News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/09

Started by JotaCC, 12 de September de 2013, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Canarinhos de boa memória

Curar feridas com um adversário de boa memória. O Sp. Braga prepara-se para regressar à competição - depois de uma paragem devido aos compromissos das selecções - com os olhos postos e pensamento em retomar, igualmente, o caminho dos triunfos. Após dois desaires consecutivos - para a Liga Europa (e que ditou o afastamento prematuro das competições europeias) e em Barcelos, para o campeonato - os arsenalistas recebem o Estoril Praia, no domingo, dispostos a fazer esquecer os dois últimos desaires.

A paragem competitiva permitiu à equipa recuperar em termos anímicos e nada melhor do que um adversário de boa memória para elevar o espírito e a moral dos guerreiros.
Na última época, à 12.ª jornada, os bracarenses venceram o Estoril-Praia por claros 3-0, com golos de Hugo Viana, Mossoró e Éder, que deverá ser, novamente, o trunfo para o ataque neste domingo. No histórico de confrontos entre a s duas equipas, é preciso viajar até 2004 para se encontrar novo embate entre arsenalistas e canarinhos no Estádio Axa. Nessa temporada, à 11.ª jornada da Liga, o Sp. Braga também venceu por 2-0.

Apesar da estatística favorável aos bracarenses - com 12 triunfos em 20 confrontos, contra cinco do Estoril - os jogos realizaram-se grande parte na década de 90 e 80 e, na actualidade, o cenário é bem diferente em ambos os clubes e equipas.
Mesmo com a história a favor dos Guerreiros do Minho na Pedreira, o bom arranque de temporada dos pupilos de Marco Silva coloca algum travão à euforia e deixa um alerta às tropas: na época passada, os canarinhos terminaram num inédito 5.º lugar que ditou acesso à Liga Europa (logo a seguir ao Sp. Braga que foi quarto) e, este ano, ocupam o terceiro lugar e ainda não perderam. Somam duas vitórias - Nacional (3-1) e Arouca (2-1) - e um empate com a Académica.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Haas na SAD para rescindir

Haas e o SC Braga reúnem-se esta quinta-feira para tentar chegar a um acordo para rescindir amigavelmente o contrato. Se as partes não atinjam esse acordo, mantém-se a intenção da SAD de rescindir o vínculo com o alemão unilateralmente, por este ter, alegadamente, falhado os treinos de pré-temporada. Haas tem contrato até 2015 e não encontrou colocação, apesar do Cluj ter demonstrado interesse.

Os romenos acabaram no entanto por não avançar com uma proposta concreta, gorando-se essa possibilidade. Haas e o seu representante vão agora entrar em diálogo com os bracarenses, mas o clube está determinado em terminar de vez com a ligação ao jogador.

A BOLA

JotaCC

ELDERSON CONVIDADO A RENOVAR
INTENÇÃO>>Irmão do nigeriano falou a O JOGO no domingo e deixou a porta da continuidade entreaberta. SAD deseja iniciar conversas em breve

Goradas todas as hipóteses de negócio para transferir Elderson durante o mercado de verão, a SAD do Braga tenciona agora renovar o contrato do lateral-esquerdo, que expira já no próximo ano. O JOGO sabe que António Salvador e companhia reconhecem que o internacional nigeriano é uma mais-valia do ponto de vista desportivo, acabando sempre por desempenhar um papel importante na equipa com o desenrolar da época. Basta ver o que sucedeu nas temporadas de Leonardo Jardim (2011/12) e José Peseiro (2012/13), nas quais o esquerdino começou como segunda opção e com o tempo conquistou o estatuto de titular.
Com o regresso de Elderson a Braga previsto apenas para hoje, a SAD pretende sentar-se à mesa com o atleta e os respetivos representantes nos próximos dias. O objetivo é que o processo possa ficar resolvido nas próximas três semanas, permitindo aos arsenalistas protegerem- se de um ataque de outro clube ao defesa a partir de janeiro, altura em que ele poderá assinar livremente um pré-contrato para 2014/15.

A vontade dos bracarenses é conhecida, volvidos alguns dias de o irmão de Elderson ter deixado entre aberta a porta ao diálogo. Emmanuel Echiejile admitiu a O JOGO que o nigeriano ficou um pouco triste por não ter dado o salto, mas garantiu que ele está determinado a cumprir o que acordou com a SAD em 2010/11, quando chegou , a custo zero, proveniente dos franceses do Rennes. "A única certeza é que ele irá cumprir o contrato. Renovação? Se entretanto surgir uma proposta, logo se verá", contou Emmanuel Echiejile na edição de domingo de O JOGO.



VOLTOU PARA CASA SANTOS DISPENSADO DEVIDO A PROBLEMAS DE ESTÔMAGO

Uma indisposição relacionada com problemas de estômago impediu Santos de participar no treino de ontem. O central ainda se apresentou no AXA, mas acabou por voltar para casa, onde passou o resto do dia, em repouso. O regresso em pleno deve acontecer hoje.



SASSO CUMPRE 30 MINUTOS SEM APRESENTAR QUEIXAS

A treinar sem limitações há mais de uma semana, Sasso pôde ontem testar a condição física no jogo-treino com a equipa B. O central alinhou cerca de 30 minutos e não apresentou queixas na zona lombar, na qual sofreu uma lesão que o fez perder a parte final da época passada.

O JOGO

JotaCC

Vitória por 2-1 em treino com equipa B

UM TREINO de conjunto com a equipa B resultou ontem numa vitória, por 2-1, da turma principal do Braga, num apronto realizado à porta fechada, no Estádio AXA.
Nuno André Coelho e Edinho apontaram os golos da formação A arsenalista, enquanto Whelton assinou o tento da equipa secundária.
A preparar a receção de domingo ( 19.45 horas, SportTV) ao Estoril, em jogo da 4.ª jornada da Liga, o Braga registou a ausência de quatro elementos no treino: Rúben Micael e Miljkovic, que continuam lesionados, enquanto Eduardo (Portugal) e Elderson (Nigéria) ainda se estavam ao serviço das respetivas seleções nacionais.
De resto, quer o guardião internacional português, quer o defesa esquerdo nigeriano serão reintegrados esta tarde nos trabalhos do Braga. Por isso, o treino foi agendado para as 17.30 horas, de forma a possibilitar a integração de Eduardo e de Elderson.
O Braga, que vem de duas derrotas consecutivas em jogos oficiais, tentará inverter o ciclo negativo já com o Estoril.


Campeões do Braga pescados na Póvoa
Aposta dos minhotos rende título nacional de futebol de praia

Foi no areal da Póvoa de Varzim que o Sporting de Braga encontrou uma das fórmulas de sucesso para conquistar, no passado fim de semana, o título nacional de futebol de praia. Isto porque, dos 12 jogadores do plantel minhoto que conseguiram o inédito êxito, sete são poveiros, tendo a orientá-los mais três conterrâneos: o treinador João Marques e os adjuntos Diogo Macedo e Miguel Dias. Conscientes da falta de experiência do clube em desportos de praia, os responsáveis bracarenses foram à costa da Póvoa de Varzim e localizaram uma região de excelência nesta modalidade, "importando Bruno Torres, Pedro Sousa, Tiago Melo, Gabriel, Miguel Pinheiro, Carlos Baptista e Marcos Poço, jogadores com títulos conquistados no futebol de praia e presenças na seleção. É o caso de Bruno Torres, capitão de equipa e internacional português, que partilhou com JN o segredo para este viveiro de talentos na Póvoa. "Tem a ver com a tradição da nossa cidade nos desportos de praia. É algo a que nos habituámos desde criança, fomos crescendo a jogar na areia e a fazer torneios que nos fizeram evoluir nesta modalidade", explicou. Já Miguel Pinheiro, outro dos jogadores, desvendou mais um pormenor para o êxito: "Somos amigos e jogamos juntos há muitos anos. Essa amizade e entrosamento dá frutos quando vamos competir". Grande responsável para a composição deste grupo foi o treinador, João Marques, que fala num projeto de continuidade: "Queremos que estes jogadores da Póvoa possam ser uma referência dos jovens de Braga para, a curto prazo, formarmos um equipa de Sub-21. É uma aposta do presidente António Salvador e do diretor João Gomes, a quem estamos muito gratos".


Poveiros orgulhosos pelo título ao serviço do Braga

JN

brigada da relote

Elderson desafiado a renovar contrato

O mercado de transferências encerrou sem que a proposta dos turcos do Besiktas por Elderson convencesse a SAD a vender o passe do lateral-esquerdo nigeriano, que, entretanto, foi inscrito na Liga e reintegrado normalmente no plantel.

Ciente do valor acrescentado do jogador, e da possibilidade fortíssima de Elderson poder assinar por qualquer equipa a partir de janeiro de 2014, pois o seu vínculo termina em junho desse ano, a Sociedade avança desde já com a intenção de renovar contrato com Elderson. Está assim dado o primeiro passo, com carimbo oficial e em breve com valores bem sustentados na mesa, para o jogador considerar a hipótese de manter-se em Braga, onde chegou em 2010, depois de terminar uma aventura de três anos no futebol francês, ao serviço do Rennes.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

«Vamos entrar fortes contra o Estoril» - Éder

O avançado do SC Braga, Éder, está aos poucos a regressar à equipa e poderá até ser titular frente ao Estoril, em jogo da quarta jornada da Liga. Éder falou antes do treino desta quinta-feira e fez a antevisão da partida contra o clube da Linha.

