News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pandurii - 0 vs SCBRAGA - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 22 de August de 2013, 09:58

Previous topic - Next topic

jolive75

Quote from: Aquiles on 22 de August de 2013, 22:36
Bom, repetindo o que já toda a gente disse, foi um jogo do Braga mais fraco do que aquilo que estava á espera.
Faltou agressividade na busca da bola, faltou mais entrega, faltou Espirito Gverreiro.
Na parte final com muito assédio do adversário, estivemos bem ao puxar o Luis Carlos para a esquerda, foi aí que paramos a avalanche do adversário e no final até estivemos uns minutos a jogar no meio campo contrário com a unica intenção de passar tempo...
Joãozinho é esforçado, mas do pouco que vi nesta altura parece-me que Florent seria melhor aposta.
Na direita Baiano esteve menos agressivo do que o habitual e isso permitiu algumas chances ao adversário.
Fizemos alguma rotação de jogadores que nesta altura é bem visto pois os indices fisicos ainda não são os melhores.
Yazalde, fez um golo á ponta de lança, Alan mais uma assistência, Pardo muito desligado do jogo, Agra muito inconsequente, Luís Carlos, bem a destruir e a tentar sair, mas mal acompanhado, Mauro batalhador quanto baste, mas hoje tinha dificuldade em encontra alguém a quem entregar a bola, Centrais razoaveis mas não é a nossa melhor dupla.
Para quem acha que o adversário de hoje é fraco aconselho a rever o resumo do jogo em que em Israel eliminaram o Telaviv em que com o mesmo tipo de futebol criaram variadissimas ocasiões de golo marcando 3. Mas também é verdade que são permissivos na defesa.

Venha o Belenenses.

Venha o Belém ....e um defesa esquerdo!

superbracarense

Quote from: repost on 22 de August de 2013, 21:55
Não percebo!

Fizemos 1 jogo oficial antes deste! Eles levam 5 jornadas mais duas eliminatórias da Liga Europa já feitas, uma equipa que ficou em 2º do campeonato romeno que conta com equipas como Cluj e Dinamo Bucareste, eliminaram o Tel Avive que ainda há poucos aninhos enfiou 3 ao benfica!

No fim saí-mos de lá com uma vitória ( apenas a 13ª em jogos europeus fora ) e vem-se para aqui falar na postura medrosa com que a equipa entrou, nas substituições que o Jesualdo fez, vêm-se perguntar porque é que o Rafa não joga, etc. etc.
Para finalizar, 2 jogos, 2 vitórias fora e 0 golos sofridos...
Completamente de acordo!
Quem não sente,não entende!

rpo.castro

O Ruben Micael foi o motor ofensivo da equipa, mas não teremos saído de lá com um resultado positivo, muito devido às defesas do Eduardo?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

Não concordo com tanta crítica, ainda agora a época começou.
O Panduri mostrou que é boa equipa (como alguém já disse, faz lembrar o Paços), ficou em 2º no campeonato Romeno (à frente do Cluj!), na ultima eliminatória eliminou o Hapoel Tel Aviv, jogava em casa, e já vai com 9 jogos oficiais nas pernas.

Era portanto um jogo 50-50, mas que acabámos por ter sempre controlado e dominado grande parte do tempo.
Penso que só estivemos mesmo mal a seguir à saida do Alan, mas depois a equipa acalmou e voltamos a passar os minutos finais por cima e com tranquilidade.

Para quem tanto critica o Joãozinho, não foram poucas as vezes em que ele teve de lidar com 2/3 jogadores sozinho porque do seu lado teve sempre Agra/Pardo e Micael que pouco defendem e nem sabem defender.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Enorme_Guerreiro

Quote from: repost on 22 de August de 2013, 21:55
Não percebo!

Fizemos 1 jogo oficial antes deste! Eles levam 5 jornadas mais duas eliminatórias da Liga Europa já feitas, uma equipa que ficou em 2º do campeonato romeno que conta com equipas como Cluj e Dinamo Bucareste, eliminaram o Tel Avive que ainda há poucos aninhos enfiou 3 ao benfica!

No fim saí-mos de lá com uma vitória ( apenas a 13ª em jogos europeus fora ) e vem-se para aqui falar na postura medrosa com que a equipa entrou, nas substituições que o Jesualdo fez, vêm-se perguntar porque é que o Rafa não joga, etc. etc.
Para finalizar, 2 jogos, 2 vitórias fora e 0 golos sofridos...

