News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/09

Started by JotaCC, 22 de September de 2013, 08:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: "Vitória moralizadora para jogo com Sporting"


A partida com o Arouca marcou o regresso ao activo, depois de algum tempo parado por lesão, de Rúben Micael e ainda por cima assumindo a titularidade. O jogador considerou que se sentiu bem no jogo, o que demonstra que a lesão está ultrapassada, e afirmou ainda que a equipa esteve muito bem, apesar de reconhecer algumas dificuldades na segunda parte.
"Entrámos muito bem, fizemos uma grande primeira parte, controlámos bem o jogo e o Santos fez um golo fantástico. Na segunda parte sabíamos que o Arouca ía entrar muito bem, não conseguimos ter mais a bola, mas o mais importante foi mesmo termo-nos juntado todos lá dentro e conseguir conquistar a vitória", analisou o internacional português.
Quanto ao campeonato, Rúben Micael acredita que a equipa se está a portar muito bem, mas lembra que vem aí mais um jogo difícil, contra o Sporting, que também está a apresentar-se em boa forma no campeonato.
"Neste momento a equipa está de parabéns. Só pensamos jogo--a-jogo. Temos um jogo muito complicado no próximo fim-de- -semana, mas temos uma semana para preparar esse jogo e descansar. Vai ser um jogo importante e espero que o estádio esteja bem composto porque com a ajuda dos adeptos vamos conseguir um bom resultado", declarou o médio arsenalista.
Para o jogo com os leões, Micael considera que foi importante ter conseguido uma vitória sobre o Arouca porque ajuda a aumentar a moral da equipa.
"Esta vitória foi importante antes de defrontar um adversário como o Sporting que tem estado muito bem, mas nós também temos estado bem. Era importante ganhar ao Arouca porque tínhamos que fazer os três pontos e claro que foi uma vitória moralizadora para o jogo com o Sporting", disse Rúben Micael.
Questionado sobre se o Sporting será mesmo o principal adversário do Sp. Braga na luta por um lugar na Liga dos Campeões, Rúben Micael desvalorizou a questão, lembrando que há mais equipas em boa forma e que vão lutar por esses objectivos.
"O Sporting está bem, o Benfica também está a começar a ganhar, o FC Porto também está bem. Vemos um Estoril a fazer um bom futebol e o Marítimo também está bem classificado. Há várias equipas que estão bem. Nós pensamos jogo-a-jogo e não pensamos só no Sporting como adversário", finalizou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

EXPLOSIVO ATÉ A DAR AO CABEDAL
SANTOS>> O petardo que valeu uma preciosa vitória frente ao Arouca foi o reflexo da forma compulsiva como o central trabalha a parte física. No Trofense, chegava a ser proibido de fazer horas-extras após os treinos

"Chegava a pedir ao preparador físico para correr no fim dos treinos. Trabalha imenso



No instante em que puxou o pé direito atrás para desferir um "rocket" fenomenal, praticamente a dois passos da linha divisória do terreno de jogo, em Arouca, Santos sabia bem que as possibilidades de sucesso eram muito fortes. Foi tudo menos um golpe de sorte e nem se tratou do primeiro golaço do género na carreira do central. Antes de cruzar o Atlântico para representar o Trofense, fê-lo pelo Salgueiro no Campeonato Pernambucano, como é possível verificar no sítio Youtube na Internet, impressionando já nessa altura pela enorme capacidade atlética, e não deixou ninguém indiferente na sua primeira época em Portugal. "Quando eu chegava ao balneário, ele já estava na passadeira a correr há 30 minutos ou a fazer musculação. Trabalha imenso. É demais", conta o ex companheiro Zé Manel.

Semelhante fixação pelo trabalho manifestava-se inclusivamente quando o grupo do Trofense já pedia descanso. "No fim dos treinos, chegava a pedir ao preparador físico para correr um pouco mais. Achava sempre que o trabalho desenvolvido era pouco para ele. Queria treinar a cem por cento todos os dias em vez de abrandar na sexta feira para estar em forma ao domingo e, por isso, era muitas vezes proibido de correr mais do que estava programado", revela o antigo extremo do Braga, Boavista e Paços de Ferreira, garantindo que Santos evoluiu muito nos últimos dois anos. "Deixou de ser ingénuo", comenta.
Na prática, percebeu que ganha mais a combinar com os jogadores mais próximos do que a despejar bolas para a frente. "Antes, raramente jogava com o trinco ou os laterais, agora é o que faz mais. Está a jogar com outra calma", explica Zé Manel, que vislumbra um futuro risonho para o defesa brasileiro. "Estando num bom clube como o Braga e pela vontade com que trabalha, tem tudo para se tornar num central de enorme classe. Vai proporcionar, por certo, uma importante venda à SAD do Braga", estima.



Rennes quis revê-lo em Arouca

ALVO>> Sampdória, Lyon e Celta também seguem o camisola 33

Preso ao Braga por um contrato válido apenas até junho, Santos será convidado em breve para renovar. Estreado na época passada por José Peseiro, numa altura em que a defesa era devastada por sucessivas lesões, o ex-central dos bês afirmou-se na equipa principal em tempo recorde, sendo nesta altura cobiçado pelo Rennes (França), Sampdória (Itália), Lyon (França) e Celta de Vigo (Espanha). Deste grupo, o mais interessado é o clube francês, que se fez representar em Arouca para acompanhar, mais uma vez, a exibição do jogador, depois de ter tentado a contratação do brasileiro em agosto, chegando a oferecer 3,5 milhões de euros pelo passe, blindado por uma cláusula de 10 milhões. A rejeição ficou a dever-se ao facto de a proposta ter sido baixa para os minhotos, atendendo a que metade dos direitos económicos de Santos pertencem a Fernando Meira, Pedro Mendes e Nuno Assis. Abordado ontem por O JOGO, Gaspar Freire, o agente do jogador, fez o ponto da situação. "Ainda não nos procuraram para tratar da renovação, nem estou preocupado com isso. O que interessa é que o jogador mantenha o nível exibicional", declarou.



ÉDER TEVE O TOTTENHAM NA BANCADA

Antes de ter sofrido uma grave lesão que o raptou dos relvados durante cinco meses; Éder chegou a figurar nos planos do Tottenham, por indicação do técnico André Villas-Boas. A oportunidade perdeu-se por causa da paragem forçada, mas o ponta de lança não terá caído propriamente no esquecimento dos "spurs" e, em Arouca, até dispôs de uma curiosa oportunidade para reacender o interesse clube londrino, representado na bancada por um emissário, instruído de seguir o espanhol Cristian Ceballos, emprestado ao emblema arouquense.



BAIANO DE REGRESSO APÓS CASTIGO

Riscado da última convocatória depois de ter sido expulso, na jornada anterior, frente ao Estoril, Baiano já cumpriu o castigo correspondente, estando em condições de ser chamado para a receção ao Sporting, marcada para sábado. O regresso do lateral-direito ao onze está longe, porém, de ser um dado consumado, pois Tomás Dabó, requisitado à equipa B, tem estado em bom plano na defesa. Com o sérvio Miljkovic a ser o único caso clínico, o plantel arsenalista cumpriu ontem de manhã um treino de recuperação, desfrutando hoje de uma folga.

O JOGO

JotaCC

Renovação de Santos para tratar em breve

ADERLAN SANTOS, anteontem autor do golo da vitória (1-0) em Arouca, está em fim de contrato, mas a renovação deve avançar em breve. Segundo o JN apurou, há vontade das duas partes para a continuidade. As negociações ainda não se iniciaram, mas tudo aponta para uma solução rápida. Além do central brasileiro, também o lateral nigeriano Elderson está em fim de contrato com o Braga. Ontem, o plantel teve treino de recuperação e hoje goza folga. Amanhã, os treinos são retomados, a pensar na receção de sábado (20.15 horas, SportTV), ao Sporting. Miljkovic (lesionado) é o único indisponível.

JN

JotaCC


brigada da relote

Sampdoria e Lyon loucos por Santos

Santos, o goleador sensação. Um remate disparado pelo central brasileiro, quase do meio-campo, ditou o triunfo dos guerreiros em Arouca, no jogo de abertura da ronda n.º 5 da Liga.

A proeza foi devidamente amplificada pela Internet e a curiosidade maior é que esta não é a primeira vez que Santos se assume como autor de golos invulgares. Em 2009, o defensor obteve os primeiros 15 minutos de fama, no outro lado do Atlântico, precisamente à custa de uma bomba disparada do círculo central que proporcionou louca folia nas bancadas do Salgueirão, como é conhecido o estádio do popular clube pernambucano do Salgueiro.

Cinco épocas volvidas, Santos assume-se como referência do eixo defensivo do SC Braga e isso também foi especialmente confirmado pelos emissários da Sampdoria (Itália) e Lyon (França), que se deslocaram a terras arouquenses propositadamente para observarem o jogador arsenalista.

Com uma cláusula de 10 milhões de euros e um contrato que só tem validade até 30 de junho de 2014 (a SAD confia que a renovação será concretizada em breve), a sua cotação atingiu, seguramente, valores elevadíssimos graças a um golo que já deu literalmente a volta ao Mundo.

