News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?

Started by GALEGO, 02 de February de 2014, 19:00

Previous topic - Next topic

GALEGO

Novamente vamos a votos. HA QUE VOTAR DE NOVO, prucure o início deste tópico e marque o seu voto
Ja decaiu a anterior votaçao... parecía o ambiente tranquilo; mas a vergonha de actuaçao do Braga na Amoreira, leva a pensar novamente a muitos no Jesualdo...[b] O SEU RELEVO PODERIA SER UM REVULSIVO PARA OS JOGADORES DO BRAGA?.[/b]
Por contra : UMA MUDANÇA NA DIRECÇAO TECNICA PODERIA SER CATASTRÓFICA?
Vote. O seu voto pode ajudar a entender qué pensan os adeptos do Braga nesta hora tao complicada?

GALEGO

É incrível, caros amigos foristas : muito chau-chau durante o jogo, treinador á caldo e tal... e agora que podem concretizar as súas posiçoes ao través de voto... só alguns clickam na votaçao.

java551

o que se nota é que há a tendencia de ver se isto muda por parte da SAD para nao reconhecer o erro da contrataçao do velhinho que foi escolha do presidente mas nao teve o consenço de toda a sad

rpo.castro

Treinador até final da época, Braga fora das competições europeias, Rio Ave nas finais das taças
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

O ideal neste momento seria o Jesualdo colocar o lugar à disposição e o Salvador conseguir ir buscar o Marco Silva, antes que o Porto o faça... mas sei que não vai acontecer... :(
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2014, 19:53
O ideal neste momento seria o Jesualdo colocar o lugar à disposição e o Salvador conseguir ir buscar o Marco Silva, antes que o Porto o faça... mas sei que não vai acontecer... :(
Isto já é impossível. JF se sair no final da época já vamos com sorte. Pela 1ª vez preferia o Peseiro
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kilo

 Despedir, neste momento, não adianta de nada.

A sorte está lançada e é rezar para que alguma coisa de bom aconteça, caia dos céus.

Ir buscar um treinador novo nesta fase, é queimar o que de bom possa vir a fazer a partir de em Junho.

Há treinadores e depois há milagreiros e, neste momento, não estou a ver nenhum disponível para dar uma de Nossa Senhora de Fátima.

O ideal, para mim, é fazer o que se fez com Jesus. Perceber que vai haver mudança de treinador no fim da época e, estando Marco Silva em fim de contrato, assegurá-lo desde já.

Salvador e Jesualdo que sejam homenzinhos e percebam que não há volta a dar a partir do fim da época.

Braga1921

Rezar? Por amor de deus , milagres não existem. Eu não quero descer de divisão ou estar com as calças na mão até ao final do campeonato.

Tem que sair imediatamente!

Kilo

Quote from: Braga1921 on 02 de February de 2014, 20:17
Rezar? Por amor de deus , milagres não existem. Eu não quero descer de divisão ou estar com as calças na mão até ao final do campeonato.

Tem que sair imediatamente!

E vais buscar quem para fazer o quê?

Isso é o que eu gostava de saber. Não é só mandar embora e logo se vê.

Marco Silva? Só se o homem fosse tolo é que se vinha meter neste barco à deriva.  Além de que não ia conseguir fazer nada e ia queimar-se para uma possível próxima época.

O da equipa b, que não passa de uma mera fotocópia?

E estamos a 11 pontos da linha de água e, felizmente, há equipas tão fracas como a nossa. Nisso temos sorte.

rui anti-espanhois

Se perdemos com o penultimo e empatamos com o ultimo em casa, entao eu pergunto, mas a quem sera que vamos ganhar? 8derrotas a meio do campionato....e k nem no tempo da loja dos 300, para nao falar das 5 derrotas seguidas...
Vir dizer k o belenenses nao era o adversario ideal, entao kem seria o slb, o fcp....pelo amor de deus o belenenses tinha 2 vitorias no campionat, nao ganhavadesde 5 outubro e nao marca a 7 jogos, e este reformado esta cheio de medo....
mas kem e este reformado sempre com estes descursos medrosos, sempre na retranca, se temos meco de um belenenses e de umpassos de ferreira, entao que assumam ja a descida de divisao pois esse sera o nossomnivelmsegundo o reformado k temos a treinar.
Este reformado incompetente esta a destruir 10 anos morosos de muito trabalho.
pelo amor deus  para kem ja mandou embora o domingos e o jardim sem razao para tal depois de bons trabalhos, esta a espera do k? Rua com este reformado enkuanto k e tempo de fazer algo de bom nesta epoca.
Milagreiros nao existem, mas treinadores com dis ursos k empolgam e encorajam os jogadores para ganhar a um arsenal, liverpool, kiev, partizan, portos, benficas, etc, k os ha, ha, e ste jesualdo nao faz parte desse grupo.
rua jesualdo.

Vasco Soares

Quote from: Zé Cometa on 02 de February de 2014, 20:10
Despedir, neste momento, não adianta de nada.

A sorte está lançada e é rezar para que alguma coisa de bom aconteça, caia dos céus.

Ir buscar um treinador novo nesta fase, é queimar o que de bom possa vir a fazer a partir de em Junho.

Há treinadores e depois há milagreiros e, neste momento, não estou a ver nenhum disponível para dar uma de Nossa Senhora de Fátima.

O ideal, para mim, é fazer o que se fez com Jesus. Perceber que vai haver mudança de treinador no fim da época e, estando Marco Silva em fim de contrato, assegurá-lo desde já.

Salvador e Jesualdo que sejam homenzinhos e percebam que não há volta a dar a partir do fim da época.
O Braga é quase imposivel descer de divisão, agora é muito possivel terminar em 7, 10 ou 13º lugar.
 

rpo.castro

Quote from: Zé Cometa on 02 de February de 2014, 20:21
Quote from: Braga1921 on 02 de February de 2014, 20:17
Rezar? Por amor de deus , milagres não existem. Eu não quero descer de divisão ou estar com as calças na mão até ao final do campeonato.

Tem que sair imediatamente!

E vais buscar quem para fazer o quê?

Isso é o que eu gostava de saber. Não é só mandar embora e logo se vê.

Marco Silva? Só se o homem fosse tolo é que se vinha meter neste barco à deriva.  Além de que não ia conseguir fazer nada e ia queimar-se para uma possível próxima época.

O da equipa b, que não passa de uma mera fotocópia?

E estamos a 11 pontos da linha de água e, felizmente, há equipas tão fracas como a nossa. Nisso temos sorte.
Acho que só um treinador conseguiria fazer pior que o xuxu: o costa (e não é o moderador do fórum).
Alguém que tire a bengala ao JF e mande embora o cão-guia
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Vou dizer o mesmo que disse aquando das 5 derrotas consecutivas.

Eu apoiei a vinda de JF, pensei que fosse uma boa escolha mas factos são factos. 8 derrotas em 17 jogos no campeonato é inacreditável para uma equipa como a do Braga. Mesmo com tanta mudança de jogadores de uma ano para o outro e sendo reconhecido que este plantel é, de longe, muito inferior ao do ano passado, mesmo assim temos um plantel suficiente para pelo menos andarmos descansados no 4º lugar.

Um treinador vive de resultados e para além disso vive do crescimento que a equipa mostra. Ora, os resultados são um descalabro e a equipa tirando 2 ou 3 bons jogos mostra uma falta de consistência gritante para além de não ter um fio condutor de jogo.

Acho que se formos eliminados da taça de Portugal (quer já quer nas meias finais) Salvador não terá mais margem de manobra para manter Jesualdo.

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 02 de February de 2014, 19:48
Treinador até final da época, Braga fora das competições europeias, Rio Ave nas finais das taças

Infelizmente, desta vez tenho que concordar com o rpo.castro. Infelizmente, não por embirração pessoal, mas por saber o que significa esta concordância. Significa que estamos mal. Muito mal.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

carsn

Este treinador foi a melhor aquisição dos metralhas e afins, a falta de atitude da equipa em campo é tão deplorável e demonstra a qualidade do trabalho realizado pelo merd@ do treinador.
Salvador deixa-te dessa coisa de empresário e defende o Braga, cabr@ao

Nakamura

#15
Quote from: Olho Vivo on 02 de February de 2014, 21:15

Dito isto, não vejo grandes saídas para isto, no momento. E não alijo as minhas responsabilidades como adepto. E a maioria dos adeptos deve assumi-las também. Quase todos acolheram com agrado (ou pelo menos aceitaram pacificamente) a contratação de Jesualdo. Eu próprio, que nunca apreciei o seu estilo de jogo, pensei que seria uma boa decisão - porque pensei que Jesualdo viria determinado a mostrar que o seu despedimento de Alvalade teria sido um erro e uma injustiça e que, com a sua experiência, valiosa num momento de reconstrução de um plantel, seria uma mais-valia. Eu (e muitos! Salvador incluído) estávamos errados. Agora temos de saber lidar com isto.

Mais uma vez Olho Vivo remata colocado e para decidir!

Concordo plenamente:
- apoiei a contratação de Jesualdo Ferreira (com grande crédito acumulado neste clube). 
- para dizer a verdade fiquei preocupado no início de época ao constatar que as supostas contratações pessoais de Jesualdo (Joaozinho, Edinho) eram autênticos logros: os piores jogadores do Braga que vi aqui passar nas últimas épocas (e Edinho, todos o conheciam),
- fiquei ainda mais preocupado (e revoltado) ao ver que esses jogadores (claramente um logro) eram postos a jogar em vez de outros nitidamente superiores (repare-se que no início da época Joaozinho era titular e Elderson suplente) por mera teimosia/capricho do treinador (contra a contatação geral e inequívoca do contrário). E isso, essa teimosia de Jesualdo, teve consequências (Pandurii),
- Mesmo assim, continuei a apoiar (como me competia como adepto) para tentar embalar a equipa!
- Até porque a equipa tinha um calendário acessível no início de época e com hipótese de ganhar moral e embalar para uma época histórica,
- Mesmo perante soluções incompreensíveis (Custódio suplente de Mauro; Alan e Micael à frente de Mauro e atrás dos alas e ponta-de-lança, deixando apenas o trinco para defender todo o meio-campo; não utilização do único 8 de jeito que temos: Luiz Carlos, etc) continuei a apoiar o treinador, que é quem deve ter autoridade,
- Os maus resultados foram acontecendo (e marcantes: Pandurii, Gil Vicente, etc) e eu não quis ser "treinador de bancada": há que apoiar, perceber as dificuldades de reconstruir, dar tempo, etc. Ainda para mais tratando-se de um personalidade com credenciais no nosso clube.
- Mas de facto chega a uma altura em que não podemos negar a realidade: Jesualdo está a fazer um trabalho miserável e, infelizmente, já não tenho como o apoiar  :(

Gostaria que as coisas fossem diferentes. Mas não são. Claramente tem falhado, e as coisas não parece que vão melhorar no futuro...

Dito isto: mesmo desculpando as opções pessoais catastróficas do Prof. Jesualdo (Joaozinho, Edinho, etc) também é certo que a Direção do clube não ajudou:
- nunca percebi o empréstimo de Douglão (simplesmente o nosso melhor central) por meros trocos,
- nunca percebi contratações como Mylikovic e carradas de miúdos que claramente não eram mais-valias para a equipa A,
- ou a contratação de Agra (EM VEZ DE JUAN CARLOS - que supostamente será nosso, ou afinal não é? Se não é, alguém quer explicar?? Que ******* de negócio é esse??)
- nunca percebi como, mesmo agora em Janeiro VENDEMOS ELDERSON E NÃO ARRANJAMOS SUBSTITUTO!
Porque apostámos em Joaozinho? Quero lá saber!!
Já toda a gente viu que apostámos MAL! Não dá!! E é praticamente impossível recuperar o erro do ponto de vista financeiro, recuperemos pelo menos no ponto de vista desportivo!
Não é por o porem a jogar 1000 vezes que vai jogar melhor ou que o vão vender a um melhor preço.

Resumindo:
1) má época do treinador (falhando)
2) má época (já é a segunda) da Direção.

Chegados aqui, há que remediar!
Eu não me demitirei das minhas funções de adepto, e continuarei a apoiar (como diz o Olho Vivo)!
Mas reconheço que vejo a presença na final (e conquista) das duas taças como algo altamente em risco, neste contexto.

E é pena - acho que raramente tivemos um ano com um calendário [sorteios] tão favorável para alcançar objectivos [títulos]... Foi pena não termos tido noutras épocas esta sorte nos sorteios  >:(

O treinador é que não conseguiu montar uma equipa à altura!
E se a Direção tem culpas, como acima dito, também é verdade que o treinador com este plantel tinha matéria-prima para fazer muito, MUITO MELHOR!!

Mas pronto, resta-nos, por enquanto, continuar a apoiar.

magico_scbraga

Há adeptos que falam como se o Marco Silva fosse a única alternativa possível.
Não querendo enveredar por um caminho populista, e também popular, acredito que não faltem treinadores que, com estes recursos, fizessem muito melhor do que o Jesualdo. Felizmente, não faltam treinadores. E não é só em Portugal!
Sérgio Conceição, Pedro Martins, Pedro Emanuel, Mitchell Van der Gaag, Nuno Espírito Santo. E, sinceramente, atendendo ao que tem feito o Jesualdo, arrisco dizer que treinadores como Manuel Cajuda e Jaime Pacheco não fariam pior.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

carsn

Tudo isto acontece porque agora em vez de termos um Presidente temos um Jorge Mendes II (empresário), que anda mais preocupado em fazer negócios com jogadores em vez de liderar o Braga

LeonelP

Por mim vinha o António Conceição como treinador interino. Pior nao faria e acho que conseguiria pôr estes rapazes a comer a relva.

Kilo

Quote from: carsn on 02 de February de 2014, 22:56
Tudo isto acontece porque agora em vez de termos um Presidente temos um Jorge Mendes II (empresário), que anda mais preocupado em fazer negócios com jogadores em vez de liderar o Braga

E quando é que o Braga, desde que Salvador chegou, não foi assim?