Apesar de concordar, acho que o grande problema da equipa hoje foi respeito a mais pelo adversário... A preocupação era tanta em respeitar o adversário e não tomar a eliminatória como garantida, que acabamos por ter respeito a mais, a meu ver. Somos claramente melhores que eles, tinhamos de entrar a matar e tentar arrumar com a questão o mais rápido possível e não ter medo de assumir que somos mais fortes. Eu estava com medo deste jogo por todas essas razões mencionadas no teu comentário, mas assim que comecei a ver o jogo, vi de caras que somos melhores que eles e que não tinhamos motivos nenhuns para no fim recuarmos como fizemos e ainda sofrermos um bocado.

Sei que é um cliché, mas a melhor defesa é o ataque!!!

De qualquer das maneiras, a ser sincero, não acho que tenhamos algum problema em eliminar estes romenos, só uma hecatombe o faria acontecer...

Satmar

Não entro na onda de muitas criticas, pois a equipa esteve esforçada e julgo que faltou foi a rotação dos jogos. Espero que chegue com o tempo.
Boa vitória, em campo neutro, mas onde a nossa equipa teve momentos de bom domínio. Preocupa-me a ausência de grandes soluções para Micael e Joãozinho. Não creio que o lateral esquerdo seja mau como o pintam, mas tem muito para aprender. Atenção que este Joãozinho não é nada melhor que Elderson. Penso que a eliminatória ainda não está decidida, mas acredito na passagem. Foi bom ver Eduardo voltar aos grandes momentos (aquela defesa na 1.ª parte a salvar o autogolo... é algo de fantástico). A equipa voltar a revelar cansaço na parte final, pelo que estranhei a não entrada de Rafa, de quem esperamos muito.
Agora vamos descansar e pensar no Belenenses, porque esse é o nosso adversário mais próximo.
Força Guerreiros!!!

Kilo

 Não adianta estarmos a criticar a postura de contenção da equipa. Ao contratar o Jesualdo Ferreira já sabiamos como iam funcionar as coisas. Ia (e esta a ser) um corte drástico com o passado recente e, para já, não surpreende e corresponde a todas as expectativas.

Quanto ao jogo, gostei da forma como a equipa se apresentou em campo, de ver como já funcionamos bem em conjunto e como os processos defensivos e de contra ataque começam a sair de forma natural.

Muito bem a defesa, no geral (Eduardo em particular), o meio campo em grande tanto a ajudar a defesa como a lançar o ataque (mas que dupla a de Luiz Carlos com Micael) e, desculpem-me, muito mal o ataque.

Agra não ganhou um lance no um para um e nem um passe acertou, Yazalde lutou muito e marcou um golo, sim, mas falta ali muita coisa e Alan hoje esteve absolutamente desastrado.  Perdemos imensos lances rápidos de contra ataque por más opções e por execuções técnicas ainda piores e muitas vezes não conseguiamos segurar o jogo e "assustar" o adversário exactamente por causa disso. A nossa incapacidade quase histórica para fazer bons cruzamentos é confrangedora.
Continuo achar que precisamos de mais um jogador que entre de caras para a ala e rezar para que Éder volte a 100% e rápido.


Mas foi um bom resultado, obviamente, e temos a eliminatória nas mãos. E, acima de tudo, perceber que a equipa, enquanto conjunto, é forte e tem muito por onde crescer e evoluir. Isso sim, é de valorizar, em apenas 2 meses de trabalho.  ;)


brinkle

Há muita gente a esquecer que temos outro jogo no sábado para a competição que é a nossa primeira prioridade. Mesmo que empatássemos era um bom resultado tendo em vista as modificações que se teve de fazer na equipa. Ganhamos, sem lesões e com muitos jogadores da equipa principal a não jogar ou a jogar parte do jogo, por isso, objectivo cumprido.

Eskol

Quote from: brinkle on 23 de August de 2013, 01:34
Há muita gente a esquecer que temos outro jogo no sábado para a competição que é a nossa primeira prioridade. Mesmo que empatássemos era um bom resultado tendo em vista as modificações que se teve de fazer na equipa. Ganhamos, sem lesões e com muitos jogadores da equipa principal a não jogar ou a jogar parte do jogo, por isso, objectivo cumprido.

segunda

brinkle


goncal1_fili

Segundo jogo. Segunda vitoria.
Incluindo a pre-temporada, esta equipa nao conhece o sabor da derrota.

Gostava de ver o Rafa jogar, mas ele deve ter a oportunidade dele.
Confio no Professor, e nas suas decisioes. O Rafa deve ter oportunidades ja no jogo com o Beleneses.

O caso de Elderson e para resolver. Ele faz falta a equipa.
Ele e titular nesta equipa, sem duvida. 
Ate gostava que renovasse. Nao me importava que tivesse um salario alto.
Otras oportunidades para vender o passe dele devem surgir no futuro.
Mas no entanto podiamos renovar com ele.
Eu ate acho que ele aceitava renovar...Enfim.
Braga e Basta

magicobragarui

Quote from: sedas on 22 de August de 2013, 21:07
Quote from: magicobraga on 22 de August de 2013, 20:59
A tactica que o Jesualdo meteu quando tirou o Alan e mete o Custodio foi a principal culpada da queda de produçao do Braga, via-se logo que os jogadores iam andar perdidos, ja ninguem sabia quem é que devia cair na linha ou quem devia ficar no meio, fez me lembrar as Peseirices.

As "peseirices" passariam por mandar subir os laterais em busca do 2-0 e acabávamos por ver o jogo a virar para o Pandurii..

Acho que o Jesualdo podia ter arriscado mais ou mexido de outra forma (Rafa em vez de Pardo, ou Custódio por Mauro deixando Alan em campo) mas depois de 1 ano a levar com Peseiro até gostei da  postura resultadista...

Nem mais...
Vejo aqui pessoas que para eles o Braga tem de ser denominador os 90 minutos sempre em cima dos gajos nem os deixar respirar, nós somos melhor do que eles, mas temos de ver também que ficaram em segundo lugar o ano passado e não são uma equipa tão fraca assim segundo sei eliminou o Hapoel de Tel Aviv portanto não são coxos nenhuns e pelo que disse o adepto que veio aqui ao forum deles ainda bem que venderam o tal gajo que era o melhor deles para o Evian de França, porque apesar sermos superiores eles não são o Pasching que jogou contra o Estoril!
;)

Cumprimentos

LeonelP

Também não entro nesta onde de críticas. O adversário era desconhecido, se fossemos lá armados em heróis aposto que acontecia como no ano passado com o Cluj. Jogamos na contenção e atacámos pela certa e foi na minha opinião a melhor opção.

Acho que também ao contrário do que a maior parte do pessoal escreve, o Pandurii pareceu-me uma boa equipa com jogadores interessantes e notava-se que sabiam o que queriam em campo.

Outra coisa, gosto muito do Mauro, mas Custódio parece-me mais completo. Não serve só destruir, mas actualmente é importante um trinco iniciar com qualidade a construção ofensiva.

sekko

Boa vitoria hoje.Temos de ver que eles ja vao com 10 jogos oficiais,isso nesta altura faz uma diferença consideravel,e juntar á maior motivaçao que eles tinham devido ao facto de estar na uefa pela 1 vez,penso que a vitoria é muito boa.E temos de ver que estes tipos de jogos nunca sao faceis.
De treinador todos nos temos um pouco,claro que muitas vezes faziamos diferente mas o mais importante neste momento é o resultado,e para mim 1-0 foi muito bom.Optimo até.
Agora é pensar no belenenses porque sao 3 pontos importantissimos.....

Magicobraga

Quote from: magicobragarui on 23 de August de 2013, 03:37
Quote from: sedas on 22 de August de 2013, 21:07
Quote from: magicobraga on 22 de August de 2013, 20:59
A tactica que o Jesualdo meteu quando tirou o Alan e mete o Custodio foi a principal culpada da queda de produçao do Braga, via-se logo que os jogadores iam andar perdidos, ja ninguem sabia quem é que devia cair na linha ou quem devia ficar no meio, fez me lembrar as Peseirices.

As "peseirices" passariam por mandar subir os laterais em busca do 2-0 e acabávamos por ver o jogo a virar para o Pandurii..

Acho que o Jesualdo podia ter arriscado mais ou mexido de outra forma (Rafa em vez de Pardo, ou Custódio por Mauro deixando Alan em campo) mas depois de 1 ano a levar com Peseiro até gostei da  postura resultadista...

Nem mais...
Vejo aqui pessoas que para eles o Braga tem de ser denominador os 90 minutos sempre em cima dos gajos nem os deixar respirar, nós somos melhor do que eles, mas temos de ver também que ficaram em segundo lugar o ano passado e não são uma equipa tão fraca assim segundo sei eliminou o Hapoel de Tel Aviv portanto não são coxos nenhuns e pelo que disse o adepto que veio aqui ao forum deles ainda bem que venderam o tal gajo que era o melhor deles para o Evian de França, porque apesar sermos superiores eles não são o Pasching que jogou contra o Estoril!
;)

Cumprimentos

Vejam se entendem, EU NAO TENHO NADA CONTRA O DEFENDER O RESULTADO, so nao gostei da maneira que ele o fez,  jogar com 2 medios centro e 2 trincos baralhou completamente os jogadores e dai a queda do Braga.

Carvalhinha

O jogo podia ter corrido melhor, mas o golo de Yazalde bastou. O resultado é bom, a equipa teve a partida controlada (um ou outro descuído, mas isso faz parte). Quem me impressionou foi o Rúben Micael. Técnica tem ele. O que não gostei foi da tão tardia terceira substituição, o Prof. Juju deixou o Joãozinho em campo, quando ele já não podia mais. De resto, estamos seguros para o jogo da segunda mão, já na próxima quinta-feira.

manuel mendes

Não há nada a fazer. Cada cabeça sua sentença. E é mesmo assim, temos de respeitar. Agora, certos comentários, vão ao encontro de certa imprensa nacional, que desvalorizam a vitória do Braga. "Ah, o Braga tinha obrigação de fazer melhor... Em certas ocasiões esteve debaixo de sufoco... Em princípio a eliminatória está resolvida, mas... etc., etc.". Porra. Este foi um jogo internacional, e o Pandurii foi apenas o segundo classificado na Roménia. Coisa pouca? pois é, o Braga ganhou. Jogou o suficiente para manter os pergaminhos que granjeou na Europa. E cá, vamos vencer novamente e continuaremos nesta caminhada vitoriosa, quer queiram os nossos detratores ou não, e o resto é treta. Finalmente, e para os comentadores críticos braguistas do forum, façam algum esforço para não dar razão aos comentários venenosos dos comentadores das TVs e jornais desportivos. não quero com isto dizer que se abstenham de o fazer, mas como braguistas deverão fazê-lo com muito cuidado. E agora, vamos aos pastéis de Belém.

FIDELIS

Não foi um extraordinário jogo do Braga, mas não tinha que o ser...jogavamos fora contra um adversário que poderia surpreender-nos face ao que já fez no passado. Avabou por ser um jogo bem controlado pelo Braga e uma vitória fora é sempre uma vitória fora.
Só coisas muito estranhas poderão ditar algum problema para o Braga na segunda volta, por isso é praticamente certa a eliminação do Pandurii e isso é o que realmente nos interessa.

Venham os pasteis para mais tres no saco

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Pé Ligeiro

O Braga alcançou um triunfo suado na Roménia, com uma exibição q.b. Os minhotos derrotaram o Pandurii por 1-0, com um golo de Yazalde à boca da baliza, já na segunda parte. Na primeira, a equipa portuguesa controlou a posse de bola, mas não teve muitas chances para marcar. O golo, no início da etapa complementar, trouxe uma reacção dos romenos (que abdicaram da linha de cinco defesas), conjunto limitado que apostou essencialmente no jogo directo para chegar perto da baliza de Eduardo e que ainda criou alguns calafrios. Jesualdo mexeu bem na equipa, deu mais coesão ao meio campo com a entrada de Custódio para o lugar do apagado Alan - que continua a não justificar um lugar no 11, hoje deixou Baiano bastante desapoiado e ofensivamente nada acrescentou - e mostrou estar satisfeito com o resultado, que em condições normais chegará para o Braga se apurar para a fase de grupos. Em termos individuais, Rúben Micael foi um dos melhores, mostrou critério no passe e apareceu bastante bem em zonas de finalização; Luiz Carlos foi incansável no meio campo, excelente trabalho ao nível da pressão e recuperação de bola; pela negativa, Joãozinho teve muitos problemas para travar Buleica, um dos melhores elementos do Pandurii. Destaques?

http://visaodemercado.blogspot.pt/

Análise fria de alguém exterior ao clube, que não terá preferências pelo jogador A ou B, como acontece muitas vezes com os adeptos
BRAGA SEMPRE MAIS!

Sérgio Gonçalves

#139
Não vi o jogo, ouvi o relato na primeira parte e na segunda só vi sms. Pelo que ouvi destaco o elevado caudal ofensivo que Braga foi permitindo ao Panduri e não fosse Eduardo e o facto do adversário não ser muito valoroso podíamos estar aqui a chorar um resultado difícil. Honestamente, isto preocupa-me, talvez se devesse ao alheamento ou falta de experiencia de alguns jogadores, como foi dito anteriormente, mas...

O Braga de Jesualdo será sempre uma equipa defensivamente organizada (podendo nem sempre defender bem) e apostada em transições rápidas, só quem anda muito distraído no futebol é que pode esperar outra coisa de Jesualdo Ferreira.

Vencemos e agora há que preparar o jogo ante o Belenenses.
Sócio nº 2014