News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 5 vs Belenenses 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de January de 2014, 21:28

Previous topic - Next topic

Mais Norte


Rusescu, melhor em campo na minha opinião:

- "Cava" o penalty

- Serve Rafa no segundo golo

- Vai pressionar o defesa permitindo a Rafa sair a jogar para o passe a Luís Carlos no golo deste

- Faz um golo à ponta de lança.

Mesmo algo trapalhão em alguns momento foi um poço de energia, sempre disponível e a mexer todo o jogo.

É mesmo um grande reforço.

Depois de Rusescu, vêm Alan, Rafa depois da expulsão de Vukcevic, L. Carlos e Sasso.

Entendo, no entanto, que estiveram todos bem (excepto o Vukcevic).

Gosto da equipa a jogar neste 4X3X3 (com Alan no seu lugar e a combinar bem com Baiano).

Reconheço que é necessário enquadrar Pardo nesta equipa porque também ele é uma mais-valia muito importante (4X4X2(?).

Venha outra vez o Belenenses. 

TEMOS QUE GANHAR.

A.COSTA

Ao ver o jogo (em repetição, pois eu estive no estádio) reparei que ao intervalo RUSESCU apanhou um 'bocadinho' de relva e colocou dentro da camisola junto ao corpo. Crenças ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte

Quote from: A.COSTA on 26 de January de 2014, 00:57
Ao ver o jogo (em repetição, pois eu estive no estádio) reparei que ao intervalo RUSESCU apanhou um 'bocadinho' de relva e colocou dentro da camisola junto ao corpo. Crenças ...

Não é a primeira vez.

JotaCC


guerreiro16402

Enorme Rusescu, sem dúvida o melhor em campo...Joazinho não esteve mal na minha opiniao, e por último devo dizer que foi muito bom relembrar féher :) :'(
Sempre Braga

RKid

De facto, o Raul dá tudo em campo e tem faro para o golo. Excelente aquisição e espero que venha a ser a longo-prazo.
Jogamos bem , mas continuo a dizer que com outro meio-campo estaríamos noutra posição no campeonato.

PS: Mais uma vez, o campeão da taça da liga ganha e não merece destaque da CS.

Kilo

 Ponto prévio: excelente vitória e por números expressivos. Gostei.

Mas, foi mesmo a única coisa de que gostei. Entrar com 3 médios de características defensivas, em casa, é para rir.

Bendito pénalti e expulsão logo a começar. Após o golo, uma exibição a roçar o insuportável por parte da nossa equipa. Sem ideias, sem capacidade de aparecer na área e um enorme e longo bocejo.

Bendita expulsão. Tirou aquela amalgama de jogadores do nosso meio campo defensivo e libertou UM POUCO mais a equipa.

Bendito Rusescu. Com a pressão constante que exerceu sobre os defesas contrários (aprendeste a lição para domingo, Jesualdo?) , cavou, literalmente, 2 golos a terminar a 1ª parte, bem decididos e construídos pelo Rafa.

3 idas à baliza, 3 golos.

Depois a 2ª parte, com um adversário animicamente desfeito, as coisas foram fáceis e outros golos surgiram com naturalidade.

Mas, e reforço a ideia, espero que nós, adeptos e, principalmente, treinador e jogadores, não se deixem enganar pelos números da vitória.

Num jogo em que não houvesse pénalti e expulsão a começar, iamos sofrer imenso e não sei se a coisa iria correr bem para o nosso lado. E é isso que me preocupa.

E falar depois de as coisas acontecerem, é fácil, mas disse tantas vezes durante o jogo que só encolhi os ombros quando aconteceu: a jogar meia hora com mais um jogador, com 3 médios de tracção atrás, com Vukcevic amarelado e sabendo toda a gente da sua propensão para ser expulso (3ª da época), com o Braga absolutamente incapaz, não seria óbvio que era necessário mexer logo na equipa? Tirar o médio montenegrino e apostar em Pardo, por exemplo? Fica a ideia.

E uma palavra para Rusescu. Esteve em quatro dos cinco golos, correu, lutou e trabalhou como não me lembro de ver um jogador fazer. Impressionante. A nível técnico, embrulha-se e atrapalha-se demasiadas vezes, mas a intensidade que põe no jogo...é de outra realidade, completamente. A vitória de ontem muito se deve a ele.

Olho Vivo

Quote from: Zé Cometa on 26 de January de 2014, 13:45
Mas, e reforço a ideia, espero que nós, adeptos e, principalmente, treinador e jogadores, não se deixem enganar pelos números da vitória.

Num jogo em que não houvesse pénalti e expulsão a começar, iamos sofrer imenso e não sei se a coisa iria correr bem para o nosso lado. E é isso que me preocupa.

Revejo-me na tua leitura e até não me admiraria que o confirmássemos já na próxima partida, frente ao mesmo adversário. Continuamos a ter grandes problemas frente a equipas que saibam defender de forma compacta - como aconteceu com o Belenenses, enquanto os azuis estiveram em desvantagem numérica. Em igualdade numérica, com menos um jogador para cada lado, o Belenenses subiu, houve mais espaço e acabámos com o jogo mesmo no final da primeira parte.

Em relação a jogarmos com três médios defensivos, a verdade é que não há mais soluções. A solução dos adeptos (com três homens no apoio ao ponta-de-lança) funcionou bem frente aos espanhóis mas não resultou frente ao Paços de Ferreira. E a verdade é que não havia mais soluções de meio-campo. Não vou insistir em Battaglia porque, para além de o conhecer mal, esteve parado muito tempo, não tenho como saber se está ou não em condições de jogar. E sem este disponível, sem Micael, não há solução que não aquela que Jesualdo apresentou (ou com um trio que incluísse Mauro). De qualquer modo, penso que Vukcevic não é um médio de transição, é (mais) um número seis. Boa técnica mas algo lento e com pouca iniciativa (o que não será de admirar, a sua confiança deve andar lá por baixo). De qualquer modo, penso que a sua expulsão foi descabida (o seu primeiro amarelo não fez qualquer sentido). A arbitragem foi, aliás, lamentável, com um critério disciplinar excessivo no primeiro tempo e, após o intervalo, muito complacente.

O nosso problema, contudo, é de modelo de jogo. Privilegiamos a segurança na saída de bola mas isso tem o reverso da medalha. Saímos mais curto, com mais segurança mas permitimos ao adversário estar quase sempre bem posicionado, o que torna mais difícil a criação de desequilíbrios. Nesta partida, até houve erros do Belenenses que nos facilitaram as coisas mas isso não acontecerá em todas as partidas.

NOTAS:

1. Rusescu esteve bem, esteve em quatro dos cinco goçlos e isso bastaria para qualificar a sua exibição. Mas por vezes desgasta-se desnecessariamente - e foi por isso que a partir de determinada altura, no segundo tempo, as coisas lhe estavam a sair menos bem - até parecia um jogador tecnicamente limitado. Os adeptos gostam e aplaudem o esforço mas só faz sentido pressionar os adversários se o resto da equipa acompanhar. Se está apenas Rusescu a correr e os outros nas suas posições a ver é um desgaste inútil. Sendo uma atitude colectiva - o que aconteceu no lance do terceiro golo quando Rafa saiu também a apoiar Rusescu no pressing - há mais possibilidades de êxito.

2. Rafa é um jogador que se arrisca a ser incompreendido pelos adeptos. É um jogador que joga um futebol de risco e perde muitas vezes a bola - e, nesse sentido, Jesualdo tem razão quando diz que ele não é um jogador de meio-campo, é sobretudo um avançado, um desequilibrador. Simplesmente, nem sempre os adeptos têm paciência para este futebol. A questão é que ele tem, normalmente, dois ou três lances por partida que pelo seu efeito desequilibrador, são muitas vezes decisivos. Desde que cumpra com as suas obrigações tácticas (e ele tem melhorado nesse capítulo), é essa a sua missão. Não sei é se os adeptos terão paciência, em alguns jogos...

magico_scbraga

Foi um jogo algo morno, mas valeu pela vitória expressiva.
Parece-me que o Belenenses é uma das equipas mais limitadas da Liga mas, de qualquer modo, não nos podemos esquecer que o Belenenses já roubou pontos a Benfica e Porto. E, também por isso, foi muito bom ver o Braga voltar a resultados mais consentâneos com o seu valor.
Pessoalmente, gostei muito da exibição do Rafa, do Alan e do Rusescu. Gostei também da exibição do Luiz Carlos. E o próprio Joãozinho também não esteve mal, tendo tido algumas combinações interessantes com o Rafa, sobretudo na primeira parte.
Que este resultado sirva de inspiração para a próxima jornada. Que tenha servido para nos fazer ver que, afinal, temos uma equipa capaz de dar muito mais do que aquilo que deu até agora.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Lateralus

Faça minhas as palavras do Zé Cometa. Não fizemos uma exibição muito diferente da do jogo anterior. A diferença é que fomos extremamente eficazes, principalmente na 1ª parte, e com isso resolvemos imediatamente a questão.

Ressalve-se, todavia, o facto de termos realizado uma fase de grupos fantástica, com 3 vitórias, 10 golos marcados e apenas 1 sofrido. Fomos a equipa mais forte nesta fase do torneio. Que isso sirva de motivação.

rpo.castro

Este jogo valeu a passagem à meia final da taça da liga e só. Tal como o jogo com o Beira Mar é um jogo sem história e sem impacto no futuro da equipa.
Espero no campeonato a mesma equipa e a mesma atitude que tivemos contra o paços, marítimo, porto...
Quem não sente não é filho de boa gente.

José Coelho

Boa vitória, a repetir já no próximo domingo...

Mas, atenção, tudo será diferente - é jogo de campeonato, contra um dos 'aflitos', no seu estádio e certamente mais concentrado defensivamente.

