News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/08

Started by Bruno3429, 21 de August de 2013, 08:44

Previous topic - Next topic

brigada da relote

António Salvador 'optimista' na campanha do Sp. Braga na Liga Europa

A comitiva do Sporting de Braga já seguiu viagem para a Roménia, com uma dose de optimismo na bagagem, tendo em vista o jogo de amanhã com o Pandurii a contar para o play-off da Liga Europa.

António Salvador reforçou, esta manhã, que o objectivo passa por garantir a presença na fase de grupos desta competição.

'Vamos com o otimismo de sempre, sabemos que é ads not by this site     um jogo de início de época, de um novo SC Braga, como tem sido nos últimos anos, uma equipa que tem sido construída. Vamos com muita determinação e ambição para levamos este adversário de vencida e seguirmos para a fase seguinte da Liga Europa', referiu o presidente do Sporting de Braga antes da viagem para a Roménia.

O jogo está agendado para amanhã, às 19 horas de Portugal.

CORREIO DO MINHO

brigada da relote

Guerreiros já estão na Roménia

A comitiva do SC Braga já se encontra na Roménia, onde quinta-feira os guerreiros defrontam o Pandurii em jogo da primeira mão do ´play-off` da Liga Europa.

O avião que transportou a comitiva minhota tocou a placa do aeroporto de Cluj-Napoca sensivelmente 3.40 horas depois de ter descolado – com ligeiro atraso - do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Para as 17.30 horas – mais duas na Roménia – está marcada a conferência de Imprensa de Jesualdo Ferreira e de um jogador. Meia hora depois tem início o treino de adaptação ao Arena Cluj, palco do encontro com o Pandurii.

A BOLA

brigada da relote

Calor à espera do Braga na Roménia

O Braga já está na Roménia. Uma temperatura de 28 graus aguardava a comitiva minhota ao início da tarde desta quarta-feira, em Cluj-Napoca, onde amanhã disputa, diante do Pandurii, a primeira mão do play-off da Liga Europa.

A equipa de Jesualdo Ferreira não vai estar sozinha neste primeiro duelo europeu da temporada. Cerca de uma dezena de adeptos acompanha os craques, seguindo viagem no voo fretado a uma companhia aérea eslovaca. A viagem, tranquila, durou três horas e quarenta minutos.

Ao final da tarde desta quarta-feira, o Braga faz a adaptação ao Cluj Arena, palco do embate de amanhã (19 horas, SportTV1). Antes da sessão, o treinador e um jogador projetam a partida.

JN

Pé Ligeiro

«Não importa quem é o favorito» – Jesualdo Ferreira

O treinador do SC Braga analisou o desafio, de quinta-feira, frente aos romenos do Pandurii, para o «play off» da Liga Europa, e não quis assumir o favoritismo, porque defendeu que nestes jogos esse aspeto é secundário.

«Vamos iniciar uma etapa na Europa. É o primeiro jogo em que se discute o apuramento para a fase de grupos e é uma partida importante mas não creio que importe quem é o favorito. Não é um jogo para pontuar, é uma eliminatória para vencer, onde temos de jogar com ambição. Vamos entrar em campo com a intenção de estar sempre por cima e com humildade para tentar vencer», afirmou Jesualdo Ferreira, em conferência de Imprensa.


«Estamos preparados para qualquer jogo» – Salvador Agra

O extremo Salvador Agra garantiu que o SC Braga está preparado para defrontar o Pandurii, na quinta-feira, em jogo do «play off» da Liga Europa, e que objetivo passa por garantir um resultado positivo.

«A equipa do Braga está preparada para qualquer jogo e este com o Pandurii e o mais importante porque é o próximo. Queremos continuar com qualidade, empenho e humildade em todos os jogos para atingirmos os nossos objetivos», afirmou Salvador Agra.

Sobre o valor do adversário romeno: «Vamos respeitar o Pandurii do primeiro ao último minuto, mas estamos é preocupado em fazer o nosso trabalho».

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

"É muito importante para o Braga continuar na Europa"

Na antevisão do jogo desta quinta-feira, com o Pandurii, a contar para a primeira mão do playoff da Liga Europa, Jesualdo Ferreira destacou a importância de o Braga se qualificar para a fase de grupos da competição.

