News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OS SOCIOS QUEREM MÁIS 3 ANOS DE SALVADOR PRESIDENTE?

Started by GALEGO, 23 de October de 2013, 21:20

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Isto é mais uma das piadolas da CS que temos ... Resposta à altura só pode ser uma ... ANTÓNIO SALVADOR PRESIDENTE para calar esta gente ...

O presidente do "quarto grande" vai-se embora

salvador termina funções ao fim de 10 anos
quinta-feira, 24 outubro de 2013 | 14:06 em http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior_premium.aspx?content_id=850496



Mal tinha acabado de tomar posse e logo marcou a diferença. António Salvador procurou não passar despercebido desde o 1.º dia que se sentou na presidência da SAD bracarense, a 25 de fevereiro de 2003. Seis dias depois (re)introduziu o hábito de ver os jogos a partir do banco e vivê-los de forma intensamente, ambicionando logo nessa altura, fazer do Sp. Braga o "quarto grande" do futebol português.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

#21
Olho Vivo, mas quando dizes capital privado, estás a falar de uma solução tipo Beira-Mar ou Belenenses? Honestamente estas soluções forçar-me-ão a equacionar a minha situação de associado. Apesar de tudo, apesar de não parecer, o SC Braga SAD ainda é detido maioritariamente pelo clube e isso ainda faz muita diferença.

Quanto a AS, é lógico que o melhor é a sua continuidade, por tudo em que tornou o SC Braga nos dias de hoje, mas se o Homem deseja sair nada a fazer. Há alternativas, melhores ou piores e o clube não ficará sem presidente até porque há um conselho (Conselho Geral) que evitará a criação de um vazio directivo, como sucedeu algumas vezes num passado não muito longínquo.

Esta estória de Salvador sair ou ficar, é mais uma trapalhada que o nosso clube e a nossa cidade já nos habituaram vezes sem conta. Variadíssimas vezes, noutros clubes, noutras circunstancias é certo, o presidente em exercício aproximando-se a data das eleições avisa com antecedência que não se recandidata para que as forças vivas do clube se reúnam e se prepare uma alternativa atempadamente e não a um mês das "eleições".

Sobre o seu sucessor, creio que ainda este ano Salvador nomeou para CEO da SAD do SC Braga o Pedro Pereira. Numa lógica de continuidade deveria ser Pedro Pereira a aparecer na liderança no clube. Logicamente que na cabeça de muitos paira o nome de Mesquita Machado. Não misturando politica com clube, Mesquita já fez muito pelo clube, foi várias vezes ele que ajudou a desbloquear alguns vazios directivos muito comuns no SC Braga. Apesar desta observação, não pretendo a avaliar a forma e o conteúdo dessas ajudas.

Veremos o que reserva o futuro, duma coisa tenho a certeza, este circo à volta de Salvador era desnecessário e se continuar (como desejo) tanto o SC Braga como Salvador saem claramente inferiorizados.
Sócio nº 2014

NASCIBRAGUISTA

[Continua Salvador, contigo ainda vamos crescer ainda mais.
Até este momento foste o melhor presidente do Braga de todos os tempos.
Mas os melhores nao desistem ( olhem para o presidente Pinto da Costa)
O Porto era um clube pequeno e o Pinto da costa com o seu meritorio contributo, tornou o Porto no grande clube que é hoje.
Por isso Antonio Salvador: o teu percurso ainda esta a começar, o Nosso clube ainda tem de crescer mais com o teu contributo.
Os melhores nao desistem: queremos o BRAGA CAMPEÃO, só com estabilidade assim o conseguimos.
Olhem para o Sporting, sempre a mudar e sempre (excepçao deste ultimo) pior.
Continua SALVADOR

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 24 de October de 2013, 14:59
Uma solução que passasse pela colocação do capital da SAD em mãos privadas.
Se isso acontecer, a SAD deixará de ser do SC Braga e como tal deixarei de apoiar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 24 de October de 2013, 16:21
Olho Vivo, mas quando dizes capital privado, estás a falar de uma solução tipo Beira-Mar ou Belenenses? Honestamente estas soluções forçar-me-ão a equacionar a minha situação de associado. Apesar de tudo, apesar de não parecer, o SC Braga SAD ainda é detido maioritariamente pelo clube e isso ainda faz muita diferença.

Quando falava em equacionar esta opção, estava a pensar em ponderar as coisas seriamente - e não despachar o assunto com um ou dois clichés (ou maus exemplos) para chutar o assunto para canto. Poderias também avançar com o exemplo do Estoril. Mas nem vou por aí. Há várias situações a ponderar e há um percurso a fazer (que implica tempo) até que uma solução destas se concretize. Não é uma questão de colocar a SAD a leilão e ver quem dá mais. É preciso procurar parceiros que encaixem no que se pretende para o clube, definir um caderno de encargos que defina muito bem que obrigações têm clube e SAD um em relação ao outro, etc.. E isto possivelmente não é para tratar agora, sob a pressão do momento. Nem porventura este é o tópico para esta discussão. Mas, já agora, questiono qual a participação dos sócios do clube na definição da política da SAD, nos últimos anos, que lhes estaria vedada caso a SAD fosse detida por uma entidade privada, com um protocolo bem definido com o clube?

Volto a dizer, não quero escamotear os problemas que uma tal solução poderia ter - mas é preciso estudar bem todas as possibilidades - e aprender com os maus e os bons exemplos, que existem não só em Portugal, como (de forma mais generalizada) no estrangeiro.

Agora, há uma questão que lamento profundamente, caso António Salvador decida não se recandidatar. Presumindo que esta ideia estaria na sua mente há algum tempo - uma vez que estas decisões não se tomam de ânimo leve - porque não o anunciou com clareza atempadamente de forma a abrir espaço a outras soluções, bem pensadas e estruturadas? Só espero que isto seja sinal de que possa ainda haver um recuo. De outra forma, é lamentável...

Sérgio Gonçalves

Olho Vivo, dei os exemplos que me lembrei. Sem duvida que o exemplo do Estoril é aparentemente mais feliz. Não pretendi dar a entender que a tua solução era despachar o apressadamente o problema. Só queria perceber melhor o teu ponto de vista, ou seja se de facto achavas que uma solução passaria por colocar a SAD nas mãos de um "investidor", ou por outra forma privatizar a SAD do clube.
Sócio nº 2014

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2013, 14:10
Com todo o respeito caro GALEGo oenso que o inquérito deveria ser apenas de SIM ou NÃO  em relação à candidatura. Daria uma ideia mais próxima do apoio dos braguistas.

caro amigo Costa : é facil : sumados os 3 primeiros apartados, temos o total do Sim. Sumados os dois apartados de abaixo, temos o total de Nao.
Mas as 5 posibilidades dao também para ver certos matices, que nunca estao de máis...
Ora bem : O ASSUNTO É que se este homem hoje foi pouco menos que a despedirse do plantel e dos técnicos, anunciando
que nao se vai presentar ás eleicçoes, entao... A COISA PINTA MAL....

E sendo assim. AMANHÁ DEVERIAMOS NO ESTADIO, NUM MOMENTO DADO, PROVOCAR UM CLAMOR para tentar
tocar a fibra sensíbel de este homem e fazer que recapacite

Mas o de hoje com os jogadores e técnicos já é MUITO PREOCUPANTE
Pode ser que desta vez, nao haja um nao quero, mas se vejo que tal ainda continúo...
OLHO AO CÂO, QUE DESTA VEZ ANDA SOLTO!!
A HISTORIA, por INESPERADA, é GRAVE

Sif

"Manifestação de apoio a Salvador teve... 15 pessoas !!!".....

A.COSTA

Quote from: Olive Dunham on 24 de October de 2013, 22:51
"Manifestação de apoio a Salvador teve... 15 pessoas !!!".....

É por estas e por outras que as inciciativas devem ser credíveis e com garantias mínimas de sucesso.

Vejam o que aconteceu em Sevilha os os visitantes falavam em ir aos milhares e foram 30. Para estas cenas lamentáveis eu já dei ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Soares

#29
Não faz muito sentido retirar Jesualdo da reforma e agora abandonar o barco quando as coisas não estão a correr muito bem.

Mas quanto a saídas, Salvador nunca foi muito correcto. Lembro-me das de Domingos e Leonardo Jardim. Lembro-me também da teimosia em deixar Peseiro continuar a asneirar até ao fim da época e,assim, termos hipotecado a presente época.

Nunca fui ao futebol por causa do presidente ser A ou B. Reconheço o enorme mérito que teve em muito  do que de bom aconteceu ao Braga nos últimos anos. Mas não foi apenas trabalho de um homem só. Não me agradam insubstituíveis, e muito menos os que pensam que o são e que às vezes parece que esquecem o mérito colectivo e o enorme esforço e dedicação dos sócios e adeptos do SC Braga.

Ser presidente do SC Braga não me parece que possa ser uma mera opção, mas sim quase uma obrigação. Tanto mais que de todos os lados chegam mensagens de apoio e incentivo à continuidade: políticos locais, treinador, sócio e adepto anónimo. O que falta então para continuar a ser presidente?

Esperava um presidente entusiasmado com um projecto de crescimento consolidado para o SC Braga. Esperava que as recentes dificuldades fossem motivo para ainda maior entrega de todos e muito especialmente do presidente. Deixou de acreditar no que está a fazer? Ou quer sentir o apoio de todos?

Esta velha história de que se vai embora e que quer ver mais candidatos à presidência parece ser tudo menos verdade. Se quer ficar que fique, mas a 100%. Se é para continuar só porque não há quem o substitua, então é preferível que vá à sua vida.

Warrior of Minho

Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2013, 23:26
Quote from: Olive Dunham on 24 de October de 2013, 22:51
"Manifestação de apoio a Salvador teve... 15 pessoas !!!".....

É por estas e por outras que as inciciativas devem ser credíveis e com garantias mínimas de sucesso.

