News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga x Guimarães - Sexta, 20H00 - Lançamento do Jogo

Started by Legião, 19 de December de 2013, 22:52

Previous topic - Next topic

A.COSTA

O jogo ganhou maior importância com o recente sorteio da taça de Portugal, que nos pode levar até ao Jamor.

O treinador + o plantel + os adeptos = Sucesso SCBRAGA.

Agora penso que devemos todos apoiar a equipa e quem a lidera sem condições, para que a época possa ser positiva.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

MeZut#

É dar todo o apoio possível para embalar nas vitórias, esta pode ser uma época em grande! Temos de ser humildes e provar o favoritismo dentro de campo, não é vir com as tretas do "somos um dos grandes e blablabla" e depois acontecerem erros dentro do campo que custam pontos/títulos! É começar desde já a somar pontos para reduzir as desvantagens e fazer o melhor campeonato possível!
Os espanhóis vão tremer por todos os lados!

Eduardo
Baiano-Elderson-Sasso-Santos
Custódio-Luiz Carlos-Rafa
Alan-Rusescu-Pardo

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

krugger

Quote from: ZT143 on 09 de January de 2014, 13:56
quando é que esta previsto o eder regressar?

Se nao estou em erro em Fevereiro, penso que ja faz corrida.

bruce

«Somos favoritos» - Jesualdo Ferreira


Jesualdo Ferreira não tem dúvidas: o SC Braga parte como favorito para o ´derby` com o V. Guimarães, agendado para esta sexta-feira, no Estádio Axa, referente à 15.ª jornada da Liga.

«O Braga é favorito porque queremos muito ganhar e o histórico dos últimos anos dá-nos essa expectativa. Jogamos em casa e temos estado mais fortes nestes confrontos», observou em conferência de Imprensa o treinador dos ´guerreiros`, deixando elogios ao rival minhoto:

«O Vitória fez um trajeto muito positivo depois da conquista da Taça de Portugal. Preparou-se bem, teve uma atuação boa na Liga Europa tendo em conta que estava há alguns anos afastados dessas competições».

Jesualdo Ferreira lembrou também que, ao contrário do SC Braga, ainda envolvido em três frentes (Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga), o conjunto vimaranense «está apenas focado no Campeonato».

@abola


magico_scbraga

No que diz respeito à intervenção do Jesualdo Ferreira, e ressalvando desde já que o respeito muito, apraz-me dizer que, por vezes, saber estar calado é um dom. Acho que só em parte ele tem razão quando faz a comparação entre as duas massas adeptas, mas era escusado andar a dizer o que disse, sabendo como sabe que depois caberá aos costumeiros jornalistas, bajuladores do Vitória SC, explorar, durante semanas e semanas, as suas declarações. Declarações que, apesar de tudo, e com o passar dos anos, vão fazendo cada vez menos sentido, dado o crescimento do número de adeptos do SC Braga, o crescimento da paixão em torno deste clube e, com ela, o aumento da exigência dos adeptos.
Não nego que, por vezes, sinto que falta envolver ainda mais a cidade em torno do clube, mas isso demora anos. E,apesar de tudo, há hoje um maior clubismo, uma dedicação cada vez maior ao clube, que em muitas situações o tem empurrado para grandes feitos.
Espero que isso volte a acontecer no jogo de amanhã. O horário é péssimo, sem dúvida, mas espero que isso não sirva de desculpa para ficar a ver o jogo pela televisão.
Eu, por exemplo, tenho um exame que acaba poucos minutos antes do jogo mas tudo farei para estar no AXA ainda antes do apito inicial.
Que ganhe o nosso Braga, é o que eu desejo! E que marque o Custódio, de preferência.

FORÇA BRAGA! HÁ QUE COMER A RELVA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

brigada da relote

Convocados SC Braga vs VS Guimarães

O professor Jesualdo Ferreira convocou 18 jogadores para o encontro desta sexta-feira (20h00). O plantel dos Gverreiros do Minho cumpriu hoje a derradeira sessão de treino, entrando em estágio, como habitual, ao final da tarde.  Éder e Ruben Micael são os únicos indisponíveis por lesão. Eis a lista completa dos eleitos:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Elderson, Joãozinho, Baiano, Nuno Coelho, Santos e Sasso

Médios: Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Mauro

Avançados: Salvador Agra, Alan, Rafa, Edinho, Rusescu e Pardo

SC BRAGA

MeZut#

Já agora os dos espanhóis:

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Douglas e Assis;
Defesas: Freire, Luís Rocha, Paulo Oliveira, Kanu e Amorim;
Médios: Moreno, Barrientos, André André, Olímpio, André Santos, Tiago Rodrigues e Crivellaro;
Avançados: Marco Matias, Tomané, Plange, Maazou e Malonga.

