News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/10

Started by JotaCC, 25 de October de 2013, 07:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga procura o terceiro lugar na receção à Académica
Em caso de um triunfo, o Sporting de Braga sobe provisoriamente ao terceiro lugar.

O Sporting de Braga procura hoje subir provisoriamente ao terceiro lugar da I Liga de futebol na receção a uma Académica que precisa desesperadamente de pontuar, no arranque da oitava jornada da prova.

Depois de uma paragem de 20 dias, o campeonato luso regressa com os bracarenses a precisarem de vencer para não deixar fugir os rivais da frente e para pôr fim a uma série de duas derrotas consecutivas na competição.

Em caso de um triunfo, o Sporting de Braga sobe provisoriamente ao terceiro lugar, numa jornada em que os dois da frente, FC Porto e Sporting, se defrontam no domingo, no Estádio do Dragão.

Por seu lado, a Académica vai entrar em campo como o penúltimo classificado da I Liga, depois de ter somado apenas um ponto nos últimos três jogos, mas motivada pelo recente apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, após uma vitória no sempre dramático desempate por grandes penalidades no campo do Belenenses.

O último triunfo dos "estudantes" em Braga aconteceu na temporada de 1966/67 e a formação academista já não pontua no terreno do rival minhoto desde 2009.

O encontro está agendado para as 20h15 e terá arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.
Programa da 8.ª jornada:

- Sexta-feira, 25 out:

Sporting de Braga - Académica, 20h15 (Sport TV).

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Nuno Carvalho prepara candidatura ao Sporting de Braga

"Não está longe da verdade, mas não me quero pronunciar, neste momento", disse, hoje, ao JN, o empresário bracarense, Nuno Carvalho que prepara uma lista para concorrer aos órgãos sociais do Sporting de Braga nas eleições de 3 de novembro.

O gestor, que tem uma corretora de seguros na cidade, era, ontem, dado como certo - em meios próximos do clube - no cargo até agora ocupado por António Salvador, que terá decidido não se recandidatar dadas as dificuldades financeiras que a sua empresa, a Britalar, vive atualmente.

As mesmas fontes garantem que nas negociações que conduziram ao previsível avanço de Nuno Carvalho - um nome desconhecido da maioria dos bracarenses e dos adeptos - esteve o gestor bancário, Paulo Resende, que é também administrador da SAD do clube.

A situação continua, no entanto, algo confusa, posto que alguns membros da atual Direção esperam ainda demover António Salvador, até ao prazo para entrega das listas, que termina às 18 horas.

Um membro da administração, que solicitou o anonimato, disse ao JN que Salvador "pode ainda reconsiderar, tendo em atenção os interesses do Sporting de Braga.

JN

brigada da relote

O buraco da dívida em Braga

O município de Braga tem uma dívida de 10 milhões de euros ao ano. "Não só por via do endividamento que contraiu para a construção do novo estádio, mas mais recentemente por via das parceiras público-privadas", disse em entrevista ao Público o novo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio. Por mês para as PPP vão 500 mil euros. Depois, há ainda processos em tribunal que podem fazer aumentar os custos da dívida "com o arquitecto do estádio municipal [Eduardo Souto Moura] e com o consórcio que o construiu, que invoca uma despesa adicional na ordem dos sete milhões de euros. Na construção do túnel da Avenida da Liberdade também há um processo pendente por trabalhos a mais na ordem de um milhão de euros", acrescentou.
Já no livro "Má Despesa Pública nas Autarquias", à venda em todo o país, relatamos vários problemas de má gestão em Braga: os oito milhões de euros que a Câmara gastou na construção de uma Piscina Olímpica, que não vai abrir; o estádio que custou 121 milhões de euros e que foi cedido ao Sporting Clube de Braga, por 30 anos e uma renda anual de 6 mil euros; o contrato com a AXA, que assume o naming do estádio, mas cuja receita vai para o clube e não para a autarquia; e a incrível PPP para a construção de relvados sintéticos que tinha já dívidas de 43,5 milhões de euros (2011).

MÁ DESPESA PÚBLICA

brigada da relote

Nuno Carvalho apresenta candidatura à presidência
Administrador de uma corretora de seguros, já terá se reunido com entidades bancárias e com antigos dirigentes do clube que podem fazer parte da sua lista


Nuno Carvalho vai apresentar, na tarde desta sexta-feira, a sua candidatura à presidência do Sporting de Braga. Segundo o porta-voz da candidatura, Nuno Carvalho, de 37 anos, Nuno Carvalho é administrador de uma corretora de seguros e "sócio há muitos anos do Braga", tendo, inclusive, um camarote no estádio AXA.

"Nuno Carvalho admira o excelente trabalho de António Salvador, mas, se há três anos disse que queria sair e este ano também, não será agora que vai apresentar uma candidatura. Jamais queremos entrar em sobressalto com ele", afirmou a mesma fonte.

Nuno Carvalho já se terá reunido com instituições bancárias no âmbito da candidatura e com antigos dirigentes do clube que poderão fazer parte da sua lista.

O empresário vai formalizar candidatura até às 18 horas e depois irá assistir ao jogo desta noite com a Académica.

LUSA

brigada da relote

Salvador reconsidera e recandidata-se à presidência do Braga

O atual presidente do Sporting de Braga, António Salvador, decidiu, esta sexta-feira, recandidatar-se à presidência do clube, soube o JN.

A reviravolta do dirigente desportivo deve-se - segundo fonte contactada pelo JN - ao facto de ter encontrado uma solução definitiva para os problemas financeiros que enfrenta na empresa onde é sócio maioritário e gestor, a construtora Britalar.

António Salvador estava decidido a entrar em Tribunal com um Plano Especial de Recuperação da firma, que estava pronto, mas tal não será necessário.

Com as mãos livres de compromissos financeiros que poderiam pôr em causa a sua imagem na cidade, Salvador pode assumir de novo a gestão do clube.

Para além de Salvador, as eleições de 3 de novembro deverão ter outro candidato, o empresário da corretora Lifebroker, de Braga, Nuno Carvalho. Um porta voz da candidatura disse ao JN que "mesmo que Salvador concorra Nuno Carvalho avança".

JN

brigada da relote

#25
Salvador vai apresentar candidatura

António Salvador vai, esta sexta-feira, apresentar a recandidatura à presidência do SC Braga.

Depois de ter sido avançado que o presidente iria deixar em definitivo o cargo, que assumiu em 2003, o dirigente acabou por recuar nessa decisão por causa das intensas pressões que tem sido sujeito dentro do clube, por parte dos jogadores, e de fora, por parte dos adeptos.

Perante esta conjetura, António Salvador aceitou que não terá chegado o momento para abandonar a obra que tem vindo a erguer no SC Braga e iniciar outro projeto em nada relacionado com o clube.

A BOLA

brigada da relote

Nuno Carvalho é candidato
APRESENTA CANDIDATURA ESTA TARDE


Nuno Carvalho vai apresentar esta sexta-feira à tarde uma candidatura à presidência do Sporting de Braga, revelou à agência Lusa fonte próxima do empresário bracarense.

Segundo o porta-voz da candidatura, Nuno Carvalho, de 37 anos, é administrador de uma corretora de seguros e "sócio há muitos anos do Sporting de Braga", tendo até um camarote no estádio bracarense.

"Nuno Carvalho admira o excelente trabalho de António Salvador no comando do clube, mas, se há três anos disse que queria sair e este ano também não será agora que vai apresentar uma candidatura, mas jamais queremos entrar em sobressalto com ele", afirmou a mesma fonte.

Nuno Carvalho já se terá reunido com instituições bancárias no âmbito da candidatura e com antigos dirigentes do clube que poderão fazer parte da sua lista. O empresário vai formalizar candidatura até às 18 horas -- hora limite para o efeito - e depois vai assistir no Estádio Municipal de Braga ao jogo com a Académica, às 20H15, da oitava jornada da 1.ª Liga.

António Salvador é presidente do Sporting de Braga desde fevereiro de 2003 e o clube alcançou os melhores resultados desportivos de sempre sob a sua gestão, nomeadamente o segundo lugar na I Liga de futebol em 2009/10 e a presença na final da Liga Europa na época seguinte.

RECORD

brigada da relote

Salvador recandidata-se à presidência do Sp. Braga

O presidente do Sporting de Braga tinha informado os órgãos sociais que não iria avançar para o quinto mandato, mas reconsiderou e terá concorrência nas eleições do clube.

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, vai recandidatar-se ao cargo, revelou nesta sexta-feira à agência Lusa fonte próxima do dirigente.

Líder do clube desde fevereiro de 2003, António Salvador manifestou na quarta-feira aos órgãos sociais do clube a intenção de não avançar para um quinto mandato.

Contudo, e depois de várias reuniões mantidas nos últimos dois dias, o dirigente foi sensível aos mais variados apelos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, desde as forças vivas do clube e da cidade ao próprio plantel de futebol.

Adivinha-se uma luta a dois pela presidência do clube minhoto, já que o empresário Nuno Carvalho vai também apresentar uma candidatura até às 18:00 - hora limite para o efeito.

Sob a gestão de António Salvador, o clube alcançou os melhores resultados desportivos de sempre, nomeadamente o segundo lugar na I Liga de futebol em 2009/10 e a presença na final da Liga Europa na época seguinte.

LUSA

brigada da relote

António Salvador vai a eleições
Num dia em que a Lusa avançou com Nuno Carvalho como candidato, O JOGO apurou que Salvador disse "sim" aos apelos para que continue


Ponto final nas dúvidas em torno de António Salvador: o presidente do Braga vai apresentar-se a eleições e concorrer a um novo mandato à frente do clube, apurou O JOGO junto de fonte próxima do líder minhoto.

A pressão, no bom sentido, claro, da Câmara Municipal e de outras forças vivas da cidade, assim como do próprio plantel para que não deixasse o Braga, acabou por convencer Salvador a concorrer às eleições.

Recorde-se que o prazo para a entrega de listas termina esta sexta-feira e a Lusa já avançou com o nome de outro candidato: Nuno Carvalho.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Salvador afinal é candidato e vai ter concorrência
Empresário Nuno Carvalho também vai avançar para as eleições do clube minhoto


Afinal, António Salvador vai recandidatar-se ao cargo de presidente do Sporting de Braga, revelou à Lusa uma fonte próxima do dirigente.

Na liderança do clube desde fevereiro de 2003, Salvador manifestou, na passada quarta-feira, aos órgãos sociais do clube, a intenção de não se recandidatar a um quinto mandato. No entanto, depois de várias reuniões mantidas nos últimos dias, o atual presidente decidiu reconsiderar e vai mesmo recandidatar-se ao cargo que ocupa.

A luta pela presidência do Sp. Braga será a dois, já que o empresário Nuno Carvalho também vai apresentar a candidatura, que terá de ser feita até às 18h desta sexta-feira. A informação foi fornecida à agência Lusa por uma fonte próxima do empresário bracarense.

Nuno Carvalho tem 37 anos e é administrador de uma corretora de seguros e, de acordo com a fonte contactada pela Lusa, é «sócio há muitos anos do Sporting de Braga», tendo inclusive um camarote no estádio.

Em declarações ao Jornal de Notícias, o empresário referiu que a candidatura «não está longe da verdade», apesar de não se querer pronunciar sobre o assunto. «Nuno Carvalho admira o excelente trabalho de António Salvador no comando do clube, mas, se há três anos disse que queria sair e este ano também não será agora que vai apresentar uma candidatura, mas jamais queremos entrar em sobressalto com ele», afirmou a mesma fonte.

