News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/09

Started by JotaCC, 11 de September de 2013, 07:47

Previous topic - Next topic

JotaCC

"POR QUE RAZÃO SOU JOGADOR DOS BÊS?"
DJAMAL>>De volta à seleção da Líbia para alinhar de início contra os Camarões e a Guiné Equatorial, o trinco diz-se surpreendido com a despromoção à segunda equipa do Braga. Quando voltar a Portugal quer resolver a situação "tranquilamente"

Tapado na equipa principal por Mauro, Custódio e Vukcevic, o líbio tem mais dois anos de contrato

Titular ao serviço da seleção da Líbia no particular com a Guiné Equatorial (1-1) e depois frente aos Camarões (derrota por 1-0), em jogo de apuramento para o Mundial do Brasil, Djamal reconquistou uma parte da autoestima perdida enquanto durou o longo afastamento da competição para recuperar de uma hérnia discal. Foi já a caminho do seu país que o médio-defensivo soube que o Braga o inscreveu na Liga, precisamente no fecho do mercado, mas a notícia foi recebida com um entusiasmo moderado: ser encaminhado para a equipa B não estava nos seus planos. Contactado por O JOGO, abriu o coração. "Fiquei baralhado quando li nos jornais que estava inscrito e que iria treinar com os bês. Não posso dizer que fiquei contente. Por que razão me querem lá? Com as qualidades que tenho, sou um jogador de equipa B?", questionou.
Envolvido nos trabalhos da equipa secundária desde o começo da pré-época, o internacional líbio, de 30 anos, imaginava um desfecho diferente para o seu caso, apesar de ter dado por bem empregado o tempo em que esteve ao serviço do técnico José Alberto Costa. "Deu para recuperar a forma física, mas pensava que era uma situação provisória. Fiquei surpreendido com essa decisão de continuar nos bês", testemunhou, lamentando ao mesmo tempo que ninguém do clube lhe tenha dado explicações. "Até agora, só estive concentrado na seleção. Quando regressar, vou inteirar-me sobre a minha situação. Vamos resolver isso tranquilamente", estimou.
Com mais dois anos de contrato pela frente, Djamal não tem em mãos propostas de outros clubes, tanto mais que são poucos os países que ainda aceitam inscrições de jogadores, mas também não dá como certo o regresso definitivo aos bês, pelo menos até ao fim da época. "Não posso responder a isso, nem quero falar com a cabeça quente", atalhou, embora certo de que a permanência na equipa principal é um cenário improvável face à fartura de opções para a posição de trinco: Mauro, Custódio e Vukcevic. A via da diplomacia será então a melhor solução. "Temos que conversar", apreciou.



Um "prazer enorme" por voltar à ação numa partida decisiva


Para quem esteve "tanto tempo parado", perder com os Camarões numa partida oficial quase foi um mal menor. "Estamos matematicamente afastados do Mundial. Tínhamos que ganhar e perdemos. De qualquer modo, foi um prazer enorme voltar a jogar", contou Djamal. As saudades de representar a seleção da Líbia eram tão grandes que nem sequer receou uma recaída. "Foi muito duro não poder dar o meu contributo. Sempre tive muita vontade de representar o meu país", esclareceu, desmentindo, por completo, a tese de que teria renunciado à seleção por razões políticas.



Paulo Vinícius nas opções para a defesa

Central trabalha sem restrições. Micael ainda incerto

Autor do primeiro golo do Braga nesta época, Paulo Vinícius volta a ser opç ão para Jesualdo Ferreira. Como se previa, o central iniciou a semana praticamente recuperado de um problema numa coxa e, apesar de não ter participado no treino da manhã, foi a grande novidade da segunda sessão do dia ao trabalhar sem restrições, tudo apontando para que esta manhã repita a dose de modo a entrar nos planos do treinador para a receção ao Estoril. Se assim for, é pouco crível, porém, que o brasileiro substitua no imediato Aderlan Santos ou Nuno André Coelho no centro da defesa, até porque também são concorrentes ao lugar o francês Sasso e o brasileiro Hebert.
Já o médio-ofensivo Rúben Micael, limitado por um traumatismo no joelho direito, só apareceu no relvado para fazer corrida, alternando no interior do AXA exercícios no ginásio com tratamento. A recuperação do madeirense decorre a ritmo lento, pelo que o mais certo é que não se apresente apto para a próxima jornada.




PIQUETI CHAMADO POR JESUALDO FERREIRA


Em foco na equipa B, Piqueti participou ontem pela primeira vez esta época nos trabalhos do plantel de Jesualdo Ferreira. Empenhado em dar seguimento ao projeto transversal que traçou para as duas equipas profissionais, o treinador continua a premiar quem se destaca nos bês, sendo o extremo luso-guineense, de apenas 20 anos, o quinto jovem jogador requisitado, depois do guarda-redes Tiago Sá, do central Hebert, do lateral-direito Tomás Dabó e do lateral-esquerdo André Pires. A chamada de Piqueti significou o primeiro passo de uma integração progressiva na primeira equipa, podendo mesmo estrear-se na convocatória para o jogo com o Estoril, a menos que a sua utilização seja imprescindível ao serviço dos bês. Com contrato válido até 2014, o atacante deverá renovar em breve, tal como Dabó, igualmente representado por Catió Baldé.



Haas reúne com a SAD

Alvo de uma rescisão unilateral por falta de comparência aos treinos, Haas viaja amanhã para Portugal para ser recebido pelos responsáveis do Braga no sentido de acordarem uma rescisão amigável. O defesa-central alemão viaja na companhia do seu empresário, Roman Rummenigge, que também estará na referida reunião.
A SAD avançou há duas semanas e meia com a rescisão, aguardando nesta altura que a Comissão Arbitral Paritária da Liga ratifique o ato.

O JOGO

JotaCC

Éder assume frente de ataque ao Estoril

AS DUAS derrotas consecutivas, frente ao Pandurii para a Liga Europa, e Gil Vicente, no campeonato, colocam a equipa arsenalista sob pressão para a receção ao Estoril (domingo, 19.45 horas). Um encontro em que só a vitória interessa aos comandados de Jesualdo Ferreira. Não só pelos três importantes pontos em disputa, mas, também, para afastar qualquer fantasma que possa pairar sobre a crise de resultados.

Referência ofensiva da equipa minhota, Éder será a aposta de Jesualdo Ferreira para atacar o regresso às vitórias, frente ao Estoril, encontro que marcará a estreia do avançado a titular na presente temporada, após lesionar-se com gravidade a 27 de fevereiro. Desde então, o goleador foi utilizado nos últimos dois jogos e demonstrou que está perfeitamente apto para assumir a titularidade. Na época passada, Éder fechou as contas do triunfo folgado diante dos canarinhos (3-0).
Com a inclusão de Éder no onze inicial, Edinho será relegado para o banco de suplentes. Rúben Micael deverá recuperar a tempo dos problemas físicos e será o municiador do jogo ofensivo bracarense. Piqueti, da equipa B, realizou os dois treinos às ordens de Jesualdo Ferreira. ASAD do Braga avançou com um processo disciplinar ao defesa, com vista à rescisão de contrato, alegando um comportamento pouco profissional do alemão.

JN

JotaCC

Rúben Micael ainda indisponível

São praticamente nulas as possibilidades de Rúben Micael defrontar o Estoril. Mesmo na vaga hipótese do madeirense ser chamado à convocatória, a sua utilização frente ao estorilistas, além de remota, é arriscada.

A situação clínica do criativo é agora estável. Deixou de sentir dores agudas no joelho direito, mas no que respeita à intensidade de treino Rúben Micael está num registo baixo. Ainda fora da dinâmica do plantel, o jogador tem feito corrida leve e tratamento, o que deixa perceber que será feita gestão cuidadosa deste caso, como aliás aconteceu em Barcelos, quando Micael começou a partida com o Gil Vicente no banco.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Equipa ideal da 1ª Jornada de Futsal
Após o arranque da temporada 2013/2014, a equipa da Secção de Futsal do modalidades.com.pt decidiu eleger, pelo segundo ano consecutivo, o 5 ideal  da Jornada do Campeonato Nacional de Futsal da 1ª Divisão, desta feita a ronda 1.

Os que mais se destacaram pela positiva foram:

Sandro (AD Modicus): O guardião da formação de Sandim esteve em destaque na partida frente ao SL Benfica. O atleta de 34 anos, natural da cidade do Porto, efectuou uma excelente exibição, tendo realizado várias intervenções magníficas que evitaram o avolumar do resultado. No Modicus há oito temporadas seguidas, Sandro prova, época após época, que é, sem dúvida, um dos melhores guarda-redes do campeonato português.

Deo (Sporting CP): Os leões começaram a temporada em grande com uma goleada frente ao Fundão. O "pequeno" Deo foi uma das figuras do encontro, ao concretizar algumas assistências e um golo. O ala brasileiro, fiel ao Sporting desde os 18 anos, contribuiu, assim, de forma decisiva para o resultado que se verificou no final da partida, frente a uma das equipas revelação da temporada transacta.

Joel Queirós (SL Benfica): O veterano atleta encarnado revelou-se um elemento fundamental na vitória das águias frente ao Modicus Sandim. Com passagens por Freixieiro, ElPozo Murcia e Triman Navarra, o terceiro melhor marcador do último campeonato concretizou dois golos, permitindo, assim, à formação orientada por João Pinto conquistar os seus primeiros três pontos, na presente temporada.

Bruno Martins (Belenenses/El Pozo): O jovem jogador dos azuis do Restelo foi o grande destaque da 1ª jornada do campeonato. Ao marcar um hat-trick, o atleta do plantel comandado por Carlos Teixeira foi fundamental no regresso vitorioso da equipa do Belenenses à 1ª Divisão. Bruno Martins é, indubitavelmente, um jogador a seguir com atenção nas próximas jornadas.

Paulinho (SC Braga/AAUM): O ala brasileiro do SC Braga/AAUM revelou-se peça basilar da equipa da cidade dos arcebispos no confronto frente ao Rio Ave. O atleta de 31 anos, com passagens pelo Sporting, onde se sagrou o melhor marcador do campeonato, e por Espanha, apontou o golo da vitória da formação orientada por Paulo Tavares. O canarinho foi, sem dúvida, um dos grandes reforços do mercado de transferências.

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Vitória por 2-1 sobre a equipa B

A equipa principal do SC Braga disputou esta manhã um treino de conjunto com a formação B, ensaio que se realizou à porta fechada, no Axa. Venceu o conjunto orientado por Jesualdo Ferreira, por 2-1, golos apontados por Nuno André Coelho e Edinho, enquanto Wheltion reduziu para os bês.

Rúben Micael e Miljkovic, lesionados, Eduardo e Elderson, nas seleções, não participaram no jogo.

A BOLA

brigada da relote

Vitória por 2-1 sobre os "bês"
Nuno André Coelho e Edinho marcaram os golos do triunfo para equipa principal


O treinador Jesualdo Ferreira aproveitou para ver em ação no jogo-treino, desta quarta-feira, os jogadores da equipa B que, habitualmente, têm treinado com o plantel principal, por exemplo Piqueti e Tomás Dabo, este já chamado à titularidade do Braga.

Nuno André Coelho e Edinho assinaram os golos da vitória por 2-1, e Whelton marcou pelos "bês".

O JOGO

brigada da relote

Sporting de Braga bate equipa B por 2-1 em jogo treino

O Sporting de Braga, quinto classificado da I Liga de futebol, venceu hoje a sua equipa B por 2-1, num jogo treino de preparação para a receção ao Estoril, da quarta jornada do campeonato.

Segundo uma nota do sítio oficial dos "arsenalistas", os golos da turma orientada por Jesualdo Ferreira foram marcados por Nuno André Coelho e Edinho, enquanto o brasileiro Whelton fez o da equipa secundária, que é treinada por José Alberto Costa.

As duas equipas voltam a treinar na quinta-feira à tarde.

No domingo, o Sporting de Braga recebe o Estoril, terceiro classificado com sete pontos, mais um que os minhotos, em jogo da quarta jornada da I Liga, marcado para 19h45, no Estádio Municipal de Braga.

LUSA

brigada da relote

Vitória (2-1) frente à equipa B
PREPARAÇÃO PARA A RECEÇÃO AO ESTORIL


O Sp. Braga, quinto classificado da Liga, venceu esta quarta-feira a equipa B por 2-1, num jogo treino de preparação para a receção ao Estoril, da quarta jornada do campeonato.

Segundo uma nota do site oficial dos arsenalistas, os golos da turma orientada por Jesualdo Ferreira foram marcados por Nuno André Coelho e Edinho, enquanto o brasileiro Welthon fez o da equipa secundária, que é treinada por José Alberto Costa.

As duas equipas voltam a treinar na quinta-feira à tarde. No domingo, o Sp. Braga recebe o Estoril, terceiro classificado com sete pontos, mais um que os minhotos, em jogo da quarta jornada da Liga, marcado para 19H45, no Estádio Municipal de Braga.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: triunfo em treino com a equipa B
Preparação para o Estoril


O Sp. Braga bateu esta manhã a equipa B num treino que decorreu à porta fechada no Estádio Axa. Duas bolas a uma foi o resultado do apronto, informa o clube minhoto através de uma nota colocada seu site oficial.

Nuno André Coelho e Edinho apontaram os golos da equipa do professor Jesualdo Ferreira, enquanto que o golo da equipa secundária foi apontado por Whelton. O apronto serviu de treino para o jogo do próximo domingo, no Estádio Axa, diante do Estoril.

MAIS FUTEBOL