News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/09

Started by JotaCC, 18 de September de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Custódio: "estou aqui de alma e coração'



De alma e coração em Braga. E disposto a ajudar o clube. Custódio confessou que teve propostas para sair no mercado de transferências, no início da temporada, mas a saída acabou por não se concretizar, à imagem dos últimos anos, onde assumiu ter, igualmente, recebido propostas de outros clubes.
O internacional português - que regressou à equipa no último jogo, com o Estoril, e apontou um golo decisivo para o triunfo - disse compreender o porquê de não ter sido opção do treinador Jesualdo Ferreira. Tudo porque os índices físicos não estavam no melhor.

"Não comecei a época muito bem, não atingi os níveis que devia ter atingido, mas, aos poucos, estou a chegar lá e este jogo já foi a prova disso. Cada vez estou mais perto de poder jogar e ajudar a equipa, é esse o meu grande objectivo no Sp. Braga", destacou o médio.
Sublinhando que reagiu com "naturalidade" ao assédio de outros clubes, Custódio lembra que "haverá sempre muita especulação, enquanto os mercados estão abertos". "Mas o importante é que estou aqui. Estou aqui de corpo e alma para ajudar o Sp. Braga, como sempre", frisou, admitindo ter tido propostas para deixar o clube arsenalista.

"Há sempre hipóteses, como houve este ano, houve em outros anos", acrescentou.
Quanto à titularidade, foi claro: "quero continuar a trabalhar e estar mais perto da forma, porque só assim será possível. Penso que em breve será possível".
Em semana de competições europeias, Custódio admitiu ser "estranho" não competirem a esse nível, que diz ser "uma montra para todos os jogadores", contudo "vamos tentar focar-nos nas competições que podemos interferir para fazer história com o clube".

Na Liga, o Arouca é o adversário que se segue. "Estamos em terceiro lugar e queremos ir vencer a Arouca. Isso é o mais importante. Tudo passa por esse jogo. Temos que estar cientes das dificuldades, face a uma equipa que subiu, moralizada com dois resultados positivos. Mas o Sp. Braga está forte", rematou, admitindo sonhar com nova chamada à selecção nacional.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"QUERO IR AO MUNDIAL"
CUSTÓDIO>>De corpo e alma em Braga, o médio admitiu propostas para sair e confessou ter-se apresentado mal no início da época. No entanto, quer jogar para voltar à Seleção

A perda da titularidade em Braga não fez Custódio perder o sonho de estar no Brasil. O médio tem consciência de que só o concretizará se tiver mais tempo de jogo, mas não perde a esperança. "O meu objetivo passa por jogar e estar presente no Mundial", indicou, ontem, o internacional português, um dos jogadores preferidos dos adeptos arsenalistas, que questionavam, sobretudo em debates online, a exclusão do onze. O vimaranense explica-a: "Não comecei a época muito bem e não atingi os níveis que se calhar deveria ter atingido. Mas, aos poucos, estou a chegar lá e este jogo [com o Estoril] foi a prova disso. Estou cada vez mais perto de jogar."



Negando a existência de outro significado nos festejos (efusivos) pela obtenção do golo frente ao Estoril - "é a minha forma de festejar e de me libertar", justificou-se - , Custódio admitiu ter sido confrontado com a possibilidade de mudar de ares. Falou-se no interesse do Sassuolo (Itália) e de um clube da Championship , mas foi com "naturalidade" que o médio aguardou pelo fecho da janela de transferências . "Haverá sempre muita especulação enquanto os mercados estão abertos, mas o importante é que estou aqui de corpo e alma para ajudar o Braga, como sempre . Hipóteses há sempre, como houve este ano e no outro ; estou aqui e serei uma ajuda importante para o Braga", afirmou.
A primeira "mãozinha" foi dada com o Estoril, num encontro que Custódio comparou ao que a Seleção Nacional venceu na Irlanda do Norte. "Vimo-nos a perder com menos um jogador e demos a volta " , relembrou. Agora, segue-se o Arouca e o objetivo só poderia ser um. "Temos de estar cientes das dificuldades. Vamos defrontar uma equipa que subiu, moralizada com dois resultados positivos alcançados nos últimos minutos, o que dá uma motivação extra, mas o Braga também está forte e vamos a Arouca tentar vencer", prometeu.



A estranheza europeia

Esta semana marca o início da fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa e o Braga não disputará nenhuma delas. Uma situação que Custódio classifica de "estranha", pois o clube estava "habituado a competir a esse nível". "É uma montra para os jogadores, sobretudo para uma equipa jovem como a que temos este ano, e uma montra para o clube. Mas vamos tentar focar-nos nas competições em que estamos e tentar fazer história pelo clube, conseguindo uma classificação no campeonato que honre o clube", referiu o médio.



SONDAGEM POR ZECA


Contratado em 2011 pelo Panathinaikos a pedido de Jesualdo Ferreira, Zeca terá estado nos planos do Braga neste defeso. A notícia é do sítio Sentra Goal, da Grécia, que fala numa sondagem feita pelos arsenalistas no sentido de conhecer em que condições o poderia contratar. A intransigência do Pana, contudo, terá levado à mudança de planos.



Haas perto da rescisão
Central e SAD já chegaram a um princípio de acordo

A SAD do Braga está perto de encerrar o dossiê da rescisão contratual de Haas. Os arsenalistas conversaram nos últimos dias com os representantes do alemão e, ao que O JOGO apurou, já existe uma plataforma de entendimento para uma desvinculação amigável por parte do defesa, que ainda se encontra na Alemanha a recuperar de uma lesão num joelho. O processo está nesta altura na fase da troca de documentação e nos próximos dias deverá ter o carimbo oficial, quando o atleta for convidado a colocar o preto no branco, ficando livre para procurar outro clube.



Miljkovic foi o único ausente

A abertura das portas do treino, pelo menos nos 15 minutos iniciais, deixou entender que Jesualdo Ferreira ainda não pode contar com Miljkovic. O lateral direito continua lesionado e desconhece-se quando voltará a trabalhar com o grupo. De resto, Sasso, Joãozinho e Rúben Micael apresentaram-se sem aparentes limitações durante o período aberto.



SALINO QUERIA A CHAMPIONS

Convidado atempadamente para prolongar a ligação ao Braga, Salino acabou por rumar ao Olympiacos e as razões, segundo o brasileiro, foram só desportivas. "Tinha a opção de renovar com o Braga, mas queria competir na Liga dos Campeões. Como o Braga não conseguiu qualificar-se, esta foi a minha chance", explicou o lateral à Imprensa grega.



ETIÓPIA SATISFAZ ELDERSON

É com otimismo que Elderson encara os jogos com a Etiópia, o derradeiro obstáculo da Nigéria à presença no Mundial de 2014. "Para ter chegado a esta fase, é porque a Etiópia é uma boa equipa, mas temos boas possibilidades de nos qualificarmos se dermos tudo nos dois jogos", escreveu o internacional nigeriano na conta pessoal no "Twitter".



Yazalde sem oportunidades

Titular no play-off da Liga Europa, com o Pandurii, Yazalde viu-se emprestado ao Astra nos últimos dias do mercado. Um desfecho que não entendeu, embora as razões que lhe apresentaram tenham sido convincentes. "Disseram-me que não teria oportunidades. Então recebi este convite e aceitei", contou ao jornal romeno Fanatik.


O JOGO

JotaCC

Custódio pronto para recuperar titularidade

RELEGADO para o banco de suplentes pelo jovem Mauro, Custódio reconhece que não iniciou bem a temporada, mas sente que está muito perto de recuperar o lugar no onze de Jesualdo Ferreira. O trinco garante que existiu a possibilidade de deixar o clube no último defeso, mas, gorada essa possibilidade, diz estar "de alma e coração para tentar fazer história no clube". O golo apontado frente ao Estoril (3-2) é mais um fator de motivação para o futebolista, que centra todas as atenções numa época histórica e na seleção nacional.
"É estranho não estarmos nas competições europeias. No entanto, teremos de nos concentrar nas provas em que estamos envolvidos e tentar fazer história", disse o médio, desejoso de faz e r uma grande temporada para "alimentar o sonho" de figurar nos eleitos de Paulo Bento para o Mundial.


Bilhetes
Para jogo com Braga a partir de 3 euros

Os bilhetes para a receção ao Sp. Braga, j ogo que se realiza depois de amanhã (21h), começam a ser vendidos a partir da tarde de hoje, nas bilheteiras do Estádio Municipal arouquense. Os preços variam entre 3 euros, para sócios estudantes, e 15 euros, para o público em geral.



JN

JotaCC

Joãozinho em alta rotação para Arouca

Mais uma jornada que se aproxima, nova mudança à vista no quarteto defensivo do SC Braga: a expulsão de Baiano, na receção ao Estoril, abre as portas ao regresso de Joãozinho à titularidade.

Ausente da partida com os canarinhos, devido a uma gastroenterite, o lateral que Jesualdo Ferreira trouxe do Sporting para o Minho, retomou ontem os trabalhos sem registo de qualquer limitação, cenário particularmente agradável para o técnico, até porque fora obrigado a fazer duas adaptações no lado esquerdo da defesa no último domingo.

Tomás Dabó começou por ser o dono do lugar, mas o cartão vermelho visto por Baiano, aos 15 minutos de jogo, ditou a mudança de ala do jovem guineense, que se tem assumido como opção extremamente válida na equipa principal, tendo o médio Luís Silva recuado no terreno e ocupado durante 75 minutos a vaga de defesa-esquerdo.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Marco Ferreira no Arouca-SC Braga

O Conselho de Arbitragem da Federação nomeou Marco Ferreira para o Arouca-SC Braga, encontro que abre, sexta-feira, a 5.ª jornada do campeonato.

O árbitro madeirense será auxiliado por Sérgio Serrão e Nélson Moniz.

A BOLA

Bruno3429

Bilhetes para o Sporting à venda quinta-feira
Por Pascoal Sousa   

Começam esta quinta-feira a ser vendidos os bilhetes para o jogo da 6.ª jornada entre SC Braga e Sporting, dia 28 de setembro, no Estádio Axa.

Os sócios do SC Braga com lugar anual tem as portas do Estádio franqueadas, enquanto os associados com quota em dia pagam 5 euros e os sub-14 3 euros. Para os acompanhantes de sócios há um bilhete único que custa 15 euros.

Para o público, há três tabelas definidas: 25 euros é a entrada mais barata, estando à venda ingressos a 40 e 75 euros.

A Bola

Bruno3429

SC Braga vence Oliveirense por 4-3
Por Redação 

Golos e emoção até ao fim. Assim foi o SC Braga B-Oliveirense, que terminou com a vitória da equipa da casa por 4-2.

A primeira parte até terminou com igualdade a uma bola, com Yero a anular em cima do intervalo o golo inaugural dos bracarenses. O mesmo Yero viria a adiantar a Oliveirense no marcador no reatamento.

Whelton empatou aos 50 minutos e Chidi viria a colocar o SC Braga B novamente na frente. Ely devolveu o empate, mas Diogo Ribeiro, aos 84 minutos, estabeleceu aquele que seria o resultado final. Vitória arrancada a ferros pelos bracarenses, que viriam a terminar com 10 jogadores.

A Bola

Bruno3429

Arouca «confiante e motivado» frente ao Sp. Braga
Pintassilgo apelou à presença dos adeptos

À saída de mais um treino, Pintassilgo garantiu um Arouca motivado para a receção ao SCBraga, no jogo inaugural da quinta jornada do campeonato. O autor do golo dos arouquenses na jornada anterior, diz que a sua equipa vai ter um jogo difícil frente a uma «equipa grande do futebol português».

«O Sporting de Braga, nestes últimos tempos, cresceu muito. É uma equipa grande do futebol português, sabemos isso de antemão. Sabemos que o Braga tem uma grande equipa, luta por outros objetivos, mas o Braga também sabe que não vai ter um jogo fácil», avisou o médio do Arouca.

As duas vitórias consecutivas tornaram a equipa do Arouca «mais confiante» e com vontade de «dar seguimento» aos bons resultados, com o objetivo de «melhorar jogo após jogo».

«Em casa queremos ser muito fortes e fazer o nosso campeonato. Esperamos que os adeptos venham para nos ajudar e dar força», apelou Pintassilgo.

Maisfutebol

JotaCC

Sp. Braga B-Oliveirense, 4-3: Emoção até ao fim
jogo teve duas reviravoltas

O Sporting de Braga B venceu a Oliveirense, por 4-3, em jogo da sétima jornada da 2.ª Liga, que teve com duas reviravoltas.

A equipa da casa alcançou o terceiro triunfo consecutivo no Estádio 1º de Maio e subiu ao oitavo lugar da tabela, somando agora 12 pontos.

Já a Oliveirense viu ser interrompida a série de duas vitórias seguidas, e está agora na 16ª posição, com sete pontos. Com três jogadores pela primeira vez titulares nesta época - Cristiano, Hebert e Chidi -, os bracarenses empurraram o adversário para o limite da sua grande área nos instantes iniciais.

A Oliveirense procurou reagir à maior iniciativa "arsenalista" com futebol direto para explorar a altura de Guima e Yero. Na sequência de um canto, Godinho quase fez o primeiro golo do jogo, aos 11 minutos, mas Cristiano evitou-o com uma defesa difícil.

Já depois de ter "cheirado" o golo por Diogo Ribeiro (18 minutos) e Welthon (31), o Braga B abriu o marcador, já perto do intervalo, quando Djibril respondeu a um livre lateral de Thales com um toque subtil na direção da baliza (41).

A vantagem bracarense durou apenas três minutos. Yero, após cruzamento, no flanco esquerdo, de Carela, esticou a perna e desviou a bola do alcance de Cristiano, restabelecendo a igualdade. A segunda parte abriu com o golo da reviravolta do conjunto oliveirense.

Yero respondeu a um livre da direita com um cabeceamento para o poste mais distante, fazendo o seu segundo golo no jogo (46 minutos). Mais uma vez, a igualdade foi rapidamente reposta, quando Welthon aproveitou um corte deficiente de Godinho para se isolar e bater João Pinho com facilidade (51 minutos).

O jogo tornou-se cada vez mais partido, e o Braga B voltou a operar nova reviravolta, aos 71 minutos, quando Djibril fez o seu segundo golo com um cabeceamento bem colocado, mas, tal como na primeira parte, a Oliveirense empatou, de seguida, por Ely, que fez a recarga a um cabeceamento à trave de Yero (74).

O golo que sentenciou a partida chegou aos 83 minutos, quando Diogo Ribeiro cabeceou para o fundo da baliza e levou o segundo amarelo na sequência dos festejos do golo.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 1-0, Djibril, 41 minutos. 1-1, Yero, 44. 1-2, Yero, 46. 2-2, Welthon, 50. 3-2, Djibril, 71. 3-3, Ely, 74. 4-3, Diogo Ribeiro, 83.

Sp. Braga B:
Cristiano, Thales (Hugo Basto, 77), Gonçalo, Hebert, Diogo Coelho, Djibril, Patrão, Chidi, Piquéti (Erivaldo, 63), Welthon (Leandro Kappel, 63) e Diogo Ribeiro.
Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Hugo Basto, Nikiema, Xeka, Erivaldo e Leandro Kappel.
Treinador: José Alberto Costa.

Oliveirense:
João Pinho, Steven, Luciano, Godinho, Paulinho, Laurindo, Rui Lima, Carela (Ely, 65), Valdinho (Carlitos, 73), Guima (Califo, 82) e Yero.
Suplentes: Mamadu, Califo, João Paulo, Zé Sousa, Hélder Silva, Ely e Carlitos.
Treinador: Henrique Nunes. Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Laurindo (12), Steven (25), Rui Lima (39), Diogo Ribeiro (73 e 83), Luciano (84), Yero (86) e Cristiano (90+4). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Diogo Ribeiro (83).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

RECORD