«'Foram duas derrotas complicadas mas a paragem fez-nos bem. Discutimos estes desaires e estamos focados no que podemos fazer com o Estoril. Vamos entrar fortes», afirmou o jogador.

«O Estoril é uma boa equipa mas estamos mais focados em nós. Queremos jogar da melhor forma e dependemos sobretudo do nosso rendimento», acrescentou.

Depois de seis meses parado por lesão, Éder entrou nos dois últimos jogos como suplente. «Estou a trabalhar bem e a melhorar os índices físicos. Mas mais importante do que ser eu a jogar é que a equipa vença este jogo», terminou.

A BOLA

brigada da relote

"Estou a trabalhar para ajudar"
Depois de uma grave lesão, Éder espreita a titularidade frente ao Estoril e espera contribuir para ultrapassar o mau momento


Éder vem de uma grave lesão e procurar recuperar um lugar na equipa inicial do Braga. Com dois jogos como suplente utilizado, frente ao Pandurii, para a Liga Europa, e Gil Vicente, o avançado espreita a titularidade frente ao Estoril.

"Tenho vindo a recuperar os índices físicos. Sinto-me melhor. Estou a trabalhar para ser mais um a ajudar", comentou, sem estar obcecado com golos. "O que interessa é a vitória. Qualquer um de nós para marcar. O que me deixaria feliz seria a vitória", sublinhou.

O Braga vive um momento algo difícil, com a eliminação da Liga Europa e derrota em Barcelos, mas Éder mostrar esperançado na recuperação. "As últimas duas derrotas foram complicadas. A paragem do campeonato ajudou-nos de alguma forma. Temos trabalhado bem e vamos entrar fortes contra o Estoril. Tentamos esquecer os maus resultados e temo-nos focado apenas no nosso trabalho. É claro que procuramos melhorar o que estava menos bem", observou o internacional português.

O JOGO

brigada da relote

Éder aponta à vitória frente ao Estoril
Avançado português assume que o Sporting de Braga vai entrar forte no encontro para tentar conquistar os três pontos


Éder está confiante na conquista dos três pontos do Sporting de Braga frente ao Estoril, na quarta jornada da Primeira Liga.

Antes do treino desta quinta-feira dos minhotos, o internacional português confessou que não tem estado na sua melhor forma - à semelhança da equipa - mas deseja a vitória na recepção à equipa "canarinha".
"O Estoril é uma boa equipa mas estamos mais focados em nós. Queremos jogar da melhor forma e dependemos sobretudo do nosso rendimento", afirmou.

Éder não tem estado ao mais alto nível devido a problemas físicos. Após uma paragem de seis meses motivada por uma lesão, o jogador tem vindo a jogar a espaços na equipa de Jesualdo Ferreira. Em relação ao próximo jogo, Éder afirma que o mais importante não é a sua utilização, mas sim a vitória diante do Estoril.

"Estou a trabalhar bem e a melhorar os índices físicos. Mas mais importante do que ser eu a jogar é que a equipa vença este jogo", concluiu.

O Sporting de Braga recebe o Estoril no próximo domingo, às 19h45.

RR

brigada da relote

Éder: «Às vezes falta alguma sorte»
AVANÇADO BRACARENSE QUER DERROTAR O ESTORIL


O Sporting de Braga está numa série de duas derrotas consecutivas, com a última delas a ser aos pés do Gil Vicente (0-1), que bateu os bracarenses mesmo a jogar meia hora com menos dois jogadores. Segue-se o embate contra o Estoril, um jogo que Éder, avançado dos minhotos, espera vencer.

"Discutimos sobre essa derrota, mas temos que esquecê-la o mais rápido possível e focarmo-nos no nosso trabalho. Temos trabalhado bem, mas às vezes falta alguma sorte e tenho a certeza de que os meus colegas têm feito tudo para fazer o melhor. Ficaria feliz se conseguíssemos vencer o jogo. É o mais importante", adiantou o internacional português esta quinta-feira.

Já recuperado de uma grave lesão no joelho direito, que forçou uma paragem de seis meses, Éder garantiu estar bem e pronto para assumir um lugar no onze titular de Jesualdo Ferreira.

"Tenho vindo a trabalhar para melhorar os índices físicos, cada vez me sinto melhor e agora é esperar pelas oportunidades e ser mais um a ajudar", rematou.

O Sporting de Braga recebe o Estoril no domingo, às 19:45, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga Zon-Sagres, sendo que os canarinhos estão no 3.º posto, com 7 pontos.

RECORD