News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/01

Started by JotaCC, 08 de January de 2014, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Battaglia rejeita Itália para brilhar no Minho
CHEGOU GERANDO EXPECTATIVAS ELEVADAS

O argentino Rodrigo Battaglia revelou que tinha vários clubes italianos interessados nos seus serviços, mas decidiu optar pelo Sp. Braga após uma reunião familiar, por considerar que a formação portuguesa é a melhor para continuar a desenvolver as suas capacidades.

"Falou-se de Bolonha, Torino e Parma, mas a decisão foi esta porque considero que o Sp. Braga é um clube muito importante para a minha carreira. Foi uma decisão ponderada e que tomei em conjunto com a minha família e com o meu representante", comentou o médio de 22 anos, ontem, à chegada ao aeroporto do Porto.

Com a garantia de oficializar um vínculo válido até 2018 com os arsenalistas após aprovação nos exames médicos, Battaglia confidenciou conhecer pouco do clube e da cidade minhota, mas garantiu que o campeonato português é muito acompanhado na América do Sul e que atuar na Europa é o sonho de qualquer jogador.

"Estou muito contente por poder jogar num clube tão importante como o Sp. Braga. O futebol português é muito acompanhado na Argentina. É uma liga muito importante e onde todos os jogadores querem chegar. A oportunidade tocou-me e estou muito satisfeito", asseverou o médio, assumindo toda a ansiedade que a longa viagem transatlântica potenciou: "De Braga conheço pouco. Disseram-me que é uma cidade muito linda e que o estádio também é fantástico, pelo que estou muito ansioso e com muita expectativa para poder conhecer tudo."

Organizador


Confrontado sobre qual é a posição em se sente mais confortável a desempenhar as suas funções, Battaglia foi perentório a afirmar que dá privilégio à organização de jogo no miolo, mas também foi lesto a ampliar o seu raio de ação no sector.


"Sou mais médio-centro, mas também joguei muito tempo a 'oito' e estou perfeitamente habituado a essa posição", garantiu o reforço arsenalista, que teve a oportunidade de trocar impressões com Lucho, Otamendi e Gaitán, os internacionais argentinos que se encontram a jogar em Portugal: "Tive a possibilidade de falar com alguns jogadores e todos me disseram que é um país muito bonito e um grande campeonato."

Oportunidade. Sem esconder a vontade de começar a trabalhar para realizar a melhor adaptação possível, Battaglia não faz segredo do desejo de convencer o treinador Jesualdo Ferreira a apostar nas suas capacidades a breve prazo. "Espero realizar uma grande temporada e ajudar o Sp. Braga a conquistar muito pontos, mas para isso tenho de começar a treinar-me e esperar uma oportunidade para conquistar o meu lugar na equipa", concluiu Battaglia.

Jogo na Colômbia pesou na decisão

Rodrigo Battaglia depara-se com a sua primeira aventura fora da Argentina e uma das razões que provavelmente o levaram a escolher o nosso país estará relacionada com a eliminação do Campeonato do Mundo de Sub-21 da Colômbia em 2011, precisamente pela seleção de Portugal. Um desafio a contar para os quartos-de-final e que, face ao nulo após os 120 minutos regulamentares, foi decidido na lotaria das grandes penalidades, com 5-4 favorável aos portugueses. Battaglia foi titular e fez os 120 minutos, ao passo que o portista Iturbe começou no banco de suplentes. Contudo, o médio não foi chamado para assumir a responsabilidade de cobrar um castigo máximo e até foi penalizado com um cartão amarelo precisamente a meio do desempate por penáltis.

Conflitos atrasam afirmação desejada

Habituado desde cedo a assumir protagonismo, Battaglia viu a sua afirmação ser atrasada pelo conflito que assumiu com o Huracán, clube onde se formou. O médio assumiu que o seu sonho era jogar em Itália e tentou desvincular-se, mas provocou um imbróglio jurídico que o deixou praticamente um ano sem atuar. Finalmente assinou pelo Racing Avellaneda, mas numa altura em que o plantel já se encontrava formado e consolidado, acabando por apenas ser titular em dois encontros. Alegando que não se encontrava motivado para continuar, Battaglia rescindiu com o Racing, libertando-se dos seis meses de vínculo que faltavam, procurando, finalmente, dar o salto para a Europa. O destino acabou por ser o Sp. Braga.



