News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/10

Started by JotaCC, 24 de October de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

brigada da relote

«Temos a convicção que Salvador vai reconsiderar» – Jesualdo Ferreira

O treinador dos guerreiros confirmou que o presidente António Salvador foi ao balneário anunciar que não se vai recandidatar e invocou razões profissionais e pessoais para essa decisão.

«É uma posição inesperada do presidente, mas é normal que tenha vindo comunicar ao plantel dado contexto de liderança. Fez um discurso de confiança para o futuro, de incentivo aos jogadores, mas eu e os jogadores temos a convicção que Salvador vai reconsiderar. Ainda assim, são decisões da vida das pessoas que temos respeitar e sobre esse tema não me parece correto fazer mais comentários», afirmou Jesualdo Ferreira.

O técnico foi questionado se esta notícia poderia afetar a equipa: «Sempre que existe alguma indefinição ou instabilidade podem existir consequências positivas ou negativas, pelo que temos de ser mais equipa, mais fortes, solidários, porque não queremos que nada afete a estabilidade da equipa».

Sobre a partida frente à Académica: «Éder pode ir a jogo ou não. Logo se verá. Nós esperamos uma Académica motivada pela vitória na Taça, conquistada no Restelo, mas não irá conseguir disfarçar a posição que ocupa no campeonato e os poucos pontos que conquistou. Temos de ser inteligentes».

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Eliminatória vai ser extremamente difícil»
DEFRONTA OLHANENSE NA TAÇA DE PORTUGAL


A conferência de imprensa de lançamento do jogo de abertura da 8.ª jornada da Liga, entre Sp. Braga e Académica, acabou por servir também para lançar... a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, cujo sorteio decorreu hoje ao final da manhã. Jesualdo Ferreira assume que o jogo com o Olhanense não será fácil para os minhotos.

"Vai ser uma eliminatória extremamente difícil. Vamos ter pela frente uma equipa que também acha que a Taça [de Portugal] é um título importante. Estamos a falar de uma competição que pode dar um título em 5 ou 6 jogos. Este sorteio não nos foi favorável, mas podia ater sido pior. Sobre isso vamos falar na altura certa, mas vamos ter uma viagem longe, vai ser muito complicado jogar no estádio do adversário", afirmou o técnico do Sp. Braga.

O presidente do "quarto grande" vai-se embora
SALVADOR TERMINA FUNÇÕES AO FIM DE 10 ANOS


Mal tinha acabado de tomar posse e logo marcou a diferença. António Salvador procurou não passar despercebido desde o 1.º dia que se sentou na presidência da SAD bracarense, a 25 de fevereiro de 2003. Seis dias depois (re)introduziu o hábito de ver os jogos a partir do banco e vivê-los de forma intensamente, ambicionando logo nessa altura, fazer do Sp. Braga o "quarto grande" do futebol português.

RECORD

brigada da relote

«O clássico surge em momentos diferentes para as duas equipas» – Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira, que já orientou as duas equipas, considera que o clássico, de domingo, entre o FC Porto e o Sporting será um bom espetáculo, mas que as equipas chegam em momentos diferentes.

«É um clássico que surge em momentos diferentes para as duas equipas. Espero que seja um grande jogo. Quanto ao resultado não vou fazer nenhum tipo de considerações, mas acredito que estão reunidas todas as condições para as duas equipas protagonizarem um bom espetáculo. O importante será chegar ao fim do jogo e estarmos satisfeitos com o que vimos», afirmou Jesualdo Ferreira.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Salvador vai reconsiderar»
Técnico diz que o sorteio da Taça de Portugal não foi favorável


A conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira de antevisão ao jogo diante da Académica, a contar para oitava jornada da Liga, centrou-se na indefinição diretiva do clube arsenalista. O técnico dos Guerreiros do Minho, que anteriormente já havia manifestado o seu apoio a António Salvador, voltou a desejar a permanência do presidente bracarense.