A BOLA

JotaCC

Dito: «Passada de Santos é como a de Pepe»
AVALIA O CENTRAL QUE SE TEM REVELADO DECISIVO

Um, dois, três... e está feito o retrato. Dito, um dos melhores centrais da história do Sp. Braga, onde jogou sete épocas antes de ser também jogador do Benfica e do FC Porto (entre outros clubes), não tem dúvidas. Aderlan Santos "é um defesa com um tremendo potencial". O central, de 24 anos, que o Sp. Braga descobriu no Trofense decidiu o jogo com o Belenenses, evitou o empate na partida com o Estoril e, em Arouca, foi seu o golo da vitória. Golo? Não, um golão, fruto de um tiro desferido a 40 metros da baliza de Cássio.

"Se bem que as comparações sejam sempre perigosas, a verdade é que vejo no Aderlan Santos um central muito parecido com o Pepe. Tal como ele, tem uma passada que o faz recuperar muito depressa e é igualmente bom a jogar de cabeça", refere Dito sobre o brasileiro que está a brilhar na defesa arsenalista. "Já no final do último campeonato [9 jogos, 1 golo] tinha mostrado que tem capacidade para se afirmar na equipa do Sp. Braga e o que fez até hoje já é suficiente para dizermos que estamos perante um central que pode aspirar a voos mais altos", completa Dito na sua análise sobre um jogador que diz poder ainda melhorar o seu posicionamento.

Aderlan Santos é, por outro lado, cada vez mais prioridade no campo das renovações. O seu contrato termina no final da época. Salvador já está em campo, mas Fernando Meira, que partilha os direitos económicos, tem uma palavra a dizer...

RECORD

JotaCC

 SC Braga/AAUM termina com a invencibilidade do Cascais
O SC Braga/AAUM venceu o Dramático de Cascais por 4-2, terminando com a invencibilidade da equipa da linha e com a malapata das derrotas em casa.

Os guerreiros do Minho entraram na partida rápidos, aguerridos e com vontade de chegar rapidamente ao golo que aconteceu, decorridos 6 minutos iniciais por Tiago Brito numa excelente abertura de Paulinho, isolando o companheiro de equipa. O Cascais não conseguia sair a jogar nem pensar o jogo devido à pressão alta dos bracarenses, que voltou a dar frutos com o alcançar do segundo golo por André Coelho (16`). De seguida, ao minuto dezoito, Ciro ampliou o score para 3-0.

A equipa do Dramático de Cascais ainda conseguiu reduzir no último minuto da primeira parte por Fábio Armando (19`), levando o resultado para intervalo num 3-1 favorável à equipa da casa e premiando a pressão alta e a agressividade.

Na segunda parte, a equipa da linha entrou diferente na quadra, com vontade de entrar na discussão do jogo, aproveitando um relaxamento do adversário e criando algumas oportunidades de golo que não foram materializadas. Todavia, esta reação atacante revelou-se sol de pouca dura, dado que o SC Braga/AAUM voltou a ter a preponderância do jogo e a dilatar o marcador por Peixoto (18`).

Já nos segundos finais, o treinador da equipa visitante jogou num 5 para 4 e o máximo que conseguiu foi reduzir por André Silva (19`), fixando o resultado final num 4-2 para os bracarenses.
FLASH INTERVIEW

No flash interview, os treinadores revelaram ao modalidades.com.pt  estarem de acordo na justiça do resultado. Paulo Tavares salientou a justiça da vitória. "Em termos defensivos, conseguimos criar pressão no Cascais, que não saiu a jogar e, por isso, compreendo a frustração do André por não conseguir pôr em prática o que treinaram durante a semana". Acrescentando que "o SC Braga/AAUM é uma equipa que está a crescer de jogo para jogo com jogadores sem experiência de primeira divisão".

Por seu turno, André Guimarães, treinador do Dramático de Cascais, também considerou justa a vitória do SC Braga/AAUM. ''Na primeira parte, a minha equipa esteve irreconhecível, pois parecia que vinha de duas derrotas e não de duas vitórias. Melhorámos na segunda parte, mas não conseguimos concretizar as oportunidades criadas".

Como nota final, é de destacar que o selecionador nacional, Jorge Brás, presenciou a partida no Pavilhão da Universidade do Minho.

Ficha do Jogo:

SC Braga/AAUM: Pli, Fábio Cecílio, Tiago Brito(1), Amílcar e André Machado (C). Suplentes: Beto, TJ, Ciro(1), André Coelho(1), Peixoto(1) e Paulinho
Treinador: Paulo Tavares

GDS Cascais: Carlo, Sabry, Isma, Cherif e Dario. Suplentes: Gui, Wilson, Fábio Armando(1), Monge, Paulo Xavier (C), André Silva(1) e João Duarte.
Treinador: André Guimarães

Árbitros: Raul Maia, Marco Rodrigues.

MODALIDADES.COM.PT