News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

J.F. SAIU - PRÓXIMO TREINADOR DO BRAGA - ESCOLHA

Started by A.COSTA, 22 de February de 2014, 22:12

Previous topic - Next topic

RedViking

A Bola fala em Miguel Leal do Penafiel!

RIKYSCB

Quote from: RedViking on 23 de February de 2014, 14:34
A Bola fala em Miguel Leal do Penafiel!

Isso já se sabe desde de manhã cedo, mas segundo informações que vou recebendo o Braga está a preparar duas jogadas: Colocar um treinador (interino ou não) até final da época e contratar Miguel Leal do Penafiel como primeira opção ou contratar já o Marco Silva ao Estoril como segunda opção !
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

PMPF

Quote from: RIKYSCB on 23 de February de 2014, 14:37
Quote from: RedViking on 23 de February de 2014, 14:34
A Bola fala em Miguel Leal do Penafiel!

Isso já se sabe desde de manhã cedo, mas segundo informações que vou recebendo o Braga está a preparar duas jogadas: Colocar um treinador (interino ou não) até final da época e contratar Miguel Leal do Penafiel como primeira opção ou contratar já o Marco Silva ao Estoril como segunda opção !

É exatamente isso que se tem que fazer. Treinador temporário e no final contratar o treinador definitivo. Tudo que não seja isto é muito arriscado e complicado.

barinho

Se o Março Silva aceitar vir já (e o Estoril ceder claro) que venha ja.Senão contratamo-lo já para a próxima época e no entretanto temos um interino.A questão é quem.

Nakamura

#84
Quote from: Coelho SCB on 23 de February de 2014, 13:59
Realmente é verdade, ainda não sendo oficial, mas o que se passou ontem é uma vergonha, tentar partir para a agressão e entrar no prédio dele.
Se a polícia bateu nesses adeptos foram poucas, pois tudo tem limite!!!!

Inacreditável.
A confirmar-se a saída, é profundamente lamentável que as coisas tenham corrido tão mal para um Homem que merecia melhor sorte e mais consideração por tudo o que fez na rampa de lançamento do Braga para altos voos.
Não correu bem. E, de facto, Jesualdo teve várias opções que se vieram a revelar equívocos.

Mas há pessoal que não vê dois palmos à frente do nariz e anda muito iludido! Acordem!
A MUDANÇA DE TREINADOR NÃO VAI RESOLVER ISTO:
- Não temos laterais!
O único que desenrasca os mínimos, foi alguem que eu sempre disse que com empenho ao máximo chegaria lá, mas que vi aqui criticado repetidamente: Baiano! O outro, Elderson, foi vendido em Janeiro e sobre Joãozinho prefiro nem falar.
- Só temos 1 único central com qualidade indiscutível: Santos! que provavelmente vai ser vendido à primeira oportunidade (pois os negócos sobrepõem-se sempre ao rendimento desportivo).
Todos os outros centrais (e foram muitos) não corresponderam a quem os escolheu.
-Só temos 1 único avançado que deu conta do lugar: Rusescu! (mas que nos foi emprestado em Janeiro e que não teremos dinheiro para comprar). Outro (Éder) está lesionado e na verdade nunca chegou a confirmar o potencial que lhe vaticinavam (mesmo quando jogava).
- Pelo contrário, temos vários jogadores com qualidade para as mesmas posições a taparem-se uns aos outros (o que, além de ser estúpido em termos de planeamento do plantel, não deve ser bom até em termos de balneário).
Custódio e Mauro, para a mesma posição 6.
Alan, Rafa e Pardo, para 2 posições de titular nas laterais.
Ruben Micael, Rafa, Alana e até no início Luis silva para a posição 10, etc.
- Não temos ninguém verdadeiramente com classe para substituir Hugo Viana na posição 8.
Toda a gente fala que Luis Carlos deve ser o titular da posição 8. Mas já viram bem? Já analisaram bem o que é o jogo do Luis Carlos? Luis Carlos é um "pitbull". Mas não constrói jogo! Não tem pezinhos para, além de ser mais um trinco (auxiliar do 6), ser ainda o jogador que liga a defesa ao ataque (ajudando a construir com o 10). Já o viram fazer esse papel este ano, contra equipas pequenas que se fecham e procuram o erro para sair em contra-ataque? Viram Luis Carlos subir a desequilibrar? Viram Luis Carlos a fazer passes de 40 metros a desequilibrar o jogo como fazia Viana? Não viram. Viram um Luis Carlos ao lado do 6, sem categoria para pegar na bola. E quando chega à cabeça da área, quantos remates certeiros viram ao Luis Carlos? E de cabeça? Até o Custódio (que é 6, mas tem classe) marca mais golos com a sua subida à área que Luis Carlos.
Resumindo: muita gente aqui fala das más opções do Jesualdo, mas não sabe analisar corretamente os jogadores.
O que acho mais criticável em Jesualdo não é o ter sentado em alguns jogos o Luis Carlos, nem o ter posto o duplo pivot Custódio - Mauro (que em alguns jogos até se mostrou ser uma boa opção).
O que acho mais criticável é o empréstimo de Luis Silva (um jogador que revelou garra e bons pormenores no início do campeonato e que eu tinha a secreta esperança de ser a verdadeira alternativa à saída do Viana - não o Luis Carlos). Mas a verdade é que não há mais. É o que há.
- O Braga tem vários desequilíbrios na equipa: com a saída de H. Viana e Mossoró, não há ninguém com classe e experiência para naquele meio-campo assumir o jogo da equipa às costas! Ninguém!
Temos apenas o velho capitão Alan que encostado numa ala tenta reter algum jogo com a sua qualidade técnica! É isto o Braga! Mais os "arranques" de um miúdo cheio de classe chamado Rafa e os sprints e explosão do Pardo. No miolo? Ninguém.

