, para a 21ª jornada do campeonato. A ambição de Paixão é só uma: vencer.

"É o próximo jogo que temos pela frente e vamos encará-lo com responsabilidade. Vamos prepará-lo da melhor forma para atingir o nosso objectivo, que é ganhar", atirou.

Comparações com Jesus descartadas
Apontado, por exemplo, pelo presidente do Farense como um treinador na linha de Jorge Jesus, com muitos pontos de contacto com o homólogo do Benfica, Jorge Paixão admitiu a "boa relação de amizade" entre ambos, mas rejeitou "comparações".

"Não imito ninguém. Tenho um enorme respeito por Jorge Jesus, foi meu treinador. Tenho uma boa relação de amizade com ele, mas nada mais do que isso. Sigo o meu caminho e o dele", frisou.

RR

brigada da relote

JORGE PAIXÃO
"Jogo com o Sporting é a melhor estreia possível"
Novo treinador dos minhotos quer agarrar a oportunidade e mostra-se confiante para o próximo jogo, frente ao Sporting


Jorge Paixão, sucessor de Jesualdo Ferreira no comando técnico do Braga, diz-se orgulhoso por treinar os minhotos e garante que irá a jogo "sempre para ganhar".

"Antes de mais, é um orgulho e uma satisfação treinar o Braga. Jogo com o Sporting? É o próximo, temos de o encarar com responsabilidade e com a intenção de vencer", começou por dizer, em conferência de imprensa.

Com contrato até ao final da temporada, os objetivos de Paixão passam pelo "próximo jogo, jogo a jogo". "Temos de tentar ganhar o próximo jogo e pensar sempre da mesma forma", acrescentou.

Treinado por Jorge Jesus durante cinco anos, Jorge Paixão foi comparado com o atual treinador do Benfica pelo presidente do Farense, clube que treinou até assumir o comando técnico do Braga. Paixão não concorda: "Não imito ninguém. O Jesus foi meu treinador, mas cada um tem o seu estilo".

BRAGA
Salvador: "Paixão será uma grande confirmação"
Presidente do Braga reiterou a confiança no novo treinador dos minhotos


António Salvador, presidente do Braga, mostrou-se confiante no trabalho de Jorge Paixão, treinador escolhido para suceder a Jesualdo Ferreira.

"Tivemos de encontrar um solução depois da saída de Jesualdo Ferreira e o Jorge Paixão, sendo uma surpresa para vocês, será uma confirmação para mim no final da época", começou por dizer. "Gosto de desafios e tenho a certeza de que vai agarrar a oportunidade e confirmar a certeza de que vos valo", acrescentou.

"Esta casa tem o habito da vitória e ele vem com esse intuito. Identifico-me com a forma de estar dele e tenho a certeza de que será uma grande confirmação", concluiu.

O JOGO

brigada da relote

Jorge Paixão: «Espero passar de surpresa a certeza»
NOVO TÉCNICO REVELA AMBIÇÃO NA APRESENTAÇÃO


Foi com um discurso otimista e ambicioso que Jorge Paixão falou pela primeira vez enquanto treinador do Sp. Braga. A ser apresentando como novo técnico dos bracarenses, o ex-Farense afirmou a vontade de justificar a aposta de António Salvador.

"É um desafio enorme, mas sei que trabalhei para chegar aqui. Comecei de baixo, a pulso, e vou agarrar esta oportunidade. É o momento mais alto da minha carreira e acredito que vai ser uma ligação de sucessso porque me identifico com a ambição do presidente e do clube. Tal como Salvador disse, espero passar de surpresa a certeza", comentou na apresentação.

Jorge Paixão afirmou ainda que "está naturalmente muito satisfeito e é um grande orgulho ser o treinador do Sp. Braga", antes de garantir que quer levar os bracarenses às competições europeias: "Seria uma surpresa não estar num lugar europeu. Essa é a minha convicção. Temos de estar lá e vamos estar", disse.