O empresário vai formalizar candidatura e depois vai assistir no Estádio Municipal de Braga ao jogo com a Académica, às 20h15, da oitava jornada da Liga.

Sob a gestão de António Salvador, o clube minhoto alcançou os melhores resultados desportivos de sempre, nomeadamente o segundo lugar no campeonato nacional e uma presença na final da Liga Europa.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Afinal, Salvador avança com recandidatura
Presidente em exercício tinha expressado a intenção de não avançar para novo mandato. Agora, mudou de opinião, pressionado pelos constantes apelos para que continue à frente dos destinos do Sporting de Braga


António Salvador vai recandidatar-se à presidência do Sporting de Braga, de acordo com fonte próxima do dirigente minhoto contactada pela Agência Lusa.

Depois de na passada quarta-feira ter manifestado aos órgãos sociais do clube a intenção de não avançar para um quinto mandato, Salvador mudou agora de opinião e vai avançar com uma lista para um novo mandato, mostrando-se sensível aos mais variados apelos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, desde as forças vivas do clube e da cidade ao próprio plantel de futebol.

De resto, o empresário bracarense Nuno Carvalho já revelou igualmente a intenção de apresentar uma candidatura até às 18h00 desta sexta-feira - prazo limite para a entrega de listas -, devendo Salvador ter, por isso, concorrência nas eleições.

Recorde-se que, sob a gestão de António Salvador, os "guerreiros" do Minho alcançou os melhores resultados desportivos de sempre, nomeadamente o segundo lugar na Primeira Liga, em 2009/10 e a presença na final da Liga Europa na época seguinte.

RR

JotaCC

Futsal
Dinheiro fresco para os clubes

Cada clube vai receber 5000 euros por presença e 500 por cada jornada vitoriosa

A Liga Portuguesa de futsal vai distribuir 5000 euros por presença aos 14 clubes participantes e 500 euros por vitória em cada jornada, num investimento que servirá também de impulso à modalidade. "Encontrámos os clubes a fazerem esforços às vezes milagrosos para manterem a sua atividade", começou por dizer o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no discurso de apresentação de novos patrocínios e "naming" da Liga.

O presidente da FPF salientou que este é "um primeiro passo" para que nas próximas três épocas, esta já incluída, continue a existir um apoio aos clubes, quando se vive um momento de "crise evidente para todos". A medida implicará um gasto que poderá rondar os 170.000 euros por temporada, quando a FPF também já assumiu o compromisso de pagar os seguros às atletas do futsal feminino e também as deslocações de todas equipas às provas nacionais.

"É um caminho que queremos trilhar no sentido de elevar a qualidade e se a partir deste patamar é possível avançar para uma maior profissionalização só o futuro o dirá", considerou Fernando Gomes quando questionado se seria esse o sentido.

O líder do organismo máximo do futebol português referiu ainda que a sua direção, em 22 meses de mandato, já cumpriu com o Futsal "mais de 75 por cento" dos seus compromissos eleitorais e que o crescimento se faz com mais este "contributo".

O dirigente elencou as medidas adotadas na modalidade desde que é presidente, referindo, entre várias, a reformulação dos quadros competitivos, a vertente feminina (com campeonato, taça e supertaça) ou a criação das seleções masculinas de sub-20, sub-18 e sub-16.

O JOGO

brigada da relote

Salvador vai avançar com a recandidatura
REUNIÃO DECISIVA ESTA MANHÃ


António Salvador vai voltar a recandidatar-se à presidência bracarense. A decisão foi tomada após uma reunião realizada esta sexta-feira.

Nas últimas horas, António Salvador sentiu o apoio das forças vivas da cidade, que temiam que o clube caísse num vazio e até dos jogadores, o que se tornou decisivo.

Hoje é o último dia para a apresentação das listas candidatas às eleições de 9 de novembro.

RECORD

brigada da relote

Nuno Carvalho prepara-se para apresentar candidatura

António Salvador vai afinal recandidatar-se, mas pode surgir uma alternativa. Nuno Carvalho, 37 anos, administrador de uma corretora de seguros, deverá formalizar também uma candidatura à presidência do SC Braga.

Nuno Carvalho, sócio há muitos anos do clube e com camarote no estádio AXA, já se terá reunido com instituições bancárias no âmbito da candidatura, assim como antigos dirigentes do clube, que poderão inclusivamente fazer parte da sua lista.

A formalização da candidatura deverá ser feita até às 18 horas, quando termina o prazo para o efeito.

A BOLA

brigada da relote

Mesquita, Mendes e Castro acompanham Salvador

O ex-presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado, acompanha, como candidato à Assembleia Geral, o atual presidente do Sporting de Braga, António Salvador, que decidiu, esta sexta-feira, recandidatar-se à presidência do clube nas eleições internas de 9 de novembro.

A lista de Salvador conta, ainda, com os nomes de José Mendes, atualmente presidente da Assembleia Geral mas que transita para o Conselho Geral, e o Revisor Oficial de Contas Gaspar Castro, que se mantém no Conselho Fiscal.

Para além de Salvador, as eleições de 9 de novembro deverão ter outro candidato a presidente da Direção, o empresário da corretora Lifebroker, de Braga, Nuno Carvalho.

Um porta voz da candidatura disse ao JN que "mesmo que Salvador concorra Nuno Carvalho avança". A mesma fonte escusou-se a adiantar os nomes dos três outros sócios que o acompanharão na lista para os restantes órgãos sociais.

JN

brigada da relote

Nuno Carvalho desiste da candidatura
APOIA "INEQUIVOCAMENTE" SALVADOR


Nuno Carvalho revelou, à agência Lusa, que desiste de apresentar uma candidatura à presidência do Sp. Braga e apoia "inequivocamente" a de António Salvador.

Numa nota enviada à Lusa, Nuno Carvalho comunica a sua decisão de não ser candidato depois de ter sabido, "pela comunicação social", que António Salvador tinha decidido voltar a candidatar-se.

"Tomo esta decisão porque entendo que a missão de António Salvador à frente dos destinos do clube bracarense ainda não foi concluída e que o nosso clube ainda tem muito a receber deste homem notável que conseguiu levar a cabo um projeto fantástico e transpor o nome do Sporting Clube de Braga além fronteiras", pode ler-se.

O empresário de 37 anos, administrador de uma corretora de seguros, disse ter sido "abordado nas últimas horas por inúmeros adeptos, sócios e simpatizantes do Braga" que, tal como ele, "estavam seriamente preocupados com o futuro" do clube.

"Aconselhei-me com um conjunto vasto de pessoas e equacionei de facto avançar com uma candidatura à liderança do nosso clube do coração. Mas sempre partindo do pressuposto que António Salvador não seria candidato", disse.

Perante isso, frisou "apoiar total e inequivocamente a recandidatura de António Salvador para mais um mandato". António Salvador vai recandidatar-se à liderança do Sporting de Braga depois de ter manifestado na quarta-feira aos órgãos sociais do clube a intenção contrária.

Contudo, e depois de várias reuniões mantidas nos últimos dois dias, o dirigente foi sensível aos mais variados apelos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, desde as forças vivas do clube e da cidade, passando pelo próprio plantel de futebol. Hoje termina o prazo para a entrega de candidaturas para as eleições de 9 de novembro.

RECORD

brigada da relote

Nuno Carvalho desiste da candidatura à presidência do Sp. Braga
Empresário abdica em favor de António Salvador


Afinal, Nuno Carvalho já não é candidato à presidência do Sp. Braga. O empresário bracarense comunicou à Lusa que desistiu de apresentar uma lista.

Nuno Carvalho informou que apoia «inequivocamente» António Salvador e revela que desistiu de concorrer ao cargo de presidente depois de ter sabido, «pela comunicação social», que António Salvador ia voltar a candidatar-se.

«Tomo esta decisão porque entendo que a missão de António Salvador à frente dos destinos do clube bracarense ainda não foi concluída e que o nosso clube ainda tem muito a receber deste homem notável, que conseguiu levar a cabo um projeto fantástico e transpor o nome do Sporting Clube de Braga além fronteiras», indicou o empresário em comunicado.

Nuno Carvalho revelou ainda ter sido «abordado nas últimas horas por inúmeros adeptos, sócios e simpatizantes do Braga» que, tal como ele, «estavam preocupados com o futuro» do clube minhoto.

«Aconselhei-me com um conjunto vasto de pessoas e equacionei de facto avançar com uma candidatura à liderança do nosso clube do coração. Mas sempre partindo do pressuposto de que António Salvador não seria candidato», disse.

Perante a recandidatura de António Salvador, Nuno Carvalho «apoia total e inequivocamente» o atual presidente.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Nuno Carvalho desiste de candidatura à presidência

Nuno Carvalho revelou hoje à agência Lusa que desiste de apresentar uma candidatura à presidência do Sporting de Braga e apoia «inequivocamente» a de António Salvador.

Numa nota enviada à Lusa, Nuno Carvalho comunica a sua decisão de não ser candidato depois de ter sabido, «pela comunicação social», que António Salvador tinha decidido voltar a candidatar-se.

«Tomo esta decisão porque entendo que a missão de António Salvador à frente dos destinos do clube bracarense ainda não foi concluída e que o nosso clube ainda tem muito a receber deste homem notável que conseguiu levar a cabo um projeto fantástico e transpor o nome do Sporting Clube de Braga além fronteiras», pode ler-se.

O empresário de 37 anos, administrador de uma corretora de seguros, disse ter sido «abordado nas últimas horas por inúmeros adeptos, sócios e simpatizantes do Braga» que, tal como ele, «estavam seriamente preocupados com o futuro» do clube.

«Aconselhei-me com um conjunto vasto de pessoas e equacionei de facto avançar com uma candidatura à liderança do nosso clube do coração. Mas sempre partindo do pressuposto que António Salvador não seria candidato», disse.

Perante isso, frisou «apoiar total e inequivocamente a recandidatura de António Salvador para mais um mandato».

António Salvador vai recandidatar-se à liderança do Sporting de Braga depois de ter manifestado na quarta-feira aos órgãos sociais do clube a intenção contrária.

Contudo, e depois de várias reuniões mantidas nos últimos dois dias, o dirigente foi sensível aos mais variados apelos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, desde as forças vivas do clube e da cidade, passando pelo próprio plantel de futebol.

Hoje termina o prazo para a entrega de candidaturas para as eleições de 09 de novembro.

LUSA

brigada da relote

António Salvador recandidata-se à presidência do Sporting de Braga
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, vai recandidatar-se ao cargo, revelou hoje à agência Lusa fonte próxima do dirigente


Líder do clube desde fevereiro de 2003, António Salvador manifestou na quarta-feira aos órgãos sociais do clube a intenção de não avançar para um quinto mandato.

Contudo, e depois de várias reuniões mantidas nos últimos dois dias, o dirigente foi sensível aos mais variados apelos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, desde as forças vivas do clube e da cidade ao próprio plantel de futebol.

Adivinha-se uma luta a dois pela presidência do clube minhoto, já que o empresário Nuno Carvalho vai também apresentar uma candidatura até às 18:00 - hora limite para o efeito.

Sob a gestão de António Salvador, o clube alcançou os melhores resultados desportivos de sempre, nomeadamente o segundo lugar na I Liga de futebol em 2009/10 e a presença na final da Liga Europa na época seguinte.

RTP