Por isso, falem dos reais problemas do Braga!
Porque estes problemas não vão desaparecer com a mudança de treinador.
Avisei aqui na pré-época para estes desequilíbrios. Escrevi até em maiúsculas (o que alguns foristas criticaram). Mas era uma tentativa desesperada de chamada de atenção para o que se adivinhava! Não sou profissional, longe disso - mas se até eu percebia que o plantel estava a ser mal construído, como é que os profissionais o não viram? Ou não quiseram ver. Afinal o que é que lhes interessa ver? Só negócios? É que agora, depois de tantos barretes enfiados, até para os negócios se vai tornar difícil.
Salvador tem crédito de outras épocas - e votei nele, até por ser claramente melhor opção que o outro que se apresentou. Mas está a ter erros dramáticos nas últimas épocas: o que mais me preocupa é a perda da capacidade de fazer boas escolhas e baratas que esteve na origem da ascensão do Braga!
Parece que aquele nosso sonho de ir à Champions para arranjar mais dinheiro para dar o salto de patamar, se transformou em pesadelo. Mais dinheiro, mas... escolhas infinitamente piores!
Como é possível? O que mudou? É isso que temos que recuperar: as boas apostas, as escolhas criteriosas, feitas a raio-X! Porque é que isso desapareceu nas últimas épocas
?
Era isso que deveria ser discutido - porque isso não vai mudar com o treinador X ou Y.

Isso aliou-se à lógica corrupta do futebol português, na qual o sistema emergente dos poderes da Liga (centrados nos clubes de Lisboa, que apoiam o Mário Figueiredo), apanhou um Braga assim fragilizado e assinou a sua sentença de morte nesta época desportiva com arbitragens assassinas - como resposta à participação destacada do Braga no grupo de opositores que tenta destituir esse Presidente e esse sistema.
Foi a machadada final! Ainda por cima, apanharam-nos em baixo!
(viu-se cristalinamente em Vila do Conde e explica também o vento favorável que empurra as equipas de Lisboa esta época - e que deixo aqui a previsão, tentará levar o Zzzzbording ao segundo lugar, procurando atirar o FCP para os play-offs da Champions).
Mas continuem a discutir os treinadores...
Os problemas reais são outros. Infelizmente bem mais graves.

brigada da relote

Despedido Jesualdo Ferreira, quem gostaria para nosso treinador? Vitor Pereira

Vitor Pereira assinou por 2 anos. Está a cumprir o seu 1º. Mas será que está a gostar desta aventura? Por muito dinheiro que esteja a ganhar, será que voltar aos palcos europeus não será um aliciante maior para o fazer tirar de lá? Será assim, tão descabido como Pedro A. diz? Eu creio que não. O Pedro A. fala na situação que estamos. E eu pergunto: mas não estamos em vias de alcançar uma final da Taça de Portugal? Não estamos na luta pela Europa? Não temos um plantel com potencial para a próxima época? Certamente que isso será minimamente suficiente para o convencer. AVB é... de outro planeta.

Para quem tem dúvidas no Vitor Pereira só vos quero recordar que em três anos de equipas técnicas do FC Porto somou apenas uma derrota para o campeonato nacional. O mal amado dos portistas, nunca tiveram coragem de olharem para estes números. É verdade que, no último ano, não foi campeão com o conforto de tantos antecessores seus, mas também não deixa de ser verdade que o Benfica, nos últimos tempos, tem investido largamente e, por isso, dificultado a tarefa dos portistas.

Vitor Pereira é um treinador com imensa qualidade. Sabe muito do jogo e sobretudo sabe que é bom. Sabe que sabe. É por certo muito difícil para o treinador do FC Porto não ter o reconhecimento dos media que sabe merecer. Tal não seria especialmente grave se Pereira soubesse lidar com o facto. Não sabe. Torna-se deselegante. Pereira não é levado ao colo pela imprensa, ao contrário de outros que fazem carreira com tal.

É demasiado injusto quem é competente, não ser reconhecido como tal. Mas é assim o futebol. Todos falamos, todos pensamos perceber, quando na verdade pouquíssimos são os que realmente percebem. Porém, quer queiram, quer não, Vitor Pereira percebe e muito. A agressividade defensiva do seu estilo de jogo, expressa na velocidade a que os jogadores se movem para sair à bola é de facto admirável. As transições e as diagonais no ataque sempre bem trabalhadas, levam a crer que Vitor Pereira é um desperdício na Arábia Saudita. Mas isto sou eu a defender a minha escolha, pois a escolha de Salvador já parece encaminhada e não vai para além do que já se encontra por estes lados. ;)

barinho

Brigada mas tens alguma informação acerca dos possíveis nomes?

O VP era uma boa opção,quem é campeão duas vezes em dois anos com apenas uma derrota tem que ter qualidade.

Magicobraga

Eu tambem sempre achei que o Vitor Pereira é um grande treinador.

Pedro A.

Quote from: brigada da relote on 23 de February de 2014, 14:58
Despedido Jesualdo Ferreira, quem gostaria para nosso treinador? Vitor Pereira

Vitor Pereira assinou por 2 anos. Está a cumprir o seu 1º. Mas será que está a gostar desta aventura? Por muito dinheiro que esteja a ganhar, será que voltar aos palcos europeus não será um aliciante maior para o fazer tirar de lá? Será assim, tão descabido como Pedro A. diz? Eu creio que não. O Pedro A. fala na situação que estamos. E eu pergunto: mas não estamos em vias de alcançar uma final da Taça de Portugal? Não estamos na luta pela Europa? Não temos um plantel com potencial para a próxima época? Certamente que isso será minimamente suficiente para o convencer. AVB é... de outro planeta.

Para quem tem dúvidas no Vitor Pereira só vos quero recordar que em três anos de equipas técnicas do FC Porto somou apenas uma derrota para o campeonato nacional. O mal amado dos portistas, nunca tiveram coragem de olharem para estes números. É verdade que, no último ano, não foi campeão com o conforto de tantos antecessores seus, mas também não deixa de ser verdade que o Benfica, nos últimos tempos, tem investido largamente e, por isso, dificultado a tarefa dos portistas.

Vitor Pereira é um treinador com imensa qualidade. Sabe muito do jogo e sobretudo sabe que é bom. Sabe que sabe. É por certo muito difícil para o treinador do FC Porto não ter o reconhecimento dos media que sabe merecer. Tal não seria especialmente grave se Pereira soubesse lidar com o facto. Não sabe. Torna-se deselegante. Pereira não é levado ao colo pela imprensa, ao contrário de outros que fazem carreira com tal.

É demasiado injusto quem é competente, não ser reconhecido como tal. Mas é assim o futebol. Todos falamos, todos pensamos perceber, quando na verdade pouquíssimos são os que realmente percebem. Porém, quer queiram, quer não, Vitor Pereira percebe e muito. A agressividade defensiva do seu estilo de jogo, expressa na velocidade a que os jogadores se movem para sair à bola é de facto admirável. As transições e as diagonais no ataque sempre bem trabalhadas, levam a crer que Vitor Pereira é um desperdício na Arábia Saudita. Mas isto sou eu a defender a minha escolha, pois a escolha de Salvador já parece encaminhada e não vai para além do que já se encontra por estes lados. ;)
Vítor Pereira é descabido se pensares bem também... Tem este ano mais outro de contrato, quem é que vai pagar ao clube a rescisão o Braga? O próprio Vítor Pereira? É porque sim...

rvx

E quão fácil seria contratar VP? Eu claramente sou dos que não percebe muito de futebol, pelo menos, na componente técnica, mas nunca percebi bem se o sucesso dele advinha da grande estrutura do Porto ou se ele, de facto, tinha muita competência. Dou-lhe o benefício da dúvida e acredito que parte do ódio que lhe era destinado se devia ao facto de não pôr a equipa a jogar um futebol muito vistoso. Pela mesma razão que achei a contratação do Jesualdo uma boa ideia, penso que o Braga precisa de voltar a ser pragmático. Era nesse sentido que se falava num passo atrás, não em voltar ao meio da tabela.

Kilo

 Treinador da casa até ao fim da época e assegurar desde já o futuro treinador. Para mim, Marco Silva.

A opção mais equilibrada, mais "segura" e, acima de tudo, mais realista.

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 23 de February de 2014, 14:58
Despedido Jesualdo Ferreira, quem gostaria para nosso treinador? Vitor Pereira

Vitor Pereira assinou por 2 anos. Está a cumprir o seu 1º. Mas será que está a gostar desta aventura? Por muito dinheiro que esteja a ganhar, será que voltar aos palcos europeus não será um aliciante maior para o fazer tirar de lá? Será assim, tão descabido como Pedro A. diz? Eu creio que não. O Pedro A. fala na situação que estamos. E eu pergunto: mas não estamos em vias de alcançar uma final da Taça de Portugal? Não estamos na luta pela Europa? Não temos um plantel com potencial para a próxima época? Certamente que isso será minimamente suficiente para o convencer. AVB é... de outro planeta.

Eu também gostaria de Vítor Pereira mas tenho sérias dúvidas de que seja possível convencê-lo a abdicar dos milhões que ganha na Arábia para tomar conta já do Braga. E mesmo querendo e podendo vir, só com um contrato ao nível do que ganha(?) Jesualdo. E não sabemos nós quanto nos custará a saída deste, a confirmar-se...

O mesmo diria, por exemplo, de Marco Silva. Só se não estivesse bom da cabeça abandonaria agora o Estoril para tomar conta da nossa equipa. Para além disso, como já antes disse, não sei se Marco Silva, mesmo que para a próxima época, estaria disposto a assumir desde já um compromisso. Acredito que ele tenha em vista voos mais altos...

Sinceramente, a minha preferência por uma solução interina deve-se ao facto de eu não conseguir compreender como um treinador em que queiramos apostar a sério para a próxima época queira vir neste momento tomar conta da equipa, correndo sérios riscos de ter um último terço desta temporada penoso - porque, que ninguém tenha dúvidas, não haverá milagres. Não há equipa que, por mais qualidade individual que tenha, desate de repente a jogar um futebol diferente, depois de oito meses de sistematização(?) de um modelo de jogo - e sem muito tempo para treinar, com a competição a decorrer. Sinceramente, para o que resta desta época, creio que uma mudança técnica pouco mais pode trazer do que um impulso psicológico. O importante é que quem venha consiga estabelecer uma relação mais próxima com os jogadores e que faça com que eles acreditem na sua mensagem. Do ponto de vista do modelo de jogo, tenho sérias dúvidas de que sejam possíveis grandes mudanças.

Mas se Vítor Pereira estiver disposto a isso...

BrunoSCB21

Vitor Pereira? Isso é mesmo uma hipotese? Mesmo estando a receber milhoes?

Nakamura

#93
Há aqui pessoal que vive mesmo noutro mundo:
- André Vilas Boas  ;D ;D ;D ;D ;D a sério? vem já a correr!
- Vitor Pereira, Marco Silva... vêm já! Eles estavam mesmo à espera que o Braga os chamasse - querem lá saber dos projetos (e milhões no caso do VP) atuais!

Mas eu vou recentrar a atenção, para os mais distraídos, o Brigada rematou assim:

Quote from: brigada da relote on 23 de February de 2014, 14:58
Mas isto sou eu a defender a minha escolha, pois a escolha de Salvador já parece encaminhada e não vai para além do que já se encontra por estes lados. ;)

Portanto, já sabem o que nos espera.

eduardo_manulo

O Vitor Pereira disse numa entrevista, há bem pouco tempo, que não estaria muito mais tempo por lá. Que o dinheiro era bom, mas sentia falta da competitividade, de jogar ao mais alto nível.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

enormeBRAGA

Quote from: Zé Cometa on 23 de February de 2014, 15:18
Treinador da casa até ao fim da época e assegurar desde já o futuro treinador. Para mim, Marco Silva.

A opção mais equilibrada, mais "segura" e, acima de tudo, mais realista.

X2

E é segurar Marco Silva, já, com contrato assinado o quanto antes, não virão outras forças desvia-lo...

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Eskol

Quote from: eduardo_manulo on 23 de February de 2014, 15:53
O Vitor Pereira disse numa entrevista, há bem pouco tempo, que não estaria muito mais tempo por lá. Que o dinheiro era bom, mas sentia falta da competitividade, de jogar ao mais alto nível.

além de que para um ocidental é dificil habituar-se aquelas terras

alves

Quote from: Nakamura on 23 de February de 2014, 14:45
Quote from: Coelho SCB on 23 de February de 2014, 13:59
Realmente é verdade, ainda não sendo oficial, mas o que se passou ontem é uma vergonha, tentar partir para a agressão e entrar no prédio dele.
Se a polícia bateu nesses adeptos foram poucas, pois tudo tem limite!!!!

Inacreditável.
A confirmar-se a saída, é profundamente lamentável que as coisas tenham corrido tão mal para um Homem que merecia melhor sorte e mais consideração por tudo o que fez na rampa de lançamento do Braga para altos voos.
Não correu bem. E, de facto, Jesualdo teve várias opções que se vieram a revelar equívocos.