O novo técnico dos minhotos apontou já ao embate com o Sporting, da 21.ª jornada (sábado, 20H15), e garantiu que quer conquistar os três pontos.

"Se pudesse ter vindo ontem, tinha dado o treino logo. Não fazia sentido adiar. Sei que o próximo jogo é com o Sporting e vamos já trabalhar para atingir o objectivo que será o sempre o mesmo: ganhar. Esta era a melhor estreia que podia ter. Daí a razão de ter vindo logo de manhã viajar e mal cheguei aqui dei o treino. É uma grande motivação para mim", salientou.

Jorge Jesus

Quanto ao facto de ser colocado na mesma linha de Jorge Jesus, Jorge Paixão afirmou que não gosta "de entrar nesse tipo de comparações". Ainda assim, afirmou ter uma "excelente relação" com o técnico encarnado.

António Salvador: «Paixão vai ser uma confirmação»
NÃO TEM DÚVIDAS SOBRE A QUALIDADE DO TÉCNICO


António Salvador, presidente do Sp. Braga, mostrou-se confiante na apresentação de Jorge Paixão, novo técnico dos bracarenses. O líder dos minhotos acredita que, embora seja "uma surpresa", o ex-Farense vai afirmar-se no Axa.

"Tenho a convicção que daqui a seis meses este terinador será uma certeza. Gosta de desafios e sei que ele vai agarrar esta oportunidade. Foi uma surpresa para todos vocês mas o Jorge Paixão vive muito intensamente este trabalho e vai ser uma confirmação", afirmou.

RECORD

brigada da relote

Jorge Paixão apresentado em Braga: «O desafio é enorme»
Técnico acredita numa vitória na estreia diante do Sporting


Jorge Paixão foi oficialmente apresentado como treinador do Sp. Braga até ao final da época. Enquanto posava para a fotografia com a restante equipa técnica disse convictamente: «Somos os novos Guerreiros do Minho!» Ao lado do presidente António Salvador, Paixão afirmou que «seria uma surpresa o Braga não estar nas competições europeias no final da época».

«O desafio é enorme, trabalhei para isto desde que comecei a minha carreira de treinador. Comecei de baixo, a pulso e este é o momento mais alto da minha carreira. Identifico-me com o clube, e com o presidente que é uma pessoa ambiciosa como eu», começou por dizer.

Questionado sobre o objetivo imediato para a deslocação a Alvalade, o técnico diz que o encontro com o Sporting vai ser preparado da melhor forma com o intuito de vencer: «É uma grande satisfação e orgulho treinar o Sp. Braga. É o próximo jogo que temos pela frente, vamos prepará-lo da melhor forma para ganhar.»

O novo treinador do Sp. Braga não adiantou os objetivos a que se propõe até ao final da época: «O principal objetivo é ganhar o próximo jogo e depois pensar jogo a jogo sempre com o intuito de ganhar.»

«Presidente pediu que tentasse inverter os resultados»

Jorge Paixão definiu-se como um treinador que gosta de equipas organizadas e que joguem com qualidade: «Sou um treinador que gosto que as minhas equipas sejam organizadas, que trabalhem constantemente à procura da bola quando não têm e depois jogar com qualidade na sua posse.»

O técnico proveniente do Farense comentou o paralelismo feito com Jorge Jesus, dizendo que não entra em comparações: «Não acredito em comparações, não imito ninguém. Respeito o Jorge Jesus que é um grande treinador, fui treinado por ele durante cinco anos, mas não entro muito em comparações.»

Aos 48 anos e prestes a estrear-se no principal escalão do futebol português, Jorge Paixão diz que Salvador pediu a inversão dos resultados: «O pedido que o presidente fez foi que trabalhasse e que tentasse inverter os resultados. A conversa ainda foi curta. O que disse aos jogadores em jeito de brincadeira, mas também com muita seriedade, foi que viessem para o balneário com um sorriso todos os dias.»

