News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga/AAUM 11 vs SC VilaVerde 2 - 04/01 - 18h - Lançamento e comentários

Started by JotaCC, 01 de January de 2014, 19:45

Previous topic - Next topic

Bruno3429


JotaCC

Golos:Amilcar, André Machado (3), Tiago Brito, Paulinho (2), André Coelho (2), Beto, Miguel Almeida

Não foi uma exibição bem conseguida mas ganhamos isso é que importa mais 3 pontos

JotaCC

Sporting de Braga/AAUM : Projecto com Futuro.
Na cidade dos Arcebispos, mora uma das grandes sensações da Liga Sport Zone Futsal.

Quando estão cumpridas 16 jornadas da divisão maior do Futsal Português, o Sporting de Braga/AAUM segue no 3º lugar da tabela classificativa com 39 pontos, distando 2 pontos para o campeão em título, Sporting e 4 pontos para o líder da prova, Benfica.

Este pequeno David, que insiste em morder calcanhares aos Golias do Futsal Português, é comandado há duas temporadas pelo técnico Paulo Tavares, que aos 49 anos patenteia no seu vasto currículo passagens por Miramar, Famalicense, Fundação Jorge Antunes, Modicus e pelos Russos do CSKA de Moscovo.

Com um orçamento de 120.000€, cerca de 10% do que dispõem os rivais Benfica e Sporting, o Braga/AAUM, tem contratado com critério, apostando em jovens valores da modalidade, cabendo a Paulo Tavares a missão de lapidar o seu talento, o que tem feito, diga-se, com elevada mestria.

A equipa Bracarense tem em Miguel Almeida, Amílcar, Pli, André Machado, Paulinho (ex. Operário) e Beto (ex. Académica), a base necessária de experiência, à qual se acrescenta o talento de jovens, cheios de sangue na guelra, nos quais destaco Tiago Brito (ex. Nova Geração da Rússia), André Coelho (ex. ABC de Nelas), Fábio Cecílio (ex. AJAB Tabuaço), TJ (ex. Piratas de Creixomil), Ciro e Xot.

Porém para trilharmos o perfil do clube que é na actualidade o principal porta-estandarte da modalidade no norte do País, teremos que recuar à temporada 2007/2008, aquando da assinatura do protocolo visionário, entre Sporting Clube de Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Foi a 7 de Agosto de 2007, que foi lavrado um protocolo entre estas duas Instituições, tendo como objectivos principais a partilha de infra estruturas, de meios humanos e financeiros, o que levou, inequivocamente, a um aumento de competitividade de uma equipa conjunta.

Se até essa data, ambas as instituições remavam cada uma para seu lado, possuindo cada uma delas uma equipa federada, com esse protocolo e com o aglutinar de meios financeiros e estruturais, fez-se jus ao ditado popular "A União faz a força" e levaram à criação de um "Bragão", quando até essa data existiam dois "Braguinhas".

Se em termos específicos, este protocolo conduziu à integração plena das equipas de futsal federadas das duas Instituições e à adopção do nome SC Braga/AAUM para uma equipa de futsal única, em termos práticos foi talvez a maior "jogada de mestre", para que Braga figure nos dias de hoje, como uma referência tanto no desporto federado como no desporto Universitário, possuindo neste último, um currículo invejável nas provas nacionais e europeias.

Não será fácil para o Braga/AAUM, conquistar a curto prazo um título nacional nas provas federadas, atendendo ao enorme poderio dos rivais de Lisboa, porém, o mesmo não se afigura de todo impossível, pois desporto é superação, e este grupo luta todos os dias, para que o amanhã seja ainda mais glorioso.

ZEROZERO 

Bruno3429

SC Braga/AAUM volta a golear e reforça lugar no pódio
Escrito por João Castro   

Em jogo a contar para a 17ª Jornada da Liga Sport Zone Futsal, o SC BRAGA/AAUM recebeu e goleou o SC Vila Verde por uns expressivos 11-2, reforçando o seu lugar no pódio.

A partida não podia ter tido melhor início para os bracarenses que, logo aos trinta segundos de jogo, inauguraram o marcador, através de um remate de André Machado que, sofrendo um desvio de um jogador adversário, traiu o guarda-redes. De imediato, O SC Vila Verde tentou reagir e no minuto seguinte, num contra-ataque, viria a empatar o jogo por Ruizinho. Nos minutos seguintes assistiu-se a uma partida incaracterística, com muitos passes errados e muitas faltas de parte a parte e, por isso, as duas equipas atingiram as cinco faltas a meio da primeira parte.No minuto nove, Amílcar viria a desfazer a igualdade, fazendo o 2-1. Logo de seguida, ao minuto doze, André Machado bisava no encontro, fazendo o 3-1 para depois Paulinho (13´) aumentar para 4-1 e seguidamente (16`) André Coelho, com um desvio de calcanhar a surpreender o guarda-redes, obter o 5-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

A etapa complementar foi praticamente uma fotocópia da inicial, ainda que não muito bem jogada, valendo pelos golos marcados pelos bracarenses. O SC Braga/AAUM voltaria a marcar novamente aos trinta segundos, agora num remate de Tiago Brito para depois o Vila Verde reagir e ao minuto vinte sete, Pinto fez o 2-6, seguindo-se então o "massacre" bracarense. O sétimo golo foi marcado por André Coelho com os de Sintra reduzidos a quatro devido à expulsão de Pedro Ruben por agressão a André Machado que, ao minuto trinta e sete, concretizou um hat-trick. No minuto seguinte, e depois de algumas tentativas, o guardião Beto num chuto de baliza a baliza construía o 9-2. Já o 10-2 seria marcado no mesmo minuto num forte remate por Paulinho para depois, a nove segundos do fim na transformação de um livre de dez metros, André Almeida marcar o 11-2, resultado com que terminava a partida.

Flash interview

No final do encontro, ambas as partes estavam de acordo quanto à justiça do vencedor. Ao modalidades.com.pt, o treinador adjunto do SC Braga/AAUM, Luís Silva, referiu que "ganhámos justamente e fizemos um bom trabalho. O objetivo era a vitória que conquistámos com um resultado dilatado, apesar de não termos conseguimos fazer um grande jogo".

Do outro lado, o vice-presidente da SC Vila Verde, Ezequiel Miranda, estava resignado com o resultado, salientando que "perdemos contra um candidato ao título e das equipas que melhor futsal pratica, mas matematicamente ainda não descemos e vínhamos tentar surpreender a SC Braga/AAUM". O dirigente estava também bastante aborrecido com a antipatia que se gerou na segunda parte entre os adeptos bracarenses e a sua equipa, com troca de insultos e outras situações que não dignificam a modalidade, considerando que "nada de anormal se terá passado para estas reações".

Ficha de Jogo

SC Braga/AAUM: Pli; André Coelho (2); André Machado (C) (3); Paulinho (2) e Miguel Almeida (1)

Suplentes: Beto (1); TJ; Amílcar (1); Peixoto; Fábio Cecílio; Tiago Brito (1) e Tiago Neves.

Treinador: Paulo Tavares

Ação disciplinar: Amarelo Amílcar e Tiago Neves

SC Vila Verde: Pestana; Ruizinho(1); Dino; Samuka (C) e Pinto (1)

Suplentes: Wilson; Pedro Ruben; César; Rui Lopes; Hélder e Pacheco

Treinador: Paulo Braz

Ação disciplinar: Amarelo: Wilson, Vermelho: Pedro Ruben

Árbitros: Vitor Rocha e Mário Silva

Na próxima jornada o SC Braga/AAUM volta a jogar em casa diante do Póvoa Futsal, o SC Vila Verde recebe o Belenenses.

Modalidades.com.pt

Bvna


barinho

Grande resultado,grande ambiente!Se o dirigente do Vila Verde não sabe o porquê da antipatia que pergunte aos seus jogadores.

Bruno3429

SC Braga/AAUM vence SC Vila Verde: Gverreiros voltam a golear


Equipa bracarense continua a realizar campeonato irrepreensível

Na receção ao último classificado e em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga SportZone Futsal, o SC Braga/AAUM goleou na tarde deste sábado o SC Vila Verde, por 11-2. Num pavilhão bem composto, a nossa equipa confirmou o favoritismo na partida, alcançou novo triunfo e a nove jornadas do fecho da fase regular já conquistou mais pontos que nos vinte e seis jogos realizados na época anterior.

O jogo começou com o golo do SC Braga/AAUM, logo no primeiro minuto. Dino, num infeliz corte de cabeça, introduziu a bola dentro da baliza da sua própria equipa. A igualdade foi reestabelecida pouco depois, com Samuka a conduzir a bola e Luisinho, ao segundo poste, a fazer o primeiro do SC Vila Verde.

A equipa bracarense continuou a dominar e as várias tentativas deram em golo aos nove minutos, com Amílcar a fazer o 2-1. André Machado e Paulinho também marcaram e elevaram o marcador para 4-1. A cinco minutos do final da primeira parte, surgiu um dos melhores golos do encontro. André Coelho recebeu a bola de costas para a baliza adversária e de calcanhar, fez o quinto golo dos minhotos.

À semelhança do que aconteceu na primeira parte, a segunda começou com o golo do SC Braga/AAUM, por Tiago Brito. Aos vinte e três minutos, a equipa de Sintra beneficiou de um penalty, mas Pinto rematou a bola ao lado da baliza bracarense, num verdadeiro ato de fair-play. Tudo porque na jogada anterior, um atleta do Vila Verde não devolveu a bola após Pli ter enviado a mesma para fora, a fim de permitir a assistência a um jogador visitante.

Minutos depois, o Vila Verde chegou ao golo. Pedro Ruben antecipou-se a André Machado e rematou para o fundo das redes arsenalistas. Nos instantes seguintes, o mesmo jogador voltou a estar em destaque, ao fazer falta sobre André Coelho e já com este no chão, pontapeou-o e viu o árbitro mostrar-lhe cartão vermelho direto. O lance exaltou bastante os ânimos, dentro e fora de campo. Dois minutos volvidos, André Coelho aumentou a vantagem do SC Braga/AAUM para 7-2.

André Machado e Paulinho voltaram a marcar, bem como o guarda redes Beto, que aproveitando a subida no terreno do guardião adversário, rematou de baliza a baliza e colocou o marcador em 10-2. Paulo Tavares ainda lançou no jogo Peixoto, que voltou à competição após paragem por lesão. A nove segundos do apito final, na conversão de um livre de dez metros, Miguel Almeida marcou e carimbou o resultado em 11-2.


Intervenientes conformados com o resultado


No final da partida, Luís Silva, treinador de guarda redes do SC Braga/AAUM, considerou a vitória justa. "O objetivo era a vitória e conseguimos aliar isso a um resultado dilatado. Superamos o adversário e fizemos um jogo bem conseguido, não um grande jogo, mas o mais importante foi ganhar", referiu. Quanto à pressão alta efetuada pela equipa do Vila Verde, admitiu que não foi uma surpresa e que o SC Braga/AAUM foi "competente na abordagem dessa situação". Para Luís Silva, a equipa bracarense foi melhorando bastante a sua exibição no decorrer da primeira parte, ao passo que "a segunda parte foi um bocado atípica, onde as duas equipas não estiveram ao melhor nível".


No SC Vila Verde, o vice-presidente, Ezequiel Miranda, reconheceu que a situação da equipa "está difícil" e que já estava à espera de encontrar grandes dificuldades neste jogo. "Hoje nunca esteve em causa quem seria o vencedor. O Braga jogou melhor que nós, tem melhores jogadores. É um candidato ao título, é das equipas que melhor futsal pratica, daí que nós não tínhamos grandes esperanças". O lance da expulsão de Pedro Ruben levou a alguma confusão e trocas de palavras entre adeptos do SC Braga e elementos do Vila Verde. O vice-presidente condenou esta situação e considera que os clubes "têm mea culpa, pois optam por ter apenas stewards nos pavilhões."

Esta vitória permite ao SC Braga/AAUM manter o terceiro lugar, a apenas dois pontos dos líderes Benfica e Sporting. A próxima jornada marca nova receção da nossa equipa, desta feita ao Póvoa Futsal.

Todos Juntos Somos UM!!

SCBAAUM.com

Bruno3429

«Gverreiros» voltam a golear na perseguição aos líderes
Escrito por  André Borges

O Sp. Braga/AAUM alcançou o seu quarto triunfo consecutivo, na receção ao «lanterna vermelha» Vila Verde. Os bracarenses acabaram por golear por 11-2, resultado que lhes permite cimentar a terceira posição na tabela classificativa da Liga Sport Zone de Futsal, encontrando-se agora a apenas dois pontos de distância dos líderes Benfica e Sporting.

André Coelho inaugurou o marcador logo nos primeiros segundos e deu o mote para a goleada dos minhotos. Apesar de tudo, o Vila Verde não tardou em responder com o golo do empate, da autoria de Pinto. Só que até ao intervalo, Amílcar, André Machado, André Coelho e Paulinho marcaram para os bracarenses, que puderam recolher aos balneários com uma vantagem confortável no marcador.

No segundo tempo assistiu-se a avolumar do resultado por parte dos donos da casa. André Coelho completou o seu «hattrick», André Machado e Paulinho bisaram, enquanto Tiago Brito, Beto e Miguel Almeida também fizeram o gosto ao pé. Pelo meio, Pedro Ruben ainda marcou para o Vila Verde.

FutsalGlobal