News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Zagueiro Kadu embarca para Portugal e agradece o carinho recebido no Vitória
Feliz com o acerto, Kadu espera repetir o desempenho da última temporada ajudando o Braga na conquista dos seus objetivos


Depois de ser um dos destaques na excelente campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, onde terminou na quinta colocação quase conquistando uma vaga na Taça Libertadores da América, o zagueiro Kadu embarcou na noite da última terça-feira (17) para Portugal.

Após desembarcar na manhã da última quarta-feira (18) no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o defensor seguiu para a cidade dos Arcebispos na companhia do seu empresário, Hugo Garcia, para se submeter a testes médicos e assinar contrato até 2017.

Feliz com o acerto, Kadu espera repetir o desempenho da última temporada ajudando o Braga na conquista dos seus objetivos. "Estou realizando um sonho que é jogar na Europa e entusiasmado com esse novo desafio. Tive uma temporada inesquecível começando no Bragantino, disputando a Série B, passando pelo Vitória, na Série A, e fechando com chave de ouro com essa transferência para o Braga. Quero fazer história aqui", destacou.

Antes de embarcar Kadu fez questão de agradecer o carinho que recebeu dos torcedores do Vitória. "Só tenho a agradecer tudo que o Vitória fez por mim. Fui muito bem recebido pela diretoria, comissão técnica e torcedores. É um clube que ficará marcado para sempre na minha memória. Espero um dia voltar a vestir essa camisa", comentou o zagueiro, que realizou dezoito partidas e sofreu apenas três derrotas com a camisa do rubro-negro baiano.

Após a realização e aprovação dos exames médicos, a diretoria do Braga deverá fazer o anúncio oficial da contratação do brasileiro.

Surgiu Esporte

Perliu

Quote from: Rui Lopes on 19 de December de 2013, 18:45
Uma coisa que não entendo em relação ao Djamal. Está a treinar à parte na equipa B? Porque não treina com a equipa e faz uns jogos pela B? Podia ser que ficasse em boa forma, que ganhasse confiança e ritmo competitivo e daí ser uma opção para substituir Mauro ou Custódio. Ou para lhes fazer concorrência.

Quem sabe até, se fizesse bons jogos, pudesse render uns trocos.

Não percebo o porquê de treinar à parte.

Concordo com a parte de fazer uns jogos pela equipa B, mas daí a ser uma opção para substituir Mauro ou Custódio ainda vai um bom bocado. Preferia antes o Luiz Alberto. O Djamal só sabe destruir jogo nao tem qualidade técnica para iniciar um bom contra-ataque e isso é mesmo o que nós precisamos

jolive75

Quote from: SCB - 4 ever on 17 de December de 2013, 21:10
Quote from: Rui Lopes on 17 de December de 2013, 21:02
Elderson no benfas? Se for preciso, estou disponível para o levar ao aeroporto..  ;D ;D
Ele vai de carro xD

Ponta a o Joaozinho de negro e o Elderson de Branco...a ver se enganava outro



easy_scb

Custa-me ver que os responsáveis vão apenas agora resolver lacunas que estavam mais que identificadas desde o verão.

É necessário fazer uma análise a vários jogadores não só baseando decisões em questões técnicas, mas também em questões de ambiente para o seu desenvolvimento no clube. Nesta perspectiva parece-me claro que NAC, Edinho e Micael não deveriam continuar e se no caso dos 2 primeiros as suas saídas me parecem mais ou menos pacíficas, no caso de Micael claramente não.

Desta forma e começando pela defesa temos já contratado Kadu. Na direita estamos seguros com Baiano, Tomás e Aleksandar. O sérvio tem mostrado pouco mas a verdade é que em última instância poderá entrar.

No centro julgo que deveríamos fazer sair Paulo Vinicius e o já referido NAC. PV deve sair pelas suas sucessivas insuficiências físicas impedindo de ser, a par de Santos, o nosso melhor central. Kadu, Santos e Sasso poderão ser um bom núcleo sendo que se perspectiva a vinda de André Pinto. Lembro-me muito vagamente deste jogador quer no Setúbal quer no Olhanense sendo que nunca me encheu o olho. De qualquer forma poderá ser uma opção interessante dado que alguma qualidade terá para lhe ter valido uma transferência para um bom clube grego.

Na esquerda claramente Elderson seria para sair para render algum dinheiro. Precisaríamos de um jogador para a titularidade dado que só não coloco Joãozinho no lote dos jogadores que deveria sair por falta de ambiente porque acabou de chegar e uma decisão dessas deveria ser feita quando outras soluções realmente se esgotassem. Como contratação sugeria Luis Martins do Gil Vicente que vem fazendo uma bela época.

Do meio-campo para a frente a coisa fica mais complicada. Tudo porque o entendimento que eu tenho do plantel do Braga não é o mesmo do professor. Julgo claramente que temos plantel para um 4x2x3x1 sendo Rafa o nosso 10. Com este pressuposto fazia chegar 2 médios: um para ser alternativa ao Luiz Carlos como 8, e outro para entrar na concorrência de 10 com Rafa. Luis Alberto faria o primeiro lugar numa solução sem custos para nós. Já na questão 10, bom, creio que o Cleyton da Académica é um excelente jogador e acresce o facto de acabar contrato dentro de 6 meses.

No ataque parece-me que temos as alas mais ou menos bem fechadas. Hugo Vieira e Pardo poderiam ser opções para a esquerda e Alan e Agra para a direita. Mais do que reforços creio que precisamos é de apostar nestes jogadores nos devidos lugares e não andar a inventar e a queimar jogadores só por não existir coragem de tomar uma decisão.*

No centro do ataque gostaria de ver chegar Djaniny que poderia ser uma opção ao Éder em termos de qualidade e de futebol jogado. Têm qualidades semelhantes e poderíamos ser a mesma equipa jogando quem jogasse.

*a opção de que falo tem a ver com a obrigatoriedade de Micael jogar. Por vezes penso: se Micael não existisse neste plantel será que JF não teria já admitido Rafa no meio? Esta é a questão central: Rafa é visto como um craque para JF e este entende que tem que jogar sempre. Ora não encontrando lugar para ele no meio-campo tratou de o deslocar para a ala queimando por isso tantos e tão bons extremos

Em jeito de resumo:


Eduardo
Cristiano

Baiano            Sasso         Santos         Luis Martins
Aleksandar     Kadu         André Pinto   Joãozinho

Luiz Carlos         Mauro
Luis Alberto        Custódio

Rafa
Cleyton

Alan                                                        Pardo
Salvador                                                 H Vieira

Éder
Djaniny

SEMPRESCB

Luis Alberto e Clayton vinham claramente trazer qualidade ao nosso meio campo. Pensei que Clayton tivesse mais idade, 23 anos, tem muita qualidade e muito para evoluir ainda (novo Mossoró? .... Quem sabe  ;) ) era uma ótima aquisição sem duvida.

Pé Ligeiro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de December de 2013, 16:29
O negócio do Elderson no Benfica por 600k€ tem tanta lógica quanto a saída do Sílvio para o Atlético de Madrid por 7M€...

A venda do Sílvio terá sido por 8 milhões, mas também poderá ter sido por 4 milhões, pois estes valores foram várias vezes referidos na imprensa e nunca foram confirmados ou desmentidos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Gostaria de fazer uma análise parecida acerca da equipa B.

Nesse escalão julgo que seria cima de tudo importante fazer uma clara reflexão acerca de jogadores que estarão a fazer pouco mais do que número.

Poderei estar a cometer alguma barbaridade mas o que é certo é que farei a minha análise baseando-me em duas premissas: aquilo que vi dos jogadores, e aquilo que não vi (entenda-se fraca utilização).

Creio que a baliza está bem segura com Kritciuk e com Tiago Sá. Cavadas aparece numa perspectiva de suplente que não incomoda muito por me parecer que é inferior a todos os outros. Na minha opinião poderia sair.

Na direita começariam as minhas mexidas. Leandro não tem condições para jogar no SCB sendo que Tomás e Thales seriam as minhas escolhas para o lugar.

Já à esquerda no momento temos 3. Núrio é simultaneamente o mais jovem e o o melhor sendo que Diogo Coelho não apresenta uma qualidade por aí além. Já Brian (o tal lateral que veio dos júniores do Barcelona) nunca vi jogar. Falta de qualidade? Estará ainda por Braga? Se sim, então por mim sairia.

No centro Artur Jorge, Hebert, Gonçalo e Hugo Basto podem continuar a época existindo a única ressalva de Hebert ser constantemente sonegado aos B por força das lesões nos A. A isto acresce o facto de Artur estar lesionado para uns meses e por isso desfalcar a equipa de opções. Desta forma consideraria a contratação de um central. Roderick estaria disposto a largar o seu lugar de suplente na equipa principal do Rio Ave por um lugar a titular no Braga B?

No meio-campo Nikiema e Djibril apresentam-se bem como opções para a posição 6. Patrão é o único 8 do plantel sendo que me pareceria em tudo feliz uma decisão de facultar Luis Silva de forma permanente aos B. Nuno Valente, Chidi e Xeka completam as opções a meio-campo numa posição mais avançada.

Já no ataque. Diogo Ribeiro e Grunt são os PL. Kappel, Erivaldo e Piquéti extremos. Penso que haveria espaço para contratar um outro extremo e até possivelmente um avançado. Para a ala o Caetano do Paços seria uma boa opção. Rafael Lopes estará a caminho?

De notar os jogadores que não citei mas que fazem parte do plantel: André Pires, Guilherme, Platiny, Alan.

Pergunto que fazem estes jogadores no plantel que nunca entram e regra geral nunca são convocados. Aceito que ainda se acredite na capacidade de Alan depois da grave lesão e de no próprio André para regressar a bom plano, mas está mais que visto que não no Braga B devido ao alto nível competitivo. Emprestem jogadores ao invés de estarem por cá sem jogar e veja-se o caso de Mendonça que foi recentemente convocado à selecção em resultado das suas exibições pelo Tirsense sob empréstimo do Braga.

Tiago Sá
Kritciuk

Tomás     Hebert/Roderick   Hugo Basto     Núrio
Thales     Gonçalo   Artur Jorge     Diogo Coelho

Nikiema      Patrão
Djibril          Luis Silva

Nuno Valente
Chidi
Xeka

Piquéti                Kappel
Erivaldo              Caetano

Diogo Ribeiro
Grunt
Rafael Lopes

barinho

O Salvador disse mesmo que ia trazer dois avançados em janeiro?

Braga1921

Quote from: barinho on 20 de December de 2013, 01:36
O Salvador disse mesmo que ia trazer dois avançados em janeiro?

Estava no jornal OJOGO de ontem ou à 2 dias atrás se não me engano.

A verdade é que se ficar só com o Edinho...mais vale ir buscar os da equipa B.

Heisenberg


barinho

Quote from: Braga1921 on 20 de December de 2013, 01:37
Quote from: barinho on 20 de December de 2013, 01:36
O Salvador disse mesmo que ia trazer dois avançados em janeiro?

Estava no jornal OJOGO de ontem ou à 2 dias atrás se não me engano.

A verdade é que se ficar só com o Edinho...mais vale ir buscar os da equipa B.

Pois,não tenho lido O JOGO.De qualquer das maneiras nunca ficaríamos só com Edinho,o Éder com um bocado de jeito ainda volta em janeiro.

GverreirodoMinho

Muito bom jogador a acabar contrato... Para a baliza o Ricardo ou o Peiser (Académica), o Adriano (Gil) ou o Salin (Rio Ave); para o meio campo o Olimpio (Guimaraes), o André Leão (Paços) ou o Héldon (Maritimo), para as linhas o D. Barcelos (Nacional) ou o Fredy (Belenenses), e no ataque o Caetano (Paços) ou o Luis Leal (Estoril)...
Sócio 2669.

Braga1921

Quote from: GverreirodoMinho on 20 de December de 2013, 02:09
Muito bom jogador a acabar contrato... Para a baliza o Ricardo ou o Peiser (Académica), o Adriano (Gil) ou o Salin (Rio Ave); para o meio campo o Olimpio (Guimaraes), o André Leão (Paços) ou o Héldon (Maritimo), para as linhas o D. Barcelos (Nacional) ou o Fredy (Belenenses), e no ataque o Caetano (Paços) ou o Luis Leal (Estoril)...

Luis Leal acabou de ir para as arábias , Olimpio não tem qualidade e nunca viria para cá...Salin já houve novela , logo a porta está fechada.

Todos os outros nomes à excepção do André Leão e do Héldon , não vinham acrescentar qualidade à equipa.

JR1287

Quote from: barinho on 20 de December de 2013, 01:36
O Salvador disse mesmo que ia trazer dois avançados em janeiro?

Provavelmente o Ghilas e o Kléber (se queres um, também tens de levar o outro...), mas só depois do porto contratar um PL, de quem andam desesperadamente à procura. Pelo menos é o rumor mais frequente lá para os lados do Dragão, ao que parece.

Carvalhux

Quote from: easy_scb on 20 de December de 2013, 01:13
Gostaria de fazer uma análise parecida acerca da equipa B.

[/center]

No Tirsense temos também o Eira que é titular ;)
Temos que trabalhar bem na equipa b, aquilo não pode ser uma incubadora de experiências para os empresários porem os miúdos a rodar.

guerreiro16402

Batatinha bate com a porta no Beira-Mar
O avançado Rafael Batatinha faltou ao treino matinal de hoje do Beira-Mar e pediu a rescisão do contrato alegando incumprimentos, que se presumem de ordem salariais.

O caso apanhou o treinador Jorge Neves de surpresa e deverá motivar esclarecimentos da SAD no início da próxima semana.

A decisão do jogador brasileiro, um dos mais utilizados na corrente época, acontece na semana em que a SAD, agora controlada pelo grupo italiano Pieralisi, começou a regularizar pagamentos em atraso, nomeadamente ordenados.

abola

Podíamos tentar este, vi alguns jogos do beira-mar e pareceu-me bom jogador...quem sabe :)
Sempre Braga

PMPF

Gostava de ver mais jogadores da equipa B a subirem para a equipa principal. Isto deixava a mensagem aos jogadores da equipa B que não estão esquecidos e que só estão lá porque sim e visto que esta época não será das melhores tanto a nível desportivo como até financeiro podíamos valorizar alguns dos grandes valores que lá temos. Um dos grandes exemplos é o Santos que neste momento é o nosso melhor central e veio da equipa B.

Via com bons olhos a subida do Gonçalo Silva, Djibril(o Mauro tem potencial mas o Djibril também tem e não é titular na equipa A), Kappel e Diogo Ribeiro. Penso que estes jogadores tem muito potencial e mereciam pelos menos uma oportunidade na equipa principal.

barinho

Mas será assim tão difícil buscar o Edimar?Não me parece que o Rio Ave peça muito.Tapava logo o problema na esquerda.