«Foi uma decisão inesperada do presidente, mas, num contexto de liderança, é normal ele ter comunicado ao plantel o que é a sua previsão futura. Foi um discurso de confiança, incitamento, de algum sofrimento pelo que são as suas ideias neste momento, mas para mim ele vai reconsiderar e vamos ter o presidente por vários anos", referiu Jesualdo Ferreira.

O prazo para a entrega de listas candidatas aos órgãos sociais do Sp. Braga termina amanhã, sexta-feira e até agora ainda não se propôs a sufrágio qualquer projeto.

Apontando baterias à Académica, o técnico do Sp. Braga aponta a finalização como um dos problemas da sua equipa: «Os golos não têm estado na proporção direta em relação ao que produzimos, os problemas psicológicos que têm que ser resolvidos passam por marcar golos, porque apenas nove em sete jornadas é muito curto para uma equipa como o Braga».

No passado fim-de-semana o conjunto minhoto venceu o Gafetense, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Antes disso, o Sp. Braga havia perdido por três bolas a zero na Choupana. Jesualdo diz que o clube não está habituado a perder duas vezes seguidas: «O Braga não está habituado a perder duas vezes. Não é desejável, mas não é de todo tão grave e preocupante. É um jogo complicado e difícil, é importante ganhar, mas não vai definir nada.»

Relativamente ao sorteio da Taça de Portugal, que ditou nova viagem ao sul do país, desta feita para defrontar o Olhanense, Jesualdo Ferreira diz que o sorteio não foi o melhor: «É uma equipa da I Liga, temos de nos deslocar e é longe. O sorteio não foi favorável, mas vamos lá com toda a vontade».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

António Salvador vai reconsiderar", afirma Jesualdo Ferreira

António Salvador comunicou hoje ao plantel e equipa técnica a sua intenção de não se recandidatar à presidência do Sporting de Braga, mas Jesualdo Ferreira disse ter ficado com a convicção de que ele vai reconsiderar.

"Foi uma inesperada decisão do presidente, mas, num contexto de liderança, é normal ele ter comunicado ao plantel o que é a sua previsão futura. Foi um discurso de confiança, incitamento, de algum sofrimento pelo que são as suas ideias neste momento, mas para mim ele vai reconsiderar e vamos ter o presidente por vários anos", afirmou o treinador, que frisou que "durante 10 anos o segredo do Braga foi a estabilidade".

Jesualdo Ferreira, que falava na antevisão da partida com a Académica, na sexta-feira, da oitava jornada da I Liga de futebol, disse ainda não querer comentar a decisão de Salvador porque "são decisões de vida".

O técnico admitiu que a atual indefinição em torno do clube pode mexer negativamente com os jogadores, mas lembrou que também já passou por situações idênticas com consequências positivas.

O prazo limite para apresentação de candidaturas termina na sexta-feira e António Salvador manifestou aos órgãos sociais do clube, numa reunião de emergência realizada na quarta-feira, a sua intenção de não se recandidatar.

Contudo, após os apelos feitos, anuiu em reponderar a decisão até sexta-feira.

Quanto ao jogo com a Académica, o técnico disse esperar uma equipa "moralizada" pela vitória na terceira eliminatória da Taça de Portugal, na qual bateu o Belenenses no Estádio do Restelo, no desempate nas grandes penalidades.

O Braga também passou à fase seguinte da Taça (vitória por 2-0 sobre o Gafetense), mas vem de uma derrota pesada na Madeira (3-0), diante do Nacional, no último jogo para o campeonato.

Para Jesualdo Ferreira, a única coisa de diferente que o Braga tem de fazer em relação a esse jogo é "marcar golos".

"Os golos não têm estado na proporção direta em relação ao que produzimos, os problemas psicológicos que têm que ser resolvidos passam por marcar golos, porque apenas nove [e outros tantos sofridos] em sete jornadas é muito curto para uma equipa como o Braga", reconheceu.

Jesualdo Ferreira notou que "o Braga não está habituado a perder duas vezes".

"Não é desejável, mas não é de todo tão grave e preocupante. É um jogo complicado e difícil, é importante ganhar, mas não vai definir nada", considerou.

Sobre o sorteio da quarta eliminatória Taça de Portugal, que colocou o Olhanense no caminho dos bracarenses, disse ser um jogo "extremamente difícil".

"É uma equipa da I Liga, temos de nos deslocar e é longe. O sorteio não foi favorável, mas vamos lá com toda a vontade", frisou.

O Sporting de Braga, quinto classificado com 12 pontos, e a Académica, 15.ª com cinco, defrontam-se na sexta-feira no Estádio Municipal de Braga, às 20:15, em jogo que será arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.

RTP

JotaCC

Plantel surpreendido com a não continuidade de Salvador

António Salvador já comunicou aos jogadores do Sporting de Braga que não se recandidatará à presidência do clube, mas Jesualdo Ferreira acredita que o presidente vai reconsiderar a decisão.

António Salvador comunicou nesta quinta-feira ao plantel e equipa técnica a sua intenção de não se recandidatar à presidência do Sporting de Braga, mas Jesualdo Ferreira disse ter ficado com a convicção de que ele vai reconsiderar.

"Foi uma inesperada decisão do presidente, mas, num contexto de liderança, é normal ele ter comunicado ao plantel o que é a sua previsão futura. Foi um discurso de confiança, incitamento, de algum sofrimento pelo que são as suas ideias neste momento, mas para mim ele vai reconsiderar e vamos ter o presidente por vários anos", afirmou o treinador, que frisou que "durante 10 anos o segredo do Braga foi a estabilidade".

Jesualdo Ferreira, que falava na antevisão da partida com a Académica, na sexta-feira, da oitava jornada da I Liga de futebol, disse ainda não querer comentar a decisão de Salvador porque "são decisões de vida".

O técnico admitiu que a atual indefinição em torno do clube pode mexer negativamente com os jogadores, mas lembrou que também já passou por situações idênticas com consequências positivas.

O prazo limite para apresentação de candidaturas termina na sexta-feira e António Salvador manifestou aos órgãos sociais do clube, numa reunião de emergência realizada na quarta-feira, a sua intenção de não se recandidatar.

DN

JotaCC

Sporting de Braga: Jesualdo Ferreira prevê dificuldades

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, considera que o sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal não foi benéfica para a sua equipa, já que o Olhanense é uma equipa complicada.

«Vai ser uma eliminatória extremamente difícil. Vamos ter pela frente uma equipa que também acha que a taça é um título importante. Estamos a falar de uma competição que pode dar um título em cinco ou seis jogos. Este sorteio não nos foi favorável, mas podia ter sido pior», afirmou Jesualdo Ferreira, que considera que será bastante complicado jogar no estádio do Olhanense.

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Salvador despediu-se do plantel, Jesualdo surpreendido
Treinador do Sporting de Braga falou sobre uma "posição inesperada" do presidente.
   
António Salvador já havia comunicado que quer deixar a presidência do Sporting de Braga e, na manhã desta quinta-feira, conversou com os jogadores da equipa principal do futebol bracarense, para se despedir.

Jesualdo Ferreira comentou o assunto, falou sobre uma "posição inesperada" do dirigente, mas confessou que espera que Salvador recue nesta decisão e fique no emblema minhoto.

"É uma posição inesperada do presidente. É normal que tenha comunicado isso ao plantel num contexto de liderança que ele sempre teve neste clube. Fez um discurso de confiança em relação ao futuro, de incitamento ao grupo, mas também eu e os próprios jogadores ficámos com a consciência de que ele ainda vai reconsiderar", disse o treinador do Sp. Braga, em conferência de imprensa.

"Estas são decisões da vida particular de cada um, temos de ter respeito por elas e não me parece correto fazer mais comentários sobre a sua decisão propriamente dita", acrescentou.

Sorteio da Taça - Jesualdo também falou sobre o sorteio da Taça de Portugal, que ditou que o Sp. Braga vai até Olhão na quarta eliminatória. Defrontar o Olhanense "será extremamente difícil", avisou o técnico.

"Vamos defrontar uma equipa da I Liga, no seu estádio, vamos realizar uma viagem longa e ao campo do adversário, que para quem a Taça, tal como para nós, é um objetivo importante. Em cinco ou seis jogos nesta competição pode conferir um título e isso é algo difícil de alcançar numa prova mais longa. O sorteio não foi favorável", admitiu o treinador.

RELVADO

brigada da relote

Jesualdo acredita que Salvador vai continuar
Presidente do Sporting de Braga comunicou intenção de não se recandidatar


Jesualdo Ferreira está convencido que António Salvador vai reconsiderar a decisão anunciada, esta quinta-feira, ao plantel e vai recandidatar-se à presidência do Braga. O dirigente, após ter reunido com os órgãos sociais, decidiu não apresentar lista às eleições marcadas para 9 de Novembro.

No entanto, o treinador pensa que António Salvador vai voltar atrás: "Foi um decisão inesperada, mas é normal ele ter comunicado ao plantel o que é a sua previsão futura. Foi um discurso de confiança e de algum sofrimento, mas para mim ele vai reconsiderar e vamos ter presidente por vários anos".

Em conferência de imprensa, que serviu para fazer o lançamento do jogo com a Académica, Jesualdo lembrou a "estabilidade" que o dirigente conferiu ao clube.

O prazo limite para apresentação de candidaturas termina na sexta-feira. As eleições estão marcadas para 9 de Novembro.

RR

JotaCC

Jesualdo Ferreira não gostou do sorteio
O SC Braga visita o Olhanense na próxima eliminatória da Taça de Portugal.

O treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira, comentou esta quinta-feira o resultado do sorteio da Taça de Portugal que ditou a deslocação dos "arsenalistas" ao reduto do Olhanense, e considerou que o «sorteio não foi favorável» aos minhotos.

«Não será um jogo fácil. Aliás, estou convencido que será extremamente difícil, porque vamos defrontar uma equipa da Liga, no seu estádio, vamos realizar uma viagem longa e ao campo do adversário, que para quem a Taça, tal como para nós, é um objetivo importante», começou por dizer.

«Em cinco ou seis jogos nesta competição pode conferir um título e isso é algo difícil de alcançar numa prova mais longa. O sorteio não foi favorável», acrescentou Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa de antevisão do jogo para o campeonato com a Académica de Coimbra.

SAPO DESPORTO

JotaCC

António Salvador despede-se do balneário

António Salvador, presidente do SC Braga, ter-se-á despedido do balneário arsenalista, esta quinta-feira, comunicado a decisão de não se recandidatar à presidência do clube.

De acordo com o jornal O Jogo e com a rádio Antena 1 o ainda líder dos minhotos, que assumiu o cargo em 2003, terá estado no balneário, esta quinta-feira, com o objetivo de comunicar aos jogadores a sua decisão.

António Salvador terá lamentado essa decisão, pedindo compreensão aos jogadores e deixando o desejo que estes continuem a trabalhar como têm feito até ao momento.



Jesualdo Ferreira: «É uma inesperada posição do presidente»


Jesualdo Ferreira considera «inesperada» a decisão de António Salvador não se recandidatar à presidência do SC Braga mas acredita que o ainda líder dos minhotos vai «reconsiderar».

«É uma inesperada posição do presidente. É normal que tenha comunicado isso ao plantel num contexto de liderança que ele sempre teve neste clube. Fez um discurso de confiança em relação ao futuro, de incitamento ao grupo, mas também eu e os próprios jogadores ficámos com a consciência de que ele ainda vai reconsiderar», afirmou o treinador dos arsenalistas, em conferência de imprensa, marcada inicialmente para projetar o confronto com a Académica, marcado para as 20h15 desta sexta-feira.

«Estas são decisões da vida particular de cada um, temos de ter respeito por elas e não me parece correto fazer mais comentários sobre a sua decisão propriamente dita», rematou Jesualdo Ferreira, voltando-se depois para o sorteio da Taça de Portugal, hoje realizado, que colocou o Olhanense, da Liga, no caminho da sua equipa.

Sorteio não foi favorável

«Não será um jogo fácil. Aliás, estou convencido que será extremamente difícil, porque vamos defrontar uma equipa da Liga, no seu estádio, vamos realizar uma viagem longa e ao campo do adversário, que para quem a Taça, tal como para nós, é um objetivo importante. Em cinco ou seis jogos nesta competição pode conferir um título e isso é algo difícil de alcançar numa prova mais longa. O sorteio não foi favorável», lamentou o treinador.

Jesualdo e o clássico

Treinou o FC Porto e o Sporting e tem, por isso, um conhecimento profundo dos dois emblemas que estarão em confronto no próximo domingo. Jesualdo Ferreira diz que há condições para ser «um grande jogo».

«É um jogo que surge em momentos diferentes das duas equipas, mas não quero falar sobre isso. Espero que seja um grande jogo porque há condições para isso. Que seja um excelente espetáculo, que agrade às pessoas, com muita qualidade», limitou-se a desejar.


ZEROZERO

brigada da relote

Elderson fica de fora dos convocados

A ausência de Elderson, por opção, é o destaque da lista de convocados do SC Braga para a receção desta sexta-feira à Académica. Jesualdo Ferreira não poderá ainda contar com Joãozinho, Milkovic (ambos com problemas físicos) e Vukcevic (castigado).

Em relação ao último jogo dos bracarenses no campeonato, frente ao Nacional, saliente-se ainda o regresso do defesa brasileiro Santos, após ter cumprido um jogo de suspensão.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Baiano Hebert, Nuno Coelho, Santos e Tomás Dabo;

Médios: Custódio, Luiz Carlos, Ruben Micael, Luís Silva, Mauro e Rafa;

Avançados: Alan, Salvador Agra, Éder, Pardo e Edinho.

A BOLA

brigada da relote

Santos e Éder nos 18 para a Académica
Ausentes no jogo com o Nacional, o central e o avançado são as grandes novidades na convocatória de Jesualdo Ferreira para a receção de amanhã à Briosa. Elderson ficou de fora, por opção


As inclusões de Santos e Éder são as notas de destaque da lista de convocados do Braga para o jogo de amanhã, com a Académica. Depois de ter sido expulso no jogo com o Sporting, o primeiro cumpriu castigo na última jornada; já o avançado recebeu, por fim, alta médica depois de lhe ter sido diagnosticada uma forte contusão na coxa esquerda. Como se previa, Joãozinho não recuperou de um problema num joelho a tempo de ser chamado, mas a sua ausência não será compensada com a titularidade de Elderson, ao invés do que se verificou nas últimas duas jornadas. Jesualdo Ferreira não terá ficado satisfeito com as prestações do internacional nigeriano e resolveu prescindir dele. A lista completa dos 18 jogadores chamados para a receção à Briosa é a seguinte:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Tomás Dabó, Hebert, Nuno André Coelho, Baiano e Santos

Médios: Rafa, Ruben Micael, Custódio, Luís Silva, Mauro e Luiz Carlos

Avançados: Alan, Salvador Agra, Eder, Pardo e Edinho

O JOGO

brigada da relote

Elderson fora de acção
Lateral-esquerdo nigeriano falha recepção dos minhotos à Académica, agendada para sexta-feira


Jesualdo Ferreira convocou dezoito jogadores para a recepção do Sporting de Braga à Académica, agendada para as 20h15 de sexta-feira e que abre a oitava jornada da Primeira Liga.

Por opção técnica, o nigeriano Elderson fica fora das opções do técnico dos minhotos, assim como Joãozinho, lesionado. Sem os dois laterais-esquerdos, Jesualdo Ferreira deverá entregar a titularidade do lado canhoto da defesa a Hebert, central que actua com o pé esquerdo.

Já Miljkovic (lesionado) e Vukcevic (castigado) também não integram o lote de eleitos, ao passo que Aderlan Santos, em sentido contrário, reentra nos convocados de Jesualdo Ferreira, depois de ter cumprido um jogo de castigo diante do Nacional.

Lista de dezoito convocados de Jesualdo Ferreira

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Baiano, Hebert, Nuno Coelho, Santos e Tomás Dabo;
Médios: Custódio, Luiz Carlos, Ruben Micael, Luís Silva, Mauro e Rafa;
Avançados: Alan, Salvador Agra, Éder, Pardo e Edinho.

RR

brigada da relote

Éder de volta aos convocados do Sporting de Braga

O regresso de Éder é a grande novidade dos convocados do Sporting de Braga, hoje divulgados, para a receção à Académica, sexta-feira, da oitava jornada da I Liga de futebol.

O avançado ficou de fora do jogo da Taça de Portugal, no sábado, com o Gafetense, por problemas físicos, e volta agora às opções do treinador "arsenalista", Jesualdo Ferreira, para enfrentar os "estudantes".

Custódio, Rúben Micael e Alan foram também novamente chamados pelo técnico depois de terem sido poupados na Taça e, em sentido contrário, registo para as saídas de Hugo Vieira, Vukcevic (castigado), Diogo Ribeiro e Kappel, que voltaram à equipa B.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 12 pontos, e Académica, 15º, com cinco, defrontam-se na sexta-feira no Estádio Municipal de Braga, às 20:15, jogo que será arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

- Defesas: Tomás Dabó, Nuno André Coelho, Baiano, Santos e Hebert.

- Médios: Luiz Carlos, Luís Silva, Rafa, Custódio, Rúben Micael e Mauro.

- Avançados: Alan, Salvador Agra, Éder, Edinho e Pardo.

LUSA

brigada da relote

Éder regressa aos convocados
PARA O JOGO COM A ACADÉMICA


O regresso de Éder é a grande novidade dos convocados do Sp. Braga, divulgados esta quinta-feira, para a receção à Académica, sexta-feira, da 8.ª jornada da Liga'(20H15).

O avançado ficou de fora do jogo da Taça de Portugal, no sábado, com o Gafetense, por problemas físicos, e volta agora às opções do treinador "arsenalista", Jesualdo Ferreira, para enfrentar os estudantes.

Custódio, Rúben Micael e Alan foram também novamente chamados pelo técnico depois de terem sido poupados na Taça e, em sentido contrário, registo para as saídas de Hugo Vieira, Vukcevic (castigado), Diogo Ribeiro e Kappel, que voltaram à equipa B.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Tomás Dabó, Nuno André Coelho, Baiano, Santos e Hebert.

Médios: Luiz Carlos, Luís Silva, Rafa, Custódio, Rúben Micael e Mauro.

Avançados: Alan, Salvador Agra, Éder, Edinho e Pardo.

Salvador faz soar o alarme em Braga
EX-PRESIDENTES ADMITEM QUE POSSA HAVER CANSAÇO


António Salvador deixou o Sp. Braga em pura expectativa ao anunciar, a 48 horas do fim do prazo para entrega das candidaturas, que não tem intenção de continuar à frente dos destinos do clube e da SAD.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: quatro novidades para a Académica
Jesualdo convoca 18 jogadores


O treinador do Sp. Braga, Jesualdo Ferreira, promoveu quatro trocas na convocatória para o jogo com a Académica, em relação à lista para a Taça de Portugal com o Gafetense.

Rúben Micael, Custódio, Alan e Éder entram para os lugares de Vukcevic, Diogo Ribeiro, Hugo Vieira e Kappel.

Eis a lista:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano
Defesas: Tomás Dabo, Hebert, Nuno Coelho, Baiano e Santos
Médios: Rafa, Ruben Micael, Custódio, Luís Silva, Mauro e Luiz Carlos
Avançados: Alan, Salvador Agra, Ederzito, Pardo e Edinho

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Académica não decide futuro
O Sporting de Braga somou duas derrotas nos dois últimos jogos, mas o treinador dos minhotos não considera determinante derrotar a Académica


Jesualdo Ferreira desvaloriza os efeitos de um eventual resultado negativo, esta sexta-feira, com a Académica.

Nos dois últimos jogos para o campeonato, os "guerreiros" do Minho somaram duas derrotas – em casa, frente ao Sporting (1-2) e na Madeira, com o Nacional (3-0) – mas Jesualdo Ferreira não vê um carácter decisivo na partida com a Briosa.

"O Sporting de Braga não está muito habituado a perder duas vezes. Já tem acontecido aqui e noutros clubes. Não são situações desejáveis, mas não são assim tão graves nem preocupantes. O jogo com a Académica é complicado e difícil; é importante ganhá-lo mas não é um jogo que vá decidir nada em relação ao que é o futuro", disse esta quinta-feira o treinador dos minhotos, na antevisão do jogo que, esta sexta-feira à noite, abre a oitava jornada da Primeira Liga.

Sorteio da Taça de Portugal "não foi favorável"

O Sporting de Braga vai defrontar o Olhanense na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio não foi do agrado de Jesualdo Ferreira.

"Será um jogo extremamente difícil, no terreno do adversário, com uma deslocação longa e contra uma equipa que, tal como nós, luta por um título que é importante. Como tal, o sorteio não nos é favorável", concluiu o treinador.

RR

brigada da relote

Sp. Braga: Éder convocado para reencontro com Académica
Jesualdo Ferreira chamou 18 jogadores, em período agitado no clube


A lista de convocados do Sporting de Braga, para a receção à Académica, inclui 18 jogadores. Os nomes foram divulgados nesta quinta-feira por Jesualdo Ferreira.

Numa lista sem Elderson ou Rafa, Éder é um dos eleitos e assim poderá defrontar a sua antiga equipa. O jogo em Braga começa às 20h15 desta sexta-feira e inaugura o programa da oitava jornada da I Liga.

Convocados Sp. Braga

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano
Defesas: Tomás Dabo, Hebert, Nuno Coelho, Baiano e Santos
Médios: Rafa, Rúben Micael, Custódio, Luís Silva, Mauro e Luiz Carlos
Avançados: Alan, Salvador Agra, Ederzito, Pardo e Edinho

RELVADO

brigada da relote

Éder de volta aos convocados do Sporting de Braga
O regresso de Éder é a grande novidade dos convocados do Sporting de Braga, hoje divulgados, para a receção à Académica, sexta-feira, da oitava jornada da I Liga de futebol


O avançado ficou de fora do jogo da Taça de Portugal, no sábado, com o Gafetense, por problemas físicos, e volta agora às opções do treinador "arsenalista", Jesualdo Ferreira, para enfrentar os "estudantes".

Custódio, Rúben Micael e Alan foram também novamente chamados pelo técnico depois de terem sido poupados na Taça e, em sentido contrário, registo para as saídas de Hugo Vieira, Vukcevic (castigado), Diogo Ribeiro e Kappel, que voltaram à equipa B.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Tomás Dabó, Nuno André Coelho, Baiano, Santos e Hebert.

Médios: Luiz Carlos, Luís Silva, Rafa, Custódio, Rúben Micael e Mauro.

Avançados: Alan, Salvador Agra, Éder, Edinho e Pardo.

RTP