News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

Jamiro

Pessoalmente gosto muito das qualidades do Elderson, neste momento se der para ganhar uns trocos com ele melhor.

brigada da relote

Djamal entre os Emirados e a Turquia

O Al Sharjah, clube dos Emirados Árabes Unidos, oficializou um pedido de empréstimo pelo trinco Djamal, que se treina à parte na equipa B do SC Braga, válido por cinco meses.

No entanto, um clube turco poderá nas próximas horas cobrir essa proposta e oferecer mais pelo internacional líbio.

A BOLA

brigada da relote

Ludogorets quer levar Rafa já em janeiro
Búlgaros pretendem reforçar equipa para a Liga Europa



De acordo com o que está a ser avançado esta manhã pelo jornal Tema Sport, o Ludogorets está interessado em Rafa, médio do Sp. Braga. O jogador de 20 anos tem deixado boas indicações aos olheiros do campeão búlgaro que o têm observado nos últimos meses, principalmente ao nível da visão de jogo e criatividade que o jovem transporta consigo.

Em risco de perderem Júnior Caiçara, o clube de Razgrad pretende reforçar a sua equipa para chegar o mais longe possivel na Liga Europa, onde disputará a próxima eliminatória com a Lázio.

Assim sendo, o Ludogorets tem intenções de saber, já em janeiro, o preço do internacional sub-21 português e, provavelmente, irá em breve entrar em negociações com o Sp. Braga. O jogador que despertou a curiosidade no Feirense e que esta época tem 1 golo em 12 jogos disputados pelos minhotos, tem contrato até junho de 2017, com uma cláusula de 20M€, estando 80% dos direitos desportivos na posse dos arsenalistas. 

Nov Sport

brigada da relote

"Quero ser campeão no Astra"
Yazalde em entrevista


Yazalde foi, por 2 temporadas, alvo do Steaua, mas as negociações falharam em ambas tentativas. Agora, está emprestado ao Astra até ao próximo verão. O avançado já marcou 4 vezes em 10 jogos.

Como você se sente na Roménia?
Eles são muito bons. É a minha primeira experiência fora de Portugal e estou muito contente que todo o meu trabalho esteja do jeito que eu queria.

Por que você escolheu transferir-se para o Astra?
Quando eu estava em Braga e foi eliminado pelo Pandurii na Liga Europa, o treinador decidiu que devería ter mais chances de jogar a um nível elevado e então fui emprestado para aqui. Estou realmente animado com o que encontrei no Astra.

Você mencionou a Liga Europa. Não acha difícil vir a jogar para a Roménia, especialmente depois de ser eliminado por uma equipa romena?
(Risos) Foi um muito complicado e que nos afetou muito. Devo admitir que Pandurri foi melhor do que nós e que encontrar-me novamente com uma equipa romena não me influenciou. O Astra fez-me uma oferta que não podia recusar [salário a rondar os 150.000€].

Eu me perguntava porque você escolheu o Astra só porque eram muitas discussões entre você e o Steaua...
(Risos) Sim, sim, eu sei. Eu não posso dizer que não vim, mas foi por coisas relativas ao pessoal do Steaua, pelos documentos. Lembro-me que muito tem sido dito na mídia sobre a transferência, mas eventualmente o Steaua nunca fez nada de concreto por mim.

Você se arrepende de não se ter transferido para o Steaua?
Não, absolutamente não. Sinto muito o que aconteceu. Estou satisfeito e tento fazer o meu trabalho, o melhor que posso, onde quer que esteja. Há parte de transferências, eu me sinto muito bem aqui.

Você já marcou quatro golos. Você sente como se tivesse adaptado completamente futebol na Roménia?
Eu não posso realmente com frio, apenas tento. (Risos) Mas por outro lado eu estou acostumado a tudo. Romênia é como Portugal, as pessoas são agradáveis, eu realmente gosto daqui estar.

(...)
Você já pensou por um momento, como deixar a Roménia após o empréstimo, se for campeão?
(Risos) Todo jogador de futebol sonha em ser campeão em qualquer lugar. No entanto, o Steaua é o único que está a lutar pelo título, chegamos à 2ª posição e só precisamos de fazer o nosso trabalho como antes e estamos confiantes de que, no final, se as coisas derem certo, nós seremos capazes de desfrutar o primeiro título. Eu não gosto de prometer que vou dar-lhe um golo, mas prometo trabalhar duro para ajudar a minha equipa.

