News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs sporting - 28-09-2013 - 20.15 H - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 18 de September de 2013, 22:10

Previous topic - Next topic

Eskol

é para meter o Rafa no lugar do Pardo. apesar do Pardo estar bem acho que o Rafa vai ser titular neste jogo. Vai ser a grande "surpresa" do JF e que vai ter uma influência gigantesca no jogo. Vai ser uma peça mais importante que o Éder. O Rafa vai partir aquela defesa toda e vai-nos dar a vitória! (basta ver o lance contra o Estoril em que ele papou 3 dentro da area e depois foi puxado estando ainda 3-1)
Quanto ao Tomás não percebo, tem feito exibições 10x melhores que as do Baiano que este ano ainda não deu uma pra caixa

Lipeste

Também acho um pouco surpreendente a não inclusão de Tomás na convocatória, estava certinho e a crescer a cada jogo mas a opção por Herbert talvez tenha a ver com a sua polivalência.

Para este jogo e tendo em conta as debilidades que o Sporting apresenta nas suas laterais (Jeferson sabe subir e fá-lo bem mas defensivamente é bastante permissivo) gostaria de ver Pardo e Alan bem abertos nas alas e a arriscarem no um para um...também no eixo da defesa, Maurício, apresenta pouca consistência, deveremos também ai explorar essa lacuna com Éder a forçar o erro do central.

Que Elderson (titularidade, ainda que forçada, a pedido da maioria dos foristas, onde eu me incluo) e Baiano regressem nas melhores condições para poderem fazer um bom jogo e travarem Wilson e Carrillo pois estou certo que o Sporting vai apostar muito nos corredores.

Será um jogo difícil que nada decide mas que em caso de vitória nos coloca numa posição bastante favorável com quatro pontos de vantagem sobre o scp.

O meu onze seria o seguinte: Eduardo; Baiano, Santos, P. Vinícius e Elderson; Mauro, L. Carlos e Rafa (deverá jogar Micael porque Rafa, infelizmente, parece não contar para esta posição); Pardo, Alan e Éder.

Robalo

Jesualdo da ultima passagem aqui em Braga inventava quase sempre nestes jogos e perdia quase sempre..

Por isso amanha nao me admira que tire o Pardo para meter o Custodio ou Luis Silva e mexer no sistema de jogo.

Acorda Juju!

Lipeste

"Na conferência de imprensa, Jesualdo Ferreira aproveitou para enviar um recado a Leonardo Jardim. O treinador do Sporting disse que "a arbitragem favorecia os três grandes", o que mereceu o reparo do técnico do Braga, que afirmou "Leonardo Jardim esqueceu-se que há quatro grandes em Portugal", numa alusão à equipa que orienta."
RR

Não percebo o porquê do recado de JF, quer dizer que como quarto grande também somos beneficiados pelas arbitragens??? Confuso...

Lateralus

Eu esperava que nos mantívessemos à parte dessas pseudo-guerras de grandeza, mas o Jesualdo borrou a pintura com esse comentário infeliz e despropositado. Já entramos a perder.

Magicobraga

Nao percebo este medo de lançar jogadores em jogos grandes so porque tem 19 anos, ele é melhor que o Baiano!

Quanto ao NAC fico contente por o ver fora da equipa, nao tem qualidade para cá estar, so tenho medo da falta de ritmo do Elderson e do Paulo Vinicius.

Nakamura

Sinceramente acho muito precipitado dizer que Dabo é melhor que Baiano.
Continuo a achar Baiano a nossa melhor solução na lateral direita quando está em forma.

gvrreiro_96

No boletim clínico aparecem o NAC e o Joãozinho, mas não percebo a não inclusão do Dabó na convocatória.
É certo que o Tomás é menos experiente mas por vezes a raça e a vontade se mostrar suplantam a experiência. Mas agora é só esperar que o JF tenha feita a coisa certa.

DeBarceloscomAmor <3

Vamos rezar que esta nova defesa não esteja em dia não... Em termos teóricos, esta é a nossa melhor defesa : Baiano, Santos, PV e Elderson... Vamos ver se eles se entendem ou não, já que 2 deles regressam após longa paragem...

Espero que o Rafa jogue de inicio, ou então que R.Micael se lembre que pode jogar mais do que tem feito!

magico_scbraga

Nesta época, o nosso Braga ainda não me convenceu. Espero que seja este o jogo em que os jogadores conseguem, finalmente, convencer-me!
Tenho assistido a uma equipa que, em vantagem, se desliga do jogo. Uma equipa que, perante adversários manifestamente mais fracos (Arouca e Belenenses), acaba os jogos a sofrer de uma forma que me parece desnecessária.
E, quando penso vislumbrar alguma atitude guerreira (reviravolta no resultado frente ao Estoril), logo me desengano e acabo o jogo "com o coração nas mãos" (Santos livra-nos do empate).
Temos de saber gerir melhor os momentos do jogo, sobretudo quando estamos em vantagem. Não podemos deixar de ter a baliza adversária como foco!
Quando vejo o Jesualdo a ter de recorrer a mais um trinco (Custódio) para segurar o resultado, penso que algo de errado se passa.
Gosto muito do Jesualdo mas, honestamente, custa-me ver que uma equipa com o potencial da nossa acabe o jogo com o recém-promovido Arouca a jogar com Mauro e Custódio, lado a lado. E não consigo compreender que um clube como o Braga, que acumula anos de experiência nas competições europeias, deixe, por exemplo, que o Pandurii venha ao AXA virar o resultado da eliminatória. Assim como não concebo que a nossa equipa, a jogar contra 9 (frente ao Gil), revele uma falta de clarividência tão grande que não lhe permita criar uma única ocasião digna de registo.
Fosse o Peseiro o treinador e já choviam lenços brancos no AXA.. O futebol tem destas coisas!
No entanto, e apesar de tudo isto, acredito numa vitória frente ao Sporting. Acredito no prof. Jesualdo Ferreira e nos nossos jogadores.
E, se nós, adeptos, estivermos sempre ao lado da equipa, teremos meio caminho andado para consolidar o actual 2º lugar.
Unidos, somos mais fortes. SOMOS BRAGA! E VAMOS GANHAR!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Somos Braga!

Para mim, a não convocação do Dabó deve estar relacionada com a não renovação do contrato. Não estando lesionado, só vejo essa explicação. Era sabido que havia negociações em curso. Com este empresário, quanto mais o Tomás jogar na equipa principal, mais difícil será a renovação e mais dinheiro ele vai pedir para renovar. Assim, a confirmar-se esta situação, até concordo com a mediada.

Da mesma forma, a não convocação de Elderson nos últimos tempos também estava relacionada com o mesmo motivo. Foi convocado para este jogo. Espero que signifique que já renovou, mas, parece-me ser mais um caso de necessidade uma vez que não temos mais ninguém para o lugar.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

jaimeh

Quote from: magico_scbraga on 28 de September de 2013, 01:47
Nesta época, o nosso Braga ainda não me convenceu. Espero que seja este o jogo em que os jogadores conseguem, finalmente, convencer-me!
Tenho assistido a uma equipa que, em vantagem, se desliga do jogo. Uma equipa que, perante adversários manifestamente mais fracos (Arouca e Belenenses), acaba os jogos a sofrer de uma forma que me parece desnecessária.
E, quando penso vislumbrar alguma atitude guerreira (reviravolta no resultado frente ao Estoril), logo me desengano e acabo o jogo "com o coração nas mãos" (Santos livra-nos do empate).
Temos de saber gerir melhor os momentos do jogo, sobretudo quando estamos em vantagem. Não podemos deixar de ter a baliza adversária como foco!
Quando vejo o Jesualdo a ter de recorrer a mais um trinco (Custódio) para segurar o resultado, penso que algo de errado se passa.
Gosto muito do Jesualdo mas, honestamente, custa-me ver que uma equipa com o potencial da nossa acabe o jogo com o recém-promovido Arouca a jogar com Mauro e Custódio, lado a lado. E não consigo compreender que um clube como o Braga, que acumula anos de experiência nas competições europeias, deixe, por exemplo, que o Pandurii venha ao AXA virar o resultado da eliminatória. Assim como não concebo que a nossa equipa, a jogar contra 9 (frente ao Gil), revele uma falta de clarividência tão grande que não lhe permita criar uma única ocasião digna de registo.
Fosse o Peseiro o treinador e já choviam lenços brancos no AXA.. O futebol tem destas coisas!
No entanto, e apesar de tudo isto, acredito numa vitória frente ao Sporting. Acredito no prof. Jesualdo Ferreira e nos nossos jogadores.
E, se nós, adeptos, estivermos sempre ao lado da equipa, teremos meio caminho andado para consolidar o actual 2º lugar.

Faço minhas as tuas palavras!!  :)
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Aquiles

Mais um jogo que vale 3 pontos.

O Braga tem capacidade e qualidade para ganhar, mas tem que correr mais que o adversário, ser mais rápido sobre a bola, ser mais rematador e dominar o jogo.

Não sei se marca o Eder, o Santos ou o Pardo, mas se formos unidos, lutadores e Gverreiros, marque quem marcar, temos todas as condições para Ganhar!

Nós Adeptos, temos que ser Um só com a Equipa em campo, cantando Braga do primeiro ao último segundo de jogo!

Vamos Braga, vamos lutar por mais esta Vitória!

agarb13

Vamos a eles rapazes, suar a camisola até ao último segundo! Somos Braga!

Tenho pena que haja incentivo de violência por parte dos nossos adeptos...

brigada da relote

Eskol

Quote from: magico_scbraga on 28 de September de 2013, 01:47

O Peseiro? não fales de pesadelos, são coisas completamente diferentes. Pelo menos com o JF tens 12 pontos em 15. Deixem os adversários pensar que o Braga joga mal e que está fraquinho que já é um passo para conseguirmos a vitória

brunogentil

Acho que o Braga hoje tem tudo para conseguir um bom resultado em frente ao Sporting, só não gostei de o Dabo não ter sido sequer convocado acho que nos vai fazer falta na lateral direita, de resto acho que de centrais não podemos ter grande preocupação porque vão jogar os dois melhores centrais do Braga o PV e o Santos pelo menos espero que assim seja :)

DeBarceloscomAmor <3

Espero que o tempo acalme também até à hora de jogo, se não o relvado poderá tornar-se perigoso para ambos os lados (embora o AXA tenha um dos melhores escoamentos de Portugal)...

Hoje saberemos se estamos na luta ou não! Vamos lá Braga  ;)

Bracarense de Nogueira

Alguém me pode dizer quantos são esperados hoje no AXA.... Quero ver se ainda compro bilhete e se ainda há dos mais baratuchos...