Luís Silva garantido até ao final da época
médio promissor EMPRESTADO PELO SP. Braga

Luís Silva vai ser jogador do Gil Vicente até final da temporada, por empréstimo do Sp. Braga. Sem muitas oportunidades para se mostrar no emblema arsenalista, o jovem médio, de apenas 21 anos, aceitou mudar-se para Barcelos, na esperança de ser utilizado com maior regularidade por João de Deus.

Produto das escolas do Leixões, Luís Silva mudou-se para Braga no último defeso. Desde outubro só atuou pela equipa B, após cinco aparições pela formação principal. Com a chegada de Battaglia, oficializado ontem como reforço bracarense, o esquerdino tinha os dias contados no grupo de Jesualdo Ferreira.

Esta contratação enquadra-se na necessidade de encontrar uma alternativa válida a César Peixoto e João Vilela no meio-campo gilista. Esse era um desejo de João de Deus, que também conta com Leandro Pimenta e Vítor Gonçalves para esse efeito. A aquisição de mais uma solução permite ao treinador encarar a segunda metade da temporada com maior tranquilidade, permitindo-lhe dar largas à rotatividade.

Perfil


As boas relações entre ambas as direções permitiram a António Fiúsa convencer António Salvador a dar luz verde à cedência. Tarefa fácil, até porque o Sp. Braga também está interessado em valorizar o jogador, permitindo-lhe que ganhe minutos nos palcos da 1.ª Liga.

Presença assídua na Seleção Nacional Sub-21, Luís Silva é um promissor médio que introduz grande profundidade no jogo. Gosta de aparecer em terrenos mais avançados para mostrar o seu faro especial pelo golo. Na época passada, ao serviço do Leixões, apontou sete nos relvados da 2.ª Liga.

RECORD

JotaCC

Rodrigo Battaglia: "Sporting de Braga é enorme"


Mais um reforço para o plantel do Sporting Clube de Braga. Rodrigo Battaglia já está em Braga e mostrou-se muito satisfeito por ter a oportunidade de representar os Guerreiros do Minho.
Em exclusivo ao 'Correio do Minho', o jovem médio argentino de 22 anos frisou que "o Sp. Braga é enorme" mostrando-se muito feliz por ter escolhido o projecto desportivo arsenalista.
Rodrigo Battaglia vai rubricar um contrato com os bracarenses com duração para os próximos quatro anos e meio.

À chegada ao aeroporto, o médio argentino afirmou-se muito feliz por ter a possibilidade de representar um clube grande como o Sp. Braga, considerando que espera ser uma opção regular do técnico Jesualdo Ferreira e que vai trabalhar n o sentido de encontrar o seu lugar na equipa bracarense.

"Estou feliz por chegar a Portugal e poder representar um clube grande como o Sporting de Braga", declarou o jovem jogador, acrescentando que vai lutar e trabalhar para jogar com regularidade e vai tentar conquistar um lugar na equipa: "espero jogar com regularidade, por isso vou trabalhar para procurar o meu lugar na equipa".

Rodrigo Battaglia chega a Braga depois de ter representado o Racing Club Avellaneda, da Argentina, e tinha vários clubes interessados em assegurar os seus préstimos, nomeadamente em Itália, onde Parma, Torino e Bolonha evidenciaram interesse. No entanto, a grandeza do projecto arsenalista deixou o médio "encantado".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Battaglia entra para render Micael
Braga contrata médio argentino por quatro épocas e meia. Defesa lateral esquerdino na mira

MÉDIO ESTAVA A SEIS MESES DO FIM DE CONTRATO E TERÁ CUSTADO CERCA DE 90 MIL EUROS

REFORÇO no Minho! Rodrigo Battaglia, médio argentino, de 22 anos, que jogava no Racing de Avellaneda, é do Braga. O jogador, que é internacional sub-20, chegou ontem a Portugal, hoje submete-se a exames médicos e ass ina por quatro épocas e meia.