Da exibição do SCB gostei do ataque (muito eficaz desta vez), com Rusescu em plano de destaque, Alan a calibrar o jogo ofensivo como só ele sabe nesta equipa e Rafa a decidir da melhor forma os 2 lances que decidem o jogo nos minutos 41 e 42.

Claro que deu muito jeito o penalty e a expulsão logo a abrir, mas só jogamos bem quando o Vukcevic saíu, pois só atrapalhava o jogo (passes sempre para o lado ou para trás e estupidamente faltoso). Para que serve um jogador destes no clube? Não haverá nas camadas jovens ninguém melhor?

Esperemos que Fevereiro seja tão bom (ou melhor) que Janeiro e a equipa embale definitivamente no caminho das vitórias e das boas exibições.


Pepe

O que se anda a passar com as nossas claques? Tão despidas, tão irregulares...


Legionário

Votei no Rusescu por tudo o que já aqui foi escrito e que eu assino por baixo. Merece todos os elogios e mais alguns.

Continuo a achar que há ali entre o Alan e o Rusescu qualquer coisa de estranha...algo de balneário e que se manifesta no festejo dos golos e até mesmo na forma dos dois interagirem no jogo. O Braga não tem sido prejudicado, valha isso. Espero é que eles resolvam isso com a ajuda do Jesualdo se for preciso. Já alguém disse que são "filmes", mas eu lido com grupos na minha profissão e estou habituado a detetar destes focos comportamentais que poderão ser ou não prejudiciais. Tudo depende da forma como se lida com eles.

Agora o importante é vencer no Restelo para compensar o empate da última jornada.

Força Braga  :D

sedas

O lance do penalty e a expulsão foram importantes, mas algo que também teve muita importância no jogo da equipa foi o facto de jogar Sasso e não NAC..
Com Sasso em campo tivemos 2 centrais rápidos o que nos permitiu juntar linhas e exercer pressão logo à saída da bola (tal como tinha acontecido com o VSC) por parte do Belenenses e daí foram surgindo os nossos golos..

Essa foi uma das diferenças fundamentais para o jogo com o Paços..

Bvna


PAF

Quote from: sedas on 26 de January de 2014, 23:41
O lance do penalty e a expulsão foram importantes, mas algo que também teve muita importância no jogo da equipa foi o facto de jogar Sasso e não NAC..
Com Sasso em campo tivemos 2 centrais rápidos o que nos permitiu juntar linhas e exercer pressão logo à saída da bola (tal como tinha acontecido com o VSC) por parte do Belenenses e daí foram surgindo os nossos golos..

Essa foi uma das diferenças fundamentais para o jogo com o Paços..

Jogar NAc ou Sasso teve tanta importância como nenhuma... a exibição foi exactamente igual ao que tem sido... a única diferença é que do outro lado tivemos uma equipa perdida em campo, que aos 2 minutos já nos tinha oferecido um penalty e uma expulsão e depois ainda não satisfeitos quando as coisas podiam complicar alguma coisa ofereceram-nos 2 golos ainda antes do intervalo! Tivemos o mérito de aproveitar quase todas as ofertas que nos foram feitas.
Duvido que esta época tenhamos outras ofertas deste nível.
O único jogador que vi pressionar foi o Rusesco, de resto e até aos 40 minutos a equipa andou a fazer turismo em campo como andou em muitos outros jogos. Na 2ªparte foi deixar correr o jogo.
Em relação ao jogo do Paços, a diferença é que o paços mostrou-se uma equipa organizada coisa que este Belenenses não teve em nenhum momento do jogo, nem com 11, nem com 10, nem a perder 1-0 nem a perder por 5 e tiveram espaço para jogar na maior parte do jogo. E foi tão mau que a única coisa que os jogadores disseram nas entrevistas foi um pedido de desculpas aos adeptos.
Provavelmente o jogo de domingo vai mostrar um Belenenses bem diferente e bem fechado como se costuma apresentar (como no jogo da liga por exemplo), uma equipa que sofre poucos golos, ao contrário do que aconteceu neste jogo.

A.COSTA

Penso que a melhoria ao nível da pressão alta - o melhor exemplo é RUSESCU - provocou os erros defensivos do Belenenses.

Espero que o Braga mantenha a pressão em vários momentos do jogo. Prefiro ver a equipa a recuperar a bola em terrenos adiantados do que na defesa, onde o perigo é claramente diferente.

Vimos como o Belenenses joga e é importante que façamos essa tal pressão alta, pois assim estaremos mais próximos de vencer.

Se contra o Paços tivesse existido essa pressão creio que teríamos vencido sem grandes dificuldades. É preciso aprender com os erros.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

MeZut#

Ganhamos 5-0 e ao que parece foi apenas desmérito do adversário, há cada uma..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

A.COSTA

Votação encerrada. Eleito MGP ... RUSESCU, por larga maioria. Destaque para as boas exibições observadas na votação de ALAN e RAFA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo