News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/08

Started by ombaiz, 28 de August de 2013, 08:23

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga empresta João Pedro ao Belenenses

João Pedro, extremo de 27 anos, vai ser emprestado pelo SC Braga ao Belenenses por uma época, onde será mais uma opção para Mitchell van der Gaag.

Sem espaço no plantel «arsenalista», o jogador português formado no clube minhoto vai poder procurar espaço de afirmação no Restelo, onde o Belenenses procura retificar o mau arranque de época, com duas derrotas em dois jogos.

Em Braga, João Pedro contava com a concorrência de Pardo e Rafa e mais recentemente com a de Hugo Vieira. O ingresso do ex-jogador do Gil Vicente e do Benfica ditou a saída de João Pedro.

Recorde-se que SC Braga e Belenenses defrontaram-se na passada segunda-feira, tendo as duas direções aproveitado para tratar do negócio de empréstimo do extremo português.

ZEROZERO

JotaCC

Nuno André Coelho: «Estamos confiantes»
Jogo quinta-feira com Pandurii

Nuno André Coelho afirmou que "o grupo está bem e unido" para defontar o Pandurii.

"Sabemos que vai ser mais um jogo complicado mas estamos  confiantes e a trabalhar para o objetivo que é ganhar", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O defesa central contrariou a ideia de alguma insegurança na primeira mão: "A defesa esteve bem, não sofremos nenhum golo e também temos que dar mérito ao adversário, porque subiram mais um bocado depois de terem sofrido o golo, mas começaram muito atrás, só defendiam".

Baiano está recuperado e deverá regressar à titularidade e Éder treinou hoje sem limitações, podendo ser uma surpresa na lista de convocados que será divulgada esta tarde.

O jogo começa às 20.30 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo israelita Liran Liany.


Jesualdo Ferreira: «Não os podemos menosprezar»
BRACARENSES TÊM VANTAGEM DE UM GOLO

O Sp. Braga parte para o embate de quinta-feira com o Pandurii, referente à 2.ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, com a vantagem de uma vitória fora de casa (1-0). Só que Jesualdo Ferreira não quer excesso de confiança.

"Não é um adversário que possamos menosprezar. Vamos considerar este jogo muito importante porque nada está decidido. Um golo a mais não é nada", comentou o técnico do conjunto bracarense.

Ainda relativamente à partida de amanhã, que tem início marcado para as 20h30, Jesualdo Ferreira sublinhou a importância de vencer.

"É o primeiro objetivo da época: garantir a presença na fase de grupos da Liga Europa. Sabemos que 1-0 é uma vantagem mínima. Vamos tentar fazer um golo logo no início. Nada está garantido", rematou.
RECORD

JotaCC

Árbitro israelita no Braga-Pandurii, escocês no Pasching-Estoril
As duas equipas portugueses venceram os encontros da 1.ª mão.

O israelita Liran Liany foi nomeado pela UEFA para arbitrar a receção do Sporting de Braga ao Pandurii, na segunda mão do playoff da Liga Europa de futebol, enquanto o Pasching-Estoril será apitado pelo escocês Craig Thomson.

Na primeira mão da eliminatória que dá acesso à fase de grupos, o Sporting de Braga foi à Roménia bater o Pandurii, por 1-0, enquanto o Estoril bateu austríacos do Pasching por 2-0, na Amoreira.

Destaque ainda para a nomeação de Duarte Gomes para o Eintracht Frankfurt-Qarabag. No primeiro confronto, os germânicos foram ao Azerbaijão vencer por 2-0.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Jesualdo: "Queremos controlar o jogo desde o início"

O Sp. Braga vai defrontar esta quinta-feira o Pandurii, em jogo a contar para a Liga Europa. A equipa de Jesualdo Ferreira tem vantagem de 1-0 do último jogo.

O treinador do Sporting de Braga desvalorizou esta quarta-feira a vantagem de 1-0 trazida da Roménia, diante do Pandurii, mas disse que a equipa está confiante para a passagem à fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Os minhotos recebem os romenos na quinta-feira, depois de terem vencido na primeira mão com um golo solitário de Yazalde, o que "no futebol não é nada, é praticamente zero", defendeu.

Para Jesualdo Ferreira, a estratégia para segurar a vantagem passa por "controlar o jogo desde o início, como o Braga fez lá, através de um domínio maior dos espaços de jogo, e não permitir ao adversário estar por cima", explicou.

Considerou que o valor do Pandurii tem sido menorizado, lembrando que ficou em segundo lugar no campeonato romeno, à frente do Cluj, equipa que bateu os bracarenses na Liga dos Campeões na última temporada.

Rejeitou ainda a ideia de um eventual excesso de confiança dos seus atletas: "Por ganhar um jogo não se ganhou nada, não há qualquer motivo para isso, mas os jogadores estão hoje com mais confiança do que há um mês atrás", disse.


Já Nuno André Coelho afirmou que "o grupo está bem, unido, sabe que vai ser mais um jogo complicado, mas está confiante e a trabalhar para o mesmo objetivo que é ganhar".

O defesa central contrariou a ideia de alguma insegurança na primeira mão: "a defesa esteve bem, não sofremos nenhum golo e também temos que dar mérito ao adversário, porque subiram mais um bocado depois de terem sofrido o golo, mas começaram muito atrás, só defendiam".

Baiano está recuperado e deverá regressar à titularidade e Éder treinou esta quarta-feira sem limitações, podendo ser uma surpresa na lista de convocados que será divulgada esta tarde.

O jogo começa às 20.30 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo israelita Liran Liany.

DN

JotaCC

"Queremos controlar o jogo desde o início" - Jesualdo Ferreira

O treinador do Sporting de Braga desvalorizou hoje a vantagem de 1-0 trazida da Roménia, diante do Pandurii, mas disse que a equipa está confiante para a passagem à fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Os minhotos recebem os romenos na quinta-feira, depois de terem vencido na primeira mão com um golo solitário de Yazalde, o que "no futebol não é nada, é praticamente zero", defendeu.

Para Jesualdo Ferreira, a estratégia para segurar a vantagem passa por "controlar o jogo desde o início, como o Braga fez lá, através de um domínio maior dos espaços de jogo, e não permitir ao adversário estar por cima", explicou.

LUSA

JotaCC

Jesualdo Ferreira: «Queremos controlar o jogo desde o início»

O treinador do Sporting de Braga desvalorizou a vantagem de 1-0 trazida da Roménia, diante do Pandurii, mas disse que a equipa está confiante para a passagem à fase de grupos da Liga Europa.

Os minhotos recebem os romenos na quinta-feira, depois de terem vencido na primeira mão com um golo solitário de Yazalde, o que «no futebol não é nada, é praticamente zero», defendeu.

Para Jesualdo Ferreira, a estratégia para segurar a vantagem passa por «controlar o jogo desde o início, como o Braga fez lá, através de um domínio maior dos espaços de jogo, e não permitir ao adversário estar por cima», explicou.

Considerou que o valor do Pandurii tem sido menorizado, lembrando que ficou em segundo lugar no campeonato romeno, à frente do Cluj, equipa que bateu os bracarenses na Liga dos Campeões na última temporada.

Rejeitou ainda a ideia de um eventual excesso de confiança dos seus atletas: «Por ganhar um jogo não se ganhou nada, não há qualquer motivo para isso, mas os jogadores estão hoje com mais confiança do que há um mês atrás», disse.

Já Nuno André Coelho afirmou que «o grupo está bem, unido, sabe que vai ser mais um jogo complicado, mas está confiante e a trabalhar para o mesmo objetivo que é ganhar».

TSF ONLINE

JotaCC

«Não há excesso de confiança»
O SC Braga soma três vitórias em três jogos oficiais: Duas para o campeonato e outra nas competições europeias.

O treinador do SC Braga mostrou-se muito cauteloso na véspera do encontro com o Pandurii, referindo que o golo de vantagem que os bracarenses trazem da Roménia não permitirá relaxamentos.

«O que conseguimos apenas foi marcar um golo e não sofrer nenhum, esta é simplesmente a nossa vantagem. O treinador da equipa adversária tem duas opções, ou arrisca ou espera. Não sabemos quais vão ser as intenções do treinador do nosso adversário mas a nossa intenção é jogar para ganhar. O golo não vai confortar-nos, isso só conta no fim. O Pandurii é um adversário que não podemos tirar mérito, ficou em segundo lugar do campeonato romeno. Vamos considerar este jogo muito importante porque nada está definido. Só marcamos um golo, que é praticamente 0-0 na nossa perspetiva. Entendemos que é um desafio de extrema importância para conseguir  o primeiro objetivo da época para o SC Braga. É importante para todos nós», disse, esta quarta-feira, o "professor" na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que permite ao SC braga entrar na fase de grupos da Liga Europa.

O SC Braga está a realizar um bom início de campeonato, somando três vitórias em três jogos oficiais: Duas para o campeonato – que permite a formação minhota integrar o pelotão da frente na tabela classificativa – e outra nas competições europeias. Jesualdo Ferreira fez questão de referir que «não há motivo para haver excesso de confiança».

«Não há excesso de confiança. Se repararem, a equipa que jogou na Roménia tinha jogadores com pouca experiência europeia. Podia haver até alguma ansiedade e falta de confiança, mas isso não se manifestou. Não há motivo para haver excesso de confiança. A confiança vai-se ganhado jogo a jogo. Estamos confiantes das capacidades daquilo que podemos fazer», explicou.

O SC Braga defronta, esta quinta-feira, o Pandurii, em jogo da segunda mão do Play-off da Liga Europa, agendado para as 20h30, no Estádio Axa, em Braga. Recorde-se que na primeira mão os bracarenses venceram com golo marcado por Yazalde na Roménia.



«Não estamos descontraídos»
O SC Braga está em vantagem no Play-off da Liga Europa frente aos romenos do Pandurii.
Nuno André Coelho foi o jogador escolhido pelo SC Braga para fazer a antevisão ao desafio da segunda mão com os romenos do Pandurii. O defesa luso está consciente que a vantagem de 0-1 não é suficiente para relaxar.

«O grupo está consciente que vai ser mais um jogo complicado, mas estamos confiantes. Estamos a trabalhar para o mesmo objetivo, que é ganhar. Não estamos descontraídos, sabemos que o 0-1 é uma vantagem mínima. Vamos tentar fazer um golo logo no início do jogo para nos deixar mais tranquilos», disse, esta quarta-feira, o central português da equipa minhota na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que permite ao SC Braga entrar na fase de grupos da Liga Europa.

Nuno André Coelho atribuiu mérito à equipa adversária na primeira mão, que soube defender bem e avançar no campo nos momentos oportunos.

«A defesa do Pandurii esteve bem, temos de dar mérito ao adversário. Quando fizemos o golo eles subiram mais um pouco. Eles entraram no jogo muito atrás, mas no final conseguimos fazer o golo, que é o mais importante», explicou.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Jesualdo Ferreira quer Braga a controlar desde o início frente ao Pandurii
O treinador do Sporting de Braga desvaloriza a vantagem de 1-0 trazida da Roménia, diante do Pandurii, mas disse que a equipa está confiante para a passagem à fase de grupos da Liga Europa de futebol


Os minhotos recebem os romenos na quinta-feira, depois de terem vencido na primeira mão com um golo solitário de Yazalde, o que "no futebol não é nada, é praticamente zero", defendeu.

Para Jesualdo Ferreira, a estratégia para segurar a vantagem passa por "controlar o jogo desde o início, como o Braga fez lá, através de um domínio maior dos espaços de jogo, e não permitir ao adversário estar por cima", explicou.

Considerou que o valor do Pandurii tem sido menorizado, lembrando que ficou em segundo lugar no campeonato romeno, à frente do Cluj, equipa que bateu os bracarenses na Liga dos Campeões na última temporada.

Rejeitou ainda a ideia de um eventual excesso de confiança dos seus atletas: "Por ganhar um jogo não se ganhou nada, não há qualquer motivo para isso, mas os jogadores estão hoje com mais confiança do que há um mês atrás", disse.

Já Nuno André Coelho afirmou que "o grupo está bem, unido, sabe que vai ser mais um jogo complicado, mas está confiante e a trabalhar para o mesmo objetivo que é ganhar".

O defesa central contrariou a ideia de alguma insegurança na primeira mão: "a defesa esteve bem, não sofremos nenhum golo e também temos que dar mérito ao adversário, porque subiram mais um bocado depois de terem sofrido o golo, mas começaram muito atrás, só defendiam".

O jogo começa às 20h30 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo israelita Liran Liany.

RTP

Pé Ligeiro

Éder regressa seis meses depois

O regresso de Éder é o principal destaque na convocatória do SC Braga para a receção ao Pandurri, na quinta-feira, encontro da segunda "mão" do play-off da Liga Europa. O avançado esteve seis meses afastado da competição na sequência da operação a que foi submetido ao joelho direito.

Em relação à lista anunciada por Jesualdo Ferreira para o jogo com o Belenenses, o treinador promoveu ainda o regresso de Baiano e as saídas de Custódio, por opção, e Dabo, que não está inscrito nas competições europeias.

O SC Braga entra em campo esta quinta-feira (20.30 horas) em vantagem graças à vitória (1-0) alcançada há uma semana na Roménia.

Eis a lista completa dos convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Cristiano;
Defesas: Baiano, Nuno André Coelho, Hebert, Joãozinho e Santos;
Médios: Ruben Micael, Luiz Carlos, Luís Silva, Rafa e Mauro;
Avançados: Pardo, Yazalde, Éder, Salvador Agra, Edinho e Alan.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Éder de volta aos convocados do Braga, Custódio de saída

Sete meses depois de se ter lesionado, Éder volta à competição. O atacante do Braga está convocado para o jogo de amanhã, quinta-feira, com o Pandurii, da segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa. De saída do clube minhoto está o médio Custódio. O internacional português não foi escalado e está prestes a ser transferido para o Sussuolo, de Itália.

O reforço por que Jesualdo Ferreira tanto suspirava estava lesionado desde fevereiro e desde um jogo com o Benfica, para a Taça da Liga.

Para o jogo com a equipa romena (há uma semana, em Cluj, o Braga ganhou por 1-0), Jesualdo Ferreira convocou 18 jogadores: Eduardo, Cristiano, Baiano, Nuno André Coelho, Hebert, Joãozinho, Santos, Ruben Micael, Luiz Carlos, Luís Silva, Rafa, Mauro, Pardo, Yazalde, Éder, Salvador Agra, Edinho e Alan.

Em conferência de imprensa, ao início da tarde, Jesualdo disse ter "a equipa preparada".

"Trata-se de um jogo muito importante, porque está em causa um dos grandes objetivos da temporada. Estamos em vantagem, mas a eliminatória não está ganha. Um golo a mais não é nada e o Pandurii é uma boa equipa. É preciso não esquecer que foi segunda da última liga da Roménia, à frente do Cluj", disse o treinador.

JN

brigada da relote

Éder regressa para receção ao Pandurii

Custódio de fora e Éder de volta. São as principais novidades da convoicatória de Jesualdo Ferreira para o jogo desta 5.ª feira, frente ao Pandurii, na 2.ª mão do playoff da Liga Europa. Baiano também está de regresso aos eleitos, depois da ausência ante o Belenenses, no sinal de que o defesa-direito brasileiro está recuperado de uma lesão, voltando a ocupar o lado direito da defesa dos arsenalistas.

O Sp. Braga está em vantagem no playoff, depois da vitória por 1-0 na Roménia, com um golo de Yazalde.

Eis os 18 eleitos para o jogo desta 5.ª feira que começa às 20H30 horas no Estádio Axa, em Braga:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Baiano, Nuno André Coelho, Hebert, Joãozinho e Santos

Médios: Ruben Micael, Luiz Carlos, Luís Silva, Rafa e Mauro

Avançados: Pardo, Yazalde, Éder, Salvador Agra, Edinho e Alan

RECORD

brigada da relote

Éder chamado para a segunda mão com o Pandurii
Operado em março ao joelho direito, ponta de lança é a grande novidade na convocatória do Braga. Baiano, já recuperado de um traumatismo numa coxa, está em condições de alinhar de início


Afastado da competição há quase cinco meses, Éder integra a lista dos 18 convocados por Jesualdo Ferreira para a segunda mão do playoff da Liga Europa, frente aos romenos do Pandurii. Recuperado de uma cirurgia ao joelho direito, o avançado deverá aparecer, numa primeira fase, no banco de suplentes, mas poderá ser utilizado sem reservas, tal como o técnico já comprovou nos treinos. Já o lateral-direito Baiano, refeito de um traumatismo numa coxa, deverá recuperar a titularidade amanhã, por troca direta com Tomás Dabó, que não está inscrito na Liga Europa.

A convocatória integra os seguintes jogadores:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Baiano, Nuno André Coelho, Hebert, Joãozinho e Santos

Médios: Ruben Micael, Luiz Carlos, Luís Silva, Rafa e Mauro

Avançados: Pardo, Yazalde, Ederzito, Salvador Agra, Edinho e Alan

O JOGO

brigada da relote

Braga avisado das dificuldades
"Nada está garantido", avisa Nuno André Coelho numa altura em que o Braga está bem encaminhado para rumar à fase de grupos após a vitória fora por 1-0 frente ao Pandurii


O SC Braga vai entrar na segunda mão do "play-off" da UEFA Europa League em vantagem, após a vitória por 1-0 no terreno do CS Pandurii Târgu Jiu, mas ninguém dá nada como garantido.

Yazalde marcou o único tento da partida de quinta-feira passada na Roménia e deixou a formação do Minho, finalista vencida da prova em 2011, bem encaminhada para marcar presença no sorteio de sexta-feira da fase de grupos, no Mónaco, a partir das 12h00. Contudo, ainda há metade da eliminatória por disputar antes de festejar o feito.

"É um golo a mais, é praticamente zero em futebol, não é nada", disse o treinador do Braga, Jesualdo Ferreira, antes da recepção ao Pandurii. "Temos de aumentar esse golo. Toda a gente pensa que o Pandurii é uma equipa fraca, talvez por causa do nome, que não é simpático, mas não é um adversário que possamos menosprezar ou retirar mérito. Não creio que haja excesso de confiança. Não ganhámos galões. Temos confiança apenas no que já fizemos e temos capacidade de fazer, não no que ainda não fizemos. Consideramos este jogo muito importante."

O defesa-central Nuno André Coelho, um dos capitães de equipa do Braga, deixou o aviso para eventuais descuidos: "Não podemos estar descontraídos. O 1-0 é uma vantagem mínima. Vamos tentar fazer um golo logo no início para deixar a nossa equipa mais tranquila, mas nada está garantido. Será mais um jogo complicado, mas estamos confiantes."

Nos 18 convocados do Braga, destaque para a presença do ponta-de-lança Éder, chamado pela primeira vez desde que se lesionou com gravidade no joelho direito, no final de Fevereiro deste ano.

UEFA

brigada da relote

Jesualdo: "Queremos controlar o jogo desde o início"
O Sp. Braga vai defrontar esta quinta-feira o Pandurii, em jogo a contar para a Liga Europa. A equipa de Jesualdo Ferreira tem vantagem de 1-0 do último jogo


O treinador do Sporting de Braga desvalorizou esta quarta-feira a vantagem de 1-0 trazida da Roménia, diante do Pandurii, mas disse que a equipa está confiante para a passagem à fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Os minhotos recebem os romenos na quinta-feira, depois de terem vencido na primeira mão com um golo solitário de Yazalde, o que "no futebol não é nada, é praticamente zero", defendeu.

Para Jesualdo Ferreira, a estratégia para segurar a vantagem passa por "controlar o jogo desde o início, como o Braga fez lá, através de um domínio maior dos espaços de jogo, e não permitir ao adversário estar por cima", explicou.

Considerou que o valor do Pandurii tem sido menorizado, lembrando que ficou em segundo lugar no campeonato romeno, à frente do Cluj, equipa que bateu os bracarenses na Liga dos Campeões na última temporada.

Rejeitou ainda a ideia de um eventual excesso de confiança dos seus atletas: "Por ganhar um jogo não se ganhou nada, não há qualquer motivo para isso, mas os jogadores estão hoje com mais confiança do que há um mês atrás", disse.

Já Nuno André Coelho afirmou que "o grupo está bem, unido, sabe que vai ser mais um jogo complicado, mas está confiante e a trabalhar para o mesmo objetivo que é ganhar".

O defesa central contrariou a ideia de alguma insegurança na primeira mão: "a defesa esteve bem, não sofremos nenhum golo e também temos que dar mérito ao adversário, porque subiram mais um bocado depois de terem sofrido o golo, mas começaram muito atrás, só defendiam".

Baiano está recuperado e deverá regressar à titularidade e Éder treinou esta quarta-feira sem limitações, podendo ser uma surpresa na lista de convocados que será divulgada esta tarde.

O jogo começa às 20.30 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo israelita Liran Liany.

DN

brigada da relote

Éder de volta aos convocados
O avançado luso-guineeense foi chamado por Jesualdo Ferreira para a recepção ao Pandurii, jkogo do playoff da Liga Europa, seis meses depois de se ter lesionado


O ponta-de-lança internacional português, de 25 anos, fez uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, em 27 de Fevereiro, na meia-final da Taça da Liga, em que o Braga eliminou o Benfica.

Baiano também recuperou da lesão e integra a lista de convocados, por troca com Tomás Dabó. Nota ainda para a ausência de Custódio, que sai dos eleitos por opção do técnico.

Paulo Vinícius, Sasso e Miljkovic continuam a recuperar de lesões, enquanto o extremo João Pedro, que já não tinha sido convocado para o jogo com o Belenenses, da última jornada da I Liga, não participou no treino desta manhã e deve ser emprestado precisamente à equipa do Restelo.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

- Defesas: Baiano, Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Hebert.

- Médios: Mauro, Luiz Carlos, Luís Silva, Rúben Micael, Rafa.

- Avançados: Alan, Pardo, Yazalde, Edinho, Éder, Salvador Agra.

RTP

Pé Ligeiro

Hélder Barbosa renova e é cedido ao Almeria

Hélder Barbosa já tem destino; jogará cedido no Almeria, da I Liga espanhola, até ao final da temporada. Paralelamente, o extremo, que terminava contrato em 2014, prolongou o vínculo com os minhotos por uma temporada, ficando desta forma salvaguardada a posição negocial do SC Braga.

Um desfecho previsível desde que Jesualdo Ferreira chegou ao comando do SC Braga. Com efeito, e apesar do treinador reconhecer qualidades a Hélder Barbosa, a inflação de extremos no plantel, com as contratações de Pardo, Rafa, Salvador Agra e Pedro Santos (este em principio também irá ser emprestado) , que se juntaram a Alan, retiram, espaço a Hélder Barbosa no onze.
19:01 - 28-08-2013

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Sporting de Braga empresta Hélder Barbosa ao Almeria

O extremo Hélder Barbosa vai jogar na próxima temporada no Almeria por empréstimo do Sporting de Braga, revelou hoje o clube da I Liga espanhola de futebol.

O Almeria fica com opção de compra sobre o jogador português de 26 anos, revelou ainda o sítio oficial do clube na Internet.

Hélder Barbosa termina contrato no final da presente temporada com o Sporting de Braga, clube no qual alinhou nas últimas três épocas.

LUSA

brigada da relote

Hélder Barbosa emprestado ao Almería
com opção de compra por parte dos espanhóis


O extremo Hélder Barbosa é reforço do Almería para 2013/2014. A contratação do jogador português por empréstimo, com opção de compra, foi oficializada no site do clube rojiblanco esta quarta-feira. De salientar que Barbosa renovou até junho de 2015 o que impede o jogador natural de Paredes de sair a custo zero quando terminasse o período de cedência ao Almería.

O futebolista, de 26 anos, será companheiro do lateral luso, Nélson, que também reforçou a formação espanhola esta temporada, procedente dos italianos do Palermo. O central argentino Torsiglieri, que já passou pelo Sporting, é outra das caras novas às ordens do técnico Francisco Vilchez.

O leão Jeffren, que já esteve nas cogitações do Almería, deverá agora ser preterido com a chegada de um reforço para a mesma posição.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: Hélder Barbosa renova e é cedido ao Almería
Extremo assinou até 2015 com o clube bracarense e vai estrear-se na liga espanhola ao lado de Nelson e Torsiglieri


O Almería garantiu esta quarta-feira a contratação de Hélder Barbosa: o extremo esquerdo chega ao clube espanhol por empréstimo de uma época do Sp. Braga, sendo que o Almería garante um dia de compra definitiva do passe no final do ano de cedência.

De acordo com o que Maisfutebol apurou, antes de ser cedido ao Almería, o extremo Hélder Barbosa renovou contrato com o Sp. Braga até 2015.

Recorde-se que o Almería estava à procura de um extremo e já tinha associado ao espanhol Jeffrén, do Sporting, mas o clube desistiu da operação ao saber do ordenado do jogador.

Hélder Barbosa torna-se o terceiro jogador com ligações ao futebol português a assinar pelo Almería, depois de Nelson e Torsiglieri. O extremo é de resto o décimo reforço do Almería, depois dos já referidos Nelson, Torsiglieri, Ustari, Dubarbier, Marcos Tébar, Suso, Oscar Díaz e Rodri.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Hélder Barbosa cedido ao Almería
Extremo acertou renovação do contrato até 2015 antes de ser emprestado ao clube espanhol


Fora dos planos de Jesualdo Ferreira para 2013/14, Hélder Barbosa vai representar o Almería (Espanha) num quadro de empréstimo. A cedência terá a validade de uma época e não significará o fim da linha para o extremo em Braga, visto que aceitou renovar contrato até 2015.

Desta forma, o clube arsenalista evita vender o atacante de 26 anos a preço de saldo. O Crystal Palace, de Inglaterra, chegou a manifestar interesse na contratação, mas recusava oferecer um milhão de euros pelo passe, partilhado pelo Braga e FC Porto, pelo que a transferência já não avançou. Mal surgiu o interesse do clube da I Liga espanhola, que também descartou contratá-lo pelo mesmo montante, Barbosa aceitou desde logo o empréstimo, sendo esta a sua primeira aventura no estrangeiro, depois de três épocas consecutivas ao serviço dos Guerreiros do Minho.

O JOGO