News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

rio ave 2 vs SCBRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 12 de February de 2014, 21:02

Previous topic - Next topic

jorjao

Na votação de melhor em campo, falta lá um "jogador" sim falo de jogador pois só faltou comemorar e tirar a camisola no final e dar aos adeptos locais...

bruce

Mais uma vez só duas substituições e sem soluções no banco visto que jogadores da equipa B não contam para o Jesualdo. Ontem o Edinho dava jeito com bolas bombeadas para a área

Braga1921

Quote from: AP_scb on 14 de February de 2014, 09:10
Mais uma vez só duas substituições e sem soluções no banco visto que jogadores da equipa B não contam para o Jesualdo. Ontem o Edinho dava jeito com bolas bombeadas para a área
´

Se o Braga fosse para a FIFA , já teriamos Moreno...mas não, eles continuam a brincar.

A este passo o jogador só joga na próxima temporada, vamos pagar o jogador sem ele calçar as chuteiras sequer.

Robalo



Algo de muito grave se passou ontem e ja estava previamente definido.

Este jornal é do dia do jogo!

miguel_afonso

Espero que os jogadores se sintam revoltados com o assalto de que foram alvo.
Espero que peguem nessa revolta e a canalizem para os próximos jogos.
Espero que os adeptos aproveitem e cerrem fileiras com a equipa.
Espero que a Direção do Clube marca um posição clara em relação á arbitragem.
Espero que a Câmara Municipal e o seu Presidente, retirem a candidatura á final e acompanhem o SC Braga na sua posição.

Espero que este jogo tenha servido de lição para todos, mas acima de tudo que tenha servido para perceber-mos que os "inimigos" são externos.

Por ultimo espero que a brilhante actuação de Olegário Benquerença e dos seus assistentes tenham finalmente ressuscitado o espírito GVerreiro, porque a equipa ontem jogou mais de metade do jogo com menos um e lutou sempre, marcou um golo, nunca desistiu e só não fez mais porque o arbitro assim não permitiu...

jaimeh

Quote from: nunes o bracaro on 14 de February de 2014, 01:04
Quote from: brigada da relote on 14 de February de 2014, 00:54
Conferência de imprensa de Salvador: http://www.youtube.com/watch?v=E2IbsxlW_28
falou bem... mas não se livra de uma suspensão e €€€€€€€
Temos de mostrar a nossa indignação no próximo jogo (no Axa) e mostrar a esses ***** que vestem de preto/amarelo que mandámos cá.

Então se ele tiver uma suspensão, o Bruno de Carvalho tem o quê?! É "Excomungado" do futebol?!
Só o que ele disse no fim do jogo em Penafiel.... e fora os outros!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Sérgio Gonçalves

#226
O Braga tem culpa própria nesta derrota, antes do jogo manifestou de forma quase envergonhada preocupação acerca do relvado de jogo. A direcção deveria ter tido uma postura muito mais exigente para com a LPFP e Rio-Ave, exigindo um relvado decente. A confiança que o Rio-Ave trazia vinha da vitória que tinham obtido contra Académica fruto daquele relvado.

Quanto ao jogo em si pouco a dizer. A equipa não esteve bem e o treinador também não, mas com uma arbitragem daquele nível seria muito difícil fazer melhor.
Sócio nº 2014

Nakamura

DE FACTO, BEM ANTES DO JOGO, JÁ OS RESPONSÁVEIS DO RIO AVE EXIGIAM SABER COM QUEM JOGARIAM A FINAL - como mostra o jornal dessa manhã. Depois do que se passou... fica tudo evidente!
Um escarro.

Não pagarei para isto! Ajudarei o meu clube com cotas e com o que me for possível mas não ajudarei a alimentar este sistema do futebol português: nem tv cabo, nem jornais, nem idas a cafés para ver o jogo, nem presenças no estádio - NADA! Ajudarei o meu clube pagando a minha cadeira (que ficará vazia) e as minhas cotas. E gastarei o resto do dinheiro e o meu tempo em passeios com a minha família (que bem mais os merece! A minha mulher se calhar até irá enviar uma carta ao Presidente da Liga, agradecendo-lhe a corrupção que ele tem patrocinado).

Vão-me desculpar aqueles que dizem: "vamos apoiar ainda mais, vamos ser o 12.º jogador".
Eh pá, se vocês ainda acreditam, força nisso. Mas estão enganados.

Não adianta tentar ser o 12.º jogador contra fulanos que jogam com 14, e se não chegar imediatamente começam a fazer diminuir o número dos nossos jogadores, até que consigam o que planearam.
Simplesmente não dá - é um jogo viciado.

A única coisa que nos resta fazer, para não "comer e calar", é deixar bem visível a nossa indignação.

Através de uma acção impactante em termos mediáticos quer a nível nacional, quer internacional.
Era nisso que deveríamos estar concentrados: uma acção a expor publicamente a podridão do futebol português, de modo a que nem os media portugueses, nem internacionais, pudessem evitar de o noticiar.
É isso que apelo às vossas cabeças mais imaginativas: que acção para expor publicamente isto?
Para que "comamos", mas não "calemos".

Eu acho que já há bastante tempo que o deveríamos ter feito, na sequência de outros escândalos de que temos vindo a ser sistematicamente vítimas: é verdade, a ninguém interessa que o Braga apareça!
Por isso é perseguido. E não é de agora. Simplesmente desta vez todo o país seguiu um jogo do Braga e teve oportunidade de constatar.
A verdade desportiva só interessaria aos verdadeiros desportistas (que até teriam interesse na emergência de mais um clube do topo a nivel nacional), mas é coisa que neste país é uma raridade. É um país de interesses, não de ideais.

POR MIM, NÃO IA NINGUÉM AO PRÓXIMO JOGO AQUI NO NOSSO ESTÁDIO! FICAVA VAZIO.
Até podíamos aparecer no início do jogo, mas PUNHA-MOS UMA ENORME FAIXA NEGRA NA BANCADA NASCENTE COM UMA PALAVRA "CORRUPTOS"!" E vínhamos embora, deixando o estádio vazio
(com os visitantes).
Uma acção impactante, que fosse falada, para mostrar que não pactuamos com isto.

É que não vale a pena: não vale a pena estarmos lá a apoiar a nossa equipa - isso tem o pressuposto errado de que seria um jogo entre iguais e que o nosso apoio poderia fazer qualquer diferença.
Não é. Já o vimos antes, em jogos contra o mesmo Estoril, contra o Aves, contra o Paços, contra o Rio Ave, etc.

Para mim, é a única forma de "comermos mas não calarmos".

miguel_afonso

Quote from: Nakamura on 14 de February de 2014, 09:49
Para mim, é a única forma de "comermos mas não calarmos".

Eu pensei em outra coisa, porque não o adeptos agirem judicialmente contra o Olegário Benquerença.
Imagino que seja complicado e é uma área nebulosa, mas o clube que é dos sócios devia ser ressarcido dos prémios monetários da final, obviamente que o resultado desportivo não pode ser alterado, mas talvez se possa pedir um indemnização financeira. Pelo menos impacto na comunicação social criava...

Nakamura

Quote from: miguel_afonso on 14 de February de 2014, 09:56
Quote from: Nakamura on 14 de February de 2014, 09:49
Para mim, é a única forma de "comermos mas não calarmos".

Eu pensei em outra coisa, porque não o adeptos agirem judicialmente contra o Olegário Benquerença.
Imagino que seja complicado e é uma área nebulosa, mas o clube que é dos sócios devia ser ressarcido dos prémios monetários da final, obviamente que o resultado desportivo não pode ser alterado, mas talvez se possa pedir um indemnização financeira. Pelo menos impacto na comunicação social criava...

Disso percebo mais eu: não tens a mínima hipótese.
Não irias nunca sequer conseguir provar, em Tribunal, com os meios de prova ali admissíveis, que foi uma acção intencional (dolosa). Iriam desculpar-se dizendo que foram "erros", mas não "intencionais".

Sérgio

Comentários a isto...ora bem depois de uma noite mal dormida a pensar se vale a pena continuar a contribuir com o meu dinheiro para o inanarrável estado do futebol português que só nos provocada revolta e raiva..já sei ROUBO é isso. E conseguir dizer mais que isso a um jogo onde fomos prejudicados em 3 penaltis (2 a favor e 1 imaginário marcado contra) e uma expulsão é como ignorar a presença de um elefante num galinheiro. Ontem vi de tudo menos futebol.

Apenas 3 notas
- Os estádios continuam, de facto, demasiado cheios, como disse o ACOSTA.
- Que "claque" encomendada era aquela, sem adereços, faixas ou bandeiras, que passa o jogo todo a insultar o Braga e as suas gentes e não é capaz de se fazer ouvir a apoiar o seu clube?! ::) Confrontos com os do Braga? Analisem bem quem lá estava.
- Para quem critica o AXA que tenha sempre presente o cheiro daquelas retretes.

É impossível aguentar esta revolta quieto, calado, sereno...Cada dia que passa, penso mais vezes que me tenho de despedir do futebol ao vivo e a cores, a bem da minha sanidade mental e das minhas responsabilidades civis.

Dracul

Espero que a direcção do Braga não deixe cair este roubo no esquecimento, porque o que se passou ontem em Vila do Conde foi um GRANDE ROUBO.
Há lances em que um árbitro pode não conseguir ver ou ser induzido em erro por simulações dos jogadores, mas ontem assistimos a três lances claríssimos e que toda a gente viu. O senhor do apito marcou o que lhe apeteceu e prejudicou deliberadamente uma equipa, roubando-lhe uma final.
Espero que, pelo menos, tudo isto tenha ajudado a unir e a motivar a equipa para o resto da temporada.

E já agora, o Braga que continue a emprestar jogadores a esses camelos...


dioogo

A CMB deveria avançar com a candidatura a receber a final da taça, mas ao ultimo da hora impedir que a mesma se realizasse. Pagariamos uma multa é certo mas penso que até mesmo o BRAGA nao se importaria de a pagar, assim nao haveria final para ninguém e ficavam todos a saber que com o SPORTING CLUBE DE BRAGA NAO SE BRINCA ( onde eu ja ouvi isto????), o que notei com este roubo é que os adeptos pelo menos agora estao-se a unir e revoltados assim como os jogadores que penso que segunda-feira irao querer mostrar que o BRAGA é mais do que aquilo que o sistema pensa, e assim propunha a todos os adeptos que vao ver o jogo contra o arouca no AXA levassem cartazes e faixas a mostrar a nossa indignaçao contra a arbitragem e contra a comunicaçao social, os jornais de hoje (pelo menos as suas capas) sao uma vergonha, passagem polémica? mas onde esta a polémica? o que aconteceu em vila do conde foi claro como a agua.... Nao nos podemos calar e todos juntos somos mais fortes, temos de tornar o AXA um verdadeiro INFERNO para quem nos vier visitar.... E queria deixar uma atençao as nossas claques que muitos nao gostam ( nao é o meu caso), vale tudo é preciso APERTAR COM A COMUNICAçAO SOCIAL como ja aconteceu noutros lados para que comece a haver respeito por todos nos...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

bruce

Espero pelas declarações do líder da APAF a defender o Olarápio,a dizer que fez uma boa arbitagem e a pedir a suspenção do salvador  ::)

barinho

Estes árbitros e esta CS precisam duma apertadela.DesculpeM mas é assim.Se não nos respeitam então que nos temam.Não podemos é ser constantemente roubados,enxovalhados e pisados por tudo o que é lixo e escória.

Vejam o que se lê pelas net hoje.99% das pessoas outros clubes estão radiantes com esta eliminação do Braga e ainda mais por ter sido assim.Não temos amigos,não temos nada.Os grandes temem-nos e os outros invejam-nos.Se nós abandonarmos o clube como é que ficamos?!Não é altura de deixar de apoiar mas sim de apoiar ainda mais.

miguel_afonso

#235
Quote from: Nakamura on 14 de February de 2014, 09:59
Quote from: miguel_afonso on 14 de February de 2014, 09:56
Quote from: Nakamura on 14 de February de 2014, 09:49
Para mim, é a única forma de "comermos mas não calarmos".

Eu pensei em outra coisa, porque não o adeptos agirem judicialmente contra o Olegário Benquerença.
Imagino que seja complicado e é uma área nebulosa, mas o clube que é dos sócios devia ser ressarcido dos prémios monetários da final, obviamente que o resultado desportivo não pode ser alterado, mas talvez se possa pedir um indemnização financeira. Pelo menos impacto na comunicação social criava...

Disso percebo mais eu: não tens a mínima hipótese.
Não irias nunca sequer conseguir provar, em Tribunal, com os meios de prova ali admissíveis, que foi uma acção intencional (dolosa). Iriam desculpar-se dizendo que foram "erros", mas não "intencionais".

Ainda bem que percebes disto, mas o facto de ser erro e dai sair um prejuízo financeiro não dá direito a nada? Nem um pedido de desculpa por escrito?

Nakamura

Quote from: miguel_afonso on 14 de February de 2014, 10:22
Quote from: Nakamura on 14 de February de 2014, 09:59
Quote from: miguel_afonso on 14 de February de 2014, 09:56
Quote from: Nakamura on 14 de February de 2014, 09:49
Para mim, é a única forma de "comermos mas não calarmos".

Eu pensei em outra coisa, porque não o adeptos agirem judicialmente contra o Olegário Benquerença.
Imagino que seja complicado e é uma área nebulosa, mas o clube que é dos sócios devia ser ressarcido dos prémios monetários da final, obviamente que o resultado desportivo não pode ser alterado, mas talvez se possa pedir um indemnização financeira. Pelo menos impacto na comunicação social criava...

Ainda bem que percebes disto, mas o facto de ser erro e dai sair um prejuízo financeiro não dá direito a nada? Nem um pedido de desculpa por escrito?

Disso percebo mais eu: não tens a mínima hipótese.
Não irias nunca sequer conseguir provar, em Tribunal, com os meios de prova ali admissíveis, que foi uma acção intencional (dolosa). Iriam desculpar-se dizendo que foram "erros", mas não "intencionais".

Não me parece que haja qualquer hipótese. Vão ser simplesmente considerados "erros", "não intencionais".
Ainda que toda a gente tenha percebido o que se passou, o problema está na PROVA.

Mas toda a gente percebeu o que se passou: até na "borla" li há pouco a crónica do jogo, onde o jornalista conclui que o Rio Ave não tem culpa dos erros do árbitro mas "...que foi muito mau... lá isso foi!".
Ou seja, toda a gente percebeu.
Toda a gente do futebol deste país sabe o que se passou (não se conseguirá é provar nos termos legais). Mas sabem.
Até o comentador Fernando Santos, na TVI de manhã, se mostrou incomodado com o que se passou: como é um senhor polido e politicamente correcto, disse que a palavra "roubo" utilizada por Salvador é uma palavra forte, mas que o árbitro teve influência decisiva na partida foi evidente.
Parabenizou o Rio Ave pela sua atitude (como é normal), mas também foi dizendo que jogar 10 contra 11, sobretudo num campo naquelas condições, não é a mesma coisa.

Só é pena que ninguém tenha a frontalidade de se destacar e dar o passo em frente: dizer simplesmente que um ou outro erro é admissível e pode ser justificável, mas que tantos erros, tão flagrantes e ostensivos, ao longo de toda a partida e para o mesmo lado, não podem passar impunes!
Que o futebol português não pode tolerar isto, que foi uma vergonha aquilo a que todo o país assistiu (consiga-se ou não provar em Tribunal - o que é outra questão), mas que será a morte do futebol português a curto prazo (sobretudo em tempos de dificuldades financeiras para as famílias).

É pena que não haja um jornalista que agarre neste exemplo - tão flagrante, e que ainda por cima pode servir de exemplo para a esmagadora maioria dos espetadores por não influir diretamente com nenhum dos 3 grandes que têm a esmagadoramaioria das audiências e dos afectos - para questionar o porquê da impunidade destes senhores do apito, que vão matando a pouca credibilidade do futebol português.

bruce

Quote from: barinho on 14 de February de 2014, 10:22
Estes árbitros e esta CS precisam duma apertadela.DesculpeM mas é assim.Se não nos respeitam então que nos temam.Não podemos é ser constantemente roubados,enxovalhados e pisados por tudo o que é lixo e escória.

Vejam o que se lê pelas net hoje.99% das pessoas outros clubes estão radiantes com esta eliminação do Braga e ainda mais por ter sido assim.Não temos amigos,não temos nada.Os grandes temem-nos e os outros invejam-nos.Se nós abandonarmos o clube como é que ficamos?!Não é altura de deixar de apoiar mas sim de apoiar ainda mais.

Sim, porque 30 a 40 comentários em cada site representam 10 milhões.  ::)

Mas claro que portistas e benfiquistas apesar de tudo estão contentes, com o rio-ave na final torna-se mais
fácil ganhar. Os espanhóis nem é preciso comentar.

barinho

Quote from: AP_scb on 14 de February de 2014, 10:28
Quote from: barinho on 14 de February de 2014, 10:22
Estes árbitros e esta CS precisam duma apertadela.DesculpeM mas é assim.Se não nos respeitam então que nos temam.Não podemos é ser constantemente roubados,enxovalhados e pisados por tudo o que é lixo e escória.

Vejam o que se lê pelas net hoje.99% das pessoas outros clubes estão radiantes com esta eliminação do Braga e ainda mais por ter sido assim.Não temos amigos,não temos nada.Os grandes temem-nos e os outros invejam-nos.Se nós abandonarmos o clube como é que ficamos?!Não é altura de deixar de apoiar mas sim de apoiar ainda mais.

Sim, porque 30 a 40 comentários em cada site representam 10 milhões.  ::)

Mas claro que portistas e benfiquistas apesar de tudo estão contentes, com o rio-ave na final torna-se mais
fácil ganhar. Os espanhóis nem é preciso comentar.

Mas tens dúvidas que esses comentários representam a esmagadora maioria das pessoas dos outros clubes?

José Coelho

Estive lá e já não me lembrava de ver um jogo:

- num batatal como o daquela 'gamela' de Vila do Conde (discordo de Jesualdo, pois desculpabilizar o Rio Ave do estado do seu terreno de jogo não faz qualquer sentido; então quem será o responsável pela manutenção do dito?);

- com uma arbitragem tão tendenciosa (não é só incompetência, pois errar em 3 lanches decisivos sempre para o mesmo lado ultrapassa o mero nível da incompetência, para se situar no plano do intencional);

- em que um clube contratou uma claque de outro (sim, porque os energúmenos que insultaram os adeptos adversários de ***** mal o jogo começou e não tinham quaisquer símbolos do 'seu' suposto clube não eram de Vila do Conde, mas seguramente doutras paragens).

Perante isto, e porque não nos temos dado ao respeito e como tal somos tratados como 'anjinhos' pela comunicação social, e não só (veja-se o que se tem passado com o Moreno), acho chegada a hora de:

- tomar a iniciativa e mobilizar os clubes sérios deste País para correr com a Liga (dominada por um conjunto de 'paus mandados' dos clubes mais corruptos) e fazer regressar o futebol à Federação;

- responsabilizar os dirigentes da arbitragem pelos prejuízos desportivos e financeiros que árbitros sem idoneidade provoquem aos clubes, exigindo o afastamento compulsivo destes da arbitragem;

- mobilizar os adeptos e a cidade para uma acção de protesto cívico de indignação que possa ser devidamente mediatizada.