Sem assumir qualquer tipo de favoritismo, o treinador da equipa bracarense deu a receita para o ambicionado apuramento. "Este não é um jogo para pontuar, mas o primeiro de uma eliminatória para vencer. Vamos jogar com ambição e procurar ser melhores do que o adversário", referiu Jesualdo, esta quarta-feira à tarde.

"Esta é uma etapa da Liga Europa que vamos iniciar. É muito importante para o Braga continuar na Europa", acrescentou o técnico, antes do treino dos arsenalistas no estádio do Cluj, casa emprestada do Pandurii para esta partida do playoff.

JN

brigada da relote

Jesualdo: «Continuar na Europa é muito importante»
quer equipa dominadora com o Pandurii


O Sp. Braga joga amanhã a 1.ª mão do playoff da Liga Europa e Jesualdo Ferreira revelou enorme otimismo para o embate com os romenos do Pandurii. "Teremos de jogar com grande ambição e será o nosso jogo a determinar o valor do adversário. Queremos estar por cima do jogo, pois sabemos que continuar na Europa é muito importante", afirmou, não querendo falar em favoritismos.

Já Salvador Agra foi ligeiramente menos contido na abordagem à eliminatória: "Queremos ganhar já amanhã. Estamos preparados para lutar pela vitória em todos os jogos. Queremos continuar com a qualidade, empenho e humildade dos últimos encontros."

RECORD

brigada da relote

Jesualdo Ferreira
"Vamos jogar com grande ambição"
Treinador dos arsenalistas recusa favoritismos mas sublinha a importância de continuar na Europa


Jesualdo Ferreira, treinador do Braga, não esconde a ambição em marcar presença na fase de grupos da Liga Europa. Na antevisão da primeira mão do play-off com os romenos do Pandurii, o técnico português afirma conhecer bem o estilo de jogo do adversário e remata que "não é um jogo para pontuar, mas uma eliminatória para vencer".

"Vamos iniciar uma nova etapa na Europa. Não é um jogo para pontuar, é uma eliminatória para vencer. Vamos jogar com grande ambição.", começou por dizer.

"A equipa vai entrar em jogo com intenção de dominar, com humildade. Sem favoritismos. Não posso dizer que conheço bem os jogadores do adversário, mas conheço bem a equipa, a forma de jogar", sublinhou.

"Não existe na minha cabeça qualquer tipo de favoritismo. Está em causa o prestígio e a ambição do Braga", concluiu.

Salvador Agra
"Estamos preparados para qualquer jogo"
Jogador dos minhotos não esconde a ambição de passar à fase de grupos da Liga Europa


Salvador Agra, reforço do Braga, sublinha que os arsenalistas jogam sempre para ganhar e amanhã, no encontro com o Pandurii, no play-off da Liga Europa, não será exceção.

"Estamos preparados para qualquer jogo. Vamos entrar em campo com qualidade e humildade. Jogamos sempre para ganhar, queremos muito marcar presença na fase de grupos", rematou.

O avançado português, de 21 anos, falou ainda do arranque do Braga no campeonato, jogo em que não foi titular.

"Só me compete trabalhar e respeitar as decisões. Não sou mais do que ninguém neste clube", concluiu.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga B-U. Madeira, 2-0: Patrão "fechou" o jogo
jogador bracarense marcou o 2.º aos 70 minutos


O Sporting de Braga B conseguiu esta quarta-feira a segunda vitória consecutiva na Segunda Liga ao bater em casa o União da Madeira por 2-0, em encontro da terceira jornada da prova. A equipa da casa circulou melhor a bola e mostrou-se mais segura do que um adversário, que, apesar de ter criado alguns lances de perigo, teve pouca ligação entre setores. As equipas estão agora igualadas na tabela classificativa, com seis pontos.

Os madeirenses, que haviam ganho os dois primeiros jogos, dominaram ligeiramente os primeiros minutos, mas foi a equipa da casa que inaugurou o marcador, com um golo de Diogo Ribeiro, aos 12 minutos. Isolado por Nuno Valente, o avançado ultrapassou Pedro Trigueira e colocou os bracarenses em vantagem. Antes, o mesmo jogador apareceu isolado, mas o guardião madeirense cortou rapidamente o ângulo de remate e impediu o golo (nove minutos).

A reação do União da Madeira, que dependeu quase sempre das iniciativas de Adilson pelo lado direito, levou algum perigo à baliza de Tiago Sá, por Jimmy (25 minutos) e Zarabi (26), mas foi incapaz de colocar em causa o controlo adversário. A turma de José Barros continuou em busca da igualdade, no segundo tempo, mas a circulação de bola a toda a largura do terreno dos "arsenalistas" impossibilitou os madeirenses de se acercarem da área contrária.

Adilson esteve perto do empate, aos 60 minutos, quando cabeceou à barra, e, pouco depois, o Braga B quase dilatou a vantagem, quando Diogo Ribeiro falhou o desvio, após cruzamento de Kappel. Um remate de fora da área, rasteiro e colocado, de Patrão sentenciou a partida a favor do Braga B, aos 70 minutos.

Com o segundo golo, o União desistiu de procurar a igualdade e os bracarenses poderiam ainda ter ampliado os números da vitória, num remate de Kappel ao poste (82 minutos).

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B-União da Madeira, 2-0.

Ao intervalo:
1-0.

Marcadores: 1-0, Diogo Ribeiro, 13 minutos. 2-0, Patrão, 70.

Equipas:

Sporting de Braga B:
Tiago Sá, Tomás Dabó, Hugo Basto, Gonçalo, Diogo Coelho, Djibril, Patrão, Nuno Valente, Piquéti (Núrio, 69), Welthon (Leandro Kappel, 59) e Diogo Ribeiro (Platiny, 87).

Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Artur Jorge, Núrio, Erivaldo, Leandro Kappel e Platiny.

Treinador: José Alberto Costa.

União de Madeira: Pedro Trigueira, Zarabi, Tiag, Ginho (Chíxaro, 62), Delmiro, Ávalos, Carlos Manuel, Steve (Santiago Silva, 55), Jimmy (Hugo Morais, 55), Miguel Fidalgo e Adilson.

Suplentes: Christopher, Calico, Gil Barros, Toni, Hugo Morais, Chíxaro e Santiago Silva).

Treinador: José Barros.

Árbitro: José Laranjeira (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Piquéti (34), Tomás Dabó (65), Tiago Costa (74), Núrio (83) e Miguel Fidalgo (86).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

LUSA

brigada da relote

Sporting de Braga
Um misto de "ambição" e "humildade" para alcançar sucesso
"Continuar na Liga Europa é muito importante", afirmou Jesualdo Ferreira, na projecção do Pandurii-Sporting de Braga.


Jesualdo Ferreira pretende ver "ambição" na equipa do Sporting de Braga para iniciar da melhor forma a eliminatória dos "playoff" da Liga Europa, diante do Pandurii.

E tudo porque o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa é um cenário de vital importância para o projecto dos minhotos na presente temporada.

"Vamos iniciar uma etapa na Europa. É o primeiro jogo em que se discute o apuramento para a fase de grupos e é uma partida importante mas não creio que importe quem é o favorito. Não é um jogo para pontuar, é uma eliminatória para vencer, onde temos de jogar com ambição. Vamos entrar em campo com a intenção de estar sempre por cima e com humildade para tentar vencer. Sabemos que continuar na Europa é muito importante", projectou o treinador dos minhotos.

Salvador Agra: "Respeito pelo Pandurri até ao último minuto"
"A equipa do Sporting de Braga está preparada para qualquer jogo e este com o Pandurii e o mais importante porque é o próximo. Queremos continuar com qualidade, empenho e humildade em todos os jogos para atingirmos os nossos objectivos. Vamos respeitar o Pandurii do primeiro ao último minuto, mas estamos é preocupado em fazer o nosso trabalho", afirmou Salvador Agra, que acompanhou Jesualdo Ferreira no lançamento da partida.

O Pandurii-Sporting de Braga arranca às 19h00 de quinta-feira. Jogo com informações na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

RR

brigada da relote

União da Madeira perde em casa do Braga B

O União da Madeira foi esta tarde derrotado pelo Braga B por duas bolas sem resposta. Diogo Ribeiro, aos 13 minutos, e João Patrão, aos 71, foram os autores dos golos bracarenses.

A equipa da casa circulou melhor a bola e mostrou-se mais segura do que um adversário, que, apesar de ter criado alguns lances de perigo, teve pouca ligação entre setores. As equipas estão agora igualadas na tabela classificativa, com seis pontos.

Os madeirenses, que haviam ganho os dois primeiros jogos, dominaram ligeiramente os primeiros minutos, mas foi a equipa da casa que inaugurou o marcador, com um golo de Diogo Ribeiro, aos 13 minutos. Isolado por Nuno Valente, o avançado ultrapassou Pedro Trigueira e colocou os bracarenses em vantagem.

Antes, o mesmo jogador apareceu isolado, mas o guardião madeirense cortou rapidamente o ângulo de remate e impediu o golo (9 minutos).

A reação do União da Madeira, que dependeu quase sempre das iniciativas de Adilson pelo lado direito, levou algum perigo à baliza de Tiago Sá, por Jimmy (25 minutos) e Zarabi (26), mas foi incapaz de colocar em causa o controlo adversário.

A turma de José Barros continuou em busca da igualdade, no segundo tempo, mas a circulação de bola a toda a largura do terreno dos "arsenalistas" impossibilitou os madeirenses de se acercarem da área contrária.

Adilson esteve perto do empate, aos 60 minutos, quando cabeceou à barra, e, pouco depois, o Braga B quase dilatou a vantagem, quando Diogo Ribeiro falhou o desvio, após cruzamento de Kappel.

Um remate de fora da área, rasteiro e colocado, de João Patrão sentenciou a partida a favor do Braga B, aos 71 minutos.

Com o segundo golo, o União desistiu de procurar a igualdade e os bracarenses poderiam ainda ter ampliado os números da vitória, num remate de Kappel ao poste (82 minutos).

JORNAL DA MADEIRA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Queremos estar sempre por cima»
Sp. Braga defronta o Pandurii no play-off de acesso à Liga Europa


Jesualdo Ferreira falou esta quarta-feira na Roménia, onde amanhã o Sp. Braga disputa o Pandurii em jogo que pode valer a entrada na fase de grupos da Liga Europa.

«Vamos iniciar uma nova etapa na Europa. Não é um jogo para pontuar, é uma eliminatória para vencer. Vamos jogar com grande ambição», referiu o treinador.

Jesualdo recusa-se de resto a assumir o favoritismo, mas garante que o Sp. Braga não vai encolher-se com medo. «Vamos entrar em campo com a intenção de estar sempre por cima e com humildade para tentar vencer»», garantiu.

«Sem favoritismos. É uma partida importante e não creio que importe quem é o favorito. Não existe na minha cabeça qualquer tipo de favoritismo. Está em causa o prestígio e a ambição do Braga.»

«Não posso dizer que conheço bem os jogadores do adversário, mas conheço bem a equipa e a sua forma de jogar.»

Apesar desta ser apenas a primeira mão deste play-off, e do Sp. Braga poder fechar a eliminatória em casa, Jesualdo Ferreira não recua na vontade de trazer um bom resultado da Roménia.

«Queremos ganhar já amanhã. Estamos preparados para lutar pela vitória em todos os jogos. Queremos continuar com a qualidade, empenho e humildade dos últimos encontros.»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Jesualdo: "Valor" do Pandurii "vai ser determinado por aquilo que formos capazes de fazer"
O professor recusa favoritismo, embora reconhecendo melhorr currículo do Braga, promete jogar com "ambição" e para ganhar a um adversáriio igualmente ambicioso


O treinador do Sporting de Braga recusa assumir o favoritismo para o jogo de quinta-feira, com os romenos do Pandurii, da primeira mão do playoff da Liga Europa, mas promete jogar para ganhar.

"Vamos iniciar uma etapa na Europa e não creio que seja importante dizer quem é o favorito. Não é um jogo para pontuar, é uma eliminatória para vencer. Vamos jogar com grande ambição. O Braga joga com uma história mais rica do que o Pandurii, mas isso não vai jogar amanhã (quinta-feira)", afirmou Jesualdo Ferreira, esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico reconhece qualidade ao Pandurii, mas nota que caberá ao Sporting de Braga impor-se no Cluj Arena, "casa" emprestada ao Pandurii para a recepção aos minhotos.

"É uma equipa que marcha nos lugares da frente do campeonato e que joga com muita ambição, [mas] o valor dessa equipa vai ser determinado pelo nosso jogo, por aquilo que formos capazes de fazer. Vamos entrar com intenção de dominar, com humildade".

RTP