News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/01

Started by JotaCC, 31 de January de 2014, 08:10

Previous topic - Next topic

brigada da relote

«Espero conquistar títulos» - Erick Moreno

O avançado colombiano Erick Moreno já foi apresentado como reforço do SC Braga e diz que quer triunfar e conquistar títulos no clube.

«Estou muito contente por estar no SC Braga. Falei com Pardo e ele disse-me coisas boas do clube. Espero triunfar e conquistar títulos. Posso prometer muito trabalho e fazer o possível para agradar aos adeptos. Jackson Martínez e Fredy Montero? São dois excelentes jogadores. O Montero é uma excelente pessoa, joguei com ele no Millonarios, e Jackson é um grande jogador, que conheço pela televisão. Espero fazer coisas importantes, tal como eles estão a fazer nos seus clubes», afirmou o jogador sul-americano durante a sua apresentação.

A BOLA

brigada da relote

BRAGA
Erick Moreno quer ter a sorte de Montero e Jackson
Avançado colombiano, de 22 anos, assinou por quatro épocas e meia e foi apresentado na noite desta sexta-feira, no Estádio AXA


Erick Moreno foi apresentado, na noite desta sexta-feira, no Estádio AXA, como reforço do Braga, clube pelo qual assinou um contrato válido por quatro épocas e meia. O ponta de lança colombiano, de 22 anos, jogava no Millonarios e é o novo camisola 16 dos arsenalistas. Queria ser o 15, mas esse número pertence a Baiano.

"Estou muito contente por ter vindo para este grande clube. Já tive algumas conversas com o Pardo e ele falou-me muito bem deste clube. Já tinha acordo com o Braga desde ontem mas hoje ainda havia coisas a resolver entre os clubes. Comigo sempre esteve tudo resolvido", referiu Erick Moreno, confiante em obter sucesso no novo clube. "Espero conquistar títulos pelo Braga. Este clube não me é desconhecido. Assisti, por exemplo, à final da Liga Europa do Braga contra o FC Porto e vi coisas boas. Agora tenho que agradecer a confiança do presidente António salvador e prometo muito trabalho", afirmou o colombiano, sem meta traçada para golos: "Para já, tenho que trabalhar e agarrar um lugar. Tudo vai depender do treinador. Só posso prometer muito trabalho e quero ganhar confiança".

Em Portugal, Moreno vai ser adversário dos compatriotas Jackson Martínez e Montero e, por isso, pretende obter o mesmo êxito deles. "Fui colega do Montero [no Millonarios] e é um excelente jogador e amigo. Do Jackson conheço-o de o ver jogar na seleção. Espero ter a mesma sorte deles", revelou, assumindo que tem "o sonho" de chegar à seleção da colombiana.

Por fim, Erick Moreno comentou o facto de ser comparado, na Colômbia, a Balotelli pelas parecenças físicas com o avançado italiano. "[risos] De facto, dizem isso, mas eu sou Moreno. É claro que é um jogador interessante, aprecio a forma dele jogar", frisou.

O JOGO

brigada da relote

Médios: Rafa protagonista alimenta sonho
MÉDIO DO SP. BRAGA DESTACOU-SE EM JANEIRO


O mês de janeiro reforçou uma ideia que já vinha da fase final de dezembro. O criativo Rafa, do Sp. Braga, está empenhado em assumir a sua candidatura a uma vaga nos 23 convocados para o Mundial'2014 e no mês que hoje chega ao fim foi mesmo o médio em maior evidência, com golos e assistências.

RECORD

brigada da relote

LEIXÕES
Xavier emprestado pelo Braga
Extremo esquerdo, de 21 anos, muda-se de Santa Maria da Feira para Matosinhos, por empréstimo do Braga


Além do defesa Nélson Agra, emprestado pelo Gil Vicente, o Leixões também assegurou, no último dia do mercado de inverno, o extremo-esquerdo Xavier, cedido pelo Braga até ao final da temporada.

O jovem jogador, de 21 anos, jogou a primeira metade da época no Feirense, também por empréstimo do Braga, realizando 24 jogos sem qualquer golo marcado.

Van Zeller, avançado português, 23 anos, que jogava no Vila Meã, foi contratado até ao final da época.

O JOGO

brigada da relote

Mercado: Erick Moreno quer conquistar títulos pelo Sp. Braga

O último reforço do Sporting de Braga, o futebolista colombiano Erick Moreno, disse hoje que espera conquistar títulos e prometeu fazer o possível para agradar aos adeptos bracarenses.

"Estou muito contente por representar o Braga. Falei com Pardo [também jogador colombiano dos minhotos] e ele disse-me coisas boas do clube. Não estabeleço uma meta de golos, mas espero triunfar e conquistar títulos. Posso prometer muito trabalho e fazer o possível para agradar aos adeptos", afirmou o avançado depois de assinar um contrato por quatro épocas e meia.

Os melhores marcadores do campeonato português são compatriotas de Erick Moreno, a quem o jovem avançado deixou muitos elogios.

"São dois excelentes jogadores. O Fredy Montero é uma excelente pessoa, joguei com ele no Millonarios, e Jackson Martinez é um grande jogador, que conheço pela televisão. Espero fazer coisas importantes, tal como eles estão a fazer nos seus clubes [Sporting e FC Porto, respetivamente]", disse.

Erik Moreno, de 22 anos, vai jogar com o número 16 na camisola e não poderá ser ainda opção para o jogo de domingo, com o Belenenses, da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

LUSA

brigada da relote

Erick Moreno quer conquistar títulos no Sporting de Braga

O último reforço do Sporting de Braga, o futebolista colombiano Erick Moreno, disse que espera conquistar títulos e prometeu fazer o possível para agradar aos adeptos bracarenses.

"Estou muito contente por representar o Braga. Falei com Pardo [também jogador colombiano dos minhotos] e ele disse-me coisas boas do clube. Não estabeleço uma meta de golos, mas espero triunfar e conquistar títulos. Posso prometer muito trabalho e fazer o possível para agradar aos adeptos", afirmou o avançado, depois de assinar um contrato por quatro épocas e meia.

Os melhores marcadores do campeonato português são compatriotas de Erick Moreno, a quem o jovem avançado deixou muitos elogios.

"São dois excelentes jogadores. O Fredy Montero é uma excelente pessoa, joguei com ele no Millonarios, e Jackson Martinez é um grande jogador, que conheço pela televisão. Espero fazer coisas importantes, tal como eles estão a fazer nos seus clubes [Sporting e F.C. Porto, respetivamente]", disse.

Erik Moreno, de 22 anos, vai jogar com o número 16 na camisola e não poderá ser ainda opção para o jogo de domingo, com o Belenenses, da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

JN

brigada da relote

Van Zeller chega do Vila Meã
JÚNIO ONYEKA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL


O Leixões contratou o avançado Van Zeller, de 23 anos, que representava o Vila Meã, da AF Porto. O atacante nigeriano Onyeka, que integrava a equipa júnior, assinou um contrato profissional. A Liga anunciou ainda a chega de Nélson Agra, por empréstimo do Gil Vicente, e a integração de Álvaro no plantel, ele que recuperou de uma lesão há poucos meses.

Entretanto, Record sabe que o extremo Xavier, que estava emprestado pelo Sp. Braga B ao Feirense, será cedido à equipa de Matosinhos.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga apresentou Moreno: «Espero conquistar títulos»
Jogou com Montero e conhece Jackson Martinez da televisão


O Sp. Braga apresentou oficialmente o avançado colombiano Erick Moreno, último reforço de inverno de Jesualdo Ferreira. Com 22 anos, o novo camisola 16 dos arsenalistas pode ser opção já no próximo domingo, em Belém.

«Estou muito contente por representar o Braga. Falei com Pardo e ele disse-me coisas boas do clube. Não estabeleço uma meta de golos, mas espero triunfar e conquistar títulos. Posso prometer muito trabalho e fazer o possível para agradar aos adeptos», afirmou o colombiano na cerimónia de apresentação que decorreu na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

O reforço do Sp. Braga espera fazer «coisas boas» em Portugal, a exemplo do que acontece com os compatriotas Fredy Montero e Jackson Martinez: «São dois excelentes jogadores. O Fredy Montero é uma excelente pessoa, joguei com ele no Millonarios, e Jackson Martinez é um grande jogador, que conheço pela televisão. Espero fazer coisas importantes, tal como eles estão a fazer nos seus clubes».

MAIA FUTEBOL

brigada da relote

Erick Moreno custou 550 mil euros

O SC Braga comprou 80 por cento do passe de Erick Moreno por 550 mil euros. É o valor oficial do negócio que trouxe o talento de 22 anos para o plantel comandado por Jesualdo Ferreira.

No último dia de inscrições, quando o jogador já estava em Braga para assinar contrato até 2018, o seu antigo clube, o Millonarios, fez exigências de última hora, pretendendo subir a parada. O SC Braga manteve-se inflexível na sua posição, não aceitou pagar nem mais um cêntimo e depois de alguns contactos o acordo inicial foi mantido. Por causa deste episódio, a apresentação de Moreno atrasou quase duas horas.

No SC Braga, Erick Moreno envergará a camisola 16. Última nota: a MNM Sports, empresa de Fernando Meira, Nuno Assis e Pedro Mendes, agenciará o jogador colombiano em Portugal.

A BOLA