@ abola

Falha Abdoulaye principalmente
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Olho Vivo

#168
Creio que vamos ter bastantes dificuldades em vencer amanhã. Os espanhóis não praticam um grande futebol mas são uma equipa competitiva e coesa. E sobretudo, tenho pena de o dizer, jogam habitualmente com maior intensidade do que nós. Aliás, nós devemos ser das equipas que menos intensidade empregam no seu futebol. Amanhã, até pelas características especiais do jogo, será preciso colocar mais nervo e maior ritmo no jogo, sem deixarmos de o fazer com cabeça - até porque todos sabem que é muito fácil ultrapassar os limites nestas partidas e que os cartões saem com mais facilidade do bolso do árbitro. É preciso algum equilíbrio, neste aspecto.

Agora, se os espanhóis estudaram a nossa equipa - e eu acredito que sim - certamente tentarão usar os seus homens mais adiantados para pressionarem a nossa saída de bola. Teremos de ter soluções para essa dificuldade, com que temos tido alguns problemas, sempre que o adversário opta por essa estratégia. Não temos muita gente no nosso meio-campo capaz de vir buscar a bola e transporta-la ou lançá-la à distância - mas creio que, ainda assim, é a dupla Custódio-Luís Carlos a que dá mais garantias de equilíbrio defensivo e de capacidade na saída de bola.

De resto, que equipa teremos daí em diante? Três homens no apoio ao ponta-de-lança? Ou um terceiro homem de meio-campo, solução mais conservadora? Esta hipótese mais cautelosa obrigaria certamente Jesualdo a fazer derivar Alan para o meio-campo. Essa hipótese tem dois problemas: em primeiro lugar, Alan está muito acostumado ao seu habitat e, embora tenha qualidades para jogar no meio-campo, raramente tem feito boas exibições quando chamado a jogar nessa posição - para além de que isso obrigaria a deslocar Rafa ou Pardo para a direita; depois, considerando as características de Rusescu (admitindo que será esta a escolha de Jesualdo), é necessário que haja sempre alguém mais próximo do romeno, uma vez que ele não parece ser o típico número nove que joga só entre os centrais. Admito pois que a nossa equipa inicial seja a que começou a segunda parte frente ao Arouca. Mas será precisa muita entreajuda sobretudo da parte dos três homens que apoiam o ponta-de-lança. Isto para não corrermos o risco de vermos uma equipa partida, como a espaços vimos frente ao Arouca. É que certamente os espanhóis apresentar-se-ão com um trio de centro-campistas. Ainda assim, acredito que haverá trocas posicionais entre aqueles três homens e que, se as circunstâncias do jogo o ditarem, Jesualdo poderá alterar um pouco o sistema, recolocando Alan numa posição mais central do meio-campo. Mas, repito, creio que devemos começar com o 4-2-3-1 que iniciou o segundo tempo frente ao Arouca.

De resto, muita atenção às bolas paradas e... confiança! Este V. Guimarães já não é a equipa pobrezinha da época passada, tem mais e melhores soluções, mas nós temos mais qualidade do ponto de vista individual. É preciso que a saibamos colocar ao serviço do colectivo. Pressão!? Já estivemos na situação contrária frente a outros adversários e isso de nada serviu. Depois de os jogos começarem, é o que fizermos em campo e são as circunstâncias do jogo que ditam os estados de espírito das equipas. Bola p'ra frente!


Filipe

São daqueles jogos que: OU SE GANHA OU SE GANHA!!! VAMOS BRAGA!!!!

Eskol

o jogo é só amanhã e já estou com aquele nervosismo que só costumo sentir quando ponho aposentadoria na cadeira nº20. Vai ser um jogo decisivo, até digo que para esta época, é o jogo do tudo ou nada. Se ganharmos pode ser que a equipa consiga embalar e fazer um bom e sólido resto da época. Se perdermos acho que vem tudo abaixo....
O importante será, como já referiu o Olho Vivo, ter muito cuidado com as bolas paradas mesmo não jogando o Abdoulaye.
É muito importante não sofrer um golo cedo porque conhecendo já estes jogos sei que quando jogam em Braga, por muito bons que sejam, os espanhóis são sempre mais fracos do que nos outros jogos. Espero um Braga por cima durante a maior parte do jogo que tentará aos poucos levar a água ao seu moinho e num lance ou dois marcar golo. Por isso é que digo que é muito importante não sofrer cedo e ter muito cuidado com os contra-ataques e sobretudo  não perder a calma (e claro, para isso conto com a gente da casa para abafar o baralho de nuestros hermanos)

Este nervoso miudinho começa a ser um bocado irritante esperemos que corra tudo bem, tenho confiança de que se for um jogo sem grandes percalços para o nosso lado e se o azar não nos acompanhar que vamos conseguir vencer porque amanhã vamos ser melhores que eles.

Jesualdo, calado és um poeta.

Pezinhuh

João Alves antecipa dérbi do Minho: «Gostava que o Vitória SC ganhasse»

O médio internacional português, que já passou por SC Braga e Vitória SC, aceitou o convite do zerozero.pt para antever o confronto entre os dois emblemas e não escondeu a sua preferência pelo vencedor do desafio.

«Tenho amigos tanto no SC Braga, como no Vitória SC, mas tenho um carinho especial pelo clube de Guimarães, gostava que o Vitória SC ganhasse», começou por dizer, nesta conversa com o zerozero.pt, o atual jogador do Académico de Viseu, que milita na Liga2 Cabovisão.

Numa altura em que os vimaranenses estão com vantagem pontual sobre os bracarenses na tabela classificativa (quatro pontos de diferença), a pressão poderá estar do lado do SC Braga, embora a turma de Guimarães não saiba o que é ganhar no Estádio AXA, tal como lhe foi mostrado pelo zerozero.pt.

«Já há alguns anos que o Vitória SC não vence no estádio do SC Braga, mas este é um dérbi e um dérbi é jogo de tripla. O Vitória SC está a fazer um excelente campeonato, está à frente do SC Braga e está moralizado, mas o SC Braga está a jogar em casa, é uma equipa experiente e forte, apesar de não estar a fazer o campeonato regular que vinha a fazer nos últimos anos», analisou.



João Alves participou em vários confrontos entre bracarenses e vimaranenses ©Catarina Morais
Natural de Chaves, João Alves atuou no clube da terra até 2004, altura em que se transferiu para o clube bracarense. Aí, realizou uma época a um bom nível, o que bastou para despertar o interesse do Sporting, que o adquiriu na época seguinte.

Relativamente à campanha dos bracarenses, que esta época foram eliminados de forma precoce nas competições europeias e que estão no sétimo lugar da Liga ZON Sagres, João Alves mostrou ter poucas dúvidas que as melhorias se vão verificar.

«O SC Braga entrou mal no campeonato, está numa classificação que não corresponde ao valor da equipa, mas acredito que irá melhorar», considerou.

Depois de dois anos apagados em Alvalade, mas onde conseguiu conquistar uma Taça de Portugal, João Alves rumou ao Vitória SC, clube que representou durante cinco temporadas e que passou por um período bastante conturbado financeiramente nos últimos tempos.

«Nestes últimos dois anos tem apostado mais na juventude. Apesar de ser um plantel jovem, é um grupo que já deu provas que pode fazer boas exibições e isso está a refletir-se nas campanhas que tem feito. Está novamente a fazer um excelente campeonato e certamente que vai continuar nos lugares cimeiros, poderá claramente lutar pelos lugares europeus», augurou o médio, antes da pergunta final, referente ao jogador que gostaria de ver marcar o golo da vitória em Braga.

«Não digo quem gostava que marcasse, porque tenho amigos no Vitória SC, mas, seja quem for, o que interessa é que o clube vença o dérbi», rematou, esperançado para o desafio da próxima sexta-feira, no Estádio AXA.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=131114


Por estas e por outras é que não passaste de um jogador banal! Até podias ser grande mas a tua opção foi sempre pelos mais fracos.... Sporting e Espanha!

SCB!


JotaCC

Quote from: Olho Vivo on 09 de January de 2014, 16:27
Creio que vamos ter bastantes dificuldades em vencer amanhã. Os espanhóis não praticam um grande futebol mas são uma equipa competitiva e coesa. E sobretudo, tenho pena de o dizer, jogam habitualmente com maior intensidade do que nós. Aliás, nós devemos ser das equipas que menos intensidade empregam no seu futebol. Amanhã, até pelas características especiais do jogo, será preciso colocar mais nervo e maior ritmo no jogo, sem deixarmos de o fazer com cabeça - até porque todos sabem que é muito fácil ultrapassar os limites nestas partidas e que os cartões saem com mais facilidade do bolso do árbitro. É preciso algum equilíbrio, neste aspecto.

Agora, se os espanhóis estudaram a nossa equipa - e eu acredito que sim - certamente tentarão usar os seus homens mais adiantados para pressionarem a nossa saída de bola. Teremos de ter soluções para essa dificuldade, com que temos tido alguns problemas, sempre que o adversário opta por essa estratégia. Não temos muita gente no nosso meio-campo capaz de vir buscar a bola e transporta-la ou lançá-la à distância - mas creio que, ainda assim, é a dupla Custódio-Luís Carlos a que dá mais garantias de equilíbrio defensivo e de capacidade na saída de bola.

De resto, que equipa teremos daí em diante? Três homens no apoio ao ponta-de-lança? Ou um terceiro homem de meio-campo, solução mais conservadora? Esta hipótese mais cautelosa obrigaria certamente Jesualdo a fazer derivar Alan para o meio-campo. Essa hipótese tem dois problemas: em primeiro lugar, Alan está muito acostumado ao seu habitat e, embora tenha qualidades para jogar no meio-campo, raramente tem feito boas exibições quando chamado a jogar nessa posição - para além de que isso obrigaria a deslocar Rafa ou Pardo para a direita; depois, considerando as características de Rusescu (admitindo que será esta a escolha de Jesualdo), é necessário que haja sempre alguém mais próximo do romeno, uma vez que ele não parece ser o típico número nove que joga só entre os centrais. Admito pois que a nossa equipa inicial seja a que começou a segunda parte frente ao Arouca. Mas será precisa muita entreajuda sobretudo da parte dos três homens que apoiam o ponta-de-lança. Isto para não corrermos o risco de vermos uma equipa partida, como a espaços vimos frente ao Arouca. É que certamente os espanhóis apresentar-se-ão com um trio de centro-campistas. Ainda assim, acredito que haverá trocas posicionais entre aqueles três homens e que, se as circunstâncias do jogo o ditarem, Jesualdo poderá alterar um pouco o sistema, recolocando Alan numa posição mais central do meio-campo. Mas, repito, creio que devemos começar com o 4-2-3-1 que iniciou o segundo tempo frente ao Arouca.

De resto, muita atenção às bolas paradas e... confiança! Este V. Guimarães já não é a equipa pobrezinha da época passada, tem mais e melhores soluções, mas nós temos mais qualidade do ponto de vista individual. É preciso que a saibamos colocar ao serviço do colectivo. Pressão!? Já estivemos na situação contrária frente a outros adversários e isso de nada serviu. Depois de os jogos começarem, é o que fizermos em campo e são as circunstâncias do jogo que ditam os estados de espírito das equipas. Bola p'ra frente!

Concordo com 200% das palavras do Pedro e foca bem os dois grandes problemas de este ano, a falta de intensidade e o problema em sair a jogar, eu acrescentava outro que é a posição dos jogadores no terreno e na marcação sem bola, foi bem evidente no jogo com o Estoril e na primeira parte com o Arouca a bola para alguns jogadores do braga "queima".

Eskol

Quote from: JotaCC on 09 de January de 2014, 17:24
Quote from: Olho Vivo on 09 de January de 2014, 16:27
Creio que vamos ter bastantes dificuldades em vencer amanhã. Os espanhóis não praticam um grande futebol mas são uma equipa competitiva e coesa. E sobretudo, tenho pena de o dizer, jogam habitualmente com maior intensidade do que nós. Aliás, nós devemos ser das equipas que menos intensidade empregam no seu futebol. Amanhã, até pelas características especiais do jogo, será preciso colocar mais nervo e maior ritmo no jogo, sem deixarmos de o fazer com cabeça - até porque todos sabem que é muito fácil ultrapassar os limites nestas partidas e que os cartões saem com mais facilidade do bolso do árbitro. É preciso algum equilíbrio, neste aspecto.

Agora, se os espanhóis estudaram a nossa equipa - e eu acredito que sim - certamente tentarão usar os seus homens mais adiantados para pressionarem a nossa saída de bola. Teremos de ter soluções para essa dificuldade, com que temos tido alguns problemas, sempre que o adversário opta por essa estratégia. Não temos muita gente no nosso meio-campo capaz de vir buscar a bola e transporta-la ou lançá-la à distância - mas creio que, ainda assim, é a dupla Custódio-Luís Carlos a que dá mais garantias de equilíbrio defensivo e de capacidade na saída de bola.

De resto, que equipa teremos daí em diante? Três homens no apoio ao ponta-de-lança? Ou um terceiro homem de meio-campo, solução mais conservadora? Esta hipótese mais cautelosa obrigaria certamente Jesualdo a fazer derivar Alan para o meio-campo. Essa hipótese tem dois problemas: em primeiro lugar, Alan está muito acostumado ao seu habitat e, embora tenha qualidades para jogar no meio-campo, raramente tem feito boas exibições quando chamado a jogar nessa posição - para além de que isso obrigaria a deslocar Rafa ou Pardo para a direita; depois, considerando as características de Rusescu (admitindo que será esta a escolha de Jesualdo), é necessário que haja sempre alguém mais próximo do romeno, uma vez que ele não parece ser o típico número nove que joga só entre os centrais. Admito pois que a nossa equipa inicial seja a que começou a segunda parte frente ao Arouca. Mas será precisa muita entreajuda sobretudo da parte dos três homens que apoiam o ponta-de-lança. Isto para não corrermos o risco de vermos uma equipa partida, como a espaços vimos frente ao Arouca. É que certamente os espanhóis apresentar-se-ão com um trio de centro-campistas. Ainda assim, acredito que haverá trocas posicionais entre aqueles três homens e que, se as circunstâncias do jogo o ditarem, Jesualdo poderá alterar um pouco o sistema, recolocando Alan numa posição mais central do meio-campo. Mas, repito, creio que devemos começar com o 4-2-3-1 que iniciou o segundo tempo frente ao Arouca.

De resto, muita atenção às bolas paradas e... confiança! Este V. Guimarães já não é a equipa pobrezinha da época passada, tem mais e melhores soluções, mas nós temos mais qualidade do ponto de vista individual. É preciso que a saibamos colocar ao serviço do colectivo. Pressão!? Já estivemos na situação contrária frente a outros adversários e isso de nada serviu. Depois de os jogos começarem, é o que fizermos em campo e são as circunstâncias do jogo que ditam os estados de espírito das equipas. Bola p'ra frente!

Concordo com 200% das palavras do Pedro e foca bem os dois grandes problemas de este ano, a falta de intensidade e o problema em sair a jogar, eu acrescentava outro que é a posição dos jogadores no terreno e na marcação sem bola, foi bem evidente no jogo com o Estoril e na primeira parte com o Arouca a bola para alguns jogadores do braga "queima".

fizeste bem em falar do jogo do Arouca, vi algo nesse jogo (principalmente não 1ªparte) que eu já não via o Braga fazer à muito tempo e talvez tenha sido essa uma das razões da vitória. A equipa pressionou os adversários quando eles tinham a bola, os jogadores do Arouca pouco tempo tinham de pensar o jogo e isso é uma de muitas coisas que falta a esta equipa do Jesualdo, vamos ver se amanhã eles vão dar continuidade a esse aspeto

Cmcorreia

Como alguns já referiram, eu tb estou aprensivo em relação ao jogo de amahã.
Aliás disse o mesmo em relação ao arouca, e julgo que a continuarmos neste registo vou continuar a dizer até final da época. Esta equipa não me transmite confiança, sinceramente estou sempre a contar em não ganhar...
A equipa do guimarães não é grande coisa, mas é esforçada, lutadora e ciente do que tem de fazer em campo coisa que nós não costumamos ser.

No entanto, apesar desta visão pessimista mas mais racional, em termos emotivos acredito sempre que vamos ganhar mesmo que com muita sorte e pouco saber.
A ver vamos, mas se perdermos, esta época só pode se positiva se conquistarmos a taça de portugal, pois no campeonato vai ser penar até ao final...
Cláudio Correia

Fradelos

JOÃO ALVES ...

Por estas e por outras é que não passaste de um jogador banal! Até podias ser grande mas a tua opção foi sempre pelos mais fracos.... Sporting e Espanha!
[/quote]



APOIADO

solrac27

Quote from: Braga1921 on 09 de January de 2014, 17:46
Uma possível derrota , dita o despedimento do Jesualdo. E assim começar a segunda volta com novo treinador e novos objectivos(Taças).

Tenho ouvido falar que a taça é um dos objevtivos, não sabia que só com outro treinador passava a ser objectivo... enfim...

pede-se apoio e saiem-se com estas...

A.COSTA

Quote from: Braga1921 on 09 de January de 2014, 17:46
Uma possível derrota , dita o despedimento do Jesualdo. E assim começar a segunda volta com novo treinador e novos objectivos(Taças).


Como é que é possível desejar um derrota do Braga? Eu vivo noutro planeta ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo