News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/02

Started by JotaCC, 19 de February de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rusescu gera cobiça
AGENTE REVELA INTERESSE DE FC PORTO E BENFICA

Raul Rusescu promete ser uma das maiores novelas do próximo mercado de transferências e, a fazer crer nas palavras do seu empresário, o Sp. Braga pode ganhar alguns milhões de euros com a sua venda. Isto porque... FC Porto e Benfica pretendem contratar o goleador. A SAD arsenalista terá, primeiro, de assegurar a sua compra ao Sevilha, exercendo a opção fixada em 3 milhões de euros.

O empresário Ioan Becali foi convidado de um programa televisivo na Roménia e, quando questionado sobre a evolução do seu jogador, teve uma inconfidência curiosa e que promete fazer correr muita tinta. "Conversei por telefone com o diretor desportivo do Sp. Braga [Pedro Pereira], que estava preocupado com a má fase da equipa e não sabia bem porquê. Por outro lado, disse-me que estavam muito, muito satisfeitos com o Rusescu. O FC Porto e o Benfica já podem estar interessados nele e o Sp. Braga deve exercer a opção para, depois, vendê-lo", assumiu o agente FIFA, primo do antigo presidente do avançado no Steaua, o sempre polémico Gigi Becali.



Salvador escapou a castigo pesado
APENAS 77€ DE MULTA POR DURAS CRÍTICAS A OLEGÁRIO

António Salvador escapou a um castigo pesado na sequência das duras críticas tecidas à atuação de Olegário Benquerença em Vila do Conde, na meia-final da Taça da Liga. O Conselho de Disciplina da FPF ordenou uma repreensão ao líder arsenalista, acompanhada de uma multa de... 77 euros.
Já o Sp. Braga terá de pagar 3.829 euros devido ao comportamento do público. Quanto ao plantel, Rafa ainda não se treina e está em dúvida para a receção ao Arouca. Santos volta de castigo.

RECORD

JotaCC

RUSESCU NA ROTA DE FC PORTO E BENFICA
PALAVRA DE EMPRESÁRIO>>Ioan Becali revelou a uma televisão da Roménia que o Braga poderá acionar a opção de compra e depois transferi-lo para um dos grandes

Contratado para colmatar uma enorme lacuna existente no ataque do Braga, Rusescu poderá já não voltar a Sevilha no final do período de empréstimo aos arsenalistas. O avançado tem colecionado elogios e os seis golos marcados em apenas dez jogos têm levado a SAD bracarense a equacionar seriamente acionar a opção de compra - três milhões de euros - fixada no contrato com os andaluzes. O objetivo, de acordo com o empresário, passa por vendê-lo posteriormente a um grande de Portugal, até porque dois já estão a posicionar-se nesse sentido. "Falei no final do jogo [do Estoril] com o diretor desportivo do Braga e ele estava preocupado, pois não tinha explicação para a má forma da equipa. Mas com o Rusescu estão muito, muito satisfeitos. Benfica e FC Porto estão interessados e o Braga poderá exercer o direito de opção para depois o vender", revelou Ioan Becali à televisão Dolce Sport.
Com poucas hipótese no ataque do Sevilha, que tem em Carlos Bacca e Kevin Gameiro os habituais titulares, Rusescu tem sido a grande figura do Braga em 2014. Sem Éder (lesionado) para lhe fazer concorrência, o romeno ultrapassou Edinho na hierarquia dos atacantes e ao segundo jogo como titular estreou- se nos golos. O V. Guimarães entrou para a história como a primeira vítima, mas entretanto já foram acrescentados à lista BeiraMar (Taça da Liga), Belenenses, Aves (Taça de Portugal) e Estoril. A marcar a faturar a este ritmo, não demorará a assumir o topo da tabela dos melhores marcadores do Braga em 2013/14.



Pré-convocado para defrontar a Argentina

Os desempenhos de Rusescu desde que chegou a Braga convenceram o selecionador da Roménia, Victor Piturca, a incluí-lo nos pré-convocados para o particular com a Argentina, agendado para o dia 5 de março (a semana do Sporting-Braga). A Federação da Roménia já informou a SAD arsenalista, como ditam as normas da FIFA, e agora resta ao atacante esperar até 28 de fevereiro para saber se terá a oportunidade de defrontar Messi e companhia.



Moreno dá-lhe mais liberdade
Jesualdo emparelhou-o com o colombiano na segunda parte do jogo com o Estoril e o romeno emergiu como o elemento mais móbil

Cerca de 49 minutos (descontos incluídos) é pouco tempo para avaliar com certezas a ideia de juntar Erick Moreno a Rusescu, mas, pelo que se viu na segunda parte do jogo com Estoril, poderá vir a produzir alguns resultados. Apesar de ter sido contratado para lhe fazer sombra, o colombiano provou que poderá tornar-se num bom parceiro de ataque do romeno, que, com este ao lado, gozou de maior liberdade para recuar no terreno e ajudar na construção do ataque. Na retina ficou uma jogada aos 65' em que o ex-Millonarios serviu Rusescu para um remate que acabaria intercetado por um defesa.
Com duas semanas de trabalho no AXA e lançado num quadro complicado para a equipa, que já perdia por 2-0, Moreno acabou por destacar-se mais pela forma como protegeu a bola dos adversários do que por outra coisa. O atacante lutou bastante, tirando partido do porte físico, e acabou por ganhar vários duelos pelo chão e pelo ar, mas os dois disparos que efetuou – um de cabeça e outro acrobático – saíram muito tortos.



HEBERT E NIKIEMA COM CLÁUSULAS DE 700 MIL EUROS

Um jogo bastou para que Hebert e Nikiema fossem notícia na Polónia. O central e o médio, que se encontram no Piast cedidos até ao final da época, impressionaram tanto, ao ponto de o clube já estar a pensar exercer o direito de prolongar a estadia por mais um ano. Para isso, porém, terão de pagar cerca de 700 mil euros. "No verão teremos a oportunidade de prolongar o empréstimo", revelou o CEO Jaroslaw Kolodziejczyk.



RAFA EM DÚVIDA PARA SÁBADO

Uma contusão sofrida contra o Gil Vicente (campeonato) e agravada contra o Rio Ave (Taça da Liga) está a impedir Rafa de trabalhar normalmente e deixa em dúvida a utilização do médio no sábado, com o Arouca. Ontem, o internacional sub-21 voltou a não participar no treino vespertino, no qual Jesualdo Ferreira escalpelizou a derrota com o Estoril. Os titulares na Amoreira fizeram trabalho específico de recuperação.



BILHETES PARA O AROUCA A CINCO EUROS

O Braga já colocou à venda os bilhetes para o jogo com o Arouca, agendado para sábado, às 18 horas. Os sócios com as quotas em dia pagam apenas cinco euros, enquanto os sub14 têm entrada gratuita no AXA. O preço para o público varia consoante o local da bancada: os que pretenderem ver o jogo na lateral terão de pagar 10 euros; para ver na central 20.



G-18 EXIGE DESTITUIÇÃO IMEDIATA
Grupo maioritário de membros da Liga ameaça considerar "prejudicada de forma irremediável" a sustentabilidade financeira das provas se voltar a ser indeferida Assembleia Geral Extraordinária para afastamento de Mário Figueiredo

Os dezoito clubes profissionais que pretendem a destituição do presidente da Liga reuniram-se ontem, mais uma vez, na cidade do Porto para aprovarem por unanimidade um ultimato ao presidente da Assembleia Geral do organismo: se até ao próximo dia 24, último do prazo regulamentar, não for marcada a Assembleia Geral por eles solicitada, considerarão que "fica prejudicado indeferir (seria a terceira vez) o pedido.