Vejam o que aconteceu em Sevilha os os visitantes falavam em ir aos milhares e foram 30. Para estas cenas lamentáveis eu já dei ...

Acima de tudo, dar merito a quem se esforçou que a iniciativa fosse para a frente...
Todos queremos o melhor para o Braga!
Orgulhosamente Bracarense!

joaobl03

Apesar de o Salvador ser muito provavelmente o melhor presidente da história quase centenária do clube, eu não dou para este peditório. Já não é a primeira vez que isto sucede, é um "vai, não-vai" constante. Para agravar a situação, e se confirmar a não recandidatura acho muito feio o facto do presidente não ter anunciado à vários meses atrás que ia abandonar a presidência. Lembrem-se que o Sporting Clube de Braga não x nem y, o Braga somos todos nós!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

J

 Se quer sair, que vá embora, acho que ele deve sêr firme no que acredita, e já não é a primeira vez que ele anuncia que vai sair, ou seja , que já não "acredita"...Portanto só me resta agradecer o que de bom fez.
Quanto ao nosso Braga, vai continuar, e digo isto porque já sou ferrenho pelo Braga desde que me conheço, muito antes de "pedreiras" e "salvadores".

disco infiltrator

Cresci em Braga, me identifico muito com as minhas raízes e com o clube da minha terra mas, se o Presidente do meu clube for o mm, eu facilmente me desligo e talvez me volte a lembrar do meu clube quando esse personagem sair.....talvez....até lá fico-me apenas pelo meu outro clube a Associação Portuguesa dos Desportos...

A.COSTA

Quote from: disco infiltrator on 25 de October de 2013, 06:10
Cresci em Braga, me identifico muito com as minhas raízes e com o clube da minha terra mas, se o Presidente do meu clube for o mm, eu facilmente me desligo e talvez me volte a lembrar do meu clube quando esse personagem sair.....talvez....até lá fico-me apenas pelo meu outro clube a Associação Portuguesa dos Desportos...

Isto é o que se chama "braguismo puro", que ora liga ora desliga ... em função do tempo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bruno3429

Continuo sem perceber como há adeptos que não se importam com a saída do Salvador, devem ser aqueles que têm 2 clubes. Quando o Braga voltar a ficar a meio da tabela puxam pelo outro.
Os factos estão à vista, ganhámos e lutámos por coisas que não imaginávamos há 10 anos.
Compreende-se o dilema do Salvador, ele tem vida própria(família), tem empresas para gerir, está sempre a viajar. Só mesmo o amor ao clube o manteve estes anos todos. Não está a tempo inteiro no clube, como outros que por aí andam, espero bem que continue.
Força Braga.

Marco253

É normal. Ele deve estar saturado, são dez anos à frente dum clube, com alguns fracassos mas o grande orgulho de poder estar ao leme do quarto grande, em que ele e a sua estrutura transformou o SC Braga. Contudo, se quer sair agora deveria ter acautelado o futuro e promovido alguem da sua confiasnça, com capacidade diretiva e com carisma, para assumir o lugar de Presidente na sua sua saida. teve uns bons anos para o fazer. Como não o fez, coloca o clube e a sua estrutura ciclicamente nesta situação do "abana mas nao cai...". Espero que Salvador reconsidere a volte atrás com a garantia de sair, senão é mais do mesmo, ou seja, "O Tabu de Salvador"...

Ana Cunha

#37
Quote from: Bruno3429 on 25 de October de 2013, 08:32
Continuo sem perceber como há adeptos que não se importam com a saída do Salvador, devem ser aqueles que têm 2 clubes. Quando o Braga voltar a ficar a meio da tabela puxam pelo outro.

Já tardava alguém vir questionar o clubismo de quem "não se preocupa com a saída de Salvador". Enfim! Não se trata de não querer que ele continue, mas sim de querer que ele continue de livre vontade e com a garra e a ambição que tinha há uns anos e não contrariado! É difícil de perceber isso? Ninguém aqui está a dizer que não quer a sua continuidade, mas apenas que Salvador deve ficar por vontade própria. Só assim poderá exercer as funções ao nível que nos tem habituado. Não sou mais nem menos braguista por ter esta opinião. Haja pachorra.

ric


ric

Quote from: disco infiltrator on 25 de October de 2013, 06:10
Cresci em Braga, me identifico muito com as minhas raízes e com o clube da minha terra mas, se o Presidente do meu clube for o mm, eu facilmente me desligo e talvez me volte a lembrar do meu clube quando esse personagem sair.....talvez....até lá fico-me apenas pelo meu outro clube a Associação Portuguesa dos Desportos...

ò amigo Disco

já vsite que se tivesse de deixar de ser português por estar no governo da nação alguém que eu não gosto?... sei bem que o que dizes é da boca para fora...

Agora o que a história nos diz é que MM, embora superdedicado ao Braga, não deixa de ficar ligado á história do "braguinha" enquanto que ASalvador ficará ao "Enorme Braga". São grandes diferenças...