Ver o Sp. Braga sem conseguir a qualificação europeia, é coisa que não passa pelo técnico arsenalista: «Seria uma surpresa o Sp. Braga não estar nas competições europeias. A minha convicção é que temos que estar e vamos estar nas competições europeias.»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga: Jorge Paixão quer ganhar ao Sporting e qualificação europeia

O novo treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, disse hoje acreditar no apuramento para as competições europeias e frisou o desejo de ir a Alvalade vencer o Sporting na próxima jornada da I Liga de futebol.

"É uma grande satisfação e orgulho treinar o Braga, encaro o desafio com grande responsabilidade. Os objetivos até ao final da época passam por ganhar o próximo jogo e depois pensar no jogo a seguir, sempre com o pensamento na vitória", disse.

Instado sobre se seria uma surpresa a equipa conseguir o apuramento para as competições europeias da próxima época, respondeu: "seria uma surpresa não estar, essa é a minha convicção".

Para Jorge Paixão, que treinava o Farense, da II Liga, o jogo com o Sporting, sábado, da 21ª jornada da I Liga, "é a melhor estreia" que podia ter e encara-o com "grande motivação".

"Daí ter viajado logo e ter dado o treino hoje para preparar esse jogo difícil, mas com o grande objetivo de o ganhar", disse.

O sucessor de Jesualdo Ferreira define-se como um treinador que gosta que as suas equipas "sejam organizadas, que trabalhem bem dentro de campo, na procura constante pela bola quando não a têm e, depois, ter qualidade com a mesma".

Recusou comparações com Jorge Jesus, treinador do Benfica, vincando que segue o seu próprio caminho.

"Não imito ninguém, tenho um grande respeito por ele, foi meu treinador durante cinco anos e tenho uma boa relação de amizade com ele, mas mais nada, é um grande treinador, admiro-o como tal, mas eu sou treinador diferente", disse.

Mostrou confiança na capacidade da equipa inverter o atual momento e disse estar preparado para o "maior desafio" da sua carreira.

"Trabalhei para isto desde que comecei a minha carreira, comecei de baixo e tenho vindo a subir a pulso, este é o momento mais alto da minha carreira, mas preparei-me para isto", disse.

O presidente "arsenalista", António Salvador, admitiu que a escolha do treinador foi uma "surpresa" para a generalidade das pessoas, mas mostrou "convicção" de que Jorge Paixão vai agarrar a oportunidade e ser uma "certeza".

"Desejo-lhe felicidades, esta casa habituou-nos a vitórias e é com esse intuito que ele vem, para nos dar vitórias. Identifico-me com a sua forma de estar e de trabalhar, vive o futebol 24 horas por dias, com paixão, e é disso que precisamos", disse.

A nova equipa técnica dos "arsenalistas" integra ainda Filipe Silvério (treinador adjunto que o acompanha do Farense), Vítor Castanheira (ex-treinador adjunto da equipa B), Jorge Vital (treinador guarda-redes e único elemento que transita da anterior equipa técnica) e Tomás Amaral (observação e análise, também oriundo do clube algarvio).

O acordo com Jorge Paixão é até ao final da presente temporada.

LUSA

brigada da relote

António Salvador: «Daqui a três meses Jorge Paixão será uma certeza»
Fernando Couto não faz parte da equipa técnica


António Salvador, presidente do Sp. Braga, conduziu a conferência de imprensa de apresentação do novo técnico. O líder máximo dos minhotos acredita que, no final do contrato, válido por três meses, Jorge Paixão deixará de ser surpresa para ser uma certeza.

«Para vocês é uma surpresa, mas tenho a convicção que daqui a três meses será uma certeza para todos. Desejo-lhe felicidades, esta casa habituou-nos às vitórias, e é com esse intuito que ele vem. Identifiquei-me com a sua vida e com o seu trabalho. Sei que é uma pessoa que vive com paixão o seu trabalho durante 24 horas no dia-a-dia» referiu António Salvador.