Mas há pessoal que não vê dois palmos à frente do nariz e anda muito iludido! Acordem!
A MUDANÇA DE TREINADOR NÃO VAI RESOLVER ISTO:
- Não temos laterais!
O único que desenrasca os mínimos, foi alguem que eu sempre disse que com empenho ao máximo chegaria lá, mas que vi aqui criticado repetidamente: Baiano! O outro, Elderson, foi vendido em Janeiro e sobre Joãozinho prefiro nem falar.
- Só temos 1 único central com qualidade indiscutível: Santos! que provavelmente vai ser vendido à primeira oportunidade (pois os negócos sobrepõem-se sempre ao rendimento desportivo).
Todos os outros centrais (e foram muitos) não corresponderam a quem os escolheu.
-Só temos 1 único avançado que deu conta do lugar: Rusescu! (mas que nos foi emprestado em Janeiro e que não teremos dinheiro para comprar). Outro (Éder) está lesionado e na verdade nunca chegou a confirmar o potencial que lhe vaticinavam (mesmo quando jogava).
- Pelo contrário, temos vários jogadores com qualidade para as mesmas posições a taparem-se uns aos outros (o que, além de ser estúpido em termos de planeamento do plantel, não deve ser bom até em termos de balneário).
Custódio e Mauro, para a mesma posição 6.
Alan, Rafa e Pardo, para 2 posições de titular nas laterais.
Ruben Micael, Rafa, Alana e até no início Luis silva para a posição 10, etc.
- Não temos ninguém verdadeiramente com classe para substituir Hugo Viana na posição 8.
Toda a gente fala que Luis Carlos deve ser o titular da posição 8. Mas já viram bem? Já analisaram bem o que é o jogo do Luis Carlos? Luis Carlos é um "pitbull". Mas não constrói jogo! Não tem pezinhos para, além de ser mais um trinco (auxiliar do 6), ser ainda o jogador que liga a defesa ao ataque (ajudando a construir com o 10). Já o viram fazer esse papel este ano, contra equipas pequenas que se fecham e procuram o erro para sair em contra-ataque? Viram Luis Carlos subir a desequilibrar? Viram Luis Carlos a fazer passes de 40 metros a desequilibrar o jogo como fazia Viana? Não viram. Viram um Luis Carlos ao lado do 6, sem categoria para pegar na bola. E quando chega à cabeça da área, quantos remates certeiros viram ao Luis Carlos? E de cabeça? Até o Custódio (que é 6, mas tem classe) marca mais golos com a sua subida à área que Luis Carlos.
Resumindo: muita gente aqui fala das más opções do Jesualdo, mas não sabe analisar corretamente os jogadores.
O que acho mais criticável em Jesualdo não é o ter sentado em alguns jogos o Luis Carlos, nem o ter posto o duplo pivot Custódio - Mauro (que em alguns jogos até se mostrou ser uma boa opção).
O que acho mais criticável é o empréstimo de Luis Silva (um jogador que revelou garra e bons pormenores no início do campeonato e que eu tinha a secreta esperança de ser a verdadeira alternativa à saída do Viana - não o Luis Carlos).
- O Braga tem vários desequilíbrios na equipa: com a saída de H. Viana e Mossoró, não há ninguém com classe e experiência para naquele meio-campo assumir o jogo da equipa às costas! Ninguém!
Temos apenas o velho capitão Alan que encostado numa ala tenta reter algum jogo com a sua qualidade técnica! É isto o Braga! Mais os "arranques" de um miúdo cheio de classe chamado Rafa e os sprints e explosão do Pardo. No miolo? Ninguém.

Por isso, falem dos reais problemas do Braga!
Porque estes problemas não vão desaparecer com a mudança de treinador.
Avisei aqui na pré-época para estes desequilíbrios. Escrevi até em maiúsculas (o que alguns foristas criticaram). Mas era uma tentativa desesperada de chamada de atenção para o que se adivinhava! Não sou profissional, longe disso - mas se até eu percebia que o plantel estava a ser mal construído, como é que os profissionais o não viram? Ou não quiseram ver. Afinal o que é que lhes interessa ver? Só negócios? É que agora, depois de tantos barretes enfiados, até para os negócios se vai tornar difícil.
Salvador tem crédito de outras épocas - e votei nele, até por ser claramente melhor opção que o outro que se apresentou. Mas está a ter erros dramáticos nas últimas épocas: o que mais me preocupa é a perda da capacidade de fazer boas escolhas e baratas que esteve na origem da ascensão do Braga!
Parece que aquele nosso sonho de ir à Champions para arranjar mais dinheiro para dar o salto de patamar, se transformou em pesadelo. Mais dinheiro, mas... escolhas infinitamente piores!
Como é possível? O que mudou? É isso que temos que recuperar: as boas apostas, as escolhas criteriosas, feitas a raio-X! Porque é que isso desapareceu nas últimas épocas
?
Era isso que deveria ser discutido - porque isso não vai mudar com o treinador X ou Y.

Isso aliou-se à lógica corrupta do futebol português, na qual o sistema emergente dos poderes da Liga (centrados nos clubes de Lisboa, que apoiam o Mário Figueiredo), apanhou um Braga assim fragilizado e assinou a sua sentença de morte nesta época desportiva com arbitragens assassinas - como resposta à participação destacada do Braga no grupo de opositores que tenta destituir esse Presidente e esse sistema.
Foi a machadada final! Ainda por cima, apanharam-nos em baixo!
(viu-se cristalinamente em Vila do Conde e explica também o vento favorável que empurra as equipas de Lisboa esta época - e que deixo aqui a previsão, tentará levar o Zzzzbording ao segundo lugar, procurando atirar o FCP para os play-offs da Champions).
Mas continuem a discutir os treinadores...
Os problemas reais são outros. Infelizmente bem mais graves.

Esses problemas resolvem-se com outro estilo de jogo. O planeamento do plantel teve, segundo percebi, o dedo de Jesualdo. Passou-se o início da época, e passou-se a janela de transferências de inverno. O professor não viu estes problemas? Uma das contratações de Janeiro foi um avançado, quando o mesmo treinador dispensou durante a época 3 ou 4 avançados para empréstimos.

Concordo que a época foi muito mal planeada, e o meio campo é neste momento a principal fraqueza. Mas se assim é, Jesualdo tem a sua quota parte (e deve ser grande) na culpa, e se a equipa não responde bem a um 4-3-3 que vem dos tempos de Domingos, altere-se o esquema, trabalhe-se o jogo defensivo e joguemos em contra-ataque. Jesualdo provou não conseguir pôr esta equipa a jogar minimamente, com meses de trabalho, muito menos ser capaz de admitir os seus erros e arranjar alternativa.

Agora, como substitutos... Muitas das opções que o pessoal propõe são assustadoramente irreais, muita gente vive na ilusão... AVB é um alvo completamente para esquecer, tanto em termos monetários como em termos profissionais, só se ele fosse atrasado é que vinha para o Braga, que ainda por cima tem o pior plantel dos últimos anos... Vitor Pereira está a ganhar mundos e fundos... E duvido muito que fosse boa aposta em termos desportivos.

Depois há as más opções pelo lado negativo... Abel Xavier? Costinha? Toni? Jaime Pacheco? Volta Peseiro que estás perdoado!

O treinador que seria ideal neste momento no plano desportivo é Marco Silva, e depois de o Paulo Fonseca ter ido para o Porto, achei que não havia dúvidas que seria ele o eleito no início da época. No entanto há muita coisa em jogo: está a fazer uma bela carreira no Estoril, não sei se vai querer abandonar o barco na melhor época de sempre... E há as questões negociais, com empresários envolvidos...

De resto, há um ou outro treinador na I liga que considero que podia ser interessante, tal como o Nuno Espirito Santo... Os treinadores da II Liga, não conheço... E interinos, só se fosse o Fernando Couto, mas duvido que tenha já as competências para tal... Tirar o Agostinho das suas funções e expô-lo a resultados e à opinião pública, não me parece o mais acertado.

Conclusão: espero que o Salvador consiga o Marco Silva, senão, seja o que ele quiser. Temos de confiar, que todos falham, mas o presidente já acertou na maior parte das vezes.

RIKYSCB

Quote from: brigada da relote on 23 de February de 2014, 14:58
Despedido Jesualdo Ferreira, quem gostaria para nosso treinador? Vitor Pereira

Vitor Pereira assinou por 2 anos. Está a cumprir o seu 1º. Mas será que está a gostar desta aventura? Por muito dinheiro que esteja a ganhar, será que voltar aos palcos europeus não será um aliciante maior para o fazer tirar de lá? Será assim, tão descabido como Pedro A. diz? Eu creio que não. O Pedro A. fala na situação que estamos. E eu pergunto: mas não estamos em vias de alcançar uma final da Taça de Portugal? Não estamos na luta pela Europa? Não temos um plantel com potencial para a próxima época? Certamente que isso será minimamente suficiente para o convencer. AVB é... de outro planeta.

Para quem tem dúvidas no Vitor Pereira só vos quero recordar que em três anos de equipas técnicas do FC Porto somou apenas uma derrota para o campeonato nacional. O mal amado dos portistas, nunca tiveram coragem de olharem para estes números. É verdade que, no último ano, não foi campeão com o conforto de tantos antecessores seus, mas também não deixa de ser verdade que o Benfica, nos últimos tempos, tem investido largamente e, por isso, dificultado a tarefa dos portistas.

Vitor Pereira é um treinador com imensa qualidade. Sabe muito do jogo e sobretudo sabe que é bom. Sabe que sabe. É por certo muito difícil para o treinador do FC Porto não ter o reconhecimento dos media que sabe merecer. Tal não seria especialmente grave se Pereira soubesse lidar com o facto. Não sabe. Torna-se deselegante. Pereira não é levado ao colo pela imprensa, ao contrário de outros que fazem carreira com tal.

É demasiado injusto quem é competente, não ser reconhecido como tal. Mas é assim o futebol. Todos falamos, todos pensamos perceber, quando na verdade pouquíssimos são os que realmente percebem. Porém, quer queiram, quer não, Vitor Pereira percebe e muito. A agressividade defensiva do seu estilo de jogo, expressa na velocidade a que os jogadores se movem para sair à bola é de facto admirável. As transições e as diagonais no ataque sempre bem trabalhadas, levam a crer que Vitor Pereira é um desperdício na Arábia Saudita. Mas isto sou eu a defender a minha escolha, pois a escolha de Salvador já parece encaminhada e não vai para além do que já se encontra por estes lados. ;)



Brigada a tua ultima frase é mesmo de deixar ansiedade aqui no forum, será que já sabes quem será o nosso próximo comandante  ;)

Deduza que estejas a falar do Marco Silva, é nome que tem sido mais falado aqui no tópico ou é uma surpresa  :P

Entretanto Brigada segundo rumores o Braga vai renovar com Alan por mais 1 ano ;)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Eskol

Quote from: RIKYSCB on 23 de February de 2014, 16:33
Quote from: brigada da relote on 23 de February de 2014, 14:58
Despedido Jesualdo Ferreira, quem gostaria para nosso treinador? Vitor Pereira

Vitor Pereira assinou por 2 anos. Está a cumprir o seu 1º. Mas será que está a gostar desta aventura? Por muito dinheiro que esteja a ganhar, será que voltar aos palcos europeus não será um aliciante maior para o fazer tirar de lá? Será assim, tão descabido como Pedro A. diz? Eu creio que não. O Pedro A. fala na situação que estamos. E eu pergunto: mas não estamos em vias de alcançar uma final da Taça de Portugal? Não estamos na luta pela Europa? Não temos um plantel com potencial para a próxima época? Certamente que isso será minimamente suficiente para o convencer. AVB é... de outro planeta.

Para quem tem dúvidas no Vitor Pereira só vos quero recordar que em três anos de equipas técnicas do FC Porto somou apenas uma derrota para o campeonato nacional. O mal amado dos portistas, nunca tiveram coragem de olharem para estes números. É verdade que, no último ano, não foi campeão com o conforto de tantos antecessores seus, mas também não deixa de ser verdade que o Benfica, nos últimos tempos, tem investido largamente e, por isso, dificultado a tarefa dos portistas.

Vitor Pereira é um treinador com imensa qualidade. Sabe muito do jogo e sobretudo sabe que é bom. Sabe que sabe. É por certo muito difícil para o treinador do FC Porto não ter o reconhecimento dos media que sabe merecer. Tal não seria especialmente grave se Pereira soubesse lidar com o facto. Não sabe. Torna-se deselegante. Pereira não é levado ao colo pela imprensa, ao contrário de outros que fazem carreira com tal.

É demasiado injusto quem é competente, não ser reconhecido como tal. Mas é assim o futebol. Todos falamos, todos pensamos perceber, quando na verdade pouquíssimos são os que realmente percebem. Porém, quer queiram, quer não, Vitor Pereira percebe e muito. A agressividade defensiva do seu estilo de jogo, expressa na velocidade a que os jogadores se movem para sair à bola é de facto admirável. As transições e as diagonais no ataque sempre bem trabalhadas, levam a crer que Vitor Pereira é um desperdício na Arábia Saudita. Mas isto sou eu a defender a minha escolha, pois a escolha de Salvador já parece encaminhada e não vai para além do que já se encontra por estes lados. ;)



Brigada a tua ultima frase é mesmo de deixar ansiedade aqui no forum, será que já sabes quem será o nosso próximo comandante  ;)

Deduza que estejas a falar do Marco Silva, é nome que tem sido mais falado aqui no tópico ou é uma surpresa  :P

Entretanto Brigada segundo rumores o Braga vai renovar com Alan por mais 1 ano ;)

ele já sabe (ou já sabe quem é o favorito), mas como ainda nem sequer é oficial a saida do Jesualdo ainda não se diz nada.

Relativamente ao Alan, a renovar é so por um ano, pela forma como ele corre e arriscado assinar por mais que um