Rodrigo Battaglia é o quinto reforço de inverno garantido pela SAD arsenalista

Ativo no mercado de inverno, o Braga garantiu a quinta aquisição, após os centrais Kadu e André Pinto, e os avançados Rusescu e Agdon, embora este para integrar, inicialmente, a equipa B.
Battaglia, que em 2011 defrontou Portugal no Mundial de Sub-20, disputado na Colômbia, é aposta do Braga para substituir Rúben Micael. O médio madeirense lesionou-se no jogo com o Estoril, daTaça da Liga, e a lesão muscular na parede abdominal deverá implicar o afastamento dos relvados até meados de fevereiro.
O Braga ganhou a corrida à contratação do médio argentino, que tem passaporte italiano e era disputado por dois clubes transalpinos, o Bolonha e o Torino. O negócio é tido como vantajoso, dado que o jogador, que estava a seis meses do fim do contrato com o clube argentino, terá custado só 800 mil pesos (cerca de 90 mil euros).
"Estou muito contente por chegar a um clube tão importante. Espero ser bem sucedido", disse, ontem, o novo reforço dos minhotos, à chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Battaglia contou que via o futebol português na Argentina e considerou que a Liga é "muito importante" e, por isso, "todos os jogadores a querem jogar". "Conheço o plantel, já vi o estádio, estou com muita expectativa e ansiedade", disse ainda Battaglia, assumindo-se mais como "médio de ataque", embora também com experiência a interior.
A mais de três semanas do fecho do mercado, o Braga não vai ficar por aqui, esperando-se, pelo menos, a chegada de um lateral-esquerdo.

JN

JotaCC

Médio argentino é o quinto reforço do Sp. Braga em Janeiro

O médio argentino Rodrigo Battaglia chegou ontem a Portugal e vai assinar um contrato de quatro épocas e meia com o Sporting de Braga. Battaglia, de 22 anos, é internacional sub-20 pela Argentina (defrontou Portugal no Mundial da categoria de 2011) e chega do Racing Club de Avellaneda. Battaglia é o quinto reforço dos minhotos no mercado de Inverno depois dos centrais Kadu e André Pinto e dos avançado Rusescu e Agdon.

PUBLICO

JotaCC

RIVALIDADE QUE ARDE E TAMBÉM SE LÊ
DERBI MINHOTO>>São todos diferentes e, no entanto, todos iguais pela emoção e vontade de ganhar. Os testemunhos de ex-jogadores dos dois clubes não deixam margem para dúvidas

O futebol português, aos olhos dos adeptos do Braga e Vitória de Guimarães, não tem piada nenhuma sem um dérbi minhoto. Salvo raras exceções, é uma saudável febre cíclica e, como não há antibiótico que acabe com ela, atinge facilmente treinadores e jogadores, inspirando-os para o melhor (e, por vezes, para o pior) que podem dar em campo, tornando ainda mais especial e único cada duelo disputado, ora em Braga, ora em Guimarães, como manda a tradição. A erosão do tempo parece poupar apenas os resultados, mas não faltam deliciosos testemunhos desses grandes jogos, tal como constatou O JOGO depois de ouvir Dito, Paulinho Cascavel, Quim Berto, Paulo Jorge, João Alves e João Tomás.


Último dérbi Hugo Viana e André André no jogo de 2012/13, realizado no AXA

Central implacável na década de 1980, ao serviço do Braga, Dito só encontra uma diferença entre os dérbis do seu tempo e os da atualidade. "Antes havia mais animosidade. As equipas eram compostas por mais jogadores oriundos da formação e por isso sentiam mais a rivalidade. Agora não se verifica o mesmo, embora o Vitória de Guimarães tenha vários jogadores no plantel principal que saltaram da equipa B. São jogos de enorme carga emocional e de grande mediatismo", constata, destacando do seu álbum de recordações uma vitória folgada em Braga (3-0) sobre o eterno rival, marcada por um momento caricato. "Eu e o João Cardoso resolvemos marcar um penálti a dois toques. O Silvino ficou fulo e os adeptos do Vitória entenderam que aquilo era um ato de provocação, mas não era. Result ado: o árbitro não validou o golo", conta.
Semelhante execução, inspirada num penálti cobrado por Johan Cruyff pelo Ajax, estava projetada há algum tempo e foi mesmo por obra do destino que aconteceu contra os vitorianos. "Se o jogo ainda estivesse a zeros, não faríamos aquilo", afiança. Contemporâneo de Dito, Paulinho Cascavel jamais esquecerá as ameaças de que "partiriam os vidros" do seu carro caso ousasse faturar contra os arsenalistas. "Ouvia coisas desse tipo, mas não xingavam ninguém. Nunca me senti em perigo", refere. Se havia medo, era incomparavelmente menor do que a vontade de oferecer momentos de alegria aos vimaranenses que lhe pediam vitórias "nas ruas de Guimarães", e os efeitos eram mesmo devastadores para o adversário. "Olhe, sempre marquei golos em dérbis minhotos. Lembro-me de um jogo em que fiz um hat trick em Guimarães, contribuindo para uma vitória por 5-3. Eram jogos fantásticos. As equipas equivaliam-se muito, embora o Vitória de Guimarães estivesse sempre por cima do Braga em termos de classificação", destaca.