Curiosidade: Wesley Snipes ou Yazalde?



JCosta

Saudinha... da boa.

easy_scb

Quote from: brigada da relote on 16 de December de 2013, 11:37
Quote from: Lateralus on 16 de December de 2013, 11:28
Há que estar atento aos jogadores em final de contrato. Lembro-me que o André Leão e o Sami estão nesta situação, penso eu. Alguém consegue arranjar a lista?
http://www.transfermarkt.co.uk/en/suche/detailsuchespieler/suche.html?searchId=721682

Nomes interessantíssimos nesta lista. Desde logo saltam à vista Sami e Héldon mas há mais...

Caetano do Paços tem 22 anos e poderia dar muito jeito à equipa B. Estou certo de que estaria disposto a jogar no Braga. Pelo menos ano passado, no mercado de inverno, não se importava de vir para a equipa B sendo que o negócio esbarrou nas pretensões do Paços.

Cleyton da Académica. É um 10 como precisamos. Ao estilo de Mossoró joga nas costas do avançado fazendo a ponte entre o meio campo e o ataque. Joga como vagabundo procurando espaços seja nas alas seja no centro. 23 anos.

Kieszek. Excelente GR. Sempre tive pena de não lhe terem dado oportunidade no Braga. A sua saída para o Porto complicou sendo que apenas o refiro pois admiro-o bastante. Julgo que não há esperanças de o termos no plantel dado termos Eduardo para uns bons anos.

Fredy do Belenenses. Muita atenção a este jogador. Rápido e forte não é um avançado como Éder mas pode tornar-se um caso sério jogando em equipas com bloco baixo explorando as costas da defesa adversária. De destacar que pode também jogar nas alas. Tem apenas 23 anos.

Mano do Estoril. Porque não? Pessoalmente até vejo qualidade em Baiano para ser o nosso titular. A questão é que muita gente não o revê como suficiente. Está no mercado Mano que tirou o lugar ao titularíssimo Anderson Luis. Tem 26 anos.

Outro nomes poderia citar:

Casos de André Leão e Makelele que têm como único handicap caminharem para os 29 anos e ficarem curtos em termos de uma futura venda.

Aquilo que referi acerca do Kieszek assenta ao Adriano do Gil. Bom GR mas ainda assim tapado por Eduardo no que diz respeito a um possível ingresso no SCB.

Danilo Dias. Um estranho caso do nosso futebol. Já o vi jogar tanto que me fez desejá-lo no Braga por diversas vezes. Eclipsou-se e está longe de toda aquela qualidade.

Roderick Miranda tem apenas 22 anos e tem ainda muito para evoluir. É certo que não se afirmou no Rio Ave mas apareceu no Benfica bastante jovem e teve uma formação certamente interessante. Se estivesse disposto a crescer na nossa equipa B porque não aproveitar e tentar render mais uma vez um excedentário de um grande?

brigada da relote

Alguém se lembra dele? Khalil Chemmam

Transfermarkt

E de Msakni? Na mesma altura que Chemmam foi-nos apontado o Youssef, o mais novo e mais talentoso dos irmãos. Iheb, o mais velho (igualmente médio ofensivo), está, tal como Chemmam (lateral esquerdo) em final de contrato (junho de 2014).

Transfermarkt
Youtube

Será desta? Um médio ofensivo e um lateral esquerdo. O médio, ainda é importante na estratégia do Esperance, mas tem vindo a perder espaço na selecção, estando actualmente fora dos eleitos. Já o defesa, foi apontado ao Sp. Braga e ao P. Ferreira e agora pode chegar mais facilmente a Portugal.

Outro. Yassine Chikhaoui

Foi comparado a Zidane e Zlatan Ibrahimovic, devido à sua elevada estatura (1,89 m e 80 kg) e à excelente técnica individual, foi apontado aos tubarões europeus, mas ficou-se pelo Zurique. Apesar dos interessados, de lá nunca saiu... até estes dias. Chikhaoui tem sido, nos últimos meses, vítima de actos racistas e já decidiu que não irá renovar, nota já oficializada pelo clube. Está à procura de clube.

Chikhaoui nasceu na Tunísia em 1986 e foi lá que começou a jogar futebol, no ES Radès, no Ariana e (nos seus primeiros anos de sénior) no Étoile Sahel. Em 2006, com apenas 19 anos, foi chamado para jogar no Campeonato do Mundo de 2006. A Tunísia não passou da fase de grupos, ficando na 3ª posição do grupo, mas Yassine participou em apenas um jogo. No mesmo ano, foi transferido para o FC Zurich, da Suiça, onde joga actualmente. Em 74 jogos disputados nas últimas temporadas, tem 14 golos. Chikhaoui actua como extremo-direito ou segundo avançado e ajudou a sua selecção a atingir os quartos-de-final da CAN em 2008. As lesões têm impedido o jogador de se revelar e 'dar o pulo' para uma equipa de alto nível, mas é sem dúvida promissor. Tem qualidades físicas (junta à sua velocidade, o seu 1m89) e técnicas para ser um dos melhores jogadores africanos. Acessível e ainda jovem, rápido e com grande poder de choque, este jogador que marcou presença no Mundial 2006 (com 20 anos, altura que foi somente eleito o melhor jogador do ano na Tunísia), já foi associado a clubes como Arsenal, AC Milan, Bayern e Benfica no passado, mas as lesões atrapalharam.

Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube

easy_scb

Já agora o Darragi. Depois da experiência no Sion voltou ao clube de origem e por lá se queda.

guerreiro16402

Perguntei a alguns amigos brasileiros o que achavam do kadu, e disseram logo para nao criar expectativas, dizem que nem qualidade para a serie b do brasil tem...a vinda dele provavelmente foi uma" jogada de empresários", é o que sinto :-\
Sempre Braga

brigada da relote

Transferência de Elderson rondará os 600.000€? Sp. Braga só detém 50% do passe...


easy_scb

Se lhes perguntasses o que achavam de Moisés, Douglão entre outros dir-te-iam o mesmo.

Se lhes perguntasses por Vandinho, Paulo César, Matheus, Lima e Ewerton responderiam 'Quem?'.

Vamos dar tempo.

sedas

Quote from: easy_scb on 19 de December de 2013, 12:34
Se lhes perguntasses o que achavam de Moisés, Douglão entre outros dir-te-iam o mesmo.

Se lhes perguntasses por Vandinho, Paulo César, Matheus, Lima e Ewerton responderiam 'Quem?'.

Vamos dar tempo.

Já se lhes perguntasses por Felipe ou Elton dir-te-iam que eram craques e foi o que se viu..
Tudo depende da adaptação do jogador ao estilo de jogo europeu e o Braga nesse aspecto no geral tem tido um bom scouting.. Há que acreditar..

Pedro A.

Quote from: brigada da relote on 19 de December de 2013, 12:33
Transferência de Elderson rondará os 600.000€? Sp. Braga só detém 50% do passe...


Qualquer valor por um jogador em final de contrato, e o qual não acho nada de especial, já era bem bom ;)

easy_scb

Existe um jogador na 1ª Liga que penso encaixar perfeitamente no Braga agora orfão de Éder.

A ideia não é nova e parece que apenas os responsáveis do Braga não a entenderam ainda. Quando o plantel estava a ser montado alertei para a necessidade de contratar um jogador de nível para substituir Éder fosse nas suas lesões, fosse nos seus abaixamentos de forma.

Contratou-se Edinho sem sequer se fazer o exercício de imaginar como ficaria uma equipa, habituada a jogar com Éder, com Edinho a PL.

Neste momento fala-se que vamos ao mercado emendar o que (não) fizemos no Verão. O jogador que sugiro é Djaniny. É forte fisicamente e consegue ser suficiente com a bola nos pés e rápido qb. Tem 22 anos. Tinha ideia de que o seu passe ainda pertencia ao Benfica estando por isso emprestado ao Nacional, mas segundo o zerozero é já jogador dos madeirenses.

Sérgio Gonçalves

O negócio do Elderson no Benfica por 600k€ tem tanta lógica quanto a saída do Sílvio para o Atlético de Madrid por 7M€...
Sócio nº 2014

BRio_Braguista


joelvm

Até que ponto será possível contratar Fucile, vai ficar livre e via com bons olhos o seu ingresso em braga.

Outro jogador que apesar de não gostar dele como pessoa, nos podia ser muito útil era Carlos Martins, se ele viesse motivado e com vontade de fazer um último mundial ....

Kilo

Quote from: brigada da relote on 19 de December de 2013, 11:41
Alguém se lembra dele? Khalil Chemmam

Transfermarkt

E de Msakni? Na mesma altura que Chemmam foi-nos apontado o Youssef, o mais novo e mais talentoso dos irmãos. Iheb, o mais velho (igualmente médio ofensivo), está, tal como Chemmam (lateral esquerdo) em final de contrato (junho de 2014).

Transfermarkt
Youtube

Será desta? Um médio ofensivo e um lateral esquerdo. O médio, ainda é importante na estratégia do Esperance, mas tem vindo a perder espaço na selecção, estando actualmente fora dos eleitos. Já o defesa, foi apontado ao Sp. Braga e ao P. Ferreira e agora pode chegar mais facilmente a Portugal.

Outro. Yassine Chikhaoui

Foi comparado a Zidane e Zlatan Ibrahimovic, devido à sua elevada estatura (1,89 m e 80 kg) e à excelente técnica individual, foi apontado aos tubarões europeus, mas ficou-se pelo Zurique. Apesar dos interessados, de lá nunca saiu... até estes dias. Chikhaoui tem sido, nos últimos meses, vítima de actos racistas e já decidiu que não irá renovar, nota já oficializada pelo clube. Está à procura de clube.

Chikhaoui nasceu na Tunísia em 1986 e foi lá que começou a jogar futebol, no ES Radès, no Ariana e (nos seus primeiros anos de sénior) no Étoile Sahel. Em 2006, com apenas 19 anos, foi chamado para jogar no Campeonato do Mundo de 2006. A Tunísia não passou da fase de grupos, ficando na 3ª posição do grupo, mas Yassine participou em apenas um jogo. No mesmo ano, foi transferido para o FC Zurich, da Suiça, onde joga actualmente. Em 74 jogos disputados nas últimas temporadas, tem 14 golos. Chikhaoui actua como extremo-direito ou segundo avançado e ajudou a sua selecção a atingir os quartos-de-final da CAN em 2008. As lesões têm impedido o jogador de se revelar e 'dar o pulo' para uma equipa de alto nível, mas é sem dúvida promissor. Tem qualidades físicas (junta à sua velocidade, o seu 1m89) e técnicas para ser um dos melhores jogadores africanos. Acessível e ainda jovem, rápido e com grande poder de choque, este jogador que marcou presença no Mundial 2006 (com 20 anos, altura que foi somente eleito o melhor jogador do ano na Tunísia), já foi associado a clubes como Arsenal, AC Milan, Bayern e Benfica no passado, mas as lesões atrapalharam.

Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube

Ainda estes dias procurei ver dois ou três jogos do esperance para ver o que era feito desses jogadores.

Mantem toda a qualidade. Msakni e Chammam eram dois reforços de peso. É realmente uma possibilidade? Era muito bom.

O Msakni tinha-se transferido para o Lewadya (se não me engano) por uma soma considerável de milhões de euros. Nem percebi o que aconteceu depois.

Venham de lá eles!!!  ;D

E também reparei que o Darragi (médio centro) tinha voltado a casa. Mais um que era muito bem pescado.  ;)

P.S. - Percebi agora que falas do irmão de Msakni e não do tal que foi para outro clube por 8 ou 9 milhões de euros.

Pikachu

Uma coisa que não entendo em relação ao Djamal. Está a treinar à parte na equipa B? Porque não treina com a equipa e faz uns jogos pela B? Podia ser que ficasse em boa forma, que ganhasse confiança e ritmo competitivo e daí ser uma opção para substituir Mauro ou Custódio. Ou para lhes fazer concorrência.

Quem sabe até, se fizesse bons jogos, pudesse render uns trocos.

Não percebo o porquê de treinar à parte. 
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "