News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A equipa do Braga, sem rumo verdadeiro. Qual é a melhor solução?

Started by GALEGO, 26 de October de 2013, 12:19

Previous topic - Next topic

sparta

Quote from: miguel_afonso on 05 de November de 2013, 08:38
Bem a receita para a desgraça esta a ser seguida...
O Presidente já ameaçou os jogadores assim como os adeptos, se a bola já queimava então agora upa,upa...
Mas a Direcção anda a trabalhar tão bem que a primeira contratação para o mercado de inverno é um Avançado, para juntar a : Eder, Edinho, Zé Luis, Yazalde, Rabiola, Manoel, Porcellis, estes apenas da equipa A.

Acho sinceramente que perdemos o rumo!

Sem dúvida, esta direcção anda à deriva. Ainda por cima vão buscar um avançado que não tem lugar numa equipa da liga2 francesa. acho que desses já temos bastantes. que vá buscar um bom oito dois centrais e dois laterais. Isto vai de mal a pior.
O salvador cometeu dois erros um foi contratar juju com 3anos??? outro é a teimosia em mante-lo passando toda a responsabilidade para os jogadores quando todos já percebemos que o juju tem grandes responsabilidades na atual situação.

krugger

Quote from: sparta on 05 de November de 2013, 09:06
Quote from: miguel_afonso on 05 de November de 2013, 08:38
Bem a receita para a desgraça esta a ser seguida...
O Presidente já ameaçou os jogadores assim como os adeptos, se a bola já queimava então agora upa,upa...
Mas a Direcção anda a trabalhar tão bem que a primeira contratação para o mercado de inverno é um Avançado, para juntar a : Eder, Edinho, Zé Luis, Yazalde, Rabiola, Manoel, Porcellis, estes apenas da equipa A.

Acho sinceramente que perdemos o rumo!

Sem dúvida, esta direcção anda à deriva. Ainda por cima vão buscar um avançado que não tem lugar numa equipa da liga2 francesa. acho que desses já temos bastantes. que vá buscar um bom oito dois centrais e dois laterais. Isto vai de mal a pior.
O salvador cometeu dois erros um foi contratar juju com 3anos??? outro é a teimosia em mante-lo passando toda a responsabilidade para os jogadores quando todos já percebemos que o juju tem grandes responsabilidades na atual situação.

O Salvador esta a proteger o treinador, se assim nao o fizesse a alternativa era o despedimento, so podia dar voto de confiança e colocar a responsabilidade nos jogadores, porque aí nao esta a falar para nng em especifio, é muito vago, quem quiser que vista a carapuça. ´
responsabilizar o treinador é muito direto, e como tal estaria a retirar a sua confiança e apoio, quando assim é a porta da rua é a unica solução.

Vasco Soares

 Bem, se é verdade que a ameaça foi essa "chamar os juniores" alguma coisa nao bate certo.
Nao seria melhor antes de dizer que chama os juniores, dizer ao jesualdo para acabar com as vacas sagradas que todos nós sabemos quem sao?
  É QUE HÁ JOGADORES QUE NESTE MOMENTO NAO TEEM LUGAR NA EQUIPA DO BRAGA, e se continuam a jogar só entendo por duas vertentes, ou sao " obrigados a jogar" ou o JUJU nao sabe o que anda a fazer, seja qual for, a resoluçao entao nao passara por chamar os juniores, mas sim fazer o que tem de ser feito.

krugger

Quote from: vasco soares on 05 de November de 2013, 13:18
Bem, se é verdade que a ameaça foi essa "chamar os juniores" alguma coisa nao bate certo.
Nao seria melhor antes de dizer que chama os juniores, dizer ao jesualdo para acabar com as vacas sagradas que todos nós sabemos quem sao?
  É QUE HÁ JOGADORES QUE NESTE MOMENTO NAO TEEM LUGAR NA EQUIPA DO BRAGA, e se continuam a jogar só entendo por duas vertentes, ou sao " obrigados a jogar" ou o JUJU nao sabe o que anda a fazer, seja qual for, a resoluçao entao nao passara por chamar os juniores, mas sim fazer o que tem de ser feito.

Mas aí temos de acreditar que ha um discurso para consumo interno e outro para a CS, acho evidente que o Jesualdo tb esta com as orelhas quentes, ou o Salvador mudou muito, mas acho que explicação esta no meu post anterior, acho que é a mais plausivel.

BRio_Braguista

A equipa não está a responder. Falta de "tesão", vontade, combatividade, chamem-lhe o que quiserem... Falta chama! Espirito guerreiro!

Obviamente há uma perda de qualidade da equipa face aos últimos 3 anos mas mesmo assim estamos muito abaixo da "posição justa". Fora da Europa? Perder com Gil c/ 9 elementos. Perder em casa c/ Académica e Rio AVe? Assim não há aspirações que resistam!

É tentador deixaar cair o Jesual cdo (que não tem estado bem) que tem demonstrado uma otal falta de critério na escolha das equipas 11 ou convocados.. Mas não sei quem conseguiríamos ir buscar.

Os adeptos precisavam de uma injecção de humildade é certo... Tenho 25 anos de sócio. Crescemos mas ainda temos muito que andar. Não podemos querer pormo-nos em bicos de pés!!

Temos de manter um espírito combativo mas humilde!!! A começar pelo Salvador que já falava à boca cheia que somos grandes... VAmos fazer o nosso caminho mas precisamos de reultados. A sustentabilidade financeira, o crescimento de sócios até mesmo a atractividade de jogadores de elevado nível exige que mantenhamos uma performance alta..

Este jogo com o Olhanense é o mais importante do ano.. Ninguém espera que ganhemos ao porto ou benfas fora. Se não o fizemos nos bons anos quanto mais agora?! Temos de ganhar a Olhão e ao OLhanense em casa e depois partir para um resto de 1ª volta que nos faça esquecer esta miséria...

A saída do Jesualdo só iria por uma pressão super alta sbre o novo treinador. PLano A seria manter o treinador e logo se via como fecha a 1ª volta...

Em Dezembro 2/3 reforços de qualidade. Lateral  . nº 10 e u 8.

Vamos a isso!
Força Braga!

RKid

Quote from: BRio_Braguista on 05 de November de 2013, 14:54
A equipa não está a responder. Falta de "tesão", vontade, combatividade, chamem-lhe o que quiserem... Falta chama! Espirito guerreiro!

Obviamente há uma perda de qualidade da equipa face aos últimos 3 anos mas mesmo assim estamos muito abaixo da "posição justa". Fora da Europa? Perder com Gil c/ 9 elementos. Perder em casa c/ Académica e Rio AVe? Assim não há aspirações que resistam!

É tentador deixaar cair o Jesual cdo (que não tem estado bem) que tem demonstrado uma otal falta de critério na escolha das equipas 11 ou convocados.. Mas não sei quem conseguiríamos ir buscar.

Os adeptos precisavam de uma injecção de humildade é certo... Tenho 25 anos de sócio. Crescemos mas ainda temos muito que andar. Não podemos querer pormo-nos em bicos de pés!!

Temos de manter um espírito combativo mas humilde!!! A começar pelo Salvador que já falava à boca cheia que somos grandes... VAmos fazer o nosso caminho mas precisamos de reultados. A sustentabilidade financeira, o crescimento de sócios até mesmo a atractividade de jogadores de elevado nível exige que mantenhamos uma performance alta..

Este jogo com o Olhanense é o mais importante do ano.. Ninguém espera que ganhemos ao porto ou benfas fora. Se não o fizemos nos bons anos quanto mais agora?! Temos de ganhar a Olhão e ao OLhanense em casa e depois partir para um resto de 1ª volta que nos faça esquecer esta miséria...

A saída do Jesualdo só iria por uma pressão super alta sbre o novo treinador. PLano A seria manter o treinador e logo se via como fecha a 1ª volta...

Em Dezembro 2/3 reforços de qualidade. Lateral  . nº 10 e u 8.

Vamos a isso!
Força Braga!
Os adeptos não precisam de um injecção de humildade, os adeptos estão fartos. A direcção brinca, o treinador brinca, os jogadores brincam e o adepto não percebe o que vê.
Há aqui uma conjuntura que me faz crer que gestão desportiva deste ultimo mandato tem sido uma brincadeira.

O problema está no topo do prisma ! Estamos em Novembro  e já deu para perceber que o presidente deu um tiro nos pés !
O  Salvador falou em ataque ao título e já deu para perceber que ao final de 2/3meses não temos um treinador nem jogadores para as suas ambições.
Então ele quer estar no topo e constrói um plantel para lutar pelo 5º lugar?
Acho que mais valia manter o discurso coerente e honesto. O presidente do vitória fê-lo  e no ano passado estavam a perder 4-0 em casa com o FCP e os adeptos continuaram a aplaudi-los e o mesmo aconteceu na supertaça onde abafaram os adeptos portistas. Ora isto aconteceu porquê? O Presidente não se excedeu, foi realista no seu discurso e pediu a confiança dos adeptos e eles estão com a equipa.
Não tinham recursos nenhuns e ainda conseguiram ganhar a taça de portugal e este ano podem fazer um brilharete na liga europa - espero bem que não. O mesmo pode-se dizer do Bruno de Carvalho .

Nós temos um presidente que não está consciente da qualidade da equipa e passou nos a mensagem que este ano íamos estar no topo e eu confiei nele , afinal , não é ele o líder do clube?
Confiei nele e agora estou revoltado. A equipa não tem qualidade para ficar no top3 , o treinador não tem ideias nenhumas e nem tem confiança na equipa. Sinto-me enganado e só os vejo a brincar.
O Salvador tem o ego muito grande , a história do "4ª grande" está a fodê-lo.


LS

Pois RKid, acho que o problema foi o coração de alguns adeptos que esperava muito mais desta equipa, mas quando me pus com olhos de ver, já em Julho, temi por esta época. Ao comparar saídas e entradas... Enfim. E  infelizmente confirmou-se o meu receio.

Quando se vende os melhores jogadores do plantel, em que acentava a base duma equipa de 3/4 anos, e naão se contrata ninguem em nivel, nem digo semelhante, mas 2/3 do nivel dos anteriores... Bem, este é o resultado.

Desiludem-se multidões.

PS: e com isto nem tenho vontade de jogar FM2014, tal era o mudança no plantel que tinha que fazer ;D

RKid

Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 18:11
Pois RKid, acho que o problema foi o coração de alguns adeptos que esperava muito mais desta equipa, mas quando me pus com olhos de ver, já em Julho, temi por esta época. Ao comparar saídas e entradas... Enfim. E  infelizmente confirmou-se o meu receio.

Quando se vende os melhores jogadores do plantel, em que acentava a base duma equipa de 3/4 anos, e naão se contrata ninguem em nivel, nem digo semelhante, mas 2/3 do nivel dos anteriores... Bem, este é o resultado.

Desiludem-se multidões.

PS: e com isto nem tenho vontade de jogar FM2014, tal era o mudança no plantel que tinha que fazer ;D
No final da época transacta também previ que esta época ia ser difícil com a saída de jogadores importantes e a mudança de treinador.
Apesar de tudo,  deixei-me levar pela eloquência do discurso do prof.Jesualdo e do Salvador ( e não devo ter sido o único) . Não quero dizer com isto que fui ignorante, apenas dei o meu voto de confiança àqueles que foram fundamentais para o crescimento do clube.

Quanto ao FM 14 , já o joguei e naturalmente comecei com o Braga. O plantel tá um bocado à semelhança do que é a realidade, exceptuando alguns casos ( ex : rafa, pardo, santos )
A folha salarial é restrita e o objetivo mínimo proposto pela direção é o 3º lugar.
Tá mau  ;D

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 05 de November de 2013, 13:18
Bem, se é verdade que a ameaça foi essa "chamar os juniores" alguma coisa nao bate certo.
Ele já viu como estão os juniores? Talvez seja melhor chamar os juvenis...
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: RKid on 05 de November de 2013, 18:40
Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 18:11
Pois RKid, acho que o problema foi o coração de alguns adeptos que esperava muito mais desta equipa, mas quando me pus com olhos de ver, já em Julho, temi por esta época. Ao comparar saídas e entradas... Enfim. E  infelizmente confirmou-se o meu receio.

Quando se vende os melhores jogadores do plantel, em que acentava a base duma equipa de 3/4 anos, e naão se contrata ninguem em nivel, nem digo semelhante, mas 2/3 do nivel dos anteriores... Bem, este é o resultado.

Desiludem-se multidões.

PS: e com isto nem tenho vontade de jogar FM2014, tal era o mudança no plantel que tinha que fazer ;D
No final da época transacta também previ que esta época ia ser difícil com a saída de jogadores importantes e a mudança de treinador.
Apesar de tudo,  deixei-me levar pela eloquência do discurso do prof.Jesualdo e do Salvador ( e não devo ter sido o único) . Não quero dizer com isto que fui ignorante, apenas dei o meu voto de confiança àqueles que foram fundamentais para o crescimento do clube.

Quanto ao FM 14 , já o joguei e naturalmente comecei com o Braga. O plantel tá um bocado à semelhança do que é a realidade, exceptuando alguns casos ( ex : rafa, pardo, santos )
A folha salarial é restrita e o objetivo mínimo proposto pela direção é o 3º lugar.
Tá mau  ;D

Por acaso vou em segundo... Só perdi um jogo, e nos grupos da LE.
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 05 de November de 2013, 20:38
Por acaso vou em segundo... Só perdi um jogo, e nos grupos da LE.
Tás contratado. Acerta o ordenado com o AS.
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS


Vasco Soares

Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 21:34
SALINOOOO VOLTA ESTAS PERDOADO ;D ;D
se fosse só salino, soma mais silvio, mais amorim, mais lima, mais o mete nojo do artur e tens meia equipa

Pireks_23


LS

Quote from: vasco soares on 05 de November de 2013, 21:36
Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 21:34
SALINOOOO VOLTA ESTAS PERDOADO ;D ;D
se fosse só salino, soma mais silvio, mais amorim, mais lima, mais o mete nojo do artur e tens meia equipa

Sim, e ainda há quem queira comparar o plantel deste ano, com os das ultimas 4/5 épocas   ::) ::) ::)

Mas pronto referi o Salino porque para alem de tar a jogar contra as gaivotas (  ;D ) , fez um grande jogo mesmo... Que saudades de ver profundidade no corredor... Baiano? Nem aos calcanhares.

O Juju tem feito escolhas erradas, mas com estes jogadores não há muito mais a fazer...

rpo.castro

Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 21:40
Quote from: vasco soares on 05 de November de 2013, 21:36
Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 21:34
SALINOOOO VOLTA ESTAS PERDOADO ;D ;D
se fosse só salino, soma mais silvio, mais amorim, mais lima, mais o mete nojo do artur e tens meia equipa

Sim, e ainda há quem queira comparar o plantel deste ano, com os das ultimas 4/5 épocas   ::) ::) ::)

Mas pronto referi o Salino porque para alem de tar a jogar contra as gaivotas (  ;D ) , fez um grande jogo mesmo... Que saudades de ver profundidade no corredor... Baiano? Nem aos calcanhares.

O Juju tem feito escolhas erradas, mas com estes jogadores não há muito mais a fazer...
Por muitos dos foristas daqui, há coisa de um ano o Salino era dos mais fracos da equipa...

Por outro lado nunca esses 5 jogadores coincidiram na mesma época...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 05 de November de 2013, 21:54
Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 21:40
Quote from: vasco soares on 05 de November de 2013, 21:36
Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 21:34
SALINOOOO VOLTA ESTAS PERDOADO ;D ;D
se fosse só salino, soma mais silvio, mais amorim, mais lima, mais o mete nojo do artur e tens meia equipa

Sim, e ainda há quem queira comparar o plantel deste ano, com os das ultimas 4/5 épocas   ::) ::) ::)

Mas pronto referi o Salino porque para alem de tar a jogar contra as gaivotas (  ;D ) , fez um grande jogo mesmo... Que saudades de ver profundidade no corredor... Baiano? Nem aos calcanhares.

O Juju tem feito escolhas erradas, mas com estes jogadores não há muito mais a fazer...
Por muitos dos foristas daqui, há coisa de um ano o Salino era dos mais fracos da equipa...

Por outro lado nunca esses 5 jogadores coincidiram na mesma época...
Só não coincidiu o amorim, de resto coincidiram todos...

Cmcorreia

Quote from: vasco soares on 05 de November de 2013, 13:18
Bem, se é verdade que a ameaça foi essa "chamar os juniores" alguma coisa nao bate certo.
Nao seria melhor antes de dizer que chama os juniores, dizer ao jesualdo para acabar com as vacas sagradas que todos nós sabemos quem sao?
  É QUE HÁ JOGADORES QUE NESTE MOMENTO NAO TEEM LUGAR NA EQUIPA DO BRAGA, e se continuam a jogar só entendo por duas vertentes, ou sao " obrigados a jogar" ou o JUJU nao sabe o que anda a fazer, seja qual for, a resoluçao entao nao passara por chamar os juniores, mas sim fazer o que tem de ser feito.

Para mim se isto se passou como vem relatado na imprensa, mais vale ir pensando na próxima época porque esta já era... Mas é só a minha opinião e baseada nos jornais, que neste assunto julgo não adarem muito longe da verdade.

Para mim este discurso não nos vai levar a lado nenhum, até porque na minha opinião não será só por aqui (falta de empenho dos jogadores) que a coisa vai mal...

E se vai chamar os juniores, quer dizer que os da equipa B tb são iguais ao da A? Tb não servem?
Não percebo :(
Cláudio Correia

enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 05 de November de 2013, 21:56
Quote from: rpo.castro on 05 de November de 2013, 21:54
Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 21:40
Quote from: vasco soares on 05 de November de 2013, 21:36
Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 21:34
SALINOOOO VOLTA ESTAS PERDOADO ;D ;D
se fosse só salino, soma mais silvio, mais amorim, mais lima, mais o mete nojo do artur e tens meia equipa

Sim, e ainda há quem queira comparar o plantel deste ano, com os das ultimas 4/5 épocas   ::) ::) ::)

Mas pronto referi o Salino porque para alem de tar a jogar contra as gaivotas (  ;D ) , fez um grande jogo mesmo... Que saudades de ver profundidade no corredor... Baiano? Nem aos calcanhares.

O Juju tem feito escolhas erradas, mas com estes jogadores não há muito mais a fazer...
Por muitos dos foristas daqui, há coisa de um ano o Salino era dos mais fracos da equipa...

Por outro lado nunca esses 5 jogadores coincidiram na mesma época...
Só não coincidiu o amorim, de resto coincidiram todos...

Todos eles no ano dá Final de Dublin. ( excepto Amorim )

Esse sim o melhor plantel que eu me lembro.
#VãoTerDeContarConnosco

José Soares

Quote from: vasco soares on 05 de November de 2013, 21:56
Quote from: rpo.castro on 05 de November de 2013, 21:54
Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 21:40
Quote from: vasco soares on 05 de November de 2013, 21:36
Quote from: SCB - 4 ever on 05 de November de 2013, 21:34
SALINOOOO VOLTA ESTAS PERDOADO ;D ;D
se fosse só salino, soma mais silvio, mais amorim, mais lima, mais o mete nojo do artur e tens meia equipa

Sim, e ainda há quem queira comparar o plantel deste ano, com os das ultimas 4/5 épocas   ::) ::) ::)

Mas pronto referi o Salino porque para alem de tar a jogar contra as gaivotas (  ;D ) , fez um grande jogo mesmo... Que saudades de ver profundidade no corredor... Baiano? Nem aos calcanhares.

O Juju tem feito escolhas erradas, mas com estes jogadores não há muito mais a fazer...
Por muitos dos foristas daqui, há coisa de um ano o Salino era dos mais fracos da equipa...

Por outro lado nunca esses 5 jogadores coincidiram na mesma época...
Só não coincidiu o amorim, de resto coincidiram todos...
E é com jogadores desse calibre, varios deles ate se confirmaram aqui em Braga, que se faz uma equipa capaz de se bater de igual para igual com as melhores. Com esses e,pelo menos para mim, com outros que por aqui também passaram como Mossoró, Luis Aguiar, Viana, Nuno Gomes, Renteria e, recuando um pouco mais, João Pinto e outros. Pela qualidade  foi preciso pagar, foi preciso investir. Sem nunca cair em loucuras no momento de contratar, o retorno foi sempre alcançado com a venda dos mais novos que também foram lançados e souberam aproveitar a qualidade e experiência da equipa. Assim se ganharam os campeonatos da gestão financeira e se alcançaram resultados desportivos nunca antes alcançados. Nunca o conseguiremos repetir sem jogadores experientes e de qualidade reconhecida. E as promessas, como por exemplo Rafa,Santos e outros cabem aqui e só beneficiariam com essa maior qualidade e experiência do plantel. É claro que a escolha dos jogadores tera que ser criteriosa e não interessa contratar quantidade para depois acabar por emprestar. E, para além disso, o plantel tem muitos jogadores de qualidade mediana e alguns sem qualidade.