GANHEM, DE PREFERÊNCIA COM RAÇA

A psicologia utilizada pelos treinadores antes da realização de um dérbi minhoto costuma ser pura e dura. As palestras são curtas e as mensagens mais do que incisivas. Pelo menos era assim com Marinho Peres, Quinito e Jaime Pacheco. "Diziam-nos que éramos os melhores e que podíamos ganhar em qualquer campo, ou então que não tínhamos nada a perder e tudo a ganhar", conta Quim Berto, confirmando que Pacheco fazia tudo para "puxar pela raça" dos jogadores.



FAÇAM DE CONTA QUE NÃO ME CONHECEM, SFF


Se nesta sexta-feira vir algum jogador do Braga trocar impressões com outro do Vitória de Guimarães antes do jogo, estará a presenciar um gesto de urbanidade pouco usual... nos anos 1980. Quando os jogadores usavam bigodes e cabelos longos, a lógica era mais ou menos esta: amigos, amigos, negócios à parte – e, obrigatoriamente, em primeiro lugar. "Só no fim do jogo é que conversávamos, porque a tensão era sempre enorme nas bancadas e não queríamos desiludir os adeptos. Era como se fôssemos para a guerra", descreve Paulinho Cascavel.



RODRIGO BATTAGLIA ASSINOU ATÉ 2018
REFORÇA O MEIO CAMPO>>Argentino, de 22 anos, desvinculou-se do Racing Avellaneda e chegou ontem a Portugal para rubricar um contrato de quatro épocas e meia. Apontado ao Benfica no verão, tinha convites de Itália

Depois de Kadu, André Pinto, Rusescu e Agdon, Rodrigo Battaglia é o quarto reforço assegurado pelo Braga na reabertura do mercado. Jesualdo Ferreira vê, assim, concretizado um dos seus desejos para janeiro, ao adquirir mais uma opção para o meio-campo ofensivo, desfalcado de Rúben Micael, que permanecerá afastado dos relvados devido a lesão.

Sou mais médio-centro, mas joguei muito tempo a 8 e posso fazer essa posição tranquilamente"


Polivalente Roberto Battaglia tanto pode jogar a 8 como a 10

Rodrigo Battaglia desvinculou- se do Racing Avellaneda, onde não estava a jogar com regularidade, e assinou pelo Braga um contrato válido até 2018. Internacional sub-20 pela Argentina, o jovem médio ofensivo, de 22 anos, tem passaporte italiano e não lhe faltaram convites, por estes dias, para ingressar no futebol transalpino. Bolonha, Torino e Parma foram os clubes que se interessaram pelo jogador, que no verão chegou a ser apontado ao Benfica. Battaglia aterrou ontem à tarde no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e não escondeu a satisfação por ingressar no Braga. "Estou muito feliz por chegar a um clube tão importante como o Braga. Quero fazer uma grande temporada, ajudar, somar e conseguir o meu espaço. Falou-se de outros clubes, mas a decisão está tomada e este é um clube muito importante para mim. Tomei a decisão em conjunto com a minha família.




Más recordações de Portugal
Em 2011, Battaglia jogou pela Argentina na derrota, nos penaltis, frente à Seleção Nacional, na Colômbia