Compareceram à reunião doze clubes da I Liga e seis da II Liga, contando entre eles um número de votos suficientemente alto (30) para garantir a saída de Mário Figueiredo. Arouca, Académica, Belenenses, Estoril, Paços de Ferreira, FC Porto, Nacional, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Braga, Rio Ave, Olhanense, Chaves, Portimonense, Beira-Mar, Tondela, União da Madeira e Penafiel entendem que o atual presidente da Liga "é um problema" e enquanto tal "deve ser afastado o mais rapidamente possível". "Se Figueiredo tivesse alguma dignidade e respeito pelos clubes já se teria demitido", afirmou José Eduardo Simões, presidente da Académica e porta-voz do G-18, no final do encontro. "Quem está em constante incumprimento é a Liga, nas pessoas do presidente e do presidente da AG. É público, por exemplo, que o Conselho de Presidentes tem periodicidade trimestral. O último foi a 28 de junho e um trimestre, para nós, não tem oito meses", acrescentou.
O pedido que o chamado G-18 pretende ver deferido até à próxima segunda-feira é o terceiro que o grupo apresenta. Os dois primeiros foram recusados por Carlos Deus Pereira com a justificação de que os signatários não preenchiam os requisitos necessários para solicitarem uma Assembleia Geral, ora por incumprimento no pagamento de quotas, ora por faltas a assembleias gerais anteriores. Números concretos, basta que sete dos 18 proponentes estejam habilitados. Anexados ao último requerimento seguiram recibos dos pagamentos de quotas que estariam, alegadamente, em falta.




CRÍTICAS A BENQUERENÇA SALVADOR MULTADO EM € 77

As críticas de António Salvador, presidente do Braga, ao árbitro Olegário Benquerença, no final Rio Ave-Braga, da Taça da Liga, foram, ontem, punidas pelo Conselho de Disciplina da FPF. Ponderadas as afirmações de Salvador – "roubaram-nos uma final" ou "os senhores de amarelo que andam com um apito na boca e de pau na mão não foram sérios nem profissionais", ou ainda "que o Conselho de Arbitragem não permita que Olegário Benquerença nos apite até ao fim da carreira" –, as mesmas valeram-lhe uma repreensão e multa de 77 euros.

O JOGO

JotaCC

ÁGUIAS E DRAGÕES APONTAM A RUSESCU
Braga pode avançar para a compra do passe do romeno e depois vendê-lo a Benfica ou F. C. Porto

RAUL RUSESCU, avançado romeno que chegou ao Sporting de Braga em janeiro último, cedido pelos espanhóis do Sevilha, poderá ser comprado pela SAD dos arsenalistas e posteriormente vendido a um grande português.


Rusescu já marcou seis golos pelo Braga, sendo o seu melhor reforço de inverno

A revelação foi feita ontem por Giovani Becali, empresário do ponta de lança, ao jornal "Dolce Sport", da Roménia: "Os dirigentes do Braga estão muito satisfeitos com Rusescu. O Benfica e o F. C. Porto estão interessados no jogador e o Braga pode exercer a opção de compra e, em seguida, vendê-lo", revelou o agente do dianteiro romeno.
Rusescu, de 25 anos, é o reforço mais sonante do Braga e tem brilhado, mesmo perante a crise de resultados que a equipa tem tido, o mais recente dos quais foi a derrota, anteontem, no reduto do Estoril (2-1), que a deixou no sétimo lugar, a sete pontos do quarto classificado.
Giovani Becali esteve no Estoril e dialogou com os responsáveis do Braga, que não esconderam o desalento pela derrota sofrida, mas lhe deram conta da satisfação pelo rendimento do jogador por si representado.



Regresso aos treinos após desaire no Estoril

O Braga treinou-se ontem à tarde, após o desaire na véspera no Estoril. Sem novidades clínicas, os titulares fizeram trabalho de recuperação. Hoje há novo treino (10 horas) já a pensar na receção de sábado (18 horas, Sport TV), ao Arouca, jogo da 20.ª jornada da Liga.
Encostado no Sevilha, Rusescu foi emprestado aos minhotos no final de 2013, com o Braga a responsabilizar-se por pagar até junho 225 mil euros em salários. Pelo meio, assegurou a possibilidade de acionar a opção de compra, fixada em três milhões de euros. Valor que poderá aumentar, se o jogador apontar 15 ou mais golos até final da época. Como já marcou seis golos em dez jogos e, no mínimo, a equipa de Jesualdo tem mais 13 jogos pela frente, é possível que atinja a fasquia e o seu preço dispare.
Entretanto, a cotação de Rusescu continua a subir, dado que acaba de ser chamado à sua seleção nacional, que vai disputar a 5 de março um amigável com a Argentina.


Polacos têm opção de compra por Hebert e Nikiema

Hebert e Nikiema, cedidos em janeiro até final da época ao Piast Gliwice, poderão ficar no clube polaco, que tem opção de compra pelos dois jogadores. Segundo a Imprensa polaca, o médio Nikiema custará 241 mil euros, mas o valor do defesa Hebert não é ainda conhecido.


Desejo de mais público nas bancadas

Após ter tido a pior assistência na Liga no último jogo em casa (4316 espectadores, com o Gil Vicente), o Braga quer mais público no desafio com o Arouca. Os bilhetes custam cinco euros (sócios) e 10 e 20 (não-sócios).

JN

JotaCC

Jesualdo está mais pressionado do que nunca

Noutros tempos, uma campanha como a que o SC Braga está a protagonizar seria suficiente para António Salvador fazer estalar o chicote e trocar de treinador. É só lembrar o que sucedeu nas épocas 2006/2007 e 2007/2008: em dois anos, sentaram-se cinco técnicos no banco bracarense (Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa, António Caldas e Manuel Machado).

Apesar de tantas contas furadas (saída precoce da Liga Europa, incapacidade absoluta de se intrometer na luta pelo título de campeão, acesso à Champions transformado numa angustiante virtualidade e com margem quase nula de se tornar real, zona europeia a uma distância igualmente preocupante...), é garantido que o líder da SAD não avançará para cenário tão radical, leia-se, o despedimento.

Por uma questão de princípio a que o próprio se auto impôs, pois isso implicaria recuperar episódios de turbulência que denunciavam um ser impulsivo nas tomadas de decisão, Salvador pode não andar satisfeito com a equipa - e não anda mesmo -, mas a aposta em Jesualdo Ferreira é para manter até final. Pelo menos desta época. Se o contrato, que é válido por mais dois anos, será ou não cumprido integralmente é algo que se decidirá mais para diante...

Ainda assim, não há como esconder: o técnico, cujo despedimento acarretaria indemnização brutal (eis outra das razões por que o líder do clube não equaciona tal hipótese...), está mais pressionado do que nunca. Os dirigentes querem reação imediata dos guerreiros, que também saltaram fora da final da Taça da Liga, embora a atuação do árbitro Olegário Benquerença fosse utilizada como explicação para nova meta falhada.

Volvidas 19 jornadas da Liga, o somatório de derrotas (9) é superior ao de vitórias (8), facto inédito desde a mudança do milénio que deixa dirigentes e adeptos estarrecidos, com estes a utilizarem o espaço cibernético para arrasar Jesualdo, exortando-o a apresentar a demissão. Dá, no entanto, para perceber que o treinador não se mostra para aí virado. «Fica uma insatisfação grande por não termos conseguido pontuar. Mas fica o meu sentimento e dos jogadores. Vamos ter SC Braga até ao fim», sublinhou Jesualdo após o jogo com o Estoril.

Resultado: a presença na meia-final da Taça de Portugal emerge como maior consolo do universo arsenalista. E poderá também servir de via alternativa para a Liga Europa.

A BOLA

brigada da relote

António Salvador faz contas à vida...

António Salvador não esteve no Estádio António Coimbra da Mota a assistir ao jogo com o Estoril, mas as mensagens que lhe passaram outros responsáveis não serviram para o deixar sossegado.

Até porque, à derrota frente a adversário direto por um lugar europeu, juntou-se uma exibição inexplicavelmente confrangedora.

O presidente do SC Braga sabe que uma temporada sem Europa não terá apenas consequências ao nível da autoestima - terá igualmente fortíssimas implicações na tesouraria.

Numa época em que se contrataram 20 jogadores, sete dos quais entretanto cedidos a outros emblemas (Pedro Santos, Salvador Agra, Luís Silva, Hugo Vieira, Hebert, Porcellis e Edinho), e com o orçamento para o futebol profissional a ultrapassar de novo a barreira dos 13 milhões de euros, o risco de a equipa poder perder o comboio europeu é cenário que a SAD jamais imaginava ser possível.

Se está bem difícil de despegar o rótulo de equipa-desilusão da Liga, passar novo ano sem receitas da UEFA (nesta época, os guerreiros foram eliminados ainda no play-off da Liga Europa) é que não, dizem os responsáveis bracarenses. Fica o aviso a Jesualdo e jogadores...

A BOLA

brigada da relote

Europa em miragem pela via mais difícil
APOSTA TOTAL NA TAÇA É SOLUÇÃO PARA SALVAR ÉPOCA


A esperança bracarense de ainda agarrar um lugar europeu, que é o objetivo mínimo da época, pela via do campeonato, levou um sério revés com a derrota na Amoreira. Porém, Jesualdo Ferreira foi o primeiro a lançar o aviso à concorrência, registando para não deixar dúvidas: "Contem connosco até ao fim!"

RECORD

brigada da relote

Empresário de Rusescu revela interesse de Benfica e FC Porto

Raul Rusescu, de 25 anos, chegou ao SC Braga no início do ano e assume-se como uma das figuras de 2014 do futebol português, mérito dos seis golos já marcados (três na Liga, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal).

O empréstimo do Sevilha é válido até final da época, mas a SAD bracarense ficou com o direito de opção de compra do passe do avançado, cifrado em três milhões de euros.

A crer nas informações fornecidas pelo empresário de Rusescu, Ioan Becali, ao canal televisivo romeno Dolce Spor, será mesmo esse o próximo passo a dar pelo SC Braga, até porque tem a possibilidade de vender depois o futebolista a Benfica ou FC Porto.

«Falei com o diretor desportivo do SC Braga (ndr: Pedro Pereira), depois do jogo com o Estoril, e ele mostrava-se preocupado com a má fase que a equipa atravessa. Mas também me disse, por outro lado, que o clube está bastante satisfeito com Rusescu. O Benfica e o FC Portoparecem estar interessados nele e o SC Braga poderá exercer o direito de opção e depois vendê-lo», revelou o agente do internacional romeno.

A BOLA

brigada da relote

TAÇA DA LIGA
Críticas a Benquerença resultam em multa para Salvador
Presidente do Sporting de Braga criticou de forma dura a arbitragem do juiz leiriense no jogo da meia-final da Taça da Liga, com o Rio Ave


O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou uma multa de 77 euros ao presidente do Sporting de Braga, na sequência das críticas do dirigente à actuação do árbitro Olegário Benquerença, durante a partida das meias-finais da Taça da Liga, com o Rio Ave.

António Salvador é ainda alvo de uma repreensão, ao abrigo do artigo 140º do Regulamento Disciplinar, que prevê as penas a aplicar por "protestos contra a equipa de arbitragem".

Recorde-se que os responsáveis minhotos expressaram, de forma dura, o seu desagrado com a actuação do juiz internacional, filiado à AF Leiria, apontando três erros: dois "penalties" que ficaram por assinalar para o Sporting de Braga, bem como a grande penalidade inexistente que deu origem ao golo inaugural do Rio Ave, que triunfou por 2-1 e apurou-se para a final da Taça da Liga.

Recorde-se que António Salvador exigiu que Olegário Benquerença não mais dirigisse jogos envolvendo o Sporting de Braga até ao final da sua carreira de árbitro.

"Os senhores de amarelo que andam com o apito na boca e de pau na mão não foram nada profissionais. Não foram sério. Hoje, roubaram-nos uma final. Este árbitro está em final de carreira e, se não antecipar a sua saída, quero pedir ao Conselho de Arbitragem que não volte a apitar jogos do Sporting de Braga até ao fim da sua carreira", afirmou, após a partida, na sala de imprensa do Estádio dos Arcos.

RR

brigada da relote


brigada da relote

Seleção: Luís Martins e Rafa também estão pré-convocados
Médio-ofensivo do Sp. Braga e lateral do Gil Vicente


Rafa Silva e Luís Martins estão pré-convocados para o jogo da seleção nacional com os Camarões, a 5 de março.

O Maisfutebol apurou que o médio-ofensivo do Sp. Braga está entre as escolhas provisórias de Paulo Bento, ainda que, ao contrário do que acontece com outros clubes, os arsenalistas não tenham dado conhecimento oficial dos futebolistas pré-convocados.

O contrário fez o Gil Vicente. Paulo Bento reservou Luís Martins, lateral-esquerdo, para a partida de Leiria.

Nos últimos dias foram divulgados alguns nomes da pré-convocatória, como Eliseu e Antunes, do Málaga, Ricardo, da Académica, ou ainda Paulo Oliveira, do V. Guimarães.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga quer maior ambiente frente ao Arouca
Sócios não pagam bilhetes


O momento do Sp. Braga é delicado. No espaço de quatro dias os pupilos de Jesualdo Ferreira foram arredados da final da Taça da Liga e perderam no terreno de um adversário direto, complicado o apuramento europeu via campeonato. Por isso, a direção quer que os adeptos se unam à equipa.

No Minho espera-se que seja o Arouca a «pagar a fatura», até porque o Sp. Braga nunca sofreu três derrotas consecutivas esta temporada. Com os adversário diretos a terem jogos complicados, um triunfo frente ao Arouca poderá significar uma aproximação importante ao quinto lugar.

Nesse sentido, e apostada a criar um ambiente de união em torno da equipa, a SAD arsenalista quer uma boa moldura humana no Municipal de Braga para o jogo do próximo sábado disponibilizando bilhetes gratuitos aos seus associados.

Os sócios do Sp. Braga detentores de lugar anual e com a quotização regularizada (quota da janeiro) têm direito a levantar dois bilhetes nos postos de atendimento do clube. Os associados com a quotização regularizada mas sem lugar anual têm direito a um bilhete gratuito. Os adeptos do Arouca têm à disposição bilhetes ao preço de 10 e 20 euros.

Sp. Braga e Arouca medem forças pelas 18horas do próximo sábado no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a 20ª jornada do principal escalão do futebol português.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

SP. BRAGA
Rusescu desperta interesse de FC Porto e Benfica


Avançado romeno que o Sevilha emprestou ao Sp. Braga despertou a atenção de Benfica e FC Porto, garante empresário.

Raul Rusescu tem sido uma das revelações no futebol português em 2014. O avançado romeno de 25 anos que o Sevilha emprestou ao Sp. Braga soma seis golos em 10 jogos, mostrou "faro de golo" e um repertório de qualidades técnicas que já levaram o clube espanhol a 'arrepender-se' de o ter cedido por empréstimo.
Benfica e FC Porto não estão indiferentes às qualidades do internacional romeno, garante o seu representante, que ainda assim lembra que o Sp. Braga tem opção de compra do passe do avançado que custou 2,2 milhões de euros ao Sevilha no último verão.

"Falei com o diretor desportivo do Braga , depois do jogo com o Estoril, e ele mostrava-se preocupado com a má fase que a equipa atravessa. Mas também me disse que o clube está bastante satisfeito com Rusescu. O Benfica e o FC Porto parecem estar interessados nele e o Braga poderá exercer o direito de opção e depois vendê-lo", garantiu Ioan Becali, em declarações à imprensa romena.

O avançado de 1,81m e 76kg praticamente não teve oportunidades na primeira metade da época em Sevilha (fez três jogos na Liga Europa, mas só jogou oito minutos na Liga espanhola), depois de ter feito 41 golos em duas épocas ao serviço do Steaua Bucareste.

O passe de Rusescu custa três milhões de euros e o Sp. Braga poderá acionar a cláusula de compra até junho.

MUNDIAL 2014
Bento conta com Luís Martins, Paulo Oliveira e Rafa


O lateral-esquerdo do Gil Vicente, o central do Vit. Guimarães e o médio-ofensivo do Sp. Braga entram nas contas do selecionador nacional para o particular ante os Camarões.

A pré-convocatória de Paulo Bento para o jogo particular com os Camarões, agendado para 5 de março, conta com vários atletas que, caso integrem a lista definitiva a 28 de fevereiro, poderão estrear-se pela seleção nacional.

O selecionador nacional conta com três nomes que se destacaram na primeira metade da época 2013/14: o lateral-esquerdo Luís Martins, do Gil Vicente, o defesa-central Paulo Oliveira, do Vitória de Guimarães, e o médio-ofensivo Rafa, que tem deslumbrado no ataque do Sporting de Braga.

Apesar de Paulo Bento nunca ter escondido a preferência por um "núcleo" duro, são vários os atletas que, a três meses do anúncio oficial da convocatória para o Mundial 2014, ainda sonham com a presença no Brasil.
Ricardo, da Académica, Antunes e Eliseu, do Málaga, e até Ricardo Quaresma, do FC Porto, que não representa Portugal desde o Euro 2012 (não tendo somado nenhum minuto de competição), também integram a lista de 36 pré-convocados para o jogo particular com os Camarões, lista à qual deverão ser retirados pelo menos 12 nomes.

Fernando, recorde-se, não pôde ser chamado.

DN

brigada da relote

Sp. Braga: empresário coloca Rusescu no «radar» de Benfica e FC Porto
Avançado romeno está emprestado pelo Sevilha, com opção de compra de três milhões de euros


Emprestado pelo Sevilha ao Sp. Braga, Raul Rusescu tem estado em evidência, com seis golos apontados em dez jogos. Terá, de resto, já despertado o interesse de outros emblemas portugueses, de acordo com as últimas informações oriundas da Roménia.

«Falei com o diretor desportivo a seguir ao jogo com o Estoril, que estava preocupado com o momento de forma da equipas, e ele não sabe por quê. Mas com o Rusescu, por outro lado, estão mesmo muito satisfeitos», começou por dizer o empresário Ioan Becali ao canal «Dolce Sport».

«Benfica e FC Porto podem estar interessados nele. O Sp. Braga pode vir a exercer a opção de compra e depois vendê-lo», concluiu.

No acordo de empréstimo celebrado com o Sevilha, no mercado de inverno, ficou estipulada uma opção de compra de três milhões de euros.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Olegário teve nota 2 no Rio Ave-Sp. Braga
TRABALHO DO LEIRIENSE CONTESTADO PELOS MINHOTOS


Olegário Benquerença, o árbitro da polémica meia-final da Taça da Liga entre Rio Ave e Sp. Braga, recebeu nota 2. O desempenho foi considerado "muito insatisfatório" pelo delegado, dando, assim, razão às queixas dos bracarenses.

Recorde-se que o presidente António Salvador e o técnico Jesualdo Ferreira não esconderam a sua revolta pelo trabalho do juiz internacional da AF Leiria, alegando que o penálti que deu o primeiro golo ao Rio Ave - num lance em que o central Santos foi expulso - não devia ter sido assinalado e que outras duas grandes penalidades a favor dos minhotos tinham ficado por marcar.

RECORD

brigada da relote

DESEMPENHO NO RIO AVE-BRAGA
Nota 2 para Olegário Benquerença
Árbitro de Leiria foi avaliado negativamente pela condução do jogo Rio Ave-Braga, da meia-final da Taça da Liga


Olegário Benquerença recebeu nota negativa pelo desempenho no jogo Rio Ave-Braga, da meia-final da Taça da Liga. Ao que O JOGO apurou, o observador do encontro, José Ferreira, atribui 2.0 ao árbitro de Leiria, considerando que este teve influência no resultado final.

A partida foi recheada de casos de arbitragem, com os arsenalistas a queixarem-se de vários. Os principais prendem-se com duas grandes penalidades que terão ficado por assinalar por mãos de Marcelo aos 24' e 65', bem como o penálti marcado sobre Braga, aos 39', que resultou na expulsão de Santos.

Se seguir o critério normal, Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, deixará agora Olegário Benquerença de fora mapa de nomeações durante duas jornadas.

O JOGO