A equipa técnica do Sp. Braga, liderada por Jorge Paixão, será composta por Filipe Silvério e Castanheira como adjuntos, Jorge Vital mantém-se como treinador de guarda-redes enquanto que Tomás Amaral será o responsável pela observação e análise. Filipe Silvério e Tomás Amaral acompanham o técnico desde o Algarve acompanhando o treinador do Farense para o Sp. Braga.

Quem não faz parte da equipa técnica é Fernando Couto. O antigo internacional português passa a a desempenhar funções de conselheiro do presidente António Salvador.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Braga: Paixão para quatro meses

O 12.º treinador da era António Salvador foi apresentado em Braga ao final desta tarde de terça-feira. Jorge Paixão, sucessor de Jesualdo Ferreira, chegou, viu, assinou contrato até Junho, orientou o primeiro treino na "pedreira" e disse ao que vai: "Objectivo? Ganhar o próximo jogo...". O treinador tem estreia marcada já no próximo sábado, em Alvalade, no jogo com o Sporting.

Jorge Paixão é um ilustre desconhecido, contratado ao Farense, da 2.ª Liga. Não tem experiência da elite do futebol português, mas possui muita tarimba, acumulada em balneários de diversos clubes dos escalões secundários. Há dois anos, antes de ingressar no Farense, esteve no Qatar, para onde transitou desde o Mafra. O passo seguinte é um pulo enorme, mas não assusta o treinador de 48 anos.

"Este é o ponto mais alto da minha carreira. É um desafio enorme, mas sempre trabalhei para isto. Subi a pulso e estou preparado", disse Jorge Paixão, entusiasmado com a alternativa na primeira Liga. "Não podia haver melhor estreia do que um jogo com o Sporting. Vou a Alvalade com motivação. E os jogadores do Braga também. Vamos lá para ganhar", afirma o técnico.

Paixão chega a Braga na companhia de dois colaboradores que trabalhavam com ele no Farense: Filipe Silvério, treinador-adjunto; e Tomás Amaral, tecnico de observação e análise das equipas adversárias. A equipa técnica contará, ainda, com o treinador-adjunto Vítor Castanheiro, inicialmente indigitado para suceder a José Alberto Costa na equipa B, e com Jorge Vital, treinador de guarda-redes e único sobrevivente do "staff" de Jesualdo Ferreira.

Tão surpreendente como a contratação de Jorge Paixão é a ausência de Ferando Couto. Afinal, o "adjunto" de Jesualdo, que até era dado como possível sucessor interino do professor, foi excluído da nova equipa técnica. Segundo a agência Lusa, que cita fonte braguista, o ex-futeblista internacional será nomeado conselheiro, com funções não especificadas.

JN

brigada da relote

Novo treinador do Braga quer ganhar ao Sporting e qualificação "europeia"

Jorge Paixão, disse esta terça-feira acreditar no apuramento para as competições europeias e frisou o desejo de ir a Alvalade vencer o Sporting na próxima jornada da I Liga de futebol.

"É uma grande satisfação e orgulho treinar o Braga, encaro o desafio com grande responsabilidade. Os objetivos até ao final da época passam por ganhar o próximo jogo e depois pensar no jogo a seguir, sempre com o pensamento na vitória", disse.   
   
Instado sobre se seria uma surpresa a equipa conseguir o apuramento para as competições europeias da próxima época, respondeu: "seria uma surpresa não estar, essa é a minha convicção".   
   
Para Jorge Paixão, que treinava o Farense, da II Liga, o jogo com o Sporting, sábado, da 21 jornada da I Liga, "é a melhor estreia" que podia ter e encara-o com "grande motivação".   
   
"Daí ter viajado logo e ter dado o treino hoje para preparar esse jogo difícil, mas com o grande objetivo de o ganhar", disse.   
   
O sucessor de Jesualdo Ferreira define-se como um treinador que gosta que as suas equipas "sejam organizadas, que trabalhem bem dentro de campo, na procura constante pela bola quando não a têm e, depois, ter qualidade com a mesma".   
   
Recusou comparações com Jorge Jesus, treinador do Benfica, vincando que segue o seu próprio caminho.   

RTP