News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAI E FILHO NO BRAGA ?

Started by Pé Ligeiro, 30 de January de 2007, 10:01

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Minhotos visam ambiciosa estratégia de 'marketing' para a próxima temporada
Sp. Braga quer juntar João e Tiago Pinto

O Sporting de Braga quer juntar na mesma equipa, já na próxima época, João Vieira Pinto e Tiago Pinto, colocando duas gerações – pai e filho – lado a lado, uma situação inédita no futebol português ao nível do escalão principal.
Mais do que o aspecto desportivo – Tiago Pinto fez a maior parte do seu percurso como lateral--esquerdo, mas ultimamente tem sido utilizado a central nos juniores 'leoninos' – a aposta de António Salvador, presidente do clube arsenalista, passa, sobretudo, por uma estratégia de 'marketing' que visa chamar ao estádio um maior número de adeptos. Recorde-se que ainda recentemente, António Salvador ao comentar a fraca assistência num jogo da Taça UEFA, colocava a hipótese de o Braga passar a jogar em Guimarães, numa provocação deliberada aos adeptos do clube.Além disso, o Sp. Braga visa potenciar um projecto de afirmação internacional, que também passa por uma maior visibilidade do clube a nível de 'marketing'. A carreira de João Pinto faz dele um dos históricos do futebol português e uma bandeira do actual plantel bracarense. A confirmar-se a contratação do seu filho pelo Sp. Braga e a possibilidade de alinharem juntos em campo é fácil perceber o impacto mediático que isso irá trazer ao clube minhoto, que nos últimos anos se tem imiscuído na luta pelos primeiros lugares da tabela.O Correio Sport não conseguiu contactar António Salvador, o mesmo acontecendo com João Pinto, mas fontes próximas do dirigente garantem "grande empenho" do presidente neste objectivo. Já o clube de Alvalade, de momento, desconhece o interesse bracarense. Um eventual empréstimo por parte do Sporting é uma das soluções possíveis para concretizar o negócio. Desse modo, o Sporting continuava a deter os direitos sobre um jogador com larga margem de progressão e ainda via o defesa ganhar alguma experiência no Sp. Braga, clube que, por sua vez, satisfaria os seus planos estratégicos. Mas também se admite que os bracarenses avancem para a contratação a título definitivo, até porque Tiago não tem contrato profissional com o Sporting, logo a indemnização a pagar pelo Braga aos 'leões', pelos direitos de formação, é mínima. Mas, a efectivar-se o interesse do Sp. Braga, um dos entraves a ultrapassar é a actual relação entre pai e filho, que mal se falam na sequência do divórcio litigioso entre João e Carla Pinto.João Pinto tem 35 anos e contrato com o Sp. Braga até final da época com mais uma de opção, cláusula que o clube está interessado em accionar. Tiago Pinto tem 18 anos e foi chamado, pela primeira vez, aos trabalhos da equipa de Paulo Bento em Novembro.JOÃO PINTOAos 35 anos, o médio ofensivo e internacional português, ainda é figura de topo no Braga.TIAGO PINTO18 anos, alinha nas camadas jovens do Sporting e pode jogar como lateral esquerdo e central.
IN CORREIO DA MANHÃ

Seria positivo sobre vários aspectos
BRAGA SEMPRE MAIS!

MrCasp

Não conheço o Tiago Pinto! Se a 'jogada' der frutos desportivos, além do marketing, é positivo!
E, toda esta situação pode indiciar uma preocupação da SAD com uma nova vida para o marketing do clube, que tanto tem sido criticada (e, julgo que bem) aqui no fórum... Esperemos que a campanha que o Salvador tem em vista seja muito mais ampla do que este 'fait-diver'!!

Jazzdevill

Por amor de deus... Se é isto o que entendem por marketing... Não há ninguém no mercado de trabalho que possa ser contratado? O melhor avançado contratado era um profissional de marketing...! Ainda não percebi se isto é só fantasia dos jornais, mas se tem fundo de verdade, honestamente acho ridículo. Vamos seguir os maus exemplos pelo mundo fora e contratar jogadores pelo mediatismo, "a la Real Madrid"? Esta campanha funcionará, sem dúvida, negativamente, quanto á imagem que eu tenho da SAD...

jaimec

Mas que palhaçada vem a ser esta ? Nunca li tamanha estupidez, é demasiada asneira junta .Isto é futebol ou é revistas cor-de-rosa ?Esse jornalista deve dar no trotil em força !!!

Carvalhinha

Eu não acredito!! Ainda ontem sonhei com isto!! Só vi uma vez o Tiago a jogar por isso não posso dizer como ele é.

Só com os números do €uromilhões é que não sonho  >:(

pamg

Quote from: Carvalhinha on 30 de January de 2007, 11:02
Só com os números do €uromilhões é que não sonho  >:(
isso é q era optimo, tambem queria um sonho desses

PauloLopes

Filipa Carvalho

Se jogar como o pai tem jogado ate agora ::) :-X

disco infiltrator

Se esta ideia trouxer mais gente para o estádio, acho muito bem! Nem que seja para trazer as senhoras fãs das novelas todas e que se vão comover quando o filho abraçar o pai durante o jogo. Tudo que resulte em trazer mais gente para o  estádio eu concordo!

Julgo que a grande falha do SCB são as assistências reduzidas aos jogos. O SCB se quer crescer tem que ter mais adeptos.

amtbraga

Orgulho Bracarense

Ana Cunha

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pé Ligeiro

Não sei porque é que este jogador não poderia ser útil ao Braga?
Diz o ditado popular que filho de peixe sabe nadar...

Segundo a notícia do jornal:

"Tiago não tem contrato profissional com o Sporting, logo a indemnização a pagar pelo Braga aos 'leões', pelos direitos de formação, é mínima"

A ser assim parece-me que poderia ser um bom negócio.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Stk

Pelo que sei.. O Joao Pinto e o Filho nao se dao muito bem.. talvez isso seja uma manobra de aproximaçao e de marketing.. mas é assim.. pelo que sei ele e bom jogador.. se for com o intuito de o trazer para jogar e nao so para fazer "publicidade" tudo bem.. se for para o trazer para fazer ponto de encontro isso nao.. nao somos nenhuma Associaçao de Laços Familiares :D

sheli

Quote from: disco infiltrator on 30 de January de 2007, 12:24
Se esta ideia trouxer mais gente para o estádio, acho muito bem! Nem que seja para trazer as senhoras fãs das novelas todas e que se vão comover quando o filho abraçar o pai durante o jogo. Tudo que resulte em trazer mais gente para o  estádio eu concordo!

Julgo que a grande falha do SCB são as assistências reduzidas aos jogos. O SCB se quer crescer tem que ter mais adeptos.

Mas estamos a falar de jogos de futebol ou de peças de teatro?????? ::)
FcCastro

Ana Cunha

Se esse tal Tiago Pinto for bom jogador, tudo bem, não discuto isso. Pode muito bem ser uma mais valia para o nosso clube. Só não entendo o que isso tem a ver com marketing... Ou melhor, até percebo, mas acho isso muito "sensacionalista" e não me parece que seja esse o caminho a seguir...

Stk

Quote from: Ana Cunha on 30 de January de 2007, 14:05
Se esse tal Tiago Pinto for bom jogador, tudo bem, não discuto isso. Pode muito bem ser uma mais valia para o nosso clube. Só não entendo o que isso tem a ver com marketing... Ou melhor, até percebo, mas acho isso muito "sensacionalista" e não me parece que seja esse o caminho a seguir...

Ser bom jogador parece me que ele é.. pois é um jogador que vai a seleccao.. agora.. Se tem maturidade para ser um bom defesa esquerdo.. isso temos de ver se ele vier.. :)

Ana Cunha

Quote from: sheli on 30 de January de 2007, 14:05
Quote from: disco infiltrator on 30 de January de 2007, 12:24

Mas estamos a falar de jogos de futebol ou de peças de teatro?????? ::)

Pois...

BRAGA FOREVER

"Amor de Pai e Filho" by Tony Carreira! ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!