Rodrigo Battaglia cruzou-se com Portugal no Campeonato do Mundo de sub-20 realizado na Colômbia, em 2011. O reforço do Braga foi titular e alinhou até ao fim na derrota da Argentina frente à Seleção Nacional nos quartos de final, num jogo marcado pela emoção das grandes penalidades. Depois do nulo ao fim de 120 minutos, Portugal levou a melhor nos penáltis; Battaglia não foi chamado a bater, mas viu um cartão amarelo por ter chutado uma bola antes de Nélson Oliveira marcar desde 11 metros. Dois anos e meio depois desse episódio, Battaglia ingressa no futebol português, o qual diz conhecer bem, até porque recolheu algumas informações junto de compatriotas que atuam em clubes nacionais. "Vê-se muito futebol português na Argentina; é uma liga muito importante à qual muitos jogadores querem chegar. Tive a possibilidade de falar com alguns jogadores argentinos que estão aqui e disseram-me que é um país muito lindo, que as pessoas apoiam muito e, por isso, estou com muita ansiedade e expectativa de começar a trabalhar", afirmou à chegada. Quanto ao Braga, Battaglia afirmou já ter visto o "plantel e o estádio" e que não conhece a cidade, mas que já lhe disseram que é "muito linda". Aos 22 anos, o médio emigra pela primeira vez. Após três épocas no Huracán, mudou-se esta temporada para o Racing Avellaneda, mas só participou em nove jogos, apenas dois como titular.



LUÍS SILVA EMPRESTADO AO GIL VICENTE

No dia em que contratou Rodrigo Battaglia, o Braga acertou com o Gil Vicente o empréstimo de Luís Silva até ao final da presente temporada. O médio internacional sub-21 muda-se para Barcelos com o objetivo de jogar com mais regularidade, apresentando-se já hoje no novo clube. Curiosamente, os gilistas defrontam hoje, às 19h00, o anterior emblema do médio, o Leixões, em jogo do Grupo D da Taça da Liga. Luís Silva chegou esta época ao Braga e foi várias vezes utilizado na fase inicial da temporada, como mostra o facto de ter jogado sempre nas quatro primeiras jornadas do campeonato. A partir daí, no entanto, só voltou a alinhar pela equipa principal na Taça de Portugal, frente ao Gafetense. Desde novembro, participou em apenas três jogos, todos ao serviço da equipa B dos arsenalistas.



Pedro Santos chega para reforçar o ataque

Confirmado o empréstimo do Braga até ao final da temporada, Pedro Santos começa hoje a trabalhar sob as ordens do técnico Nuno Espírito Santo e junta-se aos trabalhos do plantel vila-condense. O extremo de 25 anos, que cumpriu a primeira metade da época nos romenos do Astra Giurgiu, chega ao Rio Ave para colmatar a saída de Del Valle para o Paços de Ferreira, reforçando a esquerda do ataque. Formado no Casa Pia, tendo também uma passagem pela formação do Sporting, Pedro Santos representou como profissional Leixões e Vitória de Setúbal, antes de ser contratado esta época pelos bracarenses. O jogador terá pela frente a concorrência de Braga no lado esquerdo do ataque, ainda que também possa ser utilizado sobre o lado direito, onde joga habitualmente Ukra. Depois da dupla sessão de ontem, o plantel realiza hoje, pelas 10h30, mais um treino no Estádio dos Arcos tendo em vista a preparação do jogo com o Marítimo.

O JOGO

El Che

Luís Silva cedido ao Gil Vicente
Por Pascoal Sousa

O médio Luís Silva vai jogar até ao final da época no Gil Vicente, por empréstimo do SC Braga. O acordo entre os clubes foi firmado ontem e hoje o futebolista já deverá treinar-se integrado no plantel comandado por João de Deus.

Com espaço reduzido no grupo de Jesualdo Ferreira, Luís Silva disputou pelo SC Braga quatro jogos na Liga portuguesa e um na Taça de Portugal. Pela formação B, somou três partidas.

Hugo Vieira e Agra com mercado
Por Pascoal Sousa

Só depois do jogo com o Vitória de Guimarães a SAD irá debruçar-se sobre os reajustamentos a fazer no plantel até finais de janeiro, sem esquecer que fora da esfera do plantel há ainda os casos de Djamal e Guilherme para resolver, sendo que este último treina-se na equipa B e não está recetivo a renovar o contrato que termina no final desta temporada.

No que respeita ao grupo principal, dois nomes sustentam agora a cobiça generalizada de muitos clubes portugueses e estrangeiros: Hugo Vieira e Salvador Agra. O primeiro, a ter de sair, prefere claramente ficar em Portugal depois de uma experiência para esquecer no Sporting Gijón, de Espanha, cedido pelo Benfica.

Quanto a Agra, é um jogador apreciado por Jesualdo, que o colocou nos minutos finais do desafio da Taça, com o Arouca. Está cedido por mais época e meia pelo Bétis mas sendo um atleta inconformado, Agra não se contenta com a pouca utilização no SC Braga.

Casos... para resolver.

ABola

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Kritciuk e Pedro Santos até ao fim da época
DUPLA CHEGA POR EMPRÉSTIMO DO SP. BRAGA


O Rio Ave garantiu de uma assentada a chegada de dois reforços provenientes de Braga. O guarda-redes Kritciuk e o extremo Pedro Santos vão rodar em Vila do Conde por empréstimo, até ao final da época, aumentando as opções de Nuno Espírito Santo.

Kritciuk, de 23 anos, soma 10 jogos na 2.ª Liga, ao serviço do Sp. Braga B e vai discutir a titularidade no Rio Ave com Ederson e Salin.

Após uma experiência não muito bem sucedida na Roménia, ao serviço do Astra, Pedro Santos regressa a Portugal para discutir uma vaga nas alas dos vila-condenses. O extremo foi contratado no verão ao V. Setúbal e uma boa 2.ª volta em Vila do Conde pode abrir-lhe as portas do Axa na próxima temporada.

RECORD

JotaCC

Benquerença no clássico minhoto

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Olegário Benquerença para o SC Braga-V. Guimarães, encontro que abre a jornada 15 do campeonato, na sexta-feira, às 20 horas.

A BOLA

JotaCC

SC Braga empresta Kritciuk e Pedro Santos ao Rio Ave

O Rio Ave conta com mais dois reforços para atacar a segunda metade desta temporada, sendo que Kritciuk, guarda-redes, e Pedro Santos, avançado, foram emprestados pelo SC Braga até ao final da época.

O guarda-redes russo chega ao Rio Ave após ter estado ao serviço do SC Braga B na primeira metade da época, tendo sofrido 14 golos em nove jogos disputados com a camisola dos arsenalistas.

Por seu lado, Pedro Santos vai ser cedido à equipa orientada por Nuno Espírito Santo após ter tido um empréstimo mal sucedido aos romenos do Astra Giurgiu, pelos quais disputou apenas dois jogos e marcou um golo.

ZEROZERO

brigada da relote

Kritciuk emprestado pelo Braga
Guarda-redes russo acompanha Pedro Santos na mudança para Vila do Conde


O guarda-redes russo, de 23 anos, esteve para ser cedido ao Lokomotiv de Moscovo no início da época, mas acabou por ficar no clube arsenalista. Tapado na equipa principal por Eduardo, rodou na equipa B, realizando dez jogos na II Liga. Internacional sub-21 pela Rússia, Kritciuk chegou ao Braga precisamente há um ano, proveniente do Akademiya Tolyatti.

No Rio Ave, Kritciuk terá como concorrentes o francês Salin e o brasileiro Ederson.

O JOGO

JotaCC

Kritciuk garantido

O guarda-redes Kritciuk foi emprestado pelo SC Braga ao Rio Ave.

Kritciuk, que estava a jogar na equipa B do SC Braga, irá ter agora a oportunidade de defender as cores do Rio Ave.

O jogador deverá apresentar-se ainda esta semana.

A BOLA

brigada da relote

Benquerença apita Sp. Braga-V. Guimarães
ENCONTRO DE ABERTURA DA 15.ª JORNADA


O leiriense Olegário Benquerença vai arbitrar na sexta-feira o encontro entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães, informou esta quarta-feira o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

No encontro de abertura da 15.ª jornada, última da primeira volta, Benquerença vai ser coadjuvado por Ricardo Santos e Pedro Neves.

As nomeações para os encontros de sábado e de domingo, dia em que se realiza o clássico Benfica-FC Porto, serão conhecidos na quinta e na sexta-feira.

RECORD

brigada da relote

#14
OFICIAL: Sp. Braga cede dois ao Rio Ave
Kritciuk e Pedro Santos nos Arcos até final da época


O Sporting Braga emprestou o guarda-redes Kritciuk e o extremo Pedro Santos ao Rio Ave até final da temporada, confirmou fonte dos minhotos ao Maisfutebol. Num dia particularmente ativo na pedreira, também a cedência de Luís Silva ao Gil Vicente ficou oficializada.

Em sentido contrário há a registar a chegada de Rodrigo Battaglia, antigo jogador do Racing Avellaneda. O médio passou o dia a efetuar exames médicos, de forma a poder finalizar o acordo que é válido por quatro temporadas e meia.

O central Paulo Vinícius, entretanto, já treina sem limitações. O defesa não joga desde o dia 28 de setembro.

Rio Ave reforça-se com empréstimos do Sp. Braga
Stanislav Kritciuk e Pedro Santos jogam pelos vilacondenses até final da época


O Rio Ave anunciou esta quarta-feira os dois novos reforços: Stanislav Kritciuk e Pedro Santos, que chegam por empréstimo do Sp. Braga até ao final da época.

Pedro Santos, extremo português de 25 anos, começou a carreira no Casa Pia, representou depois o Leixões, e chegou à 1ª Liga pela mão do Vitória de Setúbal. Ao serviço dos sadinos o extremo fez 36 jogos e assinou 5 golos durante a temporada de 2012/2013, o que lhe valeu a transferência para o Sp. Braga. No início da época Pedro Santos foi emprestado aos romenos do Astra Giurgiu e chega agora a Vila do Conde.

Stanislav Kritciuk, guarda-redes russo de 23 anos, e internacional pela seleção de sub-21, chegou a Portugal em Janeiro do ano passado para defender as redes do Sp Braga e tem atuado pela equipa B dos minhotos.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Olegário Benquerença nomeado para o dérbie Sp- Braga-Vitória

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o árbitro Olegário Benquerença para o dérbie Sp. Braga-Vitória, agendado para sexta-feira à noite.

No encontro que vai abrir a 15ª jornada, a última da primeira volta, o árbitro internacional de Leiria será auxiliado por Ricardo Santos e Pedro Neves.

Esta temporada, Olegário Benquerença já dirigiu dois jogos do Vitória, ambos no Estádio D. Afonso Henriques, nos triunfos sobre o Olhanense, na 1ª jornada, e Marítimo, na 7ª ronda. O juiz de Leiria esteve num encontro do Sp. Braga, também em casa, que terminou com uma derrota frente à Académica de Coimbra.

GUIMARÃES DIGITAL

brigada da relote

LIGA PORTUGUESA
Olegário Benquerença arbitra derby minhoto
Esta quinta-feira é conhecido o juiz de campo dos jogos Rio Ave – Marítimo e Estoril – Sporting. Árbitro do clássico Benfica - FC Porto divulgado apenas na próxima sexta-feira


É para já a única nomeação conhecida para os jogos da 15ª jornada da Liga Portuguesa.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Olegário Benquerença para o SC Braga-V. Guimarães, encontro que se realiza na capital minhota na sexta-feira, às 20 horas.

Amanhã e sexta-feira são conhecidas as restantes nomeações.

RR

brigada da relote

Olegário Benquerença arbitra "duelo" entre Braga e Guimarães

O leiriense Olegário Benquerença vai arbitrar na sexta-feira o encontro entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães, informou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

No encontro de abertura da 15.ª jornada, última da primeira volta, Benquerença vai ser coadjuvado por Ricardo Santos e Pedro Neves.

As nomeações para os encontros de sábado e de domingo, dia em que se realiza o clássico Benfica-F.C. Porto, serão conhecidos na quinta e na sexta-feira.

JN

brigada da relote

Olegário Benquerença arbitra duelo entre Braga e Guimarães

O leiriense Olegário Benquerença vai arbitrar na sexta-feira o encontro entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães, informou hoje o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

No encontro de abertura da 15.ª jornada, última da primeira volta, Benquerença vai ser coadjuvado por Ricardo Santos e Pedro Neves.

As nomeações para os encontros de sábado e de domingo, dia em que se realiza o clássico Benfica-FC Porto, serão conhecidos na quinta e na sexta-feira.

LUSA

brigada da relote

Sp. Braga-V. Guimarães: árbitro é Olegário Benquerença
Dérbi do Minho


O Sp. Braga-V. Guimarães desta sexta-feira vai ter Olegário Benquerença como árbitro.

O juiz de Leiria, um dos internacionais, foi nomeado para dirigir o dérbi do Minho.

O jogo entre bracarenses e vimaranenses é um jogo de grau de dificuldade elevada, devido à rivalidade entre os dois clubes.

Benquerença será auxiliado por Ricardo Santos e Pedro Neves.

MAIS FUTEBOL